03/06/2020

Giro na Rede: "Marvel Comics 1000", "Tex Especial", "Alan Moore", "Falcon Espião", e Mais...

A coluna: "Giro na Rede"... estreou aqui no "Submundo" em dezembro do ano passado e surgiu da necessidade de termos neste espaço uma coluna mais despretensiosa (pra lançamentos, notícias, e curiosidades rápidas e rasteiras que se amontoam pela internet). Na verdade, é uma forma de desafogar e não deixar acumular muita coisa pras principais colunas do blog ("Drops" e "Plantões"), rs. Assim, veremos aqui:

"Marvel Comics Nº 1000", "Marvel 80 ANOS - Álbum de Figurinhas", "Bojeffries - A Saga" (de Alan Moore), "Mulher-Maravilha: Terra 1" (Vol. 2), "TEX Especial - Civitelli: Na Trilha das Recordações" (BRINDE: A réplica de um Silver Dollar), "As Grandes Aventuras de TEX - Os 7 Assassinos", "Fronteiras do Além" (de Jayme Cortez), "Falcon Espião" (com a MALETA clássica), "Wendigo" (Miniatura Custom), e "Mr. Bones" (PROTÓTIPO do "Spawn")?

Confira abaixo:

"Marvel Comics Nº 1000": Em 1939, surgia nas bancas a revista: "Marvel Comics" (com o "Tocha Humana Original" na capa). Agora, 8 décadas depois, essa publicação é homenageada com seu Nº 1000 (e capa de Alex Ross). Um mistério que começou em "Marvel Comics 1" atravessa o Universo Marvel - um enigma que conecta os mais diversos heróis e vilões ao longo das décadas: O que é a Máscara da Eternidade? Descubra aqui, nesta edição especial produzida por 80 criadores (veja lista completa nos comentários) em capa-dura, 128 pág, R$ 49,90! Ainda em comemoração ao níver da Casa das Ideias, chega às bancas: "Marvel 80 ANOS - Álbum de Figurinhas" (em capa-dura OU cartão), com 192 cromos: sendo 64 especiais e 50 cards espetaculares (eu vou pegar a versão econômica em capa-cartão por 9 pila)! E na DC: "Mulher-Maravilha: Terra 1" (Vol. 2), traz a volta da amazona nessa realidade paralela (que virou um selo à parte - bem-sucedido - entre as publicações da DC). De Grant Morrison & Yanick Paquette (R$ 46)!

"TEX Especial - Civitelli" + "As Grandes Aventuras de TEX - Os 7 Assassinos": DOSE DUPLA de TEX em formato luxuoso com 2 EXCELENTES HQs. O Especial dedicado à Civitelli, relembra um passado distante do ranger ao lado de Lilyth (a índia "Lírio-Branco", esposa de Tex) e antes do nascimento de Kit Willer. A edição traz ainda a INÉDITA HQ curta: "A Presa", de Civitelli e Mauro Boselli, em 120 pág (R$ 64,90) com uma moeda de BRINDE (A réplica de um Silver Dollar)! E os "7 Assassinos" figura entre as TOP 10 MELHORES histórias de TEX que eu já li (tenho ela em "Tex Ouro" nº 72). Ela é o Vol. 6 da coleção de luxo das "Grandes Aventuras" (336 pág, R$ 69,90) e apresenta um dos inimigos mais mortais de Tex: O pistoleiro cego Jack Thunder e seu bando de assassinos! E mantendo a testosterona deste parágrafo: O "Falcon Espião" é relançado pela Estrela junto com sua clássica e saudosa maleta (com uma arma desmontável). O boneco traz modificações em relação ao original (continua ruivo, só que sem barba) mas a maleta e o clima de "007" já garantem o saudosismo, rs!

"Bojeffries - A Saga" (de Alan Moore): Nunca ouvi falar, kkk. É mais uma HQ obscura que tá sendo desenterrada (pela Devir) por trazer o nome do Moore (após sua despedida das HQs). Jobremus Bojeffries é um pai comum numa casa habitada pelos adolescentes Ginda e Reth, os tios Raoul e Festus, um bebê e o Vovô Podlasp. Um dos tios é um vampiro e o outro um lobisomem, o vovô está nos últimos estágios da matéria orgânica e o bebê consegue gerar energia para iluminar toda a Inglaterra (São 96 pág, capa-dura, R$ 55)! Já "Fronteiras do Além" (de Jayme Cortez), reúne todos os quadrinhos de terror produzidos pelo artista (a partir dos anos 50) e suas colaborações para as revistas: "Terror Negro", "Calafrio" e "Mestres do Terror", além de vários extras: capas, artes, pôsteres, e matérias (capa-dura, 132 pág, R$ 69,90)! O "Wendigo" (Miniatura Custom) é baseado na versão BYRNE do monstro das florestas canadenses. Em escala Eaglemoss, a peça custa R$ 120 e ficou no capricho! Por FIM... "Mr. Bones" da DC (FOTO abaixo) pode ter sido a inspiração mais evidente pro "Spawn" (foi desenhado pelo próprio Todd McFarlane anos antes do "Spawn"). Parecido mesmo, hein?

