17/07/2014

"Miniaturas DC": As FOTOS da Coleção ("Mulher-Maravilha" + "Estelar")!!!

E as "Miniaturas DC" seguem bombando no Brasil.... Apesar de vários problemas de distribuição, com peças remanejadas (que ganharam nova numeração) e outras bastante atrasadas (O "Shazam" não foi pras bancas e só os assinantes receberam). Mesmo assim, já foram 20 peças lançadas e aqui estão 2 delas:

"Mulher-Maravilha" + "Estelar".... Heroínas clássicas (uma criada em 1941 e a outra em 1980) e bastante representativas nas equipes onde atuam ("Liga da Justiça" e "Novos Titãs"). Nesta matéria especial, teremos várias FOTOS exclusivas neste verdadeiro: Show das Poderosas!!!

Confira abaixo:

A "Mulher-Maravilha" foi criada em 1941 por William M. Marston, o psicólogo responsável pela criação do polígrafo (o detector de mentiras). Ela é uma princesa amazona (filha da rainha "Hipólita") que vivia na "Ilha Paraíso" até ser mandada pro "mundo dos homens" para combater o crime. No imaginário popular, a versão mais conhecida da MM é a do seriado de TV dos anos 70: Com a atriz Lynda Carter - imortalizada no papel (a série durou de 1975 à 1979 e foi um tremendo sucesso). A miniatura é (levemente) inspirada nas feições da atriz (ao vivo e na 1º FOTO acima... isso é mais perceptível)!!!

A "Estelar" foi criada em 1980 por Marv Wolfman & George Pérez ("Crise nas Infinitas Terras").... A princesa Koryander nasceu no Planeta Tamaran e foi escravizada durante uma invasão. Após uma grande batalha, ela matou seu carrasco e fugiu pra Terra, onde passou a integrar a equipe dos "Novos Titãs" (tendo um caso com o "Robin"). Ela absorve energia solar e a converte em poderes de voo e rajadas de energia (além de super-força)!!!

As 2 figuras ficaram muito bonitas.... A "Mulher-Maravilha" tem detalhes dourados no uniforme, embora eu preferisse que ela fosse mais "encorpada" (me acostumei com a versão de Alex Ross em "Reino do Amanhã"). Já a "Estelar" tá bem chamativa (decote generoso, rs) e acabou sendo uma das melhores figuras lançadas pela DC até o momento. E pra quem perdeu alguma peça, a loja da Eaglemoss tá vendendo várias avulsas neste LINK: http://lojaeaglemossbrasil.com.br/ !!!

Até+

36 comentários:

  1. Starfire = *babando :)~~
    E a mulher maravilha também ficou bem bonita

    ResponderExcluir
  2. Blz Leo, demais essas minis, em breve eu pretendo comprar a do Coringa pra dar de presente pra minha muher, é que ela se amarra no universo do Batman. E por falar nisso no Canal Brasil tá passando as séries da Mulher Maravilha e do Batman da década de 60 cara, uma oportunidade legal pra quem não nunca viu e também pra quem gosta de nostalgia.
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Leo eu comprei o "Shazam" em uma banca de revista aqui em minha cidade(São Luis-MA), não sei se sua informação está equivocada ou se tive sorte em encontrar(rs).

    ResponderExcluir
  4. Lynda Carter ainda é hoje a Mulher Maravilha definitiva. Agora essa atriz que escolheram para ser ela no proximo filme vai ter que comer muito e malhar bastante para nos convencer

    ResponderExcluir
  5. Que beleza essas duas, hein? A Mulher-Hulk também é de babar. =D

    Mas tô esperando se a Caçadora e a Poderosa vêm legais, pra ver se compro.

    ResponderExcluir
  6. Pena que a coleção acabou na Inglaterra... Ficaram muitas figuras sem "aparecer". Na Marvel o final da coleção no 200 acabou por não "permitir" o aparecimento de figuras que gostaria, como os três guerreiros da Asgard, ou uma edição dupla com Rocky Raccom e Groot.

