08/12/2024

"Lançamentos 2025" (Especial): "ROM" (OMNIBUS), "Invencível", "Thorgal", e Mais...

O ano de 2024 nem terminou ainda... E já podemos contemplar algumas "VISÕES de 2025", rs. Na CCXP (que tá rolando no momento) foram apresentados alguns dos lançamentos da Panini (e outras editoras) pro ano que vem, e o que mais chamou a atenção foi o anúncio de "ROM - O Cav. do Espaço" (HQ que passou anos travada por causa de direitos autorais), além de várias outras atrações:

"ROM - O Cav. do Espaço" (OMNIBUS), "Batman - Absolute" (maior sucesso de vendas do ano nos EUA), "Invencível" (pela Panini), "4F - Ed. Definitiva" (Lee/Kirby), "Questão", "Superman" (A Era de Ouro), O "Planeta dos Macacos" (novo selo "Marvel/FOX"), "Thorgal" (em 4 Vol. pela P&N), "X-Men: A Era do Apocalypse" (OMNIBUS), e "Ultimate Marvel" (NOVA coleção republicando o selo "ultimate" desde o início)! 

Confira abaixo:

MARVEL: Depois de um ano fraquíssimo em materiais clássicos da Marvel e com atrasos significativos nas publicações da editora... Os anúncios da Marvel pro ano que vem deram uma "animada" na galera. O grande destaque (sem dúvida) foi a confirmação de: "ROM - O Cav. do Espaço" (OMNIBUS) em 3 Vol. compilando TODA a fase clássica do "Exterminador de Espectros", rs. A série do "ROM" passou muitos anos com problemas burocráticos que impediam a sua republicação no mundo todo, já que o personagem teve sua origem sendo um brinquedo da Hasbro (através de sua subsidiária: Parker Bros.) e foi adaptado pras HQs pela Marvel (em 1979). No Brasil, o personagem fez muito sucesso nos anos 80 pela RGE e Abril (onde figurava no mix do "Hulk")!  Já "4F - Ed. Definitiva" (Lee/Kirby) vem no embalo do FILME da família fantástica (que estreia ano que vem), e a coleção republica a fase clássica da equipe em ordem cronológica e formato deluxe (essa fase saiu parcialmente na "CCM do 4F")! "X-Men: A Era do Apocalypse" (OMNIBUS), é basicamente uma "Saga do Clone" mutante (aquela mega-saga noventista de qualidade duvidosa mas que deixou uma memória afetiva nostálgica em alguns leitores, hehe)! E "Ultimate Marvel" será uma coleção nos mesmos moldes de "Novos 52": Republicando a linha "Ultimate" (anos 2000) com suas principais séries: "Aranha", "X-Men", "Supremos", etc! 

DC: "Batman - Absolute"... Foi o maior sucesso de vendas do ano nos EUA. Assim, não foi nenhuma surpresa o anúncio desse material pro ano que vem. A série apresenta uma versão alternativa do "Batman" (num traço desproporcional e grotesco - que eu, particularmente, achei MEDONHO de tão ruim) agora abordando temas como: Luta de classes (esse é o "Primo Pobre" do Batman - que irá combater o crime SEM recursos financeiros, rs) e aflições sociais urbanas diversas (essa série parece querer buscar um fator de identificação mais próximo entre o herói e o leitor - Tá vendendo bem, então a proposta deve ter atingido seu objetivo)! "Superman" (A Era de Ouro): Virá no HYPE do novo FILME do azulão de James Gunn (que terá a difícil tarefa de botar o universo cinematográfico da DC nos trilhos). Pra quem perdeu a coleção de "Superman - Crônicas" (que teve 3 Vol. pela Panini) será uma ótima chance de conhecer melhor os primórdios da Era de Ouro do herói! E uma boa notícia pra quem esperava a continuidade do "Questão" (que teve apenas 1 único encadernado lançado há anos atrás pela Panini): A série retorna novamente agora (só que no formato OMNIBUS)!

DIVERSOS: Por FIM... Uma notícia muito aguardada pelos fãs da série animada de TV do "Invencível": A editora que trará a HQ de volta às bancas será a Panini (até então, ninguém sabia ao certo qual editora teria os direitos pra republicar a HQ, que foi mal das pernas quando publicada pela finada HQM - sendo cancelada após 4 Vol. lançados). O "Invencível" fez um tremendo sucesso em sua versão animada (no Prime) e muitos leitores ansiavam pela volta do gibi. A Panini republicará tudo desde o início (espero que em formato econômico - imagino eu) e o 1º Vol. se chamará: "Negócios de Família"! Outra grata surpresa foi a estreia de um selo da FOX, trazendo: O "Planeta dos Macacos" (em HQs modernas, MAS: com o precedente pra materiais clássicos futuramente). Nesse selo da FOX, também teremos HQs de "ALIEN" e o crossover: "Wolverine Vs. Predador" (pauleira bem "massavéi", rs)! Pela P&N, finalmente: "Thorgal" (em 4 Vol), uma espetacular série de espada e fantasia. A HQ (franco-belga) é muito extensa e lá fora (na Europa) teve mais de 40 edições (além de diversos spin-offs). A P&N trará a fase principal em 29 álbuns compilados em 4 Vol (imperdível pra apreciadores do gênero)! Conforme vocês podem ver, 2025 promete manter um ritmo bastante intenso de lançamentos (e postagens aqui no "Submundo", rs)!
 
Até+

32 comentários:

  1. blz Leo?

