17/10/2012

"Marvel Classic Character" (Parte 1): Nova Coleção de Estatuetas Marvel.....

"Marvel Classic Character"..... é uma nova coleção (na verdade nem tão "nova" assim, pois foi lançada a partir de 2011) de estatuetas com personagens clássicos da Marvel!!!

São miniaturas medindo aproximadamente 5 polegadas (cerca de 14 cm) e todas com o visual clássico (vintage) dos heróis nos Anos 60!!! É uma coleção importada onde cada figura custa U$ 49,95 (e vem numa lata junto com um livrinho informativo sobre o personagem e um button). Até agora já foram lançadas quase 20 estatuetas - q eu irei mostrar aqui no blog numa nova série de matérias especiais!!!

Confira abaixo a 1º fornada (e a parte 2 virá em breve).....

Na ordem....

-"Homem-Aranha": (em seu visual + clássico: com longas teias debaixo dos braços)!!!
-"Hulk": (na cor cinza, conforme apareceu em sua estréia - só na ed. seguinte seria verde)!!!
-"Homem de Ferro": (com sua 1º e mais arcaica armadura)!!!
-"Demolidor": (em seu uniforme amarelo - somente na ed. 7 ele passaria a usar o vermelho)!!!
-"Sr. Fantástico" (só achei q faltou uma pose + "elástica" pra estatueta, né)? Tá mto "normal"!
-"Coisa" (o sobrinho preferido da Tia Petúnia)....
-"Surfista Prateado" (praticamente igual à da coleção de "Miniaturas" q saiu aqui, podiam pelo menos ter variado a pose, rs)!!!  
-E por fim.... mais uma do Aranha (mostrando seu cinto de utilidades):

Até+

PS: E aí, gostaram??? eu achei o máximo.... só q entre uma e outra: ainda prefiro as "Miniaturas" q estão saindo aqui!!! Seja como for, na parte 2 desta matéria tem mais algumas dessa série q eu achei mto legais tbm (com os "Vingadores" e outros heróis - aguardem)!!!

22 comentários:

  1. Qual o material utilizado? A base lembra madeira! Muito bonitas. Só não gosto da caixa, que encarece o produto. E uma caixa dessa não se joga: exibe-se. E isso torna-se um problema, pois já falta espaço para HQs, livros, DVDs e bonecos. E ainda para guardar caixa? Não dá. E para manter o boneco dentro da lata é melhor não comprá-lo. O legal é expô-lo para nós mesmo. Ao menos, esse é o meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  2. "Qual o material utilizado? A base lembra madeira! "


    Olha, pelo q eu li num site americano elas seriam de madeira mesmo.... talvez algum tipo tratado de madeira ou coisa assim!!!

    e tbm achei o preço final mto caro.... 50 dólares aqui seriam mais de 100 reais!!!

    essa coleção é no mesmo estilo (e padronagem) daquela da Disney q saiu na mesma época (só q com personagens marvel)!!! Até a lata é igual as da Disney!!!

    e realmente, seria meio complicado guardar essa coleção... pois a lata é tão bacana q não pode ser descartada tbm!!

    eu nem penso em comprar isso (falta $$$, hehe)... mas não deixa de ser uma bela coleção pra ser curtida nem q seja através de fotos, rs!!!

    ResponderExcluir
  3. Olhando esses bonequinhos bate uma nostalgia.Os meus primeiros bonecos da marvel foi da coleção que tava pegando carona com a saga Guerras Secretas. O curioso, é que na saga o Demolidor não estava presente, mas na coleção de brinquedos sim. Coisa bizarra.

    ResponderExcluir
  4. Viva Leo!

    essa colecção tb é muito boa. E cara sim..

    Mas nota que as figuras de Fantastic Four não pertence à mesma no Spider-man. Como esse ultimo Spider-man tb não pertence à mesma. Eu estou a fazer colecção só do Classic Marvel Characters que já vai na série 2...é impossivel fazer todas...

    Podes ver em: http://chemicaltoys.blogspot.pt/search/label/Classic%20Marvel%20Characters%3ADark%20Horse%20Deluxe

    Ainda não está no blog, mas ja tenho o último que saiu que é Captain América.

    1 Abraço.

    ResponderExcluir
  5. snoopy maldito17/10/2012, 11:19

    Muito toscos esses bonecos...

    Não sei se a feiura é proposital, fazendo uma homenagem aos desenhos toscos da década de 60, ou fizeram nas coxas mermo.

    taí uma coisa que eu não gostaria de ter. Além de feio é caro pra cacete.

