14/10/2012

Lançamentos (e Relançamentos): "Hellboy Vol. 1", "Walking Dead" Nº1, "MAD Especial 15"... e mais!!!

Entre novidades, repetécos, e HQs atrasadas.... até q teremos lançamentos e relançamentos pra todos os gostos e públicos anunciados (alguns) de surpresa pra este mês:

"Hellboy - Ed. Histórica Vol. 1: Sementes da Destruição", "The Walking Dead" nº 1 (nova revista mensal), "Os Mortos-Vivos 10: O q Nos Tornamos" (encadernado), "Invencível Vol. 4" (essa desenterraram do limbo), "Transmetropolitan 3 - O Ano do Bastardo" (atrasada), "MAD Especial 15" (com a sátira do filme: "2001 - Uma Diarréia no Espaço"), "X-Men: A Era do Apocalipse 5", e "Zé Carioca 70 Anos Vol. 1"!!!    

Confira abaixo.... (ATUALIZADO: com as CAPAS oficiais de "Mortos-Vivos 10" e "Invencível 4"):

"Hellboy - Ed. Histórica Vol. 1: Sementes da Destruição"..... Um esperado relançamento (há tempos esgotado nas livrarias), este encadernado de luxo em capa-dura traz a 1º aventura de "Hellboy": o famoso demônio-detetive criado pelo artista Mike Mignola e vencedor de diversos prêmios de quadrinhos (incluindo o "Eisner") além de 2 filmes de sucesso nas telas (e um 3º a caminho)!!! "Hellboy" parece ter emplacado aqui no Brasil tbm, pois já teve diversos encadernados e especiais lançados no nosso mercado. Eu nunca tinha lido nada com o personagem (só assistido os filmes), mas resolvi encarar essa ed. e achei mesmo um material de excelente qualidade (esse 1º arco traz a mesma trama do 1º filme). Só o preço (R$ 49) q acaba saindo meio salgado pela pouca quantidade de pág. (umas 120)... mas o acabamento é luxuoso (com o logotipo em dourado e papel couché) e ao fim da ed. o leitor fica com vontade de ler mais aventuras bizarras com o detetive do sobrenatural!!! 

"The Walking Dead" nº 1 (Revista Mensal) + "Os Mortos-Vivos 10" (encadernado).... A editora HQM tá aproveitando a sensação do momento q é o seriado de TV: "Walking Dead" - q estréia tbm sua 3º Temporada este mês!!! Assim, a editora lança 2 HQs ligadas à série: Uma nova revista mensal (em formato americano) republicando a trama desde o nº 1 ao custo de R$ 3,90 por edição... e tbm o 10º encadernado da coleção ("O q Nos Tornamos"). Curioso notar q a editora manteve o título original (Walking Dead) pra nova revista mensal mas manterá a tradução brasileira (Mortos-Vivos) nos encadernados q já estão em andamento. Acima vc confere a capa nacional da nova revista da HQM... e ao lado dela a capa do 10º encadernado!!! Taí uma boa oportinidade pra quem quiser conhecer ou acompanhar a série desde o início!!! (mas eu - particularmente falando - continuarei com os encadernados)!!!

"Invencível Vol. 4"..... Bem, esta é a surpresa inesperada do mês: pois já fazia uma meia-década q esta série estava "suspensa" aqui no Brasil e quem havia comprado os primeiros encadernados (eu incluso) já havia perdidos as esperanças de continuidade faz tempo, rs!!! Esta série é do mesmo autor de "Walking Dead" (Robert Kirkman), mas é bem mais "light" por abordar a vida de um super-herói adolescente (em tramas q seguem o mesmo estilo e clima dos clássicos gibis do "Homem-Aranha"). É uma boa série.... nada de mto espetacular, mas é tudo q os gibis do Aranha deveriam ser ainda hoje: divertidos, inteligentes e despretensiosos (só por isso, esse gibi já valeria a pena)!!!

"Transmetropolitan 3 - O Ano do Bastardo" + "X-Men - A Era do Apocalipse 5"..... Eu já tinha divulgado aqui no "Submundo" a capa e os detalhes deste 3º encadernado de "Transmetropolitan" (uma das melhores séries da linha Vertigo em todos os tempos) faz MESES - no começo do ano pra ser mais exato. Mas essa ed. atrasou pra caramba, sendo q finalmente chegará este mês nas livrarias. O preço vai ser uma facada: R$ 83... mas a ed. trará o DOBRO de pág. das 2 primeiras da série, já q a Panini resolveu acelerar algumas séries Vertigo no Brasil publicando o equivalente a 2 encadernados americanos numa única edição aqui (outra série q segue esses mesmos moldes é "ZDM"). Assim sendo, este Vol. 3 trará a saga completa: "O Ano do Bastardo" (já publicada aqui pela finada Brainstore) com 308 pág. em capa-dura e acabamento de luxo. Por ser uma das melhores HQs da Vertigo, este é um material q vale mto a pena... mas a minha idéia é procurar uns descontos mais "camaradas" (aproveitando a Feira do Livro q começa no fim do mês)!!! Qto ao encadernado dos "X-Men".... esta é a penúltima parte da extensa saga da "Era do Apocalipse" (q finalmente será concluída na próxima edição)!!!

"MAD Especial 15".... Essa é outra q tava sumida das bancas faz MESES (a ed. 14 saiu no começo do ano). Mas é sempre mto bem-vinda essa revista "Especial" q traz material clássico da MAD de diversas épocas e em P&B. Já comprei essa ed. e tá simplesmente espetacular (pra quem curte o estilo de humor da MAD, é claro). Aqui temos a sátira do filme: "2001 - Uma Diarréia no Espaço".... onde o segredo do enigmático "Monolito" finalmente é revelado (hehe). Além de um clássico dos anos 50 de Kurtzman (fundador da MAD) parodiando o Tarzan, e várias pág. com Don Martin (q está tendo sua obra publicada integralmente nessas ed. especiais da revista desde o nº 7 da série "Especial"). Diversão mais do q garantida pra quem gosta de besteiras, idiotices, e escatologia, rs!!! 

