28/11/2012

"Natal de Ouro Disney" 3 - Com a Saga: "A Espada de Gelo" (Além de Outros Clássicos Natalinos)!!!

O Natal começa mais cedo nas bancas com o lançamento do "Natal de Ouro" 3.... e a saga: "A Espada de Gelo" (considerada pelos leitores do "Inducks" uma das melhores histórias Disney de todos os tempos)!!!

"A Espada de Gelo" ocupa quase metade dessa edição (q tem 224 pág - R$ 10) e traz ainda vários outros clássicos natalinos de épocas variadas estrelados por: Donald, Mickey & Pateta, Zé Carioca, Lobão, Pinóquio, Peter Pan, Vovó Donalda, Madame Min, e mais um confronto entre o pato e seu vizinho arqui-inimigo: o "Silva" (numa guerra sem fim q não encontra trégua nem em épocas festivas)!!!

Confira abaixo algumas imagens do conteúdo dessa edição.....

 
Pra quem não curte mto o clima natalino de fim de ano.... não se preocupe, pois esta edição é mais marcada pela aventura do q pelo natal. "A Espada de Gelo" é uma saga com cerca de 100 pág. q se passa no dia de natal, mas q é toda em ritmo de aventura no estilo "Espada & Magia" (bem na linha do "Sr. dos Anéis")!!!

Na trama, Mickey e Pateta vão parar em outra dimensão dominada por um tirano (à la Darth Vader) e se deparam com criaturas fantásticas (dragões, feiticeiros, gnomos, e coisas do tipo) pra salvar o povo daquela realidade (q mais parece um jogo de RPG) onde foram parar!!! Essa saga teve 2 sequências posteriores... mas pode ser lida como uma aventura fechada (já q tem um final satisfatório)!!! 

No site (e banco de dados): "Inducks" (o maior do mundo pra linha Disney).... essa saga é tão bem cotada q figura atualmente no 27º lugar do ranking (por votação dos leitores) das melhores histórias Disney de todos os tempos. Eu achei uma boa saga mesmo (diverte e tem um ritmo leve/descontraído), mas confesso q comprei essa edição mais pelas outras histórias (q fazem mais o meu estilo)!!! Ah, acima eu postei a capa de 2 especiais onde esta saga foi publicada lá fora, além de uma pág. interna (e outra de uma história curta do Zé Carioca q tbm consta nesta edição)!!!

Mas o q eu mais gostei mesmo neste 3º especial de natal.... é a grande variedade de personagens no mix da revista: além dos principais medalhões da Disney, esta ed. tbm traz algumas figuras q estavam sumidas há anos dos gibis: Lobão, Pinóquio, e Peter Pan.... o q deixou esta edição com mais cara de gibi clássico (tipo: "Disney Especial" e "Almanaque Disney")!!! 

O único ponto negativo.... é (novamente e pra variar): a impressão de baixa qualidade da Editora Abril. Não é de hj q alguns gibis Disney apresentam páginas sem nitidez e/ou embaçadas (fora de foco): sinal de desleixo da gráfica e negligência da editora q não cobra dela um servicinho de melhor qualidade. Assim, a Editora Abril se vangloria de estar há mais de 60 anos no mercado mas o q oferece ao leitor na prática é uma qualidade gráfica mto inferior à de editoras novatas e de menor porte!!!  

Enfim.... apesar de impressão de algumas pág. (não todas) serem ruins, a edição em si tá valendo: pois além do mix variado e histórias consagradas, o preço tbm tá bem em conta: 10 reais!!! Pra ver a lista completa das 15 histórias q compõe a edição, basta clicar aqui no Inducks: http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/NOD++++3 !!! Ah, e a imagem abaixo q encerra esta matéria é de um clássico de 1949 q tbm está nesta edição (pena q essa bela raridade tem apenas 2 páginas, rs)!!!

Até+

21 comentários:

  1. estou testando, pode apagar, se quiser....

    ResponderExcluir
  2. "estou testando, pode apagar, se quiser...."


