28/10/2020

"Almanaque do Submundo - 2020" (Parte 3): É Hora do "Contágio", "Surfista", "Tex", "Zagor", e Mais...

Nesta 3º (e ÚLTIMA) parte do "Almanaque do Submundo"... Nada mais apropriado do que encerrar esta coluna de periodicidade anual aqui no blog com uma HQ que parece ter sido feita sob medida pra este fatídico e conturbado ano de 2020: "Contágio". De quebra: As novas aventuras do "Ferroso 2020", e um pouco de zoeira pra descontrair, rs:

"Contágio - Terror em Nova York", "Homem de Ferro 2020", "Batman '66 - Mulher-Gato ao Resgate", "O Pato Donald - O Tabu das Pérolas Negras" (de Carl Barks), "Surfista Prateado - Um Poder Maior Que o Cósmico", "Tex Gold 53 - Nas Trilhas do Oeste" (Salvat), "Zagor Classic 5", "Conan - O Bárbaro" (Um comparativo de CORES entre as versões da Marvel X Dark Horse), e o "Superman" da EBAL (em maus lençóis, rs)!

Confira abaixo:

"Contágio" + "Homem de Ferro 2020" + "Surfista Prateado": Um conto de terror (estilo: "Zumbis Marvel")... Um vírus chega à Terra e ameaça tomar todo o planeta. Uma substância está atacando pessoas comuns e heróis - drenando sua força vital, conhecimentos e habilidades - e nem a ciência, nem a magia, parecem capazes de impedi-la. A capa ficou legal, a trama tá bem ATUAL (em tempos de pandemia), mas os desenhos internos ficaram medonhos (na minha opinião). Reúne as 5 edições da mini-série (capa-cartão, 112 pág, R$ 19,90)! E depois de um encadernado com as HQs clássicas (que ficou ótimo), o "Homem de Ferro 2020" volta em novas histórias. São as batalhas da Rebelião dos Robôs pelo estabelecimento dos direitos das máquinas (Êta historinha mais manjada, hein? kkk). A nova edição do Arno Stark reúne: "Iron Man 2020" 1-3, "Machine Man 2020" 1, "Force Works 2020" 1, e "Rescue 2020" 1 (capa-cartão, 144 pág, R$ 23,90)! E o "Surfista" da Nova Marvel (Dan Slott & Mike Allred) chega ao FIM com este 5º Vol. (capa-dura, 184 pág, R$ 64,90) do material já publicado nas mensais de linha. A trama é bem piegas (água-com-açúcar) e se estende num mela-cueca entre o "surfista" e a tal Dawn (que falta faz a Shalla-Ball, rs) viajando pelos confins do universo! 
 
"Tex Gold 53 - Nas Trilhas do Oeste" (Salvat) + "Zagor Classic 4" + "Conan - O Bárbaro": A coleção "Tex Gold" (da Salvat) se aproxima do FIM (vai até o Vol. 60) e traz aqui uma das melhores HQs de Tex da safra moderna (já publicada em formatinho P&B pela Mythos em "Tex Anual 11" - de 2009). De Segura & Ortiz ("Morgan - O Presidiário"), a história tem o estilo dos clássicos filmes de bang-bang italianos (com uma estética suja e mais realista). Tex vai à caça de um grupo de assassinos após um sangrento assalto a banco. Durante a perseguição, não faltará nada da mitologia do Oeste: briga de saloon, assalto à diligência, corrida do ouro, ataque de índios, duelo ao meio-dia, tiroteios até a última bala (EXCELENTE edição)! E a série: "Zagor Classic" (nova coleção da Mythos) vai avançando rapidamente e no nº 5 (a capa acima tá com a numeração errada, mas já foi corrigida pela editora) Zagor e Chico encontram um garimpeiro moribundo (ferido pelo "Ruivo") que pede à eles que encontrem seu neto, raptado pelos índios! E numa das imagens acima (postada no grupo do "Submundo" no fêisse pelo Alexandro), vemos um comparativo entre as CORES do OMNIBUS do "Conan" (Marvel/Panini) e a versão anterior (Dark Horse/Mythos). Qual vocês preferem? (eu sou mais as cores chapadas da nova colorização da Marvel)!

"Batman '66 - Mulher-Gato ao Resgate" + "O Pato Donald - O Tabu das Pérolas Negras" (de Carl Barks) + "Superman" da EBAL: Pra fãs do seriado de TV do morcego, "Batman '66" chega ao seu 6º Vol. (fora o ESPECIAL que adaptava o episódio perdido com o "Duas-Caras"). Levada à loucura pelo Palhaço do Crime, a médica do presídio se torna a "Arlequina" (!) E uma investigação leva Batman e Robin à uma armadilha e eles encontram uma nova vilã: A "Hera Venenosa". Reúne os nº 25-30 da série original (capa-dura, 136 pág, R$ 53)! E por falar em galhofas, o "Superman" da EBAL (nº 73 em formatinho) traz o que parece ser uma "premonição" dos novos tempos em que vivemos no mercado mundial de quadrinhos, com o modelo tradicional de herói sendo suplantado pelos "modernos", rs (uma imagem que vale por mil palavras - literalmente)! E já que é pra zoar um pouco o "Super", selecionei um MEME (abaixo) que compara as versões clássica e moderna do herói no CINEMA (Christopher Reeve É ETERNO mesmo, kkk)! Por FIM... O "Pato Donald" (do BARKS) chega ao Vol. 12 (foram 10 encadernados pela Abril e este 2º pela Panini - Fora os 3 do "Tio Patinhas" que eu contabilizo em separado) numa edição que é aventura pura em estado bruto (R$ 79)! 
 
