05/07/2014

"Séries Esquecidas" (Parte 2): Mais Uma Fornada de Coleções Inacabadas no Brasil....

Esta 2º parte da matéria sobre "Séries Esquecidas" (coleções que ficaram inacabadas no Brasil).... Foi feita a partir de dicas e sugestões dos leitores aqui do "Submundo" (que listaram várias HQs canceladas nos comentários da postagem anterior)! Reuni várias dessas indicações, incluí mais algumas, e o resultado é esta nova leva de gibis que foram "Deixados pra Trás":

"Crise nas Múltiplas Terras", "Tenente Blueberry" (Moebius), "Biblioteca DC - Novos Titãs" (George Pérez), "Criminal" (Ed Brubaker), "Astro City" (Kurt Busiek), "The Authority - KEV" (Garth Ennis), "Bloody Mary - Lady Liberty" (Ennis), "Druuna" (Serpieri), "Aldebaran", e "Questão"!!!

Confiram abaixo mais estas HQs "esquecidas":

A 1º parte desta matéria sobre "Séries Esquecidas" (neste "LINK").... Foi um sucesso inesperado (com milhares de acessos nos últimos dias) e rendeu uma quantidade bastante expressiva de comentários e participação dos leitores do blog - que colaboraram com dicas e sugestões de outras séries também canceladas no Brasil. Foram tantos gibis comentados (alguns eu já tinha até me esquecido que haviam sido publicados por aqui) que achei melhor reunir todas essas informações e produzir uma 2º parte da postagem só com as dicas e sugestões dos leitores (com agradecimentos à todos que participaram dos comentários e ajudaram na elaboração desta 2º parte)!!!

Assim, vamos começar de novo com a DC.... e o encadernado de luxo: "Crise nas Múltiplas Terras" (1º capa acima). A Panini lançou apenas esse 1º Vol. que apresenta uma seleção de clássicos da DC (Era de Prata) que serviram de referência pra elaboração da mega-saga: "Crise nas Infinitas Terras" (que será republicada em breve em "Ed. Definitiva"). O Vol. 1 de "Múltiplas Terras" trazia histórias salteadas da revista: "Liga da Justiça" (entre 1963 e 1966) - todas envolvendo crises temporais e realidades alternativas (com roteiros de Gardner Fox). Só que a coleção completa englobaria 6 edições recheadas de HQs clássicas sobre esse tema (vejam as capas e conteúdo neste "LINK")!!!

E falando em encadernados luxuosos da DC.... "Os Novos Titãs" (de George Pérez) tiveram apenas as suas primeiras histórias lançadas pela Panini: Inicialmente divididas em 2 Vol. (em capa-cartonada) e depois reunidas numa única edição (em capa-dura) da "Biblioteca DC" (imagem acima). Mas ficou por aí, infelizmente (lembrando que a Panini também relançou nesse selo o 1º arco da "Mulher-Maravilha" da fase Pérez: Outra coleção que parou no 1º Vol). E o "Questão" (de Denny O'Neil) teve seu 1º encadernado (capa-dura) pela Panini, mas ainda faltariam mais 5 pra completar a coleção (foram 6 lá fora)!!!

Da Europa.... O "Tenente Blueberry" é uma HQ Franco-Belga de western de 1963 (e desenhada em parte por Jean Giraud - Moebius). São 4 séries do personagem (cobrindo fases de sua vida) divididas ao longo de 50 álbuns (na capa acima: "O Homem da Estrela de Prata"): A maioria deles ainda inéditos no Brasil (embora já tendo passado por 3 editoras: Vecchi, Abril, e Panini). A bela HQ "Aldebaran" também ficou incompleta e teve apenas 5 edições lançadas pela Panini (entre 2006/2007). E a voluptuosa "Drunna" (de Serpieri) teve algumas de suas aventuras (que mesclam sexo explícito e ficção científica) publicadas pela Metal Pesado na saudosa revista: "Heavy Metal", mas ainda permanece com várias HQs inéditas por aqui (embora o apelo erótico pra boas vendas essa personagem tenha em "abundância", rs)!!!

"Astro City" é a obra-prima de Kurt Busiek (escritor de "Marvels"): Uma excepcional série autoral com narrativa épica (sempre homenageando e reverenciando o gênero de super-heróis). Teve seu 1º arco publicado pela Pandora (em mini-série), 2 encadernados pela Devir ("Inquisição" e "O Anjo Caído"), e 2 "Especiais" pela Pixel (além de uma rápida passagem pela revista "Fábulas Pixel"): Mas ainda falta muita coisa a ser publicada aqui dessa "Cidade dos Heróis"!!!