    Tranquilo, Fabiano....

    eu tbm fiz uma pausa pra assistir a "Fazenda de Verão" e só encerrei essa matéria agora (durante todo o progrma ela ficou pela metade no ar)!!!

    mas tá concluída enfim, rs....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoraria comprar essa edição. Pena que NUNCA chegará por aqui, para variar. Tb achei interessante o mix de personagens!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro que minha tia me deu um almanaque gigante de Natal da Disney, onde tinha essa aventura do Pateta e do Michey, mas acho que era uma segunda aventura, já que é citado que eles já estiveram antes por la e nasceu uma tecnologia para aquele povo. Além dessa historia, tinha inumeros passatempos e mais duas historias, sendo uma delas com Pato Donald.

    ResponderExcluir
  5. Taí um bom lançamento! Realmente para agradar muita gente. Sobretudo aos amantes do Universo Disney!

    Abc.

    MArcelo.

    ResponderExcluir
  6. "A Espada de Gelo" ocupa quase metade dessa edição (q tem 224 pág - R$ 10)"



    Em uma revista com pouco mais de 200 páginas, socar a espada do caralho nela é pra fazer a gente chorar.... e não é de prazer!

    ResponderExcluir
  7. "No site (e banco de dados): "Inducks" (o maior do mundo pra linha Disney).... essa saga é tão bem cotada q figura atualmente no 27º lugar do ranking"


    Definitivamente eu sou um E.T.
    Nada me atraiu nessa história.
    Aliás, há várias HQs longas Disney que simplesmene não significam nada pra mim. Pra você ter uma ideia, ainda nem comprei a JUMBO 3 porque não estou nenhum pouco a fim de conhecer Os Mágicos de Mickey. Não vou dar uma de ignorante, reconheço que elas devem ser importante, só que não me atraiu. Sei lá porque.... talvez algo no meu inconsciente precisa ser resolvido.

    ResponderExcluir
  8. "Mas o q eu mais gostei mesmo neste 3º especial de natal.... é a grande variedade de personagens no mix da revista: além dos principais medalhões da Disney, esta ed. tbm traz algumas figuras q estavam sumidas há anos dos gibis: Lobão, Pinóquio, e Peter Pan.... o q deixou esta edição com mais cara de gibi clássico (tipo: "Disney Especial" e "Almanaque Disney")!!! "



    Sem dúvida que ficou ocm cara de clássico! Uma pena, no entanto, que a espada do caralho tomou um punhado de páginas onde poderíamos ter mais histórias dos medalhões (como você mesmo diz). Sou completamente a favor de encontrar Havita, Banzé, Lobão e demais núcleos nas revistas Disney. Mas eu também quero ver os pato, ratos, pateta, zé!

    ResponderExcluir
  9. "O único ponto negativo.... é (novamente e pra variar): a impressão de baixa qualidade da Editora Abril. Não é de hj q alguns gibis Disney apresentam páginas sem nitidez e/ou embaçadas (fora de foco): "



    Prefiro nem comentar. Aliás, nem comentarei mais sobre essas coisas no meu blog porque cansa. É sempre a mesma coisa com os memsos problemas e a empresa nada faz.

    Parabéns pela postagem a respeito de uma revista Disney. Dificilmente vejo você fazer isso da forma como foi agora.

    Abração. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  10. "Adoraria comprar essa edição. Pena que NUNCA chegará por aqui"


    Olha, eu fiquei sabendo q essa ed. será com distribuição nacional (e não setorizada)....

    vale a pena vc ficar ligado nas bancas, pois de repente essa ed. pinta poraí sim!!!

    pelo menos nisso a Abril teve bom senso, hein? Pois não teria sentido essa ed. sair durante o carnaval nos demais estados...

    aliás, já passou da hora de acabarem com essa setorização q só tem afastado cada vez mais leitores (inclusive das redes sociais)!!!

    ResponderExcluir
  11. "mas acho que era uma segunda aventura, já que é citado que eles já estiveram antes por la e nasceu uma tecnologia para aquele povo."


    Essa deve ter sido a 2º parte mesmo... q parece ter saído aqui num almanacão gigante de férias!!!

    a parte 3 saiu aqui num "Natal de Ouro" (da série clássica dos anos 80)!!! e a parte 4 num "Almanaque Disney"... (são 4 partes ao todo, e não 3 como eu falei no texto - vou corrigir)!!!

    seja como for, as demais republicações foram prometidas pro ano q vem tbm (possivelmente num BIG ou JUMBO da vida)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  12. "Taí um bom lançamento! Realmente para agradar muita gente."


