07/01/2013

Review: "Preacher 2", "100 Balas 12", "O Inescrito", "Savage Dragon", "Brasinha", e mais....

Nesta 1º coluna de "Review" do ano.... uma breve avaliação (pessoal) dos mais recentes lançamentos em bancas e livrarias (material q eu aproveitei pra ler nestes últimos feriadões de fim de ano). Tem gibis bem variados q vão do humor leve e descontraído à violência frenética de séries mais adultas... e do gibi mais barato (R$ 1,99) até os luxuosos encadernados em capa-dura pras livrarias (acima de 60 reais):

"Preacher 2 - Até o Fim do Mundo", "100 Balas 12", "O Inescrito", "Savage Dragon", "Marvel + Aventura 8", "Tex Anual 14", "Popeye 3", e "Brasinha".....

Confira as resenhas e avaliações:

"Preacher 2 - Até o Fim do Mundo": A série mais polêmica e insana da linha Vertigo.... é uma crítica visceral à diversas instituições e à sociedade moderna (família, religião, indústria cultural), e neste 2º Vol. da coleção (q está sendo republicada desde o início) veremos a trágica infância do reverendo Jesse Custer e todas as torturas às quais foi submetido por sua diabólica avó e seus capangas caipiras (o valentão Jody e o estuprador de animais: T.C.)... E como se não bastasse reviver esse pesadelo, a chegada do vilão nazista "Herr Starr" (q almeja capturar Jesse e fazer dele o novo "salvador da humanidade") faz a chapa esquentar de vez - ainda mais depois q Starr é sodomizado num beco e entra em rota de colisão com os "Investigadores Sexuais" e o doentio "Jesus de Sade". Um festival de bizarrices, chacinas, baixarias, e humor negro... Uma obra-prima imprevisível onde tudo pode acontecer (o q aumenta a expectativa do leitor a cada novo arco de histórias). Nota: 10!!! Leia matéria completa sobre esta edição neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/11/preacher-2-ate-o-fim-do-mundo-o-2.html

"100 Balas 12" + "O Inescrito": Mais 2 séries da linha Vertigo... a 1º em sua reta final (serão 15 ed. ao todo) e a 2º é uma nova estréia (em formato econômico pras bancas). "100 Balas 12 - Era Uma Vez Um Crime".... é uma edição crucial pra quem já vem acompanhando essa série desde o início, mas não é recomendada pra quem nunca leu por estar interligada à uma complexa rede de intrigas e conspirações q vem se desenvolvendo desde a 1º edição (a série toda até o momento tem sido ótima - é a melhor HQ policial dos últimos anos)!!! "O Inescrito"... Difícil avaliar essa nova série, já q esse 1º arco apenas apresenta os personagens e o fio condutor da trama, q envolve um escritor desaparecido e o fenômeno literário q é sua obra (na qual realidade e fantasia se misturam). É um começo promissor em uma série q desperta o interesse pelas próximas edições (vamos ver o q ainda vai rolar nessa série, mas gostei dessa 1º parte)!!!

"Savage Dragon": Este encadernado da Mythos traz um arco completo desse personagem dos anos 90 (surgido em meio à "Era Image" - uma época pra ser esquecida). Assim, mesmo esta ed. sendo mais moderna, ainda traz o melhor do pior nesse estilo noventista de quadrinhos (com muita porrada, frases de efeito, briguinhas bobas entre heróis e roteiro pífio com conteúdo nulo). Além do personagem principal, esta ed. tbm traz a participação de outros "astros" dos anos 90: "Spawn", "Witchblade", e até o "Invencível" (q é publicado atualmente pela HQM). Particularmente falando, achei esta edição péssima em todos os sentidos (além do gibi ser ruim, o preço de capa tbm não ajuda: são 45 reais por apenas 6 histórias - e ainda por cima nem formato de luxo é: A capa é cartonada)!!! E pra piorar (ainda mais) a Mythos plastificou o gibi de forma tão mal-feita q as edições vieram tortas e deformadas (por estarem apertadas dentro do plástico). Nota: ZERO!!!

