19/12/2013

Cinema em Casa: "Django Livre", "Mercenários 2", "À Prova de Morte", "Ninja Assassino", "Pele q Habito", e mais...

"Cinema em Casa".... É a nova coluna de cinema q estreia aqui no "Submundo": com uma seleção bem variada (e recomendada) de filmes pra todos os gostos. Apesar do nome ter sido descaradamente roubado (rs) de uma antiga sessão de filmes do SBT, é bastante apropriado pra esta coluna... já q serão abordados aqui apenas filmes pra assistir no "Conforto do Lar" (disponíveis em DVD, Blu-Ray, e "Downloads", rs):

"Django Livre", "Mercenários 2", "Vingança Entre Assassinos", "À Prova de Morte", "A Pele Que Habito", "Ninja Assassino", "Fúria Sobre Rodas", "Miss Março - A Garota da Capa", "Assalto Ao Banco Central", e "Nina" (pra quem curte as HQs de Lourenço Mutarelli)!!!

Confira abaixo essas dicas....

"Django Livre" + "À Prova de Morte": Bem, como eu já comentei outras vezes aqui no blog, não vou mais à salas de cinema e tenho preferido assistir filmes em casa (é mais tranquilo, me incomodo menos, e economizo mais, rs). E sendo assim, decidi estrear esta coluna com uma dobradinha do Tarantino. "Django Livre" é uma homenagem ao clássico bang-bang dos anos 60 estrelado por Franco Nero (q faz uma ponta no filme) e rende uma obra magistral em todos os aspectos (trilha sonora de 1º, diálogos afiados, sangue jorrando, e belas paisagens do oeste): obrigatório!!! Já "À Prova de Morte"... resgata a emoção dos filmes de perseguição de carros dos anos 70. Aqui, um dublê (Kurt Russel) com uma tara sexual doentia só consegue se excitar atropelando mulheres nas estradas e causando acidentes automobilísticos (o final é de tirar o fôlego) - Assista tbm: "Planeta Terror" (produzido pra ser exibido junto com este numa sessão dupla)!!!

"Mercenários 2" + "Vingança Entre Assassinos": Os "Mercenários" estão de volta à ação (bem como diz o subtítulo) e um filme q reúne os maiores astros do gênero: Stallone, Schwarzenegger, Van Damme (o vilão), Bruce Willis, e até o invencível Chuck Norris (provando aqui q todos os "fatos" sobre ele são verdadeiros: qdo ele liquida um exército inteiro sem mto esforço, rs) é um filme q oferece exatamente aquilo q espera uma platéia sedenta por mortes, tiroteios, e porradarias (igual ao cinema de ação dos anos 80 - sem as frescuras dos filmes atuais)!!! "Vingança Entre Assassinos" tbm foi uma grata surpresa. Imagine um "Big Brother" de assassinos q se eliminam mutuamente até sobrar apenas 1 no final. Um reality show da morte ao vivo, com ação ininterrupta e roteiro cheio de boas sacadas (final imprevisível): A bela Kelly Hu (a "Lady Letal" de "X-Men 2") manda bem nas cenas de ação e convence como a favorita do jogo!!!  

"A Pele Que Habito": Aqui eu confesso q sempre detestei os filmes do Almodóvar (tirando "Áta-Me", os demais nunca fizeram o meu estilo). Mas qdo eu li a sinopse deste, resolvi arriscar e me surpreendi com um dos filmes mais bizarros e estranhos do ano. Fica difícil falar sobre ele sem estragar as reviravoltas da trama, mas é basicamente o seguinte: um (suposto) estuprador tem seu sexo adulterado pelo pai da vítima... sendo transformado numa bela mulher e virando prisioneiro do sinistro cirurgião (Banderas) sedento de vingança. Lá pelas tantas, o jogo se inverte e o algoz se apaixona pelo prisioneiro agora transsexual (uma relação doentia e impossível). Chocante, impactante, pesado e revoltante em vários momentos (nas cenas de violência sexual e na demência dos personagens centrais)... é um filme no mínimo fora do comum!!!   

