16/09/2019

"Lendas do Universo DC: 4º Mundo" Vol. 1 (de Jack Kirby)...

O selo: "Lendas do Universo DC", apresenta (finalmente) a fase mais épica da passagem do REI Jack Kirby pela "Distinta Concorrência" (após sua saída da Marvel)... O "4º Mundo"

A série é composta por 4 títulos interligados: "Novos Deuses", "Sr. Milagre", "Superman" (tirado da revista: "Jimmy Olsen"), e "O Povo da Eternidade"...

Confira abaixo o conteúdo do 1º Vol. da coleção:

Jack Kirby é um dos nomes mais lendários da indústria dos quadrinhos, tendo sido o criador de boa parte do Universo Marvel (junto com Stan Lee). E o "4º Mundo" é a sua obra-prima maior no Universo DC (produzida só por ele no início da década de 70)... A série será publicada na íntegra e em ordem cronológica, com 8 edições previstas no total, sendo que aqui o material já foi publicado de forma parcial por diversas editoras (EBAL, Abril, Ópera Graphica, e Eaglemoss). O "4º Mundo" é uma espécie de selo (ou micro-universo) com personagens desenvolvidos por Kirby e com histórias interligadas entre 4 títulos: "Novos Deuses", "Sr. Milagre", "Superman", e "Povo da Eternidade" (uns motoqueiros hippies)!

Na revista do "Super/Olsen" (nº 134) tivemos a 1º aparição de "Darkseid" (o principal vilão de toda essa fase Kirbyana na DC). Foram 11 edições dos "Novos Deuses", 18 do "Sr. Milagre", 15 do "Super", e 11 do "Povo da Eternidade", além de uma Graphic Novel ("Cães de Guerra" - ou "Hunger Dogs" em inglês) que encerra a série na fase Kirby (ela seria retomada futuramente por outros artistas). Este 1º Vol. traz as histórias publicadas originalmente em: "Superman/Jimmy Olsen" nº 133-136, "Povo da Eternidade" nº 1, "Novos Deuses" nº 1, e "Sr. Milagre" nº 1 (R$ 27,90)...

No Brasil, as histórias do "Super" saíram pela EBAL na revista: "Míriam Lane & Jimmy Olsen" (em 1972) e foram republicadas pela Abril  em "Super-Homem" nº 11 e 12 (de 1985). O nº 1 do "Povo da Eternidade" permanecia inédito até sair como extra pela Eaglemoss no encadernado: "Superman & Batman - Tormento". Os "Novos Deuses" saiu em P&B pela Ópera Graphica (em 2001) e pela Eaglemoss em 2 Vol. (no começo deste ano). O "Sr. Milagre" saiu pela Ópera (em 2003) e como extra pela Eaglemoss no Vol. 2 da "LJA - Internacional". A série é tão boa e inventiva, que inspirou diversas HQs posteriores e até filmes (tipo: "Star Wars"). Vale a pena desbravar este "4º Mundo": É Kirby em estado bruto, rs!

Até+

93 comentários:

  1. Cogito pegar apenas em promoção esses encadernados. Não curto muito a arte do Kirby. Acho os desenhos muito duros. Mas reconheço a criatividade e os artistas que inspirou estão entre meu preferidos. Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Particularmente, eu considero q o "4º Mundo" seja o auge do traço do Kirby (em sua fase mais sombria: Pós-Marvel)... É a Era de Bronze em seu estágio inicial!

      Abs!

      Excluir
  2. E aí, Leo, beleza?

    Esse já saiu faz um tempo lá no "eixo do mal" (RJ/SP), mas aqui ainda não deu as caras.Em dúvida se pego esse. Vai dar uns 10 ou 11 volumes para fechar todo o Omnibus. Mas já tem erro de revisão "Desce saí" em vez de "Desce daí". Panini nunca vai aprender mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Na Tutatis chegou 1º (peguei o meu exemplar na terça da semana passada), mas já foi pras bancas normais agora...

      E pelos meus cálculos, serão 8 Vol. pra fechar a fase Kirby (q é o foco dessa "Lendas")... O Omnibus traz material pós-Kirby tbm, não é? (não lembro direito, mas me parecia q sim - afinal, a DC continuou com algumas séries mesmo após a passagem do Kirby)!

      Qto aos "Erros de Revisão"... não tem jeito mesmo, eles vieram pra ficar e já tô selecionando as imagens pra próxima postagem (q a princípio deve trazer mais erros em geral, rs)!

      Abs!

      Excluir
  3. fala, Léo!
    Cada vez mais ratifico minha preferência pelo padrão de publicação LENDAS UDC/CHM !
    Finalmente teremos esta série publicada de forma completa, uma bola dentro da Panini,mas realmente espero que os bons resultados de vendas tragam a continuidade da série em sua íntegra, com mais volumes(baseado no OMINBUS gringo).

    É realmente inegável o tamanho do KIRBY, sem dúvida o maior,o mais importante / influente artista dos COMICS americanos!

    Lembro de fragmentos desta histórias quando saíram pela abril, sempre "naquelas condições"!
    Pois cerca de 40 anos depois, teremos o prazer de ler o material de forma digna.

    Para o meu gosto, quanto mais material- do Byrne,John Buscema,Kirby(o trio B.B.King !),Neal Adams,Gil Kane,Gene Colan, Sal Buscema, Steranko,Garcia Lopez, Jim Aparo- sair nestas coleções, melhor!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar em Byrne, pelo caminhar de 2019, o Quarteto dele já foi pro saco...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Por falar em edições que ainda não foram lançadas, o que houve com a Liga Internacional de DMatteis/Giffen?? Se não me engano, foi anunciada bem antes do Quarto Mundo e até o momento, nada!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    3. Acho que quiseram evitar o atropelo, Goulart: 4º Mundo, Titãs, Batman, LJI, Esquadrão...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. E aí, Victor... blz?

      Eu tbm nunca neguei q meu formato preferido é o econômico das "CHM" e "Lendas"... Pra mim, gibi tem q ser bom e barato (mas não tanto a ponto de usar material e papel vagabundos - o formato capa-cartão e papel off-set já tá ótimo)!