Até+

40 comentários:

  1. LISTA COMPLETA dos artistas de "Marvel Comics Nº 1000":

    Adam F. Goldberg, Adam Riches, Al Ewing, Cafu, Carlos Pacheco, Chris Weston, Christian Ward, Cory Smith, Daniel Acuña, George Perez, Jesus Saiz, Joshua Cassara, Mike Deodato Jr., Ron Garney, Steve Epting, Allan Heinberg, Jim Cheung, Tini Howard, Kia Asamiya, Brad Meltzer, Julian Todino Tedesco, Charles Soule, Steve McNiven, Chip Zdarsky, Dan Slott, Marcos Martin, David F. Walker, J.J. Kirby, Donny Cates, Geoff Shaw, Ed Brisson, Jorge Fornes, Eve L. Ewing, Jen Bartel, Gail Simone, David Baldeon, Gerry Duggan, Chris Samnee, Greg Pak, Takeshi Miyazawa, J. Michael Straczynski, Ed McGuinness, Tom Taylor, Juann Cabal, Jason Aaron, Goran Parlov, Jason Latour, Jeff Lemire, Jeph Loeb, Tim Sale, Jeremy Whitley, Irene Koh, Joe Hill, Mike Allred, Jonathan Hickman, Dustin Weaver, Kareem Abdul-Jabbar, Raymond Obstfeld, Mattia De Iluis, Kathyrn Immonen, Stuart Immonen, Kelly Sue DeConnick, David Lopez, Kelly Thompson, Pepe Larraz, Kieron Gillen, Doug Braithwaite, Kurt Busiek, Cameron Stewart, Mark Waid, John Cassaday, Matthew Rosenberg, Leinil Francis Yu, Patrick Gleason, Peter David, Adam Kubert, Phil Lord, Christopher Miller, Javier Rodiguez, Rainbow Rowell, Kris Anka, Roy Thomas, Rod Reis, Ryan North, James Harren, Saladin Ahmed, Steve Rude, Taboo, Geoffery Veregge, Toby Whithouse, Alan Davis, Tom DeFalco, Ron Frenz e Walter Simonson.

    Até+

    ResponderExcluir
  2. Olá, Léo!

    Marvel Comics 1000 parece um caça niqueis. Vou passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o bicho...e essa numeração TB não é b assim.

      Excluir
    2. E aí, Tadeu... blz?

      Sim, essa edição tá com toda pinta de caça-níquel mesmo... Mas vou comprar mais como item de colecionismo (gosto dessas edições especiais comemorativas e ainda mais reunindo tantos artistas juntos). É picaretagem, mas até q vai, kkk!

      Abs!

      Excluir
  3. E aí, leo, beleza?

    Devo pegar esse Marvel Comics 1000 e a Maravilha Terra 1 v2, li ambos em scan e achei bem legais.
    Só avisa aquele teu amigo punheteiro que não tem nenhuma mulher de quatro lambendo leite de pires, hein? Hahahaha.
    Peguei recentemente o Superman Ano Um 2 e 3, e nossa, fraquíssimo.
    Aproveitar que a quarentena reduziu as compras e tentar a sorte nas Rika e Comix com importados.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Dessa lista acima eu devo ir de:

      -Marvel Comics Nº 1000
      -Marvel 80 Anos: Álbum de Figurinhas
      -TEX Especial
      -Fronteiras do Além
      -Falcon Espião
      -Wendigo

      A "MM" eu passo, apesar da cena da tigelinha de leite no Vol. 1, hahaha... (os caras são fóda, né? Mas nada supera aquele outro amigo meu q "LAMBE" bonequinhas da Eaglemoss - LITERALMENTE FALANDO, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  4. Olá Leo!

    Confesso que achei Marvel Comics #1000 muito mais interessante do que DC e AC #1000, por conta da proposta da história, uma trama que se estende pelos 80 anos da editora conectada a vários de seus fatos marcantes em sua trajetória vitoriosa.

    É claro que é caça-níquéis, mas até ai as outras duas também são, pois quando Didio e Lee inventaram de defender o zeramento das duas revistas mais longevas da América, afim de promover os N52, eles decretaram o fim da continuidade numérica, não importa se depois voltaram atrás.

    Porém, 50 pratas não pago mesmo, no máximo 25 quando e SE um dia encontrar numa promoção amazônica.

    E a Panini foi esperta, em usar arte alternativa de Clayton Crain para Marvel #1000 como capa oficial em seu álbum de figurinhas:

    https://i0.wp.com/legacycomics.com/wp-content/uploads/2019/07/marvel-comics-1000-crain.png?fit=880%2C1360&ssl=1

    E por falar em variantes, essa dupla pertence do "Poderoso George":

    https://i0.wp.com/legacycomics.com/wp-content/uploads/2019/07/marvel-comics-1000-perez-hidden-gem.png?fit=1203%2C1141&ssl=1

    Com arte final do "Gafanhoto" Gene Day.