"Fúria Sobre Rodas" + "Ninja Assassino": Curiosamente, "Fúria Sobre Rodas" parece ser o filme do "Motoqueiro Fantasma" q o Nicolas Cage sempre quis fazer, e a história é mto parecida: Um sujeito (Cage) consegue fugir do inferno... e é caçado por um emissário do diabo q vem em seu encalço (o q gera perseguições de carro e tiroteios com a polícia e seguidores de uma seita satânica). Ironicamente tem várias cenas q lembram gibis tipo "Preacher" e até uma cena plagiada de uma HQ de Garth Ennis ("Authority Kev"): na qual o protagonista está no meio de um ato sexual e consegue matar meia-dúzia de bandidos à sua volta (e faz tudo isso "sem tirar" - levando sua parceira ao delírio, rs)!!! O "Ninja Assassino" é outro q não economiza baldes de sangue e mutilações. Inspirado nos filmes de ninjas dos anos 80 (q foram uma febre na época), este tem uma trama bem simples (só perseguições e lutas) mas q é excelente naquilo a q se propõe: mostrar sequências de ação "fodásticas" (vale uma conferida)!!!

"Assalto Ao Banco Central" + "Nina": Eis aqui 2 dos melhores expoentes do cinema nacional atual. Pra quem gostou de "Tropa de Elite", esse do "assalto" irá agradar em cheio. O filme tem uma narrativa interessante se passando em diversos momentos na linha de tempo da trama: Por exemplo, logo no começo do filme já sabemos o final e o destino dos ladrões q roubaram o Banco Central, mas a graça é mostrar como eles foram capturados e realizaram o plano (genial) pra assaltar o banco. Lima Duarte se sai bem como um policial ultrapassado q não se adapta com as novas tecnologias!!! E "Nina" é um excelente filme com ar claustrofóbico e depressivo (sombrio e explorando a miséria humana ao limite). É outro q parece adaptação de gibi, ainda mais por intercalar as imagens com desenhos de Lourenço Mutarelli ("Diomedes", "O Cheiro do Ralo"). "Nina" é uma garota (bonitinha) q passa dificuldades financeiras e come o pão q o diabo (na pele da velha dona da pensão) amassou até perder a paciência e cometer um crime!!!

"Miss Março - A Garota da Capa": Comédia pouco conhecida mas q garante boas risadas, rs. É o seguinte: um carinha vai perder a virgindade com a sua namorada, sofre uma queda numa escadaria, entra em coma durante 5 anos, é acordado com uma paulada na cabeça por seu amigo retardado, e ambos partem juntos pela estrada pra reencontrar a namorada do q tava em coma (e q agora é uma gata capa da "Playboy": a "Miss Março" do título). O humor é grotesco: mto palavrão, cenas de diarréias explícitas, 2 garotas lésbicas q abrem até fechaduras com a língua (o q acaba sendo útil numa cena em q os "heróis" estão presos), e a invasão à mansão da Playboy (o clímax do filme, rs). Recomendável apenas pra quem curte humor com baixarias!!!

Até+

PS: E pra quem tiver dificuldades em achar alguns desses filmes (ainda mais considerando q boa parte das locadoras andam fechando as portas)... Recomendo este site (q é o meu favorito pra downloads): http://kickass.to/ !!!

37 comentários:

  1. Beleza Leo, como o cinema e as HQ andam de mãos dadas atualmente, nunca é demais enveredar um pouco para o lado da 7ª. Django Livre tranquilamente aparece na lista dos melhores filmes que chegaram por aqui neste ano e Tarantino está melhor do que nunca e provando ser um dos melhores diretores autorais da atualidade.

    Nina para mim está entre os melhores filmes brasileiros dos últimos anos e Heitor Dalia viria surpreender ainda mais no fantástico Cheiro do Ralo.

    A Pele que Habito é aquele tipico filme que num primeiro momento a pessoa não sabe exatamente o que viu, mas revendo uma ou duas vezes começa a ficar viciado nele, até se dar conta que é um dos melhores filmes lançados nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  2. blz leo?

    lista bem ecletica!
    acho q vc escolheu os dois piores filmes do tarantino.
    tem alguma bizarrice tb, vou dar uma conferida.
    esta coluna poderia rolar sempre

    ResponderExcluir
  3. Salve, Leo!

    Muito bacana essa coluna.

    Já assisti algumas das indicações: Django Livre, A prova de morte, Fúria sobre rodas e o Plante Terror.

    Quando li a sinopse de "A pele que hábito", fiquei curioso pra caramba...por fim, caiu no esquecimento. Mas agora com seu lembrete, vou procurar assistir a parada.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Boa Léo! Acho incontestável a relevância de Q. Tarantino no cultura pop nos últimos 20 anos! E acredito também na forte influência dos quadrinhos em seus trabalhos (um exemplo claro: o curta de animação em Kill Bill vol 1, aquilo é puro Frank Miller, da fase do Demolidor! Muito bom!) Parabéns pela coluna!