"Zé Carioca - 70 Anos Vol. 1".... Por fim, a tão esperada coleção comemorativa do zé: trazendo as tiras de jornal produzidas nos EUA a partir de 1942 (raríssimas), histórias clássicas dos anos 50 e 60, e vários extras e reportagens. Uma ed. de colecionador mesmo... aliás, uma não: DUAS (já q este é apenas o Vol. 1 e no próximo teremos a estréia da nova produção nacional de histórias do Zé Carioca)!!! Cada almanacão terá 300 pág. por R$ 16!!! Imperdível!!!

Até+

64 comentários:

  1. Boa parte dessas não tenho acompanhado pois me dedico somente aos titulos da vertigo. Dos 52 só coleciono do Superman atualmente.

    ResponderExcluir
  2. "Boa parte dessas não tenho acompanhado pois me dedico somente aos titulos da vertigo. "


    Eu acho q vc iria gostar das séries: "Hellboy" e "Mortos-Vivos"... pois ambas são bem no estilão da Vertigo (roteiros inteligentes e adultos)!!!

    mas da Vertigo tem aí tbm o "Transmetropolitan 3".... q apesar da FACADA q vai ser o preço, é uma das melhores séries Vertigo (e sem dúvida a melhor do Warren Ellis)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Se você achar na Feira do Livro um Transmet 3 mais barato me avisa que eu compro na hora...ano passado foi bucha peneirar os estandes em busca de quadrinhos.

    Ah, sabe se sai outro pocket do Dilbert? Abração.

    ResponderExcluir
  4. Nada ainda do Hellblazer origens 4, hein? x.x Argh.

    Eu queria comprar os encadernados de TWD tb, mas como eu teria que ir desde o 1, ficaria extremamente salgado pra mim. Tu sabe o preço, a periodicidade e quantas paginas tem essa nova edição, Leo?

    ResponderExcluir
  5. Oi Léo!

    Puxa... Dessas daí eu acho que não sapecar nenhuma. rsrs

    A do Zé Carioca parece um tesouro, porém não acompanho o universo disney, logo acho que vou passar.

    Essa Era do Apocalipse (embora muitos tenham falado que é uma ótima HQ) eu também não acompanhei os vols. inciais.

    A que chamou mais atenção foi "Invencível", porém não adquiri os Números iniciais, portanto agora creio que ficará difícil.

    Quanto ao Hellboy eu conheço mais o personagem do cinema. Gostei muito! Mas nos quadrinhos não li. Conheço o Mignola de "Batman: 1889". Bem legal!

    Lí vc comentando que a MAD está muito boa. Há muito tempo não leio Quem sabe!?

    Abção!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  6. Cara, qu massa que vão finalmente continuar INvencível, a série é muito bom. Mas só vou comemorar de verdade quando tiver ela na minha mão hehehe
    E esta mensal do Walking Dead é lega, ams já tinham anuncioando um tempo atrás e não saiu. vamos ver se desta vez rende hehe
    Abs meu

    www.palitosnerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. E ai Leo tudo certo?
    Cara como eu queria comprar esses encadernados da HQM mas infelizmente na epoca nao achei aqui em minha cidade e poxa ja estao no volume 10 nao tem como eu conseguir = ((
    Ate em sebo ta dificil encontrar , uma pena tenho muita vontade de ler essa hq.
    Comprei recentemente as edicoes do Moebius mas nao consigo encontrar em nenhum lugar o ultimo volume, ferias do major, nao por um preco realmente bom e condizente rs.
    Eu paguei 30 reais em cada volume ao inves dos 45...49 reais.
    Mudando um pouco de assunto Leo eu tive uma ideia aqui poderia ser criado em teu blog um espaco para que os leitores e vc tb pudessem postar mensagens relacionadas a promocoes, cupons de descontos relacionados a livros, hqs, etc.
    Abracos
    Yegor

    ResponderExcluir
  8. "Se você achar na Feira do Livro um Transmet 3 mais barato me avisa"


    Pode deixar q eu te aviso sim, Lierson...

    vou procurar o melhor desconto tbm (já q esse precinho de capa eu achei pesado). Mas já te adianto q a melhor dica durante a feira é ir nas grandes livrarias mesmo (Fnac, Saraiva, Cultura): pois pra não perderem clientela pra feira, elas costumam dar descontos de até 20% (ou mais) na maioria dos encadenrados durante todo o período da feira!!!

    mas eu te aviso sim, nem esquenta... pois vou fazer ou tour nas livrarias assim q começar a feira!!!

    qto ao Dilbert... nem sinal do nº 8 (nem tem nada anunciado). Eu até imaginava q fosse atrasar, já q a L&PM buscou a cronologia atual das tiras do Dilbert (o nº 8 traria as tiras de 2012)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. "Nada ainda do Hellblazer origens 4, hein? x.x Argh."


    E aí, Lucas.... blz??

    nem me fale, pois faz uns 2 meses q eu anunciei aqui no blog esse "Hellblazer 4" (q estava programado) e essa é outra q atrasou bastante!!! Vamos ver se sai em novembro pelo menos, né? e q não leve uns 10 meses pra sair q nem levou o Transmetropolitan 3!!!

    qto à Walking Dead...

    bem, a nova revista sairá mais barata q os encadernados (pois cada encadernado traz 6 histórias ao custo de uns 35 reais, enquanto a mensal custará 24 pila pra cada 6 edições)!!!

    o preço desse Vol. 10 ainda não divulgaram... mas deve ficar em torno dos 35 reais q tem sido o preço dos últimos!!! e ele trará as ed. 55-60 da série (em 148 pág)!!!

    o problema maior hj em dia é achar todos os encadernados da série... a loja q eu frequento não tem conseguido reposição de estoque de todas as edições (algumas já estão bem difíceis de achar)!!!

