17/07/2014

"Miniaturas Marvel/DC" (FOTOS): A Cristaleira Inteira Com 60 Figuras....

Há 1 ano atrás.... Eu havia postado aqui as FOTOS da cristaleira onde eu iria expor a coleção de miniaturas (Marvel, DC, e outras). Ela tinha umas 15 peças no máximo, mas serviu pra auxiliar outros colecionadores na escolha do expositor ideal!!!

O tempo passou.... E a coleção começa a tomar forma (são mais de 60 peças agora). Assim, as novas FOTOS desta postagem mostram a evolução dessas coleções no período de 1 ano pra cá!!!

Confira abaixo:

Eu ainda sou novato nesse ramo do colecionismo de "Figuras de Ação".... E até 1 ano atrás eu possuía no máximo umas 15 peças - guardadas nas caixas originais por falta de um local adequado pra exposição. Então, resolvi investir numa cristaleira (saiu caro - R$ 1.500 - mas era um móvel que faltava aqui em casa). Escolhi essa numa casa especializada e me explicaram que ela era mais adequada pra expor garrafas de whisky e cristais/porcelanas, mas serviu perfeitamente pras miniaturas de chumbo (após os reforços que mandei fazer em cada prateleira - pra aguentar o peso)!!!

1 ANO se passou desde então.... E num ritmo alucinante de lançamentos dessa febre de miniaturas que se alastrou pelo Brasil (temos atualmente mais de 10 coleções em andamento: Marvel, DC, Star Wars, Carros do Brasil, Ferraris, Betty Boop, Deuses do Egito, Tanques de Guerra, Carros do 007, Bombeiros, etc), acabei lotando essa cristaleira mais rápido do que eu previa. Não compro TODAS as peças que saem (seleciono apenas as melhores conforme o meu gosto pessoal)!

Nas FOTOS, tentei uma panorâmica da cristaleira inteira, mas o computador (de onde estou escrevendo agora) impedia que eu me afastasse mais pra uma foto geral. Assim, optei por fotografar cada andar separadamente. Tem um espelho ao fundo que complicava as fotos por causa do flash da máquina (solucionei o problema tapando ele com uma cartolina preta). Mas já é possível ter uma ideia de como essas coleções evoluíram no último ano ao compararmos com a minha postagem anterior (de 2013) que vocês podem conferir neste "LINK"!!!

Até+

61 comentários:

  1. Bem tri tua coleção, Leo! De 15 pra 60 aumentou bastante, hein...rs
    Bom, que continue crescendo, pois o legal de ter uma coleção é poder visualizar todas as peças e poder se orgulhar de cada item :) Abraço!

    ResponderExcluir
  2. "Bem tri tua coleção, Leo! De 15 pra 60 aumentou bastante, hein...rs"


    Oi, Nanda..... tdo bem?

    Por aí, é possível perceber tbm o quanto eu tô ficando viciado (e meio pirado) nessas tranqueiras, rs. Foi um aumento considerável e é bom lembrar q ainda faltam 6 ANOS pra coleção da Marvel ser concluída (recém fechamos 1/4 da coleção no Brasil - fora as demais coleções, é claro: q devem ser finalizadas antes desse prazo)!!!

    Ou seja.... ainda tem mto chão pela frente, e hj já considero q 1 cristaleira só poderá não ser suficiente, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Caraca Leo, que maneiro ver todas essas miniaturas juntas, é uma mais bonita que a outra! Uma pena que as do Senhor do Anéis tenha vindo com o tamanho tão pequeno, mas de qualquer forma ficaram muito bonitas também, essa do Gollum tá demais.
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "Caraca Leo, que maneiro ver todas essas miniaturas juntas, "


    E aí, fabiano.... blz?

    Realmente, eu já notei tbm q qto mais peças entram na estante.... mais bonita, colorida, e chamativa ela fica. Todos esses heróis e vilões formam um exército de cores berrantes (um verdadeiro carnaval, rs)!!!

    Tbm achei as miniaturas de SDA mto pequenas.... sou fanzaço do universo de Tolkien, mas desisti de acompanhar essa coleção pq a escala é mto reduzida. Porém, o "Gollum" ficou legal pq ele é mesmo minúsculo (é pra ser menor ainda q um "Hobbit", hehe). Em breve eu vou postar aqui a lista com a coleção de SDA (pra quem quiser saber a ordem das peças no Brasil)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. É pra humilhar rs.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade... a minha coleção é até bastante modesta diante de outros colecionadores q estão há mais tempo q eu nesse ramo (ou q assinam as coleções da Marvel e DC juntas)!