    ResponderExcluir
  5. O áudio tá em português deste site q tu baixa?

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, eu estava de férias sem nada pra fazer, agora já tem algum coisa, muito obrigado Leo!! Vou ver todos.

    ResponderExcluir
  7. Legal a nova coluna!!
    Faz muitos, MUITOS anos que não vou ao cinema. Com essa história de TV a cabo espero os filmes passarem em casa mesmo. No mais, sou muito desligada nesse quesito.. por vezes pego um filme pela metade e vou assistindo sem nem ao menos me dar o trabalho de descobrir o nome. Outras eu gosto tanto de um filme que o assisto umas 20 vezes (talvez por isso até que sempre fico devendo em filmes, pois fico assistindo os mesmos várias e várias vezes...rsrsrs).
    Gostei, estarei acompanhando a coluna!! Um abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Eai Leo blz?
    O submundo está aumentando seu raio de ação hein. Parabéns, deve estar dando muito trabalho, mais é muito legal ter um espaço como este pra trocar figurinhas e receber dicas. Agora me responde uma coisa, qual a diferença entre as revistas Guerra secreta e Guerras secretas, ambas que serão lançadas pela salvat?

    ResponderExcluir
  9. Carlos Nederland19/12/2013, 19:37

    Leo, Tenho vontade de ir ao cinema, acho que a telona é a verdadeira forma de ver um filme em toda sua grandiosidade. Porém, hoje, quase não vou a cinema, Na maioria dos cinemas de minha cidade, hoje, quase todos restritos a shoppings, só passa filme dublado. Eu acho o fim da picada assistir a um filme dublado. Fora o preço dos ingressos, estacionamento, aporrinhação dentro do cinema, celular tocando, gente falando alto, etc...

    ResponderExcluir
  10. "Django Livre tranquilamente aparece na lista dos melhores filmes que chegaram por aqui neste ano e Tarantino está melhor do que nunca e provando ser um dos melhores diretores autorais da atualidade."


    Concordo plenamente, Marcelo.....

    só comecei a prestar mais atenção aos filmes do Tarantino depois do meu favorito: "Kill Bill"!!! Eu já tinha visto "Pulp Fiction" antes, mas como ele demorou mto pra fazer outro filme depois, acabei não me ligando mto no todo da obra. Mas hj tenho apreciado mto todos os últimos filmes do Tarantino: "Bastardos", "Prova de Morte", e "Django" (considero todos esses excelentes e obrigatórios pra qq cinéfilo)!!!

    Tbm prestarei mais atenção à obra de Heitor Dalia.... q já emplacou 2 filmes q eu acho dos melhores nacionais de todos os tempos: "Nina" e "Cheiro do Ralo". Não assisti mais nada dele, mas sei q ele fez o filme "Serra Pelada" este ano!!!

    O Almodóvar eu já acho bastante irregular.... achei ótimo esse da "Pele" (e tbm o clássico: "Àta-Me"), mas assisti o trailer de um filme novo dele (sobre passageiros de um avião) q achei horroroso, rs: desse com certeza eu passarei bem longe (mas espero q ele volte a fazer filmes mais sérios e de maior impacto q nem a "Pele q Habito")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "lista bem ecletica! acho q vc escolheu os dois piores filmes do tarantino."


    Oi, gustavo.... tdo bem?

    Capaz q vc não gostou desses 2, rs.... achei "Django" e "Prova" excelentes, e (na minha opinião pessoal) só perdem pra "Kill Bill", "Pulp Fiction", e "Bastardos"!!! O pior filme do Tarantino pra mim é "Jackie Brown", q eu achei mto arrastado e de pouco impacto (apesar de mesmo assim ser um filme acima da média geral do q vemos por aí)!!!

    Mas filmes vão mto do gosto pessoal de cada um mesmo.... aliás, foi essa razão q eu decidi não incluir "cotações" e "notas de avaliação" pros filmes desta coluna: inicialmente eu ia fazer q nem os "Reviews" de gibis, mas preferi tirar as cotações, já q não teria mto sentido eu avaliar um filme oscarizado ou premiado com em Cannes com nota "ruim" ao mesmo tempo em q classificaria um filme TRASH com nota máxima, rs. Assim, achei melhor apenas comentar os filmes q tenho achado mais interessantes entre os q tenho assistido!!!

    e pode deixar q esta coluna veio pra ficar mesmo (já faz tempo q eu vinha planejando ela).... só q a ideia é mantê-la aqui no blog de forma bimestral (no mínimo) já q meu tempo pra ver filmes é curto e gosto sempre de juntar uns 10 pra comentar de uma vez só, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Quando li a sinopse de "A pele que hábito", fiquei curioso pra caramba...por fim, caiu no esquecimento. Mas agora com seu lembrete, vou procurar assistir a parada."


