27/08/2019

"TEX GOLD" (Reconfirmado Até o Nº 60): Vou, Mato, e Volto...

Por essa, ninguém esperava... Já desacreditada no mercado nacional após o cancelamento abrupto de praticamente todas as suas coleções (que ficaram inacabadas), a Salvat confirma agora o DES-Cancelamento de "Tex Gold", que chegou a ter seu FIM decretado no Vol. 40 e volta, então, à sua programação normal de 60 Vol (conforme o planejamento inicial)!

Nesta postagem, dedicada totalmente ao ranger mais famoso dos quadrinhos, veremos um pouco mais sobre esta e outras notícias sobre publicações de "TEX": Repetécos em séries recentes, graphic novels, novas coleções, edições especiais, e MAIS...

Confira abaixo:

O título desta matéria (pra quem não conhece) é uma homenagem/referência à um dos meus filmes favoritos de bang-bang Italiano: "Vou, Mato, e Volto" (de 1967) - Adoro o título desse filme (rs) e achei bem adequado à situação da Salvat e a coleção "TEX GOLD", que voltará às bancas após ter sido cancelada no Vol. 40 (mais detalhes neste: "LINK"). Inclusive, o Vol. 40 (com: "O Sequestro" e uma seleção de  6 "Histórias Curtas" de Tex) traz uma nota de despedida (encerrando OFICIALMENTE a coleção). Mas agora (sabe-se lá por qual razão)? a editora voltou atrás e confirmou a continuidade da série até o Vol. 60, embora já tenha avisado, também, que esse retorno irá demorar alguns MESES (por estar em processo de produção). Seja como for, as 20 próximas edições republicarão (em sua maioria) o material clássico tirado de "Tex Anual" (e que recentemente já havia sido reprisado em: "Tex Platinum" - em formatinho P&B, é claro)!

E por falar em "REPETÉCOS"... A Mythos (aparentemente) comeu mosca e repetiu uma história em curto espaço de tempo entre uma publicação e outra. O caso foi observado por um leitor aqui do blog e discutido nos comentários de uma postagem anterior, mas achei por bem avisar melhor à todos os demais leitores nesta postagem aqui. Trata-se da história: "A Floresta Misteriosa", sobre a lenda do "Sasquatch" (Pé-Grande). A HQ está em "Tex Ed. Histórica" nº 109 (nas bancas) e havia sido publicada há poucos meses atrás em "Tex Platinum" nº 16 (capas acima). No editorial da "Ed. Histórica", a Mythos se justifica alegando que nem todos os leitores compram todos os títulos de "Tex". Tá certo, mas não precisava repetirem uma mesma história com uma janela tão estreita de diferença e sem o menor propósito pra isso. A "Ed. Histórica" segue uma ordem cronológica e não poderia pular essa HQ, mas na "Platinum" não precisava ter saído (foi falha de quem selecionou a "Platinum")!

Gostaria de aproveitar a ocasião, e recomendar uma EXCELENTE edição que recém chegou às bancas: "Tex OURO" nº 103 - "O Trem da Salvação"... Saga completa de Nizzi e José Ortiz (meu artista favorito pós-Galep). Atacada por uma horda de comanches enfurecidos, a população de Whiterock tem como único recurso fugir com o trem que chegará à cidade. Mas nem todos podem embarcar, e quem ficar para trás dependerá da bravura de Tex e Carson para não perder a vida (é um verdadeiro MASSACRE, rs)! E uma curiosidade: A Mythos mudou de última hora a capa do Vol. 3 de: "As Grandes Aventuras de Tex" (O Navio do Deserto) - A que vale agora, é a capa acima! Chegam às bancas também: "TEX 597" (com formato Italiano sob demanda - pra quem preferir), "Tex Coleção 476" (de Claudio Villa), "Tex Graphic Novel 7 - Sangue e Areia" (de Chuck Dixon), "MAXI Tex 2", e "Tex Apresenta: Um Rapaz no Faroeste" (O 1º herói criado por Sergio Bonelli, em início de carreira)!

Até+

74 comentários:

  1. Creio que foram as ameaças de processos. Eu mesmo estava com o meu engatilhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alex... blz?

      O pessoal q iria processar a Salvat no caso do Tex, tinha provas bem concretas de anúncios recentes onde a editora prometia completar a coleção em 60 Vol. Seria uma causa ganha e mto bem embasada (a editora falou com todas as letras no anúncio oficial q iria completar a coleção e vendeu a ideia da LOMBADA aos colecionadores). No mínimo, o leitor poderia pedir ressarcimento total da coleção!

