03/06/2012

Panini Confirma: "Biblioteca do Homem-Aranha 4", "Supremos 2", "Novos X-Men 6", "Fábulas 1-3", e mais.....

A Panini confirma um festival de lançamentos pros próximos meses..... Durante o evento "Super Power Con", os editores da Panini falaram sobre alguns dos lançamentos + pedidos e esperados pelos leitores:

"Biblioteca: Homem-Aranha 4" (concluindo a fase Stan Lee/Steve Ditko), "Os Supremos 2", "Novos X-Men 6" (o final da fase Morrison), "Fábulas 1-3" (republicação dos 3 primeiros encadernados da série), "100 Balas 10", "Y - o Último Homem 9" (penúltimo encadernado da série).... e uma nova coleção de clássicos pro Aranha nos mesmos moldes da atual "Coleção Histórica" dos Vingadores!!!

Confira abaixo maiores detalhes..... 

Mtas novidades da Panini anunciadas via Twitter (do site "Marvel 616") e confirmadas pelos editores durante o evento...... tem material suficiente pra agradar em cheio os leitores Marvel e Vertigo/DC até o fim do ano!!!

Entre as principais novidades.... o "Homem-Aranha" terá seus 50 anos bem comemorados pela Panini, com o lançamento de sua 4º "Biblioteca Histórica" (q conclui a fase Lee/Ditko), além de uma nova seleção de clássicos em uma "Coleção Histórica" (mais econômica q as bibliotecas) nos mesmos moldes dos "Vingadores" (e q já teve edições do "Cap. América" e "Thor" lançadas recentemente). Presentaço pra comemorar o cinquentenário do Aranha em grande estilo, hein???

Ainda na Marvel.... finalmente teremos um dos encadernados + esperados dos últimos anos: "Os Supremos 2" (com a 2º "temporada" de histórias da versão Ultimate dos Vingadores). Certamente será um encadernado pra lá de luxuoso pra comportar as 13 histórias q compõe a série e a famosa página-pôster q se desdobra em 8)!!!

A linha Vertigo/DC.... tbm apresenta ótimas novidades: a começar pela republicação dos 3 primeiros encadernados da série "Fábulas" (q estavam esgotados no mercado). Lançados aqui inicialmente pela Devir, essas 3 edições estavam sendo aguardas há mto pelos fãs da série, pois a Panini havia começado a publicar a partir do Vol. 4 (atualmente a série se encontra no Vol. 11). Assim, quem iniciou a série pela Panini, poderá conferir agora o começo da saga, com os Vol. 1 ("Lendas no Exílio"), 2 ("A Revolução dos Bichos"), e 3 ("O Livro do Amor")!!!

Entre outros encadernados.... teremos em breve tbm: "100 Balas 10" (serão 15 ed. aqui no Brasil), "Y - o Último Homem 9" (penúltima parte: só faltará + um pra fechar a série), e "Novos X-Men 6" (o último encadernado da fase Morrison - sobre a qual postei uma matéria semana passada aqui no "Submundo" falando sobre o Vol. 5): esse último arco do Grant Morrison está previsto pra sair em Outubro!!!

Por fim.... os editores falaram sobre o mercado nacional, q segundo eles tem apresentado melhoras consideráveis (o q é uma ótima notícia pra todos). E tbm ressaltaram q as revistas "Grandes Heróis Marvel" e "Deadpool" tiveram um retorno bastante positivo de vendas!!!

Até+

PS: Qta notícia boa, hein??.... Pra mim vai ser COFRE em todas essas de clássicos do "Aranha" e tbm as 3 de "Fábulas" (pois comecei a série a partir do nº 4 da Panini)!!! 

29 comentários:

  1. Legal. eu ia na Super power con mas meio que amanheci dormindo(às 1 da tarde).

    Adorei a biblioteca histórica 4. já estava na hora. e essa nova coleção histórica só pra arrancar meu dinheiro e eu ainda ficar feliz vai ser uma boa . o Aracnídeo merece.

    ResponderExcluir
  2. "Adorei a biblioteca histórica 4. já estava na hora. e essa nova coleção histórica só pra arrancar meu dinheiro e eu ainda ficar feliz vai ser uma boa . o Aracnídeo merece. "


    todas essas do Aranha serão COFRASSOS, Mac!!!

    melhores lançamentos do ano todo, sem dúvida....

    tbm vou à falência com tudo isso, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. "uma nova seleção de clássicos em uma "Coleção Histórica" (mais econômica q as bibliotecas) nos mesmos moldes dos "Vingadores" (e q já teve edições do "Cap. América" e "Thor" lançadas recentemente)."