E por falar em heróis.... Garth Ennis (de uma forma bem menos respeitosa) aproveita a chance de esculachar com o grupo "The Authority": Ao incluir na equipe um sujeito (Kev) homofóbico e sem poderes tendo que atuar ao lado de super-heróis gays ("Apolo" e "Meia-Noite"). Essa HQ teve um especial publicado pela Pixel, mas lá fora rolaram várias mini-séries (todas escritas por Ennis e que permanecem inéditas aqui). "Bloody Mary" (também do Ennis) teve sua 1º mini-série publicada pela Abril, mas a 2º (e última) mini em 4 partes ("Lady Liberty") nunca foi lançada (e faz parte de um extinto selo da DC: "Helix"). Por fim: "Criminal" (de Ed Brubaker) teve apenas 2 encadernados pela Panini (e parou por aí:  Muitos arcos dessa ótima série policial estão no limbo ainda)!!!

Até+

PS: Recomendo à todos que leiam os comentários da 1º parte desta matéria (bastante produtivos e que geraram esta 2º parte só com base nas sugestões dos leitores)!!! Aproveito pra indicar também um vídeo da "Central HQs" sobre o tema: "Distribuição" - o vídeo tem 22 minutos e explica como funciona o sistema de distribuição no Brasil (confiram neste "LINK")!!!

53 comentários:

  1. Excelente matéria Leo!

    Duas matérias aliás que poderiam servir de alerta às editoras que acabam por deixar os leitores na mão.

    Dessas que você citou eu tenho o vol. 01 de "Crise nas Múltiplas Terras" e era uma dúvida mesmo que eu tinha sobre o que teria acontecido com o vol. 02. Ou seja, nunca foi lançado! rs rs

    Gostei de sua notícia (colocada nas entrelinha no início dessa matéria, mas que considero uma GRANDE NOTÍCIA): "Crise nas Infinitas Terras" (que será republicada em breve em "Ed. Definitiva")!

    Notícia sensacional. Pois eu mesmo não tenho essa que é considerada uma das mais incríveis sagas de todos os tempos.

    Grande Abraço!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Adriano Neves05/07/2014, 14:37

    Uia, vão finalmente tomar vergonha e lançar uma edição DIGNA de crise??
    Obaaa...pq fazer uma pra aquela desgraça pseudo intelectualoide do Morrison na C. Final, fizeram..e nada da clássica???

    Eu adorei a C. Infinita, foi tudo muuuito bem preparado por muito tempo antes, curti mesmo. Só nao comprarei mais quando lançarem encadernada pq os 52 ja levaram tudo pro saco mesmo

    Eu esperei anos por uma versão digna de Reino do Amanhã e Justiça, e finalmente chegaram. Agora espero tb uma edição luxo de Guerras Secretas

    ResponderExcluir
  3. Druuna é um must have, sonho que um dia lançem todos os albums por aqui. E também outros trabalhos do Manara como 'Eurotica' e 'Piranese the prison planet'. Sinto que o mercado de quadrinhos eroticos tem muito potencial, potencial que as editoras parecem nao aproveitar =(
    Só vejo sendo lançado a coleção 'safadas', que devo ta pegando em breve pra ajudar o mercado de hqs eroticas por aqui.

    ResponderExcluir
  4. blz leo?

    mais uma postagem de qualidade, tu manda muito bem!
    de todas series acima a que realmente faz falta na minha coleção é criminal, HQ muito boa tanto no texto quanto na arte, não faço a minima ideia por que esta serie parou de ser publicada.
    a do questão mesmo rolando uma unica edição ainda vou compra-la.
    das europeias so tenho alguma coisa da drunna, gostaria de ler blueberry um dia.
    este material da DC não tenho nada, nem os titãs, sempre gostei muito mais da marvel.
    não gosto do authority e o que li de astro city não foi suficiente pra me agradar.
    ja tinha visto o video sobre distribuição e concordo com o fernando, quem se fode é sempre o leitor.
    se vc visita o blog da vertigo deve ter visto que o denardin pede encarecidamente pros leitores pararem de lhe enviar reclamações sobre distribuição.
    talvez se alguém da distribuição respondesse qualquer tipo de duvida isto ate poderia ser viável.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. "Gostei de sua notícia (colocada nas entrelinha no início dessa matéria, mas que considero uma GRANDE NOTÍCIA): "Crise nas Infinitas Terras" (que será republicada em breve em "Ed. Definitiva")!"


    Oi, Marcelo.... tdo bem?

    Valeu por ter curtido esta matéria.... Mas enquanto eu tava selecionando as capas pra fazer a postagem, fiquei pensando no qto é alto o nº de séries canceladas (impressionante mesmo: e olha q eu deixei mta coisa de fora dessa 2º postagem tbm - q já tava se estendendo demais)!!!