    Oi, Marcio.... tdo bem?

    Valeu mesmo por ter curtido esta coluna (já ando separando algumas capas de filmes pra 2º fornada - prevista pra ir ao ar lá pro carnaval, rs)!!!

    e não deixe de assistir esse filme da "Pele q Habito"..... me surpreendi mesmo com um enredo tão cheio de reviravoltas e situações imprevisíveis. É aquele tipo de filme em q TUDO pode acontecer, pois não há nenhuma limitação ética, moral, ou de escrúpulos dos personagens centrais (um filme ÚNICO q se sobressai entre tantos q se deixam levar por fórmulas repetitivas e previsíveis)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz...deixa eu me desculpar aqui: Na pressa digitei "Plante" ao invés de "Planeta" e "hábito" ao invés de "habito", rsrs. De qualquer forma, verei o filem sim!

      Abs!

      Excluir
  13. "um exemplo claro: o curta de animação em Kill Bill vol 1, aquilo é puro Frank Miller, da fase do Demolidor! Muito bom!"


    Oi, Victor..... tdo bem?

    Realmente, a relação entre os filmes do Tarantino e os quadrinhos é estreita e bastante interligada sim:

    Tbm cito como exemplo (q comprova isso) o fato de q alguns de seus últimos filmes tbm ganharam continuação nos gibis: "Kill Bill" e "Django Livre" (q tiveram HQs publicadas lá fora e q estão inéditas no Brasil)!!!

    Eu tbm encontrei algumas similaridades entre "Bastardos Inglórios" e a HQ (da Vertigo): "As Aventuras da Brigada Rifle" (tem cenas mto parecidas q levam a crer q o Tarantino leu e adorou esse gibi do Garth Ennis, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "O áudio tá em português deste site q tu baixa?"


    Não.... eu detesto filmes dublados, rs (só assisto com o áudio original, mesmo q seja em tailandês)!!!

    mas tem todas as legendas neste link: http://www.legendasbrasil.com.br/

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Ótimo post, eu estava de férias sem nada pra fazer, agora já tem algum coisa"


    Brigadão mesmo, Erick.....

    espero q vc curta alguns desses filmes aí.... e eu tbm vou aproveitar esse período de férias pra botar em dia minhas leituras e assistir mais filmes pra alimentar as próximas postagens desta coluna, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Legal a nova coluna!! Faz muitos, MUITOS anos que não vou ao cinema. Com essa história de TV a cabo espero os filmes passarem em casa mesmo."


    Valeu mesmo por ter curtido esta coluna, Nanda....

    e eu tbm faz quase 5 ANOS q não piso num cinema (o último filme q vi numa sala de cinema foi "Watchmen" em 2009) e foi uma experiência tão ruim q decidi encerrar minha carreira de "rato de cinema" pra sempre, rs:

    1º pq a platéia não calava a boca o filme inteiro (fazendo piadinhas e algazarras q quebravam o clima de algumas cenas dramáticas), 2º pq detonei minha coluna em poltronas não mto confortáveis (o filme tem quase 3 horas de duração), e 3º pq o ingresso saiu caro (o DVD do filme q eu comprei custou mais barato q o ingresso, hehe). Somando-se tudo isso.... decidi q era hora de ficar em casa mesmo, rs!!!

    Sobre a Net.... o problema é q eles raramente passam os filmes q eu quero ver (ainda mais considerando q meu gosto pra filme abrange mtas raridades e gêneros - tipo terror trash e fitas podreira de kung fu dos anos 70 - q não costumam passar na TV a cabo. Assim, optei pelo pacote mais básico e tenho baixado os filmes no Torrent mesmo!!!

    e tem filmes q eu tbm assisto 20 vezes (ou até mais): "Robocop", "2001", "Corrida Contra o Destino", "Rambo 2", "Rocky 4", e "Star Wars"... estão entre os filmes q vi algumas boas dezenas de vezes, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Agora me responde uma coisa, qual a diferença entre as revistas Guerra secreta e Guerras secretas, ambas que serão lançadas pela salvat?"