    Verdade, Marcelo...

    a sensação q a gente tem ao ler esse gibi é como se tivesse voltado no tempo e estivesse lendo um antigo "Almanaque Disney" (q tinha um mix bem variado de personagens Disney: incluindo esses: Peter Pan, Pinóquio e Lobão)!!!

    saudosimo puro, rs...

    ResponderExcluir
  13. "Em uma revista com pouco mais de 200 páginas, socar a espada do caralho nela é pra fazer a gente chorar...."


    No começo eu pensei a mesma coisa....

    bem q podiam ter publicado essa saga num especial (com as demais sequências juntas, né)?

    mas por outro lado... confesso q ficou uma boa edição de natal com essa saga inclusa. Pois assim não ficam só aquelas historinhas natalinas tradicionais: e sim, com uma boa saga de aventura no mix!!!

    no final das contas, isso trouxe um diferencial pra esse especial de natal....

    ResponderExcluir
  14. "Pra você ter uma ideia, ainda nem comprei a JUMBO 3 porque não estou nenhum pouco a fim de conhecer Os Mágicos de Mickey."


    Essa dos "mágicos" eu tbm não comprei pq achei mto ruim a arte... só q eu sou meio xarope mesmo pra histórias atuais com esses desenhos q parecem uma riscalhada feita às pressas. Porisso passei bem longe desse JUMBO 3 tbm!!!

    qto à "Espada de Gelo".... essa eu gostei, mas achei "BOA" (3 estrelas entre 5)!!!

    claro, q mencionei o ranking do Inducks e a alta cotação dessa saga por lá por ser algo relevante pra quem quiser conferir essa saga... mas na minha opinião pessoal, eu teria outras histórias beeeeeem melhores pra colocar num rank de TOP 100 da Disney!!!

    é tudo uma questão de gosto pessoal mesmo... no fim, tudo sempre se resume a isso, rs!!!

    ResponderExcluir
  15. "Parabéns pela postagem a respeito de uma revista Disney. Dificilmente vejo você fazer isso da forma como foi agora."


    Valeu, Fabiano...

    é q geralmente eu taco os gibis Disney aqui no blog naquelas matérias sobre lançamentos e reviews (onde tem um monte de outros gibis de gêneros diversos misturados)!!!

    mas agora resolvi fazer uma postagem mais elaborada (com imagens e tals)... e com um ponto de vista pessoal (e crítico) tbm, pra não parecer apenas outro release pré-pronto da editora!!!

    e realmente... é cansativo ver o desleixo, incompetência e negligência da Abril em cobrar um servicinho de melhor qualidade dessa gráfica pé-de-chinelo q eles usam pra imprimir as revistas!!!

    nessa edição de natal, foram apenas 6 pág com má-impressão... mas não deveria ter nenhuma, né??

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabens pelo blog. O conteudo está muito bom e o layout dinâmico. Muito massa mesmo.

    abraço

    ResponderExcluir
  17. "Parabens pelo blog. O conteudo está muito bom e o layout dinâmico. Muito massa mesmo."


    Brigadão mesmo, Marcelo....

    vou tentar sempre trazer matérias sobre gêneros variados de HQs, mas sempre priorizando as novidades e lançamentos!!!

    já o layout deve sofrer alterações... pois ainda tá meio simplório, rs. Mas não pretendo deixar nada espalhafatoso, já q o importante mesmo é ter o mínimo de poluição visual!!!

    valeu mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. Salve amigo Leo. Ando sem tempo pra tudo. Tenho vontade de comentar nos blogs dos amigos, mas tá Punk. Um abração espero que em pouco tempo e possa retornar com meus comentários e também postagens.

    ResponderExcluir
  19. "Salve amigo Leo. Ando sem tempo pra tudo."


    E aí, Ludy.... tdo tranquilo??

    sei bem como é, tô na mesma situação tbm. esta última semana foi mto corrida pra mim, mas teve tanta novidade e notícias no mundo dos gibis q tive q fazer um esforço e atualizar o blog todo dia: pois sempre aparecia coisa nova pra postar!!!

    mas tbm tô ligadão nas atualizações de todos os blogs q acompanho... e em seguida terei uma folga melhor pra participar mais de todos os blogs tbm!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  20. Fiquei tão encantado em ver essas capas de quadrinhos que tive durante a infância que até me emocionei... Valew! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo, Raí... Eu tbm me criei lendo Disney nos anos 70 e 80 e curto mto esse saudosismo qdo releio algum material republicado daquela época!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...