    Quanto a comprar o álbum, não mesmo. Sou muito mais o da Batdeira, mesmo que atualmente ele permaneça incompleto. :)

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Tbm me interessei pela trama desse "Marvel 1000"... Bem sacada a ideia de interligar os 80 anos da editora através de um elemento da 1º revista. Vou comprar no escuro mesmo (sem baixar o scan - tenho tido dificuldades pra isso desde q derrubaram minhas principais pág de scan), mas pelos artistas envolvidos (vários do meu agrado e outros tantos q eu não conheço e gostaria de conhecer melhor com essa edição)!

      E puxa, valeu pelo aviso... não sabia q a capa do álbum de figurinhas era uma arte do "Marvel 1000": Ficou uma bela imagem pra capa de álbum tbm (melhor q a anterior inicialmente divulgada e mto minimalista pro meu gosto)!

      Caramba... Q ARTE do Pérez, hein? O cara ainda mata a pau (valia até um poster essa imagem do Pérez)!

      Qto ao álbum... Vai ser mais pra descontrair mesmo, e as figurinhas q sobrarem vão pro meu filho brincar de colar pela casa toda, rs!

      Abs!

      Excluir
  5. E aí Léo, blz!?
    Então, como sou colecionador de álbum de figurinhas, eu e meu filho compramos na pré venda dois álbuns Marvel 80 anos, ainda não chegaram e já vou reservar o novo do Flamengo, rs. Chegando a gente vê se consegue fazer alguma troca.
    Este Marvel comics 1000 eu consegui baixar em inglês, particularmente não gostei, vou passar e aproveitar comprar outro item que está faltando na minha coleção.
    Este especial do Tex a $68 era com bookpkate e moeda, só com a moeda está a $48 e comprei este com o Fantasma capa dura e o mensal 8.
    Como não sou muito fã do Tex,$$$$, rsrs, deixei o book plate prós amigos, mas foi uma tensão danada na hora da pré venda. Confesso que não sei o que é de tão legal estes bookplates, perdoe minha ignorância.
    Também pergunto, este Mulher Maravilha terra um é essencial pra coleção?
    Este Falcon se não for mais barato não devo comprar, é verdade que a jaqueta é a mesma do turbocoptero? Aí não Star Brinquedos, rsrs. Só lembro dos vídeos do Andraus, rsrs.
    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wesley... blz?

      O meu filho ainda é mto pequeno (2 aninhos) pra entrar nessas indiadas de álbum comigo, kkk... Mas tenho certeza q qdo for maiorzinho ele vai me ajudar nessas. Por enquanto, eu repasso pra ele as figurinhas repetidas pra ele ficar colando pela casa toda, rs!

      Pra vc ter uma ideia, ainda nem completei o do "Batman" ainda (vou pedir pela panini as figurinhas q me faltam)... Mas já vou encarar esse da Marvel tbm (q é mais a minha praia até)! Podemos conversar sim, sobre umas trocas de repetidas aí, blz?

      E te confesso q não faço a mínima ideia do q seja um bookplate? kkk... Eu é q peço perdão pela minha ignorância nesse caso (essa é uma expressão nova pra mim)!

      A "MM Terra-1" NÃO é essencial não... é como se fosse uma versão "ULTIMATE" pra heróis da DC!

      Qto ao "Falcon"... Putz, pior q é a mesma jaqueta do "Turbocóptero" mesmo. Acabei desistindo da compra, pois preferi mandar vir mais 2 "Turbos" (q tá por 64 pila no site) e mandar customizar depois. A "MALETA" eu consigo uma réplica igual por 100 pila e a roupa original do "Espião" tbm. No fim das contas, vou pagar mais barato montando uma versão custom do q investindo 300 conto nesse novo!

      O Andraus é meu amigo no face, rs... E ele tem razão sim sobre os tais "parceirinhos" e a panelinha (scalpers) q tá sabotando a Estrela com conselhos fajutos pra valorizar seus estoques pessoais superfaturados no ML. Tem mta putaria e canalhice rolando nesse meio colecionista do Falcon sim!

      Abs!

      Excluir
    2. Valeu Leo, meu filho mais velho já tem 27 anos e ele já paga as contas dele,rsrs.
      Também comprei este turbo por $67, depois passa a dica da costumizacao do seu agente secreto.👍

      Excluir
    3. E aí, Wesley... blz?

      Ah, bom o teu já não é mais um bebê então, rs... Mas pode deixar q eu te explico o passo-a-passo pra montar um Falcon custom do Espião (qq coisa, me chama no mail ou no face pra eu ir te mantendo atualizado do andamento das coisas, blz)?

      Primeiramente, já mandei vir 10 Turbocópteros pra fazer uma série de customizações com cada um (não vou mais esperar pela Estrela pra ter as peças q eu quero e do jeito q eu quero: Mais próximo dos CLÁSSICOS possível). Usei o cupom de desconto e paguei 64 pila em cada um (parcelados em 10 vezes)!