    Oi, Guilherme.... tdo bem?

    De fato... uma coluna de cinema é um passo bem mais amplo pra este blog (considerando q escrevo as colunas sozinho - diferente dos blogs maiores q contam com até 10 colunistas e colaboradores). Não q eu esteja reclamando, mas q vai ser (BEM) mais trabalhoso: isso vai mesmo, hehe.... e olha q ainda tem muitas outras NOVAS colunas q eu pretendo lançar aqui pro ano q vem (quem sabe até um podcast, hein)? Vamos ver, rs!!!

    e sobre a sua dúvida das "guerras".... As "Guerras Secretas" (no plural) é uma mega-saga dos anos 80 (e q será republicada pela Salvat em 2 ed.): ficou mais famosa pela 1º aparição do uniforme negro do Aranha e pelo vilão q era um semi-deus ("Beyonder")!!!

    Já a "Guerra Secreta" (no singular) é a q saiu agora pela Salvat.... e não tem nenhuma relação com a clássica (tirando o nome). Agora é apenas uma mini moderna de 5 partes q reúne alguns poucos heróis numa missão secreta da Shield (essa ed. será destaque aqui no blog na próxima coluna de "Review")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Oi, LEO, tudo ok?

    Ótima coluna! A PELE QUE HABITO foi um filme que deixei passar batido, mas pelos seus comentários, fiquei curioso e já estou com ele aqui pra ver. Também não sou muito chegado no Almodóvar, rs!

    Eu também não vou mais em cinemas e devo assistir só mesmo o novo PLANETA DOS MACACOS, mas vai depender muito do meu humor. Cinema, que antes era diversão, agora virou sinônimo de aporrinhação! E estou num momento de dar mais atenção a filmes mais obscuros.

    Tente baixar A TERRA QUE O TEMPO ESQUECEU (The land that time forgot, 1975), baseado numa história de Edgar Rice Burroughs: durante a Primeira Guerra Mundial, submarino alemão com prisioneiros britânicos atravessa um túnel e chega numa terra pré-histórica. Capaz de você gostar, o filme tem todo um estilão pulp. Tem até completo e legendado no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Vd2NL7nqyAU
    Esse foi um filme que marcou minha infância!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. "Eu acho o fim da picada assistir a um filme dublado. Fora o preço dos ingressos, estacionamento, aporrinhação dentro do cinema, celular tocando, gente falando alto, etc..."


    Oi, Carlos.... tdo bem?

    Concordo q tem aporrinhação demais da conta numa ida ao cinema hj em dia (num comentário meu logo acima - em resposta pra Nanda, eu expliquei alguns dos motivos q me fizeram parar de ir ao cinema: e 2 deles são alguns dos q vc citou aí tbm, rs)!!!

    O lance dos filmes dublados foi outra merda q começou a me chatear (já há 5 anos atrás qdo eu ainda ia ao cinema): lembro q tive q ir ver "Watchmen" do outro lado da cidade (totalmente na contra-mão pra mim) pq não achei uma sala decente q tivesse passando esse filme legendado ou nos horários q eu poderia ir). Hj vejo meus amigos (q ainda vão às salas) buscando aquelas onde tenham as versões legendadas, e é difícil pq o povão parece gostar das dublagens, rs!!!

    outra chatice q inventaram agora.... são os tais ingressos numerados: porra, isso tira todo o tesão de ir no cinema (ao menos pra mim), pois a graça é chegar na sala e escolher na hora o melhor lugar, ou ter a liberdade de mudar de lugar durante a sessão se tiver algum idiota por perto falando alto, ou molecadinhas fazendo bagunça durante a sessão!!!

    Enfim.... preferi juntar uma boa grana e comprar uma TV maior e uma poltrona confortável (ainda mais q convivo com uma hérnia na coluna, rs): e baixar os filmes na qualidade q eu gosto pra ver na hora q eu achar melhor (prefiro ver na madruga, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Putz...deixa eu me desculpar aqui: Na pressa digitei "Plante" ao invés de "Planeta" e "hábito" ao invés de "habito", rsrs. De qualquer forma, verei o filem sim!"


    Oi, Marcio..... e agora vc digitou "filem" ao invés de "filme", rs!!!