      Pro "4º Mundo"... A coleção de "Lendas" deve trazer a fase Kirby completa sim (foi o q o "X-9" me garantiu), mas é claro q o material posterior q seguiram publicando Pós-Kirby (com outros autores e artistas) ficará de fora. Isso aparece nos OMNIBUS americanos, mas o foco das "Lendas" da Panini será apenas no Kirby!

      Qto aos grandes artistas q vc citou: Byrne, John Buscema, Kirby (o trio B.B.King !), Neal Adams, Gil Kane, Gene Colan, Sal Buscema, Steranko, Garcia Lopez, Jim Aparo... Eu costumo comprar tudo q eu posso assinado por eles, pois sei q são grandes mestres do tipo q não aparecem mais em cada esquina (como antigamente), rs!

      Abs!

      Excluir
    5. "Por falar em Byrne, pelo caminhar de 2019, o Quarteto dele já foi pro saco..."


      Oi, VAM... pra este ano não deve rolar mesmo:

      E, ao q parece, o "4F" do Byrne deve entrar em fase de "re-planejamento" (quem sabe em outro formato)? Seja como for, isso passa a ser uma preocupação futura agora (arrisco dizer - PALPITE - q pode ser retomada apenas qdo tiver algum projeto de FILME pra equipe)!

      Abs!

      Excluir
    6. "Por falar em edições que ainda não foram lançadas, o que houve com a Liga Internacional de DMatteis/Giffen??"


      E aí, xará... blz?

      Essa tá só atrasada mesmo (pelo q me disseram)... Por ser impressa em gráfica do exterior, fica impossível prever ao certo QDO chegará ao Brasil (se não me engano, vem tudo de navio e ainda passa por trâmites burocráticos e tal)!

      Mas vai sair, fique tranquilo (tbm tô na espera dessa, rs)...

      Abs!

      Excluir
  4. Só gostaria de saber se a Panini de comprometeu a lançar tudo. Pelo omnibus devem ser uns oito volumes nesse formato lendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos... blz?

      Sim, a parte desenhada pelo Kirby: SIM... Vai sair toda em uns 8 Vol.

      Abs!

      Excluir
  5. Beleza Leo?

    Enfim teremos essa saga completa por aqui. Sua importancia de modo geral no mundo das hqs pedia para que saisse logo! Demorou até demais. Acho que o que o Kirby foi pra DC no ramo cósmico, o Jim Starlin foi pra Marvel no ramo cósmico. Eles criaram basicamente tudo indo aonde ninguem foi antes.

    Dizem que a continuação da fase Kirby é boa tb, parece ter saido aqui em formatinho.

    Pra quem não sabe o Quarto Mundo pode ser lido apenas pelas edições de Novos Deuses. Essas são as mais importantes, pois são as que realmente fazem a saga andar. Gostaria de ver onde o Kirby ia, e onde ele ligaria de forma total todos esses titulos. Imagino todo mundo ai indo lá em Apokolipse atras do Darkseid e a porrada comendo solta e muita gente morrendo (até heróis). Acho que a ideia inicial do Kirby era essa. Pena que não deu na época. Mas acho que o final feito foi satisfatório, pois a trama anda mesmo é na historia do Órion, e nada mais justo que terminar com ele. O que começou e andou com ele, terminou com ele. Dá-lhe Órion. Dá-lhe Kirby.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: Tem gente falando bobagem por ai. Estão dizendo que o 4 mundo não tem um fim. Dando uma impressão errada pra quem não conhece direito ou pouco conhece.

      Acho que isso precisa ser explicado. Novos Deuses Even Gods Must Die! e Hunger Dogs encerram a saga, mas apenas com a participação do Órion e os Novos Deuses na batalha final. Isso se deve ao fato do Kirby não poder concluir como ele queria, não deu tempo dele reunir todos os titulos de forma total pra combater o Darkseid.

      Ou seja, Senhor Milagre, Povo da eternidade, e Jimmy Olsen, não participam do final da saga. Eles combatem generais do Darkseid em seus titulos e o Darkseid aparece só vez ou outra nesses titulos. As coisas se encerram pra eles de alguma forma (que não vou falar). Mas eles não vão pra batalha final.

      Já no titulo dos Novos Deuses, que é onde acontece o grosso da saga, o Órion e alguns dos Novos Deuses combatem vários generais do Darkseid e o Darkseid aparece bastante. Ou seja, esse titulo é a linha principal da saga do 4 mundo. Os outros titulos tem ligações se baseando na ameaça do Darkseid para todos eles.

      O 4 Mundo tem sim um final. Cuidado com comentários por ai de gente que tá informando errado.

      Excluir
    2. "... Acho que isso precisa ser explicado..."

      Então é o mesmo esquema dos filmes da Marvel, Camus:

      Novos Deuses = Tetralogia dos Vingadores

      Sr. Milagre, Povo da Eternidade e Jimmy Olsen = Trilogia THOR

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Senhor Milagre, Povo da eternidade, e Jimmy Olsen são bons titulos e muito superiores aos filmes do Thor, Vam kk

      Mas podemos comparar com a Saga de Thanos do Starlin no sentido do que faz a trama realmente andar. Novos Deuses é o grosso da saga 4 mundo, assim como Capitão Marvel e Warlock são o grosso da saga de Thanos.

      Abraço!

      Excluir
    4. Ah sim, claro. Foi zueira.

      Mas diga, a sequência em que a Panini está publicando, deve ser a mesma da época, mas isso ela deve estar fazendo para "obrigar" o leitor a comprar todas as 8 edições, não?

      Pois no final a grana será alta, R$ 224,00 pela saga completa. Enquanto que somente Os Novos Deuses onde a "trama realmente anda" da Eaglemoss saí por R$ 140,00

      MAS sem o final "Hungers Dogs", teoricamente esperados no volume 8 da Panini.

      MAS agora também, fica outra pergunta e talvez a mais importante:

      SERÁ que "Cães de Guerra" sendo originalmente em GN, a Panini não fará o mesmo que fez com "DD Amor & Guerra", "Elektra VIVE" e até o vindouro "BT Gritos da Noite" desgarrando-os dos compilados originais?

      Que aliás é algo que eu acho correto, pois evita a redução da arte.