    Tem um camarada meu q tem mais de 300 peças.... e das graúdas: aquelas articuladas (Marvel Legends) em tamanho maior, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Muito bonitas, aquela do homem de ferro então...
    Com a quantidade de miniaturas que devem estar por vir acho que logo você vai precisar de uma nova cristaleira, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Andre....

      mesmo q eu não compre todas as figuras q saem, eu calculo q da Marvel eu finalize em umas 115 e da DC umas 30 (fora as demais coleções)!

      Abs!

      Excluir
  8. blz leo?

    começar e depoi$$$$ continuar a comprar as miniaturas é caro, so que depois que se forma uma boa quantidade de peças fica bem legal!


    bela coleção, abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo.... blz?

      Ainda tem mto chão pela frente até essas coleções Marvel/DC serem concluídas aqui.... e acho q mtos colecionadores acabarão largando essas coleções assim q saírem todos os principais personagens (depois de um certo ponto, só tem restolho nas 2 coleções: Claro, q são restolhos mto legais e tal, mas ainda assim: personagens pouco conhecidos e com pouco apelo de vendas pra maioria do público)! Eu já percebo algumas desistências de camaradas meus q andam interrompendo as coleções após já terem adquirido os "medalhões"!

      Abs!

      Excluir
  9. E aí, Zé Carlos.... blz?

    Desde moleque q eu queria formar uma coleção assim com todos os meus personagens favoritos dos gibis.... mas na época a única coisa q tinha eram aqueles bonecos toscos da Gulliver, rs. Agora estamos pela 1º vez no Brasil com uma coleção digna dos universos Marvel/DC!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Fala Leo , blz!? Sera que sai esse ano a colocao dos carros do batman?Muito linda sua coleção , estou fazendo as 3 (Marvel,DC,Senhor dos Aneis) , aqui na minha cidade sai mais devagar , da p fazer economizando certinho , abraços.

    ResponderExcluir
  11. "Sera que sai esse ano a colocao dos carros do batman?"


    E aí, João Victor..... blz?

    Pelo q me disseram, a coleção dos "Batmóveis" poderá sair aqui até outubro.... mas certeza mesmo é difícil, pois não sabemos se a fase de testes foi satisfatória (de repente eles podem achar q não é momento ideal pra lançar mais uma coleção no mercado e empurrarem ela pro ano q vem). Por outro lado, seria interessante aproveitarem os 75 anos do "Batman", né? E nada melhor pra isso q uma coleção exclusiva com os batmóveis dele, rs!

    No mais.... eu tbm tô fazendo essas coleções bem na manha: Vou comprando um pouco de cada coleção (sem pressa e sem afobação): e selecionando apenas as melhores figuras (pular as q eu não gosto faz com q sobre uma graninha pras outras)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Oi, LEO!

    Parabéns pela excelente coleção! É quando você vê todas essas miniaturas reunidas numa cristaleira que justifica e faz valer todo o vício, rs! Fica até difícil de escolher quais são suas favoritas, né?
    Desde moleque, eu também era louco pra ter uma coleção assim e tinha que me contentar com aqueles bonecos da Gulliver, rs! Esse vício é um abismo sem fundo e eu iria falir rapidinho. Mas meu sonho mesmo seria ter uma coleção de brinquedos bizarros e figuras de horror, e fazer um pequeno museu de mau gosto, rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Leo, você vai fazer alguma materia sobre a mudança no Thor e Capitão América? Eu queria saber mais sobre o assunto, mas todos os blogs e sites que entro dão informações um pouco limitadas. Pelo que entendi, a nova Thor não será temporária...será? Quanto tempo você acha que irão durar?

    ResponderExcluir
  14. "Desde moleque, eu também era louco pra ter uma coleção assim e tinha que me contentar com aqueles bonecos da Gulliver, rs!"