    Mas é normal.... ontem na madrugada (enquanto digitava esta matéria), tive q repassar o texto umas 4 vezes corrigindo erros de digitação e "enxugando" os parágrafos (reduzi bastante a matéria pq tava extensa demais - quase o DOBRO do q vc tá vendo agora - e ninguém tem saco pra ler posts gigantescos hj em dia, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poutz...será que estou sofrendo de dislexia? kkkkkkkk

      Abração, Leo!

      Excluir
  21. "Tente baixar A TERRA QUE O TEMPO ESQUECEU (The land that time forgot, 1975), baseado numa história de Edgar Rice Burroughs: durante a Primeira Guerra Mundial, submarino alemão com prisioneiros britânicos atravessa um túnel e chega numa terra pré-histórica."


    Valeu mesmo pela dica, Alexandre.....

    mas esse eu já vi tbm, hehe: nessa época esse filme passava direto na "sessão da tarde".... e eu tbm curtia mto, até q alguns anos atrás eu baixei ele de novo (pelo Emule) e apesar dos efeitos terem envelhecido (bastante) o filme em si ainda não perdeu o encanto q tinha (ainda mais pra nossa geração q conhecia ele há tempos). Filmaço mesmo!!!

    e eu tbm ando numa fase mais "obscura" e menos "hollywoodiana" atualmente.... não vejo mais a mínima graça em efeitos especiais e filmes 3-D: só o q me surpreende mesmo agora é um roteiro inteligente q fuja completamente do lugar-comum (não aguento mais a monotonia dos remakes atuais e da falta de criatividade geral dos blockbusters).... mas tbm não gosto daqueles filmes europeus monótonos onde são apenas 2 pessoas conversando durante 2 horas num mesmo cenário, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também tenho fugido de filmes hollywoodianos e mainstream. Filmes em 3-D nunca mais! Já não é uma coisa que me atrai e na única vez que fui ver (no caso TITANIC, por causa de uma ex-namorada - ARGH), fiquei com conjuntivite por causa daqueles malditos óculos!

      O melhor, atualmente, está no cinema asiático: um dias desses, vi THE MAN FROM NOWHERE, uma versão coreana e hardcore de O PROFISSIONAL. Muito foda!
      Outro que vi e me surpreendeu foi um europeu, O DUBLÊ DO DIABO (THE DEVIL'S DOUBLE), que conta a história do filho do Saddam Hussein, Uday e seu sósia. Bem violentinho, uma espécie de SCARFACE do Oriente Médio, rs!

      Abraço!

      Excluir
  22. "fiquei com conjuntivite por causa daqueles malditos óculos!"


    Putz, e ainda tem mais essa é?

    Nem tinha imaginado q tem esse risco mesmo.... o único q vi nesse 3-D moderno foi "Avatar" (q detestei, até pq nem tinha efeitos tridimensionais tão legais assim pra justificar). Antes disso eu só havia visto aqueles dos anos 80 (com óculos de lentes vermelha/verde): "Assalto em Cine Dimensão", "Sexta-Feira 13 Parte 3", etc.... q apesar de toscos, ao menos faziam a sessão ser mais divertida!!!

    e valeu por essas outras dicas: "THE MAN FROM NOWHERE" e "THE DEVIL'S DOUBLE".... esses eu nunca vi, mas já estão devidamente anotados pra eu procurar, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Vingança entre Assassinos parece ser legal, me lembrou Os Condenados. Acho Django o terceiro melhor do Tarantino, depois de Cães de Aluguel e Kill Bill (Pulp Fiction é foda mas toda vez q o cara lança um filme eu coloco ele mais pra baixo da lista, acho bastardos melhor que pulo tmb). Já Prova de Morte acho o pior dele.
    Pele que Habito comecei a ver e não consegui termina.

    ResponderExcluir
  24. Aquela cena de sexo do Furia Sobre Rodas me lembro a do Mandando Bala, outro filmaço no mesmo estilo loução desse dai.

    ResponderExcluir
  25. "Vingança entre Assassinos parece ser legal, me lembrou Os Condenados."


    Oi, Renan.... se puder, assista esse da "vingança" sim: achei mto bom e prende atenção do começo ao fim (se for baixar, o título dele em inglês é "The Tournament" (2009)!!!

