21/10/2012

Lançamentos (Fest Comix): "Tex no Brasil" (Livro), "Hellblazer - Origens 4", "A Rica Indecente", e mais....

E os lançamentos não param.... esta já é a 4º matéria q eu faço só este mês trazendo novidades variadas q acabam surgindo meio q de surpresa (tem tbm algumas HQs atrasadas q já haviam sido anunciadas há meses atrás - mas q só agora estão chegando nas bancas e livrarias). Em SP tá rolando mais uma "Fest Comix": a maior feira de quadrinhos do país.... e alguns dos lançamentos + importantes previstos pro evento incluem:

"Tex no Brasil - Justiça à Qualquer Preço" (o novo livro do Tex escrito por G.G. Carsan), "Hellblazer - Origens 4" (A Máquina do Medo), "A Rica Indecente" (de Brian Azzarello), "O Vira-Lata", "Moebius - As Férias do Major", "Hip Flask", "Dong Xoai - Vietnã 1965", e "Calvin & Haroldo" (Felino Psicopata e Homicida)!!!

Confira abaixo as capas e maiores detalhes de cada uma dessas edições....

"Tex no Brasil - Justiça à Qualquer Preço"..... é o novo livro do Tex de autoria do meu camarada G.G. Carsan: o maior especialista em cronologia do Tex e q já havia escrito anteriormente o excelente livro: "Tex - O Grande Herói do Faroeste" (de 2009), q eu adquiri na Fest Comix de 2010 (a última em q estive)!!! Carsan realmente manja mto do universo de Tex e o 1º livro dele é um verdadeiro mapa da cronologia de Tex e um deleite pra todos os fãs do personagem (pois vem recheado de curiosidades, resumos, e fatos marcantes). Este 2º livro eu ainda não li, mas promete abordar as ed. especiais e as razões do sucesso de Tex no mercado nacional!!! A ed. tem 230 pág e custa R$ 40 (fico no aguardo assim q chegar na loja daqui)!!!

"Hellblazer - Origens 4".... Esta ed. traz a conclusão do arco: "A Máquina do Medo" (iniciado na ed. anterior)!!! Essa saga é uma das mais extensas da série mensal de John Constantine e teve de ser dividida em 2 encadernados (este Vol. 4 reúne as ed. 18-23), sendo q essas histórias já haviam sido publicadas aqui em forma de mini-série nos anos 90 (pela Metal Pesado). Na trama, Constantine enfrenta as consequências de uma invocação demoníaca q resultou na morte de uma criança (pela qual é acusado de assassinato). O maior mérito dessa coleção (Origens) é trazer pela 1º vez ao leitor brasileiro a sequência correta e integral da 1º fase de "Hellblazer" (q saiu totalmente zoada aqui no Brasil).... não é a melhor fase do personagem, mas vale uma conferida até mesmo pra entender melhor a intrincada e complexa rede de eventos sobrenaturais q fizeram parte desse início da polêmica carreira de Constantine!!!

"A Rica Indecente"..... Mais um formatinho da linha "Vertigo Crime" (lançada pela New Pop). Com roteiro de Brian Azzarello ("100 Balas"), esta ed. traz um arco fechado envolvendo uma rica, perigosa e safada mulher numa trama de assassinatos ao estilo "noir"!!! Faz parte de uma coleção de 6 especiais sobre a qual eu já havia comentado neste LINK: NewPOP: Editora Lança 6 Títulos do Selo "Vertigo CRIME"!!!

