27/04/2012

DC Figurines: Conheça a Coleção de Miniaturas da DC (Parte 1)........

A notícia + bombástica da semana passada foi o lançamento oficial da coleção de "Figurines da Marvel" nas bancas do Brasil..... 

Mas não é só a Marvel q possui uma coleção de miniaturas legais pra se colecionar. A DC tbm tem a sua: "Super Hero Collection".... q traz os principais heróis e vilões da DC numa coleção bastante caprichada (e com estrutura/tamanho semelhante à da Marvel)!!!

Confira abaixo os Figurines da DC..... (e veja no final da matéria qual foi a burrice estratégica q a DC cometeu ao lançar as miniaturas, rs):

Pois bem.... vc já deve ter notado q os personagens acima (q foram os primeiros lançamentos da série): Batman, Superman, Coringa, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Mulher-Maravilha, Lex Luthor, Darkseid, e (logo abaixo) Jonah Hex .... dispensam maiores apresentações, né???

Esse foi justamente o maior erro da DC ao lançar essa coleção.... pois "GASTARAM" logo de cara seus principais personagens (lançaram na sequência os maiores "Medalhões" da editora). Assim, somente os fãs + radicais da DC continuariam comprando as figuras seguintes (a maioria "restolhos" q ninguém conhece). Nesse ponto, a Marvel soube "enrolar" melhor o público: equilibrando a balança entre personagens famosos e "restolhos"!!! O Resultado.... é q a Marvel já lançou + de 200 figurines.... enquanto a DC mal chegou na metade disso e já anda correndo o risco de ser "reformulada" da estaca zero ("talvez" até pra adotarem o "novo visual" pós-reboot - com os novos uniformes dos gibis - é uma possibilidade ainda, mas bastante provável)!!!

Em breve eu posto + Figurines dessa coleção da DC.... se bem q eu cometi aqui o mesmo ERRO estratégico: TORREI logo de cara os principais personagens e agora as próximas matérias só terão os "RESTOLHOS" tbm, rs!!!


Até+

PS: Dessas todas aí de cima.... minha preferida é a do "Jonah Hex" (com um pequeno cenário de faroeste sob seus pés) - mto show mesmo!!!  

13 comentários:

  1. Será que tem chance deles lançarem essa coleção aqui no brasil como ta rolando da Marvel (que eu já assinei)

    ResponderExcluir
  2. "Será que tem chance deles lançarem essa coleção aqui no brasil como ta rolando da Marvel (que eu já assinei)"


    olha, chance sempre tem.... mas nesse caso são pequenas:

    pois a DC parece ter planos de fazer um "reboot" tbm na sua coleção de figurines: talvez recomeçando ela com o novo visual pós-52!!!

    eu gostei mto dessa versão aí... e torço pra q mesmo q venha a ser interrompida no exterior, q pelo menos chegue assim mesmo aqui no Brasil com esse visual clássico (antes dos "novos 52")!!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho bom que seja assim, pois como não sou muito ligado no universo da DC, pego logo os personagens principais sem ter que ficar esperando uma eternidade! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. "não sou muito ligado no universo da DC"


    Eu tbm não, rs... (sempre fui marvetinho de carteirinha, hehe)!!

    mas vou pegar umas 25 figuras dessa coleção....

    gosto tbm de uns restolhões q virão mais pro final, rs!!

    ResponderExcluir
  5. Eles serao lançados em agosto aqui no Brasil .

    ResponderExcluir
  6. AVISO IMPORTANTE: Assinei a coleção há uns três meses e até agora só recebi Lanterna Verde (edição 4) e Flash (edição 5). Mas o pior não é isso, ao contrário da Marvel/Panini, que no momento que tu assinava, começa a receber os números anteriores, essa da DC/Eaglemoss, tu assina e começa a receber apenas as que estão rolando. Nada de receber as anteriores... TE VIRA PARA CONSEGUI-LAS! Achei isso uma SACANAGEM, pois se você paga uma assinatura no valor "cheio", deveria receber a coleção COMPLETA, ou será que estou enganado? Na verdade eles deveriam avisar que você não receberia os primeiros números e cobrar MENOS no ato da assinatura. Na real é assim: Você vai pagar o valor INTEIRO da assinatura, mas NÃO vai receber todas as edições! CHINELAGEM!

    PS: Agora ando atrás da edição Nº3 (Coringa) e queria saber com os amigos, porque ela é tão difícil de ser encontrada? Nem no Mercado Livre estou achando!

    ResponderExcluir
  7. "Agora ando atrás da edição Nº3 (Coringa) e queria saber com os amigos, porque ela é tão difícil de ser encontrada?"