    Qto à notícia "plantada" no meio do texto, rs.... A Panini vai relançar a "Crise" q vale mesmo: Mas ainda pode demorar um pouco (isso deve ser coisa lá pro final do ano ou começo do próximo - pra comemorar os 30 ANOS da saga clássica). Eu tenho as 2 ed. em capa-cartão q saíram pela Panini, mas pretendo comprar tbm essa Definitiva qdo sair (se tem uma saga q merece todo esse luxo é a "Crise")! Bem q poderiam aproveitar a deixa e relançarem as "Múltiplas" tbm (e completando a coleção desta vez, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Liberty Meadows tbm é outra serie que aparentemente foi cancelada e faz falta, edição caprichadissima da HQM. Gostaria que ela lançasse as outras edições =T

    ResponderExcluir
  7. "Não sei a qualidade do material dos super heróis da Liga da Justiça. Mas algo que vem enchendo o saco são essas mortes e reboots."


    Oi, Fabiano.... tdo bem?

    Essas mortes fajutas e reboots sempre foram uma constante nos gibis de heróis.... O problema é q agora a fórmula já saturou e tornou-se algo ridículo, patético, e idiotizado (baixando o nível dos quadrinhos em geral nos meios acadêmicos e culturais: Fica mais difícil agora (como se já não fosse) convencer as pessoas "leigas" no assunto de q gibis podem possuir um conteúdo inteligente... à medida em q suas HQs mais famosas trazem essas merdas repetitivas de mortes, ressurreições, e reboots. É por isso q eu só recomendo encadernados de sagas fechadas ond eo leitor possa selecionar melhor o q irá ler (pra evitar as porcarias embutidas nas revistas mix e mega-sagas oportunistas e caça-níqueis)!

    Qto à "Drunna".... Ela foi inspirada (em parte) numa modelo brasileira q já foi capa da Playboy (Ana Lima). É material europeu de alta qualidade (apesar da trama confusa e q ainda permanece sem um final lá fora - o criador da série produz um álbum a cada 6 ou 7 anos em média - e olhe lá). Ela tem o apelo da "preferência nacional" e acredito q se relançassem esse material aqui seria um tremendo sucesso: Pois ela foi vítima de uma época sinistra (anos 90) onde o nosso mercado estava "broxante" (mesmo diante da "Drunna")! Em breve eu farei uma matéria exclusiva sobre ela aqui no blog (aliás, faz 1 ano q prometi isso: mas agora vai)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Uia, vão finalmente tomar vergonha e lançar uma edição DIGNA de crise??"


    Oi, Adriano..... blz?

    A comemoração dos 30 ANOS da "Crise" tá vindo aí..... e vai merecer uma bela Ed. Definitiva mesmo, né? Mas ainda pode demorar um pouco (tem coisas atrasadas pra sair antes e muitas republicações pros próximos meses: Entre as quais: "O Longo Dia das Bruxas" e algumas ed. esgotadas do "Preacher")! Esses "Novos 52" eu (particularmente) nem considero, e pra mim a DC só vale mesmo ANTES desse reboot, rs!

    qto às "Guerras Secretas".... Pela Panini isso pode nem acontecer (não é certo), e te recomendo (caso queira tê-la em formato luxuoso) as 2 ed. da Salvat q serão lançadas em breve!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano Neves05/07/2014, 20:59

      eita, q historia é essa de relançarem finalmente o Longo Dia??? Tá confirmado????
      Na epoca q lançou eu era pobrinho e nao podia comprar essas coisas mais caras...
      Hoje tenho as definitivas de Dia das Bruxas e Vitoria Sombria...só falta o Longo pra completar a saga do Tim Sale.

      Outra coisa q espero ha seculos é Melhores do Mundo (aslgo assim), aquele mega album do Alex Ross...tb era da época q nao dava p comprar. E tb gostaria de uma edição mega de Marvels. Tenho uma bem legal de 10 anos, a capa é massa...mas ainda queria algo mais luxo, tipo Reino d Amanhã.

      Excluir
  9. "Druuna é um must have, sonho que um dia lançem todos os albums por aqui."


    Oi, Italo..... tdo bem?

    Eu tbm vejo um tremendo potencial de vendas pra "Druuna" no nosso mercado, ainda mais q ela é feita "na medida" pro público-alvo brasileiro. Eu tenho todos os álbuns importados da "Drunna" (alguns em capa-dura e outros nas ed. americanas da "Heavy Metal") e acho um material de excelente qualidade: tem sexo explícito, mas tbm tem uma boa trama sci-fi (pra quem acha q material pornô por regra não tem roteiro, rs). E te confesso q se eu fundasse uma editora de gibis algum dia, com certeza: "Druuna" seria a 1º coisa q eu pensaria em publicar aqui, rs (pois acho q as vendas seriam excelentes em livrarias)!