"Moebius - As Férias do Major" + "Hip Flask"..... 2 encadernados de luxo da Editora Nemo (ambos em capa-dura) q eu já havia anunciado há meses aqui no "Submundo", mas q atrasaram e só chegaram recentemente às livrarias. Esse do Moebius é o 5º Vol. da coleção dedicada ao artista (falecido no começo do ano) e retoma a "Garagem Hermética" com as origens criativas do Major Grubert e a clássica história: "Escala em Pharagonescia" (tudo no estilo surreal e psicodélico do artista, é claro). Já "Hip Flask" (Seleção Não-Natural) é a estréia da saga dos Elephantmen no Brasil: a obra-prima gráfica do artista José Ladrönn (do qual eu já postei uma espetacular história completa do "Thor" aqui no blog). A arte de Ladrönn é tão detalhista q o leitor passa horas olhando cada cena e apreciando os cenários riquíssimos e impressionantemente realistas (em breve postarei uma prévia dessa ed. aqui pra vcs verem)!!!

"O Vira-Lata".... Outra HQ atrasada q só agora eu vi (e já cofrei) nas livrarias. É uma violenta série brasileira q nasceu como um especial da saudosa revista "Animal" (nos anos 90). Custando 69 reais, este lançamento da Editora Peixe Grande traz num único volume (de 440 pág) todas as histórias do Vira-Lata: recheadas de sexo (explícito mesmo - em close - como num filme pornô), drogas, violência, erotismo, linguagem vulgar, e a realidade das ruas mostrada de forma crua e brutal (bem como as coisas são de verdade). Obviamente é um lançamento indicado pra maiores de 18 anos, hehe (mas nunca custa avisar)!!! Taí um gibi nacional q eu acho q vale a pena prestigiar, pois pelo menos aqui se fez um gibi com a nosa cara, a nossa realidade: e não mais uma tentativa frustrada de se repetir o gênero de super-heróis no Brasil!!! Assim q eu terminar de ler, eu comento numa futura seção de "Reviews" (mas do pouco q li até agora: já achei ótimo, rs)!!! 

"Dong Xoai - Vietnã 1965" (de Joe Kubert) + "Calvin & Haroldo" (Felino Psicopata e Homicida).... A 1º é uma HQ de guerra (dica do camarada aqui do blog "Yegor") produzida pelo artista Joe Kubert (falecido este ano) e lançada aqui pela New Pop (ao custo de R$ 39 - com 216 pág). Baseada em fatos reais, esta história de guerra parece ser uma leitura indispensável pra fãs do gênero (ainda mais por ser do artista veterano das HQs do "Sgt. Rock" - outra obra-prima de guerra)!!! Agora passando pra uma linha bem mais leve e descontraída.... o novo encadernado de "Calvin & Haroldo" é o 10º da coleção pela Conrad (q compila as tirinhas de jornal da famosa dupla). Produzida originalmente entre 85 e 96, a série fica faltando apenas mais 1 encadernado pra fechar a coleção (seriam 11 ao todo)!!!

Até+

24 comentários:

  1. Oi Leo, o Tex é mesmo muito interessante. Seus quadrinhos parecem filmes da telona, e nos livros aprendemos mais sobre seu universo. Fiquei interessado neste livro, vou tentar adquirir. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Blz???

    Essa do vira-la parece ser algo bem ousado.

    Calvin & Haroldo é sempre muito bom.

    Parece que este mês o pessoal caprichou mesmo nessa festa toda de lançamentos. Acompanhei pelo Facebook um pessoal que comprou muita coisa lá no Festcomix. Em contrapartida, sobram críticas ao evento. Quem sabe, ano que vem eu dê as caras por lá. É anual, não é?

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  3. Assim coo Conan, Tex é uma HQ que ainda rende nas bancas sem parar, só lamento nunca ter pego desde o inicio para colecionar.Quem sabe um dia eles lancem uma edição apartir do numero 1

    ResponderExcluir
  4. É lançamento demais!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fala Leo, esqueceu de colocar o Astronauta - Magnetar que tbm foi lançado na Fest Comix e dá início ao selo de graphic novels da linha do Maurício de Sousa, vale ressaltar que essa edição tem roteiro e arte do Danilo Beyruth, autor dos excelentes Necronauta e Bando de Dois.

    Só bons lançamentos, que continue assim até o final do ano.

