04/03/2020

"Homem-Aranha: Ed. Definitiva" (Vol. 3): A Estreia da Fase de Stan Lee & John Romita...

A polêmica coleção do "Aranha" (Edição Definitiva), que já começou sofrendo recall no Vol. 1 por conter uma série de Erros de Revisão (entre os quais um balão em branco)... Chega agora ao Vol. 3, contrariando as expectativas mais pessimistas - devido ao alto custo da publicação (R$ 150) - e já garantindo um 4º e 5º Vol. a caminho!

Nesta matéria, veremos o conteúdo do Vol. 3, que estreia nada menos do que a consagrada fase de Stan Lee & John Romita (a melhor equipe criativa do "Aranha" de todos os tempos, na minha opinião)...

Confira abaixo:

"Homem-Aranha: Edição Definitiva"... É uma luxuosa coleção (capa-dura, bem encorpada - com média de 20 histórias por edição) que se propõe a publicar as HQs do "Aranha" em ordem cronológica desde a sua 1º aparição em "Amazing Fantasy 15". Assim, os 2 primeiros Vol. cobriram toda a fase Sten Lee & Steve Ditko (que teve 38 números de "Amazing Spider-Man", 1 de "Amazing Fantasy", e 3 edições "Anuais": 2 do "Aranha" e 1 de "Strange Tales", com participação do "Tocha Humana"). Agora, o Vol. 3 estreia justamente aquela que é considerada por muitos leitores (eu incluso) como sendo a MELHOR e mais consagrada fase do aracnídeo de todos os tempos: A fase Stan Lee & John Romita!

E esta edição já começa com a adrenalina no máximo... Quando o "Duende Verde" (Norman Osborn) descobre a identidade secreta do "Aranha", sequestra o herói, e se revela pra Peter Parker como sendo o pai de seu melhor amigo, na história: "Como Era Verde o Meu Duende" (em alusão ao título do filme: "Como Era Verde o Meu Vale", rs - um clássico do cinema de 1941). Em seguida, temos a 1º aparição de "RINO" e "Mary Jane" (que surge com a famosa frase: "Você tirou a sorte grande, tigrão" - ou algo assim, kkk). Logo depois, o "Aranha" (com um braço enfaixado) enfrenta o "Lagarto" nos esgotos de Nova York (uma luta meio desigual com 1 braço só, mas essa é a graça da história)!

Ainda falando em 1º aparições... Temos a estreia do "Shocker", traduzido (vergonhosamente) pela BLOCH como: "VIBRADOR" (motivo de chacota até pro "Homem-Absorvente", hahaha). Em tese, sempre foi um vilãozinho bem furréca, que podia ser perfeitamente substituído numa história pelo "Electro", por exemplo, e que é mais lembrado por seu inusitado uniforme "acolchoado" (ele chegou a aparecer num dos novos filmes do "Aranha", mas tão descaracterizado, que pouca gente percebeu sua existência). Outra 1º aparição de peso nesta edição é a do "REI do CRIME" (que foi "remanejado" muitos anos depois - por Frank Miller - como vilão principal do "Demolidor")!

Entre as curiosidades desta edição... Também podemos citar a icônica HQ: "Nas Mãos do Caçador" (Amazing 47 - capa acima), que gerou uma das mais engraçadas e divertidas histórias do "Deadpool": Quando o mercenário viaja no tempo e vai parar no meio desta história do "Aranha", o que necessitou uma "readaptação" da arte de Romita para que o "Deadpool" fosse inserido em cena enfrentando o "Kraven" e interagindo com o cast tradicional do aranha. A tal história do "Deadpool" foi publicada em "Almanaque Marvel 3" (da Pandora) e em "Antologia Deadpool" e na coleção "Deadpool Clássico" (ambas da Panini)!

O Vol. 3 da "Edição Definitiva" conta com 2 HQs raríssimas no Brasil... As edições especiais "Anuais" nº 3 e 4 do "Aranha" (de 1966 e 1967, respectivamente). Acima, temos a capa do "Anual 3", que conta com participação especial dos "Vingadores" e "Hulk", enquanto no nº 4 acompanhamos mais um (entre tantos que já houveram) embates entre "Aranha X Tocha Humana". Por fim, uma sequência de histórias que deu origem à revista da "TEIA do Aranha" (da Editora Abril), num arco com o "Dr. Octopus" dominando um aracnídeo desmemoriado (esta saga saiu na "CHM do Aranha" Vol. 2). Lembrando, é claro, que a revista da "Teia" já começava lá adiante na cronologia (a partir do nº 53 de "Amazing")!

Ainda não tenho esta edição em mãos (pretendo começar a partir deste Vol. 3, já que os 2 primeiros eu já tenho o equivalente nas "Bibliotecas" da Panini), mas entre os pontos negativos já posso destacar o encerramento da edição no nº 57 de "Amazing" (com participação do "Ka-Zar") que fecha melhor no nº 58 (que estará no Vol. 4). Ou seja, achei que ficou mal feito esse corte da Panini (emendando os Vol. 3 e 4). Seja como for, isso não tira os méritos de se ter essa fase de Lee/Romita na ordem e sem a bagunça em que estavam as "Coleções Históricas" do aranha. Em suma, este Vol. 3 contém as edições originais de "Amazing Spider- Man" nº 39-57, e os "Anuais" nº 3-4 (em 434 pág, capa-dura, e R$ 150)!

Até+     

88 comentários:

  1. "Temos a estreia do "Shocker", traduzido (vergonhosamente) pela BLOCH como: "VIBRADOR" (motivo de chacota até pro "Homem-Absorvente", hahaha)."

    Muito boa essa...kkkk
    Nunca mais verei o Shocker sem lembrar disso...kkk

    Era a fase que eu mais aguardava, então peguei na última "Leve 4 pague 3" da Amazon...essa edição apesar do preço abusivo quase peguei por valor cheio...foi por pouco que não cometi essa loucura. RS
    Se a Panini pelo menos cobrir essa fase Lee & Romita,e chegar até a Morte da Gwen Stacy, ficarei muito contente.
    Estava pensando seriamente em pegar "A Teia do aranha" da Abril. Mas, os preços absurdos cobrados me fizeram desistir.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      hahaha, de fato, tbm NUNCA MAIS me esqueci dessa tradução do "VIBRADOR", kkk (coisas da BLOCH: q editora bizarra, meu deus)!