    Definitivamente a panini quer fuder quem pode gastar pouco/médio com HQs, CCM do quarteto era muito boa (custo /beneficio) mas.......... vamos lançar no formato mega luxuoso custando bem caro pra espantar alguns poucos gatos pingados que não nos dão retorno financeiro, tomanucu.
    Num futuro próximo não vai ter mais nerd "velho" que gosta de comprar HQs da sua época pra manter o mercado de super heróis funcionando no Brasil, formar novos leitores pra que né?!?!?!?!?!
    ROM, a era do Apocalypse e Questão omnibus, vai se fuder panini.
    O problema não é grana, não sou rico mas tenho condição de comprar algum omnibus pontual se por ventura quisesse, ler essa porra deitado é inviável, HQ não é feita pra enfeitar estante caraio.

    tive que desabafar, na próxima manero nos palavrões.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Pois é, interessante questionamento o seu... Realmente, a Panini cancelou no Vol. 64 a já saudosa "CCM" (q lá fora teve mais de 350 edições) e retomou a fase clássica de alguns personagens apenas nas "Ed. Definitivas" (Aranha, XM, Demolidor, e agora o 4F)! Particularmente, mesmo sendo fanzasso do "4F", eu tô fora dessas definitivas (só peguei 3 edições dessa coleção, q foram os Vol. 12 a 14 do "Aranha"): Pois não gosto mesmo desses formatos luxuosos e daqui pra frente, terei o orçamento cada vez mais apertado pra assumir coleções desse porte. O ideal, a meu ver, seria continuarem essas séries abandonadas na "CCM" através das EPICS!

      A nossa geração deve ser a ÚLTIMA dos leitores saudosistas do passado... pois não imagino a molecada de hj daqui há 20 ou 30 anos se interessando pelas fases clássicas da Marvel e DC (as quais já consideram "DATADAS" - expressão q eu detesto, kkk - imagina daqui mais um tempo então)? E dia desses eu tava conversando com o Elcio até sobre isso, e chegamos a conclusão q teremos qto tempo mais de vida? uns 20, 25 anos? talvez 30? Eu tô com 52 agora, daqui a 25 anos terei 77 anos: será q ainda terei disposição pra colecionar gibis até lá? Difícil, né? E meu filho (atualmente com 6 anos) não demonstra o menor interesse em herdar e continuar minha coleção!

      E os BUSÕES viraram o porto-seguro das editoras... Não só a Panini tem exagerado na profusão dessas edições extra-luxuosas, como a modinha tbm tem se espalhado pelas demais editoras. O "Thorgal" (da P&N) não deixa de ser um OMNIBUS disfarçado, pois trará 7 a 8 álbuns por edição (é um investimento alto somando as 4). E a Comix Zone ainda tá com seu 1º OMNIBUS em pré-venda (Alef-Thau). Tá difícil driblar esses TIJOLOS, rs!

      Ah, e pode desabafar à vontade... pois eu aproveito e desabafo junto na resposta, kkk (tbm não me agradam esses rumos do mercado - eu queria MENOS luxo e MAIS gibis econômicos)!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi Leo!
    Tirando a linha Utimate e Absolute, o resto tudo me interessa!
    ROM, eu sempre disse que a Panini ia publicar esse omnibus por aqui, e não é ser vidente ou não (até porque se eu fosse ia tentar acertar os números da Mega Sena, e não lançamentos de HQs, aí compraria tudo importado. Ha,ha!)
    Desde que a Panini trouxe os omnibus do Kull, eu vi que ela está focada em trazer materiais clássicos publicados por aqui no inicio da Década de 80, voltado para um grupo específico e saudoso, ou seja nós, os vovôs atuais!
    Sim, pode reparar isso com as Epic Collection que saíram dos Anos 70/80 neste ano, ou seja fase RGE e inicio da Abril, isso fora as edições definitivas!
    A Panini sabe que NÓS é que mantemos o mercado vivo, e pedimos nas redes sociais!
    Gostei desta linha FOX, e comprarei o que sair preferencialmente da fase clássica como Aliens que saiu pela Abril, e torço por Planeta dos Macacos que saiu por aqui pela Bloch uns 50 anos atrás!
    Thorgal vai voltar ao Brasil depois de mais de 40 anos! Um sonho realizado para os fãs que tanto pediram para o P&N trazer, e eles atenderam!!
    2025, que já está logo ali promete muito, portanto colecionadores preparem os bolsos!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Eita... gostaste mesmo dos lançamentos, hein? hehe! Eu, já terei q ser mais modesto (principalmente por "cortes de gastos": q deverão permear meu orçamento durante todo o ano q vem, rs)!

      Assim, dos lançamentos acima... Devo ficar "apenas" com: "ROM", "Thorgal" e "Macacos" (além do crossover: "Wolverine X Predador")!

      O "ROM" eu tbm tinha certeza de q sairia por aqui... pois o personagem tem uma fã-base bastante forte e nostálgica por aqui (com direito à grupos de face só pra ele e pág de notícias e variedades sobre a fase clássica E a atual da IDW). O "ROM" tbm é bastante popular nos grupos de "FALCON" q eu participo, pois o boneco da Hasbro fazia parte de uma linha futurista ligada ao "GI Joe" lá fora e tem seus adeptos entre os colecionadores de "Falcon" importados (até pouco tempo tinha um" ROM" original sendo vendido por R$ 5.000 numa convenção de Falcon q rolou em SP)! Dito isso, é FATO a popularidade do "ROM" aqui no Brasil (lembro q o povo adorava ele nos gibis da RGE e Abril), e é claro q o OMNIBUS dele acabaria saindo por aqui cedo ou tarde (minha certeza era tanta, q acabei NÃO encomendando mais os fac-símiles do "ROM" q eu pretendia ter)!

      A linha FOX foi uma surpresa inesperada sim... e terá meu total interesse daqui pra frente. Gosto das HQs de "ALIEN", "Predador", e "Macacos" (aliás, agora as chances de termos a fase clássica do "planeta" aumenta consideravelmente, já q o único impeditivo pra isso era justamente o imbróglio de direitos autorais envolvido)!