      Mas pelo q eu soube, a Salvat iria dar uma banana pra todo mundo "SE" resolvesse sumir do mercado e fechar as portas... PORÉM, ela voltou atrás e decidiu encarar de novo o mercado (vai arriscar a sorte mais uma vez e terá q terminar ao menos a coleção do Tex agora pra "tentar" reconquistar a confiança do leitor)!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi Leo!

    Realmente é uma incógnita a "volta" da coleção do TEX da Salvat, comenta-se sobre medo de processose tal, mas não creio que seja este o caso, porque senão não cancelariam a do Aranha que vendia muito bem, inclusive a loja virtual dela na última vez que vi estava com a coleção do Aranha com várias edições esgotadas e princiapalmente as duas últimas, e com muitos pedidos de reposição por colecionadores!

    A do TEX tem "força maior envolvida" com certeza, e se tem ameaça de processo é por parte da licenciante com certeza, na certa o contrato obriga a empresa a lançar na íntegra!

    TEX vende muito bem, e esta coleção sempre esgotava nas bancas daqui, se teve devolução de encalhe alguma vez foi muito pouco!

    E, olha, eu estou começando a ficar confiante que a do Conan ainda pode ser publicada, e ela talvez seja o grande trunfo da editora para se reerguer novamente.

    Não creio que esta coleção será somente "uma lenda" no mercado editorial brasileiro, na certa agora que os direitos do personagem voltaram para a Marvel, a Salvat negocie com a Panini de forma mais direta e simples já que são parceiras de publicação há alguns anos!

    Já as demais coleções da Marvel publicadas por ela, parece que o martelo foi batido pela editora e não há volta mesmo!

    Acho que os colecionadores de TEX e lombadeiros podem se considerarem felizes porque pelo menso terminarão sua coleção!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elcio,
      Acredito que seja exigência da licenciadora como você disse. Mas também as boas vendas. Marvel já saturou e aquele monte de repeteco com a Panini estava muito amador. Parecia que a Salvat estava se auto-sabotando. Roberto Xavier

      Excluir
    2. Oi Roberto Xavier!

      Concordo com você, as coleções da Marvel da Salvat saturaram o mercado e acabaram enjoando os colecionadores, mesmo com alguns títulos muito bons em cada.

      Nna ânsia de dominar o mercado, a editora se perdeu com as três coleções Marvel, e a cada ano saía uma nova, e muitos colecionadores começaram a ver que não iam dar conta e começaram a desistir, isso fora os problemas que ocorreram pela crise de distribuição, fora os repetecos de títulos recentes da Panini e nas próprias coleções, no caso da do Aranha que ia ter repeteco da coleção preta e vermelha!

      TEX vende bem, sendo ela o diferencial de todas as coleções da editora porque ela atingia um outro público de colecionadores, aquele que talvez não leia\compre Marvel\DC e goste de histórias de Western e compre o TEX tradicional!

      Abraços!

      Excluir
    3. Duvido que tenha a ver com processos de leitores, já que com certeza as coleções da Marvel devem ter tido muito mais.

      O público de Tex é notoriamente fiel e deve ter mantido as vendas em um patamar aceitável!

      Excluir
    4. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Pelo q eu pude apurar (de forma extra-oficial, rs)... A Salvat sabia q poderia perder feio os processos q viriam (e tinha até um grupo de Tex no face q tava se organizando pra uma ação conjunta contra a editora), mas ao mesmo tempo ela não tava nem aí de perder caso fosse se afastar do mercado nacional (aí os processos não dariam em nada, creio eu)!

      PORÉM, sabe-se lá pq cargas d'água: A Salvat resolveu FICAR ("Digam ao povo q FICO", kkk) e encarar novamente o mercado nacional... Assim, pra não ficar tão mal na fita, retomou pelo menos a coleção do "TEX" (q vendia bem) pra tentar recuperar a confiança do leitor (se é q isso é possível, hehe)!

      Há quem diga q a Salvat planeja NOVAS coleções pro ano q vem (a própria retomada do "TEX" vai levar alguns MESES e deve vir junto com novos anúncios pra 2020)... Só não sei se ela retomará alguma coisa da Marvel, pelo q eu entendi: NÃO (por questões contratuais, a Marvel acho q já era na Salvat)!

      Aliás, tem uma coleção dos "VINGADORES" vindo aí (60 Vol. com LOMBADA)... Mas pela Planeta Deagostini (segundo registro no ISBN)!