    Não dá pra deixar passar, né Leo? Enquanto estava lendo Thor pensava nisso, no Aranha na Coleção Histórica. Muito legal, tomara que saia logo. Não tem data prevista? Abs.

    ResponderExcluir
  4. "Não dá pra deixar passar, né Leo? Enquanto estava lendo Thor pensava nisso, no Aranha na Coleção Histórica. Muito legal, tomara que saia logo. Não tem data prevista? Abs."


    Imperdível mesmo, hein Paulo???

    já começo a imaginar agora a seleção de histórias (toda a fase clássica foi ótima, então o q vier será mto bem-vindo, rs)!!!

    sobre a data....

    nada previsto por enquanto... mas arrisco um "chute": deve vir no embalo do FILME do Aranha!!!

    é só um palpite, mas bastante provável, já q a Panini se apressou em lançar a dos Vingadores qdo o filme entrou em cartaz!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. "Entre as principais novidades.... o "Homem-Aranha" terá seus 50 anos bem comemorados pela Panini,"

    Pois é, Leo

    Depois do fiasco com o Quarteto, é o mínimo que se espera da Panini. Pena que eu estou mais quebrado que banco grego, vou ter que deixar passar algumas. Mas é bom ver que a Panini não deixou a Casa das ideias e a Vertigo de lado.

    E tomara que quando acabar Y, a Panini publique a fodástica Planetary.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. E aí Léo... Beleza?

    Pois é muitas novidades! Temos nas bancas atualmente uma diversidade de títulos que eu pelo menos não tenho lembrança de ter havido em nosso país.

    Isso até assusta... Ou seja, de um dia para outro alguma outra editora assumir e minguar os lançamentos. Porém penso também que hoje o leitor de HQ está mais organizado ao redor de Blogs, Sites e Fóruns por aí. Elevando a um outro nível nossas capacidade de mobilização e exigência... Ou seja, uma editora teria que ter muito "peito" para fazer menos que a Panini. De qualquer vamos torcer para tudo continuar como está.

    Gde. Abc!

    ResponderExcluir
  7. "E tomara que quando acabar Y, a Panini publique a fodástica Planetary."


    Tbm tô contando com isso, Luiz....

    nunca li Planetary, pois sempre achei zoada a maneira como era publicada aqui (mudanças de formato, impressão ruim, e ficou sem final)!!!

    mas torço pra q a Panini lance direitinho a série q tem apenas 4 encadernados (é pouco diante de outras séries e seria barbada publicarem tudo em pouco tempo)!!!

    qto ao 4F... nem me fale, pois sou fanzasso da equipe e fiquei p* da vida por não terem lançado sequer a 2º Biblioteca do 4F pra comemorar seu cinquentenário (em 2011)!!!

    agora o 4F vai ter q emplacar um filme do naipe dos vingadores pra voltar a ter alguma chance, rs....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. "Pois é muitas novidades! Temos nas bancas atualmente uma diversidade de títulos que eu pelo menos não tenho lembrança de ter havido em nosso país. "


    Ae, Marcelo... tdo bem???

    de fato, nunca tivemos um momento assim com tamanha variedade de títulos e séries pra todos os gostos e bolsos!!!

    e olha q eu coleciono HQs desde os anos 70... e esta é a 1º vez q me deparo com um quadro assim no nosso mercado!!!

    tbm espero q as coisas continuem assim (e cada vez melhor)....

    e sem dúvida q o nosso atual acesso à informação (internet) contribuiu pra formar um leitor + exigente e atualizado com o q anda saindo ao redor do mundo... e com voz ativa pra cobrar das editoras maior diversidade!!!

    Abs!!!

    PS: o pior período de colecionador q eu já vivenciei foram os anos 90 sem dúvida (teve uma hora q eu achei q seria o fim de todos os gibis no Brasil)!!!

    ResponderExcluir
  9. "Já começo a imaginar agora a seleção de histórias (toda a fase clássica foi ótima, então o q vier será mto bem-vindo, rs)!!!"

    Tomara que sejam as primeiras, primeiríssimas hqs com a origem do personagem (aquela primeira da aranha ratioativa) e a hq especial com a morte da Gwendolyn Stacy, ou simplesmente a Gwen a namorada do Peter Parker mais bonita de todos os tempos. Abs.

    ResponderExcluir
  10. E aí Léo?!!