      Eu imagino q "SE" a coleção chegar até a "Morte da Gwen", isso ainda deva demorar um bom tempo... Digo, seria algo pra acontecer lá pelo Vol. 7 ou 8 (pelos meus cálculos)!

      Qto à "Teia do Aranha"... Bem, se te interessar; Fique ligado, pois terei várias edições em perfeito estado à venda (e com preço bem abaixo do mercado) assim q eu reativar os "CLASSIFICADOS" aqui do blog (sei q tô prometendo isso faz tempo, mas este ano vai rolar de qq jeito - pois tenho q desovar umas 500 revistas pra aliviar as estantes aqui em casa)!

      Abs!

      Excluir
    2. E ae, Leo!
      Tô no aguardo dos CLASSIFICADOS também estou precisando ganhar espaço. Quem sabe fechamos negócio. Só não levei pra vender no Sebo porque não quero passar raiva com o valor que irão oferecer. Prefiro doar. Mas se você abrir os CLASSIFICADOS ficarei contente em negociar com os frequentadores do Submundo HQ por valor justo.
      Roberto Xavier

      Excluir
    3. Valeu mesmo, Roberto...

      A ideia é essa: Os CLASSIFICADOS vão ser pra q todos fechem bons negócios de compra e venda!

      Só tô esbarrando mesmo é na logística da coisa... quero fazer os classificados aqui no blog, mas SEM links do Mercado livre (o q já era proibido na 1º versão dos classificados do blog). Vou tentar achar uma forma de facilitar pro pessoal postar fotos sem misturar o ML aqui. Não é tão simples qto parece, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Sei...pelos Correios tem a possibilidade de envio através de impresso fechado, mas tem limite de 500 gramas.
      Acredito que as negociações serão melhor feitas entre as pessoas que morem na mesma cidade e possam combinar encontros para entregar ou retirar.
      Roberto Xavier

      Excluir
    5. Fiquei curioso para saber o quão absurdo são os preços.

      Excluir
  2. Se o Demo da Nocentti sair dessa forma vai ser um verdadeiro Inferno acompanhar.

    Vou inclusive deixar de comprar. Não estou afim de pagar 100 pratas "na promoção" por um gibi.

    Já me bastou o sacrifício dos DD Deluxe.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Eu tenho um "palpite" (daqueles com base "levemente" concreta, rs) de q o DD da Nocentti deva sair em formato econômico... Afinal, ele teria mesmo uma "CHM do Demo" pra essa fase (SE a linha CHM tivesse continuado)!

      Abs!

      Excluir
  3. Boa noite Leo, acompanho a varios anos seu blog, mas nunca comentei por aqui. Peguei esta ediçao e aguardo ansiosamente as proximas. Sobre o preço, eu acho meio salgado, mas como eu parei de beber.....rsrrs, ta sobrando uma graninha. Sabe alguma coisa sobre a linha classica da Marvel Panini? E vc falou que teremos vol 4 e 5 do Aranha, confirmados para este ano? No mais, parabens pelo teu blog, sempre acompanho, com um alto nivel entre os participantes, sem baixarias e falta de respeito. Abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deve ser mais dois volumes esse ano. E pelo menos mais um em 2021 porque são dois volumes para cada omnibus. Apenas cinco lançados deixaria o terceiro incompleto.

      Roberto Xavier

      Excluir
    2. Olá, tudo bem?

      Seja bem-vindo ao "Submundo" então... Apesar do "NOME" do blog remeter à algo mais sujo e marginal, o nível dos participantes daqui costuma ser o melhor possível, rs!

      Qto às suas dúvidas:

      A linha de clássicos da Panini vai sofrer uma reformulação e assim q as últimas edições de "CHM" chegarem às bancas ("Mestre do Kung Fu" e "Cav. da Lua") a Panini deve anunciar oficialmente as tais mudanças... Mas eu tenho razões pra acreditar q os clássicos se dividam em 2 linhas distintas daqui pra frente: Uma mais luxuosa (essa em q tá saindo o "Aranha" e q deverá trazer outros personagens no mesmo formato de tijolões com 20 histórias) e OUTRA linha mais econômica (q poderá até mesmo trazer edições com 500 pág em capa-cartão - ao estilo das "EPICS" americanas)!

      E sim, o Vol. 4 do "Aranha Definitivo" deve sair ainda neste 1º semestre... e o Vol. 5 mais pro final do ano!

      Abs!

      Excluir
    3. "Apenas cinco lançados deixaria o terceiro incompleto."


      Oi, Roberto... A coleção deve ir mais adiante ainda, pelo q eu soube: e somente uma queda brusca de vendas poderia interromper o processo (o q não parece vir a ocorrer, visto q mesmo esse Vol. 3 já chegou e esgotou rapidamente na loja daqui - sinal de q a demanda tá alta)!

      Abs!

      Excluir
    4. Leo, infelizmente, esse formato luxuoso deve vir pra ficar junto com o valor abusivo. Isto porque além de clássicos são para um público restrito, leitores mais velhos, e tiragem baixa. Logo, o preço será alto em relação aos demais lançamentos.
      Se o Quarteto Fantástico e Superman do Byrne sair nesse formato é mais provável de vingar. Preferia no econômico mas parece que a maioria da galera só anima com edição luxuosa pra expor na estante. Eu tenho praticado o bom senso de prestigiar em bancas os materiais que sempre quis ter e saíram nas LUDC e CHM, como Novos Titãs e Liga da Justiça. Acho que esses materiais dá pra pegar sem necessidade de aguardar promoções na Amazon. Deixo pras promoções material muito caro e exclusividade para lojas virtuais como essa coleção definitiva do Homem-Aranha.
      Roberto Xavier

      Excluir
    5. E aí, Roberto... blz?

      É preciso termos paciência mesmo pra esperar o anúncio oficial: A Panini vai anunciar um formato mais econômico pra clássicos e q vai ser produzido ao mesmo tempo q os mais luxuosos (teremos 2 ou 3 formatos distintos pra materiais clássicos)!

      Um deles eu gostaria q fosse o de ed. de 500 pág em capa-cartão (q tá sendo testado em algumas publicações atuais - tipo a "Queda do Morcego")!

      Abs!

