02/10/2012

Review: "Batman - O Filho do Demônio", "Creepy", "Fábulas 12", "100 Balas 11", "Recruta Zero 4", e mais!!!

Nesta coluna: "Review".... eu comento minhas últimas leituras avaliando os gibis com uma opinião pessoal simples e direta (como se estivéssemos num butéco batendo um papo informal sobre gibis, rs)!!! Falo isso só pra deixar claro q o objetivo desta coluna sempre foi apenas indicar/sugerir alguns dos mais recentes lançamentos em banca (sem nenhuma pretensão de querer impor verdades ou idéias)!!!

Assim, teremos aqui: "Batman - O Filho do Demônio", "Creepy - Contos Clássicos de Terror", "Fábulas 12 - A Era das Trevas", "100 Balas 11 - Decaído", "Almanaque Super-Heróis Disney 4", "Recruta Zero 4", "Popeye", e "Almanaque TEX 44"!!!

Confiram abaixo.... e sintam-se à vontade pra concordar ou discordar das avaliações nos comentários, rs:

Batman - O Filho do Demônio.... Uma ed. de luxo em formato magazine e capa-dura mas custando baratinho (R$ 17,90) torna-se mais atrativa aos olhos e ao bolso!!! E esta edição especial do Batman tá realmente caprichada: com papel de qualidade e um colorido igual ao da época em q foi lançada aqui pela 1º vez (nos anos 80). Prefiro a colorização mais fiel possível ao original (sem essas merdas de cores degradê no photoshop): Um bom clássico fica mto mais aprazível qdo mantém suas propriedades (e cores) originais. Essa história eu já tinha lido na época e é mto boa. É uma saga fechada (na verdade é a 1º parte de uma "Triologia do Demônio") q pode ser lida numa boa sem precisar acompanhar nada da cronologia normal. Inclusive o final dessa história foi tão polêmico q a DC tratou de desconsiderá-la como parte da cronologia oficial... afinal: o Batman se vê diante da possibilidade de ser PAI e de formar uma família (com Talia - a filha de seu maior inimigo: Ra's Al Ghul). Resta agora saber "se" a Panini irá publicar as sequências desta saga: "A Noiva do Demônio" e "Nascido do Demônio" (ambas inéditas no Brasil)!!!

"Fábulas 12 - A Era das Trevas" + "100 Balas 11 - Decaído"..... 2 das melhores e mais bem sucedidas séries da linha "Vertigo" em estágio avançado e sem perderem o fôlego ou o interesse. Em "Fábulas 12", o clima agora é de velório no mundo das fábulas, pois é chegada a hora de enterrarem seus mortos após a tão aguardada guerra contra as forças do vilão "Adversário". Esta ed. marca ao mesmo tempo: o fim e o início de uma nova era pras fábulas (e q NÃO promete trazer paz e tranquilidade daqui pra frente). Já em "100 Balas", a série entra naquele ritmo tenso de "reta final" (faltam apenas 4 encadernados pra ser concluída). Ainda restam mtas explicações a serem dadas aos leitores e mtos mistérios a serem resolvidos... mas enquanto as respostas não vêm, a ação e a porradaria tão comendo soltas. Estes são 2 ótimos encadernados (mas q só valem a pena pra quem já acompanha ambas as séries desde o início)!!!

"Creepy - Contos Clássicos de Terror".... Disparado um dos melhores lançamentos do ano, esta nova coleção (da Devir) se completa com a série "Cripta" (q continua sendo publicada pela Mythos). Na verdade são 2 revistas "irmãs" (por assim dizer) e enquanto a "Creepy" trará material em ordem cronológica da revista americana de mesmo nome, a "Cripta" (da Mythos) continuará publicando o material da revista: "EERIE". Ambas as revistas (Creepy e Eerie) formavam a clássica "Kripta" (com "K") da RGE publicada aqui no Brasil nos anos 70. Esta edição da Devir vem em 2 formatos: capa-dura e capa-cartão (eu optei pela 2º pq além de ser mais barata ocupa menos espaço na estante, rs). E o conteúdo não podia ser melhor: várias histórias curtas de terror da pesada: espetacularmente desenhados e com visual sombrio e aterrador (realmente sinistro). Ah, e de quebra ainda traz os anúncios da época (todos com produtos de terror: livros, bonecos, etc). Nota 10 (com louvor)!!!