    Tem mto material erótico q eu acho q teria um grande mercado aqui (e q só precisaria de um bom marketing pra atingir o público certo).... Os Hentais tbm são mal-aproveitados no Brasil, e o material mais Hardcore americano tbm (tipo "Black Van"). Acho q são casos típicos de falta de direcionamento pro público certo: Pois não se pode esperar q os tarados doentios q frequentam bancas normais (e consomem gibis até com zoofilia) saibam apreciar o erotismo de melhor qualidade vindo do exterior. Acho q as livrarias são o setor correto pro público certo!

    Tbm espero q as "Safadas" faça o sucesso necessário (até já divulguei essa série aqui no blog).... e q sirva de incentivo pra mais HQs eróticas nas livrarias!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "se vc visita o blog da vertigo deve ter visto que o denardin pede encarecidamente pros leitores pararem de lhe enviar reclamações sobre distribuição."


    E aí, gustavo..... blz?

    Eu leio o blog da Vertigo lá de vez em qdo.... pois as respostas do Oggh são sempre mto evasivas e repetitivas ("Sem planos no momento", rs). Sei q ele não pode falar tudo e nem responder dúvidas q não sejam da alçada dele, mas pra quem lê as respostas no blog fica cansativo ler sempre a mesma coisa). Pra piorar, tbm tem leitores lá q vivem xaropeando com assuntos fora do tema (sabendo q o Denardin só responde o q for relativo à Vertigo)! Eu acho q falta na Panini um setor específico pra atendimento ao cliente de forma virtual: tipo um blog oficial ou coisa assim só pra tirar as dúvidas mais frequentes (sobre assinaturas e distribuição: deixando as respostas mais visíveis à todos os leitores)!

    No mais.... acho q "Criminal" teria melhores chances em capa-cartonada (e mais barato). "Blueberry" eu queria ter completo (desde o início). Tbm não gosto de "Authority" (só gostei dessa fase do Ennis). "Astro City" eu acho uma obra-prima mesmo (mas entendo q é mais uma homenagem à Marvel/DC)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Liberty Meadows tbm é outra serie que aparentemente foi cancelada e faz falta, edição caprichadissima da HQM."


    Bem lembrado, Ítalo.....

    Sempre aparecem mais e mais séries esquecidas por aí.... Eu já nem lembrava dessa ed. tbm (faz tempo q saiu), mas concordo q graficamente estava no capricho. Essa série do Frank Cho foi longe (lá fora). Aliás, o Cho tem tido uma série de álbuns com artes eróticas e sketches.... seria um material interessante pra se lançar aqui tbm (o artista tem seus fãs por aqui - entre os quais eu me incluo tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Tá sabendo que vai rolar um novo Capitão America? E provavelmente será o Falcão? Se fizerem isso eu paro de ler HQs de vez.

    ResponderExcluir
  13. Dessas não tenho nenhuma, torcida que a mythos complete cripta (que é espetacular) também.........quanto a distribuição é fato saiu sp-capital (onde moro) algumas publicações se tornam problematicas mesmo.....

    ResponderExcluir
  14. Mudando de assunto, alguém sabe se a Panini vai faze uma nova tiragem de Planeta Hulk?

    ResponderExcluir
  15. Leo parabéns pela sua postagem! Este é um tema que deixa todo apreciador de HQ's revoltado, e que merece a discussão. Acho que todo mundo tem a sua série cancelada "preferida", por assim dizer. Minhas facadas no coração se resumem a Hitman de Garth Ennis, Goddess, também de Garth Ennis, Enigma do Peter Milligan, o já citado Starman de James Robinson e, principalmente toda a saga dos Novos Deuses de Jack Kirby, muito maltratada em nosso país. Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Salve Léo. Belezinha?

    Ótima notícia o lançamento de uma edição definitiva de Crise (só não é melhor porque zerei meus bônus da LigaHQ semana passada comprando Justiça Definitiva...).
    Quanto às séries que caíram no limbo, ainda hoje, olho para o horizonte na esperança de que o vento traga a Face Oculta.
    Outro que também sumiu das bancas (e que tá me cheirando a cancelamento) foi a série do picareta João das Fábulas. O último arco dele saiu em Fábulas 13, hoje estamos na edição 17 e não houve nenhum anuncio de novos volumes. Pra quem se desfez da minissérie com os primeiros arcos achando que seriam relançados em formato encadernado, bate uma tremenda frustração...

    abs!

    ResponderExcluir
  17. "eita, q historia é essa de relançarem finalmente o Longo Dia??? Tá confirmado????"


    Oi, Adriano..... blz?

    Tá confirmado sim.... mas sem data prevista ainda. Conforme eu avisei no começo do ano aqui no blog: Teremos várias republicações daqui pra frente (algumas iguais às ed. esgotadas.... e outras trazendo o mesmo conteúdo em diferentes formatos)!