"Marvel + Aventura 8": A proposta dessa revista sempre foi louvável.... apresentar ao público as "Grandes Histórias q Marcaram Época" (conforme está descrito na chamada de capa - logo abaixo do logotipo) e por um precinho bastante camarada: apenas R$ 1,99. O problema é q na prática não funciona assim... o preço é ótimo (menos de 2 reais) mas a qualidade das histórias nos faze pensar: afinal, são ESTAS as "Grandes Histórias q Marcaram Época"? Hahaha, só rindo mesmo, né? Em todas as 8 edições da revista, até agora não teve NENHUMA realmente relevante q justificasse esse subtítulo pra revista. E nesta ed. nº 8 a coisa atinge níveis alarmantes, pois esta aventura estrelada pelo "BLADE" (sim, aquele mesmo dos filmes com o Wesley Snipes - q são melhores do q os gibis do personagem) é ruim até dizer chega. Qdo o gibi + barato do mercado não vale o quanto custa, é sinal de q a coisa tá feia mesmo, rs!!!

"Brasinha" + "Popeye 3": Estes sim, são 2 gibis da Pixel q divertem o leitor de forma leve e despretenciosa... São 2 boas edições q farão a alegria dos leitores saudosistas q se criaram lendo esses personagens na infância (é o meu caso, diga-se de passagem). O "Brasinha" é um capetinha (literalmente falando) travesso e a ingenuidade das histórias nos remete àqueles antigos desenhos animados dos anos 40 e 50 (onde até objetos inanimados ganhavam vida). Uma boa diversão pra todas as idades (mas principalmente pros leitores das antigas). Já o "Popeye" 3 mantém o mesmo bom humor das edições anteriores: em uma trama única q se estende por várias tirinhas (originalmente esse material foi publicado em tiras de jornal mesmo). Agora, Olívia fica milionária e o fato gera mta confusão (já q o Popeye fica se sentindo um gigolô por ser sustentado por uma ricaça, rs)!!! 

"Tex Anual 14": "A Lei de Starker"... é uma longa saga (324 pág) inédita no Brasil e repleta de todos os elementos q agradarão aos fãs de um bom bang-bang. Ao chegar à uma cidadezinha (Blackfalls), Tex se depara com um xerife corrupto q aplica e faz as suas próprias leis. A partir daí, o confronto entre os 2 será inevitável. Mais uma boa ed. anual estrelada só pelo Tex (sem seus amigos ajudando) da mesma forma q a maioria das ed. anuais tem sido. É bom pra variar um pouco e pra mostrar q o Tex não precisa depender tanto de seus amigos pra resolver situações arriscadas. Uma boa ed. do ranger!!!

Até+

34 comentários:

  1. Meu amigo, chegou 100 balas na Tucatis?? Se chegou, preciso correr até lá hoje.

    ResponderExcluir
  2. É tanta edição do TEX, que fico me perguntando por onde um marinheiro de primeira viagem pode começar a colecionar as historias do personagem.

    ResponderExcluir
  3. talvez ajude, pois é gratuito.
    http://scantorrents.blogspot.com.br/2013/01/gibi-savage-dragon-mega-pack-pt-br.html

    ResponderExcluir
  4. Guilherme Coelho07/01/2013, 10:42

    Olá Leo!

    Gostei do 'Tex Anual #14'.

    Uma curiosidade: li no blog ‘Tex Willer Blog’, que com a publicação desta história (publicada originalmente na Itália em outubro de 2012, na revista anual ‘Maxi Tex #16’), Miguel Angel Repetto tornou-se o mais velho desenhista de uma história da personagem Tex.

    Mais detalhes podem ser lidos no link abaixo:

    http://texwillerblog.com/wordpress/?p=41470

    Até!

    ResponderExcluir
  5. "Meu amigo, chegou 100 balas na Tucatis?? Se chegou, preciso correr até lá hoje."


    Ainda não, Marcelo (lá deve chegar na sexta: acabei de ligar pra lá perguntando se veio alguma coisa neste findi, e me disseramq veio bastante coisa da DC, mas não o 100 balas)...

    essa eu consegui através de um camarada q trabalha em distribuidora (ele me trouxe essas 2: 100 Balas e Brasinha)!!!

    mas acho q 100 blas já saiu em algumas bancas de shopping... pois o usuário "Superpato" (do Fórum Miolos) já comprou e comentou essa edição ontem no fórum (ele é aqui de POA tbm)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. "É tanta edição do TEX, que fico me perguntando por onde um marinheiro de primeira viagem pode começar a colecionar as historias do personagem."