"Almanaque Tex 44".... Uma edição simplesmente obrigatória pra todos os fãs de tex, e tbm um excelente ponto de partida pra quem quiser conhecer melhor as aventuras do ranger. Este gibi reúne todas as 6 histórias curtas de Tex publicadas na revista "Tex e os Aventureiros": q foi um fracasso de vendas (talvez por ter saído em formato italiano - maior e mais caro q o tradicional formatinho e tbm por misturar Tex com outros personagens dos Fumettis). Acho q os fãs de Tex queriam ver só as histórias do Tex (e não dos demais personagens)... e agora finalmente essas históiras foram compiladas nessa ed. baratinha (R$ 7,90). E pros leitores q sempre estiveram acostumados a ler sagas extensas e q se espalhavam por diversas ed. de Tex, a surpresa fica por conta da excelente qualidade dessas histórias curtas (fica até difícil escolher a melhor delas). O estilo de arte varia bastante tbm, mas sempre num padrão acima da média (inclusive tem uma q parece até uma fotonovela com atores de verdade). A capa toda em P&B tbm é um charme a mais (ficou ótima). Altamente recomendado, pra mim foi um dos melhores gibis do ano até agora. Nota: 10!!!

"Recruta Zero 4" + "Popeye 1"..... Mais 2 revistas "irmãs" nas bancas (a exemplo da "Creepy" & "Cripta" q eu mencionei acima): Zero e Popeye se complementam em 2 gibis q mantém um mix bastante similar: inclusive com ambos os personagens participando da revista um do outro, rs. O mix tá sensacional: só tirinhas bem selecionadas e engraçadas com diversos personagens: Zero, Popeye, Hagar, Pinduca, Arca dos Bichos, Belinda, Zé Fumaça, e tantos outros clássicos dos jornais. Em "Recruta Zero 4" (a capa acima foi recortada e editada a partir do "Blog do Paulo Gibi" - q tbm já havia comentado esta ed. durante a semana) temos a melhor e + divertida edição da revista até agora, apesar do Zero continuar apenas com cerca de 20 das 68 pág de sua própria revista (só não reclamo disso, pq o resto do mix tbm compensa). E o "Popeye" estreou bem nesse nº 1.... com a saga da "Sereia" (uma rival pra Olívia Palito). Pra quem quiser variar um pouco e se divertir com gibis mais descontraídos: estas 2 revistas são um prato cheio. Ambas são Muito Boas (e irão se revezar a partir de agora: 1 mês pra cada uma)!!!

"Almanaque Super-Heróis Disney 4".... É uma boa edição, mas q vale só pela história principal estrelada pelo "Superpato" (q ocupa mais da metade do gibi). Na verdade, essa história havia sido bastante retalhada qdo saiu aqui no Brasil num antigo "Almanaque do Superpato" nº 2 (início dos anos 80), e agora está sendo republicada na íntegra. É divertida pra quem gosta do Superpato (personagem sobre o qual em breve estarei fazendo uma matéria aqui pro blog), mas a narrativa italiana dessa HQ gasta mtas pág com sequências q poderiam ser melhor "comprimidas" em menos pág. Chega a ter quadros de pág. inteiras com uma única cena (q é algo sobre o qual tenho reclamado mto nos gibis atuais da Marvel/DC: o desperdício de páginas com pouco texto e q poderiam caber num único quadrinho). Enfim, pelo menos é uma boa aventura do Superpato.... o mesmo eu já não posso dizer das 3 histórias seguintes (2 do "Superpateta" e 1 do "Mickey" parodiando o "Homem-Aranha"): as quais eu achei bem fraquinhas. Ou seja: Só vale pelo Superpato (e nada mais)!!! 