      Já te adianto q os passos seguintes serão:

      1) Trocar a flocagem (cor do cabelo/barba) pra ruivo E olhos-de-águia (tenho q pegar o contato do cara q faz esse serviço)!

      2) Encomendar a ROUPA do espião: A melhor q encontrei até agora é a do Giovanni (superior até à original de 79). Duvido q o Andraus recomende ele nos vídeos, rs: Mas é imbatível no quesito qualidade da roupa e captou bem o espírito vintage!

      3) A MALETA eu já comprei da "Gajigaji" (IGUAL à clássica e na cor verde)!

      Acho q é isso... não faltaria mais nada pra ter o Falcon-007 perfeito, rs!

      Abs!

      Excluir
  6. Os dois Tex me interessam, aliás, tenho o Especial Civitelli que saiu anos atrás com uma capa com efeito metálico. Pelo que entendi a edição nova irá compilar a história que saiu no especial mais uma inédita. É isso?!
    Quanto à Marvel Comics # 1000 não tenho interesse, odeio histórias com as mãos de trocentos artistas...é uma daquelas edições, assim como a Detetive Comics # 1000, que só pegarei em uma promoção muito boa somada as faltas de opção, dinheiro sobrando e completar a cota numa "leve 4, pague 3"...mas ultimamente estou pegando apenas o que estou colecionando...aliás, várias coleções que ainda estavam em andamento passei pra frente para reduzir as coleções. Até nisso passei a peneira...O "Leve 4 e pague 3" foi basicamente o que já estava na mira e com dinheiro separado aguardando uma boa promoção. Estou no momento priorizando abrir espaço na coleção e com o dinheiro comprar e colocar no lugar HQs mais essenciais pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Esse TEX dos "7 Assassinos" vc vai adorar... é uma HQ EXCELENTE mesmo em todos os sentidos (obra-prima do bang-bang)! Já essa edição do Civitelli NÃO é a mesma q vc tá pensando não. A q vc tem traz a saga do "Presságio" (se não me falha a memória o título é esse). Mas o ESPECIAL q vai sair agora já saiu aqui em formatinho com outra história e a mesma capa q a Mythos tá usando agora!

      Sobre abandonar coleções... Decidi fazer o mesmo com o "Surfista" do Mike Allred. Comprei os 2 primeiros Vol. e desisti do 3º por já ter a mesma história num especial capa-cartão q saiu há uns anos atrás. Preferi não gastar 50 pila numa coisa q eu já tenho em capa-cartão. Mas tbm perdi o interesse de continuar a coleção sem ter essa padronizada em capa-dura (serão 5 Vol. ao todo). Desisti de tudo pra economizar essa grana (essa fase nem chega aos pés das HQs clássicas do surfista mesmo)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Os sete assassinos" tenho a história em uma Tex Edição de Ouro, o melhor título do Tex até chegar "As grandes aventuras", já li e gostei muito. Estou fazendo essa coleção de "As grandes aventuras de Tex" pra mim ela é imperdível por trazer justamente as edições de "Tex Edição de Ouro" que não tenho e são vendidas ao olho da cara nos Mercenários Livres.

      Excluir
    3. Oi, Roberto... blz?

      Infelizmente, eu (mesmo sendo fanzaço do Tex) tive q abrir mão dessa coleção de "Grandes Aventuras"... Única e exclusivamente por questões orçamentárias:

      Por mais bonitas q sejam as edições e o conteúdo EXCELENTE em todas até agora, tive q cortar elas diante do critério de eu "já ter as histórias" em outras versões. Sempre q eu tenho q cortar gastos, faço uma lista de critérios pros cortes, rs. Mas´é uma coleção q recomendo mto mesmo (seleção caprichadíssima de material)!

      Abs!

      Excluir
  7. Vão espremer o bagaço alamuriano até o talo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem q podiam aproveitar e encadernar o "Miracleman", né? É a única coisa q me falta do Moore e q me interessa ter (essa restolhada de gato mágico, família com nomes estranhos, e coisas do tipo: Vou deixar passar, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Pensei em comprar essa Fronteiras do Além. Fico feliz pelo lançamento. Mas creio já ter lido tudo de terror de Jayme Cortez. E recordo muito bem de cada uma de suas histórias... Não haveria novidade alguma. E como estou evitando gastar com material impresso, será mais um mês sem nada de novo na estante.

      Excluir
    3. E aí... blz?

      Eu não tenho nada do Jayme Cortez na coleção... Em 2015 fiquei mto empolgado qdo a Ópera Graphica anunciou q lançaria o "Zodíaco" dele, mas o preço foi broxante (80 reais por apenas 92 pág) e acabei desistindo - a edição sequer chegou a aparecer nas lojas e livrarias daqui!

      Mas esse "Fronteiras" pode ser a minha nova oportunidade... vamos ver!

      Abs!

      Excluir
  8. Oi Leo!

    Marvel Comics#1000 é cofre certo!Curto muito esses materias comemorativos, apesar da maioria ser caça níquel, mas é bacana depois de algum tempo você dar uma olhada neles e sentir a nostalgia do tempo em que foram lançados!!