      Particularmente, eu torço mto pela retomada da "Espada Selvagem"... Só não sei se isso seria possível ainda (tomara q sim, pois seria uma briga boa com a Panini)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Acredito que seja exigência da licenciadora como você disse. Mas também as boas vendas. Marvel já saturou e aquele monte de repeteco com a Panini estava muito amador."


      Verdade, Roberto...

      A capa-preta da Salvat tava um FIASCO nessa reta final... repetindo material da "NOVA Marvel" q recém havia saído pela Panini e pela METADE do preço ainda por cima (as versões capa-dura da Panini se encontravam facilmente por 20 e poucos reais, contra os mais de 40 da Salvat)!

      A coleção do "Aranha" nem se fala... Seleção de material MTO RUIM no geral (poucas edições se salvavam e as melhorzinhas já tinham saído na Panini e pela própria Salvat tbm: "Origens", "Última Caçada de Kraven", "Venom", etc)!

      Abs!

      Excluir
    6. "TEX vende bem, sendo ela o diferencial de todas as coleções da editora porque ela atingia um outro público de colecionadores, aquele que talvez não leia\compre Marvel\DC e goste de histórias de Western"


      Oi, Elcio... A coleção do "TEX" tinha um outro diferencial ainda em comparação com as 4 coleções da Marvel pela Salvat (Preta, Vermelha, Aranha, e Vilões):

      O fator APROVEITAMENTO... Diferente das 4 coleções Marvel, a do Tex tinha um aproveitamento de QUALIDADE de praticamente 100% das 60 edições (é só FILÉ - sem aquelas edições "bucha" q permeavam cada coleção da Marvel)!

      Abs!

      Excluir
    7. "O público de Tex é notoriamente fiel e deve ter mantido as vendas em um patamar aceitável!"


      Bem nessas, Hunter...

      E as boas vendas (ou bom POTENCIAL de vendas) de uma coleção luxuosa do TEX... Parece ter inspirado a Mythos a lançar as "Grandes Aventuras" no mesmo formato: Capa-dura, sagas completas, formando desenho na lombada!

      Tex é quase uma RELIGIÃO pro seu público, kkk...

      Abs!

      Excluir
    8. Salvat com outra coleção... Imaginino o que podem tentar emplacar. Se a Marvel estiver fora da mesa não acredito que veríamos algo DC. Sobra o material fora do mainstream. Coleco3s como Transformers ou Star Trek que não acho que seguram até o final...
      Cesar Leal

      Excluir
    9. E aí, Cesar... blz?

      A Marvel agora, acho q rompeu de vez com a Salvat, rs... Haja visto os "Vingadores" pela Deagostini e "Espada Selvagem" pela Panini!

      Já a DC tá bem calçada na Eaglemoss, pelo visto... E "Star Trek" eu apostaria na Eaglemoss (q já lança aqui a coleção de "Naves" da série). Mas o "Tenente Blueberry" e "Juíz Dredd" seriam 2 boas alternativas tbm fora do eixo Marvel/DC, né?

      Abs!

      Excluir
    10. Seriam opções interessantes. Amaria uma coleção completa do Blueberry mas questiono o fôlego do personagem, e caso a salvat continue no páreo mesmo e faça uma extensão do Tex voltaria a concorrer com ela mesma (risos). Juiz Dreed cairia no esquema de repetecos com o que a Mythos lançou nos últimos tempos. Se Star Trek ficar na Eaglemoss e a Panini for mesmo a nova casa do Asterix no Brasil. Teríamos Transformers (que eu adoraria mas não vejo muito sucesso em vendas) ou uma coleção dos... Smurfs.

      Excluir
    11. Oi, Cesar... Tdo bem?

      Quem diria: O "Snoopy" é quem ganhou uma nova coleção surpresa nesses moldes, kkk!

      Pra vc ver: A gente pensa em trocentas coisas, mas sempre escapa alguma q nos pega de surpresa, rs...

      Abs!

      Excluir
  3. Com certeza o retorno da coleção Salvat do ranger não é só por ameaças de processos. Deve ser por ter tido procura e vendas expressivas. O Tex prova ter muito fôlego "Vai, mata e volta".rs. Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nessas, Roberto...

      Embora não tivesse sendo distribuída em todos os estados, a coleção do "TEX Gold" parecia ir mto bem nas regiões onde era distribuída (aqui no sul, por exemplo, cada edição é uma disputa nas bancas)!

      Certamente, a coleção da Salvat deve ter inspirado a Mythos a lançar as "Grandes Aventuras"... q segue o mesmo padrão (luxo, sagas selecionadas de 1º linha, e LOMBADA pra agradar aos lombadistas, rs)!

