16/03/2012

ATARI: Capas Clássicas (Parte 3): O "X-Man" Pra Maiores de 18......

Quem viveu a época do Atari deve se lembrar do famoso jogo: "X-Man".... onde um carinha pelado (e louco pra transar) tentava fugir de um labirinto, evitando objetos cortantes q tentavam capá-lo: uma tesoura, um caranguejo, e uma dentadura!!! Se escapasse desse labirinto fatal, ganhava o seu tão sonhado momento de prazer (aí o jogador tinha q sacudir o joystick pra valer até fazer o boneco "terminar o serviço")!!!

Eram tempos mais inocentes sem dúvida, rs.... Além desse clássico da sacanagem, veremos tbm nesta matéria algumas adaptações pro Atari de grandes sucessos do cinema (na época): "Os Caçadores da Arca Perdida", "O Império Contra-Ataca", "Tron - Uma Odisséia Eletrônica", "Krull", "A Última Festa de Solteiro".... entre outros!!! 

Confira abaixo as capas.... e como diria o título de um clássico filme brasileiro: "Os Bons Tempos Voltaram, Vamos Gozar Outra Vez":
"X-Man" e "A Última Festa de Solteiro" (Bachelor Party)..... esses joguinhos pornôs com cenas de sexo explícito num console com a capacidade gráfica limitadíssima do Atari (as mulheres eram um amontoado de blocos quadrados, é claro) faziam o maior sucesso entre a molecada da época: q jogava isso escondida dos pais!!! 

"X-Man" (q nada a tinha a ver com os super-heróis da Marvel, obviamente) era o mais famoso desse gênero... o bonequinho excitado corria pelo labirinto, e se escapasse da castração (tesoura, caranguejo, e dentadura) ia direto pra cenas tórridas de sexo nas 3 posições básicas com a moça. Aí caberia ao jogador mexer o joystick rapidamente pra um lado e pro outro para o boneco não broxar (se conseguisse gozar, passava pra próxima fase)!!! Mtos controles devem ter sido destruídos nesse jogo, rs.... 

O 2º game (Bachelor Party) tbm é pornô, mas é baseado no filme com Tom Hanks ("A Última Festa de Solteiro"), q era uma simples comédia picante mas de bastante sucesso no início dos anos 80 - veja a capa deste jogo no fim da matéria!!!

"Os Caçadores da Arca Perdida", "O Império Contra-Ataca", "Krull", e "Tron - Uma Odisséia Eletrônica"..... grandes sucessos do cinema, mas q renderam péssimos jogos!!! Os filmes podiam ser ótimos, mas é o típico caso de se fazerem jogos nas coxas antes q os filmes saíssem de cartaz (caça-níqueis dos brabos, diga-se de passagem)!!! Desses 4, o pior é disparado o de "Star Wars": onde o jogo inteiro é apenas uma nave enfrentando um dos "andadores" da capa acima. Um jogo inteiro baseado numa única cena do filme é pra fuder, né??? Mas as capas dos jogos são legais (e só porisso relembrei essas tranqueiras aqui)!!!

"H.E.R.O.", "Super Cobra", e "Yar's Revenge"..... 3 jogos de tiro em estilos bem diferentes e criativos. "Hero" é um dos melhores jogos do Atari e um dos mais difíceis de todos os tempos: apenas um carinha descendo por uma caverna (ou vulcão) e tendo q enfrentar aranhas, morcegos e outros bichos, além de ter q desviar de paredes de magma e lava. Dificílimo em todos os níveis de jogabilidade possíveis - um clássico!!! Já os outros 2 são jogos de tiro básicos, mas com elementos q os tornam únicos. Recentemente andei jogando esses aí no emulador de Atari q eu uso no PS2, e ainda hj prendem atenção e são um ótimo desafio!!!

"Vídeo Pinball".... é o precurssor entre as versões de pinball pra consoles caseiros. Sempre curti essas máquinas de pinball nos fliperamas, mas elas consumiam mtas fichas. Agora, tenho vários jogos desse estilo em casa (sem gastar fichas): só q esse do Atari vale mais como curiosidade mesmo, rs!!!

Até+

PS: Pessoal, pra quem curte games..... só queria dizer q pretendo reforçar (aos poucos) a área destinada à games aqui no "Submundo". Não se preocupem q não vou ficar só nas velharias jurássicas do Atari, hehe. As próximas matérias serão dedicadas à outros consoles (Mega, Master, Nintendinho, Snes, Playstation) ou curiosidades e bizarrices do mundo dos games em geral (futuramente eu retorno ao Atari, depois de variar um pouco as matérias)!!!

4 comentários:

  1. "Hero" é um dos melhores jogos do Atari e um dos mais difíceis de todos os tempos:"

    Verdade. Gostava muito!!! Mas também, muito games como ele tinham um alarmante na hora de jogar que era uma barra de energia que supostamente ia acabando e você tinha que fazer as coisas dentro desse tempo. Algo mais ou menos assim. Isso tornava o jogo mais emocionante.

    ResponderExcluir
  2. corridas contra o tempo sempre tornam tudo + emocionante....

    "River Raid" tbm era assim: o combustível do avião tinha q ser recarregado em poucos segundos!!!

    e "Hero" ficava ainda + difícl pelos ambientes apertados onde não podia encostar nas paredes...

    ResponderExcluir
  3. Desses o único de que me lembro são o HERO e o X-Man.Jogos do Atari, se não são esses mais conhecidos como Enduro, River Ride e afins raramente eu conheço por nomes. pra mim vai ser sempre coisas do tipo: "Polícia e Ladrão(Keystone Kapers)""Gelinho(Frost Bite)" ou "aquele de corrida(um outro jogo que não era enduro)" na época grande parte das minhas fitas não tinha adesivo e pra saber o nome real dos jogos era complicado.

    Tanto que devo ter jogado todos esses aí mas não lembro U.U

    X-man só joguei em emulador. e isso quando o emulador não trava(acho que o Stella(o emulador mais famoso de Atari) deve ter algum bloqueio pra jogos pornôs)

    ResponderExcluir
  4. esses emuladores em geral dão mto problema mesmo....

    o meu de Atari até funciona blz (apesar de ter mto jogo repetido com outro nome)!!!

    mas o emulador de mega-drive pro PS2 tem vários q travam...

    e o de Snes é lento d+ (tem jogos q parecem estar frame a frame)!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...