      Dessa forma a última história do volume 8 seria "Novos Deuses Even Gods Must Die!"

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Pelo que reparei os encadernados da Panini estão saindo em ordem como foi publicado originalmente sim. É o mais correto pois da a imersão de historias/titulos unidos que o Kirby fez pro 4 Mundo. Voce pode vislumbrar a ameaça total do Darkseid pra todos os titulos e seus inumeros planos.

      A coleção total vai mesmo sair por um preço alto. É por isso que to tentando não comprar várias coleções grandes hoje em dia ja faz um tempinho. É muito compromisso. Eu devo fechar Lendas Novos Titãs do Wolfman no numero 9. Acho que a Panini devia ter esperado um pouco a coleção dos Novos Titãs acabar. Pois agora temos duas coleções de Lendas DC grandes em ação. Eu to enroladão.

      Como voce disse, tem a opção dos Novos Deuses da Eaglemoss, pra quem quer ler só a narrativa principal da saga. E pegar só a edição que vai trazer Even Gods e Hunger Dogs. Vai da opção e do poder aquisitivo atual da pessoa.

      Sua teoria do Hunger Dogs é interessante, mas acho que a Panini vai trazer é na coleção mesmo. Acho que isso ja foi ate mencionado. Realmente a arte vai ficar reduzida se for assim. Acho que seria melhor mesmo trazer separada como fizeram com Demolidor amor e guerra.

      Abraço!

      Excluir
    6. "... Acho que seria melhor mesmo trazer separada como fizeram com Demolidor amor e guerra..."

      Penso o seguinte, Camus.

      Lançando no miolo do volume 8 atenderia somente a quem fizesse a coleção inteira.

      Mas lançando separado, poderia vender até para quem não quis acompanhar a saga.

      Isso somente pela oportunidade de possuir uma Graphic Novel produzida pelo Rei.

      E também atender a todos os que compraram a versão da Eaglemoss.

      Não deixa de ser uma consideração mercadológica interessante.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. Verdade, mas New Gods Even Gods vai ser necessário ai. Ela e Hunger Dogs se interligam fortemente. A Panini podia lançar as duas junta num estilo GN ia ser show, mas duvido em.

      Eu acho que eles separaram Batman Night Cries da Lendas Goodwin pq as cores e o estilo de arte não tem nada a ver como o resto do material. E é um material muito pesado, talvez um dos top 5 historias mais pesadas do Batman de todas. Acho que isso tb influenciou tirar ela de Lendas, pois acho que não atende o publico alvo (adulto, mas tb o jovem). Mas isso é so uma teoria minha.

      Mas claro se eles lancassem separado Even gods e Hunger dogs seria funcional demais pra quem comprou os Novos Deuses da Eaglemoss. Mas creio que a Panini não vai dar essa facilidade kk

      Abraço!

      Excluir
    8. E aí, Camus... blz?

      Concordo contigo... Tbm acho q demorou demais pra Panini dar a devida importância ao "4º Mundo", mas antes tarde do q nunca, hehe!

      E sim: A Marvel e DC estavam bem servidas de sagas cósmicas na época com esses caras... Kirby & Starlin (insuperáveis no gênero)!

      A sequência dos "Novos Deuses" Q VALE foi a fase BYRNE... q saiu aqui na revista (formatinho): "DC Millennium" (da finada Brainstore). Nunca li esse material completo, mas do pouco q li já achei fóda demais!

      No mais... Pra quem quiser ler SÓ os "Novos Deuses", recomendo as 2 edições da Eaglemoss então (q compilou as 11 edições oficiais da série), mas o IDEAL (na minha opinião) é ler TUDO na coleção de "Lendas" da Panini!

      Abs!

      Excluir
    9. "Novos Deuses Even Gods Must Die! e Hunger Dogs encerram a saga, mas apenas com a participação do Órion e os Novos Deuses na batalha final. Isso se deve ao fato do Kirby não poder concluir como ele queria, não deu tempo dele reunir todos os titulos de forma total pra combater o Darkseid."


      Exato... Tbm já vi comentários errôneos em outras redes (canais de youtube e grupos de face) sobre o final do "4º Mundo"!

      Enfim, nesses locais (youtube e face) eu já nem me meto mais em qq assunto...

      Abs!

      Excluir
    10. "Mas diga, a sequência em que a Panini está publicando, deve ser a mesma da época, mas isso ela deve estar fazendo para "obrigar" o leitor a comprar todas as 8 edições, não?"


      E aí, VAM... blz?

      Nesse caso, a Panini tá seguindo a ordem dos 3 OMNIBUS nos quais eu afirmei (no ano passado) q a coleção de "Lendas" seria baseada... Essa divisão das 4 séries misturadas vem de lá, onde elas se intercalam. No máximo, a Panini vai fatiar os 3 OMNIBUS em 8 partes (sem se dar ao trabalho de reorganizar as histórias)!

      Aliás, essa formatação costuma ser discussão entre leitores... Por exemplo, EU (falando por mim) prefiro ter TUDO do Kirby no "4º Mundo" (na ordem cronológica em q foi publicada - com as 4 séries misturadas). Mas tenho 2 amigos meus q já preferem q cada série fosse publicada individualmente!

      Vai do gosto de cada um... E seja como for, a Eaglemoss já lançou mesmo a parte dos "Novos Deuses" separada. Só q sem a GN final dos "Cães de Guerra"!

      Abs!

      Excluir
    11. "Sua teoria do Hunger Dogs é interessante, mas acho que a Panini vai trazer é na coleção mesmo. Acho que isso ja foi ate mencionado."


      Sim... Parece q a GN vai sair na coleção mesmo (q tá sendo anunciada como sendo: "NA ÍNTEGRA")!

      Abs!

      Excluir
    12. "Não deixa de ser uma consideração mercadológica interessante."


      Oi, VAM... Seu eu for falar como publicitário, acho q eu faria o mesmo q a Panini tá fazendo:

      Pois se as 4 séries fossem separadas, teríamos um encalhe monstruoso do "Povo da Eternidade", kkk...

      Abs!

      Excluir
    13. "Eu acho que eles separaram Batman Night Cries da Lendas Goodwin pq as cores e o estilo de arte não tem nada a ver como o resto do material."


