23/11/2011

Superman Vs. Muhammad Ali: A Luta do Século (Em Nova Edição de Luxo)!!!

Um super lançamento de fim de ano, pessoal..... "Superman Vs. Muhammad Ali": A Luta do Século (de Denny O'Neil & Neal Adams)!!!

Essa clássica HQ (publicada originalmente em 1978) e lançada no Brasil na mesma época em formato gigante.... volta às bancas agora em uma ed. de luxo (capa-dura) custando apenas 22,90 - um precinho bem camarada considerando o formatão e o acabamento luxuoso!!!

Confira abaixo uma prévia impressionante dessa edição.... onde o Superman toma tanta porrada do Muhammad.... q acaba beijando a lona (literalmente), rs:

Na trama, Superman e o boxeador se unem contra uma invasão alienígena.... mas pra isso, precisam antes quebrar o pau num ringue pra ver qual deles será o campeão q representará a raça humana enfrentando o campeão dos alienígenas num torneio!!!

Apesar de parecer absurda.... a trama até q funciona bem como uma diversão leve e despretensiosa: pois tem bastante ação, porrada, trapaças e reviravoltas. Não se assustem, eu não contei o final da briga aqui, hehe.... apesar do super beijar a lona mesmo, não foi uma vitória completa de Ali, e a história continua depois disso com um final até q surpreendente!!! 

Fica aí a dica.... pra quem quiser apreciar um bom clássico e conhecer melhor um dos crossovers + famosos e pedidos pelos leitores (e q levou décadas pra ser republicado)!!!

Até+

PS: Tem algumas curiosidades na contra-capa dessa edição (e q talvez apareçam até num pôster interno do encadernado):

Na platéia q assiste a luta..... é possível ver o ex-presidente americano Jimmy Carter, Stan Lee, Bill Gaines (da EC Comics), Batman, Kirk Alyn (que viveu o Superman em sua primeira série de tv), Lex Luthor, Billy Batson, (alter ego do Capitão Marvel), a atriz Noel Neill (a Lois Lane do seriado de cinema de 1948), Pelé, os criadores do personagem (Joe Shuster e Jerry siegel) e até Alfred Newman (o garoto sardento da capa da revista MAD)..... além de: Cher,Don King,The Jackson Five,Berni Wrightson,Gil Kane,Sérgio Aragonés,Dick Giordano,Neal Adams entre outros...!!!

acredito (e espero) q nesse encadernado deva constar um "mapa" pra identificar todas as celebridades presentes na luta, rs!!!

PS 2: e meus sinceros agradecimentos à Vitor Cioccari(Vihuci).... e ao Marvete Zumbi (do Miolos).... por terem me ajudado a completar esse listão de celebridades retratadas na capa dessa edição!!!

Obrigado!!! 

PS 3: BÔNUS.... ATUALIZAÇÃO COM A IMAGEM DA PLATÉIA (confiram):

Até+

24 comentários:

  1. Po Léo, excelente noticia. Até hoje lamento não ter comprado esse album na epoca do lançamento. Ja vi nas mãos de outros, mas agora tenho que comprar. Valeu a noticia.

    ResponderExcluir
  2. Pois é! essa foi a manchete do dia nas redes sociais e publicada em tudo quanto é site, mas eu só me dei ao trabalho de ler a matéria completa aqui porque eu sei da sua sinceridade e credibilidade que transmite.

    Ainda bem que você falou que parece absurdo alguém ganhar do Superman num ringue de boxe porque, de fato, é. Todavia, fiquei curioso porque você deixou passar que há algo aí que se revela mais tarde. E esse algo tem a ver com essa "queda" do Superman e todo o resto da história parece também ter ligação com esse "algo".
    Eu vou fazer um esforço para adquirir esse material até porque, como edição de luxo, o preço é bem camarada. Não que esteja barato, mas, em comparação com alguns que você mesmo mencionou, realmente o preço é bem acessível.
    Quando estará nas livrarias?