Até+

66 comentários:

  1. Nesse mundo existem muitas coisas que não fazem sentido.
    E uma delas é o Conan andando semi nu no meio da neve :P:P

    Sobre as cores, o da esquerda sai na frente pelo conan, que esta moreno no da direita, o que também não faz sentido nenhum dado o contexto :P

    Enfim, esse quadrinho faz as cores de ambos aparentarem serem melhores do que realmente são :P:P:P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Kromak... blz?

      Hahaha, verdade: Por mais machão e sem frescuras q seja o Conan, ele não estaria livre de uma pneumonia (no mínimo), kkk!

      Abs!

      Excluir
  2. E aí, Leo, beleza?
    Desta fornada nada pra mim. Aliás, a Panini tá corajosa em publicar esse Contágio que não acrescenta em nada, já que é uma realidade alternativa a la Zumbis Marvel pra bater de frente com o DComposição, que foi um sucesso estrondoso. Aliás, gibizinho descartável é o que eles têm lançado. Saiu também um "Atos de Maldade", que é uma homenagem aos 30 anos de Atos de Vingança. Mas nitidamente inferior.

    Homem de Ferro 2020 é um evento xarope, com péssimas avaliações lá fora, que só serviu para encerrar o run meia-boca do Slott no título, que tinha saído na mensal anterior. Só vale por trazer o Arno na linha de frente (que agora foi retconeado em irmão do Tony em vez de neto).

    No aguardo de quando houver mais detalhes corretos sobre Miracleman, que possa postar aqui.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Desta fornada eu vou de: "Pato Donald" (e SÓ, hehe)... O "TEX" eu já tenho no formatinho e tá bom assim (até prefiro em P&B)!

      Mas foi surpresa pra mim saber do sucesso da "DComposição"... q aqui saiu num formato desnecessariamente luxuoso e custando o olho da cara (mais de 70 pila por uma HQ tranqueira). Sem falar q essas historinhas de zumbis e afins com super-heróis (e mesmo com humanos normais) já deram no saco (pelo menos pra mim)!

      Esse "Atos de Maldade" eu passo longe tbm... Aliás, achei tão desinteressante q nem sei se vou chegar a comentar por aqui (quem sabe "talvez" eu comente numa postagem sobre os "Atos de Vingança" originais - não é má ideia)!

      O "Ferroso 2020" eu já tô satisfeito com o encadernado de clássicos (ficou mto bom e o único repetéco pra mim foi a mini do "Máquina" do Barry Smith q eu já tinha pela panini, mas de resto a edição valeu mto a pena)!

      E pode ficar tranquilo, q "Miracleman" tá separadinho aqui pra uma postagem exclusiva SÓ pra ele assim q tiver a capa oficial e detalhes, hehe!

      Abs!

      Excluir
    2. "Mas foi surpresa pra mim saber do sucesso da "DComposição"... q aqui saiu num formato desnecessariamente luxuoso e custando o olho da cara (mais de 70 pila por uma HQ tranqueira). Sem falar q essas historinhas de zumbis e afins com super-heróis (e mesmo com humanos normais) já deram no saco (pelo menos pra mim)!"

      Não entendi a babação toda em cima dessa hq. É só uma história mediana/boa com um ou 2 momentos acima da média. Acho até que dava pta ser publicada em 4 ou 5 partes (se nao me engano foi publicada em 6 ou 7)

      Excluir
    3. Deve ser pq "Zumbi Vende"...

      Prova disso é q "Walking Dead" já tá no ar há 10 ANOS e rendeu mais 2 séries derivadas, rs!

      Abs!

      Excluir
  3. Fala, Léo, tudo bem?

    Rapaz, esse comparativo entre os "super" é realmente um ótimo comparativo entre a psiquê dos nerds "old school" vs galerinha atual.
    Alguns anos atrás tentei ver algo de bom, de positivo no comportamento, ideias e ações desses nerds atuais. Ou seja, tentei ser compreensivo.
    Mas eles (as) são muito moles, encrenqueiros, birrentos, sempre querem ter razão em tudo e são também bastante mimados.
    Desisti, tá difícil. Não é implicância, mas essa galera tá muito "fresca".
    A última novidade dessa onda realmente me "chocou". É o lance de inventar uma nova ortografia para designar os novos "gêneros"...

    Mesmo longe de ser um cara "durão", acho que perto desse pessoal sou como um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial.

    Até a próxima, companheiro.

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais pura verdade, Michel. E continuamos com o Christopher Reeve, sem a menor dúvida.
      Eduardo Mendes

      Excluir
    2. E aí, Michel... blz?

      Eu vivo postando e recebendo bobagens no fêisse (o grupo do "Submundo" por lá é só zueira, rs)... E entre uma e outra, achei legal e interessante mesmo esse meme comparando os supers de ontem e hj: A diferença entre ambos é gritante e eu já havia notado isso nesses filmes novos. Nem preciso dizer o qto eu detesto esse "Super" moderno (ator sem carisma, descaracterizado, sem nada q remeta à um personagem heróico como deveria ser) e o qto eu idolatro e respeito a atuação do Reeve (ainda hj - e talvez pra sempre - insuperável)!

      E essa geração atual, pelamôr... sem condições: são mto chorões, e mimados. Tive q sair de quase todos os grupos q eu participava em outras redes pq lá eu ficava completamente deslocado!