      Excluir
  4. Fala,Léo!
    Realmente, chegamos ao que interessa!
    O preço é elevado sem dúvida, e não me incomodaria que tudo saísse sequencialmente na proposta da CHM, mas como não rolou, considero uma boa aposta esta coleção definitiva.

    Se avaliar o custo de um Omnibus americano, que tem o dobro de conteúdo,assim como o dobro do preço, esta dentro do "novo normal".
    Comprei com "desconto"de 20%, e a edição é espetacular!

    Confesso que prefiro este padrão 1/2 Omnibus, para ler/manusear.Pulei o volume 02, pois já tenho as BHM 03 e 04, e acho uma grande notícia que há previsão para ao menos mais 02 volumes.

    Considero a fase Lee/Romita Sr. disparada, a melhor do Aranha!

    Portanto, somados aos encadernados(04 volumes) dos X-men
    (Claremont/Cockrun/Byrne)e aos 03 volumes do DD(Miller/Janson), temos alguns dos melhores materiais produzidos em séries regulares/mensais da Marvel!

    Ainda falta uma abordagem/tratamento adequado em relação ao 4F(Lee/Kirby e do Byrne), para fechar meu Top 5 !

    Sinceramente, prefiro ler volumes menores em capa cartonada, mas gostei demais destas edições, e dentro da banalização das "capa duras", considero que estes materiais (sim!) merecem esta distinção!

    Espero que estes volumes do Aranha, possam atingir até o final da fase Romita(e também do Gil Kane!), e nada mal, se pegasse também o Ross Andru!

    Tenho muitas queixas e restrições em relação ao trabalho da Panini, mas reconheço que muita coisa boa foi feita, e estas coleções são a materialização de um desejo que vem desde o "encantamento" lá na infância, com os gibis em banca da RGE,Ebal e Abril!

    Quem sabe ainda publiquem Thor(Lee/Kirby e Buscema) eTropa Alfa (Byrne) redondinha num volume de 500 pgs!

    Por fim, parabéns ao Elcio pelas "reportagens" nostálgicas sobre o panorama editorial dos quadrinhos em 1990!
    Diante disto Léo, siga firme com este espaço "analógico", onde encontramos estas "pérolas" neste universo digital tão tóxico!

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      A "CHM do Aranha" deve ter naufrago justamente pq essa fase clássica do "Aranha" não era pra ser publicada fora de ordem e bagunçada como foi nas 12 edições q teve da CHM!

      Embora eu tbm NÃO goste do formato luxuoso e caro... Pelo menos a ideia de se republicar tudo na ordem é o q parece ter feito emplacar essa coleção entre os fãs (eu mesmo, devo comprar a partir deste Vol. 3, assim q a loja daqui repuser o estoque - q esgotou)!

      Sim, já temos confirmado até o Vol. 5 desta coleção... Mas a ideia é ir mais além ainda (até uns 10 seria o ideal, pois cobriria as 20 "Bibliotecas" q o aranha teve nos EUA)!

      E, putz... De fato, o "4F" do KIRBY merecia o mesmo tratamento, hein? Já calculei q em 6 Vol. nesse formato (média de 20 histórias por edição) fecharia toda a fase Lee/Kirby no 4F (contando tbm com as 6 edições anuais e os 102 números da revista regular)!

      TBM sou a favor e tenho como preferência os formatos mais econômicos e menos encorpados... MAS, se for pra botar LUXO num encadernado, q seja material CLÁSSICO então (tem mta porcaria moderna recebendo tratamento Deluxe por aí)!

      Já o "THOR"... A fase Lee/Kirby precisaria de uns 5 TIJOLÕES desses tbm (foi a 2º série em q a dupla criativa mais trabalhou, depois do "4F"). Depois da saído do REI, o "Thor" ainda seguiu com Lee/Buscema por mais um tempo!

      E obrigado por ter curtido a colaboração do Elcio nas postagens anteriores... Tbm adorei reviver o ano de 1990 e ano q vem tem mais (a postagem sobre 1991 - conforme conversei com o Elcio - promete ser mais ampla e impactante ainda, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Sobre o Thor, penso que já mencionei isso e vou repetir: O primeiro ano dele é CATASTRÓFICO! Não por culpa de Lee e Kirby, que se ausentaram da série e a deixaram nas mãos de ineptos. Isso fez com que fosse a última grande série de Lee e Kirby a ser republicada na íntegra pela Marvel!

      Tentar fazer uma republicação desse material esbarra sempre nesse problema. Muita gente vai se decepcionar com o início e não comprará o resto (ou vai ser aconselhada a não comprar por quem comprou). Em um mercado como o brasileiro é muito complicado contornar isso.

      Excluir
    3. Verdade, Hunter...

      Eu tenho a 1º "Biblioteca do THOR"... E ela cobre TODA essa fase ruim, com os vilões mais esdrúxulos q se possa imaginar e incoerências (tipo o "Odin" se borrando de medo de peitar o "Loki" e admirando o Thor por ter essa "coragem"). Por sorte, ainda nesse Vol. 1 a coisa melhora nas últimas histórias, com a volta de Lee/Kirby. Mas aí já é tarde, o estrago tava feito, rs!

      Posso ser uma das poucas exceções, mas eu seguiria com as "bibliotecas" do thor até terminar a fase Kirby (no Vol. 9) e adiante tbm com o início da fase John Buscema (a partir do 10)!

      Abs!

      Excluir
    4. Ah, quando Lee e Kirby voltam, o Thor torna-se fácil uma das melhores séries da Marvel. O problema é a má impressão que esse primeiro ano causa.

      Excluir
  5. E aí, Leo, beleza,

    Olha, eu paquerei essa edição no 4 por 3, mas não fui atrás. A Amazon está deixando de dar descontos imediatos. Mas ainda assim, está mais barato que um Omnibus americano, que está na casa dos 300 ou 400 reais. Só o trabalho da Panini podia ser menos porquinho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      A Amazon tá pisando o freio nos descontos mesmo, hein? Embora pra mim não faça mta diferença, já q sempre priorizo a loja daqui (Tutatis) e deixo pra Amazon apenas os gibis e livros com preços maios abusivos (q eu consiga uma boa oferta, é claro)!

      E de fato, a Panini ainda não se emendou e CONTINUA com os famigerados Erros de Revisão...