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Odeio o Super-Homem (mais até do que o Mickey )acho-o um personagem totalmente sem graça. mas acho que essa edição eu vou comprar. até pela importância histórica da...história.

    ResponderExcluir
  4. "Po Léo, excelente noticia. Até hoje lamento não ter comprado esse album na epoca do lançamento. Ja vi nas mãos de outros, mas agora tenho que comprar. Valeu a noticia."


    eu até já tive na época... ganhei de presente qdo comecei a colecionar gibis pra valer em 1979 (me deram essa ed. de natal pq era um presente bem chamativo devido ao formato gigante - maior q qq outro gibi em bancas)!!!

    mas com o tempo acabei me desfazendo (junto com boa parte da minha coleção)!!!

    agora é uma nova chance q terei de recuperar mais uma preciosidade do meu passado de hqs....

    abs!!

    ResponderExcluir
  5. "Pois é! essa foi a manchete do dia nas redes sociais e publicada em tudo quanto é site, mas eu só me dei ao trabalho de ler a matéria completa aqui porque eu sei da sua sinceridade e credibilidade que transmite."


    Obrigado pela confiança e consideração, Fabiano....

    eu procurei mesmo falar tudo o q eu podia na matéria sem estragar as surpresas e reviravoltas da trama!!!

    existe uma explicação sim pro superman ter sido surrado dessa forma por um humano normal.... e teve a ver com o treinamento dele pra luta (onde seus poderes foram reduzidos consideravelmente).

    se não fosse isso (redução de poderes), não teria como uma luta assim ser possível mesmo, hehe....

    e eu vi q a repercussão em torno desse lançamento foi maior do q eu esperava até (só faltou anunciarem no Jornal da Globo, rs)!!!

    ah, e fica ligado nos descontos, Fabiano... tem livrarias q venderão esse especial até por menos de 20 reais (segundo eu soube por um amigo q trabalha no setor de reservas).

    A previsão de lançamento é pra dezembro (mais pro final do mês)....

    valew!!!

    ResponderExcluir
  6. "Caramba! Odeio o Super-Homem (mais até do que o Mickey )acho-o um personagem totalmente sem graça. mas acho que essa edição eu vou comprar. até pela importância histórica da...história."


    eu tbm não curto mto o super... basicamente só gosto dos 2 primeiros filmes dele e só.

    Mas essa ed. eu lembro de ter lido e gostado mto na época... vou comprar pelo saudosismo e pela arte (sou fã do desenhista Neal Adams - q tbm desenhou uma excelente fase dos X-Men)!!!

    e acho q vc vai curtir essa ed.... até pq o Ali meio q rouba a cena em todos os momentos, como se o super fosse meio q coadjuvante na história toda, rs!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah,


    Esqueci de comentar na matéria....

    q tem algumas curiosidades na contra-capa dessa edição (e q talvez apareça até num pôster interno do encadernado):

    Na platéia q assiste a luta..... é possível ver o ex-presidente americano Jimmy Carter, Stan Lee, Bill Gaines (da EC Comics), Batman, Kirk Alyn (que viveu o Superman em sua primeira série de tv), Lex Luthor, Billy Batson, (alter ego do Capitão Marvel), a atriz Noel Neill (a Lois Lane do seriado de cinema de 1948), Pelé, os criadores do personagem (Joe Shuster e Jerry siegel) e até Alfred Newman (o garoto sardento da capa da revista MAD)!!!

    acredito (e espero) q nesse encadernado deva constar um "mapa" pra identificar todas as celebridades presentes na luta, rs!!!