    E eu tbm espero uma republicação dos "Maiores Super-Heróis do Mundo" (acho q era esse o título do álbum do Ross).... pois meio q me arrependi de ter vendido a minha edição aqui no blog ano passado, rs. O valor pelo qual eu vendi foi justo (considerando q a ed. está esgotada), mas mesmo assim: bateu o arrependimento depois!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Tá sabendo que vai rolar um novo Capitão America? E provavelmente será o Falcão?"


    Víxe.... mas já querem trocar de novo o capitão? (eu não tava sabendo disso)!

    Recém deixaram o "Soldado Invernal" durante uns 3 anos no lugar do Rogers.... Se fizerem mesmo isso de novo, será um exemplo de tremenda falta de criatividade!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Dessas não tenho nenhuma, torcida que a mythos complete cripta (que é espetacular) também......"


    Oi, Roni..... Completar a "Cripta" no Brasil será uma tarefa árdua (e mto difícil): Pois já saíram 17 encadernados lá fora (saca só as capas no LINK abaixo):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=15756831

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "a Panini vai faze uma nova tiragem de Planeta Hulk?"


    Nova tiragem é só pra gibis q estão esgotados.... e esse ainda se encontra aos montes nas lojas e livrarias!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho em lugar nenhum. Todo lugar fala "esgotado do fornecedor"

      Excluir
  21. "Hitman de Garth Ennis, Goddess, também de Garth Ennis, Enigma do Peter Milligan, o já citado Starman de James Robinson e, principalmente toda a saga dos Novos Deuses de Jack Kirby, muito maltratada em nosso país."


    E aí, Golden Age..... blz?

    Valeu por ter curtido a postagem.... e obrigado tbm por mais essas lembranças de séries inacabadas por aqui: Dessas q vc citou, senti na pele tbm o cancelamento de "Hitman" (q eu acompanhei desde a Magnum, passando pela TEQ, e Brainstore): Essa é uma das 3 melhores séries do Ennis (junto com "Preacher" e "Hellblazer"). Pior q o "Hitman" foi cancelado pela metade (e ficamos sem o trágico e explosivo final por aqui - q eu acabei lendo em scans, rs)!

    "Godess" eu perdi na época q saiu.... mas sei q eram uma saga em 8 partes (q ficou só no começo). E os "Novos Deuses" do Kirby, mereciam mesmo um tratamento melhor aqui: saíram espalhados em formatinhos e com mtos cortes de histórias (ficou sem o final tbm: q rolou numa Graphic Novel: "Hunger Dogs" - ou algo assim). Saiu uma coleção de Omnibus lá fora com toda essa fase do "4º Mundo" do Kirby.... bem q podiam dividir esse material aqui em alguns encadernados, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Leo. Dá para ver que você conhece muito de quadrinhos. Comecei meu blog há pouco tempo, o http://naeradeouro.blogspot.com.br/. Gostaria de ter a honra de ter seu blog na minha lista de blogs amigos. É possível? Um abraço!

      Excluir
    2. Pra mim é q seria uma honra.... achei excelente o seu blog e adoro a Era de Ouro (tanto qto a de Prata)!!!

      Vou add o seu blog na minha lista de favoritos então, blz?

      Abs!

      Excluir
  22. "Outro que também sumiu das bancas (e que tá me cheirando a cancelamento) foi a série do picareta João das Fábulas. O último arco dele saiu em Fábulas 13, hoje estamos na edição 17 e não houve nenhum anuncio de novos volumes."


    Oi, Luiz..... tdo bem?

    A situação do "João" tá complicada mesmo, rs.... Ninguém fala em novos encadernados dele, embora ainda faltem 3 pra completar a série (já cancelada lá fora em 9 TPs ao todo). E a Panini segue acelerando a série principal de "Fábulas".... cujo Vol. 18 será anunciado no próximo "checklist". Há quem afirme q até a "Cinderela" (q tbm teve uma mini-séries lá fora) pode ter um encadernado aqui antes de um novo do "João" (será? preciso confirmar melhor isso)!!!

    No mais.... a cronologia de "Fábulas" já tá mto adiantada (vamos pro Vol. 18 sendo q a previsão pra conclusão será no Vol. 22). Acho q o melhor momento pra lançar os spin-offs da série, é enquanto ela estiver em andamento (depois disso não tem graça, hehe). Já a "Face Oculta", eu só acredito q volte se outra editora se interessar (pela Panini eu acho q já era). E a "Crise".... bem, se for lançada mais pro final do ano: Fique de olho nos descontos de natal, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. COMUNICADO aos LEITORES do BLOG:


    Segue a lista (OFICIAL) dos próximos lançamentos da linha Vertigo:

    As Mais Belas Vol. 1
    Hellblazer Infernal Vol. 2
    Os Invisíveis Vol. 2
    O Inescrito Vol. 8
    A Saga do Monstro do Pântano Vol. 2
    Fábulas Vol. 18
    Clube Vampiro Vol. 2
    Morte: Edição Definitiva
    Sandman: Edição Definitiva Vol. 1 a 4 (reimpressões)
    Preacher Vol. 2, 3, 8 e 9 (reimpressões)
    Vampiro Americano Vol. 1 (reimpressão)
    Preacher Vol. 4 – Histórias Antigas
    Watchmen (reimpressão)

    E amanhã eu volto com mais novidades aqui no blog!