    Fiz isso outro dia com o Casamento do Superman, que de certa forma é um material especial comemorativo, e relembrei uma época saudosa, ainda dos tempos de faculdade!

    Mulher Maravilha-Terra Um é cofre também! É um universo que ao meu ver ainda não emplacou de forma satisfatória, mas tem seus atrativos, e o da Mulher Maravilha eu achei o melhor de todos até agora.Se bem que dizem que o do Lanterna Verde é o melhor!

    Esse do Alan Moore eu até cogito pegar, mas naquelas mega promoções, de preferência na casa dos R$ 20,00 ou abaixo, até porque não achei o material muito atraente! Parece um material tresloucado demais!

    Se bem que posso estar enganado como foi com Histórias Brilhantes, que é um ótimo material, com uma péssima capa e preço absurdo de capa!

    Comprei às cegas este material pra ajudar a banca, e acabei me surpreendendo e recomendo!

    Fronteiras do Além, não é bem minha praia, apesar de gostar de HQs de terror, porém não são todas! Infelizmente, este material não me atraiu, e prefiro esperar Cannon do Wallace Wood que irá ser relançado!

    O álbum da Marvel é bacana, mas não vou encarar por razões financeiras, preferindo destinar o valor a livros e HQs da minha lista de futuras aquisições!

    Eu não me lembrava deste Falcon Agente Secreto, mas quando você postou a imagem dele, eu puxei pela memória e me lembro vagamente, porém esta arma bacana eu não me lembrava mesmo!

    É bom ver que a Estrela após patinar anos tentando emplacar brinquedos simples num mundo onde a tecnologia predomina e as crianças preferem video Games, chegando inclusive a falir, e mudar de país para continuar suas atividades, viu que a chave para o sucesso está no passado distante, e com brinquedos destinados hoje a adultos saudosistas!

    Falando em miniaturas..., fiz uma mega compra no site da Eaglemoss, comprando as miniaturas que estão com o preço de R$ 43,99 (quase o preço de quando elas começaram a serem lançadas sete anos atrás), e os packs com dois por R$ 54,99.

    Se a banca que eu frequentava e comprava não tivesse fechado, estaria possivelmente terminando a coleção agora! Passei muitos meses sem comprar e isso fez acumular muitas peças para terminar!!

    Ainda faltam 21 pra terminar tudo (incluindo algumas de packse especiais), mas se continuar com preço bom, terminarei lá por 2021, fazendo trabalho de formiguinha!Já cheguei até aqui, nestes anos todos, um pouco mais, e eu termino!!

    Aí partirei para coleção do Batman Decades (parabéns pela aquisição!) e as da Mulher Maravilha, e aí fim! Sonho de infância\nerd realizado!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Penso da mesma forma q vc qto ao "Marvel Comics 1000"... Sei q é um tremendo caça-níquel, mas tbm é um item de colecionador comemorando os 80 anos da marvel, e curto essas edições q reúnem vários artistas (tem uma galera ali q eu gosto e outros tantos q eu não conheço e gostaria de conhecer a arte). Enfim, entendo quem não curte essas coisas e prefere economizar essa grana (compreendo os motivos) mas eu gosto desse tipo de tranqueira e vou aproveitar o emsmo embalo de 80 anos pra fazer o ÁLBUM de figurinhas tbm!

      Esse universo "Terra-1" eu não tô acompanhando... Li o 1º Vol. de cada um (Super, batman, e MM) em scans, e achei "legal" (nada de mto impressionante pro meu gosto) praticamente uma linha "ULTIMATE" só q pra DC, hehe. Não comprei as versões impressas, mas sei q vendeu pra caramba e é considerado sucesso comercial pela panini (teve uns q já tiveram 2º impressão até). Mas acredito q o ritmo lento da DC americana ainda não tenha produzido material suficiente pra engrenar um selo mais amplo (precisaria um ritmo de produção mais acelerado pra linha ganhar terreno)!

      O Alan Moore em início de carreira eu larguei de mão... Esse gato mágico e a família de nomes esquisitos: são 2 coisas q realmente não me apetecem em NADA (é só pra Moore-maníacos mesmo, hehe - NÃO é o meu caso)!

      "Fronteiras do Além" já me interessa mais... adoro esse terrorzão anos 50 e 60 (com temas de satanismo e outros elementos mais barra-pesada). E só deixarei passar esse se faltar verba na hora (vou esperar aparecer na loja daqui)!

      O "Falcon Espião" ORIGINAL de 1979 é este aqui:

      https://scontent.fpoa13-1.fna.fbcdn.net/v/t31.0-8/s960x960/13735114_1597101250583155_8211881222932296325_o.jpg?_nc_cat=109&_nc_sid=e007fa&_nc_eui2=AeEYESE6zKRY2rWA5Xh_Os07bX7kPcGqnUJtfuQ9waqdQvB0PB3BrWh8tUgtxCF3zVpF-UKFvOfgQh-lzEOiqcMm&_nc_ohc=LZqEnu9J4akAX9N3yWd&_nc_ht=scontent.fpoa13-1.fna&_nc_tp=7&oh=901deac1c73b826ea039f12aabbbb56c&oe=5EF30773

      A nova versão teve várias alterações e descaracterizou bastante o original... Eu decidi mandar customizar um espião igual ao dos anos 70 nesse caso (existe todo um mercado obscuro de customização de falcons por aí, kkk)!