    Flws

    ResponderExcluir
  6. Esse evento é sempre bacana, mas precisa de um lugar maior. MUita fila, e os estandes que não o da comix, estavam muito apertados.
    Na comix muita coisas que queria a algum tempo com pelo menos 30% de desconto. Ja nas outras que procura algum encardenado que não tinha na comix, tava muito caro. ( o dobro do mercado livre por ex.).
    E tinha uma Morrigan de fechar o comercio, que compensa qualquer empurra empurra, hhhe.

    ResponderExcluir
  7. "Fiquei interessado neste livro, vou tentar adquirir. Abs. "


    O 1º livro do GG Carsan foi realmente ótimo, Paulo...

    comprei o 1º na Fest Comix de 2010, onde o próprio escritor tava lá autografando o livro (sendo q eu já era amigo do Carsan de um fórum do Tex q eu participava)!!!

    é mto bom a gente ler um livro bem escrito feito por alguém q realmente entende e conhece o universo do personagem em questão.... e creio q esse 2º livro deverá ser tão interessante qto foi o 1º!!!

    Tbm pretendo comprar assim q aparecer na loja aqui do sul....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. "Essa do vira-la parece ser algo bem ousado. "


    Essa do Vira-Lata é barra-pesada pra caramba, Fabiano....

    sexo (explícito), violência excessiva, drogas, palavrão em todos os diálogos... mas retrata com exatidão a realidade das ruas (mesmo tendo sido produzida nos anos 90, essa HQ continua cada vez mais atual e impactante)!!

    qto à Fest Comix...

    realmente, no Fórum Miolos a galera metralhou o evento apontando inúmeras falhas (e acredito na veracidade das críticas, pois da última vez em q fui lá em 2010 achei bastante desorganizado, com menos lançamentos de HQs do q haviam prometido e com poucos descontos - problemas q parecem se repetir ainda hj)!!!

    mas é aquela coisa... pra vc q mora aí perto (bem mais perto do q eu, hehe) vale a pena uma visita pelo menos uma vez pra ver como é. Não me arrependi e achei q o passeio em si valeu mto a pena!!!

    recomendo q na próxima (ano q vem) vc tente aparecer por lá, blz??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. "Quem sabe um dia eles lancem uma edição apartir do numero 1"


    Eles já lançaram as primeiras histórias do Tex em 2 coleções relativamente recentes: "Tex em Cores" (q durou 12 edições) e "Grandes Clássicos de Tex" (q teve 30 ed. em P&B)!!!

    essas 2 séries republicaram o começo do Tex (a partir de sua 1º aventura datada de 1948)!!!

    Tex tem bastante apelo comercial aqui... pois chega a ter quase 10 revistas regulares com periodicidades variadas (de quinzenais até anuais) e uma média de 4/5 títulos mensais (praticamente 1 por semana)!!!

    poucos gibis conseguem emplcar 1 título por semana nas bancas....

    ResponderExcluir
  10. "É lançamento demais!!!!"


    verdade...

    eu tô com uma listinha (considerável) de gibis q já saíram nas bancas e lojas... e q ainda não pude comprar (tô juntando verba)!!!

    fazia tempo q não tínhamos tantas opções de compra no mercado...

    ResponderExcluir
  11. "Fala Leo, esqueceu de colocar o Astronauta - Magnetar que tbm foi lançado na Fest Comix"


    Valeu, Nightwolf....

    eu certamente deixei passar MUITA coisa anunciada pra sair na Fest Comix (a começar por uma enxurrada de mangás e títulos independentes tbm)!!!

    mas é tanta coisa saindo q não tenho mesmo como cobrir todos os lançamentos... e vou te dizer: nem o próprio site oficial da Fest Comix (de onde tirei a maioria das capas) consegiu cobrir tudo: tem coisa q ficou faltando até no site oficial, hehe!!!

    e ainda tem aqueles lançamentos de surpresa q geralmente saem assim q a Fest Comix acaba.... q são as tentativas frustradas de se lançarem gibis na feira mas q atrasam e acabam saindo nas semanas seguintes!!

    porisso... é de se esperar q nas próximas semanas tenhamos mais novidades ainda, rs!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  12. "Esse evento é sempre bacana, mas precisa de um lugar maior. MUita fila, e os estandes que não o da comix, estavam muito apertados."