      Oi, Camus... é bem isso mesmo:

      Arte pintada NÃO sai em papel off-set, pois perde em qualidade... Foi por isso q os "Gritos na Noite" foram separados das "Lendas" (o q não elimina a chance de sair em outro formato depois)!

      Abs!

      Excluir
    14. Beleza Leo?

      Po eu queria ler a continuação do Byrne, lembro desses formatinhos que voce fala sim. Eu vi a muitos anos atras na Bienal do Rio ele fechado num pack, mas tava bem caro. Isso faz muito tempo. Quem sabe se 4 mundo do Kirby fizer sucesso, a Panini não se anime e traga a continuação do Byrne (que é outro grande artista meio esquecido pela editora)?

      Mas esse pessoal que tá falando merda por ai, dizendo que 4 Mundo do Kirby não tem final deve parar de falar isso e ir ler ou ao menos pesquisar um pouco! Se 4 mundo não fizer sucesso duvido que a Panini traga mais coisas do Kirby. Eles ja demoraram mil anos pra fazerem.

      "No mais... Pra quem quiser ler SÓ os "Novos Deuses", recomendo as 2 edições da Eaglemoss então (q compilou as 11 edições oficiais da série), mas o IDEAL (na minha opinião) é ler TUDO na coleção de "Lendas" da Panini!"

      Concordo contigo Leo. Novos Deuses traz sim o grosso da saga, mas acho que é melhor ler 4 Mundo todo, pois da a imersão total da grande ameaça do Darkseid em todos os campos. Você vê todas as tramas dele num sentido geral nos 4 titulos. E isso aumenta mais a emoção toda!

      Quanto a Batman Night Cries, concordo contigo. E tb acho que foi pelo conteudo pesado da historia...eu não acho que tenha cara do material que sai geralmente em Lendas DC. Se a Panini lançar Batman Night Cries vai ter que colocar aconselhavel pra 18 anos na capa e em Lendas eles nunca fariam isso.

      Ps: Leo, Even Gods veio na Novos Deuses da Eaglemoss? Se não vier ta faltando tb ela, alem de Hunger Dogs pra ter o final todo da saga.

      Abraço!

      Excluir
    15. E aí, Camus... blz?

      Sim, seria ótimo ter a fase BYRNE nos "Novos Deuses"... pois tbm perdi aqueles formatinhos na época, rs!

      De repente, as chances podem aumentar se rolar um FILME ou série de TV dos "Novos Deuses" (não sei quais os planos da DC sobre isso, mas tinha ouvido falar há um tempo atrás sobre algo envolvendo o "Sr. Milagre", só não lembro se era pra cinema ou TV)?

      Qto às edições da Eaglemoss, eu não tenho (pois o X-9 me avisou q sairia certo pela panini e eu preferi esperar, hehe)... Mas o conteúdo de ambas é:

      New Gods (1971) 1-6, Tales of the Unexpected (1956) 16
      New Gods (1971) 7-11, Detective Comics (1937) 64

      Ou seja: é melhor investir na coleção da panini mesmo (pra ter a obra mais completa)!

      Abs!

      Excluir
  6. Me agradou muito pelo seu texto Leo. Embora tenha me interessado mais para conhecer o Senhor Milagre, que até agora eu vi somente como personagem secundário em outras histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo... tdo bem?

      Olha, pra conhecer melhor o "Sr. Milagre" numa pegada mais próxima do q seria (ou poderia ser) uma adaptação dele pra cinema ou TV... Acho q a série do Tom King (em 2 vol) seria uma boa pedida: é mto boa e foca só no "Milagre"!

      Abs!

      Excluir
  7. Carlos, não sou da PANINI, mas sei que este ano estão previstas 4 edições. Sobre da 5 a 8, nada anunciado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Aí não vende bem e cancelam. E sabe porque não venderia bem? Porque o povo não quer arriscar comprar 4 volumes sem saber se chega no final.

      Excluir
    2. 4 edições prometidas PRA ESTE ANO... O resto sai no ano q vem! No mais, eu postei no texto da matéria:

      "A série será publicada na íntegra e em ordem cronológica, com 8 edições previstas no total"

      Abs!

      Excluir
  8. Depois da péssima Super Powers, parei com o KIRBY na DC...
    Bruno Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí um bom exemplo. Roberto Xavier

      Excluir
    2. Essa não vale. É muito ruim e nunca foi nada mais que um caça niqueis feito para vender bonecos para crianças.

      Excluir
    3. O mais interessante é que o Volume 02 de Super Powers começa justamente aonde termina THE HUNGER DOGS(Os Cães De Guerra), o capítulo final do Quarto Mundo. Vale lembrar que Super Powers foi o último e derradeiro trabalho de Jack Kirby na DC. Ainda que seja um trabalho menor, comparado ao que o Rei produziu anteriormente para a DC, é uma obra que vale mais pela curiosidade e, principalmente, pelo fator nostálgico. Quem foi criança nos anos 1980,e brincou muito com as action figures da coleção Super Powers, sabe bem do eu falo.
      Depois desse começo tímido da Panini, é legal ver que ela nos traz o melhor do Rei. Incluindo material inédito entre nós, como Etrigan e, agora, o Quarto Mundo. Espero que venham mais obras, como KAMANDI, O. M. A. C., OS DESAFIADORES DO DESCONHECIDO, OS PERDEDORES(THE LOSERS), e quem sabe, até mesmo material da Era De Ouro, como A LEGIÃO JOVEM ( THE NEWSBOY LEGION) e THE BOYS COMMANDOS.

      Excluir
    4. Bem, comparar "Superpowers" com "4º Mundo"...

      é (a meu ver) meio q comparar: "Fashion Beast - A Fera da Moda" (a pior coisa q já li envolvendo o Alan Moore) com "Watchmen", kkk (não dá pra condenar o velho Moore pela ideia ruim q teve no dia em q se meteu com a "Fera da Moda", hehe)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Essa não vale. É muito ruim e nunca foi nada mais que um caça niqueis feito para vender bonecos para crianças."


      Verdade, Carlos...