    Vc tem toda razão! Os anos 90 foram os piores. Comecei a ler HQ na minha adolescência no fim dos anos 70... Passei pelos anos 80 presenciando ótimas histórias e títulos no Brasil. Daí vieram os anos 90 com seus heróis estranhos e editoras com pouca paixão e pouca diversidade de títulos.

    Também pensei que tudo ia acabar! Estamos presenciando um momento histórico nesse mercado.

    Ah!! Valeu pela visita no blog!!! E pelo comentário... Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Na boa, eu tô sentindo que esse ano eu vou gastar uns R$ 4000 em gibis, pq não para de lançar coisas legais hahahahahahahaha
    ferrou geral hahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  12. "Gwen a namorada do Peter Parker mais bonita de todos os tempos. Abs. "


    tbm sou do time q preferia a Gwen.... a morte dela foi chocante na época (eu era criança e aquilo me perturbou)!!!

    tô torcendo pra q republiquem essa história, pois só tenho ela em formatinho (na Teia do Aranha 23) e queria poder ler no formato americano agora!!!

    se não me engano é a Gwen q será a mocinha do filme novo do Aranha (pelo menos parecia ela nas fotos q vi - tenho evitado ler notícias dos próximos filmes pra fugir dos spoilers)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. "Os anos 90 foram os piores. Comecei a ler HQ na minha adolescência no fim dos anos 70... "

    eu tbm venho dos anos 70.... comecei a ler super-heróis com o Aranha da RGE (em sua melhor fase)!!!

    nos anos 90 eu já tava meio q abandonando os gibis de tão fracos q estavam.... só não larguei tudo de vez, pq a linha Vertigo manteve meu interesse vivo com séries tipo "Preacher" e "hellblazer"!!!

    mas de coisas tipo "spawn", "gen 13", "Saga do Clone", "superman elétrico", "Massacre Marvel", etc... eu passava longe (e era o q dominava nas bancas)!!

    hj em dia acho q tá bem melhor pra se colecionar hqs....

    eu, pelo menos, tô bem satisfeito com tanta variedade de gibis q temos atualmente!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  14. "Na boa, eu tô sentindo que esse ano eu vou gastar uns R$ 4000 em gibis, pq não para de lançar coisas legais hahahahahaha"


    Pois é, Doug....

    toda semana tenho atualizado o blog com novos lançamentos (a maioria de surpresa - sem estarem programados):

    os anúncios de novidades tem sido sem folga mesmo... é um atrás do outro!!!

    não sei onde isso vai parar... só sei q já tem tanta coisa na "fila de espera" pra ser cofrada, q certamente não vou conseguir dar conta de tudo q me interessa!!!

    e prefiro nem calcular os gastos qdo fizer o balanço do ano... pois já imagino será um número assombroso, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo 117605/06/2012, 12:18

    Léo,vamos encher o saco da Panini para eles lançarem a coleção histórica marvel do Hulk,afinal, eles estão lançando os vingadores e vão lançar a do aranha.Só o verdão vai ficar de fora ? Um abraço !

    ResponderExcluir
  16. "Léo,vamos encher o saco da Panini para eles lançarem a coleção histórica marvel do Hulk"


    Ae, Rodrigo... blz??

    eu achei sacanagem mesmo terem deixado o Hulk de fora da coleção dos Vingadores. Podiam ter lançado pelo menos 1 ed. dele agora junto com Capitão, thor e HDF, né??

    já mandei um e-mail pra Panini pedindo q pelo menos não deixem os 50 ANOS do Hulk (1962-2012) passarem em branco!!!

    vamos ver se eles lançam alguma coisa.... eles tem até dezembro pra comemorar o cinquentenário do hulk com alguns encadernados (de preferência com material clássico)!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. E ai Léo, td bele?!!

    Comprei o Coisa hj!!!! Show de Bola .. no feriado posto uma foto .. ;D

    ResponderExcluir
  18. "Comprei o Coisa hj!!!! Show de Bola .. no feriado posto uma foto .. ;D"


    Ae, Jones... blz??

    fiquei sabendo q saiu hj essa do Coisa... manda a foto aí assim q puder, pode ser?? (essa eu quero ver)!!!

    tirei várias fotos dos meus tbm, só andei sem tempo pra ajeitas as imagens (tenho q redimensionar as fotos pq ficaram grandes demais e tenho q reduzir elas)....

    mas vou aproveitar o feriado desta quinta pra fazer isso e postar logo as fotos!!!

    fico no aguardo da foto então (pois a minha do "coisa" só deve chegar semana q vem aqui)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. MARVETE ZUMBI11/06/2012, 16:15

    PORRA: finalmente a BHM nº 4 do Aranha, hem?!? VAI SE FODER, PANINI!!!

