17/10/2012

"Jennifer Blood" (PRÉVIA): Nas Bancas...... A HQ + Violenta do Ano!!!

"Jennifer Blood"..... Eu já havia comentado esta HQ aqui no "Submundo" numa matéria de lançamentos variados. Mas hj encontrei essa ed. nas bancas e resolvi postar aqui uma PRÉVIA (a partir dos scans q eu já tinha lido)!!!

É realmente o gibi + violento do ano.... as cenas de ação e violência são extremas e chegam ao ponto de superar os excessos da série: "The Boys" (do mesmo autor: Garth Ennis)!!! Pra quem quiser curtir uma HQ bem barra-pesada, esta aqui é um prato cheio, rs!!!

Confira abaixo essa prévia então (só lembrando q é pra "Maiores de 18 Anos", blz)???

Jennifer é uma dona de casa exemplar..... cuida do marido e dos filhos e se dedica ao lar durante o dia. Mas à noite, sai à caça dos piores criminosos e os extermina com requintes extremos de crueldade: matando, mutilando, torturando e estripando sem dó nem piedade. O escritor Garth Ennis é veternano nesse tipo de HQ q ultrapassa todos os limites de ultra-violência q se possa imaginar: "Preacher", "Hitman", "Justiceiro MAX", "The Boys", "Juíz Dredd", e "WAR - Histórias de Guerra".... são outras de suas obras igualmente extremas (e de uma criatividade ímpar pra mortes brutais e chocantes)!!!

"Jennifer Blood" não foge à regra dos exemplos citados acima.... a não ser, talvez, pelo fato de ser estrelado por uma mulher. Não é mto comum vermos personagens femininas (mesmo as vigilantes urbanas das HQs) fazendo justiça de forma tão agressiva - a ponto do gibi virar quase um filme de TERROR (tipo: "Massacre da Serra Elétrica")!!! Destaque pra cena acima onde Jennifer escreve suas iniciais com o intestino (!) de um meliante.... e da grotesca cena parodiando o filme "Titanic" (onde um escroto faz sua parceira imitar um porco (!) ao som de "My Heart Will Go On", rs)!!!

Qto à edição em si.... a Panini apresenta o mesmo serviço caprichado q vimos recentemente em "Neonomicon": com uma qualidade acima da média dos outros encadernados da editora. Aqui temos uma porrada de material extra: TODAS as capas alternativas (e foram várias) das 6 edições desse 1º arco da série, esboços, e até uma análise do mercado atual de quadrinhos mostrando o ponto de vista de Garth Ennis (q detona o andamento da indústria atual: em q a qualidade dos gibis de super-heróis atinge níveis de mediocridade cada vez maiores, enquanto escritores e artistas talentosos se "prostituem" à essa indústria q não respeita mais o trabalho independente). Interessantíssimo o texto: sem frescura nenhuma ou meias-palavras - apenas a verdade nua e crua!!! Esse encadernado custa apenas 19,90 (ótimo preço pra tamanha qualidade gráfica e uma HQ simplesmente "fodástica"!!! Desde já, fico no aguardo do Vol. 2 (a série mensal lá fora já teve 18 edições e um especial - e esta ed. cobre as 6 primeiras)!!!

Até+

20 comentários:

  1. Leo,
    E quanto a The Boys? Você sabe se existe esse material em português? Ou alguma chance de ser lançado rs

    Não conhecia esse Jennifer Blood mas com certeza vou atrás. Parabéns pelo blog! Sempre nos favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Bate aquela tentação de eu querer comprar. Embora eu me dedique colecionar somente do selo vertigo, esse material parece ser otimo, principalmente pelo fato do escritor colocar lenha na fogueira sobre a situação atual dos super herois nas HQ.
    Bom exemplo disso é esse novo 52, que soube ainda ontem mais algumas séries foram canceladas. Já to até vendo: vão inventar uma super saga para reebotar de novo, ou fazer com que o universo anterior volte como era antes.

    ResponderExcluir
  3. Agora me deu vontade de ler... Quando chegar aqui em Teresina comprarei. Gostei do Trabalho do Garth Ennis no Justiceiro, o único do autor que tenho, e estava na dúvida se compraria ou não. Valeu pela dica Léo.