      Nem sei como é q a panini se arriscou a reapresentar o Kirby no mercado nacional justo com o "Superpowers" (podia ter afastado trocentos leitores pra outras obras do REI)!

      É o mesmo caso das "Guerras Secretas"... Uma mega-saga oitentista feita pra vender bonequinhos (o roteiro era a última coisa q interessava diante dos objetivos do projeto)!

      Abs!

      Excluir
    6. "Espero que venham mais obras, como KAMANDI, O. M. A. C., OS DESAFIADORES DO DESCONHECIDO, OS PERDEDORES(THE LOSERS), e quem sabe, até mesmo material da Era De Ouro, como A LEGIÃO JOVEM ( THE NEWSBOY LEGION) e THE BOYS COMMANDOS."


      E aí, Dyel... blz?

      Cuidado com o q vc deseja, kkk... 2 dessas séries citadas podem estrear futuramente nas "Lendas":

      "Kamandi" (em 5 ou 6 vol) e "OMAC" (ed. única)...

      E essa informação vem do mesmo cara (X-9) q "previu" ano passado q o "4º Mundo" seria publicado nas "Lendas", rs!

      Abs!

      Excluir
  9. Oi Leo!

    Devagar e quase se arrastando, a Panini está trazendo os materiais do kirby como prometido por ela antes até do aniversário de 100 anos dele!

    Bom, eu ainda não adquiri este material, e ainda não decidi se de fato vou fazê-lo agora ou esperar o relançamento do mesmo daqui uns meses!

    Com o lançamento da coleção do Conan somado com a CHM do Mestre do Kung-Fu, Lendas dos Novos Titãs e agora Lendas do Batman do Archie Goodwin fora as edições bimestrais ou trimestrais, fica meio pesado no momento.Preciso terminar pelo menos uma delas para poder começar outra!

    Estas edições de Lendas e CHM a Panini lança uma em cima da outra basicamente e ferra geral o bolso dos colecionadores! Quando você vê é R$ 150,00, R$ 200,00 só com elas no mês! Lendas dos Novos Titãs saiu uma menos de 15 dias atrás e agora já saiu outra!Foda mesmo!!

    Independente disso, tenho as duas edições da Eaglemoss (cuja coleção está pausada sem nenhuma explicação (parou na nº 98) e sei que este material é muito bom e vale a pena ser publicado na íntegra (que na certa terminará em 2020)!

    Na certa depois de 4º mundo teremos Eternos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... Na certa depois de 4º mundo teremos Eternos!..."

      Eternos acho difícil sair no mesmo formato, Elcio.
      Pois são poucas edições que não montariam uma caixa que é o padrão das CHM. Tudo bem que temos a exceção da regra "Torneio dos Campeões" mas acho mais provável a Panini pensar em lucrar uma grana extra publicando logo em capa dura, como fez com várias edições esse ano do Batman e do García-López.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Oi VAM!

      Eu não sabia deste detalhe em relação aos Eternos, li algumas histórias na infância, mas nunca me dei conta de quantas histórias eram.Agora pesquisando vi que foram 18 edições, o que daria aproximadamente três edições de CHM sem preencher uma caixinha como você disse! Mas a Panini pode usar de pilantragem e fazer um compilado de histórias em que eles participam, como a Guerra do Alto Evolucionário, aventuras com os Vingadores, Eternals Annual #01, etc.

      Impossível dela fazer isso não é, mas torço que se não sair no formato CHM para que não saia em capa dura!

      Gosto muito de Eternos, até mais que O Quarto Mundo,e fiquei bem chateado quando a Panini pulou a série MAX dos personagens por aqui!

      Agora é esperar para ver se este material sai ou não por aqui e de que forma!

      Abraços!

      Excluir
    3. "... Impossível dela fazer isso não é, ..."

      Sua ideia do compilado de outras aparições é muito boa, Elcio.

      Resta saber SE ao invés de ter esse trabalho, a Panini não iria preferir simplesmente encadernar a mini-série do Neil Gaiman, coisa que ele não fez até hoje...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Oi VAM!

      Te confesso que esta idéia da Panini encadernar a mini-série do Gaiman e encerrar a publicação de Eternos por aí me passou pela cabeça, já que é bem mais prático para ela, ainda mais agora que a Salvat está fora do jogo!

      Abraços!

      Excluir
    5. Então... é por ai mesmo, infelizmente companheiro.

      MAS sabe como é, a esperança é como diriam... ETERNA?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Tô na mesma situação q vc em relação à ter de cogitar cortes de HQs pra q outras caibam no orçamento do mês... Pra vc ter uma ideia, estas são as coleções q faço atualmente:

      -Justiceiro MAX (falta só o Vol. 4 do Ennis)!
      -CHM do MKF (falta a 11 e 12)!
      -Titãs (Pérez)
      -4º Mundo
      -Batman (Archie Goodwin)!
      -The Walking Dead
      -Príncipe Valente (assinatura)!
      -Espada Selvagem de Conan
      -O Fantasma
      -Crônicas do Fantasma
      -Tex Ouro (eventual)!
      -Tex Ed. Histórica (eventual)!
      -Crossed
      -Druuna (falta a 3)
      -X-O Manowar
      -Bloodshot
      -Lobo Solitário
      -Escalpo
      -Cinema Purgatório
      -The Boys
      -Astro City
      -Heavy Metal
      -Sandman 30 Anos
      -Deadpool (Nova Marvel)

      E isso pra ficar SÓ nas q estão em andamento no presente momento... Ou seja: é mta coisa e cheguei no meu limite financeiro agora (mais q isso eu não comporto mais - não sem encerrar algumas dessas acima)!

      Abs!

      Excluir
    7. "MAS sabe como é, a esperança é como diriam... ETERNA?"


      E aí, VAM... blz?

      Eu já vislumbro pelo menos mais 2 possibilidades de se publicar os "Eternos" do Kirby em formato econômico... Uma delas seria criar uma CHM mais ampla (pra séries sci-fi da Marvel) e outra seria retomar a coleção de capa-preta e cartonada da Panini, q já trouxe material clássico pegando a onda em filmes do momento (tipo: "Homem-Formiga - Mundo Pequeno" e o próprio "Deadpool Clássico", q é desse "selo" de fundo preto)!