      "Thorgal" vai ser COFRE certo tbm... pois essa série sempre me foi mto bem recomendada e sou fanzasso do gênero tbm. Realmente, amigo: 2025 promete ser um ano emblemático pro mercado nacional de HQs (mesmo em meio à uma crise econômica q fica cada vez mais exposta e visceral - mas temos q separar uma verbinha $$$ pros nossos amados GIBIS, né? hehe)!

      Abs!

      Excluir
  3. É Leo, pelo jeito a CCM foi o balão de ensaio para as Definitivas. Vou comprar até quando terminar a fase do Byrne. Por falta de espaço, passo Rom, Ultimates e Invencível, vou ficar só com o desenho do Prime.
    Ainda bem que eu tenho A Era do Apocalipse da Panini completa aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ricardo... blz?

      Pois é... lamentavelmente, hj percebo q a linha "CCM" foi praticamente um "laboratório" de testes pras "Definitivas"! Não era essa a minha vontade, e acabei apostando no cavalo q perdeu a corrida: Já q na época deixei de investir nas "Definitivas" do Aranha e XM, acreditando q ELAS seriam canceladas em seguida e q a "CCM" teria pelo menos uma 1º EXTENSÃO pra fechar umas 100 edições! Ledo engano, passaram a FACA na "CCM" e mantiveram e expandiram as "definitivas" (mas é um formato caro e q não cabe no meu orçamento: Paciência, ficarei SEM essas fases clássicas q tanto adoro)!

      Mas o "ROM" eu pretendo juntar um aporte e pegar lá na frente com aquele descontinho "maroto" de 30% ou mais (se a tal "Lei Cortez" não estiver em pleno vigor até lá, é claro, kkk)!

      "Invencível" eu tbm passo... ficarei só com o desenho animado mesmo (a HQ é mto longa e o investimento seria mto alto: são vários encadernados)!

      Abs!

      Excluir
  4. Grato por seu trabalho Leo!

    O post mais caro em muito tempo, mas venho reduzindo as compras, só filé ou super desconto.

    1 Edição Batman absoluta forte torcida pelo encadernado cartonado., manterá minhas visitas a banca , hoje tenho mordomia recebo as capas via WhatsApp.

    2 Maldito Rom Omnibus imperdível Ficção Científica + Heróis + Terror, irresistível.

    3 Era do Apocalipse tenho muita coisa aqui vou passar.

    4 Torgal, maldita memória já li alguma coisa mas não lembro bem.

    5 Na fila do desconto monstro Quarteto, Ultimate e Questão. Não que ache o Questão fraco, fraco é o cartão.

    Um grande abraço a você e os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre... Tdo bem?

      Obrigado por ter curtido este "resumão" dos principais anúncios, rs... E, realmente, esta postagem custa CARO mesmo, hehe! Só espero q os desdobramentos da infame "Lei Cortez" (qdo estiver em vigor) não afetem os descontões acima 30 e 50% pra essas edições prometidas (pois vamos precisar deles - e MUITO)!

      1) "Batman Absoluto": Tô achando q a Panini vai adotar esse formato de encadernado fininho mesmo, q nem fizeram agora com o "Aranha Ultimate" (Ah, eu tbm recebo essa mordomia da loja física da panini: toda semana eles me mandam as capas do q tá chegando, rs)!

      2) "ROM" é o puro-suco dos anos 80 mesmo... não dá pra deixar passar mesmo o "Exterminador de Espectros"!

      3) O "Apocalypse" eu tbm passo (é "Saga do Clone" demais pro meu gosto, kkk)!

      4) "Thorgal" é COFRE... Típica HQ com "padrão europeu": Alta qualidade de textos + arte caprichada, e do gênero q eu mais gosto!

      5) O "4F" eu só pegarei a partir do ponto em q alcançar o q já saiu nas "CCM" (queria ter toda a série padronizada na coleção, mas os GIBIS já deixaram de ser prioridade no orçamento aqui de casa: já passei o ano todo no cheque especial e 2025 não parece ser diferente, infelizmente)!

      Abs!

      Excluir
    2. Padronização da coleção é loucura, muito$ título$, preço$ colo$$ai$. Único mimo que me permiti foi o Planetary e com um desconto considerável.
      Como dizíamos vamos aos trancos e barrancos

      Excluir
  5. Tomara que chegue até o 61 para finalmente o run Lee-Kirby ficar completo no Brasil ... vou acompanhar pra preencher meu guia pois já tenho a maioria das histórias na CCM.

    Quanto ao ROM até fico curioso mas nesse formato não dá para arriscar. Talvez eu leia antes para ver se eu gosto.

    Dessa leva o que mais me interessou foi o Questão. Não sabia a Panini já tinha publicado algo, mesmo que incompleto.

    Abraço comandante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vinícius... blz?

      O "4F" será um caso à parte... Pois eu já tenho até o nº 60 na "CCM" e não tenho mais dinheiro sobrando pra investir em repetécos, hehe. Assim, a "Definitiva" dos fantásticos eu só passarei a acompanhar a partir desse ponto (provavelmente, do Vol. 4 em diante)!

      O "ROM" eu tenho boas lembranças de qdo eu acompanhava nos mixes da RGE e Abril... mas lembro, tbm, q a série parecia meio repetitiva às vezes (era mto extensa e girava sempre em torno do mesmo plot: A caça aos "Espectros")! Mesmo assim, esse vou encarar certo devido à "memória afetiva" (fator este, q tem motivado minhas últimas compras de gibis)!

      Qto ao "Questão"... a Panini já tinha publicado somente o 1º Vol. (com umas 180 pág) em capa-dura (essa mesma capa q utilizei na postagem): Mas não deu continuidade à série na época (por volta de 2010). Desde então, mtos leitores vinham pedindo uma retomada (só q veio na forma de BUSÃO agora)!

