21/07/2014

"X-O Manowar" (Vol. 1): O 1º Encadernado da Valiant Chega às Bancas....

"X-O Manowar (Vol.1): Pela Espada".... É o 1º encadernado da linha Valiant no Brasil, e traz o arco inicial da série mensal (também publicada pela HQM)!!!

A trama é sobre um guerreiro do ano 402 D.C. que é abduzido e escravizado por uma raça alienígena e ao lutar por sua liberdade acaba se apossando de uma super-armadura de combate... vindo parar na Terra do século 21!!!

Confira abaixo os detalhes:

Eu já havia noticiado o lançamento deste encadernado há alguns meses atrás, mas somente na semana passada é que chegou nas bancas aqui do sul. "X-O Manowar" Vol. 1 tem 120 pág (contendo as 4 primeiras histórias da série) em capa-cartonada, papel couché, e R$ 39,90. Alguns leitores poderão achar o preço salgado, mas pra quem quiser acompanhar apenas essa série é bom lembrar que a revista mensal (mix) passou pra R$ 12,90 (com apenas 1 história do personagem - porém, trazendo outras séries no mix). Não se deve comparar também com os valores das altas tiragens da Panini (a HQM trabalha com tiragens menores - e quanto menor a tiragem, maior o valor de capa: e vice-versa)!!!

O material em si é de alta qualidade.... "X-O Manowar" é disparada uma das melhores HQs da atualidade (superando de longe a maioria dos títulos Marvel/DC produzidos hoje). Com roteiro de Robert Venditti (Substitutos) e arte de Cary Nord (Conan), "X-O" esbanja criatividade em uma trama imprevisível e cheia de ação que atravessa séculos em batalhas na Terra e no espaço. De guerreiros medievais à alienígenas armados com a mais alta tecnologia, o protagonista da série (Aric de Dácia) extermina todos os seus inimigos! 

A Valiant foi criada em 1989 por Jim Shooter (ex-editor da Marvel) e graças à qualidade excelente de seus títulos (no nível das melhores fases da Marvel) logo se tornou a 3º maior editora dos EUA durante o começo dos anos 90. Infelizmente, sua ascensão durou pouco e a editora encontrou seu fim após ter sido comprada pela Acclaim (empresa de vídeo-games) e esta ter ido à falência. Mas a Valiant renasceu das cinzas (em 2012) e reformulou toda sua linha em novas revistas que mantém a mesma qualidade dos bons tempos. Confira uma PRÉVIA de "X-O Manowar" neste "LINK"!!!

Até+

PS: Todas as capas acima são das 3 primeiras edições da HQM, que cobrem o conteúdo deste 1º encadernado (sendo que o nº 1 da mensal trazia 2 histórias de "X-O Manowar"). A revista (que anda sofrendo com atrasos) costuma trazer 2 capas alternativas pro leitor escolher... e o nº 1 chegou a ter 3 capas diferentes!!!

35 comentários:

  1. Parece ser boa mas vou deixar muita coisa já agendada mas vou procurar ler em algum site.........shazam chegou na loja da eaglemoss...

    ResponderExcluir
  2. "Parece ser boa mas vou deixar muita coisa já agendada"


    Oi, Roni.... eu diria q "X-O" é uma série "Muito Boa":

    E vale a pena vc ler de alguma forma (nem q seja em algum site).... mas leia: é uma série mto fóda e q só melhora a cada novo arco! E obrigado pela dica, mas ainda vou esperar mais um pouco pra ver se o "Shazam" aparece na minha reserva (aí economizo no frete)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. é um material de boa qualidade, mas fica a pergunta: compra ou não compra?
    HQM ta sempre atrasando com o seu material e vai lá saber quando lança?

    Nem preciso dizer qual séries que eles prometem lançar mas nunca cumprem.

    ResponderExcluir
  4. Salve,Leo!

    Tai uma ótima oportunidade para quem perdeu as mensais, hein?. Eu virei fã dessa HQ, e sigo acompanhando sem decepções.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. "é um material de boa qualidade, mas fica a pergunta: compra ou não compra? "


    Oi, Marcelo.... eu tbm fiquei na dúvida no começo, mas no meu caso é pq eu já tinha as revistas mensais. Terminei decidindo por vender as ed. avulsas e comprar esse encadernado: Foi uma decisão arriscada, pois não sei se a HQM irá encadernar depois as demais séries da revista.... mas acredito q deem continuidade pelo menos ao "X-O", mesmo q num ritmo mais lento (as editoras de menor porte - HQM, Devir, etc - parecem estar todas passando por dificuldades financeiras no momento, mas espero q esse quadro ainda melhore pra todas elas)!!!