    ResponderExcluir
  4. Fala Leo, Li a JB é achei muito boa. Mas vou descordar de vc sobre a violência, se usar como exemplo o the boys, JB é um gibi da mônica hahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  5. Realmente vale a pena a história, ou só pela violência? Pq msm que 19.90 esteja um bom preço, a grana tah curta hehe

    ResponderExcluir
  6. "Leo, E quanto a The Boys? Você sabe se existe esse material em português? Ou alguma chance de ser lançado rs"


    E aí, Daniel... tdo bem??

    Brigadão mesmo por manter este blog entre os seus favoritos e seja sempre bem-vindo a comentar e participar, blz??

    qto à "The Boys"... a Devir já lançou 2 encadernados da série aqui no Brasil, e eu já postei uma prévia deles neste LINK:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/03/boys-2-mandando-ver-uma-previa-da-serie.html

    Vale uma conferida nessa prévia tbm... e já tô no aguardo do Vol. 3 de "The Boys", rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. "Bom exemplo disso é esse novo 52, que soube ainda ontem mais algumas séries foram canceladas. Já to até vendo: vão inventar uma super saga para reebotar de novo, ou fazer com que o universo anterior volte como era antes. "


    Pois é, Marcelo... já rodaram mais umas 3 ou 4 novas séries dos 52 (sem contar aquelas 5 ou 6 q já tinham rodado há uns meses atrás)!!!

    pra mim, sempre achei uma perda de tempo fazerem um reboot geral... se era pra continuar comentendo os mesmos erros q já vinham comentendo antes: roteiros fracos, crossovers oportunistas, universos paralelos, etc e etc... tava na cara q seguindo a mesma fórumula de antes, esse reboot em pouco tempo precisaria de um novo reboot, rs!!

    chuto q em menos de 5 anos a DC faça uma nova "CRISE" pra não ter q reiniciar tudo de novo outra vez!!!

    qto à "Jennifer"... se tiver oportunidade, vale a pena experimentar essa HQ (q é melhor q mta série vertigo poraí). E o texto q encerra a ed. falando da decadência do mercado atual, tbm merece ser lido (tacaram a merda toda no ventilador mesmo, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. "Gostei do Trabalho do Garth Ennis no Justiceiro, o único do autor que tenho, e estava na dúvida se compraria ou não. Valeu pela dica Léo."


    Valeu, Danilo...

    A Jennifer é praticamente o "Justiceiro" (da linha MAX) só q de saias, rs!!!

    se bobear, ela é até + cruel e sanguinária q o velho Frank!!!

    por falar nisso, fiquei sabendo de um misterioso encadernado do "Justiceiro" q pode estar pintando poraí nos próximos meses... será q finalmente vão publicar fase do Jason Aaron no Brasil? espero q sim. Assim q eu souber maiores detalhes eu posto aqui!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. "Fala Leo, Li a JB é achei muito boa. Mas vou descordar de vc sobre a violência, se usar como exemplo o the boys, JB é um gibi da mônica hahahaha"


    Q bom q vc curtiu a série tbm Doug....

    eu na verdade achei o grau de violência equilibradom entre as 2 séries, só q a da Jennifer teve mais páginas com tiroteios e mortes se comparado com o Vol. 2 de "The Boys" (só porisso eu considerei a Jennifer + violenta, rs)!!

    mas ambas as séries são as mais "casca-grossas" do mercado atual, sem dúvida... (se bem q "CROSSED" tbm do Garth Ennis é ainda pior q essas, hahaa... só q infelizmente ainda não estreou no Brasil)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. Blz Leo, blog bacana.
    Ja que vc parece bem entendido do assunto. Tava querendo comprar os encadernados de fabulas da panini. no guia dos quadrinhos não existe o vol. 3, sabe por que. A coleção da panini ta em ordem cronologica ou tenho q comprar de outras editoras? Valeu

    ResponderExcluir
  11. "Realmente vale a pena a história, ou só pela violência? Pq msm que 19.90 esteja um bom preço, a grana tah curta hehe"


    Bem... a história até não tem mto enredo não, hahaha:

    é basicamente mostrar a vida tranquila da Jennifer cuidando do lar durante o dia: e saindo a noite pra caçar bandidos (quase todas as histórias do encadernado começam e se desenvolvem assim, rs)!!!

    mas eu q tava procurando mesmo um gibizão bem hardcore (pra variar um pouco)... acabei aprovando esse no geral: ação + violência + linguagem chula + bizarrices. Esse é o conjunto da obra!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  12. "A coleção da panini ta em ordem cronologica ou tenho q comprar de outras editoras? Valeu"


    E aí, Sandro... tdo bem??