      Tbm nunca fui metido à valentão e nem fazia bullyng com os mais fracos no colégio... Mas todos vivíamos num mundo sem frescuras e mimimis (éramos felizes e não sabíamos - a gente achava q o futuro seria melhor e q aquele presente não era tão bom, mas nunca imaginaríamos a MERDA q tudo iria se tornar)!

      Abs!

      Excluir
    3. Esse ator é fraco mesmo. Fui ver aquela série "the witcher" e pelo amor de Deus, além do roteiro ser fraco, o cara fica fazendo umas caras e bocas constrangedoras. Ele também tem fama de pegador de novinha. Só o porte físico e a boa aparência desse cara explica o sucesso dele. Aliás, ouvi dizer que o Sherlock Holmes foi o mais novo personagem que ele estragou.

      Dizem por aí que o homem moderno precisa ser mais sensível e ter sentimentos, mas acho que com boa aparência e dinheiro na conta e mais gostoso pras zonas erógenas das mulheres

      Excluir
    4. Correção do comentário anterior

      *mas acho que boa aparência e dinheiro na conta é mais gostoso pras zonas erógenas das mulheres

      Excluir
    5. E aí, L... blz?

      Eu ainda não tive coragem de assistir esse "Witcher" (nem conheço o vídeo-game), mas devo ver junto com a patroa uma hora dessas (sem pressa)!

      E PQP, pra "Sherlock" esse cara não presta de jeito nenhum, kkk... Por concidência tô vendo agora (atrasado) o "Sherlock" do Benedict (sei-lá-o-q): O "Dr. Estranho". Esse SIM, faz jus e traz dignidade ao personagem de Conan Doyle (a série tá mto boa)!

      Qto ao "Homem Moderno"... Eu não posso opinar, pq sou um OGRO ao estilo "TÓXICO" (como dizem atualmente, kkk). Q eu saiba, "homem sensível" a mulher costuma tirar pra "amigo", haha. Claro, mulher eu trato bem, mas sem frescuras e baitolagens, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. "Eu ainda não tive coragem de assistir esse "Witcher" (nem conheço o vídeo-game), mas devo ver junto com a patroa uma hora dessas (sem pressa)!"

      Sou leigo, mas o jogo parece ser beeem mais interessante que a série.
      Pelo me os a Yennefer no jogo é bem mais gostosa que a atriz que escolheram pra série 😂

      Excluir
    7. Oi, L... blz?

      Hj em dia, seja em FILMES ou séries de TV (e mesmo em comerciais de cerveja)... Passou a ser PROIBIDO mostrar mulher bonita em roupas sumárias e sexualizadas, rs. A lacrosfera ganhou essa, kkk!

      Abs!

      Excluir
    8. "Hj em dia, seja em FILMES ou séries de TV (e mesmo em comerciais de cerveja)... Passou a ser PROIBIDO mostrar mulher bonita em roupas sumárias e sexualizadas, rs. A lacrosfera ganhou essa, kkk!"

      Esse povo fresco, acha que tao mudando alguma coisa. Na internet tudo.isso aí é liberado e eles nao fazem nada. Grande porcaria fizeram, opior é ter de aturar programa da fatima na tv, porque com a proibiçao de anuncios pra crianças, deixou de lucrativo passar desenho

      Excluir
  4. Que diferença essa na colorização do Conan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante mesmo, né?

      Parece até q são 2 HQs diferentes... mudaram até a cor do macaco, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu tenha essa edição do Conan,the Barbarian # 2,eu vou escanear e mandar para você para podermos comprarar com essas edições.É a única edição rara que tenho do Conan.

      Excluir
    3. Opa... Manda mesmo aí se puder pra gente comparar, blz?

      Eu tenho essa história na Abril tbm (formatinho) e vou procurar pra ver como ficou, rs!

      Abs!

      Excluir
  5. O cara vê como um personagem como o Jonathan Kent é importante ao ver como cagaram com ele em Man of Steel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a importância dele é ser o "Tio Ben" do Superman, rs...

      Abs!

      Excluir
  6. Olá, LEO!
    Nossa, muita coisa. Embora não esteja comprando regularmente há algum tempo, fico satisfeito em ver tanta publicação disponível, para todos os gostos.
    Essa coleção Barks é um sonho de consumo. Ou melhor: foi. E ficará assim mesmo, como um sonho no passado, pois haja espaço para alocar tanto gibi. Ainda comprei apenas um número da Abril, para ter o gostinho.
    "S"perança...kkkk
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Neófito... blz?

      Te entendo perfeitamente e tbm já começo a entrar numa espécie de MODO "contenção de gastos" com gibis e afins... Tô me desintoxicando um pouco do colecionismo de gibis (vou continuar mantendo o blog pra notícias e curiosidades, mas reduzindo drasticamente as minhas compras pessoais). Não tem mais como, meu filho tá crescendo e já tenho q me preocupar agora com custos de creche, escolinha, plano de saúde completo pra ele, e brinquedos (é claro). Tudo isso demanda mta grana e vou ter q cortar nos gibis, hehe!

      Minha ideia é manter as coleções q ainda tenho em andamento (a do BARKS é uma delas: essa eu pretendo ir até o fim, até pq: a Panini vai ser obrigada a pisar no freio por estar encostando na periodicidade da fantagraphics) e evitar me meter em "novas roubadas", rs!

      E "S"perança é fóda, kkk... meu, a Warner/DC tava mto zuada nessa tentativa de criar um universo próprio q nem a Marvel. Depois da "trilogia Nolan", acho q a DC só acertou mesmo com o "Aquaman" e "Coringa"!

      Abs!