    Bem nessas, Sandro...

    qdo eu fui em 2010 já era assim tbm: pouco espaço físico pra tanta coisa exposta, filas intermináveis pra entrar no evento e pra pagar no caixa (quase perdi o meu vôo de volta pra casa pq fiquei "preso" quase 1 hora na fila pra pagar, rs)!!!

    mas a gente tem q garimpar as melhores ofertas mesmo, né??

    encontrei mta coisa com preço abusivo (especialmente nas lojas q ficam na volta do saguão central do evento).... mas tbm agumas barbadas impressionantes (de gibis e bonecos com até 50% de desconto)!!!

    e valeu a dica sobre a "Morrigan"... vou ver se alguém tirou FOTOS do evento, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. Oi colega, comprei a edição de Jennifer Blood, depois de vc ter falado tão bem dela e acabei por sendo sendo seduzido. Eu achei uma ótima historia, mas achei por um momento estranho ler uma trama escrita por Garth Ennis e não ser ilustrada por Steve Dillon. Preacher me acostumou mal hehehe.

    ResponderExcluir
  14. "Finalmente o Hellblazer 4! "


    Essa demorou, hein??

    nunca li o final desse arco (Máquina do Medo) e esse encadernado será 100% inédito pra mim!!!

    Ah, e a coleção "Origens" vai só até o Vol. 7... depois será cancelada, dando lugar à uma nova coleção só pra fase do Garth Ennis!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. "Preacher me acostumou mal hehehe."


    A mim tbm, rs...

    ainda mais q eu ando relendo Preacher a cada novo encadernado q sai (tenho colecionado essa nova versão de luxo da Panini, mesmo já tendo os da Devir e Pixel)!!!

    Tbm me acostumei com o Justiceiro do Garth Ennis... e sem ele escrevendo, parece q o personagem perdeu o foco de sua guerrilha urbana!!!

    Pena q a "Jennifer Blood" não terá mais o Ennis nos próximos arcos (ele só escreveu esse 1º arco pra ela - pois parece q ele andou se enrolando com vários projetos q precisavam ser concluídos logo - a começar por "The Boys")... mas pelo menos foi substituído por um novo escritor q mantém o mesmo padrão!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. "...recomendo q na próxima (ano q vem) vc tente aparecer por lá, blz??"


    Valeu, LEO!

    Eu não mor tão perto assim, são 320km na via Anhanguera e não tenho mais meu carro. Mas nada que um planejamento não possa resolver.

    Ano que vem eu irei. Eu quero e espero poder fazê-lo.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  17. e aí, Leo? Não ficou sabendo das novidades da FestComix? Sobre oficialmente as bibliotecas Marvel terem agora pelo menos um volume por ano; Paraíso X em breve; Nemesis, de Millar e McNiven; Vingadores Sombrios; o fim de Novos X-Men;Justiceiro Noir; Demolidor Noir;Justiceiro Max de Aaron. Um monte de coisa. Falou!

    ResponderExcluir
  18. Fala leo blz cara?
    Soltando mais um novidade por aqui acabou de ser anunciado no hotsite da wizmania/panini a publicacao de Holy Terror = )
    A hq polemica de Miller, eu cofrarei hehehe.
    A proposito e a pagina no face deu certo?
    Abs
    Yegor

    ResponderExcluir
  19. "Eu não moro tão perto assim, são 320km na via Anhanguera"


    Puxa, eu não sabia q Ribeirão era tão longe assim da capital de SP... seja como for, o q eu quis dizer é q vc mora mais perto da Fest Comix do q EU, q tive q atravessar 3 estados pra chegar lá, rs!!!