    ResponderExcluir
  8. Vitor Cioccari(Vihuci)24/11/2011, 11:06

    Olá Léo,
    Em primeiro lugar digo que adoro seu Blog e visito todos os dias.
    Me sinto um priviligiado por ter a edição da Ebal(comprada pelo meu pai na época),quando eu tinha 8 anos de idade e em breve adquirei essa da Panini.
    Complementando quem aparece na capa várias personalidades da época foram desenhadas entre os espectadores da luta:
    Cher,Don King,The Jackson Five,Berni Wrightson,Gil Kane,Sérgio Aragonés,Dick Giordano,Neal Adams entre outros...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. "Em primeiro lugar digo que adoro seu Blog e visito todos os dias.
    Me sinto um priviligiado por ter a edição da Ebal(comprada pelo meu pai na época),quando eu tinha 8 anos de idade e em breve adquirei essa da Panini.
    Complementando quem aparece na capa várias personalidades da época foram desenhadas entre os espectadores da luta:
    Cher,Don King,The Jackson Five,Berni Wrightson,Gil Kane,Sérgio Aragonés,Dick Giordano,Neal Adams entre outros..."


    Ae, Vitor... tudo bem??

    Obrigado por visitar diariamente este blog (e pode apostar q vem matérias mto bacanas e interessantes pros próximos dias - já tenho umas 20 matérias escritas e prontinhas pra irem ao ar, só q eu vou priorizando sempre as notícias atuais qdo fico sabendo de um novo lançamento - q nem esse q me pegou de surpresa ontem e tive q escrever às pressas, rs)!!!

    e valeu por ajudar a complementar a lista de celebridades...

    vou atualizar a postagem com esses nomes e creditá-la a vc e ao Marvete Zumbi (q me ajudou tbm com os outros nomes)!!!

    muitíssimo obrigado pela participação....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. galera....

    consegui uma imagem de boa qualidade da contra-capa da ed... mostrando a platéia:

    dá até pra brincar de "Onde Está Wally"... e tentar achar essas celebridades misturadas na imagem!!!

    o Pelé tá fácil, hein?? rs...

    ResponderExcluir
  11. Oi novamente Léo,
    Sou eu quem agradeço pelas excelentes matérias que dão gosto de se ler!
    Parabéns e continue com seu belissimo trabalho.
    Já favoritei seu Blog á algum tempo e a partir de hoje estou seguindo ele.
    Sou colecionador das antigas e sugiro duas matérias assim que possível:
    Ebal e RGE,que tal?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. "Sou colecionador das antigas e sugiro duas matérias assim que possível: Ebal e RGE,que tal?"


    Ae, blz??

    Obrigado por estar curtindo as matérias aqui do blog... tenho me empenhado o máximo q posso pra apresentar um conteúdo bem variado com gibis de vários gêneros e épocas (buscando deixar este espaço o + eclético possível, rs)!!! Tbm sou das antigas... comecei a colecionar hqs em 1979, mas de lá pra cá busquei em sebos material até anterior à esse período - sendo q o gibi + antigo da minha coleção é o "Quarteto Fantástico" nº 1 da EBAL (de 1971)!!!

    Aliás... falando nisso, a 2º parte da matéria sobre os 50 anos do Quarteto vai cobrir boa parte da fase da Ebal e RGE da equipe (e irá ao ar semana q vem)!!!

    Nas férias (depois das festas de fim de ano) vou encrementar melhor o blog, adcionando à ele links q dividam e organizem melhor as matérias (pra facilitar as pesquisas segundo o interesse dos leitores q buscam apenas um estilo ou gênero de gibi)!!! Enquanto isso não acontece... lembro de cabeça q já fiz algumas matérias dessa fase da EBAL e RGE, mas pra títulos específicos:

    -"Raridades dos anos 70 e 80" (foram 3 matérias - Parte 1, 2 e 3 - com várias fotos de gibis q eu tenho da Ebal e RGE)!!!

    -E tbm fiz uma matéria só sobre o Aranha da RGE, intitulada: "Homem-Aranha (da RGE): a morte de gwen stacy"!!!

    -E recentemente teve tbm uma do Cap. América só da fase da Ebal (q é a 2º parte da série de matérias dos 70 anos do capitão)....


    confesso q é o período q mais gosto de escrever.... pois foi bem a fase onde aprendi a gostar de quadrinhos, rs!!!

    Brigadão mesmo pela participação.... e pode aguardar q vem bastante matérias dessa fase pela frente (incluindo uma sobre o saudoso "Almanaque Marvel" e o "Hulk" da RGE!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog muitas dicas curiosidades.........blog show de bola.