      Excluir
    2. Particularmente, pra mim já deu. Acho que o omnibus do Conan foi a última facada. Até os 2 mangás que eu ainda tava comprando (vinland saga e dr stone) larguei de mão.
      Comecei a ver a série do Dr House e uma comédia ou outra no amazon prime.

      Excluir
    3. Pois é, L... Eu tbm NÃO vou entrar de cabeça nessa modinha dos OMNIBUS!

      Pode ser (não sei ainda) q eu pegue o "CONAN 2" (ano q vem)... e os "ETERNOS" (esse é certo por ser do KIRBY). Mas o "4F" do Byrne eu já vou pular direto (nem com desconto eu quero)!

      De séries de TV eu tô assistindo agora o "Sherlock" (com o "Dr. Estranho")... Tô na metade (são 4 temporadas) e achando a série mto boa até aqui (vale uma conferida pra quem ainda não viu)!

      Abs!

      Excluir
  7. Seria inútil comentar sobre o material moderno da Marvel/DC pois descartei praticamente tudo que é lançado (leia-se: descaracterizado) por eles atualmente. Material quase sempre repleto de clichês supermanjados.
    Afinal, nada mais careta que historinhas onde vírus, bactérias, plantas assassinas e tantas outras coisas do gênero ameaçam destruir a humanidade para sempre.
    Outro tema pra lá de batido: "Revolta das Máquinas/Robôs". Ora, nosso mundo real prestes a ser subjugado pela I.A. e os caras vêm com mais essa tirada... Temáticas em voga desde antes de Orson Welles realizar a sua famosa transmissão...radiofônica.

    Portanto, duvido muito que apareça algo no radar que mereça fazer companhia à última aquisição moderna que fiz envolvendo algo dessas editoras decadentes - e que foram os encadernados do Justiceiro, do Garth Ennis.

    Já que a caretice não se envergonha de ser cafona e sempre procura dar sinais de vida novamente, é bom mencionar a sua contraparte.
    A "Old School" (como prefiro chamar) evidencia-se por ter sido referência marcante em todos os ramos das artes - e da própria vida social em geral - pois o seu legado parece tornar-se cada vez mais saudoso (e marcante) à medida em que o tempo passa e se verifica como a sociedade afunda em tendências incrivelmente cafonas e retrógradas, variando essa cafonice desde músicas chumbregas à expressões verbais farofentas que rolam por aí e são ridiculamente ostentadas.
    Portanto, a total discrepância entre o "Superman Tradicional" e o "Superman Virtual", assim como a alusão ao pesadelo estampado na capa do Superman n° 73, é algo que vem bem a calhar como sintomatologia de uma época que já está em pleno vigor !

    A descrição na matéria feita sobre o Tex Gold 53 ("Tex vai à caça de um grupo de assassinos após um sangrento assalto a banco. Durante a perseguição, não faltará nada da mitologia do Oeste: briga de saloon, assalto à diligência, corrida do ouro, ataque de índios, duelo ao meio-dia, tiroteios até a última bala") exemplifica perfeitamente bem a imagem e o conceito da "Old School" aplicada ao gênero literário. Qual seja: "palavras precisas emoldurando termos concisos".
    Feita tal transposição para o cinema, teríamos a "Old School" manifestada então, em cada cena, nos "gestos consistentes acompanhados de frases envolventes seguidos por ações contundentes". Ou vice-versa...
    Felizmente, já recebi meu vol. do Tex Gold 53, faltando agora poucos passos na ponte sobre o precipício pra completar essa coleção.
    E julgar que, na época do meu avô e bisavô (portanto, na época da Old School radical), os títulos de faroeste se contavam às dezenas...

    Por fim, ambos os conceitos que foram acima referenciados se encontram perfeitamente na HQ "O Tabu das Pérolas Negras". Um clássico que eu aguardava ansiosamente nesta coleção do Carl Barks.
    Cinema em quadrinhos da melhor qualidade - ou vice-versa.

    Quanto ao Conan, prefiro indiscutivelmente a coloração da figura à direita - onde se observa como cada elemento do cenário foi meticulosamente paletado.
    Os motivos da minha preferência eu não preciso detalhar além disto, já que uma imagem vale mais que mil palavras !!!

    E se a imagem for caprichadamente colorizada, pode valer mais ainda.

    Adolph,
    Adolph Steinbosch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adolph... blz?

      O material moderno da Marvel/DC é - de fato - uma espiral de falta de criatividade e relevância impressionantes... É como se todos os escritores atuais dessas grandes editoras tivesse tido uma diarréia mental simultânea e ficassem impossibilitados de criar coisas novas e minimamente inventivas!

      Exagero meu? vejamos... A trama de "Contágio" (e sua execução - q li parcialmente em scans) é uma ideia TÃO manjada, q tá sendo apontada como cópia/inspiração de uma saga chamada "DComposição" (nome com trocadilho medonho) e q, por si só, JÁ ERA um plágio dos "Zumbis Marvel" (e por aí vai). Ou seja: A cópia da cópia da cópia!

      E a tal "Revolta das Máquinas/Robôs" então? Jesus... qtas vezes já vimos isso antes? Um plot usado e reutilizado há mais de 1 século pela literatura, cinema, e gibis. Eu fico imaginando as reuniões nos escritórios da Marvel até essas ideias de merda serem aprovadas, rs!

      "a total discrepância entre o "Superman Tradicional" e o "Superman Virtual", assim como a alusão ao pesadelo estampado na capa do Superman n° 73, é algo que vem bem a calhar como sintomatologia de uma época que já está em pleno vigor !"