    Fui e voltei de busão na 1º vez (nunca mais faço isso)!!! Já na 2º fui e voltei de avião (é mto mais jogo e peguei passagens na promoção)!!!

    gostei da capital paulista... mtas livrarias pra visitar de dia e vida boêmia à noite com barzinhos bem tranquilos e música ao vivo. Me hospedei num hotelzinho fuleiro, mas baratinho (70 pila a diária - em 2010 - deve ter aumentado agora) e em plena Av. paulista (perto de tudo)!!!

    recomendo o passeio...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. "bibliotecas Marvel terem agora pelo menos um volume por ano; Paraíso X em breve; Nemesis, de Millar e McNiven; Vingadores Sombrios; o fim de Novos X-Men;Justiceiro Noir; Demolidor Noir;Justiceiro Max de Aaron. Um monte de coisa. Falou!"


    Caramba, Lierson... qta novidade, hein??

    andei com problemas pra resolver de ontem pra hj (sem poder acessar a internet): e acontece tudo isso em 24 horas??

    brigadão mesmo pelas dicas, véio... vou já pesquisar todas essas novidades pra fazer uma super-postagem aqui!!!

    Ah, e se liga... fiquei sabendo q "Transmetropolitan 3" chega esta semana na Fnac (vou passar lá e se tiver aquele descontão esperto eu te aviso, blz)??

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  21. "Holy Terror = ) A hq polemica de Miller, eu cofrarei hehehe. A proposito e a pagina no face deu certo?"


    E aí, Yegor... blz??

    brigadão por mais essa dica tbm (mais uma HQ pra eu incluir na próxima postagem de novidades, rs)!!!

    só recomendo q vc dê uma boa olhada pra ver se "Holy Terror" realmente lhe agrada mesmo... pois qdo a li em scans achei um trabalho bem fraco do Miller (é um "genérico" do Sin City - feito exatamente no mesmo padrão visual só q com história manjada e patriótica demais)!!!

    seja como for, é um lançamento importante (justamente pela polêmica q gerou e q irá agradar e desagradar vários leitores, rs)!!!

    qto à página no Face de classificados... ainda tô estudando uma forma viável, e surgiu uma oportunidade de eu patrocinar um grupo já existente de classificados (tô analisando as vantagens e desvantagens dessa "sociedade" - se der certo, pode ser uma boa, pois é um grupo já estruturado q só precisa de divulgação (porém, quero conhecer melhor o andamento das coisas por lá)!!!

    mas calma, q vai roalr sim, rs (de um jeito ou de outro)... enquanto isso, vc já fez perfil lá no face? se sim, me add lá, blz?? (meu nick no face: Leo Radd)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Léo. Vi que você curte Hellblazer e estou com vários números para vender (importados). Você tem interesse ou conhece algum colecionador que possa querer?

    ResponderExcluir
  23. "Oi, Léo. Vi que você curte Hellblazer e estou com vários números para vender (importados)."


    Oi, Gessica... tdo bem??

    do Hellblazer eu só coleciono a fase clássica mesmo (q é eu tô pegando nos encadernados q tão saindo agora)!!

    mas recomendo a vc a pasta de classificados do "Fórum Miolos" (q eu tbm frequento e onde acho q essas edições importadas terão grande procura - pois a galera lá coleciona mto material importado)!!

    o LINK da pasta é este (é só fazer cadastro no fórum e anunciar lá - pode dizer q foi recomendada por mim, pois eu já vendi bastante coisa lá e a galera me conhece). Segue o LINK:

    http://www.miolos.com.br/forum/viewforum.php?f=22&sid=6e935283e2c46bddfc7ce691df7f8525

    Abs!!

    PS: qq problema me avisa q eu falo com os moderadores do Miolos, blz?

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...