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    É difícil mesmo escolher as figuras favoritas qdo se é fã de tantos personagens da Marvel e DC.... Mas eu colocaria num TOP 10 das melhores: "Surfista", "Coisa", "Arqueiro Verde", "Mulher-Invisível" (customizada pelo Swamy), "Kraven", "Caveira Vermelha", "Dr. Estranho", "Motoqueiro Fantasma", "Thor", e "Jabba"! E vc tem razão.... desde q eu me meti a colecionar essas miniaturas, entrei de cabeça num "abismo sem fundo": Vivo com a corda no pescoço (meu saldo bancário tá no vermelho, pois revezo essas miniaturas com vários encadernados e as despesas do dia-a-dia) e ainda assim, tenho me empenhado em driblar as contas do mês pra poder seguir adiante com essas coleções!

    Eu tbm tive essas da "Gulliver" na infância.... eram bem toscas, mas era o q tinha na época, rs. Lembro q eles vinham numa cartela de papelão com 2 figuras juntas. Já fiz uma postagem aqui no blog sobre a Gulliver (pra quem quiser matar a saudade, as imagens estão no LINK abaixo):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/08/super-herois-gulliver-colecao-de.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "você vai fazer alguma materia sobre a mudança no Thor e Capitão América?"


    Oi, Andre.... tdo bem?

    Eu não tinha pensado em fazer matéria sobre essas mudanças não.... Mas é uma sugestão bastante interessante a sua e vou pensar com calma no assunto, blz? Só q eu reuniria junto outras mudanças escrotas pra comentar tudo junto: Além dessas 2 q vc citou, tem tbm a "Morte do Wolverine" (q deve ganhar mais repercussão na mídia qdo entrar em vigor)!

    Eu acho essas mudanças bastante oportunistas, sensacionalistas, e sem a menor criatividade.... Pra vc ter uma ideia, esta será a 4º vez q a Marvel adota a ideia de transformar o "Thor" em mulher (já fizeram isso 3 vezes antes e estão apenas se repetindo agora). Todas essas mudanças são sempre temporárias: Basta ver q até hj a linha de heróis permanece basicamente a mesma dos anos 70 (todas as mudanças atuais em pouco tempo retornam ao modelo clássico). Não acho q passem de 1 ano ou 2 no máximo até voltarem ao q era!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Tua coleção é um show rapaz!"


    Valeu mesmo, Marcio.....

    Além das miniaturas em si, sempre é bom lembrar q elas vem acompanhadas de revistas riquíssimas em informações sobre cada personagem..... São verdadeiros dossiês com detalhes da vida e cronologia de cada herói ou vilão!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Leo Boa tarde
    Esse ladrão dos ladrões é bom?
    Essa série acabou lá fora? Caso sim, quantos volumes seriam necessários pra acabar aqui?
    Valeu, Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo..... blz?

      Eu não li essa série do "Ladrão".... mas acredito q seja boa, pois é do Kirkman ("Mortos-Vivos"). Não sei te dizer se acabou lá fora, mas sei q já saíram 24 edições (divididas em 4 encadernados)!

      Abs!

      Excluir
  18. Leo Sin City - Dama Fatal da Devir vale? Como é a qualidade do encadernado, a nitidez e o tipo de papel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim.... eu diria q "Sin City" foi a última grande obra do Miller:

      Tenho a coleção completa e achei toda ela num nível de "Bom" pra "Excelente". A "Dama Fatal" é o 2º arco da série e um dos melhores tbm (recomendo). O papel é o Off-set: o mesmo usado nas "Coleções Históricas da Marvel"!

      Abs!

      Excluir
  19. Fala, beleza?
    E então, quando que teremos em mãos o encadernado do Homem Sem Medo pelo Miller/Janson?
    A única coisa que vi pra esse mês de Julho é mais uma compilação escrita pelo Sr. Waid, mas se sair esse do Miller o preço será mesmo 80 e tantos pila?

    Acho que não cheguei a comentar mas agora estou mantendo um Canal de Vídeos no Youtube por base de Podcasts, alguns feito em parcerias, eu fiz várias análises em áudio.
    https://www.youtube.com/user/tempter60

    E já fica o meu convite aqui caso um dia desses você queira fazer um Podcast, é só obter um Headset e se conectar via Skype. Fiz esse convite pra Fernanda Bender, também.

    Será triste caso o DD do Miller ser uma facada, porque esse preço só pagaria se fosse algo do Hulk, mas a Panini bem que poderia manter um preço acessível como vinha fazendo com esses encadernados recentes do Hulk.

    Abraços,
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rodrigo.... blz?