    "Kill Bill" pra mim, permanece como o melhor filme do Tarantino: esse eu tenho até a versão integral - sem cortes - cuja sequência final na luta com os "88 Loucos" é totalmente colorida (nada de P&B pra "camuflar" a sangüêra, rs).... Mas o lance com a "Prova de Morte" é q fica complicado mesmo avaliar um filme q já foi feito pra ser propositalmente tosco e q usa vários clichês dos filmes podreira dos anos 70 pra manter o "estilo". Eu gostei mto desse filme, mas talvez pq eu sempre tenha sido fissurado pelo gênero de perseguições de carros dos anos 70: inclusive eles fazem referência ao meu favorito dessa linha: "Corrida Contra o Destino" ("Vanishing Point").... várias vezes referenciado no filme do Tarantino (até pelo uso do mesmo carro: um "Dodge Challenger" branco de 1971)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Aquela cena de sexo do Furia Sobre Rodas me lembro a do Mandando Bala, outro filmaço no mesmo estilo loução desse dai."


    Bem lembrado, Renan....

    esse filme (Mandando Bala) foi outro q plagiou na cara-dura essa cena do gibi do Garth Ennis (feito bem antes dos 2 filmes)!!!

    No 1º gibi da série ("Authority Kev").... o protagonista tá cagando num vaso qdo é atacado por vários assassinos, mas consegue matar todos sem levantar o rabo do vaso, rs!!! Já na sequência ("More Kev"), o "herói" tá transando com uma prostituta qdo é atacado por assassinos, e novamente consegue matar todos em pleno ato sexual (pra desespero da mulher - q vê cabeças explodindo e sangue jorrando pra todo lado, enquanto o cara segue transando na boa sem ligar a mínima pros bandidos q acabou de trucidar, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Caraca, você revelou o segredo de "a pele que habito", kkkkk

    Mas ja tinha visto. Alias o unico filme da lista que gosto. Esses do Tarantino acho sem duvida os piores filmes dele. Não chega a ser ruim mas acho fracos e muito mal editados.

    ResponderExcluir
  28. "Caraca, você revelou o segredo de "a pele que habito", kkkkk"


    Eu sempre evito spoilers.... mas nesse caso específico não tinha como dizer do q se trata o filme sem revelar esse fato!!!

    mas eu tbm sabia disso qdo fui assistir o filme.... aliás, foi justamente o q me chamou atenção pro filme (se eu não soubesse do q se tratava, eu nem teria visto, já q não costumo gostar dos filmes desse diretor)!!!

    seja como for.... isso é revelado lá pela metade do filme, e ainda tem mtas outras reviravoltas pela frente!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Léo você acha que obras como Authority-Kiev,Red Rover Charlie,Criminal,New universal e Superior poderiam ter uma versão nacional nos cinemas?. Por exemplo no caso do ´´Superior´´. O protagonista sofreria a mesma moléstia da hq,mas viveria na favela,seria filho de uma prostituta com um PM.A mãe é morta pelo marido quando esse descobre que ela era prostituta. E ele acaba sendo cuidado por uma tia avó cujo filho é chefe do trafico.

    ResponderExcluir
  30. "você acha que obras como Authority-Kiev,Red Rover Charlie,Criminal,New universal e Superior poderiam ter uma versão nacional nos cinemas?"


    E aí, blz?

    tem algumas dessas hqs q eu não conheço.... mas valeu as dicas, pois anotei os nomes pra procurar em scans, rs!

    essa série de "Authority", por exemplo.... se adaptada pro nosso cinema teria tudo pra render um filmaço na linha "Tropa de Elite" (embora essa HQ tbm lide com super-heróis, o foco maior é num personagem humano e homofóbico - tendo q atuar junto com 2 super-heróis gays - "Apolo" e "Meia-Noite", "inspirados" em "Batman" e "Superman": mas deixando os super-poderes de lado, poderia render um filme só com policiais humanos em torno do mesmo conflito)!!!

    O nosso cinema já fez versões próprias de obras americanas.... O "Escorpião Escarlate" (feito aqui nos anos 80) foi inspirado no "Sombra" (e em outros heróis pulp de programas de rádio dos anos 30)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Leo, pelo amor de Deus como você pode ter gostado de Assalto ao Banco Central? O roteiro é fraco, a direção é ruim, o resultado foi um lixo!!!

    Confesso, que não sou fã de filmes brasileiros. Na minha opinião tem que parar de tornar assassinos e bandidos em super estrelas do cinema e começar a contar outra história.
    Veja o filme Carandiru por exemplo , humanizar um filme daqueles, colocando um ponto de vista somente, sendo que ninguém lá é santo, e eles, assassinos, estupradores foram retratados assim no filme, como santos.

    Eu fui ao cinema esse ano com fé, ver Faroeste Caboclo, tinha certeza que era bom, ai tive uma decepção total!