      Abs!

      Excluir
    2. Lierson,
      Cheguei a pegar os Omnibus volume 1 do Homem-Aranha e Liga da Justiça. Me desfiz porque aquilo é um trambolho pra ler, pesado e de abertura ruim. Revendi ambos e paguei menos pelos dois primeiros volumes do Homem-Aranha pela Panini, equivalente ao omnibus volume 1, do que o que havia pago no omnibus. E no formato de Lendas do Universo DC da Liga da Justiça os quatro primeiros volumes sairão um terço do valor do omnibus. Nesse caso a economia será bem significativa.
      Roberto Xavier

      Excluir
    3. Olha que o buzum da Liga da DC tem bem mais erros do que a média da Panini. Os americanos ficaram muito putos com ele!

      Não comprei até hoje por conta disso...

      Excluir
  6. Fala, Leo! Tudo em paz??

    Essa coleção é uma ótima oportunidade para quem, assim como eu, não tem as bibliotecas do Aranha que englobam a fase Lee/Ditko!rs E também é uma bela oportunidade para ter toda a fase clássica do Aranha em ordem cronológica!hehe Mas, infelizmente, ainda não pude comprar os 2 primeiros volumes... É tanta coisa saindo que a grana não dá conta!kkk

    O único material que tenho dessa fase Lee/Romita é a edição "Homem Aranha Nunca Mais" que saiu nos clássicos da Salvat "Black"! Apesar de ter poucas edições, me agradou muito!! Romita Sr. era monstro na arte!!!!! Pretendo pegar essa fase completa! Espero que eu consiga, sendo do Aranha, esgota rapidamente!rs Eu não consegui nenhum volume da CHM do Aranha, até porque na época a distribuição aqui era setorizada e era bem difícil encontrar essa coleção de bobeira em bancas...

    Essa capa que abre a postagem é uma das minhas prediletas!!! Adoro!! Interessante que serviu até como inspiração para uma capa do Dylan Dog,né?rs Ficou bem legal!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goulart,
      Não sou um grande conhecedor de Dylan For, mas reparei que as histórias são cheias de referências á cultura pop. Inclusive, li recenteme o volume 1 lançado pela Mythos e a história abordava vários filmes. História boa e desenhos excelentes.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. E aí, Leo... blz?

      No meu caso, eu já tenho as 4 "Bibliotecas do Aranha": E sendo assim, optei por pular as 2 primeiras "Definitivas" do Ditko... Assim, vou começar essa coleção pelo Vol. 3 (já na fase Romita)!

      A bem da verdade, eu já tenho tudo isso em formatinho (na "Teia" da Abril)... Mas vale a pena ter num formato melhor (é altamente recomendável)!

      Eu só não tenho essa edição da Salvat... Mas acho q toda ela tá nesse Vol. 3 agora!

      Qto à capa... De fato, é uma das imagens mais icônicas do Aranha e já recebeu justa homenagem no 2º filme do Raimi (na cena em q ele joga o uniforme no lixo)!

      Abs!

      Excluir
  7. Realmente essa coleção está legal... mas ainda não peguei nenhum numero... Mas estou ainda pensando em pegar algum esse ano.

    Estou interessado para ver quantos volumes tera essa coleção. Se sai-se nesse formato a fase do Todd McFarlane ou da saga do clone... até que compraria mais rapido.

    Bem sobre essa edição... os pontos mais interessantes para mim é a primeira aparição do rei do crime,

    Penso se eles poderiam lançar uma versão dessa coleção com os X-men. Não tenho as bibliotecas históricas dos x-men o que deixaria um lançamento desse tipo algo de extremo interesse meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chaos,
      Depois da Panini ter lançado após a fase Claremont e Byrne o encadernado "Segunda Gênese" que cobre a fase Claremont e Cockrun não duvido ela lançar a fase Roy Thomas e Neil Adams e até mesmo a fase clássica.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. E aí, Chaos... blz?

      Eu acredito q 10 Vol. sejam um ponto de encerramento de uma coleção desse porte... pois isso iria nos levar até perto do nº 200 do "Aranha" (o q já seria bastante coisa e pegaria todo o auge da fase clássica)!

      De qq forma, já temos pelo menos até o Vol. 5 confirmado (com boas chances de seguir adiante se as vendas continuarem em alta)!

      Qto aos "X-Men"... Bem, o q eu sei é q outros personagens estão previstos pra terem suas "edições definitivas" tbm, mas não sei quais (logo devem anunciar os próximos)!

      Abs!

      Excluir
    3. "não duvido ela lançar a fase Roy Thomas e Neil Adams e até mesmo a fase clássica."


      Pois é, Roberto... Chance tem disso acontecer:

      Afinal, a fase clássica dos "XM" nunca foi publicada na íntegra pela Panini (e acho q até hj pode ter coisa inédita no Brasil). As "Bibliotecas" mutantes foram até o Vol. 3, o 4º traria o início dos novos uniformes da equipe (os mais tradicionais até hj) e a Salvat publicou um misto entre os Vol. 5 e 6 da "Biblioteca"!

      Abs!

      Excluir
  8. Oi Leo!

    Aí sim! Pretendo comprar esta edição futuramente, quando ela estiver numa boa promoção, e saber se não tem erros crassos nela!!

    Não tenho tanta pressa porque tenho tudo desta edição nas publicações da Abril, em formatinho e formato magazine, mas quero padronizar na coleção a fase de ouro do Aranha!

    Espero que esta coleção chegue até pelo menos os anos de 1979\80,melhor dizendo...,até antes de Guerras Secretas, época muito saudosa pra mim do personagem! Tivemos apenas um vislumbre desta época com a edição que traz a primeira aparição da Gata Negra e a do Fanático da coleção da Salvat!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... blz?

      Erros, hj em dia, é difícil uma edição NÃO ter, kkk... Ainda mais pela panini, q já tá cagando até nos anúncios e checklists promocionais!

      Mas se forem erros "suportáveis" já é menos mal... no fim das contas, não vi nada ainda a respeito desse Vol. 3 (só acho difícil ter passado incólume tendo tantas pág - alguma cagada deve ter acontecido, rs)!

      Eu tbm já tenho tudo isso pela BLOCH e Abril... Mas da mesma forma q vc, tbm quero padronizar essa fase clássica do aranha (embora eu tenha pulado os 2 primeiros Vol. por já ter as "Bibliotecas"!