    seja bem-vindo ao blog e qq dúvida é só perguntar aí q eu ajudo no q eu puder, blz??

    sobre "Fábulas"... a Panini começou a série a partir do Vol. 4, pois as 3 primeiras tinham saído por outras editoras e ela preferiu dar continuidade de onde as outras haviam parado!!!

    mas agora a Panini resolveu republicar as 3 primeiras (q tinham saído pela Devir)... e já lançou o Vol. 1 e o 2 sai este mês!!! o nº 3 não tem lá no Guia... pq a Panini só vai lançar o Vol. 3 no começo do ano q vem!!!

    eu comecei a ler pelo Vol 4 mesmo... e tô entendendo legal sem ter precisado dos 3 primeiros. Mas é bom ler desde o começo se puder!!!

    neste LINK aqui eu fiz uma matéria explicando melhor a cronologia da série aqui no Brasil, vale uma olhada:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/06/fabulas-o-inicio-da-serie-de-maior.html

    espero ter ajudado...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "É realmente o gibi + violento do ano...."

    Oi Leo, vc sabe que estes temas como violência não são exatamente a minha praia. Mas, fiquei curioso porque a violência existe é fato e não pode ficar de fora da nona arte.

    Se tiver a oportunidade vou comprar, pois parece ser uma edição top do gênero, para conhecer e ter uma posição melhor sobre o assunto, e quem sabe até mudar de opinião, a vida é assim.

    O fato de saber que a personagem é uma justiceira me faz simpatizar a princípio com o trabalho. Desde aqueles antigos socos do Fantasma deixando a marca da caveira no queixo dos malfeitores, aprendi a admirar gente que acaba com bandido.

    Ora Leo, o Submundo não é mais um blog, é uma preciosidade ímpar e da maior abrangência que já vi no mundo virtual. Dá gosto acompanhar seu trabalho. Abraço.

    ResponderExcluir
  14. E ai Leo blz?
    Essa edicao é capa dura ou mole? Quanto custara?
    E so uma edicao ou virao outras?
    abs

    ResponderExcluir
  15. "Oi Leo, vc sabe que estes temas como violência não são exatamente a minha praia. Mas, fiquei curioso porque a violência existe é fato e não pode ficar de fora da nona arte. "


    Brigadão mesmo, Paulo....

    é bom saber q a variedade de temas q eu ando escolhendo pras matérias do blog tem agradado aos leitores (pelo q vejo nos comentários do pessoal)!!!

    e tbm eu próprio tenho curtido a grande variedade de estilos dos quadrinhos q andam sendo lançados.... realmente nunca vi tamanha variedade nas bancas: a gente vai de gibis leves e divertidos (Disney, Popeye) até os + violentos e extremos (Jennifer Blood, The Boys)!!!

    não posso saber ao certo se ao ler ela vc irá de fato curtir essa HQ, Paulo... mas às vezes o melhor mesmo é expirentar pra ver, né? Eu acabo arriscando mta coisa tbm, hehe... e mtas vezes acabo encontrando verdadeiras obras-primas onde eu não esperava mta coisa, rs!!

    A série da "Jennifer" ainda tá só começando... e esse encadernado meio q apresenta a personagem e seu estilo de vida ao leitor. Mas percebe-se uma clara intenção de se desenvolver melhor a trama nos próximos arcos q virão!!!

    Valeu mesmo, Paulo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. "E ai Leo blz? Essa edicao é capa dura ou mole? Quanto custara? E so uma edicao ou virao outras?"


    E aí, tdo tranquilo??

    essa ed. é em capa mole/cartonada (mas sem verniz)... e custa R$ 19,90!! (com 6 histórias e um montão de extras e capas alternativas)!!!

    o encadernado traz um arco completo... podendo ser lido e entendido sem precisar continuar comprando as próximas. Mas a série continua lá fora e já passa da ed. 20 (teve 2 encadernados nos EUA e um 3º a caminho)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. "Daría um grande filme "


    sem dúvida...

    mas teria q ser digido pelo Tarantino ou pelo Robert Rodriguez!!!

    ou seja: diretores q não tem medo de mostrar cenas escrotas e linguagem vulgar em seus filmes....

    ResponderExcluir
  18. Só saiu essa primeira edição ou teve continuação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou só nessa 1º mesmo.... uma pena, pois gostei mto dessa ed. q queria ler o resto (lá fora saíram 4 ed)!

      Até+

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...