      Abs!

      Excluir
  10. Oi xará, tudo certo??

    Vida longa ao selo "Lendas do Universo DC!!!! Graças a coleções desse tipo é que temos a oportunidade de ler obras fascinantes do Rei Kirby e tantos outros talentos do universo quadrinístico!

    Infelizmente, esse volume 1 do Quarto Mundo ainda não chegou aqui em Slz-MA...Parece que atrasou um pouco, pois nem mesmo a Coleção "A Espada" do Conan chegou ainda... Não vejo a hora de pegar essas preciosidades! Hehe

    Essa capa original de "Forever People" está muito mais linda do que aquela que a Panini divulgou no catálogo!! As cores originais deixam qualquer arte magnífica!!

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... As cores originais deixam qualquer arte magnífica!!.."

      Está bonito sim, mas as cores originais são essas, Goulart:

      https://kirbymuseum.org/blogs/365fourth/wp-content/uploads/sites/4/2010/11/ForeverPeople1Cover_sml.jpg

      Para este encadernado que fala, a ilustração foi re-colorizada nos anos 90, quando o Photoshop começou a ser usado para acrescentar efeitos de luz e sombras.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Para mim é exatamente o contrário. Essa colorização digital com sombras e degradês, que não é original, é uma aberração.

      Excluir
    3. Acho que tudo é questão de referência, Rocha.

      Conheço colecionadores que preferem os quadrinhos em P&B da Ebal, somente porque foram assim que os viram pela 1ª vez, considerando-os de certa forma como "os originais".

      Um bom exemplo, é essa capa aqui:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=8494&path=abril/t/tea0301026.jpg&w=400&h=566

      considerada por muitos "uma aberração" quando lançada pois mudou as cores "originais" do Tarântula:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=18860&path=ebal/h/ha0010168.jpg&w=400&h=585

      e no entanto, as verdadeiras:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicaoestrangeira/ShowImage.aspx?id=1045&path=120134_1045.jpg&w=400&h=579

      - - -

      Mas em relação a técnica específica, acredito que os resultados variam muito de acordo com a intensidade dos filtros ou efeitos utilizados.

      Eis dois bons exemplos, que geram opiniões divergentes:

      No primeiro, o relançamento de Conan do BWS pela Marvel esse ano, com as cores originais remasterizadas:

      https://cdn.flickeringmyth.com/wp-content/uploads/2018/06/CONANBARB003-600x911.jpg

      Em segundo, quando foi publicado pela Dark Horse e aqui saiu pela Mythos:

      https://www.kolecionando.com.br/produtos/MY/MY-9788578672164_1.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Pra você ver kromak. Como eu disse no início tudo é referência, pois a 1ª opção "remasterizada" trata-se da iniciativa da Marvel em reproduzir a palheta de cores original...

      https://3.bp.blogspot.com/-2bpNIyiVcmo/WsFn78lDhSI/AAAAAAAABco/ZzL0tG34D28TG85O-7Snj761yA86YC1HACLcBGAs/s1600/Conan2.GIF

      ... então aparentemente você deveria ter apreciado, já que me parece ser da mesma opinião do Goulart.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Eu acho que a Panini iria escolher essa capa do Povo da Eternidade com o Superman como jogada de marketing, mas acredito que, como Senhor Milagre do Tom King teve um bom retorno, escolheram uma capa com ele.

      Nem sabia que essa capa com o Povo da Eternidade foi recolorida... Mas que ficou bonita, a meu ver, isso ficou.

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    6. "... Eu acho que a Panini iria escolher essa capa..."

      Pode ser isso sim, parece que mudaram de ideia na última hora, pois ela chegou até ser vinculada no Checklist.

      "... Mas que ficou bonita, a meu ver, isso ficou..."

      Eu achei bacana também, principalmente pelo insigth de colocar um tubo de explosão, dando a entender que a motoca atravessou por ele.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. E acabei citando você ao invés do Rocha, no meu comentário ao kromak, foi mal.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    8. "Vida longa ao selo "Lendas do Universo DC!!!! Graças a coleções desse tipo é que temos a oportunidade de ler obras fascinantes do Rei Kirby e tantos outros talentos do universo quadrinístico!"


      E aí, xará... blz?

      Verdade, parece até um sonho distante: Mas ainda lembro qdo há alguns anos atrás (não muitos)... A publicação de títulos clássicos tipo: "4º Mundo", "Etrigan", "Mestre do Kung Fu", "Cav. da Lua", "Batman do Don Newton", etc - era algo tão utópico, q nos sentíamos uns "bobócas" só de pensar na possibilidade de vermos isso nas bancas um dia, hehe!

      O tempo passou... e hj já tivemos tudo isso lançado e em formato econômico ainda por cima!

      Ou seja: Se ainda reclamamos da falta de determinado material (q demora pra sair), pelo menos sabemos q agora nada é impossível de ser lançado no nosso mercado (e uma coleção integral de 80 Vol. do "Príncipe Valente" é prova mais q concreta disso)!

      Abs!

      Excluir
    9. "https://kirbymuseum.org/blogs/365fourth/wp-content/uploads/sites/4/2010/11/ForeverPeople1Cover_sml.jpg"


      Oi, VAM... Pô, q sem-graça a capa original com esse fundo branco, hein?

      Nesse caso, prefiro a capa photoshopada q eu postei mesmo, rs...

      Abs!

      Excluir
    10. "https://cdn.flickeringmyth.com/wp-content/uploads/2018/06/CONANBARB003-600x911.jpg"


      No caso da nova colorização da Marvel pro "Conan"... Eu acho q a Marvel fez um EXCELENTE trabalho, o q é comprovado pela imagem original dos anos 70 q vc postou mais acima tbm!

      Abs!

      Excluir
    11. "... Pô, q sem-graça..."

      Por isso que não sou contrário a uma releitura.

      "... a Marvel fez um EXCELENTE trabalho..."

      Sim, a remasterização ficou muito fiel realmente.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    12. Neh. Só é preciso dois segundos para perceber que foi feita por computador. O que não é problema em uma HQ moderna, contudo não combina com uma HQ antiga

      Excluir
  11. Que ótima notícia, Leo! Tomara que venda muito bem! Gostaria de ver o Kamandi do Kirby saindo nesse mesmo formato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamandi seria uma ótima aquisição para a estante, Alessandro.