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  7. Fala, Léo!
    Fiz a assinatura das miniaturas Marvel e DC (a primeira anual do 1 ao 26), e acho que temos algumas diferenças: as revistas da Marvel são bem superiores (como os quadrinhos)com poster central (geralmente uma capa relevante) e uma linha do tempo com minicapas (detalhes que enriqueceriam as revistas da DC).
    Agora, as miniaturas da DC tem um melhor acabamento (detalhes da pintura, e a base circular são melhores para a disposição das peças!). Mas apesar das peças DC serem mais vistosas, ainda prefiro o acabamento "sujo e mais fosco" das peças Marvel.
    Decepcionante foi a mudança de escala de peças DC, como o Gladiador Dourado (muito grande), mas os vilões da Batman são todos excelentes, assim como os medalhões! Achei o Shazam um pouco aquém, esta sim poderia ser maior e com uma melhor expressão. Mas fiquei satisfeito, e vou pincelar as figuras nesta segunda fase.
    Sobre a Marvel, não resisti e antes de terminar a 1ª fase, já adquiri muitas miniaturas da 2ª fase (que cachaça!) pela loja online.
    As especiais são um capítulo à parte, e aguardo novas figuras, já que o cardápio é forte.
    Sobre os figurões, sinceramente, achei que o Capitão América ficou devendo, e não entendi a presença do Blade! E o Latinha ficou muito pequeno.
    Destaco: Demolidor, Coisa, os vilões do Aranha, Visão, Noturno, Mefisto, Thor e Dr. Estranho! Bem, na verdade gostei de todas!
    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Leo medo de comprar os encadernados de Star Wars, já que lançaram isso aqui lá fora:
    http://www.universohq.com/noticias/marvel-comics-relanca-star-wars/

    ResponderExcluir
  9. Show mesmo essas figuras.......o Shazam eu vi sim em banca (na verdade em uma só) não sei porque aconteceu isso com o Shazam mas, acredito que vão enviar novamente para as bancas em maior quantidade....tem muita gente querendo.

    ResponderExcluir
  10. Pena que os colecionadores são mau tratados no Brasil, atrasos nas entregas, e coleção incompleta por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Oi, LEO, tudo bem?

    Ótimas aquisições, hein? Muito bonitas mesmo, principalmente a Estelar!
    Ela e a Ravena eram as minhas preferidas dos Novos Titãs. E acabei me lembrando agora de um comentário que você fez sobre um conhecido seu e a miniatura da Elektra, se não me engano, rs!

    Mas acho que o mercado anda mesmo dando bobeira... Se lançassem essas heroínas em versão real doll, o estoque não daria conta pra tanto marmanjo enlouquecido, rs!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Leo!

    A Estelar ficou mesmo bem bacana, capricharam bastante na "exuberância" da personagem. Infelizmente eu ainda não a comprei, estou indo devagar com as miniaturas que foram puladas por aqui (Supergirl, Charada, Shazam e Estelar), até porque se acabarem cedo ou tarde a Eaglemoss terá de repô-las mesmo.
    Tenho gastado muito com HQs e miniaturas nos últimos meses, principalmente com estas últimas que chegaram basicamente quase toda semana nos últimos meses.
    Sendo assim estou indo bem devagar, dando prioridade para as que chegam nas bancas daqui, até porque o frete da Eaglemoss é um pouco salgado, digo isso porque comprei a Mulher Gato na loja.
    Seria interessante eles darem frete grátis para compra de uma quantia X de peças (pelo menos de 3 peças em diante) isto ajudaria e muito nós colecionadores de miniaturas.
    Sobre a peça da Mulher Maravilha, eu acho ela de longe a pior das duas coleções Marvel e DC, de fato ela parece uma vela de bolo, até aquela da coleção Superpowers dos anos 80 é mais bem feita que ela.
    Pelo menos houve a redenção da Eaglemoss com a personagem na coleção Chess, que fizeram dela uma peça magnificamente perfeita em todos os sentidos.
    Ah, esqueci de mencionar, é claro que dependendo das especiais que saírem nos próximos meses, serei forçado a encarar o frete abusivo da Eaglemoss para ter a peça, principalmente se for o Rei do Crime e os Sentinelas.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  13. E aí Leo! Blza?
    Consegui comprar o GUERRA CIVIL Capa Dura.
    Tu sabe se é necessário ter aqueles especiais q sairam (e se são de boa qualidade)?
    RUMO A GUERRA CIVIL
    FRENTE DE BATALHA
    CRIMES DE GUERRA
    ESCOLHA SEU LADO
    A CONFISSÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando saiu o encadernado de Guerra Civil, vendi minha mini-série original e incluí todos os tie-ins que saíram em edições extras para dar volume e poder cobrar mais um pouco.

      Eu guardo todos os meus gibis desde a década de 80 e não quis guardar esses. Daí você já pode tirar suas conclusões...