    á a periodicidade dos encadernados é indefinida... entre o Vol. 4 e 5 passaram-se quase 2 anos, mas do 5 ao 10 tem levado uns 3 meses entre um e outro!!! O seriado de TV acelerou as vendas e a editora ficou + ágil em lançar as ed!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. "Puxa... Dessas daí eu acho que não sapecar nenhuma. rsrs"


    É isso aí, Marcelo...

    com tantas opções no mercado a gente tem mais é q selecionar mesmo o q melhor nos agradar!!!

    essa "Era do Apocalipse" é uma q eu pulei tbm.... sei q mtos leitores elogiam essa série e a consideram uma das melhores dos XM. Mas sei lá, eu realmente não curto essa fase anos 90 da equipe, rs!!! Sei q é uma série de repercução geral entre os fãs mutantes, e porisso eu sempre divulgo aqui qdo sai uma nova edição... mas particularmente não coleciono essa série e só li algumas histórias dela (em scans)!!!

    a MAD Especial 15 tá um verdadeiro tesouro pra quem um dia já leu e ainda simpatiza com o tipo de humor da revista... são só os clássicos (q são a fase áurea da Mad) e mtos deles raríssimos... tem material dos anos 50 aí nessa edição q nunca chegou a ser publicado aqui (tem coisa inédita nessa ed)!!! Vale uma olhada pelo menos qdo vc for numa banca, blz??

    Abs!!!



    ResponderExcluir
  11. "Cara, qu massa que vão finalmente continuar INvencível, a série é muito bom. Mas só vou comemorar de verdade quando tiver ela na minha mão hehehe"


    Verdade, Tiago...

    no caso da HQM, sempre é bom comemorarmos um lançamento assim q estivermos com o gibi em mãos, pois nunca se sabe, hehe!!!

    essa revista mensal dos Mortos-Vivos.... já tinha sido anunciada pro ano passado (ou retrasado) e só vai sair agora.

    Resta saber se conseguirão manter a periodicidade mensal num título... sem falar q vai levar 6 MESES pro leitor ler 1 arco da série (isso se não atrasar nenhuma edição)!!! Bem q podiam lançar quinzenal pelo menos, né?? ou dobrar o nº de pág. dessas edições pra não "torturar" mto o leitor na espera, rs!!!

    enfim, ainda bem q eu peguei os encadernados dessa série desde o começo, hehe...

    Abração, véio!!!

    ResponderExcluir
  12. Mas a minha dúvida é se eles vão manter a mesma quantidade de páginas dos encadernados, só que em publicação mais econômica, e a periodicidade será a mesma dos encadernados de luxo?

    ResponderExcluir
  13. Carlos Nederland15/10/2012, 17:07

    MAD Especial é imperdível, principalmente, a republicação das obras completas de Don Martin.

    ResponderExcluir
  14. "Leo eu tive uma ideia aqui poderia ser criado em teu blog um espaco para que os leitores e vc tb pudessem postar mensagens relacionadas a promocoes, cupons de descontos relacionados a livros, hqs, etc."


    Essa é uma ótima idéia, Yegor....

    eu até tinha pensado em algo assim pra pág do Face (ou pro grupo de "classificados" q estou prestes a criar), mas de repente eu pesquiso melhor onde descolar os cupons de desconto e faço uma matéria aqui pro blog mesmo, q tal??

    eu só vou ter q me informar melhor, pois não costumo comprar pela internet... mas já sei onde tem algumas comunidades no orkut com os cupons. Pode deixar q eu vou atrás dessa matéria, blz??

    Brigadão mesmo pela sugestão!!!

    Qto aos encadernados dos "Mortos-Vivos"... bem, eles sempre foram difíceis de achar (nas bancas daui nunca vi, e só agora com o sucesso do seriado q as grandes livrarias daqui passaram a vender algumas ed). Eu sempre comprei na loja aqui de POA (Tutatis), mas fora ela, sempre foi difícil achar em outros lugares!!!

    A série é ótima mesmo... no mesmo nível do seriado da TV!!!

    e sobre o Moebius... "As Férias do Major" eu ainda não vi nas livrarias (nem sei se já saiu em outros estados, pois aqui demora pra chegar). Só sei q essa tava anunciada pro mês passado (até já postei a capa aqui e acabei esquecendo de procurar melhor, rs)!!

    Valeu mesmo, véio!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. "Mas a minha dúvida é se eles vão manter a mesma quantidade de páginas dos encadernados, só que em publicação mais econômica, e a periodicidade será a mesma dos encadernados de luxo?"


    Não, a nova revista "Walking Dead" terá apenas 24 pág (equivalente à 1 história)... e cada encadernado tem 148 pág (com 6 histórias)!!!

    mas não se sabe se futuramente vão encadernar de novo essas primeiras históiras (eu até "acho" q sim, mas não é certo)!!!

    poré, vale lembrar q a nova revista é em formato americano... e os encadernados q estavam saindo são em formato "livro" (menor). E q na prática, vai sair mais barato colecionar a revista (o único problema é q vai levar mais tempo pra fechar um arco do q se saísse encadernado)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  16. "MAD Especial é imperdível, principalmente, a republicação das obras completas de Don Martin."


    é isso aí, Carlos...

    cada ed. da Especial tem trazido umas 20 pág do Don Martim, e ainda assim falta MUITA coisa pra terminar as obras completas, rs!!!

    tem material pra alguns bons ANOS ainda até terminarem de publicar tudo, hehe...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. E já tem previsão de quando vai começar a sair? Dei uma olhada no site da editora, mas eles não tem checklist ._. pff...

    ResponderExcluir
  18. "E já tem previsão de quando vai começar a sair? Dei uma olhada no site da editora, mas eles não tem checklist ._. pff... "


    Bem, eu li no "Fórum Miolos" (q postou uma matéria do site "Judão")...

    afirmando q o lançamento oficial desses gibis de "Walking Dead" seriam durante a Fest Comix q vai rolar em SP ainda este mês!!!

    e q a partir daí, iria pras bancas do resto do país (numa grande tiragem - segundo a editora HQM informou)!!!

    vamos ver... eu estarei de olho nas novidades e notícias divulgadas durante a Fest Comix (apesar de não poder ir lá este ano). E postarei aqui todas as informações do q rolar de interessante por lá!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. Fala Leo!
    Sobre o grupo do facebook seria bacana sim, bem lembrado havia esquecido dessa sugestao de sua parte.
    Poderiamos criar um grupo onde todos pudessem participar, debater, compartilhar videos, informacoes, promocoes sobre hqs!
    Walking dead infelizmente terei de abandonar.
    Essa semana comprei 9 volumes do manga Buda de Osamu Tezuka da exinta editora Conrad rs. Cara que manga genial altamente recomendavel e to pensando seriamente se comeco a colecionar outro manga chamado Bastard publicado pela editora JBC, recomendo vc dar uma procurada sobre ambos. Penso q ira curtir!
    Sobre ferias do Major parece q ja esta disponivel em algumas livrarias mas todas custando por volta de 44 ou 48 reais, queria conseguir por um valor mais baixo mas tá fodaaaa!
    Abracos
    Yegor

    ResponderExcluir
  20. "Poderiamos criar um grupo onde todos pudessem participar, debater, compartilhar videos, informacoes, promocoes sobre hqs!"