      E seguindo a lógica do Sr. Milagre, pois assim como "o último rapas da Terra" teve duas edições contemporâneas editadas, agora tem a sua oportunidade.

      Só acho improvável SE comprometerem a lançar a série inteira, visto que foi a mais longeva criação do Kirby na DC desse período, durou 59 edições sendo 40 delas sob a batuta do Rei.

      Mas acredito que pelo menos dois volumes compilando as 14 primeiras edições poderiam ser um bom teste.

      E assim como ocorreu com a A Tumba de Drácula, vendendo bem iriam adiante. Caso contrario, pelo menos a edição 14 termina fechando um arco de histórias.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Alessandro e VAM...

      Vcs deviam arriscar a sorte numa lotérica, amigos... Pois parece q vcs tão alinhados com os astros no momento, rs!

      Falo isso, pq tenho razões pra acreditar q "KAMANDI" poderá ser um dos próximos lançamentos "Kirbyanos" de "Lendas" (junto com o "OMAC")... Agora não sei se jogo na MEGA ou na QUINA, kkk!

      Abs!

      Excluir
    3. Olha eu faria um esforço pelo O.M.A.C pois em uma única edição ele seria todo compilado, Leo.

      Pois sempre que vejo as páginas duplas na web, fico impactado pela ignorância artística das páginas, é sempre tudo agigantado.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Kamandi e O.M.A.C são duas obras do Kirby que ainda quero ler! O.M.A.C foi revisitado em Contagem Regressiva para a Crise Infinita, que é um boa saga. Mestre Kirby deixando sua marca na DC sempre.

      Excluir
    5. "Kamandi" é BOM (pode melhorar se eu tiver acesso ao material completo do Kirby, pois só li o começo em scans)... Mas "OMAC" é EXCELENTE (disparado o melhor momento do REI na DC, depois do "4º Mundo")!

      Abs!

      Excluir
  12. Caro Leo: eu dei uma olhada rápida na primeira versão do omnibus original "Jack Kirby's Fourth World", publicado pela DC em 2007, e fiz uma contagem rápida do número total de páginas e cheguei à seguinte conclusão:
    1) São 1465 páginas com todas as histórias e todas as capas. Isso dá para publicar 8 volumes da Panini e ainda sobram 57 páginas. Ou seja, a Panini só vai conseguir publicar o Quarto Mundo em 8 volumes se aumentar um pouco o número de páginas de cada volume, ficando com umas 180 páginas mais ou menos, em vez de 176 páginas.
    2) Tem um total de 103 páginas extras na versão omnibus. Essas páginas extras consistem em artigos de diversos autores, desenhos originais de Jack Kirby e quase 50 páginas da coleção "Who's who" que traz um histórico resumido dos principais personagens.
    3) No meio desse monte de páginas, aparecem também os personagens Etrigan e Desafiador (Deadman).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lenimar... tdo bem?

      Pelo q me disseram, a coleção de "Lendas" agora teria sido baseada nesta nova edição do OMNIBUS (de 2017) - repare q até a fonte do logo é a mesma usada pela panini:

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/4597402.jpg

      E o conteúdo inclui a GN "Hunger Dogs" (Cães de Guerra - provável tradução nacional)!

      Qto ao nº de pág, diferente das "CHM" (q tem no máximo 164 pág)... O selo "Lendas" tem maior liberdade pra aumentar ou reduzir a quantidade de pág numa mesma coleção. Assim, acredito q as próximas edições do "4º Mundo" possam ter mais pág pra fechar no Vol. 8 (e se deus quiser, não precisarão sacrificar nenhuma das capas originais tbm, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. Também acredito que a flexibilidade de páginas da série Lendas UDC permite a expansão das edições se necessário.

      Porém também acredito, que ela não deva reproduzir as 46 capas no miolo das 8 edições, pelo simples fato não ser muito confiável nesse quesito.

      E o design criado para toda essa linha comemorativa dos 100 Anos do Kirby pela DC ficou um espetáculo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Pra mim esse fato da limitação de CHM Marvel é o que prejudica um pouco a coleção. Podia ter o mesmo de paginas das Lendas DC. Não teriamos por exemplo o problema ridiculo do final da CHM do Wolverine! Ficou sem um final pra resolução das memorias do Wolverine, pros androides, pro Dentes de Sabre, e pra Lady Lethal. Fiquei muito puto!

      Quem quiser ver a resolução final pra essa trama vai ter que ler ou ter os formatinhos da Abril. Panini trabalhinho mal feito!

      Excluir
    4. VAM e Camus...

      Infelizmente, as 2 coleções (Lendas e CHM) possuem limitações sérias... As "Lendas" tem essa coisa de TER q ser por autor ou artista (o q bagunçou a continuidade de histórias do "Batman" de Gene Colan ou Alan Davis, por exemplo)!

      Mas pior ainda é a linha "CHM"... q além da limitação de pág, ainda tem a obrigatoriedade de fechar 4 Vol. por causa da porra da caixa. Assim, complica pra publicarem um dia os "ETERNOS" do Kirby, q não chega a fechar 4 Vol.!

      Abs!

      Excluir
  13. Depois faça um apanhado por favor de quais edições serão as imperdíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Camus já fez companheiro, é só olhar os comentários anteriores dele.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Oi, Fabiano... blz?

      Bem, eu considero a série toda imperdível e parte de um mesmo mix de HQs interligadas do REI Kirby... Se for pra pular edições do "4º Mundo", melhor nem começar a coleção então (pra não ficar com ganchos soltos e plots incompletos)!

      Em todo caso, tem as 2 edições dos "Novos Deuses" da Eaglemoss... q reúnem toda essa série (a principal entre as 4)!

      Abs!

      Excluir
  14. Infelizmente, não pegarei nada. É muito lançamento. Muita coisa a ler. Não dá, mesmo. Joguei a toalha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo... Mas vc não é o único:

      Os preços no geral tão mto abusivos mesmo e fora da realidade econômica do brasileiro médio... Qdo os GIBIS ultrapassaram a marca dos 200 reais no ano passado (nos encadernados: "Vingadores Vs. X-Men" e "O Dia Mais Claro"): Todo mundo sentiu o DRAMA, kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. "... É uma pena mesmo... Mas vc não é o único..."