      Pois é... Pra vc ver: Até na ZOEIRA com o "super", as 2 gracinhas q eu postei (a edição da EBAL e o MEME comparativo dos filmes) estão CARREGADAS de crítica social aos novos tempos (ou aquilo q se tornaram). É incrível como um simples gibi do super da EBAL (acho q essa edição é de 1980) conseguiu retratar tão bem a situação atual do mercado mundial de HQs: Com a figura do super-herói RAÍZ e tradicional, sendo atacado por versões LACRADORAS de todos os lados, kkk!

      E tenho certeza q vc terá uma boa e proveitosa leitura com o "TEX GOLD 53"... É um gibi moderno (história nova do Tex de 2009), mas com estilo totalmente "Old School" (adoro esse termo). Um belo exemplo de q nem tudo está tão perdido e desolado nos dias de hj, hehe!

      "O Tabu das Pérolas Negras" eu ainda não li... Mas sei q é uma HQ mto bem conceituada (e bem avaliada no "Inducks"). Aliás, podemos dizer q TODA a fase Barks é mto bem conceituada (vou até o fim com essa coleção, q recém chegou à METADE - a previsão é de q a fase Barks dure 32 Vol (somando-se o Donald e o Tio Patinhas)!

      Abs!

      Excluir
  8. Oi Leo!

    Quando a gente vai ficando velho, vai ficando mais enjoado e seletivo, principalmente em relação à HQS, até porque leitores veteranos já leram\tiveram a fase de ouro das editoras, e não aceita de forma paciente os rumos adotados atualmente pela indústria!

    Ver uma capa desta de "Contágio", me faz pensar: "No meu tempo uma capa atraía só de mostrar o Hulk enfrentando um herói, ou heróis lutando entre si", hoje precisa mostrar sendo zumbis!

    Não sirvo para ler\comprar um material assim!

    "Surfista Prateado", me basta as duas edições da Biblioteca História dele.Ali sim, é o personagem raíz, com vários dilemas, e não um "Freddy Mercury Prateado das Estrelas" como é esta nova fase dele!

    Nem a fase dele publicada por aqui nos anos 90 pela Abril se iguala à fase clássica, porém é bem melhor que a atual!!

    Homem de Ferro 2020, pra mim basta o material clássico republicado recentemente, estas novas edições com belíssimas capas, é bem descartável pelo que vi!

    "TEX", infelizmente não pude fazer esta coleção da Salvat, mas é uma coleção que vale e muito a pena ser feita na íntegra!

    "Batman 66", pra mim só o seriado basta, sem a expansão do universo televisivo!

    A Era de Prata da DC é um baú de bizarrices, cada capa que aparece surpreende(negativamente)!

    Sei que é o retrato de uma época, e na minha opinião totalmente desperdiçada!

    Eu não critico o Superman do Cavill, porque ele representa totalmente o oposto do Superman do Cristopher Reeve.Creio que esta diferença entre o personagem interpretado pelos dois atores se deve ao fato do pavoroso filme de 2006 com o "boneco de cera" do Brandon Routh, que foi emular sem sucesso os filmes de Cristopher Reeve e deu no que deu: Um fracasso retumbante de público e bilheteria!

    O Superman "frio" do Cavill é a resposta contrária ao filme de 2006 para não fracassar, e deixando o universo dos filmes antigos separados.

    Realmente falta um ar heróico e com mais leveza ao Superman do Cavill, sendo que até o Superman do seriado "Lois e Clark" interpretado pelo Dean Cain tinha um ar heróico e mais leve sem procurar seguir a cartilha ou parecer o Cristopher Reeve; ou seja, trilhando seu próprio caminho!

    Enfim, o problema está no que o estúdio impõe ao ator para ser feito, e nós sabemos que a Warner é ditadora em seus filmes de heróis!

    O que mais me incomoda, nem é o jeito frio do Superman do Cavill, e sim o uniforme de "bola de basquete"e a as alterações nele feitas, a começar pelo clássico símbolo, que na minha opinião profana a imagem do herói, tirando a imagem de tudo que o herói representa!

    Quanto a ele ter "tomado uma surra do Batman", bom, se o Batman do Keaton encontrasse o superman do Cristopher Reeve, acho que a coisa não seria diferente, afinal o Batman do Keaton é bem mais sombrio e paranóico que o do Affleck, e ele não ia gostar de ver um ser superpoderoso voando livre por aí e rindo e acenando para o público!

    O Batman do Keaton, desconfiou do Pinguim logo de cara, mesmo ele tendo grande apoio do público, salvando uma criança e perdoando os pais. Em tempos que fake News era um termo que nem existia, o Batman dele fez uma montagem para desmoralizar o candidato Pinguim(Deep Fake)!

    Isso sem mencionar o ácido que ele jogou no braço da Mulher Gato!

    O Batman do Keaton jogava bem mais pesado que o do Affleck, além de ser mais paranóico e violento!Caso o Superman do Reeve se encontrasse com ele, estaria em maus lençóis até convencê-lo do contrário!

    Agora, se encontrasse com o do kilmes e do Clooney, ficariam amigos de imediato!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Elcio... blz?

      De fato... O tempo não tem sido um bom "amigo" do colecionismo, rs. Falo isso, pq já desisti mesmo da Marvel/DC atual (salvo raríssimas exceções, tipo: "Imortal Hulk", "Surfista - Escuridão", e um q outro especial) por não gostar (e nem aceitar/digerir) os rumos e lacrações impostos às HQs atuais. Isso NÃO é pra mim e prefiro viver de clássicos e repetécos do passado (um passado q me traz boas lembranças - enquanto a realidade atual das HQs modernas é algo q eu pretendo apagar da memória se deus quiser)!