      E q bom q vc conseguiu resgatar algumas miniaturas da eaglemoss... Valeu pela dica, por esse preço é possível q eu faça umas "repescagens" tbm (embora eu já esteja satisfeito com a seleção q eu fiz e considero minha coleção finalizada)!

      Abs!

      Excluir
  9. Blz Leo....dessas os dois tex e o terror...........show o wendigo Leo sabe dizer se ele ficou maior ou menor que o sasquatch especial da eaglemoss?...........valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronny... blz?

      O meu "Wendigo" eu não recebi ainda (foi enviado e tá pelo meio do caminho, rs)... Mas já vi fotos comparativas no início do projeto e ele é pouco maior q o "Sasquatch" sim. A escala ficou correta, pois no gibi o bicho branco é maior q o laranja da "Tropa Alfa" mesmo, hehe!

      Abs!

      Excluir
  10. puta que pariu, leo, fui remexer no meu bau de preciosidades de hqs, caixas e caixas de papelão com quadrinhos antigos, ainda tenho em perfeita condição o adaptacao oficial do filme conan o barbaro, de 1982, que achei meio bobinho................................fui pesquisar no mercado livre, esta edição tem status de cult, como ' rarissimo' e custa de 250 a 300 reais ! nem acreditei, pensei que valia bem menos, afinal o formato e a arte não são grande coisa.......................



    leo, tenho 43 anos , não pretendo ter nenhum filho, não gosto de crianças e não tenho equilibrio espiritual e psiquico pra lidar com elas, sou muito estranho..................................... quando eu me ir para quem poderia doar os quadrinhos ? são centenas, alguns raros, outros não......................... tenho uma irmã que não gosta de quadrinhos e li uma vez no seu blog que voce preferia doar do que alimentar o mercenarismo dos sebos....................li algo assim......................................... que local eu podeira doar ? conhece algum ? pra onde se doa essas coisas ? amo alguns gibis mas sei que não os poderei levar pro tumulo, pois caixão não tem gaveta nem compartimento, gibis que eu preservei durante anos............................................. não dá pra levar........................... existe alguma biblioteca de quadrinhos que aceita doação ? aqui em porto conhece alguma ? a biblioteca publica ? pra quem deixo os gibis, tenho a impressão que minha irma se ficar com eles vai vender por 1 real cada um no beco dos livros ou na livraria londres


    BERNARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, depois de morto quem vai se importar com gibis? Sua irmã que faça o que achar melhor. Ou você doe antes de morrer. Ou deixa um testamento dizendo que serão doados para essas ou aquelas instituições. Simples.
      Quanto aos Mercenários Livres...Eles pedem absurdos e ficam ali aguardando alguém estúpido demais aparecer para negociar. As vezes o estúpido maior é o próprio mercenário que recusa valores ainda absurdos ofertados pelos interessados. Lembro do Terra-X mesmo após a Panini relançar o louco mercenário ainda deixava o anúncio por 500 reais. É uma queimação de filme total. Mas fazer o que quando o sujeito não tem tino de negócio...Quando quero comprar algo primeiro reviro minha coleção anúncio por preços vendáveis, máximo por valor de capa quando esgotado e no mínimo pelo valor que paguei, depois de vendido aguardo a HQ que quero chegar no valor que tenho é compro. A última promoção da Amazon consegui pegar alguns materiais dessa forma. As únicas HQs da minha coleção que não saem são os clássicos. Por fim, essa adaptação do filme do Conan também já encontrei a venda por 20 ou 30 reais. 300 reais é pra não vender mesmo.

      Excluir
    2. E aí, Bernardo... blz?

      Puxa, esse "Conan" do filme é raríssimo mesmo e duvido q seja republicado algum dia (é mto provável q JAMAIS seja). Por pior q tenha sido essa adaptação (cheia de censura) a arte é do BUSCEMA, e isso por si só: Já torna o item atrativo pra colecionadores com maior poder aquisitivo. Se vc não tiver pressa em vender, sugiro q espere a melhor oportunidade nessa (compradores RICOS com dinheiro à vontade pra gastar EXISTEM, o seu anúncio só precisa chegar até eles, hehe)!

      Eu fui pai mto tarde (aos 46)... E tbm nunca achei q fosse dar conta do recado tendo vivido uma vida de festas e bebedeiras típicas de um solteirão nato e avesso à casamento e filhos. Mas mudei completamente de opinião depois do meu 1º e ÚNICO filho (não terei mais) e tenho me adaptado incrivelmente bem à um papel q eu jamais imaginei q teria: O de pai de família. Falo isso, pq nunca é tarde pra vc mudar de ideia qto à não levar jeito pra crianças, pois eu dizia a mesma coisa e a mudança de pensamento e perfil é instantânea qdo vem o 1º, rs!