    Valeu, Yegor...

    eu ando pensando mto em criar um grupo no Face sim, pois até agora já criei uma pág pra este blog e um grupo seria um complemento legal à ela tbm!!!

    só ando estudando a melhor maneira de fazer isso... pois quero q o espaço seja fácil pra todos anunciarem e negociarem gibis (classificados). Vamos ver, o jeito é eu ir fazendo uns testes pra ver a aceitação do público, né??

    de repente mais umas 2 semanas e eu boto no ar o grupo pra gente ver como fica...

    qto a esses mangás, já ouvio falar mto bem de ambos: mas realmente meu orçamento não comporta mais nada a não ser os encadernados e séries q eu já acompanho regularmente, rs!!! (sem falar nas miniaturas, hehe)!!!

    e ainda tô guardando uma graninha pro "Street Fighter" da New Pop... anunciado no começo do ano e q até agora nem sinal de vida deu mais. Eu tenho um puta pé-frio pra colecionar mangás, sabia?? comecei com "Éden" e a Panini cancelou sem terminar, "Golgo 13" tbm parece não ter novas edições, e agora o "Street" atrasa desse jeito... espero q não tenha ido pra geladeira, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. PESSOAL,

    só pra avisar q eu editei a postagem atualizando a matéria com as CAPAS oficiais de "Mortos-Vivos 10" e "Invencível 4"!!!

    antes eu tinha postado a dos encadernados gringos (só pra ilustrar o post)... mas agora tão aí as 2 oficiais!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  22. Comprei MAD especial ontem. Ainda não a li, exceto a primeira história que vc mencionou! Excelente!

    Acompanho as edições históricas de Hellboy há bastante tempo. Esse volume comprei quase no lançamento. Mas o preço é MUITO salgado mesmo. Por esse valor, deveria ter mais páginas. Mas, ao menos, é bom destacar que quando foi lançada em 2008 tb possuia esse mesmo preço!! Ao menos, não aumentou.

    Sobre o Zé, prefiro nem comentar. É mais uma HQ da Abril que NUNCA chegará por aqui. Péssima "setorização" (ou limitação?) da Abril.

    Sobre a ed. HQM, está, sim, anda surpreendendo. Pena que estou procurando limitar minhas compras!

    ResponderExcluir
  23. E ai leo blz?
    Bacana a ideia do grupo no facebook, siga adiante.
    SObre os mangas Street Fighter vai apenas no ano que vem mesmo. A new pop anunciou hoje varios lancamentos dentre eles 4 mangas e mais 2 encadernados vertigo crime e mais 2 outras hqs uma do Joe Kubert (Dong Xoai e uma outra do Dave McKean chamada Cenas Marcantes.
    Dong Xoai será cofre certo! Dias atras comentava aqui em um dos meus posts sobre essa hq de guerra hehehe e agora vao publicar por aqui.
    Outro avisa tb é o segundo encadernado de Preacher q ta pra sair.
    Eden foi realmente uma perda a Panini deu mancada. Seton tb foi outr manga excelente e a Panini cancelou.
    Golgo 13 serao apenas akelas 3 edicoes mesmo, golgo 13 e publicado no Japao ha mais d 30 anos entao a JBC reuniu uma coletania com as melhores estorias e publicou aqui.
    Outra manga que recomendo a vc é Homunculus , MPD Psycho, Monster e Nausicaa.
    A proposito na loja ricardo eletro tá uma promocao do encadernado Thor Em nome do Pai por 18 reais.
    Falow
    Abs
    yegor

    ResponderExcluir
  24. Oi Leo, que matéria completa e os comentários também dão um sabor a mais em todos os temas abordados. A galera das hqs sabe bem o que quer. São muitos universos e variados conteúdos. Dessas que vc mostrou eu fiquei particularmente interessado em "The Walking Dead" nº 1 que agora vai ser mensal, nas bancas e mais baratinho. Vou colecionar WD com certeza... Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Oi Leo eu não compro nenhuma dessas edições, mas gosto muito da série Walking Dead na FOX.
    Eu gostava muito das edições antigas da MAD, mas acabei deixando de lado pelas HQs Disney. Dia desses comprei umas três edições nas bancas, por sinal com um preço salgado pra um material de péssima qualidade. O que vi das revistas é que a Mad morreu no Brasil, pelo menos foi a sensação que tive ao ler piadas sem graça com péssimos desenhos. Acredito que as edições especiais sejam bem mais legais com material de fora, mas os caras daqui achei muito fraquinhos. Minha opinião. Um abração Leo e até a próxima.

    ResponderExcluir
  26. "Comprei MAD especial ontem. Ainda não a li, exceto a primeira história que vc mencionou! Excelente!"


    Sensacional mesmo essa MAD 15, hein Kleiton?

    o q eu gostei foi q pegaram um filme q pra mim é praticamente perfeito: "2001 - Uma Odisséia no Espaço".... e na sátira da MAD conseguiram apontar tantos defeitos no filme q fica até difícil discordar do q foi exposto ali, rs!!! Sem falar no final genial explicando o segredo do Monolito (humor inteligente é isso aí)!!!