      Excluir
  14. Leo, em primeiro lugar parabéns pelo aniversário do Blog, que venham muitos outros aniversários para comemorarmos, parabéns pelo sucesso !

    Desculpa estar postando uma dúvida meio sem relação ao post, mas queria saber se você conhece bons sebos, livrarias ou lojas de HQ no RS, mas fora de POA, tipo em Santa Maria e Bagé, sabe de algo ?

    Vlw, abração !!

    ResponderExcluir
  15. "Starfire = *babando :)~~ "


    Oi, Thiago..... tdo bem?

    Adorei os caracteres pra "babando", rs.... :)~~

    Mas capricharam mesmo nessa "Estelar".... eu nunca tinha visto ela tão sexy assim nos gibis!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "em breve eu pretendo comprar a do Coringa pra dar de presente pra minha muher, é que ela se amarra no universo do Batman."


    E aí, fabiano..... blz?

    Seria um presente bacana mesmo (o "Coringa" ficou sinistro - já postei as fotos dele aqui ano passado). Só cuide pq essa peça costuma ser bem difícil de se achar (às vezes aparece na loja da Eaglemoss, mas acaba rápido)!

    e valeu pela dica dos seriados.... já tenho eles gravados, mas vale a pena uma conferida pra quem quiser matar a saudade. Ah, e por falar nisso, o do "Batman" vai sair em DVD no Brasil!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "eu comprei o "Shazam" em uma banca de revista aqui em minha cidade(São Luis-MA)"


    Valeu pela informação, V@ndix.....

    Mas a distribuição dessa peça foi toda zoada no Brasil mesmo.... não foi lançada nas bancas de SP, e ainda hj os meus amigos de SP q compram em bancas (de um grupo do face q frequento) ainda esperam essa peça. As minhas reservas vem direto da Cultura de SP, e eles tbm não receberam pra poderem me mandar o "Shazam"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Sabe dizer se existe uma alternativa mais interessante (e econômica, rsrs) p/ quem gostaria de ter coleções de miniaturas de heróis? "


    E aí, Zé Carlos..... tdo bem?

    O custo dessas coleções sai pesado mesmo se somar todas as peças, rs.... Por isso eu considero apenas os gastos do mês com elas. Essas de SW eu peguei apenas algumas (as dos meus personagens favoritos dos filmes)!!!

    Infelizmente não conheço nenhuma forma de se comprar essas peças com valores mais em conta.... mto pelo contrário: pelo q eu vejo, essas peças tendem a superfaturar com o passar do tempo (e à medida q forem ficando raras). O q acontece é q de vez em qdo aparece alguém com problemas financeiros vendendo sua coleção em caráter de "urgência" nas redes sociais.... O último q eu vi assim, tava vendo umas 20 peças da Marvel q saíam por uns 20 reais cada (só q ele vendia apenas o lote todo, pois precisava pagar uma dívida), mas no geral.... os caras costumam vender até bem mais caro do q o preço de capa!

    e valeu pela dica da tal loja.... qdo estive em SP (em 2010) vi mtas lojas legais de bonecos e colecionáveis (aqui no sul tem algumas tbm, mas são mais raras)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes acho mais em conta na feira livre perto da minha casa aqui no RJ (feira livre comum).

      Abç

      Excluir
    2. Ah, sim.... Acredito que vc esteja falando dos "encalhes": sei q alguns estados tem essas feiras com material encalhado das bancas (por preços menores)! Mas não deve ser fácil achar as peças mais procuradas nessas feiras.... De qq forma, é uma ótima dica!

      Abs!

      Excluir
  19. "Lynda Carter ainda é hoje a Mulher Maravilha definitiva. Agora essa atriz que escolheram para ser ela no proximo filme vai ter que comer muito e malhar bastante para nos convencer"


    Concordo, Marcelo.....

    É incrível, mas até hj não conseguiram uma atriz q superasse a Lynda Carter nesse papel..... A do piloto de um seriadinho feito há 2 anos atrás, tbm não convenceu (parecia mais uma patricinha do q uma guerreira amazona). E agora me vieram com essa nova aí: Tão magrinha q parece subnutrida!

    A minha escolha pro papel seria a atriz: "Gina Carano" (de "Haywire - À Toda Prova" e "Velozes e Furiosos 6").... q é lutadora de MMA, tem a cara da Mulher-Maravilha, e convence bem metendo a porrada em marmanjos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Que beleza essas duas, hein? A Mulher-Hulk também é de babar. =D"


    Oi, André..... tdo bem?

