13/04/2012

"Mulher-Hulk": Selvagem e Sensacional.......

A "Mulher-Hulk"..... foi criada em 1980 por Stan Lee & John Buscema, numa série publicada aqui no Brasil pela RGE: ("A Selvagem Mulher-Hulk" - capa acima)!!!

O nome (e a pele verde) não é apenas mera coincidência.... existe um parentesco sim entre ela e seu primo: Bruce Banner (o "Hulk"). E esta é uma das origens + plausíveis dos gibis, já q ao ser baleada, a advogada Jennifer Walters precisou de uma transfusão de sangue pra sobreviver, e é claro q seu primo famoso foi o doador de sangue (só q contaminado com radiação gama): transformando sua frágil priminha: numa fera selvagem!!!

Confira abaixo algumas imagens q mostram toda a sensualidade e exuberância desse mulherão (literalmente, rs):

Em sua 1º série (dos anos 80)..... o tom das histórias era + sério, e inspirado pelo sucesso do seriado de TV do Hulk na época (com mto bandido engravatado e poucos super-vilões). Diferente de seu primo, ela tinha um controle maior sobre seus atos, mas tbm não era tão forte qto o Hulk (limitando-se basicamente a levantar carros e atravessar paredes à socos - na verdade, a série toda era uma imensa desculpa pra mostrar uma super-heroína com as roupas rasgadas de forma sexy, rs). Infelizmente, essa fase foi publicada apenas até a metade aqui no Brasil (de suas 25 ed. apenas 12 saíram aqui no mix da revista "Hulk" da RGE)!!!

Ainda nos anos 80.... ela foi reformulada por John Byrne, numa nova série com um tom + "engraçadinho" (e com um humor levemente satírico). Essa fase saiu aqui já em gibis da Editora Abril. Durante um tempo ela tbm integrou a equipe do 4F (no lugar do Coisa) até se afiliar aos Vingadores. Já a sua série mais atual (em boa parte das capas acima) andou saindo eventualmente pela Panini (porém, tendo várias ed. "saltadas")!!!

Curiosidades.... na última img. acima, ela aparece em sua versão "Ultimate" (com cabelo verde), onde ao invés de ser prima do Hulk, ela agora é a namorada dele (Betty Ross), mas isso é uma "realidade alternativa" (prefiro a versão clássica). Outra boa, é q já tentaram fazer um filme dela nos anos 90 (com Brigitte Nielsen - a ex-mulher do Stallone).... mas foi vetado pela Marvel, depois de ter até algumas fotos promocionais divulgadas (mas isso já assunto pra uma próxima matéria, rs)!!!

Até+

4 comentários:

  1. Eu gostava da séria da Verdinha escrita pelo John Byrne. Sempre achei legal o fato dela quebrar a quarta parede e saber que estava em uma história em quadrinhos.
    A última coisa dela que li foi naquela coleção da Panini Marvel Pocket. também bem legal.

    ResponderExcluir
  2. "Eu gostava da séria da Verdinha escrita pelo John Byrne. "


    eu tbm gostava... mas ainda prefiro a fase anterior dela "selvagem":

    é q eu gosto desse estilo de seriadinho de TV dos anos 80... e a 1º série dela tinha o mesmo ritmo do seriado do Hulk (histórinhas simples e sem mta correria ou vilões poderosos, rs)!!!

    tbm gostava mais do visual dela com as roupas rasgadas... ao invés do maiô ou da roupa de halterofilista!!!

    e sei q é difícil, mas seria bom q encadernassem toda essa fase clássica dela algum dia!!!

    Valeu!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Crash Bandicoot06/07/2014, 16:22


    Eu gostava do desenho dela com o Hulk . Deveria ter a terceira temporada , so para garantir o sucesso dela .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro vagamente de já ter visto ela num desenho do hulk.... mas não acompanhei todos os episódios na época. Tinham q fazer um filme com ela: acho q podia render (se escolhessem uma boa atriz pro papel)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...