    Oi, Márcio.... eu não sei como funciona o contrato de assinaturas, mas será q mesmo mais pra frente eles não te mandarão as primeiras peças? Pergunto, pq já vi relatos de assinantes q começaram a receber pelas mais recentes mesmo, mas q depois de um tempo eles receberam as primeiras tbm (o motivo seria pq as peças já esgotadas precisariam ser importadas pela Eaglemoss - o q leva um tempo). Nesse caso, seria bom ligar pro atendimento deles ou conversar por email e ver q resposta eles dariam pro problema (e salvá-la até como forma de garantir seus direitos depois)!!!

    e sobre o "Coringa".... pelo q eu soube a demanda foi a mais alta até agora (junto com o "Batman") entre as figuras da DC. Um camarada q cuida das minhas reservas me falou q mta gente só comprou essas primeiras peças, q esgotaram rapidamente (o coringa não durou 1 semana em algumas bancas). Mas antes de procurar essa peça no ML, eu aconselho a ver o q diz a Eaglemoss a respeito da assinatura (pra ver se eles te garantem essa peça)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Léo!
    Certamente troquei e-mails reclamatórios com eles (Eaglemoss), antes de postar esse "AVISO IMPORTANTE", aqui. Entre outros e-mails anteriores, esse aqui foi o mais esclarecedor do que estou afirmando:

    Prezado(a), Márcio Fernando de Castro Brum (marciofcbrum@gmail.com)

    Informamos que não recebe mais do começo, agora quando faz assinatura, recebe a edição virgente.
    Agradecemos seu contato e ficamos a seu dispor.


    Em resposta a sua mensagem:
    Mensagem: Até estou estranhando isso, pois quando assinei a coleção da Marvel, fui recebendo os anteriores, inclusive a do Homem Aranha, que era a Nº1. Então quer dizer que quanto mais demorar para assinar, mais edições serão perdidas e o preço a pagar é o mesmo??? Vocês tem MESMO certeza que é assim que funciona a assinatura?


    ResponderExcluir
  9. "Informamos que não recebe mais do começo, agora quando faz assinatura, recebe a edição virgente."


    Oi, Márcio..... achei mto estranha essa resposta q te deram:

    parece ser uma resposta automática, tá mal-explicada (dá a entender q nem leram direito sua dúvida), e ainda tem um erro grosseiro de ortografia ("virgente" foi de doer, rs)!!!

    eu ainda tentaria um contato telefônico antes de tomar alguma providência.... pois não me parece correto mesmo essa forma de procedimento da assinatura. Como essa respostinha foi nas coxas, creio q uma conversa direta por telefone seja mais esclarecedora, mas (falando por mim) eu cancelaria uma assinatura q não me garantisse todas as peças!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, amigos!

    Antes dessa mensagem deles aí acima, eu já tinha recebido essa aqui:


    Prezado(a), Márcio Fernando de Castro Brum (marciofcbrum@gmail.com)

    Informamos que a entrega é realizada à partir da edição vigente após a confirmação do pagamento.

    Agradecemos seu contato e ficamos a seu dispor.

    Em resposta a sua mensagem:
    Mensagem: Ok. E as edições 2 e 3, vou receber? Achei que assinando por um ano, eu receberia a coleção COMPLETA, desde a Nº1.

    Produto : DC Comics B



    Atenciosamente,

    Atendimento
    Eaglemoss

    ResponderExcluir
  11. "Informamos que a entrega é realizada à partir da edição vigente após a confirmação do pagamento."


    Oi, Márcio.... se é assim então, já era mesmo (pensei q futuramente eles fossem mandar as primeiras pros assinantes - mas pelo visto não será o caso)!!!

    o jeito então é ficar de olho na loja da eaglemoss pra ver se vc consegue essas priemeiras.... pois ainda ontem atualizaram o site com novas miniaturas pra venda (tinha um monte da marvel, mas não vi se tinha da DC - comprei ontem o especial do "Hulk" pelo site)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, Léo!
    Já corri atrás sim e comprei as duas primeiras edições (Batman e Superman) no Mercado Livre. O Coringa é que está complicado, pois nem no ML existe!
    Achei uma SACANAGEM, pois eles não fazem nenhum tipo de aviso, tipo: "Se você assinar agora, só receberá a partir da edição vigente!". Até porque, você paga o preço "cheio" da assinatura e recebe menos edições, do que alguém que assinou antes. Quando a coleção estava a cargo da Panini, tinha lá seus problemas (vários!), mas nesse aspecto não dá pra reclamar! Assinei a coleção da Marvel quando já estava lá pelo Nº5 e fui recebendo os anteriores, inclusive o Homem Aranha, que era a Nº1.
    Léo, você tem como me passar o link da tal loja deles?
    Abração!

    ResponderExcluir
  13. "você tem como me passar o link da tal loja deles?"


    Oi, Márcio..... tbm acho q eles deveriam deixar as coisas mais claras pros assinantes: todos os detalhes de uma assinatura devem ser sempre BEM explicados (é uma falha da empresa não ser mais específica qto à isso)!!! Mas enfim.... segue abaixo o LINK da loja:

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/

    e não se preocupe tanto com a falta de algumas peças (tipo o "Coringa"), pois tenho quase certeza q cedo ou tarde farão uma 2º tiragem dessas primeiras da DC (a Marvel já teve 2 relançamentos em menos de 2 anos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...