      Esse "Contágio" eu vou pular tbm... a capa até q ficou legal (tirando o clichezaço de entupir o cenário de zumbis), mas a arte interna é uma desgraça em todos os sentidos (pra arte em geral eu ainda sou mais chato e intolerante do q pros roteiros, rs)!

      O "Surfista" Q VALE, pra mim, é SÓ o do Stan Lee mesmo... E q teve seu FIM na graphic novel: "Os Escravistas" (de Lee/Pollard), na qual a saga do surfista se encerrou de forma épica e definitiva com um final feliz ao lado de Shalla-ball. O q veio depois (por outros autores) não tem valor nenhum pra MINHA cronologia PESSOAL do surfista. Essa fase do Allred eu até comecei a ler, mas não me entusiasmou pra seguir adiante!

      O "Ferroso 2020" eu comprei o TIJOLO de clássicos, mas ainda não li (tá na PILHA, kkk)... Vou parar por aí tbm (dispensarei as HQs novas dele)!

      O "TEX" da Salvat é uma das melhores coleções do tipo (LOMBADA) no quesito custo-benefício e qualidade do material num todo... As 60 edições são aproveitáveis (coisa raríssima nesse tipo de coleção)!

      A Era de Prata (e mesmo a de Bronze) da DC é - no mínimo - bastante peculiar (por assim dizer, rs)... Eu me divirto com as tosqueiras e às vezes tbm me irrito e fico constrangido por elas (tem bizarrices além de qq bom senso e q beiram o "ilegível" de tão ruins, hehe)!

      "Creio que esta diferença entre o personagem interpretado pelos dois atores se deve ao fato do pavoroso filme de 2006 com o "boneco de cera" do Brandon Routh"

      Concordo plenamente contigo, Elcio... O filme do Routh é PODRE demais e foi o ÚNICO em toda a minha vida q eu me retirei do cinema na metade do filme por achar tudo insuportável demais (cara, até o "Lanterna Verde" eu aguentei no osso e vi até o fim). Tbm acho q foi por causa do fiasco do Routh q mudaram tanto o "Super" na versão do cavill. Eu só voltei a simpatizar com o Routh qdo ele fez o "Átomo" no "arrowverse", ali ele tava bem e sem causar mal-estar no espectador!

      O "Batman" do Keaton eu sempre gostei... E te confesso q é a única coisa q me motiva a ver o filme do "FLASH": Tomara q depois disso repensem em fazer um filme SÓ do Bat-Keaton, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Oi Leo!

      Aparentemente vai ter uma serie em streaming do Bataffleck, parece que tem planos para o Keaton, estilo Batman do Futuro, ele sendo mentor de um sucessor no manto!

      "As Escravistas", esta programada para ser recordada em 2022, ja selecionei os materiais! Vamos ver como vai se sair a materia em 2021, para seguirmos ou nao em frente!

      Abracos!

      Excluir
    3. Opa... Valeu mesmo pelas informações, Elcio!

      Faz tempo q o "Batman" tá merecendo uma série de TV moderna (pra não ficarmos na memória apenas com a versão circense dos anos 60)!

      No mais... agora em janeiro já deve ir ao ar as "Visões de 1991", e acredito q tudo irá bem até 22 tbm, pq não? rs!

      Abs!

      Excluir
  9. Excelentes observaçoes, Elcio

    ResponderExcluir
  10. A capa da ebal ilustra exatamente a realidade atual, impressionante ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenebroso, e daí pra pior.

      Excluir
    2. "A capa da ebal ilustra exatamente a realidade atual, impressionante ..."


      Parece até q o cara teve uma "visão do futuro" na época, hahaha... Mto fóda!

      Abs!

      Excluir
  11. Uma terceira parte de respeito pra fechar esse Almanaque do Submundo, os materiais atuais de supers tô acompanhando muito pouco, só o Demolidor por uma questão de ser fã mesmo e porque não alteraram o personagem durante as fases "Nova Marvel e Totalmente Diferente de diversidade Nova Marvel". Cheguei a achar que iriam trocar o Matt por aquele sidekick asiático que lhe arrumaram o Ponto Cego. Já que o Homem de Ferro passou a ser uma garota afrodescendente, o Hulk se tornou adolescente asiático entre outras mudanças.
    Ainda bem que essas aloprações não duram muito, mas não tenho mais saco pra acompanhar heróis que não tem mais boas histórias. De super-herói pra mim agora só os clássicos.
    Pra encerrar bacana esse meme do Super hein!! e fica claro que esse Superman soturno e depressivo é uma descaracterização muito forçada do personagem quem é assim é o Batman e assim deve ser.
    Sigo acompanhando o blog.
    Um Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem... Esse "Almanaque" vai ser uma coluna q vai ter todo ano daqui pra frente aqui no blog (gostei desse formato mais despojado/descontraído e variado pra assuntos de GIBIS, hehe)!

      O "Demolidor" eu parei de acompanhar faz um tempo (mas foi só por cortes no orçamento mesmo - por mim eu teria continuado se não precisasse cortar gastos). Acabei parando após as 6 primeiras edições da fase Mark Waid (q atravessou a mudança da "Nova Marvel")!

      A Marvel perdeu a mão mesmo com esses excessos de lacrações, hein? Mtas delas ficaram incoerentes ou "forçadas" demais (não agradando nem mesmo ao público-alvo q pretendiam atingir - jovens leitores q ainda não pegaram as "manhas" do mercado e as picaretagens das grandes editoras). É aquele problema de se "pecar pelo excesso", né? (no caso: de lacrações fora de propósito e problematizações desnecessárias)!