Até+

PS: E em breve aqui no "Submundo".... matérias especiais comemorando os "50 Anos do Thor", "50 Anos do Hulk", "50 Anos de James Bond" (no cinema), "60 Anos do Mickey" (no Brasil), "Superpato", "Marvel NOW" (uma análise da nova fase da Marvel), "Age of Reptiles", A volta dos "Piores Cosplays do Mundo", "Druuna" (a personagem + sexy e voluptuosa das HQ's), As últimas "Miniaturas Marvel" lançadas no exterior, e "Classificados" (um projeto q visa ajudar todos os leitores do blog q quiserem comprar e vender suas HQs - Tô quebrando a cabeça pra tornar isso viável da melhor forma possível - talvez até com a criação de um grupo no Face divulgado aqui pelo blog)!!! É tanta coisa q eu ando programando aqui pro "Submundo" q eu nem sei direito por onde começar, rs (só o q fóde mesmo é a falta de tempo pra fazer tudo isso, mas vamos bem na manha q tudo vai se resolvendo)!!!

33 comentários:

  1. E ai Leo, realmente a Creepy é excelente! Eu optei pela versão em capa dura,(geralmente) não compro muitas hqs então me dei ao luxo rs.
    Umas histórias realmente são realmente macabras, a arte é espetacular e as histórias adaptadas de escritores ficaram muito boas. Se hoje várias das histórias ali são sinistras, imagina pra quem lia a revista lá nos anos 60!

    E agora to na espera do Batman Filho do Demônio, porra correios! haha

    ResponderExcluir
  2. "Umas histórias realmente são realmente macabras, a arte é espetacular e as histórias adaptadas de escritores ficaram muito boas."


    E aí, Renato... tdo tranquilo???

    q revista espetacular mesmo essa "Creepy", hein??? Particularmente achei até melhor q a "cripta" q anda saindo pela Mythos, mas as 2 tão no memso nível (só achei as histórias desta edição ainda melhores)!!!

    já li tbm alguns scans de futuras ed. da "Creepy".... e te garanto q só melhora daqui pra frente, hehe: e teremos algumas adaptações de Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft (todas magníficas)!!!

    nos EUA já saíram uns 12 encadernados (tanto da "Eerie" qto da "Creepy")!!!

    e acho q vc irá curtir tbm essa do batman... haha, a greve dos correios acabou, mas até normalizarem as PILHAS de encomendas atrasadas, vai levar uns dias ainda, rs!!

    Abs!!



    ResponderExcluir
  3. Fala Leo blz?
    To ha um tempo sem comentar por aqui rs, estou me ferrando um pouco com provas, trabalhos, etc.
    Cara vo comprar essa edicao do Batman. A proposito comprei ALGO BEM RARO mesmo achei no mercado livre um cara vendendo uma edicao luxuosa do batman (limitada) em capa dura.
    E uma compilacao de tudo q foi lancado no Japao do Batman a hq foi organizacao e publicada nos EUA pelo doido do Chip Kidd (mesmo cara q fez varios artbooks da DC, Bastidores de Watchmen,etc).
    Curti a ideia do classificados eu mesmo to interessado numa porrada de coisas!
    A gente poderia criar um espaco mesmo, tipo no facebook nao sei se isto seria uma boa pq eu mesmo nao uso facebook e caso criasse um eu teria ZERO de amigos e ai provavelmente as pessoas NAO iriam kere negociar comigo achando q sou fake.
    Acho q um forum seria o ideal mas um forum só PARA QUADRINHOS mesmo e nada alem sem pastas off-topi senao disvirtua demais.
    ABs
    Yegor

    ResponderExcluir
  4. "To ha um tempo sem comentar por aqui rs, estou me ferrando um pouco com provas, trabalhos, etc."