    Qto ao "Hellboy"... eu baixei quase tudo q saiu dele e tô lendo 1 saga por dia pra poder escrever uma matéria sobre ele aqui no blog (tenho achado excelente tudo q tenho lido). Infelizmente o preço tá salgado mesmo considerando a pouca quantidade de pág. Mas ainda assim, devo seguir colecionando pelo menos a "Ed. Histórica" (mas vou comprando bem na manha pra não estourar o orçamento, rs)!!!

    sobre a setorização... bem, eu achava q já era chato pro leitor dos outros estados ter q esperar 3 meses pelos gibis. Mas pelo q vc falou então: nem a distribuição da revista é garantida após o prazo da setorização???... aí a coisa fica inviável mesmo. Não é a toa q mtos leitores Disney abandonaram o barco (e as redes sociais) após a setorização. Eu teria parado tbm!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  27. "Dong Xoai será cofre certo! Dias atras comentava aqui em um dos meus posts sobre essa hq de guerra hehehe e agora vao publicar por aqui. Outro avisa tb é o segundo encadernado de Preacher q ta pra sair."


    Brigadão mesmo pelas notícias, Yegor...

    não sabia desses 2 lançamentos, mas gostei mto!!! Lembro qdo vc me comentou sobre essa de guerra e eu procurei, mas não achei nem pra baixar (agora vou poder conferir nas bancas então, rs)!!! e "Preacher" é a minha série preferida nos últimos 20 anos... mas posso esperar pra completar logo a coleção nesse formato de luxo em q está saindo agora (taí um gibi q merece todo acabamento caprichado)!!!

    só achei xarope terem adiado o "Street Fighter" pro ano q vem... porra, perderam a chance de lançarem a série na Fest Comix e a comemoração dos 20 anos do STF II? Bola fora mesmo!!

    e valeu pelas recomendações dos mangás... esses q vc citou já estão anotados numa lista q eu tenho num caderno de séries q valem a pena colecionar (q eu guardo pro dia em q eu tiver condições $$$ de partir pra novas coleções, hehe)!!!

    Abração!!!

    PS: Ah, e qq novidade q vc souber do q vai rolar na Fest Comix... avisa aí, blz?? desde já te agradeço!! Valeu!!

    ResponderExcluir
  28. "Oi Leo, que matéria completa e os comentários também dão um sabor a mais em todos os temas abordados."


    Valeu mesmo, Paulo...

    o legal nos comentários (q eu tbm sempre leio nos blogs q eu visito) é q a galera sempre participa com novas informações e notícias: taí o camarada "Yegor" q no comentário acima nos trouxe ainda mais novidades q estão pra sair agora!!!

    e sobre "Walking Dead"... vale a pena. Tenho certeza de q se vc já curte o seriado, irá tbm adorar o gibi. Os personagens são os mesmos, mas o desenrolar da trama e o destino deles muda em relação ao seriado (pra q os telespectadores não saibam o q vai acontecer na série lendo o gibi, rs)!!! Mas como o escritor do gibi e do seriado é o mesmo: a garantia de qualidade se mantém!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  29. "Oi Leo eu não compro nenhuma dessas edições, mas gosto muito da série Walking Dead na FOX.
    Eu gostava muito das edições antigas da MAD"


    E aí, Ludy... tdo tranquilo??

    viu q o seriado Walking Dead já estreou sua 3º temporada na Fox? Eu deixei passar, pq sempre prefiro esperar uma temporada terminar pra baixar e assistir tudo depois numa tacada só durante uma madrugada ou duas, rs!!!

    qto à MAD... concordo plenamente contigo:

    A mensal (a cores) eu tbm acho mto ruim (não compro essa)!!! Mas a "Especial" (P&B) é perfeita pra gente q curtia a fase clássica da revista: pois ela tem feito um resgate histórico impressionante: trazendo material dos anos 50 q ainda estava inédito no Brasil!!! Uma pena q essa especial não tenha mais uma periodicidade definida (este ano só tivemos 2 edições: a 14 e 15). Mas essas especiais eu recomendo e pode comprar sem medo se tiver a oportunidade, blz?

    Abração, Ludy!!!


    ResponderExcluir
  30. "nem a distribuição da revista é garantida após o prazo da setorização???"

    LEO, se o problema fosse apenas o atraso que atinge as mensais. Mas títulos especiais NUNCA chegam. E edições como Big e Jumbo... Para você ter uma ideia, NUNCA vi uma Jumbo em banca.

    ResponderExcluir
  31. "LEO, se o problema fosse apenas o atraso que atinge as mensais. Mas títulos especiais NUNCA chegam."


    putz, assim a editora parece q tá pedindo pro público cair fora mesmo. Uma pena q tenham deixado a situação chegar num ponto tão crítico!!!

    eu sou um q pra comprar algo pela internet gastando em frete teria q ser algo q valesse MUITO a pena pra mim... talvez no caso da Disney eu deixasse acumular um q outro especial e mandasse vir um pacote pelo "Planeta Gibi" (quem sabe)!!!

    Mas em linhas gerais a minha tendência num caso desses seria cortar a linha Disney... pois se eu tiver dificuldade pra comprar qq gibi q seja devido à incompetência alheia em se distribuir o material como deveria... eu simplesmente não compro e parto pra outra coisa q seja + fácil comprar e colecionar!!!

    até parece q o leitor tá fazendo um FAVOR pra editora em querer comprar um gibi, né??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  32. Leo eu coleciono invencível e tenho os três encadernados anteriores, mas já tinha perdido a esperança de ver um novo por aqui. Como vc disse quase meia década sem notícias. Espero que agora venha com mais frequência. Abraços.

    ResponderExcluir
  33. "Hellboy - Ed. Histórica Vol. 1: Sementes da Destruição".

    Vi os dois primeiros filmes e gostei. Depois li uma matéria no blog do Kleiton Gonçalves a respeito dos quadrinhos e acho que tem uma parada meio diferente do filme, talvez a arte como ele mesmo citou, que dá um certo diferencial positivo ao material. Quer dizer que você já está com esse do Hellboy?