      E vamos torcer pra coleção ir tão longe assim... Pois em 10 Vol. ainda estaríamos perto do nº 200 de "Amazing". Seria preciso uns 20 Vol. pra pegar toda essa fase q vc fala (já q em dado momento o aranha passará a ter a revista "Peter Parker" tbm pra intercalar com a "Amazing")!

      Abs!

      Excluir
  9. blz leo?

    material de primeira que merece capa dura e preço elevado, ainda não estou convencido de comprar, nem mesmo com desconto, nunca paguei mais de 100 mangos numa HQ.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Pior q daqui pra frente... quem quiser continuar no colecionismo de gibis, vai ter q aceitar melhor a ideia de eventualmente gastar mais de "cenzinho", rs. Afinal, at´s os descontos virtuais andam minguados e cada vez mais temos títulos de 150 contos pra cima!

      Abs!

      Excluir
  10. Maravilhosa fase do Homem-Aranha. Daí até o Amazing Spider-Man #100 é só filé!

    Essa edição do Deadpool que você menciona é um dos grandes clássicos do personagem e a que me convenceu de que ele era um personagem viável. Antes eu era como aqueles radicais que postam aqui de vez em quando, "Deadpool é um personagem muito ruim!" "Nada de bom sai do Deadpool!" Mas aí saí da adolescência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hunter,
      A fase inicial do Deadpool não gostei e abandonei a coleção "Clássicos". Mas, a fase Nova Marvel gostei bastante. Acompanho os encadernados e peguei os especiais "Massacra". Achei os encadernados "Meus queridos presidentes" e "Três homens em conflito" excelentes. Recomendo principalmente o segundo. Mas, fico por aí de material do personagem.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. E aí, Hunter... blz?

      O "Deadpool" é mesmo um personagem no melhor estilo: "ame-o ou deixe-o", hehe... Pra vc ter uma ideia, do meu círculo pessoal de amizades, eu sou o ÚNICO q realmente gosta e sempre gostou do personagem (todos os meus outros amigos odeiam o Wade)!

      E vou ser sincero contigo: A 1º vez q eu li "Deadpool" foi qdo estreou no mix de "Marvel 99". Simpatizei logo de cara com aquele humor non-sense e despretensioso (cheio de referências e zoeiras à cultura pop e outros personagens de gibis). Se não fosse por ele, especificamente, eu nem teria seguido com a revista (Hulk do Peter David, Elektra bailarina, Demolidor em fase mediana - tudo dispensável pra mim)!

      Hj, eu gosto tanto da fase "clássica" (q completei nos 12 Vol. da panini) qto da moderna (q faço na série capa-dura da Nova Marvel e q teve 7 Vol. por enquanto)!

      Abs!

      Excluir
    3. A fase Nova Marvel (Duggan & Posehn, para ser exato) é tranquilamente a melhor do personagem e fortemente recomendada!

      Mas tem coisas boas no clássico também, em particular as fases do Joe Kelly (a que cativou o Leo) e da Gail Simone.

      Excluir
    4. Concordo contigo, Hunter...

      Inclusive, comecei a acompanhar a fase Duggan/Posehn por recomendação e indicação sua, lembra? Foi uma ótima sugestão, e me tornei ainda mais fã do q eu já era do deadpool!

      Sobre a fase "clássica"... Vale a pena ter as 12 edições, embora tenha tido altos e baixos no miolo entre o fim da fase Kelly (q ocupa quase metade da coleção) e o início da fase Simone (q foi curtíssima)!

      Abs!

      Excluir
    5. Deadpool, como TODO personagem Marvel/DC tem seus altos e baixos. Eu diria que na qualidade média ainda ganha fácil de medalhões como a Mulher Maravilha (quantas fases boas essa teve em OITENTA anos de existência? Três? Quatro?) ou até meu amado Homem de Ferro, que encadeia fase ruim atrás de fase ruim desde a criação, com poucos pontos brilhantes.

      Já o Deadpool tem entre Joe Kelly e Gerry Duggan o quê? Um terço de histórias de qualidade na sua vida editorial (que é de menos de trinta anos)? Isso é uma média ALTA PRA CACETE!

      Excluir
    6. Realmente, Hunter... Vendo por esse ângulo, o "deadpool" tá mto bem na fita!

      E depois do seu comentário acima, fiquei pensando em personagens com mtos anos de estrada e q mal conseguem ser lembrados por suas fases boas nas HQs: "Flash", "Aquaman", a própria "Liga da Justiça" (a fase "engraçadinha" dos anos 80 é a mais lembrada entre os fãs - olha só a q ponto chega)!

      Abs!

      Excluir
    7. A DC em particular é TENEBROSA nas mensais. Dos medalhões, só o Batman tem uma boa média!

      Excluir
    8. E olhe lá, né Hunter?

      Aquele "Gordon-Cop" foi pra fuder, rs...

      Abs!

      Excluir
  11. parece um sonho... esses encadernados com a fase clássica do Aranha, dos XMen e do Demolidor, que coisa inacreditável, temos que prestigiar mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adilson... blz?

      Eu espero q outras séries clássicas tbm tenham a chance de sair futuramente (seja em formato luxuoso ou econômico): Especialmente a Era de Prata (anos 60) q saiu picotada demais nas "CHM" e teve só o início nas "Bibliotecas"!

      Abs!

      Excluir
  12. Olá Léo, em primeiro lugar parabéns pelo blog, muito bem feito e vc demonstra atenção em quem vem aqui ler. Em segundo lugar perdão pelo comentário off-topic. Recentemente voltei a ler alguns clássicos estimulado por alguns encadernados da Panini. Vc saberia me dizer quando eles vão publicar "Coleção Histórica - Paladinos Marvel" (Vol. 12) com o final da saga do Moon Knight? Abração do Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani... blz?

      Brigadão por ter curtido o blog e seja sempre mto bem-vindo por aqui. Participe sempre q puder. Valeu mesmo!

      Qto à sua dúvida... O cancelamento recente da linha "Coleção Histórica" atrasou o lançamento de suas últimas edições, mas o "Mestre do Kung Fu 12" já chegou às bancas e logo em seguida será a vez da "Paladinos 12 - Cav. da Lua" (tbm tô ansioso na espera dessa edição, pois sou fanzaço do cavaleiro)!