      Abs!

      Excluir
  6. Rom é um material sensacional. Tinha o sonho de completar a coleção do Hulk da editora Abril muito em parte porque as histórias do personagem compunham o mix da revista. Esse formatinho publicou o melhor do Bill Mantlo de ambos os personagens, além da arte do Sal Buscema em ambos, que dispensa comentários. Mas o valor desses encadernados de luxo não dá para encarar. Embora faça alguma ideia de que não seja barato o custo de lançar um material desse, a editora deveria pensar em vender mais barato e em escala, ou seja, num papel mais barato e fracionado, até para formar novo público. Na minha opinião quadrinho não poderia nunca ter os preços absurdos praticados atualmente.
    Lógico que eu gostaria muito de ter esse tijolo, mas a realidade e outras contas se impõem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Jean... blz?

      O "ROM" eu comecei a acompanhar, na época, no mix do saudoso "Almanaque Premiere" da RGE... mais tarde, a Abril assumiu todos os títulos Marvel e jogou o "ROM" na revista do "Hulk": E é exatamente como vc falou, a série combinava perfeitamente nesse mix, já q tanto "Hulk" qto "ROM" tinham (em média) roteiros e artes da mesma equipe criativa (Mantlo e Sal). Aliás, o mix do "Hulk" eu achava todo sensacional, pois tbm trazia: "Sonja", "Star Wars", e "Novos Mutantes", rs!

      No mais... Tbm concordo plenamente com vc qto ao alto custo das HQs no nosso mercado. A meu ver, o Brasil é um país economicamente mto abaixo dos mercados dos EUA e Europa: E, sendo assim, não deveria ter o luxo excessivo como seu formato mais utilizado. O ideal seria q passassem a adotar mais o formato "EPIC" ou "SAGAS" (tudo capa-cartão) ao invés dos "OMNIBUS" e "Definitivas" (em capa-dura)! Do jeito q tá, eu sou um, q acabo tendo q selecionar o q vou comprar e abrindo mão de mta coisa q seria do meu interesse!

      Abs!

      Excluir
  7. Fala comandante Leo!

    O SubmundoHQ não podia ficar de fora de repercutir os anúncios da CCXP 2024. Da MARVEL pra mim só merece destaque o lançamento de ROM, isso sim deixa quem gosta de material clássico ansioso e com dúvidas se vai ter grana pra cofrar ou se vai ter de traficar órgãos do próprio corpo para ter acesso, haja visto que reajustes são inevitáveis diante de dólar estratosférico graças aos especuladores de plantão. A despeito desse aspecto negativo, prefiro celebrar a volta dessa série que é pura memória afetiva. Me lembro dos maravilhosos "Almanaque Premiere Marvel" da RGE que no número 01, já trouxe o "Cavaleiro do Espaço" metendo o pé na porta. Aproveito pra chamar atenção pra o quão pouco é celebrado o escritor Bill Mantlo autor e criador do personagem baseado na linha de brinquedos da HASBRO que considero sua obra prima. Só por isso já deveria ser incensado no panteão dos grandes criadores da nona arte, mas ele teve ainda uma das mais marcantes, senão a mais impactante fase do Incrível Hulk, culminando na "Saga da Encruzilhada". Em suma esse vai ser cofre seja lá como for. De resto passo o "Quarteto" na fase inicial pois cofrei toda a saudosa "Coleção Clássica Marvel" e tô atrás é dos busões do Hickman e o do Mark Millar. E dos "Xis-Méin" essa "Era do Apocalypse", é um dos motivos que me fizeram largar mão dos mutunas nos anos 90.

    Da DC, pretendo pegar esse "Batman - Absolute". Sempre vale a pena conhecer versões do "Cavaleiro das Trevas', mesmo tranqueiras como "All Star - Batman & Robin" do Frank Miller e Jim Lee se tira algum proveito. Sempre gostei por exemplo do "Elseworlds" no Brasil, "Túnel do Tempo", onde vimos o Batman, "corsário", na era vitoriana, como combatente da guerra civil americana, entre outras situações. Pra mim foram boas experiências, então se vier a ser uma bagaceira completa é só considerar como um universo alternativo e jogar no fundo do baú. "Superman" (A Era de Ouro) vou passar considero muito bobinha essa fase inicial da DC e como tem muito material pra ir atrás essa entra na faca. Agora a cereja do bolo de lançamento da "Editora das Lendas" é mesmo o "Questão" de Denny O'Neil e Dennis Cowan. Isso é um trabalho que foi tão marcante que considero como sendo a obra que mais se aproveitou da era dos "anti-heróis" iniciada com "Watchmen" e "Batman - Cavaleiro das Trevas". O texto preciso e envolvente de O'Neil com arte dinâmica e fluída do artista Dennis Cowan te deixavam numa abstinência até pegar a próxima edição da serie, simplesmente inesquecível. Só lamento ser em omnibus, preferiria num formato econômico ou no máximo em encadernados como "Starman" ou "Hitman". Mas como diz o dito popular, "é o que temos pra hoje", cofre também mais do que certo.

    E finalizando, pretendo pegar sim esse material do "Invencível", chequei a ler alguma coisa por scan é posso dizer que é bem divertido. Pelo menos o início já que não fui até fases mais adiantadas. Do "Planeta dos Macacos", vou esperar a fase clássica então, tenho em fac-smile as edições da Bloch, mais material pra ser mostrado no Youtube. É um adaptação feita pela Marvel com feras como Doug Moench nos roteiros e George Tuska nos desenhos. Das HQs de "ALIEN" é esperar pra ver se compensa, e o "Wolverine Vs. Predador" dá pra cofrar de boa já que como vc bem disse é só um "massavéi" pauleira. Rsrsr! E esse "Thorgal", fica no standby se a grana der e as recomendações forem positivas, quem sabe.