    ResponderExcluir
  34. "The Walking Dead" nº 1"


    Achei perfeitamente compreensível a editora manter o nome original já que no Brasil muita gente já deve conhecer a série da TV e, então, deixar como "OS MORTOS VIVOS" podem significar chover no molhado para quem já conhece o material, mas àqueles leitores novos e desavisados (como eu) às vezes não associam esse nome em português com a série de Tv e aí, um título que poderia vender sei lá uns dez mil exemplares acaba vendendo apenas uns cinco mil justamente pelo nome. Acredito que, com o nome em inglês, as vendas irão ser bem satisfatórias. Espero estar certo.
    Falando nisso, estreia hoje a terceira temporada.

    ResponderExcluir
  35. Tenho acompanhando várias críticas de muita gente sobre o Homem-Aranha e eu simplesmente não entendo a diferença dessas histórias de hoje com as de antigamente, talvez porque antigamente eu nunca tivesse lido nada a respeito. As duas revistas que tenho aqui, me satisfazem bem.

    ResponderExcluir
  36. "Transmetropolitan 3 - O Ano do Bastardo" + "X-Men - A Era do Apocalipse 5"....."


    A projeção desse tipo de material é que às vezes me faz pensar em certos "mistérios" na PANINI e daí vemos que nenhuma editora é exatamente perfeita. Todas têm seus pontos fortes e fracos.

    ResponderExcluir
  37. "MAD Especial 15"...."


    Essa aí, por ser especial, com material clássico, não conta, mas eu tenho lido comentários bem revoltantes a repeito do título em si. Pelo andar da carruagem, deve estar mesmo bastante diferente do material de antes.

    Será que o público mudou tanto assim? Ou foi a revista que mudou demais para ser oferecida ao mesmo público?

    ResponderExcluir
  38. Desses eu passo todos hahahahahah, meu dinehiro agradece hahahahahah

    ResponderExcluir
  39. E sobre essa edição especial do Zé Carioca, o preço está mesmo bem convidativo. Espero que as pessoas comprem em homenagem ao histórico dos personagens, à curiosidade pelos trabalhos antigos envolvendo o papagaio e não par encontrar material novo e inédito. Um bem-te-vi me falou que ele achou as tais duas HQs inéditas, que sairão na próxima edição desse especial, ruins.

    Mas eu acredito no potencial desse papagaio que conseguiu ser um belo ícone brasileiro no mundo das HQs infantis. Ainda que ele tivesse seus momentos críticos junto às empresas Disney e também a alguns artistas que não foram muito felizes em trabalhar sua personalidade, mas ele está aí, através de gerações, ainda encantado e divertindo a todos. Não se pode ignorar isso. Ele até merecia ter sido símbolo da Copa do Mundo e merecia mais atenção por parte dos profissionais nessa área de desenhos e HQs.

    Você sabia, por exemplo, que o Canini está muito doente e não recebe os devidos reconhecimentos, financeiramente falando, pelo Zé Carioca que ele fez e que até pouco tempo estava sendo republicado?

    Pois é! A vida é muito esquisita mesmo. Cria-se um personagem que ganha o Brasil todo, transcende décadas de publicações e republicações, e nos vemos ir embora pelo ciclo natural da vida que já se encontra no seu inverno.

    Abraços. Fabiano Caldeira.


    ResponderExcluir
  40. Olha só! Está arrebentando!
    Parabéns!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  41. "Leo eu coleciono invencível e tenho os três encadernados anteriores, mas já tinha perdido a esperança de ver um novo por aqui."


    Pois é, Marcilio...

    te confesso q depois dessa eu até fiquei mais esperançoso tbm com outras séries abandonadas há tanto tempo atrás!!!

    eu já tinha considerado "Invencível" uma coleção MORTA aqui no Brasil. E pra mim foi surpresa total terem dado continuidade a ela depois de tantos anos!!!

    o problema é q passado tanto tempo... a série avançou demais lá fora e vai levar mto tempo pra nos aproximarmos da cronologia atual lá fora!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  42. "Quer dizer que você já está com esse do Hellboy?"


    Oi, Fabiano... tdo tranquilo??

    sim, esse do "Hellboy" já saiu na loja daqui semana passada e resolvi experimentar esse gibi (nunca tinha lido nada dele até então)!!!

    valeu por ter avisado dessa matéria do Kleiton... vou procurar pra ver, pois tbm pretendo escrever sobre esse gibi e queria ler uma crítica com opinião pessoal de alguém q já tenha lido antes tbm!!!

    logo de cara já percebi diferenças gritantes com o filme... a começar pelo fatod e q no gibi não tem romance nenhum do Hellboy com a Liz (a mocinha dos filmes). No gibi é só amizade entre eles e ela some de vez logo nos primeiros arcos pra nunca mais aparecer de novo!!!

    os filme stbm são mais divertidos e com mais humor q o gibi (q é sombrio, violento, e bem mais sério)...

    mas gostei de ambos (filme e gibi) cada qual ao seu estilo, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  43. "Falando nisso, estreia hoje a terceira temporada."


    Pois é... eu tô louco pra assistir, mas vou me segurar, pois quero esperar a temporada toda concluir pra baixar e assistir tudo numa tacada só (fica mto + impactante assistir tudo num madrugadão - OVERDOSE de zumbis, rs)!!!

    qto ao título do gibi... realmente, é uma estratégia de marketing inteligente manter o nome original pelo qual o seriado é conhecido (e é o maior sucesso mundial)!!!

    só q eu acho meio bizarro a mesma série ter 2 nomes diferentes no brasil, rs... olha só como fica estranho vendo as 2 capas lado a lado na matéria com nome e logotipo diferente!!!

    enfim.... mesmo q eu assita só depois q a temporada acabar, tenho certeza q essa 3º vai ser mto fóda (e terá um dos melhores vilões das HQs: o "Governador")!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  44. "Tenho acompanhando várias críticas de muita gente sobre o Homem-Aranha"


    É q as histórias clássicas do Aranha (anos 60 até 80) tinham roteiros bem mais lineares: mantendo um padrão de qualidade acima da média... e com uma cronologia sólida e coerente!!!

    infelizmente dos anos 90 pra cá... fases e roteiristas ruins fizeram o bolo desandar, e avacalharam a cronologia do Aranha (clones, mortes fajutas, filhos, pactos com Mefisto, vilões q nunca permanecem mortos, e outras abordagens q desagradam a maioria dos leitores - principalmente os de longa data)!!

    mas se vc tá curtindo, não dê bola pras críticas... pois o q vale é a opinião pesosal de cada um, né??

    exemplo: eu gostei mto da "Tropa dos Lanternas Vermelhos" (dos "Novos 52" da DC)... e é uma das séries q a galera mais odiou, rs!!! Pra vc ver q no fim das contas: gosto é gosto e as críticas variam mto de pessoa pra pessoa!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  45. "Será que o público mudou tanto assim? Ou foi a revista que mudou demais para ser oferecida ao mesmo público?"