    ResponderExcluir
  6. Leo
    Eu tenho todas as estatuetas Disney que foram lançadas. E sim, é madeira, muito show leve e muito detalhada, a lata bacana e mais o button e o detalhe que esse material vem numerado, é feito um número x de estatuetas naquelas da Disney havia o máximo de 950 peças para o mundo todo, e isso deixa as estatuetas mais valorizadas.

    Essas de heróis saindo pela Dark Horse, mas todas são feitas na China, aliás quase tudo é produzido lá. Tenho várias edições Disney americanas e quando vou no expediente do Comics lá está Printed in China.

    Legal você colocar essas estatuetas no blog, percebo que tem mais de uma coleção ali, cada cor de lata é uma coleção. Eu tenho três cores de latas na minha coleção Disney, uma coleção com 6 personagens e as outras duas com 5 personagens cada.

    Abração grande Leo, e foi muito produtivo o nosso papo por celular!!!

    ResponderExcluir
  7. "O curioso, é que na saga o Demolidor não estava presente, mas na coleção de brinquedos sim. Coisa bizarra."


    Esses das "Guerras Secretas" eu não tive... mas eu tinha todos aqueles da Gulliver (Marvel/DC)!!!

    e agora q vc falou q eu reparei... realmente o Demolidor ficou de fora dessa saga. Terem lançado um boneco dele então foi puro oportunismo pra faturarem em cima do HYPE da fase do Frank Miller na época (q bombava com o demolidor)!!!

    vou ver se acho umas fotos desses bonecos das guerras secretas....

    PS: Hj eu comprei nas bancas a "Jeniffer Blood" (do Garth Ennis). Vc q curte a linha Vertigo de repente vai gostar: o gibi é um dos mais violentos e pesados lançados este ano (gostei tanto q vou fazer uma postagem sobre isso em seguida)!!! Recomendo...

    ResponderExcluir
  8. "Podes ver em: http://chemicaltoys.blogspot.pt/search/label/Classic%20Marvel%20Characters%3ADark%20Horse%20Deluxe"


    Valeu mesmo pelo LINK, sLmT....

    eu notei q são 3 coleções diferentes (cada uma com numeração própria e cor da lata diferente: azul, laranja e verde)!!!

    mas achei legal dividir e postar aqui um pouco de cada uma.... sendo q as + focadas nos vingadores deixei pra parte 2 da matéria, rs!!

    pena q essa coleção sai pesada no bolso, né?? eu achei meio caro 50 dólares....

    e parabéns pela tua coleção: aproveitei o LINK e revi tbm algumas miniaturas marvel q eu já tinha visto no blog, mas q sempre vale a pena ver de novo, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. "Não sei se a feiura é proposital, fazendo uma homenagem aos desenhos toscos da década de 60, ou fizeram nas coxas mermo."


    E aí, Snoopy... blz??

    TOSCO é mesmo, hehe... mas sem dúvida q é proposital justamente pros leitores das antigas recordarem do visual clássico desses personagens (q era tosco, mas eu curtia, rs)!!!

    repare q eles tem até um aspecto de "sujeira" nas bordas... como se os bonecos tivessem rolado na LAMA, rs. Mas tudo isso é parte do processo (pros saudosistas entrarem no "clima" da época e de coisas velhas do passado)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. "Legal você colocar essas estatuetas no blog, percebo que tem mais de uma coleção ali, cada cor de lata é uma coleção. "


    E aí, Ludy... blz??

    sim, as da Marvel são 3 coleções diferentes (cada uma com cor de lata diferente). A "Azul" é pro 1º visual dos personagens em suas primeiras aparições nos gibis, a "Laranja" é pro 4Fantástico (e seu inimigo: Dr. Destino). e a "Verde" é pros vingadores e personagens dos desenhos "desanimados" dos anos 60, rs!!!

    e q estranho isso... por serem de MADEIRA, deveriam ser até mais baratas q as miniaturas de CHUMBO, será q não?? Se uma de chumbo custa 37 reais, como é q uma de madeira custaria mais de 100? (convertendo os 50 dólares pra reais)!!!

    Ah, e valeu por ter lembrado... esqueci de mencionar na matéria q essas da Marvel são 750 pro mundo todo. Pra ti ver: as da Disney são 950 então (mais q a Marvel, hehe)!!!

    Valeu, Ludy!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. Leo

    Você pode parar de colocar esses itens colecionáveis aqui... Vai me levar à loucura!!!

    Brincadeira! Muito legal essa coleção heim! Só achei realmente caro... Mas o estilo anos 60 é o que chama a atenção... É minha época preferida!

    ResponderExcluir
  12. Hummm... está certo que algumas delas deixam um pouco a desejar se a gente pensar nos traços de hoje em dia, mas não achei toscos. Algumas estão até bem legais mesmo.