    É isso comandante. Parece que 2025 vai ser daqueles anos de fazerem o bolso sangrar, como tem sido todos anos a propósito. Valeu pela matéria, um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão, Bill Mantlo é pouco reconhecido, publicou muito até sofrer o acidente, geralmente histórias boas e funcionais. Também é criador de Manto e Adaga, adaptou Micronautas para os comics etc. E se quadrinhos é coisa de "idosos" saudosistas, também quero Mulher Aranha, Nova, Miss Marvel original, Esquadrão Atari (sei que tem problemas de direitos) e por aí vai (até onde a memória ainda funciona). Sonho com Planeta dos Macacos sem as cores psicodélicas da Bloch (e em P&B o que foi assim publicado originalnente). E para não ficar na Marvel, também quero uma publicação decente de Michel Vaillant.

      Excluir
    2. "Também é criador de Manto e Adaga, adaptou Micronautas para os comics etc."

      Bem lembrado Alvaro, como pude me esquecer de mencionar outro grande trabalho bem acima da média do grande Bill Mantlo que é "Os Micronautas", também adaptado de uma linha de brinquedos para os quadrinhos da Marvel. Aumenta ainda a motivação de se lamentar que a genialidade do escritor não teve e não tem o devido reconhecimento. E faço coro a toda lista de personagens e series que vc comentou. Mulher Aranha, Nova e Miss Marvel original, tem uma chance de ver a luz do dia, penso que com a consolidação da linha "Epic Collection", mais cedo ou mais tarde vão acabar trazendo esses personagens não tão medalhões assim. Já Esquadrão Atari tá no mesmo imbróglio de ROM e Micronautas quanto a direitos e licenciamentos. Valeu pelo complemento ao comentário!!

      Excluir
    3. E aí, LEPM... blz?

      Esta postagem foi feita às pressas (fiz tudo em 1 hora: desde texto e seleção de imagens, hehe), tão logo tive acesso aos principais anúncios da CCXP... Ironicamente, nunca fui num evento desses (não sou mto de "badalações" do tipo, rs - e tbm sempre achei mto caro o investimento final, q no meu caso, incluiria tbm: passagem aérea e hospedagem)!

      O "ROM" vai custar um RIM mesmo, hein? (quase rimou, kkk)... Ainda mais ao considerarmos q serão 3 BUSÕES ao todo pra ter a série completa (q era mto extensa)! Mas essa valerá o esforço orçamentário, já q atiçará nossa memória afetiva até os níveis mais EXTREMOS, rs. Afinal, "ROM" nos remete ao saudoso "Almanaque Premiere" e TBM ao mix do "HULK" da Abril (em sua fase áurea), ao lado de "SONJA" e "Guerra nas Estrelas": Quer mais ANOS 80 q isso? Difícil, hehe! O Mantlo, pra mim, já figura entre os maiorais da Marvel, pois ele criou tbm o "Guaxinim" (hj um dos personagens mais populares da Marvel no cinema), ainda em sua passagem pelo gibi do "Hulk". Pena q o escritor sofreu um acidente gravíssimo e teve de interromper sua carreira há anos atrás! Já o "4F Definitivo" eu TBM passo essas edições iniciais (devo pegar lá pra frente apenas, qdo alcançar o q saiu na "CCM")! E "Apocalypse" eu passo bem longe, obrigado, kkk!

      O "Batman Absolute" eu vou passar... li o começo em scans e não me convenceu: Sabe o q me lembrou? Um "Kick-Ass": Já q é um só um carinha normal q veste um colante e sai na rua pra combater o crime. A diferença é q "Kick-Ass" parodiava justamente o ridículo dessa situação, enquanto o "Absoluto" se leva mto a sério. Ok, posso estar ficando velho e ranzinza (chato), mas não consigo aceitar mto bem um "Batman" sem aparato financeiro E tecnológico pra combater o crime: Dia desses comentei com um camarada meu: "Imagina EU, no cheque especial e contando os "pila" pra gasolina, tendo q sair fantasiado na rua combatendo o crime"? hahaha, o cara fudido não tem nada q sair de noite pra bancar o herói, kkk. Mas pra não ser tão chato, o gibi até q apresenta uma versão bem violenta do "Batman" e fez sucesso de vendas (sinal de q o xarope sou eu mesmo, rs)! O "Super" da Era de Ouro eu TBM passo, mas no meu caso é pq já tenho as 3 edições de "Crônicas" q a Panini lançou há anos atrás e tô satisfeito! Mas o "Questão" eu te confesso q tô bem tentado a encarar esse BUSÃO (nunca li essa série, mas todo mundo só fala bem dela): Vamos ver, não sei se terei verba pra tudo isso, mas deixo essa HQ no "RADAR"!

      Sobre o último BLOCO de notícias... "Invencível" é bem legal sim, mas vou passar: pois a série é mto extensa (e tenho as 3 primeiras pela HQM). Vou ficar acompanhando apenas na TV mesmo (no Prime)! O "Planeta dos Macacos" é uma franquia q sempre me despertou interesse (nos FILMES, gibis, e comprei tbm o LIVRO original - q é bem diferente do q eu esperava, rs). Assim, devo ficar atento à qq lançamento da macacada: Se bem q eu queria mesmo a fase clássica tbm, já q tenho apenas a adaptação do 1º filme q saiu em 3 edições da "Replicóide" (e q equivalem ao começo da revista da BLOCH)! "Wolverine X Predador" é COFRE certo (desde os anos 90 q eu esperava esse cross)! E "Thorgal" é mto bom: Li só algumas edições em scans e gostei mto (bem gibi "padrão europeu", saca)? Vou fazer certo essa coleção, q deve ser o ápice da piróca em 2025, kkk!