    E os filmes de comédia então, esses tipo O Concurso e tanto outros, aff, só digo que TODOS OS FILMES AMERICANOS RUIM DOS ANOS 80 são infinitamente melhores do que essas comédias nacionais desse século!

    Na boa, Leo, eu curto filmes alternativos muito mais que os comerciais, gosto de Lars Von Trier, Krzysztof Kieślowski, Frederico Felline, gosto até de filmes do Cazaquistão, Irã e assim vai, mas filmes brasileiro, sinceramente, está difícil gostar de algum.


    A Pele Que Hábito, Django, são ótima mesmo, concordei com boa parte da critica. Já Miss Março eu não vi ainda.

    Por favor, não leve meu comentário para o lado pessoal, gosto muito do seu blog, e acho uns dos mais legais dos blogs nerds, para mim seu blog já serviu e ainda serve de referencia quando quero comprar uma quadrinhos e ainda não li , procuro saber dela aqui no blog. Parabéns por esse blog tão legal!

    Gostaria de aproveitar e fazer um pedido; se possível você pode fazer uma checklist do que vem de quadrinhos por aí em 2014?

    Valeu, Leo, tudo de bom pra ti!

    ResponderExcluir
  32. "Leo, pelo amor de Deus como você pode ter gostado de Assalto ao Banco Central? O roteiro é fraco, a direção é ruim, o resultado foi um lixo!!!"


    E aí.... blz? Não se preocupe q não levo nenhum comentário feito aqui pro lado pessoal, aliás mto pelo contrário: respeito mto a sua opinião e o seu direito de discordar do meu ponto de vista sobre filmes e gibis. O cinema pra mim é algo mto pessoal de cada um, e os gostos obviamente variam mto de espectador pra espectador (o q é ruim pra uns... será uma obra-prima pra outros - e vice-versa)!!! Eu sempre aviso os leitores do blog q o meu gosto pessoal não é algo mto "confiável" por assim dizer, já q sou apreciador de filmes "baratos" (B),trash, e bizarros.... Eu curto desde pornochanchadas nacionais (dessas q passam nas madrugadas do Canal Brasil) até filmes "podreira" de Kung-Fu dos anos 70 (com imitadores do Bruce Lee).... passando pelo cinema alternativo e blockbusters (q não sejam mto ofensivos à inteligência, rs)!!!

    No caso do "Assalto ao Banco Central".... eu até q gostei, talvez por ter assistido sem esperar mto (o q sempre influi na nossa avaliação final sobre um filme) e não acho q ele esteja nessa linha de filmes q "endeusa" os marginais, já q (pra mim) o personagem principal é justamente o policial (Lima Duarte) q investiga o caso e ainda se depara com a realidade da corrupção da própria polícia e do sistema judiciário (q acoberta o crime praticado no filme).... Mas tbm detesto esses filmes q realmente tratam o bandido como "vítima" da sociedade ('Cidade de Deus" e "Carandirú" pra mim são 2 filmes odiosos nesse sentido (e nunca neguei q sou fã de personagens tipo "Justiceiro" e "Juíz Dredd" por darem aos criminosos aquilo q merecem)!!!

    Qto à um checklist pra 2014..... bem, eu tô preparando um sim pra postar aqui na virada do ano, hehe: embora eu já tenha adiantado mta coisa q vai rolar em 2014 nestes 2 LINKS:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/12/drops-de-noticias-parte-1-aranha.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/12/drops-de-noticias-parte-2-juiz-dredd-x.html

    Mas ainda tem mais coisa pra ser anunciada sim.... e essa postagem q eu tô preparando já nos dará mais uma boa ideia do q esperar nas bancas e livrarias pro ano q vem!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Boa seleção, aliás ontem assisti Django Livre (que comprei na Black Friday por R$ 6 no submarino, detalhe em Blu-ray) sensacional.
    Nacional o Assalto ao banco central é show de bola.

    ResponderExcluir
  34. "Django Livre (que comprei na Black Friday por R$ 6 no submarino, detalhe em Blu-ray)"


    Oi, Carlos.... nossa q preço de barbada esse, hein? já é difícil achar um DVD bom por esse preço, q dirá um BR então, rs!!!

    e pra mim foi o melhor filme q assisti no ano passado.... ficou no topo da minha lista de favoritos!!!

    agora comecei o ano assistindo uns atrasados de 2013.... vamos ver se tem mais algum desse nível (acho difícil, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...