      E vc falou algo q eu não tinha me dado conta... Realmente, o "Super" acabou ficando tão sombrio qto o "Batman" (o "Aquaman" do cinema é outro q ficou "sombrio" e bem distante da sua versão mais "colorida" dos gibis, rs)!

      Abs!

      Excluir
  12. Opa, beleza? Gostei desse comparativo entre os Supers, claro que o Reeve é insuperável, Snider não entendeu o personagem, desses lançamentos não acompanho praticamente nada, acho interessante a Marvel requentando o Ferroso 2020, se for uma boa história quem sabe. Enfim continuo com o Lobo Solitário e a ESC a coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Esse MEME dos "Supers" eu gostei bastante qdo me mandaram no fêisse... Já ando pensando em fazer uma coluna só de "memes" aqui no blog (apenas pra descontrair, kkk)!

      te confesso até q ando curioso pra ver a "versão do diretor" das LIGA do Snyder... Li num site gringo q o filme tá sendo quase todo refeito (vão reaproveitar menos de 40% da versão q conhecemos, rs)!

      O "Lobo Solitário" ainda tem mais uma edição pra dezembro (nº 24)... Ficando apenas mais 4 pro ano q vem se encerrar a coleção (menos uma: ÊBA, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  13. Caro Leo
    Tudo bem? Que fim levou o nome "almanaque" nas revista de super-heróis? Agora se falam em anuais e especiais. Nao vejo mais, por exemplo, Almanaque do Aranha. A respeito das cores do Conan, não comprarei este primeiro volume pois já tenho duas versoes destas historias em preto branco e em cores da coleçao crônica. Para mim, gostei da versao da Mythos e ficarei com esta. Comprarei o 2 volume tem Jonh Buscema e Neal Adams. A respeito de compras e afins, alem do citado acima, terminar a coleçao do Lobo Solitario e alguns classico como Lendas do Quarto mundo e fecha o botequim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      Boa pergunta, amigo... Eu adoro o termo "ALMANAQUE" (mto comum na nossa época? anos 70 e 80). Se bem q atualmente nós temos o "SUPERALMANAQUE do TEX" (q este mês terá um nº 2 nas bancas)!

      A Abril (em sua reta final lá por 2018) tbm voltou a adotar o termo "ALMANAQUE" pra edições de 84 pág (com lombada quadrada) pro "Donald", "Mickey", "Tio patinhas", "Zé Carioca", e "Prof. Pardal"!

      E sobre o "4º Mundo"... queria aproveitar e dizer q foi confirmada q a coleção terá 9 Vol ao todo (os Vol. 6 e 7 saem até o final do ano)!

      Abs!

      Excluir
  14. Olá Léo!
    "O Tabu das Pérolas Negras" eu já comprei, assim como o novo volume de "Os Anos de Ouro de Mickey" que encerra a participação de Esquálidus nas tiras diárias do genial Floyd Gottfredson. Paro por aqui, por enquanto. Até o final do ano teremos, se as previsões se cumprirem, as Tiras Clássicas do Homem-Aranha 1977-1979 com a dupla Lee/Romita, o quarto volume da Edição Definitiva do Aranha e Antologias do Superman e Vingadores. Haja dinheiro pra tudo isso! Falência total!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Tbm já COFREI o "Tabu" (do Barks) e o "Mickey" (Anos de Ouro)... E em dezembro (da Disney) ainda termos mais um Vol. do "Donald" (o 13º do Barks com o pato)!

      As "Tiras Clássicas do Homem-Aranha" 1977-1979 com a dupla Lee/Romita... Eu vou CERTO (apensar da paulada de R$ 150). Mas é um material q eu considero EXCELENTE e q desta vez espero q siga adiante até o "Casamento" (na versão de Stan Lee)!

      Abs!

      Excluir
  15. Tex Gold dá uma dorzinha no peito qnd vejo as histórias que tão sendo publicadas (muito boas), tive que abandonar a coleção qnd parou de ir pras bancas.

    Você ta fazendo a coleção completa, Léo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, The What... blz?

      O "Tex Gold" eu parei faz tempo... Desde q começaram os repetécos de materiais de qu já tinha em outros formatos pela Mythos. No fim das contas, acabei ficando com umas 20 edições da Salvat (e quase todo o resto eu tenho pela Mythos)!

      Abs!

      Excluir
    2. Falando em Tex...li recentemente o "Tex Edição Gigante 35" a arte do Cláudio Villa está estupenda. Achei o final corrido. Ficou a sensação de que a quantidade de páginas não foi suficiente. Recomendadissimo.
      Estou lendo Ken Parker, Encadernado volume 3 da Mythos, achei umas edições perdidas na loja da Mythos e trouxe para conhecer. Essas histórias são da retomada da série em 1992 e são excelentes fiquei curioso em relação à primeira série dos anos 70. Não é a toa que falam bem dessa série. Bonelli tem qualidade e após começar a ler fica a constatação da perda de tempo lendo muita comics americana. rs

      Excluir
    3. E aí, Roberto... blz?

      Poxa, ainda não consegui o "Gigante" do Villa (acabou rápido na loja daqui e não tenho tido mto tempo pra ir às bancas). Mas uma hora eu consigo (essa deve ser imperdível mesmo)!

      Já o "Ken Parker" eu adoraria conhecer (nunca li)... Mas devo esperar uma publicação mais adequada desde o início (as edições da tal "CLUQ" tem preços indecentes e nem cogito adquirí-las)!

      Abs!