      A Panini se precipitou ao ter divulgado o encadernado do DD do Frank Miller no mês passado, pois eu soube (ontem) q essa ed. só será lançada no último trimestre do ano (nem entrou em pré-venda ainda). Mas qdo sair, não espere um valor mto abaixo de 80 reais: Pois comparando com outras ed. nos mesmos moldes, a estimativa de preço ficaria em torno disso (lembrando q são 15 histórias)! Na pior das hipóteses, o lance é ficar de olho nos descontos (o "Planeta Hulk" custava 100, mas mta gente conseguiu por 60 na Saraiva e Fnac)!

      E valeu pelo convite.... eu já gravei alguns podcasts tbm mas não cheguei a postar no ar pq não gostei do resultado (eu falo mto rápido e misturo vários assuntos ao mesmo tempo sem me dar conta: ouvindo depois vi q faltava foco nos assuntos e preciso tbm acertar o tom - falar com menos afobação - antes de tentar de novo): Pretendo fazer nos podcasts e vídeos algo diferente do q faço aqui no blog (seguir uma linha mais crítica e com assuntos mais polêmicos)!!!

      Abs!

      Excluir
  20. Boa tarde a todos.

    Sobre perder tempo da vida usando a internet, acesso no trabalho e assim vou economizando.

    Sobre o descaso das editoras, isso decorre do fato de no Brasil as classes consumidores não serem unidas. Bastaria um caso de boicote para findar o problema.

    Sobre Conan, o site da editora Mythos tá com desconto de 15% esse mês. vale a pena!

    Sobre leitores mau-educados, eles não vão durar, um dia acabam sumindo (que bom!).

    Uma coisa que tenho observado, mas não vejo ser muito comentado, é a especulação sobre o preço dos quadrinhos. Quando buscamos um carro usado ou uma roupa usada, ele é mais barata que a nova, mas com os quadrinhos são o contrário.

    Acho absurdo sebos, mercado livre, olx vendendo mais caro que loja como fnac, saraiva, submarino etc.

    um pouco sobre esse tema:

    http://judao.com.br/estamos-criando-uma-bolha-mercado-de-hqs-colecionaveis/

    Acho que deveríamos nos mobilizar contra essa prática.

    Abç a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, tdo bem?

      Acho q vc estava se referindo à um comentário q eu postei hj de manhã no blog do Paulo (Colecionando Quadrinhos), rs! O meu tempo anda curto mesmo, mas acho q tenho atendido bem o fluxo do blog (respondendo dezenas de comentários todos os dias e atualizando com novas matérias a cada 2 ou 3 dias no máximo). Eu economizo tempo pq parei de assistir TV (só vejo os filmes e seriados q me agradam e assim, sobra mais tempo pro blog e meus outros afazeres do dia-a-dia)!

      Sobre o descaso das editoras.... no exterior os leitores são bem mais unidos do q aqui no Brasil mesmo. Aqui tem mta panelinha (blogueiros q não interagem com outros blogs) e essa "divisão" de leitores (em pequenos grupos isolados) faz com q sejamos "fracos" (sem voz ativa suficiente) pra cobrar maior empenho e respeito por parte das editoras!!!

      Qto à especulação de preços..... Eu sempre critiquei essa postura aqui no blog: e sempre aconselhei todos os leitores a JAMAIS pagarem preços abusivos por gibis (pra não sustentarem essas máfias, esses cartéis de especuladores q estão corroendo e contaminando o mercado nacional - Há anos, aliás: desde q começaram a perder a noção de preços no ML). Essa matéria do Judão foi mto boa e reflete bem o q eu penso tbm sobre o assunto!

      Abs!

      Excluir
  21. Lindonas.....e aos poucos vai crescendo essa coleção fantástica.....e a Susan Richards custom dá um belo up na coleção parece uma especial......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roni..... blz?

      Essa Susan customizada foi uma bela aquisição mesmo.... um trabalho primoroso do Swamy Alex: q atualmente anda produzindo várias peças do "Xadrez Marvel" (ainda inédito no Brasil): Algumas dessas peças são impressionantes tbm. E entre os "especiais" ele já tem o "Galactus" (pintado com as cores berrantes dos anos 60 - mto show)!

      Abs!

      Excluir
  22. Oi Leo!