      Abs!

      Excluir
    4. "Também é criador de Manto e Adaga, adaptou Micronautas para os comics etc"


      Valeu mesmo, Alvaro...

      Eu não lembrava q o Mantlo tinha criado e trabalhado nessas 2 ótimas HQs tbm: "Manto & Adaga" e "Micronautas"... Aliás, os "Micros" e "Atari", são 2 séries q eu pretendo encomendar em fac-símiles assim q possível!

      Ah, e "Michel Vaillant" seria mto bem-vindo sim... não temos nada anunciado dele, mas em compensação teremos algo similar vindo aí: "Johnny Cometa" (de Frank Frazetta), pela editora do "Ucha" ("Cisco Kid", "Judoka", etc)!

      Abs!

      Excluir
  8. Fala, Leo, blz?

    Finalmente, a Panini confirmou o lançamento do ROM, mas, infelizmente, será nesse formato "Omnibus", que eu, como já disse várias vezes, não gosto (pareço até disco arranhado, quase toda postagem do Submundo eu venho falar mal disso... hehe). O ideal seria o formato Epic ou até mesmo esses capa duras de luxo, com umas 400 e poucas páginas que a Panini inventou. No caso do ROM, a própria Marvel divulgou que vai lançar também no formato Epic a partir do ano que vem, daí seria só a Panini traduzir: https://www.amazon.com.br/ROM-Epic-Collection-Original-Marvel/dp/130296108X

    Enfim, ROM Busão, só com promoção de 60/70%, que deve rolar daqui uns 2/3 anos no site da própria Panini ou nos marketplaces da vida, se não esgotar antes...

    Invencível é uma boa pedida, li as 4 edições da finada HQM e devo pegar esse material pela Panini sim, vi até que lançaram uma assinatura no site deles, para a galera garantir uns descontinhos e que o preço não vai subir.

    Busão da Era do Apocalipse era mais do que esperado nessa fase de retorno aos anos 90 (Saga do Clone, Spaún etc). Faltam só as obras-primas do Mestre Liefeld saírem agora em Busão também ou em outras formatos mais luxuosos ainda, tipo Grimório ou numa caixa com estatueta. Já pensou Youngblood em encadernação de couro com letras de ouro ou X-Force numa caixa de madeira com uma estatueta do Cable??? Enfim, como detesto os gibis noventistas, passo isso tudo, nem de graça aceito... kkkkkk

    Essa coleção do Universo Ultimate é flop na certa, como disse lá no face, faria mais sentido uma coleção do Universo 2099, em ordem cronológica, lançando os gibis que a Abril pulou, principalmente o início do Ravage. Não é nenhuma obra-prima, mas é menos pior que o Universo Ultimate e teria material inédito, fora que poderíamos acompanhar melhor as interligações das histórias que perdemos.

    E Busão do Questão é florida, nunca li esse material, mas os caras estão querendo arrancar o máximo dinheiro possível dos velhinhos saudosistas. Enfim, passo, não vou arriscar uma pequena fortuna em material que não conheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Hahaha... Eu tbm NÃO sou nem um pouco fã desse formato de BUSÃO, kkk! Mas é inegável q o formato parece ter encontrado seu público e cada vez mais anúncios são feitos nessa linha (e dê-lhe cupons de desconto pra abater pelo menos a METADE do preço de capa, hehe)!

      Pô, eu não sabia q já tinham prometido o "ROM" no selo EPIC tbm... Seria BEM melhor se tivessem adotado assim por aqui tbm, né? Aliás, a linha "EPIC" eu acho mto mal administrada pelos editores da Panini: Lá fora teve um vasto acervo de edições com clássicos importantes e mta raridade da marvel, enquanto aqui a Panini me vem com "Geração X" (q ninguém pediu) e "Cap. América" do Mark Waid (q já saiu em capa-cartão pela própria Panini e tbm pela Salvat)! Seja como for, vou de "ROM" BUSÃO mesmo (mas com aquele descontinho maroto, rs)!

      O "Invencível" eu acho q vou passar (não tenho certeza ainda)... A série é mto longa e terei q entrar num regime severo de "corte de gastos" pro ano q vem (já q passei 2024 inteiro no vermelho e no cheque especial - acumulei uma dívida gigantesca no banco). Assim, devo me contentar apenas com a série de TV mesmo, rs!

      A "Era do Apocalypse" pra mim, é o equivalente à "Saga do Clone" mutante, kkk... aquela saga interminável e chata, com todos os personagens rangendo os dentes e com reviravoltas infames e cretinas, hehe! E agora vc falou no formato "Grimório" (Bíblia), a Panini nunca mais tocou no assunto, hein? (a última q saiu aqui foi a do "Kraven"): Acho q a ideia de "gibi acolchoado" não colou, rs! Ah, e eu queria uma estátua do "Pochete": Melhor personagem criado pelo MESTRE Liefeld, kkk:

      https://images.universohq.com//2018/05/The-Pouch.jpg

      A coleção "Ultimate" tá fadada ao fracasso mesmo... A Panini já tentou emplacar essa linha antes e não passou do Vol. 2 de "Aranha" e "XM": Acho q só vendeu bem os "Supremos" (lançados e relançados em capa-dura)! A Salvat tentou tbm, lembra? numa coleção q não vingou e morreu logo na fase de testes (com apenas 4 vol. publicados)! A linha "Novos 52" eu soube q tá indo mal das pernas, e já perdeu boa parte do público q comprou as primeiras edições (EU incluso: peguei só meia-dúzia salteada e parei)! "Ultimate" tá com cheiro de FLOP sim, rs!