      Não mesmo, as estatísticas devem ser iguais à dos desempregados e desalentados...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Em relação aos preços perdi a fé de que terá outra tendência que não preços abusivos. Agora há capas duras de 130 páginas acima dos 50 reais. Um verdadeiro absurdo, tanto a desnecessária capa dura para poucas páginas quanto o valor.
      Mas no YouTube mesmo está cheio de canais que reclamam, juram que não irão comprar e compram. Vários canais acabaram por não aguentarem os gastos com "unboxing". Achei bom! Quem não tem conteúdo está condenado a parar quando os preços sobem demais.
      Gostaria de ver a galera unida e boicotando de verdade.
      Roberto Xavier

      Excluir
    4. "... Gostaria de ver a galera unida e boicotando de verdade..."

      O Boicote vai acontecer, não por uma questão de engajamento e sim pela total falta de grana, quanto mais aumentos menor a quantidade de compradores.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. VAM!
      Uma coisa tenho certeza...As editoras conhecem o público que tem, pelo menos a parte com dinheiro e compulsiva, diminuem a quantidade e ganham no valor é "exclusividade". É o método "Ferrari" de vender gibi. Roberto Xavier

      Excluir
    6. "Em relação aos preços perdi a fé de que terá outra tendência que não preços abusivos."


      E aí, Roberto... blz?

      Te confesso q tbm perdi essa esperança (faz tempo, aliás)... Gosto de gibis bons e BARATOS, pois eu adoraria ler e conhecer vários tipos de HQs e mangás!

      Porém, essa política de "gourmetização" me faz selecionar aquilo q eu vou ler conforme couber no meu orçamento mensal... Por exemplo, sempre quis ler "AKIRA" e "Ghost In The Shell", MAS ambas saíram com preços mto elevados e tiveram q ficar de fora da minha lista de compras diante de outras prioridades tbm!

      Sim, cada leitor tem suas prioridades... e fica impossível comprar tudo q se quer diante de preços estratosféricos. Assim, o cara vai ter q escolher entre um gibi q é prioridade e outro q até gostaria de ler, mas q não caberá no bolso!

      E a tendência é só piorar, pelo visto... pois em plena crise econômica, as editoras parecem ir justamente contra as necessidades mais básicas do leitor e do mercado!

      Abs!

      Excluir
    7. Leo,
      Akira e Ghost in the Shell você consegue adquirir por menos de 40 reais. Akira recomendo muito. Tive receio por achar que fosse arrastado igual o anime mas é muito diferente. A história do anime fica muito aquém do mangá. A Submarino está voltando com promoções de HQs e mangás vale a pena ficar de olho.
      Roberto Xavier

      Excluir
    8. Eu também consegui os 3 primeiros AKIRAs por menos de 40 cada, Xavier. Só assim mesmo, pra fazer a coleção.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. Roberto e VAM...

      Valeu pelas dicas, amigos... Realmente, por 40 pila a coisa já muda um pouco de figura (os 70 de capa é q eu achava pesado demais)!

      E bom saber tbm q o mangá é diferente do anime (q eu sempre achei um porre de tão chato - mas tinha esperanças de q o mangá fosse melhor mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  15. Por falar em processo de re-colorização, deem um comparada nessas duas artes aqui:

    • Página colorida da GN "Hunger Dogs", no mesmo estilo Marvelcolor, (não sei como a DC o batizou) que possibilita uma palheta de cores muito mais ampla do que a adotada nos comics convencionais da época:

    https://live.staticflickr.com/3687/9427744937_d9e0c9e8ed_b.jpg

    Esse inclusive seria outro dos motivos pelo quais, a Panini poderia repensar a ideia de publicá-la em separado, pois o papel couché ou LWC são melhores para a reprodução das cores, visto que são brilhosos e não foscos.

    • Agora vejam essa prancha pintada pelo artista Giorgio Comolo:

    https://preview.redd.it/cs8vtcp90ep01.jpg?width=960&crop=smart&auto=webp&s=d3856f2558fdf1d2cca6728543165a3b5d3b817c

    Ele foi um dos 100 artistas à colaborar em "Kirby 100", edição comemorativa do centenário do nascimento de Jack Kirby da TwoMorrows Publishing.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se compreendi bem a relação entre ambas, mas a primeira imagem reproduz muito mal a pintura, se este era o propósito, já que é claramente um reprodução feita por computador e a segunda não.

      Excluir
    2. Eu explico, kromak:

      A 1ª é um scan de um página dupla da GN do Kirby, originalmente colorida pelo Bill Wray, através do processo citado, que permitia uma maior gama de tonalidades, degradês mais suaves e múltiplos, além da sobreposição de pinceladas.

      A segunda é uma Litografia, onde o Giorgio Comolo, repintou a arte original do Kirby em aquarela.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Tem uma imagem da original?

      Excluir
    4. Infelizmente não possuo (até gostaria) uma edição da GN original do Kirby em minha coleção pra escanear a página e colocar aqui, kromak.

      Mas se você quiser saber como será a "reprodução feita por computador" das cores da futura edição da Panini, tá aqui:

      https://2.bp.blogspot.com/-WEPUfFEW6aE/W_dLyYF3b5I/AAAAAAAAKpc/Y-ZvmvkaK0g3W56M63eZUPkwgPXXwDZpgCHMYCw/s1600/RCO040.jpg

      Essa é a página digitalizada do Omnibus da DC. Se você comparar com a primeira que disponibilizei, verá que ela foi "piorada" pelo colorista Greg Theakston.

      Isso porque ao contrário do que eu pensava, a DC acabou re-colorizando a saga inteira para essa nova edição, que serve de base para as Lendas da Panini.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. E aí, VAM... blz?

      Olha, entre as 2 imagens de "Cães de Guerra", prefiro a 1º q vc postou:

      https://live.staticflickr.com/3687/9427744937_d9e0c9e8ed_b.jpg

      Faz mais o meu estilo de colorização...

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...