    É mta coisa mesmo... o Tex tem em média 1 gibi novo sendo lançado por semana (são 4 ou 5 ed. por mês com pelo menos 10 títulos diferentes se revezando com periodicidades variadas)!!!

    mas pra começar, o melhor seriam as ed. com sagas fechadas... de séries q costumam encadernar arcos completos: "Tex Ouro", "Ed. Histórica", "Grandes Clássicos", "Férias", "Anual", "Gigante", e "Alamanaque Tex"!!!

    eu comecei a colecionar Tex faz uns 4-5 anos... e comecei com "Grandes Clássicos" q trazia material antigo em arcos fechados (pena q essa revista foi cancelada na ed. 30, mas pode ser encontrada na Tutatis (tem várias dessas ed. por lá - o dia q vc precisar, pode me perguntar q te indico as melhores edições e as q valem a pena encarar, blz)?

    te confesso q qdo comecei a colecionar Tex, não dá mais vontade de parar: as histórias em geral prendem o leitor (pois além de bastante ação e tiroteios, tem todo um processo de investigação dos crimes q torna os roteiros geniais)!!!

    Abs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. "talvez ajude, pois é gratuito.
    http://scantorrents.blogspot.com.br/2013/01/gibi-savage-dragon-mega-pack-pt-br.html"


    Valeu mesmo pelo link, Gravior....

    pra quem quiser conferir a saga então é só baixar esse torrent (e economizar os 45 pila do gibi)!!!

    se algum leitor curtir o material, fiquem à vontade pra elogiar e comentar a série tbm... pois na matéria é apenas minha opinião pessoal e muita coisa q eu não gosto, pode acabar agrando outros leitores tbm, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. "Miguel Angel Repetto tornou-se o mais velho desenhista de uma história da personagem Tex."


    Valeu mesmo pela informação, Guilherme... dessa eu não sabia mesmo!!

    Acompanho o blog do Tex sempre q posso... mas essa notícia me passou despercebida mesmo (só li agora no link q vc postou)!!!

    a arte do Repetto é mto boa mesmo... perfeita pro traço em P&B e nas cenas de ação. Eu já conhecia a arte dele de outras edições q eu tenho, mas não lembro agora se foi em algum almanaque!!!

    seja como for, vida longa ao Repetto....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. E ai amigo, achei o novo 100 balas no Total. O que falta para mim mesmo é Vertigo 37, que parece que ta meio atrasada.

    ResponderExcluir
  11. Se a Pedra é dura, a casa cai mais tarde! - lembro q li essa frase num gibi do Tex e achei hilario! E Preacher tem muitas cenas de sexo?

    Julio

    ResponderExcluir
  12. Leo,desculpe perguntar isso aqui,mas,você sabe qual editora esta com os direitos do personagem Zorro(Lone Ranger no EUA)aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  13. Ótimos reviews Leo, corajoso vc nos feriadões ler algumas bombas só que tbm aproveitou pra avaliar muitos clássicos.

    Pra mim desse review Preacher 2, 100 Balas 12 e Inescrito.

    Feliz 2013 pra vc, Leo, tudo de bom e que vc continue com o blog esse ano tbm pq é muito bom!

    ResponderExcluir
  14. Oi Léo...

    Chamou-me atenção os comentários positivos que lí na net (de pessoas que confio) sobre o encadernado "O Inescrito".

    À princípio eu não iria compra-lo, mas já começo a cogitar.

    Quanto à questão das revistas de 1,99 vc tem razão. Precisavame escolher histórias mais emblemáticas. Exemplo foi a do Surfista. Por que não publicaram por exemplo as histórias clássicas? Como a que ele combate "Quasímodo".

    Abc.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  15. Cara! Preacher 2 é fantástico. Impossível nesse volume, o leitor não se comover, nem se sentir claustrofóbico com a história da "familia" do reverendo. O tom sarcástico do enredo, é um show a parte. Vale ressaltar a arte fodástica do Glenn Fabry nas capas(internas) desse encadernado. Valeu pelos reviews, Leo!