      Ah, e sua ideia pra linha "2099" é mto boa mesmo... Já pensou se tivesse saído no formato "SAGA"? acho q teria boas chances de emplacar, já q o Universo 2099 tem uma parcela de público bastante saudosa desse material (no Brasil, a linha 2099 foi mais popular do q nos EUA). O "Ravage" é um q eu queria conhecer melhor, pois era do Stan Lee, né? Eu tô comprando os encadernados 2099 do "Aranha" (mas pulei o dos "XM" pq tiveram a cara de pau de repetir várias histórias q já tinham saído no aranha: bola fora da panini nessa)!

      Abs!

      Excluir
    2. Ravage 2099 é um gibi meio bosta mesmo... hehe Os editores/autores estavam tão perdidos que o cara mudou várias vezes de poderes. Até entendo a curadoria da Abril em não ter lançado praticamente nada dele (na época, a única coisa que li foi aquele crossover com os deuses de Asgard, não sei se chegaram a publicar mais dele), mas o gibi é importante porque conta melhor como as corporações dominaram o mundo e mantem o poder, principalmente a Alchemax.

      Mas de bosta para bosta, Ravage 2099 está no mesmo nível de X-Men 2099, que só teve gibi próprio por ter Xís-Men no nome.

      Eu li praticamente quase todo universo 2099 pelos gibis da época e por scans (um dia ainda vou ler tudo em ordem cronológica), mas material bom mesmo era só Aranha e Justiceiro, Destino e Motoca eram legaizinhos e o resto era mediano para ruim.

      Excluir
    3. Verdade, Guilherme...

      A linha 2099 era bem irregular mesmo, e embora eu comprasse as 2 revistas (Aranha e XM), minhas séries favoritas eram apenas: Aranha, Justiceiro, Destino, Motóca, e Hulk (o resto eu tratava como "brinde" no mix, rs)!

      O "Ravage" eu li só o 1º arco em scans (aqui publicaram mto pouco mesmo: quase nada) e considero aquele "Trashzão" bem estilo "Sessão das 10" do SBT ou "Força Total" da Band, kkk. Afinal, era um cara porradeiro vestido na moda Cyber-punk (q já tava defasada nos anos 90) e inserido num contexto futurista decadente (q eu costumo chamar de "proletariado do futuro", rs)!

      Seja como for, eu tenho um carinho especial pela linha 2099... minha bronca maior é apenas com relação ao FINAL da saga, mto apressado e mataram personagens q eu gostava como se fossem meros figurantes em cena (foi o caso do Justiceiro e Hulk, q morreram na mesma história - abatidos por raios laser vindos de aranhas mecânicas gigantes, rs)!

      Abs!

      Excluir
  9. Olá Léo!
    A minha animação vem dos clássicos "Era de Ouro" da DC, com Batman, Superman e Mulher Maravilha, bem como a tão aguardada definitiva do Quarteto Fantástico; na esperança que publiquem toda a fase Lee/Kirby à frente do Quarteto.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Pois é, te confesso q achei as informações meio desencontradas qto à essas edições da "Era de Ouro" da DC... Eu tinha entendido q seriam edições em ordem cronológica, mas depois disseram q seria uma "seleção" das melhores de cada herói. Se for essa 2º opção, me interessa: Mas se for na ordem eu passo, pois já tenho as 3 edições de "Crônicas" do Super e as 3 do "Batman" (queria ver material após esse ponto, mesmo q "selecionados", rs)!

      E o "4F"... Bem, eu pretendo pegar essas "Definitivas" somente a partir de onde pararam as "CCM" (pra evitar repetécos). Ou seja: Pelos meus cálculos, seria a partir do Vol. 4 (já q a "CCM" cobriu até o nº 60 da série)!

      Abs!

      Excluir
  10. Léo, sabe dizer se a Panini pretende publicar edições da Marvel Premier Collection? Para quem não sabe, esta é uma coleção semelhante à DC Compact Comics, que a Panini está publicando no Brasil com o nome de DC de Bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alex... blz?

      Embora a Panini não tenha falado nada ainda a respeito... eu acredito q SIM: A linha de bolso da Marvel deve rolar por aqui em algum momento. Falo isso, pq tenho notado q a "DC Pocket" tá fazendo bastante sucesso ("Reino do Amanhã" esgotou rápido na loja daqui) e a Marvel tem trazido todos os contratos de suas linhas lá de fora pra cá. Aposto "CENZÃO" na mesa q os formatinhos da Marvel virão, rs!

      Abs!

      Excluir
  11. Devo pegar Questão (nunca li) Thorgal (peço há 10 anos pela curiosidade da arte pois também é anterior ao meu tempo) e ROM por influencia de vcs que falam bem. Superman era de ouro só se for material que não saiu na trilogia crônicas. Mulher maravilha não teve uma coleção crônicas e deve vender mais por isso. Era do Apocalipse já tenho e dispenso. Batman absolute não vejo razão para tanta animação é só mais um universo alternativo. Fiquei decepcionado depois que a DC cancelou TERRA 2. (NOVOS 52) Mas esse absolute não deve ter um final precoce. ALEXANDRO/CANAL DO COLECIONADOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alex... blz?

      Te acompanho nessa, amigo... pois tbm nunca li "Questão" (mas só ouço falar bem)! O "Thorgal" eu já li alguns álbuns (em scans e fora de ordem) e gostei bastante, mesmo achando meio confuso (mas é pq li fora de ordem): A arte é mto bonita sim, e adoro o gênero (espada e fantasia) essa coleção eu vou fazer!

      O "ROM" eu sou suspeito pra falar... já q sou devoto dos ANOS 80 e "ROM" carrega essa década na vêia, hehe! O "Superman" da Era de Ouro tô na mesma situação q vc: Já tenho as "Crônicas" (dele e do "Batman") e só pegarei essa edição agora se for material "selecionado" q cubra MAIS histórias além do ponto onde pararam as "crônicas"!