    E aí, Yegor... tdo tranquilo?? (tirando essa correria toda, hehe)!!!

    eu não conhecia essa ed. rara do Batman q vc comprou... mas parece ser um encadernadão de respeito mesmo, hein??? Vou me informar melhor a respeito!!!

    qto aos classificados...

    nem me fale, essa idéia anda me tirando o sono faz semanas, rs.. é q eu tenho tentado bolar uma forma q facilite pra todo mundo anunciar suas revistas da forma + prática e eficiente possível!!!

    o lance do fórum eu já pensei sim, mas acabei descartando pq já fui moderador e dono de 2 fóruns antes: e a dor de cabeça foi tanta, q eu quase fui processado pelos excessos cometidos por usuários q arrumavam tanta confusão entre si - e q quase me ferrei judicialmente só pq o fórum tava no meu nome, rs!!! Mas além disso tbm tem o fato de q o modelo d efórum é algo ultrapassado hj em dia... e todos os q eu conheço andam às moscas (sem exceção)!!!

    a verdade é q a galera toda tá migrando cada vez mais pro Face mesmo... e se a gente quiser emplacar algo com sucesso de visitas: tem q planejar incluindo o Face no meio (e isso tem sido afirmado em vários sites q ajudam blogueiros a divulgarem suas páginas)!!!

    e é aí q tá a grande sacada.... o grupo q eu ando planejando criar no face seria divulgado regularmente aqui no blog: seria uma extensão deste blog (e portanto, basicamente com o mesmo público frequentrador e q costuma comentar as postagens aqui)!!!

    qto a ser conhecido ou não... isso é o de menos: pois compradores e vendedores teriam q trocar e-mails, MSN, telefone, e endereço na hora de finalizarem as negociações. E isso teria q ser feito individualmente mesmo entre cada um!!!

    a minha parte seria apenas ajudar a divulgar o grupo aqui no blog.... e tbm nas redes sociais q eu participo!!!

    vou fazer um TESTE pra ver... semana q vem no máximo vou anunciar algumas HQs aqui no blog mesmo, pra ver a repercussão de vendas e procura. Dependendo de como for, posso amadurecer melhor a idéia do grupo no face (ou pensar num plano B, hehe)!!!

    Abs!!!

    Ah, e boa sorte nas provas... rs!!

    ResponderExcluir
  5. E ai Leo. Fiquei impressionado com o Filho do Demonio e com certeza é um clássico(mais um né)do homem morcego e que merece estar na minha estante.

    To louco para ler a proxima vertigo 34, e já teria ela, se eu tivesse sido mais rapido para comprar na Tucatis. Agora tenho que esperar chegar nas bancas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo, excelente matéria e análises desses lançamentos. Adorei o gibi do Tex (dica sua) e também Popeye e Recruta Zero (muito divertidos). Quanto ao Alm Sup Her Disney nº4 vc tem toda razão, a primeira hq é que vale o gibi todo.
    Valeu por mencionar meu blog, vc sabe que sou fã aqui do Submundo HQ e aprecio seu trabalho inteligente e de bom gosto. Abs. e aguardaremos as postagens sobre as datas comemorativas que vc mencionou, especialmente sobre os 60 anos da Revista Mickey, que infelizmente passará em branco pela editora.

    ResponderExcluir
  7. Blz, LEO???

    "Batman - O Filho do Demônio.... Uma ed. de luxo em formato magazine e capa-dura mas custando baratinho (R$ 17,90)"

    Esse encadernado me atraiu. Estou de butuca nas bancas daqui pra comprar, mas não tem, ainda....

    Se fosse colocar isso pra um cinema usando atores do Brasil? Quem você colocaria para fazer a Talia?

    ResponderExcluir
  8. "Fábulas 12 - A Era das Trevas" + "100 Balas 11 - Decaído"..."


    Eu consegui a proeza de perder o começo dessas duas séries, mesmo quando relançaram o número 1 de fábulas. Uó!

    Preciso ficar mais atento a séries dos quadrinhos e das Tvs também, pois assisti uns dois episódios de "Era uma vez (Onde upon the time)" e gostei muito, mas não peguei as manhãs de caçar os horários da série.

    ResponderExcluir
  9. "Creepy - Contos Clássicos de Terror"



    Uma vez,quando eu era bem pirralho, uma dessas revistas antigas de terror caiu na minha mão. Acho que estava na casa de um dos meus primos, largada às traças em qualquer canto e, enquanto minha avó fazia uma comida no fogão a lenha, eu dei uma sapeada na edição. Lembro que vi coisas do tipo... ataques de lobisomens e também uma HQ mais psicótica envolvendo um estrangulador de Alexandria. Nem me lembro de como eram essas HQs, mas lembro que o conteúdo era demais pra minha idade, na época... rsrsrs...