    ResponderExcluir
  16. "E ai amigo, achei o novo 100 balas no Total. O que falta para mim mesmo é Vertigo 37, que parece que ta meio atrasada."


    Tbm vi o 100 Balas nas bancas do centro hj.... mas nada da Vertigo 37 mesmo (essa tem atrasado com frequencia, né)?

    e não sei se vc viu, mas "100 Balas 13" já consta nas listas de reserva pra fevereiro... cara, nesse ritmo (bimestral) acho q a série acaba no meio do ano mesmo!!!

    resta saber o q vai entrar no lugar dela.... "chuto" q seja o "Escalpo" desde o Vol. 1 (q aliás, já tinha sido sinalizado q sairia ano passado)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. "Se a Pedra é dura, a casa cai mais tarde! - lembro q li essa frase num gibi do Tex e achei hilario! E Preacher tem muitas cenas de sexo?"


    E aí, Julio... blz??

    Preacher tem cenas de sexo frequentes sim, mas não são explícitas... porém, são cenas + fortes q não se vê nos gibis normais da Marvel/DC!!!

    nesse Vol. 2 por exemplo, aparece um cara transando com uma galinha... e uma orgia gigantesca numa mansão. Nas próximas ed. terão cenas bem quentes entre o casal protagonista (Jesse e Tulipa)!!!

    eu diria q as cenas são quentes a nível de um filme tipo "Instinto Selvagem", saca? Cenas tórridas, com bastante nudez, porém, não-explícitas!!!

    E nos gibis do Tex sempre tem umas tiradas de efeito mesmo, rs...

    ResponderExcluir
  18. "Leo,desculpe perguntar isso aqui,mas,você sabe qual editora esta com os direitos do personagem Zorro(Lone Ranger no EUA)aqui no Brasil?"


    E aí, Érlon... tdo tranquilo??

    Essa é complicada, hehe: mas o q acontece é o seguinte....

    O "Lone Ranger" ("Cavaleiro Solitário" - q é o nome oficial dele agora no Brasil, já q não pode mais ser chamado de "Zorro")... tá sendo publicado atualmente pela editora "Dynamite" lá nos EUA. E aqui no Brasil, tem 2 editoras com os direitos pra publicar material da Dynamite: "Panini" e "Devir"!!!

    se a nova série do Lone Ranger sair aqui... provavelemtne será por uma dessas 2 editoras (eu até apostaria mais na Devir nesse caso)!!!

    porém... a complicação aumenta pelo fato dos direitos sobre o filme (q estréia em seguida) ser da "Disney"!!!

    só q a Disney detém tbm os direitos do gibi do "Zorro" (esse sim, aquele de capa-espada): q inclusive teve uma história publicada em "Disney MEGA" nº 1!!!

    vamos ver agora na estréia do filme... se a panini ou devir se manifestam em publicar as novas histórias, né??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. "Ótimos reviews Leo, corajoso vc nos feriadões ler algumas bombas só que tbm aproveitou pra avaliar muitos clássicos."


    Espero q as festas de fim de ano tenham sido ótimas pra vc tbm, Nightwolf...

    e sobre as bombas q eu andei lendo... isso acontece, hehe. Às vezes a gente até acha q vai ler alguma coisa legalzinha, mas chega na hora: é aquela porcaria (dá vontade de jogar o gibi no LIXO, rs)... ou, no caso de ser um scan: literalmente jogar direto na lixeira do pc (foi o q eu fiz com "Savage Dragon", já q li essa naba em scan e já deletei)!!!

    essa do BLADE de 1,99 eu até encarei... mas não sabia q seria tão RUIM, e acabei mandando de presente numa brincadeira de "INIMIGO" secreto q eu participei, rs!!!

    e não se preocupe, q este ano o "Submundo" vai continuar mantendo o ritmo (vem mta coisa boa pela frente, a começar por aquele projeto de "Classificados" q eu ainda pretendo implementar aqui no blog)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  20. "Chamou-me atenção os comentários positivos que lí na net (de pessoas que confio) sobre o encadernado "O Inescrito."