      A "Mulher-Maravilha" da Era de Ouro vai fazer as FEMINAZIS surtarem e terem ataque de pelanca, haha... Já q ela era frequentemente colocada em posições de submissão sexual e fetiches (acorrentada, ameaçada por símbolos fálicos: foguetes e armas em forma de pênis, kkk). Tô louco pra ser os SURTOS das feminonas com esse material (vai ser divertidíssimo, rs)!

      "Apocalypse" e "Batman Absoluto"... Dispenso ambas. E embora o "Absoluto" tenha sido o gibi mais vendido do ano nos EUA, acredito q não consiga cativar o público por mto tempo (achei bem meia-boca o começo - q li em scan) e tá com cara daquelas séries q bombam no começo e vão esfriando até se apagarem de vez!

      Abs!

      Excluir
  12. me lembro do ROM dos tempos RGE/ABRIL. Adorava o personagem e me lembro que mandei ate uma poesia inspirada nele. A PANINI me surpreendeu positivamente com estes lançamentos e espero que venham mais classicos. O ROM tem uma nobreza que se compara a do SURFISTA e dai se explica o carisma do mesmo... e muito legal ver seus principios e divagações. Me lembro ainda da história que ele atrai o GALACTUS para a dimensão dos ESPECTROS e ele volta todo arrebentado, ja que a mistura de magia negra e tecnologia e puro mal quase acabou com ele e dai quer o sangue ( ou oleo ) do ROM ... SAL BUSCEMA estava inspirado na serie, e temos ainda o incrivel vilão HIBRIDO que me deu medo na epoca. QUESTÂO e realmente fora da curva e e muito bem vindo. JA que estão lançando o THORGAL, poderiam lançar outra europeia que eu adorava... o faroeste DURANGO, onde o mocinho enfrenta o KLAUS KINSKI no primeiro volume.
    E isto ai... um feliz ano novo pra todo mundo e eu pelo menos vou recomeçar praticamente de novo 2025 ( divorcio depois de 25 anos de casado ).
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, marcos... blz?

      Pô, eu já não lembro mto bem dos detalhes das histórias do "ROM"... Sinal de q a sua memória parece estar bem melhor q a minha, hehe! Mas lembro q eu gostava mto da série e curtia mto o visual dele. Hj, eu tenho uma miniatura dele CROMADA na escala eaglemoss (custom)! Achei curiosa tbm essa treta com o "Galactus", definitivamente, não lembro nada disso (deve ter rolado em alguma edição q perdi na época, rs)!

      O "Questão" foi surpresa mesmo terem retomado a série (q eu já não acreditava mais q fosse ter uma 2º chance no mercado)... E lembrei desse DURANGO q vc falou: Realmente, tinha o Klaus Kinski (o eterno "Nosferatu") participando de vilão, pois essa HQ foi inspirada no FILME: "O Vingador Silencioso" (de 1968), q tinha justamente o Kinski no papel de "Tigrero" (é um puta filmaço e tenho ele em DVD)!

      E desejo um Feliz Ano-Novo pra vc, amigo... Sei q é chato passar por uma separação (já me separei 3 vezes e nunca foi fácil), mas é parte do jogo e a nossa vida é feita de constantes mudanças!

      Abs!

      Excluir
  13. Fala, Léo!
    Já tinha visto parte destes lançamentos para 2025, mas sua abordagem no blog fica sempre melhor, ainda mais com os comentários e repercussões.
    Não tem como fugir, o destaque fica com o ROM!
    Ainda tenho as 06 edições do Premiere Marvel RGE, em bom estado, e muitas edições do Hulk (Abril).
    Vou pegar certo o volume 01 do Omnibus (que deve ser um "tijolo" menor).

    Confesso que estava na expectativa do anúncio do volume "DC vs Marvel"! Vi a edição em alguns canais gringos e realmente gostaria que lançasse por aqui.
    Sobre o 4F, vou pegar à partir do término da CCM, como muitos leitores, acredito.
    As Definitivas do Aranha são excelentes, mas preferia que o 4F fosse lançado em formato EPIC, mas o que vale é finalmente finalizar a fase Lee/Kirby!
    Vou aguardar o Questão, que nunca li, mas é bem avaliado.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Obrigado por ter curtido esta postagem, amigo (apliquei nela um tom mais "pessoal" pra comentar os lançamentos, hehe)... Mas, de fato: É inegável q "ROM" é o carro-chefe dos anúncios feitos pela Panini (e o q me deixa mais ansioso pra ter em mãos, rs)! Tbm tenho minhas "Premiere" da RGE em perfeitíssimo estado... só q o "HULK" da Abril tá todo desfalcado. Assim, vou certo nesse BUSÃO (pra ter a série completinha)!

      Qto à "DC X Marvel"... Bem, eu acredito q os anúncios nessa CCXP foram apenas um "aperitivo" q realmente virá ao longo de 2025, e q em futuras lives a Panini deva confirmar a publicação desse CROSSOVER (considero este uma aposta certeira entre os próximos lançamentos)!

      E o "4F" eu farei exatamente o mesmo q vc... Vou pegar a partir de onde parou a "CCM" (imagino q por volta do Vol. 4 da "Definitiva"). Eu preferia MIL vezes q todo esse material clássico fosse retomado nas EPICS, e quem sabe um dia isso ainda aconteça? Afinal, a linha EPIC recém está começando a sua jornada pelo mercado brasileiro (chegou aqui com 10 ANOS de atraso) e ainda tenho a esperança de q o selo foque mais nos clássicos dos anos 60 a 80 (ao invés de desperdiçar espaço com tranqueiras noventistas)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...