    No caso da MAD foram as 2 coisas...

    a revista tentou acompanhar a nova geração de leitores (em tempos de internet): e passou a oferecer um produto de baixo conteúdo pra atender um público cada vez mais idiotizado (q se diverte com as maiores bobagens q vemos na internet).

    a MAD de ANTES era mais politizada... mesmo tendo sua cota de idiotices e besteiras, ainda havia um humor mais inteligente e sutil por trás de críticas sociais bastante ácidas e nem sempre sutis!!!

    a MAD atacava governos, instituições, costumes, modismos, e a própria cultura de massa.... enquanto hj se rendeu a tudo isso e faz um humorzinho rasteiro feito pra agradar ao mesmo público q ouve Restart e assiste Rebelde!!!

    perdeu o caráter de "contra-cultura" q era o pilar de sustentação da revista....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  46. "Desses eu passo todos hahahahahah, meu dinehiro agradece hahahahahah"


    Enquanto eu vou tomar "aquele" TUFO na minha conta... tu vais economizar uma bolada e tanto, hein??

    hehe!!

    ResponderExcluir
  47. "Você sabia, por exemplo, que o Canini está muito doente e não recebe os devidos reconhecimentos, financeiramente falando, pelo Zé Carioca que ele fez e que até pouco tempo estava sendo republicado?"


    Lamentável mesmo, Fabiano....

    se não fosse o CANINI, o zé carioca não seria NADA hj. Pois foi graças a ele (e tbm aos roteiros do Ivan Saidenberg) q o papagaio solidificou sua passagem pelo nosso mercado!!!

    ele merecia um maior reconhecimento... mas infelizmente todo bom artista só é lembrado mesmo depois q morre (e isso não é só aqui: é no mundo todo). Taí os criadores do "Superman" q morreram na miséria enquanto a DC encheu os bolsos com o personagem q eles criaram!!! e o Jack Kirby (co-criador de todo o universo Marvel) q tbm morreu até brigado com a editora e fazendo trabalhos independentes!!!

    Podes crer q depois q o mestre Canini partir... a Abril vai publicar no máximo um almanaquezinho de 4 pila dedicado a ele (foi o q fizeram com o Ivan tbm)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  48. "Mas em linhas gerais a minha tendência num caso desses seria cortar a linha Disney"

    É o que faço. Já comprei pelo PG e até recomendo. Mas o problema é que quase nunca rola frete grátis (até onde vi). E, além disso, agregam valor sobre o preço de capa, com o tempo.

    Resolvi fazer o seguinte: se a Abril não quer me vender, não vou atrás. Há muita coisa boa para se ler. Se for o caso, com frete grátis e preço justo (de capa), posso comprar nesses sites que vendem edições de banca.

    Abç!

    ResponderExcluir
  49. "Enquanto eu vou tomar "aquele" TUFO na minha conta... tu vais economizar uma bolada e tanto, hein??"
    Economizar????
    Que nada, no fds tem comix fest aqui em SP hahahahahaha

    ResponderExcluir
  50. Além da Mad Especial nas bancas, tem a edição 50 da mensal que dedica metade das páginas as melhores capas e tiras que se destacaram nos 60 anos da revista. As matérias atuais estavam ruins, mas valeu pela retrospectiva e pela galeria de capas.
    Recomendadíssimo para quem gosta de material clássico.

    ResponderExcluir
  51. "...logo de cara já percebi diferenças gritantes com o filme... a começar pelo fatod e q no gibi não tem romance nenhum do Hellboy com a Liz (a mocinha dos filmes)"


    Então, cara, eu curti muito esse romance entre eles. Senti que teve química ali, apesar dela, em alguns lances, parecer-se muito com a Roseana Sarney.

    ResponderExcluir
  52. "Podes crer q depois q o mestre Canini partir... a Abril vai publicar no máximo um almanaquezinho de 4 pila dedicado a ele (foi o q fizeram com o Ivan tbm)!!!"



    Uai, LÉO! E esse especial? Provavelmente terá Canini, seja na primeira parte ou na segunda...

    ResponderExcluir
  53. "só q eu acho meio bizarro a mesma série ter 2 nomes diferentes no brasil, rs... olha só como fica estranho vendo as 2 capas lado a lado na matéria com nome e logotipo diferente!!!"


    Eu vi sua postagem com umas capas e depois vi que você mudou elas. é aquilo que te falei, eles vão procurar fazer com que uma não interfira na outra. A minha pergunta é: sairá em bancas o teremos que comprar no site???

    ResponderExcluir
  54. "E, além disso, agregam valor sobre o preço de capa, com o tempo."


    Hj em dia todas as lojas virtuais acabam agregando valor no preço de capa (e numa janela de tempo cada vez menor a cada ano q passa)!!!

    a única loja q eu conheço q não faz isso é a Tutatis (onde eu compro semanalmente minhas HQs)... nessa loja, ainda se encontram gibis lançados há 10 anos atrás em estoque pelo preço de capa da época!!!

    só q não tem nada da Disney... pq a Abril não sabe trabalhar com lojas segmentadas e dificulta ao máximo pra loja adquirir gibis Disney (porisso é o único gênero de HQ q a loja não vende)!!!

    ResponderExcluir
  55. Dai Leo
    Hellboy já garanti,mais ainda não li.
    Queria muito ler TWD, mas agora é meio tarde pros encadernados e eu não curto comprar mensais.
    E já que foi comentado sobre o Homem-Aranha, não conheço o personagem muito profundamente, o que tu acha da fase Todd McFarlane? É que encontrei os Maiores Clássicos 5 e 6 para vender.