    Até+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse watchmen é o definitivo? fiquei na dúvida porque os outros tinham isso escrito.

      Excluir
  24. Eai, blz?
    Excelentes notícias essas da vertigo, mas o que seria essa "as mais belas", por algum acaso é o spin off de fábulas, the fairest?

    João Vítor.

    ResponderExcluir
  25. Fala, Leo!

    Cara, bacana saber que vão relançar a "Crise nas Infinitas Terras". Nem sei se a historia presta, mas venho ouvindo falar dessa crise há anos e tô a fim de ler.

    Sabe se tem alguma previsão de lançamento pra esse ano ainda?? Se for no mês de dezembro seria uma boa.

    ResponderExcluir
  26. Incrível como tem material bom ainda inédito no Brasil. Aqui vão mais três séries que ficaram inacabadas, Leo:
    1 - Rex Mundi (Devir): interessantíssima. A Devir publicou apenas 3 arcos. Ficaram faltando 2, acho.
    2 - Projeto superpowers (Devir): particularmente, achei meio chata e me decepcionei, mas merecia um segundo volume, até por ter o nome do Alex Ross, não?
    3 - Morning Glories (Panini): esta eu acho que não pegou mesmo. Comprei os dois primeiros volumes, mas estou sem esperanças quanto a um terceiro.

    ResponderExcluir
  27. Sim, tem coisa nova no Gibiarte, http://gibiarte.blogspot.com.br/2014/07/augusto-eu-tiras-09-12.html.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  28. Vamps da Vertigo sairá um dia em encadernado?

    ResponderExcluir
  29. EDUARDO CESAR07/07/2014, 23:51

    Léo achei um link que explica algumas versões para Druuna, mas a comparação com a modelo morena gaúcha dos anos 80 Ana Lima, que você citou em um comentário anterior é a melhor de todas!!!
    http://www.mdig.com.br/?itemid=1689

    ResponderExcluir
  30. Oi Leo!

    Parabéns mais uma vez pela postagem, estas coleções inacabadas é um assunto que ainda vai dar muito pano para manga, pois, cada vez que puxamos pela memória aparece sempre mais um título que ficou com seu lançamento incompleto.
    Olhando a minha coleção no final de semana, me lembrei de mais um título que ficou com a coleção incompleta por aqui: Morning Glories!
    A coleção de encadernados dos estudantes publicado pela Image ficou apenas em dois exemplares publicados por aqui entre 2012 e 2013; sendo que lá nos EUA teve até agora seis encadernados, o ultimo lançado em dezembro de 2013.
    A Panini não se manifestou até agora se vai ou não continuar a publicar os encadernados deste título, mas, tudo leva a crer que não, até porque entre o lançamento do primeiro e do segundo encadernado foram poucos meses de diferença, e do lançamento do segundo já conta mais de um ano por aqui então provavelmente é mais uma coleção incompleta por aqui.
    Comprei o Duas Caras hoje, e te digo que é uma das melhores peças da coleção com certeza.
    Depois da decepção com o Asa Noturna e a Donna Troy (que não é exatamente igual ao que é apresentada nas fotos) foi bom ter uma peça realmente caprichada em todos os detalhes.
    Curiosamente olhando a lista de personagens da coleção da DC percebi que não tem a Katana (que saiu apenas na linha Chess), umas das personagens mais bacanas da editora, em compensação fizeram o Rastejante, vai entender...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  31. "Não acho em lugar nenhum. Todo lugar fala "esgotado do fornecedor"


    Oi, Renan..... tdo bem?

    É estranho isso, mas acabei de pesquisar o produto na internet e realmente.... sempre aparece como "esgotado". Nas lojas físicas tem bastante (acabei de ver hj mesmo um monte de "Planeta Hulk" na Saraiva). De repente esse problema pode ser só pela internet mesmo (por alguma razão os sites parecem estar "empacando" as vendas dessa edição)!

    Seja como for.... é como eu te falei: A Panini só republica material q não esteja mais sendo vendido em parte alguma (e enquanto essa ed. aparecer nas lojas físicas, sem chance de republicação). Mas só pra te avisar, a da Salvat chegou hoje (na Cultura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi, mas quero o da Panini. uhahuau Se tem nas lojs fisicas em breve deve voltar pras lojas online.