    Parabéns pela coleção, está muito bonita!
    Olhando todas essas peças juntas parece aqueles posters gigantes das editoras com todos os seus heróis juntos.
    Percebi que você não separou os personagens da Marvel e da DC, isso é muito bacana, vê-los todos juntos sem essa hipócrita rivalidade de editoras.
    Eu ainda não arrumei um espaço definitivo para as minhas, por enquanto elas estão no compartimento da estante da sala, e não estão expostas.
    Eu estive pensando em de fato mandar fazer uma espécie de mostruário de lojas para acomodá-las e expô-las, assim como num lugar aqui na minha cidade que vende somente miniaturas de carros e motos,uma hora vou tirar uma foto do lugar e lhe enviar para que você veja como é.
    Só sei que depois que estas coleções acabarem (Marvel, DC, e Batmóveis), não irei fazer outra tão cedo. O trabalho e a dor de cabeça que elas dão não é mole. Já passei muito perrengue e sacrifício para poder comprá-las, e irei passar ainda muito mais até o fim destas coleções, mas, apesar de tudo a cada peça comprada é um sentimento muito grande de alegria e satisfação.
    É um sonho de infância que se realiza, e com certeza estarei muito mais feliz com elas, e em paz o dia em que eu puder ver e admirar todas as peças reunidas num só lugar em minha casa.
    Ah, claro sobre a linha Chess, se ela for lançada por aqui será depois do fim destas coleções, o que irá demorar muito ainda, e são bem menos peças, apesar de mais bem feitas, até lá veremos se o mercado irá comportar mais esta coleção, porque elas serão bem mais caras que as das coleções que saem agora.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  23. "Percebi que você não separou os personagens da Marvel e da DC, isso é muito bacana, vê-los todos juntos sem essa hipócrita rivalidade de editoras."


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Eu optei por não separar as figuras da Marvel e DC mesmo.... Pois eu pretendo finalizar a coleção com 115 peças da Marvel e no máximo umas 30 da DC. Ou seja: tendo apenas 4 prateleiras na cristaleira, eu não posso separar as coleções (já q ainda teriam outras, tipo: "Star Wars" e "Batmóveis"). Assim, achei q a melhor solução seria misturar tudo e deixar cada prateleira mais "equilibrada". E tem esse outro lado tbm q vc falou: Se a gente gosta dos personagens das 2 editoras (Marvel/DC) não tem pq alimentarmos essa rivalidade (a não ser de brincadeira, rs). Eu tbm não separo meus gibis Marvel/DC nas estantes, então pq separar as miniaturas, né? Sou "marvetinho" mesmo, mas aprendi a gostar da DC tbm de uns tempos pra cá (ao diversificar minhas leituras)!!!

    Espero q vc consiga um móvel adequado pra guardar a coleção então.... e eu vou querer ver essas fotos depois q vc conseguiu, blz? (pois já ando pensando num plano B pra qdo essas coleções avançarem mais (e essa cristaleira q eu tenho é limitada: vai chegar uma hora em q faltará espaço). No mais, te confesso q sentirei falta dessas coleções qdo elas chegarem ao fim.... já me acostumei a colecionar elas curtindo cada uma das etapas: A seleção das peças q irei reservar, a ansiedade até elas chegarem, a dor de cabeça qdo alguma atrasa ou é pulada, e a leitura interessantíssima das revistas de cada personagem (recheadas de informações). Ainda tem mais uns 6 anos pela frente até serem completadas no Brasil, mas deixará saudades, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Deve ser uma sensação muito boa tirar as miniaturas das caixinha e expor orgulhosamente em um móvel bonito como esse né? Estou terminando meu primeiro ano de assinaturas da Eaglemoss da Marvel e DC e sonho com uma cristaleira para guardar melhor as peças. E desde sempre eu tenho vontade de usar espelho na parte traseira também ; e vendo agora suas fotos, fiquei mais decidido ainda. Parabéns Léo, tá ficando bacana sua coleção.

    ResponderExcluir
  25. Dei uma divulgada no seu Blog no Podcast (resumo básico) referente as últimas notícias do encadernado do DD do Miller/Janson:
    https://www.youtube.com/watch?v=0vE3tlZDCHY

    ResponderExcluir
  26. Olá, Leo! Parabéns pela coleção de estatuetas! Você sabe se aí no Brasil já lançaram estatuetas do Tex também? Ou somente se encontram em lojas de importados? Estive vendo algumas no eBay e custam uma fortuna, mas são perfeitas.
    Tenha um bom domingo!