    Eu achei essa uma BOA edição, Marcelo (daria 3 estrelas de 1 a 5)...

    mas como eu disse, fica difícil avaliar essa série apenas por essa 1º ed. q só prepara o terreno pro q virá a seguir e apresenta os personagens da trama!!!

    é muito pouco pra formar uma opinião.... seria preciso ler mais algumas ed. pra ver se a série realmente surpeenderá e dirá a q veio (pelo menos bem elogiada ela tem sido em sites americanos)!!!

    qto aos gibis de 1,99... tá feia a coisa, pois a qualidade caiu muito nessas últimas ed.(não estão valendo nem mesmo o pouco preço q custam)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. "Cara! Preacher 2 é fantástico. Impossível nesse volume, o leitor não se comover, nem se sentir claustrofóbico com a história da "familia" do reverendo."


    Excelente mesmo essa série, hein Marcio??

    lembro q qdo li Preacher pela 1º vez (no final dos anos 90), eu ficava nervoso e tenso esperando pra ver o q iria acontecer na próxima edição (a série saía em fascículos)... raríssimas vezes eu senti essa sensação de ansiedade pela continuidade de um gibi!!!

    A série é imprevisível.... é tanta loucura e insanidade, q a gente nunca sabe o q esperar dos próximos arcos (pois o grau de bizarrices e reviravoltas só aumenta daqui pra frente)!!!

    pra mim, é sempre um prazer ler e reler "Preacher" (minha série favorita de toda a linha Vertigo)!!!

    Abs!!

    PS: e o Glenn Fabry, é (na minha opinião) o melhor capista de gibis... algumas capas dele são simplesmente hilárias, belas, ou chocantes. Não é a toa q ele já foi convidado inúmeras vezes pra fazer as capas de outros gibis do garth Ennis (Godess, Authority, Thor - Vikings)!!!

    ResponderExcluir
  22. Sim, Leo. Tenho essa mesma sensação de ansiedade em ler Preacher. Já comprei os volumes 1,2,7 e 8 da Panini, e aos pouco$, completarei a coleção, rsrs. O bacana do Glenn Fabry, é que não há com quem compará-lo...é um realismo diferente do tradicional, sujo, insano, detalhista em cada dobra de tecido da vestimenta dos personagens. Não seria exagero dizer que essas capas contribuíram muito para o sucesso do personagem.

    [ ]'s!

    ResponderExcluir
  23. "e não sei se vc viu, mas "100 Balas 13" já consta nas listas de reserva pra fevereiro... cara, nesse ritmo (bimestral) acho q a série acaba no meio do ano mesmo!!!
    resta saber o q vai entrar no lugar dela.... "chuto" q seja o "Escalpo" desde o Vol. 1 (q aliás, já tinha sido sinalizado q sairia ano passado)!!!"

    No meio do ano não, muito antes disso. Quanto a Escalpo, provavelmente irão lançar edições especiais a partir do numero um. Alias muitos leitores queriam desde o inicio, que a série saísse do mix vertigo e tivesse suas propias edições para dai então terminar mais rapido a leitura, pois muitos ficam com muita ansiedade sobre o que vai acontecer na proxima edição.

    ResponderExcluir
  24. "Não seria exagero dizer que essas capas contribuíram muito para o sucesso do personagem."


    Verdade, Marcio...

    As capas de Preacher são um show à parte. lembro até q o Glenn Fabry foi eleito o melhor capista numa premiação da revista "Wizard" americana na época (e foi merecido)!!!

    Na revista "Marvel MAX" tbm siu uma série inteiramente desenhada por ele: "THOR: Vikings" (tbm escrita pelo Ennis). A arte do Fabry no miolo de uma revista é coisa rara de se ver, mas é igualmente tão espetacular qto suas capas!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  25. "Quanto a Escalpo, provavelmente irão lançar edições especiais a partir do numero um."


    "Escalpo" já foi cancelada lá fora... a série teve ao todo 60 edições e divididas em 10 encadernados (com média de 5 a 7 histórias cada)!!!

    fiquei triste qdo soube do cancelamento dessa série.... pois na minha opinião pesoal é a melhor de toda a linha Vertigo entre as mais atuais (e é a substituta perfeita pra entrar no lugar de "100 Balas")!!!

    mas o autor disse q desde o começo a série era planejada pra durar 60 ed. (independente de vender bem ou mal)!!!

    eu até tenho as 12 primeiras ed. da Vertigo mensal... mas tive de parar a coleção pq não tava cabendo no orçamento mensal, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. E ae Leo blza?