    O encadernado em si tá bem caprichado.... com todas as capas alternativas no miolo (e são várias), textos explicativos, e um alto padrão gráfico (coisa fina mesmo). De resto, é torcer tbm pra HQM publicar as atrasadas q havia prometido no começo do ano: "Rocketeer", "Estranhos no Paraíso", e mais "Mortos-Vivos"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Tai uma ótima oportunidade para quem perdeu as mensais, hein?. Eu virei fã dessa HQ, e sigo acompanhando sem decepções."


    E aí, Marcio..... blz?

    Essa foi uma boa oportunidade tbm pra quem (da mesma forma q eu) já tinha as mensais.... e queria ter essa coleção encadernada, hehe. Eu (particularmente falando) não gosto de revistas mix (com grampo) e prefiro mil vezes os encadernados:

    Virei um grande fã dessa série (X-O) e de toda a linha Valiant em geral.... e acho essa HQ merecedora de um bom encadernado na estante!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Zé da Manga21/07/2014, 12:41

    Ei Léo! Vc sabe como q ta a situaçao pra publicarem Ronin do Frank por aqui? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa situação não existe.... nenhuma editora fala em publicar o "Ronin" por aqui (infelizmente)!

      Abs!

      Excluir
  8. Essa HQ eu sempre fiquei muito curioso. O preço é meio salgado, mas como você mesmo comentou: tiragem baixa é claro que aumenta o preço. Mas ao menos, pelo que comentam por aí, é uma ótima série mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. o foda é q esse encadernado e o Ladrão dos Ladrões não são encontrados em lugar nenhum, a não ser na Comix e na loja HQM.
    Se ao menos tivesse em alguma megastore pra pegar com um bom desconto.

    ResponderExcluir
  10. A hqm tem feito um bom trabalho, apesar dos atrasos. Gostei bastante da "ladrão dos ladrões" e acho que vou encarar esse encadernado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Leo, boa tarde

    essa serie ja acabou la fora? seriam quantos encadernados desse para acaba-la por aqui?

    me interessei pela trama, talvez compre

    valeuu, abs Eduardo

    ResponderExcluir
  12. Só uma duvida: lendo sua materia princpal, esse gibi sera de apenas uma serie (XO) ou tera mais titulos, um mix, dentro dela?

    valeuu

    ResponderExcluir
  13. Eai Leo blz??
    Cara vc saberia me dizer se estas 4 edições de X-O deste encadernado fecham um arco ou terminam aguardando a próxima ed.?

    ResponderExcluir
  14. "Faz tempo que eu acho que Ronin merecia um encadernado decente de capa dura e com muitos extras....."


    E aí, Zé Carlos..... blz?

    O "Ronin" chegou a ter um encadernadão em capa-dura pela finada Ópera Graphica (custando os olhos da cara na época - há uns 10 anos atrás)!

    Era uma capa mto bonita (com fundo vermelho).... mas essa ed. teve uma tiragem limitadíssima (tanto é, q poucos leitores sabem da existência dessa ed. e eu só vi 1 vez ao vivo na loja daqui - mas na ocasião eu tava sem grana e perdi a vez, rs). Não tenho nenhuma versão do "Ronin" na coleção, e tbm torço pra uma republicação desse material!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Essa HQ eu sempre fiquei muito curioso. O preço é meio salgado, mas como você mesmo comentou: tiragem baixa é claro que aumenta o preço."


    Oi, Thiago..... tdo bem?

    Não tem jeito mesmo.... no mundo das gráficas o q vale é a matemática no cálculo das tiragens. É proporcional: Tiragem alta = preço baixo, Tiragem baixa = preço alto. E pras editoras menores, uma tiragem alta poderia ser prejuízo na certa, pois um "X-O" (por melhor q seja) não tem o apelo comercial de um encadernado do "Batman" ou dos "X-Men", e aumentar a tiragem do "X-O" pra baratear o preço tbm poderia gerar um "encalhe" monstruoso (se o produto não tiver tbm uma alta demanda)!!!

    É complicado.... mas pelo menos nesse caso do "X-O", o material é garantidamente mto bom (e não sou apenas eu q falo isso: a série tem sido mto elogiada por público e crítica)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "o foda é q esse encadernado e o Ladrão dos Ladrões não são encontrados em lugar nenhum, a não ser na Comix e na loja HQM."


    E aí, FCB..... blz?

    Olha, não sei como tá sendo a distribuição nos demais estados.... mas semana passada essa ed. do "X-O" e tbm a do "Ladrão" chegaram aqui em POA/RS nas bancas normais (do centro) e tbm nas livrarias: Cultura e Fnac (eu comprei essa minha na Fnac mesmo)!