    ResponderExcluir
  27. "Feliz de quem teve essa infância! Os brinquedos dos anos 80 eram tudo de bom: falcon, ferrorama, playmobil, comandos em acao, mutantes da Glasslite, jogos da Growl e da Estrela..."


    Oi, Zé Carlos.... tdo bem?

    Realmente, quem foi criança nos anos 70 e 80.... teve opções bem mais legais do q vemos atualmente em lojas de brinquedo. Eu tenho uma afilhada de 7 anos, e de vez em qdo apareço nessas lojas pra comprar coisas pra ela, e fico pasmo com a ruindade dos brinquedos q vejo: tudo politicamente correto e infantilizado demais.... Se eu tivesse um filho homem hj em dia, eu não poderia presenteá-lo com um "FORTE APACHE" (meu brinquedo favorito - q eu tinha pela Gulliver tbm, e era de madeira... com índios e soldados armados em guerra: brinquedo pra meninos mesmo e ainda com aula de História inclusa: já q por mais violentos q fossem, eram brinquedos q refletiam uma realidade q ocorreu - diferente das asneiras fantasiosas q tentam empurrar pras crianças hj em dia: um monte de mentiras)!

    Qto à esses heróis da Gulliver q vc fala.... eu tbm tive tanto os coloridos qto aqueles monocromáticos (de 1 cor só), e q por falar nisso: Sabia q vão lançar este ano uma versão de bonecos assim dos "Vingadores"? de plástico e com 1 cor só. Eles virão num tubo (como se fossem aquelas batatinhas "Pringles", sabe? hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Deve ser uma sensação muito boa tirar as miniaturas das caixinha e expor orgulhosamente em um móvel bonito como esse né?"


    E aí, Fernando..... blz?

    Agora q vc falou nas caixinhas q acompanham as peças.... eu acho importante ressaltar tbm q independente de expô-las num móvel (cristaleira, estante, etc), é bom guardar as caixinhas tbm.... Pois se um dia vc se mudar de casa ou apartamento, o transporte das miniaturas seria algo mto complicado sem a proteção adequada das caixinhas (o risco de quebrar as peças numa mudança é alto, rs)!

    E na hora q vc for comprar um expositor.... te recomendo o espelho ao fundo tbm: vai sair um pouco mais caro, mas visualmente fica mto mais bacana (sem falar q o espelho passa a sensação de q a coleção é mto maior do q realmente é - por duplicar a imagem de cada peça)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Dei uma divulgada no seu Blog no Podcast (resumo básico) referente as últimas notícias do encadernado do DD do Miller/Janson: https://www.youtube.com/watch?v=0vE3tlZDCHY"


    Valeu mesmo, Rodrigo..... Aproveito e retribuo a divulgação do seu podcast tbm (taí acima o LINK pra quem quiser conferir)!!!

    Eu não acompanho o face da Panini.... mas já tinham me falado q eles iriam lançar esse encadernado mais pro final do ano (e considerando os atrasos costumeiros, se bobear pode sair só no começo do ano q vem mesmo). As únicas certezas q temos até agora sobre essa ed. é q será em capa-dura e dividida em 3 encadernados. Essa históira do "Hulk" q vc menciona já estará logo nesse Vol. 1 mesmo (a participação dele é pequena, mas importante pra trama.... e o preço é aquilo: ter paciência e peneirar um desconto qdo aparecer)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Você sabe se aí no Brasil já lançaram estatuetas do Tex também?"


    Oi, Silvio..... tdo bem?

    Infelizmente, não.... nenhuma miniatura ou estatueta do "Tex" saiu aqui no Brasil. Já vi algumas delas no Ebay pra vender (e são mto bacanas mesmo). É uma pena não terem lançado nada disso aqui, pois o Tex tem um público fiel (entre os quais eu me incluo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Numa briga épica q nem essa.... eu tbm faria q nem o Aranha e ia juntar as migalhas no chão, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Essa dos bonecos dos Vingadores a la "Pringles" (rss) eu nao sabia. "


    Oi, Zé Carlos.... Olha só o q eu achei (a matéria sobre os "Vingadores" monocromáticos num tubo de "Pringles", hehe:

    http://www.saladejustica-br.com/2014/04/abrin-yellow-trara-colecao-de.html

    E realmente, o "Forte Apache" da Gulliver era uma aula de história, rs.... excelente reconstituição dos soldados, índios, e garimpeiros do velho oeste!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Fala Léo, quando vai chegar o hulk e o vigia nas bancas aqui do rio de janeiro? Tu sabe? Bela colecao, abraços!!!!

    Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius.... blz?

      Olha, infelizmente eu nem sei se esses "especiais" irão pras bancas algum dia.... qdo eu escrevi sobre eles aqui no blog, eu avisei q o mais provável é q a venda fosse apenas pela loja virtual da Eaglemoss (e até agora - q eu saiba - nem nas bancas de SP esses especiais foram lançados)! Eu tive q morrer no frete e comprar pelo site mesmo!

      Abs!

      Excluir
  34. E aí, Zé Carlos..... blz?

    Bem legais esses "Vingadores" monocromáticos mesmo, hein? E pior q deve ser baratinho esse "TUBO" de miniaturas, rs!

    Esses eu compraria pra enfeitar as estantes dos gibis.... e pode deixar q eu aviso sim. Só vai ser difícil saber qdo sairá (pois esses, eu acho q só ficando de olho nas lojas de brinquedos mesmo, rs)! E ser adulto é mto chato mesmo, a melhor coisa de ser criança é não ter responsabilidades com nada e mais tempo livre pra se divertir (q saudades da vidinha nos anos 70, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Marcelo Inácio31/07/2014, 16:07

    Parabéns pela coleção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Marcelo....

      Depois desta postagem já entraram mais umas 10 peças novas na coleção.... daqui há 1 ano essa cristaleira deverá estar bem mais lotada!

      Abs!

      Excluir
  36. Muito bacana mesmo essa Cristaleira o legal é que da pra mesclar as peças de acordo com cada coleção , eu aqui tenho uma estante e adaptei ela com divisorias em vidros por enquanto so pra coleções da marvel e dc, mas como essas coleções estão cada vez mais se expandindo como vc mencionou Léo , em breve precisarei de uma dessas ... valeu pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dependendo de qtas peças vc pretende ter ou qtas coleções pretende seguir.... um móvel apenas será pouco!!

      No começo eu achei q apenas essa cristaleira bastaria (eu tava selecionado peças e achei q somando todas as coleções umas 150 figuras já estariam de bom tamanho - lembrando q 150 é a capacidade máxima dessa cristaleira). Mas hj eu já acho q precisarei de uma estante extra (mais simples e barata, só pra comportar futuras coleções tipo os "Batmóveis")!

      Abs!

      Excluir
  37. Leo blz parabens pela colecao esta show de bola a minha ainda esta modesta da Marvel esta no n.28 e a da Betty Boop no n. 32 pois aqui em Santos as colecoes chegam com muito atraso em relacao a outras cidades a colecao da DC ainda nem chegou aqui por sinal voce sabe me dizer quando vai lancar a c. Da DC por aqui um abraco ate mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ramses.... tdo bem?

      Valeu por ter curtido as fotos..... Mas infelizmente eu não tenho como saber onde a coleção será distribuída e como vem sendo lançada nos demais estados.... pois a Eaglemoss não deixa essas informações claras e o pouco q eu sei é através de comentários e relatos de amigos de outros estados q tbm colecionam e comentam aqui no blog e no face. Eu moro num estado onde essas coleções sequer são lançadas em bancas (e tenho q encomendar através da Livraria Cultura)!!!

      O melhor seria vc ligar pro atendimento ao cliente da Eaglemoss e ver com eles se haveria uma data prevista pra DC na sua cidade, pois a distribuição vem sendo feita de formas bem diferentes em cada região e cidade do país (algumas estão no início da coleção, outras já em fase bem adiantada)!

      Abs!

      Excluir
  38. Sensacional ficou sua estante Léo, atualizei hoje a minha coleção com um vídeo, infelizmente ainda não consegui a do hulk, pois pego a minha na banca e o dono não sabe me dizer, se souber de algo ou alguém que tenha e puder me avisar fico grato falou, daqui a pouco não vai mais ter mais espaço para a minhas jóias.

    https://www.youtube.com/watch?v=LIYRv20TJOg&feature=youtu.be

    Abraços

    ResponderExcluir
  39. Bacana o video q vc postou, Antonio....