    A "Mulher-Hulk" eu acabei perdendo.... foi rateada minha, mas vi q ficou bem legal mesmo!

    E essas q vc falou estão na minha lista tbm: "Caçadora" e "Poderosa".... Tô botando fé nessas 2 (pelas fotos ficaram bem bonitonas mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Pena que a coleção acabou na Inglaterra... Ficaram muitas figuras sem "aparecer"


    Oi, Cesar.... tdo bem?

    Foi uma pena mesmo essas coleções terem acabado abruptamente lá fora.... Não sei se vc chegou a ver a lista das próximas 20 da Marvel q seriam feitas se não tivessem cancelado? Mas teríamos entre elas: "Alto Evolucionário", "Chacal", "Tarântula", "Metalóide", e até o "Wendigo" (cogitado pra ser um dos especiais)!!!

    Bem q podiam pensar em retomar essa coleção.... ou fazer outra no mesmo estilo pra cobrir esses personagens q faltaram!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "as revistas da Marvel são bem superiores (como os quadrinhos)com poster central (geralmente uma capa relevante) e uma linha do tempo com minicapas (detalhes que enriqueceriam as revistas da DC)."


    E aí, Victor..... blz?

    Eu tbm notei a superioridade das revistas da Marvel em relação às da DC..... as da Marvel trazem mto mais curiosidades tbm (como versões bizarras dos personagens e mto mais informação por metro quadrado, rs). Mas acho as 2 coleções em si com pontos altos e baixos: A DC tbm apresenta falhas de pintura grotescas (tanto qto as da Marvel): Só usa uma tinta mais brilhosa mesmo, mas tem peças q ficam devendo mais capricho na pintura!

    As cagadas de escala na DC tbm são gritantes.... o "Gladiador Dourado" foi uma aberração nesse sentido (nem parece uma peça da mesma coleção). E dos "figurões" da Marvel, tbm achei q o "Cap. América" ficou devendo (podia ser mais forte e com o escudo em destaque), da mesma forma q o "Homem de Ferro" (q eu preferia uma armadura mais clássica). O "Blade" entrou entre os 10 primeiros pq na época da coleção lá fora (2005) os filmes dele estavam no auge (e a popularidade em alta)!!!

    No mais, é uma "cachaça" mesmo, rs... tô viciado nessas merdas. E destaco as minhas favoritas (qto ao visual e acabamento das peças): "Motoqueiro Fantasma", "Kraven", "Surfista", "Coisa", "Dr. Estranho", "Caveira Vermelha", "Dr. Destino", "Thor", "Justiceiro", e "Gavião Arqueiro".... Na DC: "Batman, "Coringa", "Arqueiro Verde", e "Estelar"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "impressão minha ou os anos 90 voltaram com força total:"


    A falta de criatividade das grandes editoras é q tá ficando mais evidente.... A Marvel/DC preferem investir na quantidade de títulos ao invés de se preocuparem com a qualidade:

    Aí acabam fazendo essas merdas, tipo um "Thor Mulher".... ideia já usada 3 vezes antes (em "Terra X", num antigo "O Q Aconteceria Se", e há 10 anos atrás com a tal: "Tarene"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "medo de comprar os encadernados de Star Wars"


    Bem, eu não sei se esse relançamento lá fora vai se refletir aqui.....

    eu acho q SW no Brasil, vai ter q ser na coleção da Deagostini mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "não sei porque aconteceu isso com o Shazam mas, acredito que vão enviar novamente para as bancas em maior quantidade...."


    E aí, Roni..... blz?

    Tbm espero q lancem o "Shazam" nas bancas em maior quantidade.... faltou em SP, e a Cultura não teve como conseguir pra cobrir minhas reservas (pedi 3 peças do "Shazam": pra mim, e 2 camaradas meus)!

    Bola fora mesmo terem se atrapalhado justo com uma das figuras mais importantes da coleção.... ele não é nenhum "restolho" pra ser pulado dessa forma!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sou de sp-sp saiu sim em banca mas como disse em conta gotas.......valeu.

      Excluir
  26. "Pena que os colecionadores são mau tratados no Brasil, atrasos nas entregas, e coleção incompleta por aqui."