    ResponderExcluir
  10. "Recruta Zero 4" + "Popeye 1"


    Que bom que curtiu o POPEYE!!!

    Eu achei um tesouro quando vi coisas ali completamente incorretas para os quadrinhos de hoje em dia... mas legais demais! Ver o POPEYE batendo no BRUTUS só porque gosta foi bem interessante. E aquele casal pobre que vive numa espécie de roça. Que vida mais desgraçada...kkkkk

    Não vejo a hora de sair a próxima.

    Uma pena que estão espalhando boatos por aí que a Pixel mesclou HQs do Gasparzinho - o fantasminha mala, com Lulu e Bolinha. Espero que sejam só boatos ou não comprarei mais as revistas da Lulu.

    ResponderExcluir
  11. "Almanaque Super-Heróis Disney 4"

    Essa eu vou passar... quero a do Peninha, pois o Biquinho é algo histórico aqui no Brasil.

    Então, LEO, você outro dia comentou sobre uma postagem que fiz mostrando imagens do miolo da revista... eu gosto de fazer isso, pois é um estilo meu.

    Acho que você tem seu estilo próprio também que é este. é excelente também. Valorize o que você sabe fazer de melhor, da maneira como gosta. É aí que está um pouco da sua particularidade em postar. Eu acho seu blog excelente porque vejo postagens colocadas de forma completamente ímpar.

    Espero que continue assim ou, se mudar, para melhor.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  12. Tb gostei mais da versão HC de Creepy. Notei que exemplares volumosos em papel pesado (como o cuchê) se arrebentam com o passar dos anos. Aquela cola resseca e alguns cadernos começam a se soltar (mesmo havendo costura). Como a diferença de preço não foi tão grande, parece uma boa opção.

    Fábulas é a única série que acompanho regularmente. Vale mesmo a pena. O tempo é curto e a escolhi para ser o único título que valia a pena acompanhar com periodicidade.

    Sobres o mix da Pixel, não gosto. Infelizmente, há muito material RUIM ali. Ponto positivo da edição: KRAZY KAT.

    Boa postagem!

    ResponderExcluir
  13. Nada Batman - O Filho do Demônio aparecer pelas bancas daqui...

    ResponderExcluir
  14. Oi Leo...

    Batman: Filho do Demônio eu já sapequei! Para mim é imperdível. Peguei também a Creepy. Boa!

    Outra que chamou atenção foi a do Tex!

    Fiquei curioso para saber dessas novidades que vc fala das miniaturas no exterior.

    A Panini parece que deu uma melhorada na distribuição das miniaturas aos assinantes nesse ultimo mês de setembro. As duas Dr. Destino e Fenix chegaram juntas Noir volta do dia 20/09 antes da Fenix nas bancas. Vamos ver agora em outubro.

    Enquanto isso aquele zum zum zum de que a Panini iria estender a coleção aqui além do número 26, além de lançar a serie correlata da DC, está meio parado.

    Abc. Marcelo.

    ResponderExcluir
  15. "E ai Leo. Fiquei impressionado com o Filho do Demonio e com certeza é um clássico(mais um né)do homem morcego e que merece estar na minha estante."


    E aí, Marcelo... tdo tranquilo???

    realmente, de todos os encadernados lançados do Batman nos últimos anos, achei esse o melhor de todos (e saiu barato ainda por cima, rs)!!!

    o morcego tem tantos encadernados bacanas, q pretendo postar aqui no blog uma matéria só com os melhores encadernados dele:

    DK1, Ano 1, Crônicas, Luva Negra, Messias, Queda do Morcego, Morte do Robin, e tantos mais...