    Notei q suas peças são bem selecionadas (sem algumas falhas q as minhas possuem, tipo garras tortas do "Wolverine" e tal). Qto ao "Hulk", o q eu sei através de uma resposta da própria Eaglemoss num grupo de miniaturas do face, é q essa peça não vai pras bancas: Se voltar a ser vendida será apenas pelo site oficial (melhor vc ficar atento ao site e visitá-lo regularmente pra não perder a próxima reposição de estoque do Hulk)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. Fala ae Leo,Bom dia. Muito show sua coleção, mais uma pergunta, clara se quiser responder fique a vontade, pq em vez de colocar eles sobre o vidro pq n os coloque na plataforma oficial? Acho que ficaria muito mais show, apenas uma opnião mais esta super fera, eu estou começando agora neste ramo e já possuo 4 e ja estou babando os meus, e como vc mesmo disse, realmente ficamos viciados, e aja dinheiro, que n é meu forte,rsrs. Forte abraço e se me autorizar usarei algumas fotos e publicações suas em meu blog, se puder me siga lá. Abraços. http://marcopascoal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marco..... tdo bem?

      Valeu mesmo por ter curtido a postagem.... vou conferir e seguir o seu blog tbm, blz? E pode ficar à vontade pra usar imagens daqui se quiser!

      qto à plataforma oficial.... eu acho mto bonita tbm, mas ela é só pra assinantes e eu compro as figuras avulsas (não tenho a plataforma, mas sei q ficaria show mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  41. Bom dia Leo! Tá melhor brother?

    Show tua coleção. Creio que a cristaleira comportará as duas coleções, Marvel/DC, numa boa ^^

    Eu estou pensando em construir meu próprio expositor. Já estou com algumas ideias e fazendo pesquisas.

    Já tenho 21 figuras da DC , 2 da Marvel e o Vader que você tem ai, fora action figures do Spawn, estatua de Kratos (God of war) e um monte de figuras do Heroclix (todas da Marvel)!

    Mas tô na dúvida doa espessura do vidro para as prateleiras. Você poderia me ajudar informando a espessura do vidro da tua cristaleira? Vai ajudar muito.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clayton.... tdo bem? (Tô melhorando aos poucos sim, obrigado)!

      A espessura dos vidros da minha cristaleira é de 6mm.... mas eu botei um "reforço" nos pinos de sustentação de cada prateleira (pra ajudar a suportar o peso). A estimativa é q a cristaleira aguente até umas 150 figuras no máximo. Antes de vc comprar, eu sugiro q vc leia com calma esta postagem anterior q eu fiz (com todos os detalhes da cristaleira: medidas, vidros, etc):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/miniaturas-marvel-especial-as-fotos-da.html

      Abs!

      Excluir
  42. Fala ai galera - recentemente adquiri uma miniatura Eaglemoss do Coringa - uma peça perfeita, não fosse por um detalhe: a figura que comprei não tem a bengala na qual o personagem se apóia, como aparece nas fotos publicitárias.

    Aconteceu isso com mais alguém ou apenas eu fui sorteado com uma peça com esse "defeito"? rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz?

      Te confesso q nunca tinha ouvido falar nesse defeito.... e olha q eu tenho o "Coringa" e já vi dezenas de fotos dele nas redes sociais (sempre com a bengala de apoio). Acho q vc foi "sorteado" nessa mesmo, infelizmente! (Meu conselho é vc tentar destrocar essa peça por uma perfeita)!

      Abs!

      Excluir
  43. muito legal...essa coleção...tbm coleciono....marvel e dc...tenho todos ja vendidos nas bancas até hoje....custa caro mas vale a pena...rsrsr
    tbm coleciono miniatura da ferrari.....mas só os carros de formula 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, mauro.... blz?

      Tbm acho q vale a pena fazer essas coleções e acho elas viciantes, rs... Depois q comecei com as miniaturas, não pretendo parar mais e tenho engrenado uma coleção na outra (faço até "Star Wars Xadrez" e "Sr. dos Anéis"). Essas da "Ferrari" tbm me interessam, e ainda pretendo comprar pelo menos 2 delas: A 1º (q é de fórmula 1) e a "F-40" (q sempre foi meu sonho de consumo na vida real, rs)!

      Abs!

      Excluir
  44. E essa coleção de Batmóveis ?
    Chegou já a sair no Brasil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não.... Só em fase de testes:

      Mas o lançamento oficial dos "batmóveis" deve ocorrer no começo do ano q vem!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...