    Deixa eu te perguntar... referente ao inescrito vc acha que as próximas edições vão sair no mesmo preço ou mudam? pq li o preview que a vertigo deu e gostei da história. Mais fico com medo em relação ao preço pois não sei se vai caber mais uma no orçamento!!

    ResponderExcluir
  27. "referente ao inescrito vc acha que as próximas edições vão sair no mesmo preço ou mudam?"


    E aí, Alexandre... tdo tranquilo??

    olha, eu acho q algumas das próximas ed. poderão ser mais caras sim, pois esta teve apenas 148 pág, mas algumas ed. futuras terão até 240 pág (o q deve elevar o preço sim)!!!

    atualmente o "Inescrito" já teve 6 encadenrados lançados lá fora.... e a série mensal ainda tá em andamento (poderão haver mais)!!!

    dá uma olhada neste LINK aqui... q tem as capas dos próximos encadenrados e tbm a quantidade de pág e o conteúdo de cada um (é um link da loja onde eu compro alguns gibis importados de vez em qdo, rs):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=19698420

    Abração!!

    ResponderExcluir
  28. E ai leo blz?
    So novo aqui no blog e queria saber qq vc acho do Sweet Tooth? E Preacher é tao bom assim? Tava pensando em passa em acompanha essas series

    Vlw

    ResponderExcluir
  29. "E Preacher é tao bom assim? Tava pensando em passa em acompanha essas series"


    E aí, Tdo bem?

    Seja bem-vindo ao blog, e fique à vontade pra comentar e participar sempre q quiser, blz?

    Qto à "Sweet Tooth"... essa eu achei bem fraquinha e não me motivou a seguir acompanhando (li o 1º arco e achei meio repetitiva no gênero "pós-apocalíptico"). Mas tem leitores q curtiram, se bem q a média das opiniões q vejo poraí (em fóruns e blogs) consideram essa série no máximo "BOA" (eu particularmente achei apenas "razoável")!!!

    Já "Preacher"... essa eu vou te dizer: é disparada a melhor série da Vertigo q eu já li. Ousada e imprevisível: prende a atenção, nos faz refletir sobre várias coisas (religião, política, indústria cultural)... e não parece ter limite nenhum pra nada (sendo polêmica e chocante em vários momentos).

    Tão boa, q é a única série q eu tô fazendo questão de colecionar de novo (mesmo já tendo toda ela por outras editoras) pra ter em formato luxuoso (Preacher merece)!!! O bom em Preacher é q a coleção pode ser facilmente encontrada nas lojas!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  30. Uma dúvida, Preacher foi lançado pela Devir nos volumes 1 a 3. E a Panini lançou os volumes 7 a 9.O que aconteceu com os volumes 4 a 6 ?

    ResponderExcluir
  31. "O que aconteceu com os volumes 4 a 6 ?"


    Esses saíram pela Pixel (a editora q publicou a série antes da Panini)!!!

    com exceção do Vol. 4... q NUNCA foi encadernado. O conteúdo do Vol. 4 são especiais e a mini-série do "Santo dos Assassinos" e esse material saiu avulso no Brasil (espalhado por várias editoras: a mini do "Santo" só saiu aqui pela Abril, por exemplo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Essa Pixel não tem um site, uma loja...nada? E é misterioso o fato de eu não encontrar nenhum dos volumes 4 ou 5, nem em sebos, livrarias, sites etc...

    ResponderExcluir
  33. "Essa Pixel não tem um site, uma loja...nada?"


    A Pixel tem uma pág no Face: "Clássicos Ediouro"!!!

    mas nem perca tempo perguntando de "Preacher" por lá, pois a Pixel hj só publica Luluzinha, Bolinha, Recruta Zero e Popeye, rs!!!

    eles perderam totalmente qq direito sobre a linha Vertigo!!!

    ResponderExcluir
  34. hahahahaha, sacanagem. Já era então. Tem quanto tempo que a Panini lançou o último Preacher dela?

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...