      Excluir
  32. "Excelentes notícias essas da vertigo, mas o que seria essa "as mais belas", por algum acaso é o spin off de fábulas, the fairest?"


    E aí, João Vitor..... blz?

    Pior q eu me esqueci de perguntar pra quem me passou essa lista o q seriam essas "Mais Belas"?

    Mas pela tradução.... tá com cara de ser isso mesmo (o spin-off de "Fábulas"). De qq forma, assim q eu souber os detalhes eu voltarei a comentar essa ed. por aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Cara, bacana saber que vão relançar a "Crise nas Infinitas Terras". Nem sei se a historia presta, mas venho ouvindo falar dessa crise há anos e tô a fim de ler."


    E aí, Snoopy..... blz?

    Eu nunca tinha lido a "Crise" na época (e nem nas republicações em formatinho da Abril).... Mas só vim a conhecer essa saga qdo a Panini publicou (há uns 10 anos atrás) em 2 Vol. E acredite: é um material de excelente qualidade.... uma mega-saga do tipo q não se vê mais hj em dia: com roteiro mto bem trabalhado e arte exageradamente detalhista do Pérez!!!

    Vale mto a pena.... e essa é uma das poucas sagas do tipo (feitas pra consertar "falhas cronológicas" e "rebootar" universos) q merecem uma encadernação caprichada de luxo. A previsão q me repassaram seria mais pro final do ano mesmo (ou início dom próximo): Mas vale lembrar q com as eleições de outubro vindo aí, os atrasos nas gráficas terceirizadas tendem a piorar!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "2 - Projeto superpowers (Devir): particularmente, achei meio chata e me decepcionei, mas merecia um segundo volume, até por ter o nome do Alex Ross, não?"


    E aí...... blz?

    Obrigado por relembrar de mais essas 3 séries abandonadas (tinha esquecido dessas).... "Rex Mundi" eu nunca li, mas já me recomendaram ela (não sabia q tinha ficado incompleta: e pior q ainda tem as primeiras ed. encalhadas na loja q eu frequento)! "Projeto Superpowers".... eu te confesso q tbm achei bem chatinha (a leitura chega a dar sono às vezes, rs). Comprei a 1º edição, mas não curti mto e passei adiante. Porém, eu achava q essa HQ fosse se dar melhor nas vendas por ter o nome do Alex Ross envolvido (mas não foi suficiente pelo visto, e essa é outra q eu vejo sempre encalhada por aí)!!!

    E "Morning Glories"..... tbm me disseram q era boa, mas a capa tinha uma pinta de "Rebeldes" (aquela novelinha teen) e fiquei com o pé atrás pra arriscar, hehe. Só q ao contrário das 2 mencionadas acima: essa pareceu ter vendido bem ao menos (esgotou na loja)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Sim, tem coisa nova no Gibiarte, http://gibiarte.blogspot.com.br/2014/07/augusto-eu-tiras-09-12.html."


    Belo lote de novas tirinhas..... Valeu, Val!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Vamps da Vertigo sairá um dia em encadernado?"


    Acho q não.... a Panini tá arriscando só as séries mais populares entre as mais antigas da Vertigo e de resto tem privilegiado material mais atual!

    Mas eu gostaria q republicassem as "Vamps", li alguma coisa na época q saiu (pela Metal pesado) e gostei.... Bem melhor q o "Clube Vampiro" e o "Vampiro Americano"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Léo achei um link que explica algumas versões para Druuna"


    E aí, EDUARDO..... blz?

    Tem um detalhe nessa matéria q poderia ter sido melhor explicado: Pois a "Druuna" foi criada em 1986, qdo boa parte dessas atrizes citadas no texto não eram conhecidas o suficiente pra terem servido de inspiração pra criação da Druuna. O Serpieri deve ter se utilizado posteriormente no visual dessas atrizes pra produzir algumas das histórias mais recentes da personagem:

    Mas pros primórdios da "Druuna".... a Ana Lima ainda é a referência mais forte (a Playboy dela fazia sucesso entre a molecada do colégio - na época eu estava repetindo de ano na 7º do 1º grau, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Curiosamente olhando a lista de personagens da coleção da DC percebi que não tem a Katana (que saiu apenas na linha Chess), umas das personagens mais bacanas da editora, em compensação fizeram o Rastejante, vai entender..."