    é mta coisa mesmo, hein??

    de todos os heróis, acho q o batman é o q mais teve encadernados lançados no brasil!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. "e aguardaremos as postagens sobre as datas comemorativas que vc mencionou, especialmente sobre os 60 anos da Revista Mickey, que infelizmente passará em branco pela editora. "


    Brigadão mesmo, Paulo!!!

    essa capa do Zero 4 eu recortei e editei da matéria q vc fez sobre a revista (q ficou super completa e detalhada). só alterei as dimensões da capa (reduzi ela) e apliquei um filtro pra deixar mais escura (mas só fiz isso pra testar uns recursos novos do photoshop, rs)!!

    mas vai dizer... q revista boa q ficou essa 4º ed. do Zero, hein?? parece q a revista só melhora a cada nova ed. Dá gosto colecionar um gibi assim q nunca perde a qualidade!!!

    e fiquei sabendo q a Abril vai deixar passar mesmo em branco os 60 anos do Mickey... q pena, né? Achei isso uma tremenda bola fora da editora. Putz, até o Prof. Ludovico (q tem menos apelo q o mickey) teve seu níver lembrado na BIG 12.

    mas esquecer aniversários importantes tbm é uma GAFE de praxe na Panini.... q tbm deixará passar em branco o cinquentenário do HULK e do THOR!!!

    mas todos esses nívers serão lembrados (pelo menos) aqui no blog... pode apostar!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. "Se fosse colocar isso pra um cinema usando atores do Brasil? Quem você colocaria para fazer a Talia? "


    Ae, Fabiano... blz??

    boa pergunta... tem q ser uma morena gostosa mas com pinta de mulherão (com personalidade tbm):

    a Cristiane Torloni (qdo mais jovem) seria uma boa escolha pro papel!!!

    a Talia é uam personagem q não basta ser gostosa e ter um rostinho bonito... tem q ter personalidade tbm (o q complica bastante na escolha de uma atriz, rs)!!!

    ResponderExcluir
  18. "Lembro que vi coisas do tipo... ataques de lobisomens e também uma HQ mais psicótica envolvendo um estrangulador de Alexandria"


    Essas revistas de terror clássicas (especialmente a "Kripta") eram bem pesadas mesmo...

    e essa "Creepy" aí é uma das revistas q formavam a "Kripta" no Brasil. Nessa edição q eu comentei na matéria temos tudo isso e mais um pouco:

    vampiros, lobisomens, múmias, monstros, demônios das profundezas, espíritos malignos, assassinos psicopatas, zumbis, e mto mais!!!

    pra quem curte TERROR de verdade... essa revista é um prato mais do q cheio, rs!!!

    PS: e uma pena q vc perdeu o começo de "Fábulas" e "100 Balas": 2 das melhores séries adultas da atualidade!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  19. "Uma pena que estão espalhando boatos por aí que a Pixel mesclou HQs do Gasparzinho - o fantasminha mala, com Lulu e Bolinha. Espero que sejam só boatos ou não comprarei mais as revistas da Lulu."


    Pior q não são boatos não, Fabiano...

    parece q vai rolar mesmo essa mistureba (q tem a clara intenção de "dar uma força" pra ajudar o gasparzinho e o riquinho nas vendas, rs)!!!

    mas tbm não deve ser mto grave, pois pelo q eu entendi seriam apenas umas gags de 1 pág só... é mais pra galera ter algum contato q seja com esses personagens!!!

    qto ao POPEYE... realmente, eu racho o bico d erir com tanta incorreção política. Bons tempos onde não se tinha tanta frescura nos gibis, hein?? haha!!!

    ResponderExcluir
  20. "Eu acho seu blog excelente porque vejo postagens colocadas de forma completamente ímpar. "


    Brigadão mesmo, Fabiano...

    eu acho q cada um de nós (blogueiros) tem um estilo próprio de escrever e de estruturar as imagens nos blogs - e acho mto legal q cada um tenha seu próprio estilo!!

    o meu estilo de escrever é o seguinte: eu sempre escrevo como se estivesse batendo papo numa mesa de bar, rs.... deixo o texto fluir naturalmente sem me preocupar em agradar ou desagradar ninguém. É só um bate-papo mesmo e bem informal!!!

    eu tbm tenho uam política de nunca postar apenas releases das editoras aqui... cada comentário q eu faço é com a minha opinião pessoal mesmo (eu só cuido pra não usar uma linguagem tão chula qto eu costumo usar no meu dia-a-dia pq minha mulher e minha mãe tbm visitam o blog de vez em qdo, mas sempre escapa alguma baixaria no calor das postagens, hahaha)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  21. "Fábulas é a única série que acompanho regularmente. Vale mesmo a pena. O tempo é curto e a escolhi para ser o único título que valia a pena acompanhar com periodicidade."