      Excluir
    4. Leo, site da Mythos está em Black Friday. Vale a pena ver se essa edição do Cláudio Villa está lá com desconto. Peguei a adoção especial em papel offset e a faixa do Águia da noite. rs

      Excluir
    5. Opa... Valeu mesmo pela dica, Roberto:

      Vou pesquisar lá então pra ver se acho umas barbadas e boto umas atrasadas em dia (incluindo esse "Gigante" - se bobear, pego com a faixa tbm, rs)!

      Abs!

      Excluir
  16. Leo, vc viu no catálogo novembro-dezembro da Panini uma edição do Tex? Que coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo... blz?

      Pois é, eu vi sim... e serão 2 edições de luxo do "Tex" ainda por cima. Com isso, teremos 3 editoras publicando "Tex" ao mesmo tempo: Panini, Mythos, e Salvat!

      Abs!

      Excluir
    2. Panini chegando tarde em relação ao Tex ou testando pra tomar da Mythos?

      Excluir
    3. Oi, Roberto... blz?

      Acho q isso é resultado de uma investida positiva da linha Bonelli pela panini... Embora eu tenha achado os títulos da panini pouco atrativos, acredito q eles possam ter surpreendido e motivado a panini a investir no "Tex" tbm, rs!

      "Chuto" q deva ficar q nem a relação "Panini X Culturama" pra Disney: Uma fica com os encadernados de luxo e a outra com os demais!

      Abs!

      Excluir
    4. O Universo Bonelli é bem extenso e diversificado, sem contar a qualidade. Atualmente, vemos diversos títulos sendo publicados pela Mythos, Panini, Editora 85, Graphite Editora, Red Dragon... E todas publicam títulos no mínimo curiosos. Minhas últimas compras teve bastante coisa da Bonelli como Deadwood Dick, Morgan Lost, Julia, Zagor, Mágico Vento, Tex...Dampyr é outro que me interessa conhecer. Diante dessa onda é compreensível a Panini ter interesse em pegar uma fatia desse mercado. Mas, poderia investir em títulos diferentes dos que a Mythos tem publicado como Tex.

      Excluir
    5. E aí, Roberto... blz?

      Verdade, os títulos Bonelli tem se proliferado bastante mesmo diante de crises recentes da economia e do mercado em geral (calote das livrarias, crise das distribuidoras, etc)!

      Eu tbm teria interesse em conhecer outros fumettis do tipo... mas acabo ficando só com "TEX", pq já sai tanta coisa do ranger, q mesmo quem é fã dele (q nem eu) tem dificuldade em comprar tudo q presta do Tex, rs!

      Um curiosidade... A LOJA de gibis daqui (Tutatis) já publicou um título Bonelli há anos atrás: "Lazarus Led". Teve poucas edições, infelizmente!

      Abs!

      Excluir
  17. Peguei algumas Tex Platinum na promoção da Mythos. Já li 4 edições e não consigo parar de ler. Pretendo colecionar essa. E vou pegar essa gigante com a arte do Villa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tex Platinum e Tex Edição de Ouro são as minhas favoritas. Faço a coleção As grandes aventuras de Tex e os demais títulos pego de acordo com os artistas e as histórias. Edições com arte do Cláudio Villa, Fábio Civitelli, José Ortiz são minhas preferidas. Os roteiros são sempre acima da média. Valeu.

      Excluir
    2. Impossível parar de ler. Os roteiros são obras de cinema. As Grandes Aventuras de Tex pretendo pegar algumas também. Tex Platinum no preto e branco é demais.

      Excluir
    3. E aí, Diego... blz?

      A "Platinum" traz boa parte do q já foi produzido de MELHOR com o "Tex" mesmo... q são as edições "Anuais" e os "Almanaques" (qdo uma edição da "Platinum" traz 2 histórias, é pq compilou 2 "Almanaques" do Tex, q geralmente tem cerca de 100 pág cada)!

      Essa "Gigante" do Villa eu ainda não peguei tbm... Tô esperando reposição de estoque na loja daqui!

      Abs!

      Excluir
    4. "Tex Platinum e Tex Edição de Ouro são as minhas favoritas"


      Pra mim tbm, Roberto... Junto com o "Ed. Histórica", q somados formam o meu TOP 3 do ranger, rs!

      Dos artistas eu gosto de todos esses q vc citou tbm... e mais o Galep, Repetto, e Ticci!

      Abs!

      Excluir
    5. Não sabia que a Platinum além dos Anuais e Maxi Tex trazem Almanaques. Vou ver se coloco em dia minha coleção de Tex Platinum. Parei no volume 12 ou 13.

      Excluir
    6. Oi, Roberto... blz?

      A última edição da "Platinum" q chegou nas bancas (nº 29) traz mais 2 "Almanaques" (q por sinal, TBM estão contidos na coleção da Salvat)!

      Cuidado com os repetécos, rs...

      Abs!

      Excluir
  18. Pode ser que chega aqui algum desses da Marvel,:

    https://bandasdesenhadas.com/2020/11/28/marvel-panini-em-dezembro-com-mais-10-titulos/

    Ja eu nao esperava tantas novidades,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Optimus... blz?

      Bastante novidades mesmo, hein? Por aqui, a Panini vai alterar mixes e formatos de todas as mensais de linha pro ano q vem (vão acabar os gibis fininhos com grampo e vai virar tudo encadernado, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Pois já li algures isso a Goody fazia isso com as Revistas Pt de X.men(x-men gold/Blue,Old Man Logan),Vingadires Avengers,Capitao America,e Homem Aranha(Amazing,Venom,Miles Morales)e eu nao era fá a Panini vai ser parecido,

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...