    O preço, sim, é sempre um fato determinante. Uma pena...

    Legal de ver.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  13. "Brincadeira! Muito legal essa coleção heim! Só achei realmente caro... Mas o estilo anos 60 é o que chama a atenção... É minha época preferida! "


    Os 60' são a minha época favorita tbm, Merh@j....

    mas o precinho nada "camarada" dessa coleção, me fará curtir ela apenas pelas fotos aí, haha!!!

    tem cada miniatura e boneco bacana q eu encontro poraí... mas q tenho de me contentar apenas em salvar as fotos no meu HD, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. "O preço, sim, é sempre um fato determinante. Uma pena..."


    sem dúvida q o valor dos ítens colecionáveis... geralmente é sempre a maior barreira entre o produto e o consumidor, rs!!!

    essa coleção aí é uma... q no meu caso ($$$) será apreciada apenas por FOTOS!!!

    "é o q tem pra hj".... hehe!!!

    ResponderExcluir
  15. Já não basta o Ludy com as miniaturas da Disney agora vem você com Marvel? acham que meu dinheiro nasce em árvores? rsrsrs

    Mas sério. as estátuas são legais e talz mas estou satisfeito com as miniaturas da Panini( quando elas chegam, é claro) por enquanto, importação pra mim só quadrinhos.

    ResponderExcluir
  16. Só uma coisa meio off topic; Acho que já te perguntei, mas minha memória anda pior que as histórias do Aranha então pergunto de novo : Já assistiu Vingadores? O que achou?

    ResponderExcluir
  17. "Já não basta o Ludy com as miniaturas da Disney agora vem você com Marvel? acham que meu dinheiro nasce em árvores? rsrsrs"


    E pra vc q é fã do Aranha...

    essa coleção aí ainda tenta tirar o sangue dos aracno-fãs, hehe: pois existem 3 variantes de estatuetas do Aranha. Além dessas 2 q eu postei aí, ainda tem uma q é só o Peter dividido ao meio com o Aranha (lembra q nos anos 60 o sentido de aranha era retratado dividindo o personagem no meio?? haha)!!

    mas na boa... até achei essa coleção bacana e tal, mas tbm tô satisfeito com a das miniaturas d echumbo (e minha verba atual tá mais direcionada à essa mesmo q tá saindo aqui)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. "Já assistiu Vingadores? O que achou?"


    Já assisti sim, Mac...

    eu gostei: achei um filme "Mto Bom" (num máximo de 5: leva 4 estrelas - na minha opinião)!!!

    não é o melhor filme baseado em HQ q eu já vi... mas ainda assim é bem acima da média geral q vemos poraí!!!

    -ponto alto: a batalha final dos vingadores contra o exército alienígena (onde todos tem a chance de brilhar e mostrar seu valor na equipe)!!!

    -ponto baixo: a 1º metade do filme eu achei meio arrastada... ficou meio desparelho com a 2º metade onde tem ação até demais!!!

    o q eu quero dizer, é q cada vez q revejo o filme... eu acelero a 1º hora e vou direto pra porradaria final, rs!!

    da "Marvel Studios" certamente é o melhor filme (eu tava com medo q fosse sair uma bosta q nem o filme do Thor - mas o do Capitão América me deu esperanças, pois esse eu achei mto bom tbm)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. cara, o que dizer? ....esse visual clássico e a lata com o livrinho e o botton, simplesmente adorei, comprei o Aranha e o Homem de Ferro, estou a procura das outras....vale cada centavo, quanto a qualidade das miniaturas Marvel (eaglemoss), eu não diria que são melhores, diria que são compatíveis e diferentes, essa coleção Marvel Classic Character Lembra bastante décadas atrás...tanto na peça em si, como todo o pacote...para fãs vintage em especial...
    porém, recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  20. "para fãs vintage em especial..."


    Essa coleção foi feita sob medida pra mim tbm, rs!!!

    eu compraria senão todas, uma boa parte dessas figuras (não sei se tem chance disso sair aqui um dia, mas qq coisa o lance é partir pras importadas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Dessa linha também saiu 4 personagens da DC -
    Superman, Batman, Mulher Maravilha e Flash.
    fizeram alguns Simpsons e alguns do da Turma do Charlie brown, achei bem bacana
    espero conseguir esses futuramente.

    ResponderExcluir
  22. "Dessa linha também saiu 4 personagens da DC - Superman, Batman, Mulher Maravilha e Flash."


    Opa... dessa eu não sabia!!!

    vou procurar me informar melhor então... pois já vi q saíram várias coleções paralelas de outras linhas nesse modelo (tem uma da Disney tbm)!!!

    Valeu mesmo pela dica!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...