    ResponderExcluir
  14. "Parabéns pelo blog muitas dicas curiosidades.........blog show de bola."


    Valeu, Ronny...

    e por falar em "dicas", eu tirei novas fotos da minha coleção pra uma 2º parte da matéria sobre "Dicas de Conservação e Armazenamento" (além das tais dicas, vai ter fotos de mtas raridades antigas q eu venho armazenando em perfeitas condições ao longo dos anos)!!!

    essa matéria deve ir ao ar semana q vem.... mas amanhã já tem outra boa q eu tô preparando: (tô na dúvida entre uma matéria sobre a "Kripta" da RGE, ou sobre o "Anãozinho do Bordel" - uma história de terror feita aqui no Brasil, rs)!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  15. Desse Jeito vou a falência hahahah
    Tenho tanta coisa para comprar em Dezembro que nem sei o que vai ser primeiro.
    Estou pensando em pedir o 14º Sálario para o chefe hahahahah

    ResponderExcluir
  16. "Desse Jeito vou a falência hahahah
    Tenho tanta coisa para comprar em Dezembro que nem sei o que vai ser primeiro."


    Nem me fala... pois a minha lista de gibis atrasados pra comprar tá tomando forma, rs:

    Conan - o Libertador, Cripta 2, Dreadstar, Hellblazer 2, Transmetropolitan 2, Y - o último homem 7, Natal de Ouro Disney 2, Pateta Faz História 20, superman X Muhammad Ali!!!

    listinha assustadora pro bolso, hein???

    vou ficar quebrado até a próxima páscoa pelo visto, rs!!!

    ResponderExcluir
  17. Minha mão coçando pra comprar essa revista depois do review, desse jeito a Panini me deixa sem um tostão no bolso, que venham ótimas HQs.

    ResponderExcluir
  18. "Minha mão coçando pra comprar essa revista depois do review, desse jeito a Panini me deixa sem um tostão no bolso, que venham ótimas HQs."


    é... agora vai começar o período de "quebradeira financeira" $$$ pros leitores. (e este ano tá fóda - pois tem mto mais lançamentos interessantes surgindo aí)!!!

    e pior q a ressaca desse período costuma durar até depois do carnaval, rs!!!

    ResponderExcluir
  19. Rodrigo S. Fonseca11/12/2011, 13:48

    "Caramba! Odeio o Super-Homem (mais até do que o Mickey )acho-o um personagem totalmente sem graça. mas acho que essa edição eu vou comprar. até pela importância histórica da...história."

    Eu simplesmente adoro o SUPERMAN,ele é o meu personagem favorito e não vejo motivos pra acha-lo sem graça. Ele é o melhor dos melhores.

    Sem mais palavras.

    ResponderExcluir
  20. Embora as histórias sobre lutadores sejam muito parecidas entre si, nunca me aborreço vê-las. Descobri o filme "Mãos de Pedra" e adorei. Sou fã deste tipo de personagens. Tem uma história que pode fazer você rir e chorar. Além disso, o elenco e a direção são excelentes! Este tema é um clássico do cinema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu mesmo pela dica:

      Esse "Mãos de Pedra" eu não conhecia, mas anotei pra mandar baixar... Vi q conta a história do lutador Roberto Durán (o trailer já é matador: mto bom mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  21. Boa noite, LEO! O filme que eu recomendo é: "QUANDO ÉRAMOS REIS". O filme é na verdade um documentário sobre uma das lutas mais importantes de Muhammad Ali. Ele era demais! Dentro e fora dos ringues! Força sempre! Ronilson Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronilson... blz?

      Valeu mesmo pela dica... Vou procurar esse filme/documentário pra baixar, pois gosto mto do gênero (lutas/boxe) desde q assisti os filmes do "Rocky" qdo moleque (o 3 e 4 eram meus favoritos e quebrei recordes de assistí-los mais vezes: Só o 4 eu devo ter visto umas 40 ou 50 vezes, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...