      Sobre doações... Tem escolas q aceitam GIBIS pra suas bibliotecas. Escolha uma do seu agrado e q saiba q irá valorizar as suas revistas e tratá-las bem (recomendo alguma escola q seja RÍGIDA na educação e nos valores familiares - pois ESSAS escolas formarão alunos decentes q saibam ter respeito pelas coisas: incluindo as suas revistas doadas)!

      Eu vou orientar e direcionar o meu filho pra q ele valorize a VASTA coleção (modéstia à parte, hehe) q irá herdar um dia... Mas nada garante q ele vá realmente seguir a linha do colecionismo (tenho amigos colecionadores cujos filhos ODEIAM gibis e bonequinhos e preferem vídeo-games e afins). Assim, sempre terei q ter um plano B na manga qto ao futuro da minha coleção depois q eu morrer!

      Abs!

      Excluir
    3. "Ou deixa um testamento dizendo que serão doados para essas ou aquelas instituições. Simples."


      Oi, Roberto... Na verdade não é tão simples assim:

      Um testamento custa CARÍSSIMO pra fazer: E alguém dificilmente gastaria essa grana em VIDA (com advogado) pra deixar orientações depois de morto. O melhor é doar a coleção (ou vendê-la) enquanto se está vivo mesmo, até pq: é como vc disse: depois de morto, nem o próprio cara vai se importar com isso (independente de acreditar em vida pós-morte ou não)!

      Eu, por exemplo, só me importo com o destino da minha coleção pq ainda tô vivo e sei da trabalheira q tive pra catar algumas edições E do investimento alto q fiz em gibis (qdo podia ter aplicado isso num CDB e hj estaria com um puta rendimento mês a mês). Mas se eu morresse de repente, certamente eu teria mais com q preocupar entre passear nas nuvens do céu OU pegar um bronze no fogo do inferno (o q seria mais provável, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. Oi Leo!

      Testamento é ideal pra quem tem muito patrimônio a deixar, entre coisas móveis e imóveis!

      Fazer testamento para deixar somente coleção de HQs e afins, não é ideal,(o correto seria uma doação) o certo seria ter várias coisas a deixar e colocar elas no 'bolo" fazendo um 'legado" a alguém, no caso de incluí-las em testamento!

      O destino de uma coleção é incerto, já que não levamos nada daqui, pode ser que um descendente ou um familiar queira ficar com ela e dê o valor que nós damos a ela, ou uma pessoa de fora do círculo de convivência, sendo até mesmo de fora!

      Um tempo atrás morreu um advogado antigo da minha cidade, daqueles tradicionais, ele deixou de sua biblioteca particular o "Tratado de Direito Privado de Pontes Miranda", que era aquele típico material de "orgulho" dos advogados mais antigos, para exibir na biblioteca, capa dura, autografado pelo autor, etc!

      Mesmo tendo filhos, e netos advogados, este material foi parar num sebo, e vendido a preço de ouro, e foi vendido num curto espaço de tempo, alguém comprou, algum amigo, ou alguém de fora da cidade, alguém que vai dar valor a um material tão estimado pelo antigo dono!

      O que importa é que sua coleção foi passada pra frente para alguém que venha a dar valor nela, já que os filhos e parentes não quiseram, e acharam que vender a um preço símbólico que os sebos pagam fosse mais vantajoso, nem que fosse para comprar pizzas!

      Outro exemplo é o Rolex, edição limitada do Paul Newman que era corredor de carro e ganhou este relógio nos Anos 60 de uma escuderia! Ele morreu e ele deixou para a filha o artefato, e o genro achou uma boa leiloar, e acabou sendo vendido por dez milhões de dólares.Moral da história: Uma pessoa de fora da família deu mais valor ao relógio legado do que a própria filha (descendente)!

      Eu não me importo do que vai ser feito com a minha coleção o dia em que eu morrer, só gostaria que ela fosse parar nas mãos de alguém que a valorizasse e gostasse dela tanto quanto eu, nem que seja de outra parte do mundo!

      Quanto ao valor gasto, não me arrependo em nada, afinal "nem só de pão vive o homem!", acho que devemos ter prazeres na vida além das necessidades básicas, só não devemos ser pródigos, dilapidar patrimônio aleatoriamente!

      Tenho um conhecido que é fanático por juntar dinheiro, junta, junta, e não tem nada, porque vira escravo do dinheiro, não consegue se disassociar dos números na conta, e quer cada vez mais!

      Ele é daquele que passa fome, mas não gasta!

      Não é bom viver assim, você perde a dignidade, vivendo uma ilusão de fantasia e segurança, podendo morrer a qualquer momento e o que você juntou de forma ganaciosa vai pra outra pessoa, que irá usufruir do seu dinheiro!

      Abraços!

      Excluir
    5. E aí, Elcio... blz?