    Foi uma boa escolha mesmo, Kleiton...

    "Fábulas" tá entre minhas favoritas das séreis adultas (junto com: "Preacher", "ZDM", 100 Balas", e "The Boys": q juntas formam meu TOP 5 de gibis adultos)!!!

    qto ao "Krazy Kat"... eu tbm gostei, pois adoro esses clássicos do início do século passado!!! Mas pra vc ver como o gosto dos leitores varia bastante: já li algumas críticas considerando essa a pior série do mix do Popeye (sendoq eu a aachei das melhores). A piorzinha pra mim é a do "Pinduca", seguida da "Arca dos Bichos"... mas no meio de tanta coisa, até passam batidas, hehe!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  22. "Nada Batman - O Filho do Demônio aparecer pelas bancas daqui..."


    Ae, Zumbi... tdo tranquilo???

    se liga véio: pois essa do Batman vendeu pra caramba aqui em POA/RS (sumiu rapidinho das bancas onde apareceu)!!!

    a loja daqui (Tutatis) já esgotou essa ed. em poucos dias.... o mesmo vale pra FNAC (onde estive hj e não tem mais)!!!

    o preço baixo deve ter contribuído pra essa vendagem avassaladora, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  23. "Fiquei curioso para saber dessas novidades que vc fala das miniaturas no exterior."


    e aí, Marcelo... blz??

    entre as novidades das miniaturas lá fora, está o anúncio de mais um "Especial" q não se esperava: o "Executor" (vilão asgardiano amante da "Encantor")!!!

    assim, teremos 19 da série "Especial" (e não 18 como achávamos q teria)!!! Além de 8 da série "MEGA" e 4 "Duplos"!!!

    só tô no aguardo das FOTOS oficiais pra fazer a postagem... até o fim do mês espero q divulguem logo isso, rs!!!

    já aqui no Brasil... não se fala mais nas novidades, é verdade. Mas até onde eu sei continua tudo nos planos da forma como haviam sido prometidos: os Especiais e a linha DC (só q eu acho q ficou tudo pro ano q vem)!!!

    Ah, e não perca esse "Almanaque TEX"... tenho certeza q vc vai adorar: e custa baratinho: 7,90 (vale mto a pena)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  24. E ai Leo. Sem sombra de duvida um especial sobre os melhores encadernados do Batman seria bem vindo. Mas muita gente se pergunta: porque tantos encadernados do Batman? Simples, ele é o personagem que tem mais historias que se tornaram clássicas!
    Pegue o Superman por exemplo, e da para contar nos dedos o numero de historias clássicas dele. Já Batman é diferente, é muito mais fácil fazer boas historias com ele, por ser um personagem mais humano e de grande conteúdo.

    ResponderExcluir
  25. PS: Se souber de algum lugar que já tenha vertigo 34 me avise. Na tucatis tinha mais já se esgotou e fui também na Jambo mas não tinha chegado ainda.

    ResponderExcluir
  26. Na revista da Lulu há apenas uma pagina dedicada ao Gasparzinho! Já na do Bolinha há uma pagina dedicada ao Riquinho!

    ResponderExcluir
  27. "E ai Leo. Sem sombra de duvida um especial sobre os melhores encadernados do Batman seria bem vindo."


    já tô listando os melhores encadernados lançados com o Batman....

    e concordo q entre os personagens da DC ele é o q tem mais sagas marcantes pra render um nº maior de encadernados!!!

    deve vender mais q os da Marvel tbm... pois a panini parece mais disposta a investir nele do q em outros heróis Marvel!!!

    do Superman eles podiam lançar pelo menos a fase do Morrison e a do Byrne (além da fase Kirby da época dos "Novos Deuses")!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  28. "PS: Se souber de algum lugar que já tenha vertigo 34 me avise. "