      Abs!

      Excluir
  13. Olá, Léo!
    Já comprei esse volume 3 dessa estupenda coleção definitiva do Homem-Aranha. A fase Lee/Romita é o supra sumo de tudo aquilo que já se produziu em matéria de super-heróis no século passado. (É só a minha opinião). Os traços de John Romita imortalizaram a imagem do herói. Os roteiros melhoram, significativamente, com o amadurecimento de Peter Parker e seus problemas existenciais só se agravam. Seu romance com Gwen Stacy é de fazer Willian Shakespeare revirar-se na tumba por não ter escrito algo igual. Os desenhos de John Romita ainda serão aprimorados após a desastrosa fase do Aranha de seis braços, roteirizada por Roy Thomas e desenhada por Gil Kane. Que a Panini continue com essa coleção espetacular; no mínimo, até a fase de Ross Andru e que venham Quarteto Fantástico e Demolidor tb nesse formato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Qdo eu ia comprar essa edição, soube q já tinha acabado na loja daqui (venderam rápido os exemplares q receberam)... mas devo pegar ela numa reposição de estoque uma hora dessas!

      E realmente, é a minha fase preferida do aranha mesmo... Sempre q se fala no aranha, a imagem q vem à mente é a fase Romita mesmo (com os traços q eu acho os definitivos pro visual do herói e seus personagens coadjuvantes - tem "Mary Jane" mais bonita q a dele? não, não tem)!

      No Vol. 5 ou 6 já teremos a saga do aranha com 6 braços (q eu gosto mto tbm, até pelo fato de ter sido a 1º q li dele pela RGE, rs)... O Ross Andru já começa pouco após a "Morte da Gwen", e seguirá por um bom tempo (só não sei se a coleção chegará até lá, é claro)!

      E o "4F" do KIRBY seria perfeito nesse formato... com 6 Vol. fechava toda a fase do REI!

      Abs!

      Excluir
    2. Romance com a Gwen pós Ditko é medíocre. E tentando imaginar conmo os roteiros melhoraram significativamente.

      Excluir
  14. Tudo bom, tudo bem, mas o lay-out da capa dessa coleção desvaloriza a arte. Parece edição definitiva [e de luto] do Aranha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É péssimo. É disparado o pior desing que já foi criado para esse tipo de coleção.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Verdade, o lay-out de capa é mto feio mesmo...

      Segue o padrão da Salvat e das "Bibliotecas"... Longe de ser do meu agrado!

      Abs!

      Excluir
  15. - O Suprassumo do Aranha. Comprei cada uma das 3 Edições Definitivas. No meu caso, tive que suar para conseguir pagar menos de R$100,00 em cada uma delas, juntando promoções, cupons, léguas, Ame e outros...

    - Esperando que esse seja o modelo adotado para substituir a antiga "Biblioteca Histórica Marvel".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roger... blz?

      Esse formato capa-dura deve ser adotado pra outros heróis em fases clássicas da Marvel... Particularmente, eu gostaria mto de ver nessa linha o "4F", "Cap. América", "Thor", e "Homem de Ferro" (tudo anos 60)!

      Abs!

      Excluir
  16. OFF TOPIC:

    - Vazou o Catálogo de Março da PANINI:
    Link Abaixo:
    https://bit.ly/2qCatálogoMarço

    - "Fantasma do Jim Aparo" vai ser realmente publicado pela editora Mythos, tendo como brinde o segundo Anel do Fantasma (Anel da Proteção):
    Vídeo abaixo (é dito aos 7min:30seg):
    https://www.instagram.com/tv/B7JNbqwjDzy/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Roger...

      Quase nada da Marvel/DC pra mim, infelizmente!

      Mas "Fantasma do Aparo" vai ser COFRE absoluto... nem precisava de mais anel junto, rs!

      Abs!

      Excluir
  17. Fase do Ditko é superior. Pronto, falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ditko é mestre tbm... Mas como fase favorita, sou mais a do Romitão, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Também curto mais a do Romitão, até por ter solidificado o elenco de apoio da série, com o aprofundamento de Gwen, Harry, MJ e até do Flash e a criação de personagens como Joe Robertson.

      Além de ser uma boa resposta para o pessoal que insiste que o Stan Lee não escrevia nada e Steve Ditko e Jack Kirby faziam tudo. Eles não passaram nem perto dessa fase (ou da do Surfista com o John Buscema)!

      Excluir
    3. Bem lembrado, Hunter...

      O pessoal q esculacha demais o Stan Lee (como se ele fosse apenas um garoto-propaganda) nunca leu nada escrito por ele SEM as presenças de Kirby e Ditko:

      Pois é inconfundível o estilo do Lee... Quem tá tendo a oportunidade de ler o "4º Mundo" agora, pode perceber facilmente a diferença de um texto escrito SÓ pelo Kirby (não há praticamente nenhum nuance do humor e leveza ao estilo q o Lee fazia pro "4F" e "Aranha")!

      Abs!

      Excluir
    4. E isso porque a tradução alivia muito da artificialidade dos diálogos do Kirby. Se você lê em inglês (como eu li), vai ver que é ainda pior!

      Excluir
    5. Aprofunda a Gwen? Pelaamor, na fase do Romita e posteriores, todos os artistas seguem a risca a idéia do Lee para a personagem, de uma namoradinha perfeita para o Peter. Eles seguiam a risca, porém não gostavam. Tanto que acabaram por matá-la. A grande vantagem é a introdução da MJ.

      O JJ perde importância e o Flash morre como vilão. Em suma o HA perde dois dos três principais vilões. E quem entra no lugar? O rei do crime pré Demolidor? Blargh

      A fase Romita fez sucesso provavelmente porque ele desenhava os personagens (em especial as mulheres) mais bonitas, e as cenas de ação eram mais dinâmicas

      Eo Harry, sempre, sempre foi um saco.

      Excluir
    6. Flash já havia deixado de ser "vilão" ainda na fase do Ditko. Quando um cara vai para a universidade, não tem como manter bullying rolando, né?

      Dizer que a Gwen era só a namoradinha perfeita é ignorar tudo que o Lee fez com o pai dela e a relação deles com Peter e o Homem-Aranha.