    ResponderExcluir
  56. "no fds tem comix fest aqui em SP hahahahahaha"


    q blz... hein Doug???

    já estive em 2 Fest Comix: e é uma faca de 2 gumes....

    a gente encontra descontões em TUDO... mas em compensação acaba se emplogando e gastando até mais do q pretendia, hahaha!!!

    mas boa sorte no RANCHO q fizeres nessa festança do gibi, rs...

    PS: eu tô acompanhando as novidades e lançamentos da Fest Comix (pra postar aqui uma cobertura do evento)!!!

    ResponderExcluir
  57. "Além da Mad Especial nas bancas, tem a edição 50 da mensal que dedica metade das páginas as melhores capas e tiras que se destacaram nos 60 anos da revista."


    Opa... excelente dica essa, Danilo:

    eu não sabia q essa ed. 50 era comemorativa!!!

    vou dar uma olhada nela na sexta então qdo eu voltar nas bancas...

    brigadão mesmo por ter avisado!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  58. "A minha pergunta é: sairá em bancas o teremos que comprar no site???"


    Ae, Fabiano... blz??

    "Walking Dead" sairá nas bancas sim... mas só depois q acabar a Fest Comix. A HQM prometeu q a tiragem seria "nível Panini" (segundo eles, rs)!!!

    qto ao Hellboy... tbm achei legal o romance com a Liz nas telas (acho essa Selma Blair uma das melhores atrizes da atualidade). Mas no gibi o Hellboy não pega ninguém, rs!!!

    e sobre o Canini... sim, certamente deixaram ele pro Vol. 2... foram espertos nessa, pois se tivessem deixado as tiras clássicas + o Canini no Vol. 1... dificilemte eu compraria o 2, hehe!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  59. "E já que foi comentado sobre o Homem-Aranha, não conheço o personagem muito profundamente, o que tu acha da fase Todd McFarlane?"


    E aí, Renato... blz??

    eu até gostei da fase do Mc Farlane (ele produziu ela antes de criar o Spawn): sem dúvida foi a melhor fase do aranha durante os anos 90!!!

    esses 2 encadernados aí são bons... só não comprei, pq já tenho essas histórias em formatinho. mas são boas sim!!!

    o problema é q a panini parou essa coleção... mas esse material aí pode ser lido sem precisar do q veio antes ou depois (são histórias fechadas e compeltas)!!

    Abs!!


    ResponderExcluir
  60. Fala, Leo!

    The Walking Dead tem muito potencial no Brasil e apesar de já ter lido em formato digital, pretendo acompanhar nas bancas.

    A Era do Apocalipse sempre será leitura obrigatória para fãs dos X-Men. Até agora só comprei o primeiro encadernado, mas gostei muito do formato utilizado e pretendo ter todos.

    Agora, esse encadernado do Hellboy é realmente o ponto de partida ideal pra quem nunca leu nada do personagem? Vale a pena?

    Abs

    ResponderExcluir
  61. "Agora, esse encadernado do Hellboy é realmente o ponto de partida ideal pra quem nunca leu nada do personagem? Vale a pena?"


    E aí, Fernando... tdo tranquilo???

    esse do Hellboy realmente é o melhor ponto de partida sim, até pelo fato de ser o 1º arco de histórias do personagem (q antes só havia feito uma ponta na série "Next Men" - prometida pela Mythos pra breve)!!!

    Nesse "Ed. Histórica".... temos basicamente a mesma trama do 1º filme do Hellboy (enfrentando o Rasputin). E confesso q gostei tanto a ponto de querer ler mais material da série - eu devo continuar comprando essas Ed. históricas assim q achar o Vol. 2 à venda!!!

    Valer a pena pelas histórias em si eu achoq vale sim... o único problema de se colecionar "Hellboy" é o custo dos encadernados (q giram em torno de 40 a 50 reais cada)!!!

    qto á "Walking Dead"... eu tbm comecei por scans (em 2008). Mas parei de baixar qdo resolvi colecionar os encadernados da HQM (agora tenho acompanhado só pelos encadernados q saem - q são bem caprichados: papel de qualidade, todas as capas no miolo, e ótima tradução)!!!

    e a "Era do Apocalipse"... mesmoq eu não tenha comprado a coleção, reconheço q é o formato ideal pra uma saga tão extensa (capa-cartonada e papel LWC - a qualidade fica boa e não pesa no bolso)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  62. Valeu, Leo!

    Darei uma chance pro Hellboy e se eu curtir o material tento continuar a coleção porque realmente demanda um investimento considerável.

    Ainda não sei se corro atrás dos encadernados de TWD ou se acompanho nas bancas. Parece que em algumas livrarias ainda é possível encontrar os nacionais da HQM por preço de capa.

    Dada a periodicidade mensal das bancas, talvez seja mais interessante financeiramente comprar os encadernados e acompanhá-los.

    Abs

    ResponderExcluir
  63. "Dada a periodicidade mensal das bancas, talvez seja mais interessante financeiramente comprar os encadernados e acompanhá-los."


    Olha, no caso dos Mortos-Vivos eu recomendo sempre os encadernados... pois a série tá mto adiantada (o Vol. 10 engloba até o nº 60 da mensal)... imagina qtos anos ainda levará pra revista mensal atingir esse ponto??

    é sempre bom ter em vista q uma revista mensal com apenas 1 história cobrirá no máximo o equivalente à 2 encadernados ao longo de 1 ano (é pouco)!!!

    pra realmente valer a pena, eu acho q essa revista devia conter pelo menos 2 histórias por ed... ou ser quinzenal pra manter uma diferença não tão gritante pra cronologia dos encadernado!!!

    mas é difícil achar os encadernados agora.... a editora já relançou os 3 primeiros pq estavam esgotados há alguns anos, mas voltaram a ser peças raras nas lojas. Pior q até poucos meses tinha todos na loja q eu frequento aqui em POA... mas agora só tinha os 2 últimos qdo fui lá!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...