    ResponderExcluir
  20. MARVETE ZUMBI11/06/2012, 16:46

    E material bom pra uma CHM do Aranha, é o que não falta.

    ResponderExcluir
  21. "PORRA: finalmente a BHM nº 4 do Aranha, hem?!? VAI SE FODER, PANINI!!! "


    essa demorou mesmo, hein???

    mas pelo menos vai sair (Antes tarde do q nunca)!!!

    pena q a do 4F q é a q eu mais queria... nem sinal de vida por enquanto!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  22. MARVETE ZUMBI12/06/2012, 10:38

    Pior que é mesmo, cara: "antes tarde do que nunca".

    Acho que se a Panini não lançasse a BHM 4 do Aranha agora que um novo filme do aracnídeo está vindo por aí, eu ia ter um treco!!!

    ResponderExcluir
  23. Marvete,

    infelizmente já deu pra ver q nem mesmo filmes garantem novas BHM....

    essa do Aranha, tdo bem...

    mas a Panini perdeu de lançar novas BHMs qdo tivemos filmes do "Capitão", "Thor", e "Vingadores"!!!

    um dos editores andou falando nessa convenção q rolou em Sampa... q pretendem lançar uma 2º BHM do THOR:

    achei estranho, considerando q boa parte do conteúdo dela já saiu agora na "Coleção Histórica"!!!

    mas desde já, fico na torcida pra q a linha BHM seja continuada (nem q seja a conta-gotas)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. MARVETE ZUMBI12/06/2012, 14:45

    o Bernardo Santana afirmou lá no hotsite Panini que CHMs e BHMs vão conviver e continuar lado a lado. SERÁ MESMO???

    ResponderExcluir
  25. "o Bernardo Santana afirmou lá no hotsite Panini que CHMs e BHMs vão conviver e continuar lado a lado. SERÁ MESMO??? "


    pelo visto sim....

    já q temos 2 BHM confirmadas: "Aranha" 4 e "Thor" 2 (e rumores de uma 3º dos vingadores)!!!

    sendo asism, teríamos um mercado semelhante ao americano (onde encadenrados mtas vezes com o MESMO conteúdo convivem lado a lado)!!!

    claro, q aqui seria numa escala beeeeeeeeeem menor q nos EUA... mas ainda assim, a Panini deve considerar 2 públicos diferentes:

    os q gastam 60 pila numa BHM... e os q gastam 20 numa CHM, rs!!

    ResponderExcluir
  26. MARVETE ZUMBI13/06/2012, 17:13

    Vai sair uma BHM 2 do THOR também??? É SÉRIO MESMO??? Não sabia... QUE EXCELENTE NOTÍCIA, LEORADD. VIVAAA...

    ResponderExcluir
  27. "Vai sair uma BHM 2 do THOR também??? É SÉRIO MESMO??? Não sabia... QUE EXCELENTE NOTÍCIA, LEORADD. VIVAAA... "


    essa eu não postei aqui no blog ainda... pq tô esperando maiores detalhes e uma confirmação + certeira!!!

    mas um dos editores disse na tal convenção de SP q uma 2º do Thor tá sendo cogitada sim!!!

    o bom é q a BHM do Thor tbm traz os "Contos de Asgard", né?? eu pelo menos adoro esses contos!!!

    tbm fiquei satisfeito em saber q as BHM não estão mortas e enterradas, e q as 2 coleções (BHM e CHM) poderão coexistir ao mesmo tempo!!

    se bem q numa fila de espera... a q eu mais queria era uma 2º do 4F

    ResponderExcluir
  28. Saudações, LEO. Infelizmente, já sabemos que as coisas não foram bem assim. Para mim, isso tudo foi um estímulo para eu comprar as MARVEL OMNIBUS DO HOMEM-ARANHA (1, 2 e 3), CAPITÃO AMÉRICA (1 e 2), THOR (2) e VINGADORES (1 e 2). Inclusive, essas MARVEL OMNIBUS já estão esgotadas na Amazon. Valeu muito o investimento. Aproveito a ocasião para informar que as MARVEL OMNIBUS são um pouco maiores que o formato americano, o que valoriza a arte das HQs. Força sempre. Ronilson Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronilson... blz?

      Pois é, infelizmente: Esta "Biblioteca do Aranha 4" foi praticamente o "canto do cisne" da coleção na época (2012)... Só viria a ter uma nova edição no ano passado (2018) com o Vol. 2 do "Surfista", mas aí foi a pá de cal definitiva mesmo. Uma pena!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...