      Também discordo que o JJ tenha perdido importância na altura, mas claramente você está cego pelo seu ódio ao Stan Lee. Basta ver pelas afirmações anteriores.

      Excluir
    7. Respeito as opiniões adversas, rs...

      Mas convenhamos, a gente tira 1 em 100 leitores q não gostam da fase Lee/Romita... Ela é a preferida da grande maioria!

      Abs!

      Excluir
    8. "Flash já havia deixado de ser "vilão" ainda na fase do Ditko. Quando um cara vai para a universidade, não tem como manter bullying rolando, né?"


      Concordo em relação ao Flash... Realmente, ficaria ridículo continuarem mantendo o bullyng rolando após ambos terem ingressado na faculdade!

      Aliás, em dado momento, o Peter e Flash até q ficaram bem amiguinhos... E esse era um problema inevitável qdo temos um herói entrando na vida adulta (sendo q não tinha como manter o Peter adolescente enquanto o resto do universo marvel avançava na linha de tempo)!

      Abs!

      Excluir
  18. E aí, Léo, beleza?

    Como essa coleção é caprichada!

    Ainda não vi um volume "ao vivo", mas "salivo" ao ler a descrição dada na matéria.

    Encanta os olhos, mente e coração.

    Digo isso principalmente para o pessoal que vem acompanhando o
    Aranha desde os anos setenta.

    Agora, uma coisa. Bem que a Panini poderia padronizar esse formato para os clássicos e lançar:

    Quarteto Fantástico;

    Vingadores;

    Defensores;

    HULK;

    Tropa Alfa;

    Campeões;

    E digo mais, futuramente esses clássicos eternos da Marvel poderiam também vir em edições mais econômicas - desde que em ordem cronológica e com as capas originais.

    Por enquanto é isso, Léo. Tudo de bom para você, sua família e denais colegas de nossa confraria.

    Até a próxima,

    Michel



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campeões provavelmente não iria vender nada, Tropa Alfa e Defensores é bem possível que fosse pelo mesmo caminho. O resto é duvidoso.

      Excluir
    2. E aí, Michel... blz?

      A edição tá mto bonita ao vivo mesmo... Ainda não comprei a minha, mas folhei uma emprestada de um amigo meu (pra eu produzir esta postagem)!

      Mas dessas séries q vc citou... Acredito q "4F", "Vingadores" e "Hulk" ainda possam ter chance um dia (quem sabe), já q a panini sinalizou q OUTROS personagens serão publicados nesse formato "Definitivo"!

      Mas acho q podemos esquecer da "Tropa Alfa" e "Campeões"... O 1º (mesmo na fase Byrne) é considerado fracasso de vendas pela panini. E a ÚNICA coisa q faria a editora se interessar em publicar os "Campeões" é a presença da "Viúva Negra" na equipe, se bem q o FILME dela tá vindop aí, mas nenhum filme anterior dos "Vingadores" motivou a panini a lançar nada de clássico com ela!

      Abs!

      Excluir
  19. Fiquei surpreso agora, inicialmente a Panini havia dito que seriam 3 edições, e agora vem mais duas? isso mostra que o aranha vende bem. Já garanti o meu volume 3 com 40 reais de desconto, já havia pego em dezembro os outros 2 volumes por 99 cada, devo pegar no máximo o volume 4 com a saga da tabuleta de argila, com isso vou ter praticamente quase todas as histórias do aranha das décadas de 60/70/80 e parte dos 90 com: O espetacular homem-aranha edição definitiva 1 a 4, a teia do aranha 5 a 74, homem-aranha 71 até 115, fora as edições avulsas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, beagle... blz?

      Eu já vi até a capa do Vol. 4 (q deve ser lançado ainda neste 1º semestre) e o Vol. 5 deve sair lá pro final do ano!

      A coleção parece estar indo bem sim, tanto é, q na loja daqui o Vol. 3 esgotou antes q eu pudesse aparecer (e vou toda semana na loja). Acredito q passe do Vol. 5 nesse ritmo, ainda mais sabendo q o q realmente dá lucro pras editoras são os encadernados mais encorpados!

      No mais, tenho quase tudo do aranha em formatinho mesmo (desde a BLOCH e RGE até a Abril)... Se bem q nesse Vol. 3 da panini tem 2 HQs q eu não tenho e nunca li: Os "Anuais" 3 e 4!

      Abs!

      Excluir
    2. Bom dia Leo. Opa, agora eu fiquei curioso....Poderia me mandar um Spoiler, e me dizer qual sera a capa da ediçao definitiva do Aranha 4??? E sem abusar de sua boa vontade, as ediçoes americanas deste volume? Abraço. Ricardo.

      Excluir
    3. E aí Léo como sou de 1981sou geração ABRIL, consegui quase tudo por ela. Ebal nunca me interessou, da Bloch só gosto dos gibis de terror, o máximo que acho interessante é a RGE, as edições dela tem cara de gibi raiz, daquele que se lia depois de assistir sítio do Pica-Pau amarelo comendo uma geleia de mocotó imbasa. Não sei se entendeu o que eu quis dizer.
      PS: minha edição 3 acabou de ser entregue pelo porteiro, abri e está lindona.
      PS2: ontem eu vi que nos EUA já está no Omnimbus vol 4, indo até a edição 142 de ASM, se o que vc disse se confirmar essa coleção chega até o volume 8

      Excluir
    4. "Poderia me mandar um Spoiler, e me dizer qual sera a capa da ediçao definitiva do Aranha 4???"


      E aí, Ricardo... blz?

      A capa q eu vi era com o "Abutre" (a mesma q saiu numa CHM), mas ela ainda poderia ser alterada - já q nem tinha ido pra gráfica ainda (espero q mantenham, pois acho essa imagem sensacional):

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/721695.jpg

      Qto ao conteúdo... Ela cobre até a saga da "Tabuleta do Tempo" (ASM nº 75), passando por uns quebras com o "Rei do Crime", "Mystério", "Shocker", e "Medusa"!

      Abs!

      Excluir
    5. "o máximo que acho interessante é a RGE, as edições dela tem cara de gibi raiz, daquele que se lia depois de assistir sítio do Pica-Pau amarelo comendo uma geleia de mocotó imbasa."


      E aí, beagle... blz?