    Claro q nem sempre o q tem na loja física.... terá tbm no site dessas megastores, mas já é um bom sinal o fato desses encadernados terem aparecido nas lojas físicas tbm. De repente pode ser q apareça em seguida (fique de olho)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "A hqm tem feito um bom trabalho, apesar dos atrasos. Gostei bastante da "ladrão dos ladrões" e acho que vou encarar esse encadernado. "


    Tbm acho q tirando os atrasos.... a HQM tem mandado bem na qualidade do material q publica (tanto na parte gráfica qto na seleção do material: já é um dos melhores acervos do mercado nacional)!

    Ainda não li essa do "Ladrão"..... mas tbm me recomendaram e pretendo arriscar uma hora dessas pra ver!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "essa serie ja acabou la fora? seriam quantos encadernados desse para acaba-la por aqui?"


    E aí, Eduardo..... blz?

    "X-O" é uma série contínua.... e ainda tá rolando lá fora. Já saíram 28 edições (divididas em 6 encadernados)!!!

    E é mto boa mesmo.... eu li até a ed. 12 (em scans) e pra mim, a série só melhora. É uma das minhas HQs favoritas da atualidade (só sagas cada vez + fodásticas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "esse gibi sera de apenas uma serie (XO) ou tera mais titulos, um mix, dentro dela?"


    Os encadernados serão só do "X-O" (não vão misturar mais nada nos encadernados.....

    mas a revista mensal dele é mix e traz: "X-O", "Archer & Armstrong", "Shadowman", e "Eternal Warrior" (q vai estrear em breve)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "vc saberia me dizer se estas 4 edições de X-O deste encadernado fecham um arco ou terminam aguardando a próxima ed.?"


    E aí, Guilherme..... blz?

    Tem um "Continua".... estampado no último quadrinho sim, rs!

    Mas essas 4 histórias fecham o arco principal de origem do "X-O".... o próximo arco seria outra aventura onde ele enfrenta um ninja (o "Ninjak"). Por ser uma série contínua, sempre vão deixar ganchos pra serem desenvolvidos nos arcos seguintes (q nem os gibis da Marvel/DC tbm fazem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Leo fico triste como o R.Jr caiu de produção, olha essa arte:
    http://www.marvel616.com/2014/07/capitao-america-uma-vitoria-para-arnim.html

    ResponderExcluir
  22. "Leo fico triste como o R.Jr caiu de produção, olha essa arte:"


    É deprimente mesmo ver o Romitinha desenhando desse jeito.... parece um monte de rabiscos feito às pressas (e sem ânimo) pelo artista!!!

    O pior é q eu não entendo como ele pode ter piorado tanto de 1 ano pra cá.... sim, pois a arte dele está ótima em "Kick-Ass 2" (q eu comprei ano passado). Só tem 2 explicações q eu encontro pra ISSO: ou ele fez esses rabiscos às pressas talvez por prazos apertados.... ou já anda de saco cheio e sem vontade de continuar desenhando super-heróis!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Hoje, no sebo, vi Fábulas 3 e 4 da Pixel por R$ 1,50. Se eu passar de novo lá e eles ainda estiverem lá, acho que vou levar. O que acha? "


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Essas "Fábulas" devem ser de uma revista mix (com grampo) da Pixel.... o material é bom, mas acho q não valeria a pena comprar pq se for o q estou pensando, são ed. de uma revista q foi cancelada de forma abrupta (deixando todas as séries incompletas). O preço é bom, mas vc ficará sem o final e a continuidade dessas histórias!

    Sobre a rapidez em lançarem um encadernado de "X-O".... sim, foram rápidos mesmo, mas acho q mantiveram a mesma janela de tempo dos encadernados gringos (q saem em pouco tempo após as ed. mensais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Boa noite. Tudo certo cara?
    Estou pensando seriamente em comprar esse encadernado, mas a grana tá curta. Sei que por ser mensal tem um continua, mas :
    1)deixa muitas pontas soltas ou seria mais ou menos igual ao do Sombra pela Mythos?
    2)As séries que faziam parte do mix não interferem nele ou é algo como os novos 52?
    3)São poucas páginas pelo preço dele. O texto é algo como as revistas do Juiz Dredd que são bem rentáveis?

    Obrigado por ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz? Sobre as tuas dúvidas.... vou responder na ordem:

      1) Bem, por ser uma série contínua, eu diria q esse 1º arco conta a origem do "X-O", mas termina justamente no momento em q ele chega à nossa época. Ou seja: fica um tremendo gancho pro arco seguinte... mas é como um filme da marvel: sempre ficam aqueles ganchos violentos pra serem desenvolvidos na sequência. E vc vai querer ver o resto... com certeza, rs!