      Concordo com todas as suas observações acima... De fato, eu tbm gostaria q minha coleção ficasse com desse valor à ela depois q eu me for. Mas como tenho um herdeiro direto agora (meu filho), vai pra ele de qq jeito: Se ele valorizar a coleção e seguir com o hábito do colecionismo: Melhor (eu ficaria mto satisfeito). Porém, se ele detestar o hobby de colecionar gibis e quiser vender minha coleção: Irei orientá-lo pra q não a torre a preço de banana e q pelo menos fature uma graninha com ela (não é o melhor o destino pra minha coleção, mas se reverter alguma coisa em dinheiro q meu filho possa gastar com o q melhor lhe convir, pra mim já estará bom, rs)!

      Qdo eu era moleque (lá pelos meus 10 anos), eu herdei uma coleção de "TEX" de um tio meu do interior q não tinha filhos e morreu de câncer (ele fumava e bebia mto e teve cirrose). Meu tio sabia q eu já colecionava gibis de super-heróis e decidiu deixar pra mim sua coleção de Tex da Vecchi (do nº 1 ao 112), qdo foi desenganado pelos médicos e sabia q tinha pouco tempo de vida (ele ainda aguentou mais 1 ano e ficou feliz em saber q eu havia curtido a herança e me tornado um fã de Tex q nem ele)!

      No caso do meu tio: Ele escolheu bem (modéstia à parte, hehe) pra quem deixar sua coleção... Pois ele gerou um NOVO fã e leitor de TEX, e eu ainda incentivei e ajudei a formar OUTROS leitores de Tex ao longo dos anos (já q sempre recomendo Tex)!

      É mais ou menos ISSO q eu tbm espero de quem for herdar minha coleção no futuro (espero q bem distante, é claro, rs)...

      Abs!

      Excluir
  11. leo, me perdoe, soltei um palavrão no inicio do texto, não vai acontecer mais, foi mais uma surpresa que aquele gibizinho chato da adaptação do conan, custa 300 reais no mercado livre ! não se repetirá, lamento

    BERNARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedir é fácil, difícil é encontrar quem pague.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Bernardo... Aqui não precisa pedir desculpas por causa de palavrões (desde q não sejam dirigidos à mim ou à qq outro participante do blog: Palavrões são liberados sem problema nenhum por aqui - Eu mesmo, costumo falar mais palavrão no meu dia-a-dia do q numa reunião ministerial, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Pedir é fácil, difícil é encontrar quem pague."


      Isso é verdade, VAM...

      Colecionador rico tem, mas pra pagar 300 pila num gibi: O cara tem q ter essa grana realmente SOBRANDO na carteira OU estar MUITO interessado no tal gibi!

      A loja daqui, por exemplo, já vendeu um "TEX" nº 1 da Vecchi por R$ 1.800 (até postei no grupo do face a capa do gibi com o preço numa etiqueta). E VENDEU em poucos dias (teve até gente querendo mais). Mas é aquela coisa: são casos e casos!

      Abs!

      Excluir
  12. Fala Léo!! Tudo bem?


    Ainda não me decidi se vou encarar esse "Marvel Comics 1000"... Tex me interessa bastante! Pretendo pegar com deecontão!rs. Curioso para ver essa moedinha!hehe Quanto a coleção As Grandes Aventuras de Tex, ainda não consegui pegar nenhum volume, quero ver se fica abaixo dos 50 pilas, mas tá difícil!rs

    Gostei da capa de Fronteiras do Além, ficou com cara de anos 80...rsrs

    "Bojeffries" também não conhecia... Daqui a pouco, aparecem mais obras desconhecidas do Mago no mercado!!rs

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      O "Marvel 1000" ainda não apareceu na loja daqui, mas vou pegar certo esse (eu tava meio na dúvida e acabei decidindo encarar pelo clima "comemorativo" da edição)... Essas do "TEX" eu recomendo tbm: "Grandes Aventuras" é uma das coleções com melhor seleção de material de Tex até hj (é só saga fóda a cada número). E não se preocupe, q cedo ou tarde a Mythos deve meter um descontão nessa série (nem q seja na próxima black fraude, rs)!

      A capa do "Fronteiras" é de um gibi q saiu em 1976... Saca só (mto legal essa imagem mesmo):

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=52802&path=ideia/um25310002.jpg

      E não duvido mesmo q daqui a pouco apareçam outras HQs do Alan Moore q eu nunca tinha ouvido falar, kkk...

      Abs!

      Excluir
  13. Leo vai pegar tartarugas ninja do pipoca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, essa eu vou passar... nunca gostei mto das tartarugas (a não ser no fliperama da Konami, q eu jogava mto nos anos 90)!

      Abs!

      Excluir
  14. Bojeffries e Mulher-Maravilha Terra 1 Vol. 2 e 3 ainda estão na lista de compras, já Fronteiras do Além tenho em mãos e é uma linda edição, para um talentoso artista pouco lembrado, também vou comprar a do Flavio Colin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, esse "Fronteiras do Além" eu acabei perdendo... mas ainda não descarto adquirir essa edição se surgir novamente uma oportunidade ou bom desconto (adoro o terrorzão nacional, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...