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Valeu mesmo por ter curtido esta postagem.... e obrigado tbm por ter colaborado (bastante) na sugestão de vários desses títulos listados aqui. Esse assunto ainda poderia ir longe mesmo: Só hj acabei lembrando de mais uns 3 ou 4 gibis cancelados aqui (durante alguns minutos de espera numa fila de banco, rs)! E vc tem razão: qdo a Panini (ou qq outra editora) demora mto pra publicar a sequência de um título.... as chances de cancelamento são altas, rs. Além de "Morning Glories", eu ando desconfiado tbm q "Vikings" (da Vertigo) possa estar com a corda no pescoço tbm (faz um tempão q não se fala em novas ed. da série)!!!

    E quer dizer então q lançaram o "2-Caras"? quem diria.... essa era uma das peças puladas (junto com o "Ra's"). Mas ainda tô na espera tbm do "Shazam" (q eu espero q seja lançado pras bancas - só os assinantes receberam essa peça por enquanto). No mais.... tbm me decepcionei com a "Donna Troy": q nem de longe se parece com a das fotos promocionais, rs (tá bem feinha mesmo, né)? Sobre a "Katana", eu acho q ela sairia mais pra frente.... se a coleção não tivesse sido cancelada abruptamente (da mesma forma q foi com a Marvel): É uma pena, mas as 2 coleções teriam tido vida mais longa (mas dizem as "más-línguas" q no caso da DC, o cancelamento rolou devido aos "Novos 52" - não sei se é verdade, mas é o q alguns blogs ingleses afirmam - a DC não queria "misturas as estações" e uma coleção de miniaturas com o visual ANTIGO não era mais do interesse deles)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. EDUARDO CESAR08/07/2014, 23:39

    Léo apesar de também achar muito difícil, a Panini deu uma pequena abertura no seu hotsite (Homem-Aranha) onde lança uma pesquisa sobre novos lançamentos onde quem está liderando é BHM. Será que tem alguma chance de darem continuidade? Tomara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo..... blz?

      Essas enquetes da Panini são fajutas.... No fundo a editora acredita q os internautas não representam a grande MASSA dos leitores/consumidores. Além do mais, enquetes similares já foram feitas no antigo "Fórum Panini" (com grande participação) e nada das ed. mais votadas terem sido publicadas até hj (sinal de q as enquetes não serviram pra nada e não foram consideradas pela editora - talvez nem como "amostragem")!

      Eu gostaria q as "Bibliotecas" tivessem uma chance (é claro).... mas acho q essa enquete é só pra "fazer uma média" (infelizmente)!

      Abs!

      Excluir
  40. Além da citada "Liberty Meadows", também ficaram em apenas um volume "Clara da Noite" pela Zarabatana e as tiras de "Baby Blues" pela Devir.

    Todos foram publicados já faz alguns pares de anos e, como ainda podem ser encontrados, pelo visto não venderam bem. Pena.

    ResponderExcluir
  41. "Esse watchmen é o definitivo? fiquei na dúvida porque os outros tinham isso escrito."


    Oi, LUIZGARCIA..... blz?

    Pelo q me disseram é o definitivo sim.... q tá esgotado nas livrarias e o nº de pedidos/demanda continua alto. Ah, e fique ligado assim q sair, pois parece q terá bons descontos em suas primeiras semanas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Além da citada "Liberty Meadows", também ficaram em apenas um volume "Clara da Noite" pela Zarabatana e as tiras de "Baby Blues" pela Devir."


    Bem lembrado, SEMI.....

    "Clara da Noite" é uma excelente HQ.... e lamento mesmo q não tenha tido continuidade (e olha q foram vários álbuns lá fora). No mesmo estilo (e do mesmo artista) outra q ficou só na 1º ed. foi a "Cicca Dum-Dum" (tbm da Zarabatana)!

    Essa "Baby Blues" eu não conheço (nunca vi).... mas acredito q todas essas citadas tenham rodado mesmo (infelizmente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. Mini documentário de 12 minutos sobre o Questão
    http://youtu.be/HDOU1KtgR0c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.... valeu mesmo pelo LINK:

      Eu conheço mto pouco do "Questão" (só tenho mesmo esse 1º encadernado dele!

      Abs!

      Excluir
    2. Acho que nao saiu muita coisa dele por aqui. Esse arco do encadernado saiu na antiga revista do Batman (aquela curta, do ano 1 e ano 2 antes da em formato americano pela Abril). Nessa serie deve ter saido mais uma historia e depois umas 3 na revista "Os Caçadores" (esta revista era demais).

      Fora isso acho que só participações em historias de outros personagens.

      Excluir
    3. Valeu mesmo pelas informações.... eu nem sabia q esse material do encadernado já tinha saído aqui, rs:

      Eu não acompanhava esses gibis da DC na época (e nunca consegui a "caçadores" em sebos), mas acho q a Panini podia ter feito uma força pra completar essa coleção (seriam só 6 encadernados e um pouco de marketing em cima poderia ter ajudado - acho q esse Vol. 1 naufragou por falta de divulgação: Mta gente nem sabia da existência dessa edição)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...