    Estive na Tutatis hj e não tinha mais mesmo....

    mas na sexta deve chegar mais material por lá (devem ter pedido mais dessa 34)!!!

    o q eu vi hj foi um monte de encadernados com descontos de até 20% na saraiva do Moinhos Shopping.

    pra vc ter uma idéia, esse "Batman - filho do demônio" tava por apenas 14 reais!!!

    e vários outros da Vertigo... baixaram de 60 e tantos pra 40 e poucos reais. Mas deve ser por pouco tempo essas promoções (e não se estendem por todas as saraivas)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  29. "Na revista da Lulu há apenas uma pagina dedicada ao Gasparzinho! Já na do Bolinha há uma pagina dedicada ao Riquinho!"


    Valeu pela informação...

    é o q eu imaginava então: é só uma breve amostra pra apresentar os personagens nas revistas + vendidas da editora!!!

    só um jabázinho básico pelo visto....

    Até+

    ResponderExcluir
  30. Fala Leo, essa edição do Batman é tentadora mesmo, acho que irei comprar mesmo sabendo que a chance de sair a continuação da saga são baixas.

    É bom saber que 100 Balas e Fábulas mantém a história num nível de qualidade alto e que dá vontade de ler o que vai acontecer, comecei a colecionar as séries pelos comentários do Submundo, estou atrasado só que um dia alcanço a Panini!

    Essa Creepy me chamou a atenção, assim que conseguir uns descontos pela internet e ter uma grana na mão irei cofrar.

    Aguardo as matérias especiais das décadas de vida dos personagens e dos demais assuntos, o blog está sempre melhorando.

    Leo, ouvi boatos que Dylan Dog pode volta a ser publicando no Brasil, sabe de algo a respeito disso? As histórias são no estilo da Creepy?

    Flws

    ResponderExcluir
  31. "Aguardo as matérias especiais das décadas de vida dos personagens e dos demais assuntos, o blog está sempre melhorando."


    Brigadão mesmo, Nightwolf!!!

    as matérias dos cinquentenários (Hulk, Thor e 007) vão ter q ficar pra semana q vem, pois nesta eu tive q priorizar as notícias dos lançamentos de outubro (q me tomaram um tempão e tive q escrever e pesquisar às pressas hj, hehe)!!!

    sobre o filho do demônio... eu acho q as chances de vermos a trilogia publicada aqui podem não ser tão baixas, considerando o sucesso repentino dessa 1º ed. (q sumiu rapidamente das prateleiras das lojas em menos de 1 semana)!!!

    tbm tô bem atrasado com 100 Balas e Fábulas.... a 1º eu li só até a 6, e a 2º até a ed. 8!!! O resto tá na pilha pra ser lida um dia, rs!!

    "Creepy" tá ótima... assim q puder, pode comprar sem medo (é garantia de terrorzão da pesada pra quem curte o gênero)!!!

    qto ao Dylan Dog... eu não fiquei sabendo dessa possível retorno não. Até pesquisei agora no google e não vi nenhuma notícia a respeito (as mais recentes falam apenas do filme). Mas qq coisa, pode deixar q eu posto aqui no blog, pois essa série é mto cultuada e pedida pelos leitores. Só q ela tá mais pra "Hellboy" do q pra "Creepy", saca??

    só li 1 gibi do Dylan Dog e gostei... mas é pouco pra formar uma opinião mais forte sobre a série!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  32. Fala Léo, beleza?

    Peguei hoje para ler Batman: O filho do Demônio.
    Ainda não terminei, não conhecia a história, mas estou achando incrível!
    E ainda por um preço bem acessível. rs

    Abraço

    ResponderExcluir
  33. "Peguei hoje para ler Batman: O filho do Demônio."


    Essa história é mto boa mesmo, hein?

    fiquei curioso agora é pra ler as 2 sequências dela q ainda estão inéditas no Brasil (e q completam a "Trilogia do Demônio" do Batman)!!!

    vamos torcer pra q saiam aqui tbm (e pelo mesmo valor, é claro, hehe)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...