      Vc falou tudo: A RGE tinha aquela pinta de gibi "RAÍZ" mesmo, rs... As capas feitas com montagens das originais, o cheirinho de papel jornal, as propagandas chamativas no miolo (inclusive de outros gibis da editora), e aqueles "ALMANACÕES" q a gente tanto adorava (a RGE era adepta dos "tijolinhos" - como eu chamava, kkk)!

      Bons tempos... dos gibis comprados com o troco do pão. Isso não volta nunca mais!

      Abs!

      Excluir
  20. Essa vou comprar sem pressa. A qualidade é inegavel mas como ja tenho em outros formatos, pretendo comprar quando estiver menos que 100 e de preferencia naquelas promoções leve 4 e o mais barato é gratis, para conseguir um desconto maior. Ou naquelas promoções de juntar 4 produtos com preço irrisório junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Essas promoções são mto tentadoras mesmo... Tô esperando algo assim tbm pra ver se de repente encaro as 2 primeiras dessa coleção (e passar adiante as minhas "Bibliotecas")!

      Abs!

      Excluir
  21. Quando o v 3 do HA chegou na Livraria Curitiba aqui de São José, não hesitei ... e e fantástica . Vc volta No tempo e vê que o texto do Stan Lee era imbatível ... piadas incríveis como a minha preferida : O Parker leva todos pra vender pro seu Jameson :
    - Ninguém quer mais ver fotos do Aranha, Parker .. Isso aí não vende . Mas
    Como eu gosto de você, pago 50 dólares por elas ..
    - Feito ..
    Enquanto o Jameson preenche o cheque, vemos os balões de pensamentos :
    - Garoto Idiota ! estas fotos valem pelo menos o triplo ...
    - Velho imbecil .. ia pedir metade do valor ...
    E todos ficam felizes .
    Ou como quando o Kraven e o Duende Verde sequestram o Aranha e começam a brigar pra ver quem ia eliminar o Aranha , e este :
    - Dois homens brigando por mim .. que o pessoal vai pensar ?
    E só olhar para o Kraven :
    - Vice está uma verdadeira leoa deslumbrada, Kravinho ... ( e este fica muito puto ) .
    Não pode mais piada assim hoje, o que é uma bobagem ...que venham os próximos volumes, mostrando porque o Aranha era incrível ( ferrado, vivia duro, mas jamais usou seus poderes para se dar bem ), até Dan Slott o transformar em Peter Stark e acabar com tudo ... Peter Parker milionário ? Por favor , isto é uma das piores ideias que eu já vi ... coisa horrorosa !
    Tirando isto, torço pra que venha o Poderoso Thor na coleção ( os coisas do Odin pelo Kirby eram algo extraordinário ...o veio ( Odin ) tava sempre puto com o garotão ( Thor ) quando tinha o close ) .
    No mais, torcer pra que não deixem os clássicos de lado, pois são praticamente só o que eu adquiro .
    Luiz Henrique Trompczynski
    São José dos Pinhais/PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz Henrique... blz?

      Hahaha... Sensacionais essas tiradas mesmo, especialmente a negociação das fotos, kkk!

      E realmente... tem gente q curte a fase do Dan Slott, inclusive alguns dos meus melhores amigos. Mas nunca me desceram essas ideias de Peter milionário, troca de corpos, etc. Tentei (em scans), mas não consegui ir mto adiante nessas fases mais modernas do aranha!

      E fique tranquilo, q os clássicos não ficarão de lado... A linha CHM caiu, mas será substituída por outra!

      Abs!

      Excluir
    2. Luiz,
      Essas piadas eram muito boas. Esses dias li uma história da Teia do Aranha da Abril com um tal de Canguro. O Stan Lee tinha o dom de fazer uma história boba soar magnífica. Eu li e fiquei com a sensação de ter lido algo bom comparado as coisas atuais que são leituras bem esqueciveis.
      Quanto ao Peter ficar rico, acho uma realidade bem verossímil. Ele é inteligente e super envolvido com experimentos. Numa linha cronológica essa seria uma dos possíveis destinos e acharia bacana. Eu mesmo sempre torco para que ele vencesse financeiramente depois de tanta pindaíba.
      Roberto Xavier

      Excluir
    3. Caras...eu não sou nem um pouco saudosista...entendo e acho bacana as mudanças nos personagens como marca do tempo e da época...mas realmente: Stan Lee, Kirby, Ditko e Romitão formam um quarteto fantástico dos comics de heróis americanos. Que duplas e trabalhos saíram dessas combinações!

      Excluir
    4. Infelizmente esses eventos sensacionalistas agora são OBRIGATÓRIOS no quadrinho americano, devido à crise nas vendas. O Slott poderia fazer isso ou ser substituído por outro cara (certamente pior...), simples assim. O que vocês fariam no lugar dele?

      Tudo considerado, eu acho que ele se saiu muito bem. Mais vale uma troca de corpos temporária com um vilão do que revelar que a namorada morta do Peter dormiu com o Norman Osborn, né?

      Excluir
  22. Fala, grande Leo !
    Estou terminando o texto sobre o mercado de gibis na Argentina que tinha comentado, vou tirar umas fotos das aquisições que fiz. Me passe um email pra eu te enviar pra vc analisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Bond... blz?

      Me manda o texto sim, brother, tô ansioso pra ler... anota aí: "leoradd(arrôba)gmail(ponto)com"!

      PS: Tive q escrever assim por causa dos malditos bots q caçam e-mails, rs!

      Abs!

      Excluir
  23. Leo, pelo que andei lendo em alguns reviews, essa edição conta com pelo menos 5 erros de revisão! Infelizmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Will... blz?

      Puxa, valeu pelo aviso... Eu fico decepcionado, mas ao mesmo tempo não chega a ser nenhuma surpresa q a porra da panini não tenha se emendado com relação aos erros de revisão (acho q isso não tem mais conserto)!

      Abs!

      Excluir
  24. Achei que lançou muito rápido esse volume 3 do Homem Aranha. Quase junto com o 2. Não há bolso que aguente. A panini é sinônimo de planejamento zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alex... blz?

      Bem, agora com essa pandemia mundial, é possível q todas as editoras pisem um pouco no freio durante este ano... Seja como for, os Vol. 4 e 5 tavam prometidos na sequência (talvez atrasem bastante agora)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...