      2) As demais séries da Valiant não farão falta pro entendimento de "X-O"... a Valiant tem um universo bastante coeso e interligado, mas sem q um título interfira no outro de forma a te "obrigar" a comprar tudo. Vc pode ler apenas o "X-O" se quiser!

      3) São poucas pág mesmo.... mas a história é tão densa q rende mais do q aparenta (tipo, não tem enrolação nem pág. desperdiçadas - como alguns gibis da Marvel/DC q abusam dos "splash-pages" (pág. duplas mostrando explosões ou painéis com pouco texto). Aqui tem bastante história, embora o texto de introdução seja simples (mas eficiente - situando bem o leitor nesse universo valiant)!

      Abs!

      Excluir
  25. Segue um email que troquei com a HQM:

    Caro Matheus,

    Sim, nossa intenção é lançar mais encadernados nesse tipo, o próximo será de Harbinger.

    Esperamos ter ajudado.

    Atenciosamente,

    Patrick Costa
    HQ Maniacs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por compartilhar aqui esse e-mail..... Valeu mesmo!!!

      É bom saber q novos encadernados virão com as demais séries da Valiant. "Harbinger" tbm é bom, é uma espécie de "Heroes" (o seriado de TV) com um roteiro melhor, rs. Mas depois de "X-O", minha série favorita da Valiant é "Bloodshot" (q tbm espero q encadernem em seguida)!!!

      Abs!

      Excluir
  26. Leo, me interessei em adquirir esse encadernado (apesar do preço estar um pouco salgado, pois ainda tem o frete, por isso nunca comprei as mensais, e nas bancas daqui nunca chegou nenhuma edição). Só li 2 edições em scans (prefiro o material em mãos pra ler, scan é só pra dar uma conferida pra ver se é bom msm).
    Mas assim, olhando agora no site da HQM, vi "X-O Manowar #04 - Entra em cena NINJAK !.
    Fiquei sem entender... Como essa edição é a #04 se o encadernado engloba as 4 primeiras edições (1º arco) e o NinjaK só começa no segundo arco???

    E tomara que lancem Bloodshot tbm em encadernados viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, YYZ.... Na verdade o nº 1 da mensal de "X-O" traz 2 histórias, e o nº 3 da revista publica o nº 4 da série original! Assim, o arco "Ninjak" vai do nº 4 a 7 da mensal.... e na 8 começa o 3º arco: "Planeta Morte"!!!

      Se vc tiver oportunidade, te recomendo esse Vol. 1 (aproveite q um camarada postou num comentário de outro tópico q a Comix tá com frete grátis, rs)!

      Abs!

      Excluir
  27. Oi, Fabiano.... essa revista da Pixel traz o mesmo material da Panini sim, só q tbm inclui outras séries no mix: "Astro City", e mais algumas q esqueci agora. O nome da revista é "Fábulas Pixel" pq a série fábulas era o carro-chefe (mas "fábulas" é uma série contínua e não adianta nada ler só um pedaço incompleto)!

    O melhor é ainda comprar o 4º encadernado da Panini (Marcha dos Soldados de Madeira).... q é o melhor ponto de partida pra série! Qto ao "X-O", a última coisa q ouvi falar é q as 2 mensais da Valiant aumentariam o nº de pág pra estreia de novas séries, mas não duvido tbm q esse boato de cancelamento seja verdadeiro (cancelamentos inesperados já não me surpreendem mais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Como se não bastasse o monte de encalhe das primeiras edições, ainda me lançam uma versão encadernada!

    Essa HQM não dura até o fim do ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A revista mensal tá numa situação bem complicada mesmo.... o preço aumentou e os atrasos continuam. E esse encadernado tbm pode ter dividido o público (agora uns vão preferir esperar os encadernados)!

      A loja q eu frequento, por exemplo.... não quis pedir esse encadernado (por já ter estoque das primeiras edições da mensal)!

      Abs!

      Excluir
  29. SEM CAPA DURA ? NÃO VAI VINGAR E AINDA POR ESSES PREÇOS. NÉ A TOA QUE A MENSAL NINGUÉM COMPRAVA E ESSES ENCADERNADOS EM CAPA DURA VÃO ENCALHAR TAMBÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda é cedo pra saber se os novos encadernados vão encalhar... Mas o Vol. 1 de "X-O" vendeu bem (e já sumiu das lojas)!!!

      Até+

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...