    Oi, Alex.... a Eaglemoss podia melhorar mais o atendimento ao leitor mesmo:

    Acho q estamos melhor agora do q na época em q a Panini era responsável por essa coleção, mas ainda assim ainda falta MUITO a ser melhorado: Principalmente qto aos atrasos, peças puladas (Shazam) e um melhor controle de qualidade (tem figuras mal-pintadas e com acabamento feito nas coxas)! Espero q um dia a empresa tente solucionar todas essas falhas e ofereça o melhor atendimento possível aos colecionadores!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Mas acho que o mercado anda mesmo dando bobeira... Se lançassem essas heroínas em versão real doll, o estoque não daria conta pra tanto marmanjo enlouquecido, rs!!!"


    E aí, Alexandre..... blz?

    Q ideia lucrativa vc teve, hein? Já pensou mesmo o sucesso q seriam bonecas (real doll) baseadas em super-heroínas? Conheço mta gente q venderia o carro pra comprar uma boneca dessas, hehe: "Mulher-Maravilha", "Elektra", "Poderosa", "Shanna", "Vampira".... todas em casa à disposição pro q der e vier, hehe!

    Esse amigo meu q vc fala.... deve ter sido um q não aguentou e mandou um "5 X 1" nessa miniatura da "Elektra", rs. Na falta de uma real doll, vai na miniatura mesmo, hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "A Estelar ficou mesmo bem bacana, capricharam bastante na "exuberância" da personagem. Infelizmente eu ainda não a comprei, estou indo devagar com as miniaturas que foram puladas por aqui (Supergirl, Charada, Shazam e Estelar)"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    O frete da Eaglemoss tem saído na faixa de uns 20 reais a cada 2 peças... podia ter um abatimento mesmo dependendo da quantidade: Eu compraria até umas "Ferraris" do site se pudesse economizar no frete (e deixasse acumular figuras por um frete zero)!

    Tbm pisei no freio um pouco com as miniaturas da DC.... pois minha ideia é priorizar a Marvel (q já entrou na fase dos restolhos q eu gosto). E a "Mulher-Maravilha" podia ter sido bem melhor mesmo: Eu prefiro o visual dela pelo Alex Ross (q faz ela bem grandalhona e encorpada - como deveria ser). Mas de qq forma, é uma peça q não poderia faltar na minha coleção (pelo menos a "trindade" eu tinha q ter, hehe)!

    E vamos ver quais serão os próximos especiais (saberemos na revista MSH deste mês).... certamente terei q encarar o frete de novo, pois é a única forma de se comprar especiais (não vi lançarem em banca os 2 q saíram no começo do ano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Consegui comprar o GUERRA CIVIL Capa Dura. Tu sabe se é necessário ter aqueles especiais q sairam (e se são de boa qualidade)?"


    E aí, Adriano..... blz?

    Sim, esses especiais são um complemento pra melhor entender as repercussões da "Guerra Civil".... na série principal mtos plots foram deixados em aberto e ficaram sem desenvolvimento (a começar pela revelação da identidade do "Aranha"). Se vc gostou da saga central, esses especiais vão te ajudar a aproveitar melhor o desenrolar dos fatos!!!

    Ah, só lembrando q o "Rumo À Guerra Civil".... é um prequel: trazendo a origem dos "Iluminatti" (q se passa bem antes do conflito) e tbm um arco do "Aranha" durante a guerra (qdo ele usava o novo uniforme do Stark)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q vou cofrar então.
      Parece ser de boa qualidade.
      Então ficaria assim a ordem de leitura:

      RUMO À GUERRA
      GUERIA CIVIL CAPA DURA
      GUERIA CIVIL ESPECIAIS

      Valeu!

      Excluir
    2. Pode seguir essa ordem mesmo.... apesar do "Rumo" trazer uma história do "Aranha" q (como eu falei) se passa durante a saga! Mas como a melhor história dessa ed. é a dos "Illuminati", pode ler essa antes!

      Abs!

      Excluir
  30. "queria saber se você conhece bons sebos, livrarias ou lojas de HQ no RS, mas fora de POA, tipo em Santa Maria e Bagé, sabe de algo ?"


    E aí.... blz?

    Obrigado pelas felicitações ao blog..... Valeu mesmo!

    Mas infelizmente vou ficar te devendo essa.... Embora eu tenha vivido em Bagé na infância, nunca mais voltei lá e não sei como anda a cidade em matéria de sebos e bancas. Tbm não tenho saído mto de POA, e não ouço falar por aí de lojas no interior do estado (devem existir, mas podem ser pouco divulgadas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...