      Abs!

      Excluir
  4. E aí, Leo, beleza?

    Naturalmente se vê que o público de Tex é diferenciado, pois conseguiu reverter uma situação interessantíssima.
    Infelizmente só mostra que a Salvat é uma empresa de fundo-de-quintal que deu sorte com alguns produtos, tal como as da nossa época do MBB - Brainstore, Opera Graphica, HQM, Pandora - aventureiros com ótima seleção em mãos.

    Espero que a Eaglemoss e a Planeta DeAgostini sejam mais organizados nesse ponto por serem multinacionais, mesmo sob aumentos excessivos, mas não ponho minha mão no fogo.

    Enfim, o único maior problema que vejo disso aí é os caras fazerem os gibis do TEX de qualquer jeito só porque *TÊM* que publicar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      A rigor seria isso, kkk... De fato, a Salvat se mostrou uma editorazinha das mais mequetrefes nesse sentido: Quase abandonou de vez o barco deixando os leitores naufragarem em coleções incompletas e com uma postura sem o menor respeito pelo consumidor (mtas mentiras proferidas nas redes sociais por parte de representas da Salvat)!

      Lembra mto a postura e o final de festa q foram essas editoras q vc citou: Branstore, Peidora, HQM, Ópera... E eu incluiria nessa lista tbm a Kalaco, Abril, e Pixel!

      Parece até q é de praxe as editoras quebrarem no Brasil e seus editores (escrotos) mandarem uma banana pros leitores, rs...

      Abs!

      Excluir
  5. E aí xará, tudo bem?

    Continue sempre com o bom trabalho por aqui, o melhor canal de novidades sobre quadrinhos.

    Bem que essa novidade poderia se estender para a coleção do Aranha, muita coisa boa ficou pendente da coleção dele, vamos aguardar.

    Outra coisa, não saiu nenhum número dessa nova coleção do Batman aqui na minha cidade de Uberlândia, mas é uma coleção nacional de não estou enganado.

    Valeu, abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, leo... blz?

      Brigadão mesmo pelo voto de confiança... Em breve devo tirar umas FÉRIAS (finalmente: hahaha) e terei mais tempo pra me dedicar ao blog (inclusive, ressuscitando a coluna de CLASSIFICADOS e FOTOS de miniaturas). Tô migrando de um negócio pra outro e bolei um esquema pra trabalhar MENOS daqui pra frente, kkk)!

      Qto à coleção do "Aranha"... Eu lamento mto q entre as 20 edições finais teriam 2 q me interessavam mto: "Arquivos Secretos" (de Kurt Busiek) e "Duende Macabro" (q parece ter entrado nos planos da Panini ao menos, rs)!

      Já o "Bátema"... Deve seguir o esquemão setorizado "por fases" (1º circula em algumas cidades, depois vai pras demais - mas é difícil prever "qdo" recomeça o reparte nesses esquemas)!

      Abs!

      Excluir
    2. Arquivos Secretos e Duende Macabro eram mesmo duas boas pedidas que foram estrangulada com o fim da coleção, claro que também estavam para começar uma série de outros repetecos da Salvat com o material do Straczynski.
      Cesar Leal

      Excluir
    3. E aí, Cesar... blz?

      Pois é, a reta final do "Aranha" traria umas edições tenebrosas pela frente mesmo, kkk...

      Sem falar em repetécos exaustivos, tipo: "A Morte de Gwen Stacy"... Mas ainda poderia render algum interesse com a saga: "Carnificina Total" (em 2 partes) e "Aranha Vs. Wolverine" (se fossem HQs clássicas me interessava tbm)!

      Abs!

      Excluir
  6. Essa capa do Tex 597 está show. Tex Coleção com a arte do Cláudio Villa irei pegar assim que ver em banca. E As Grandes Aventuras também estou fazendo. Assim que encontrar com desconto cofrarei.
    Leo, "O Trem da Salvação" já saiu antes?
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      SIM, o "Trem da Salvação" saiu na mensal do "TEX" (em 2007) por volta do nº 454 (CAPA abaixo) e se espalhando por 2 ou 3 edições da mensal:

      http://www.texbr.com/texnormal/tx454_big.htm

      A vantagem do "TEX OURO" é q a revista compila sagas completas da série mensal...

      Abs!

      Excluir
  7. Confesso que nunca li muita coisa do Ranger de Amarelo mas com certeza fico feliz com essa notícia... Vai que um milagre acontece e a editora resolve "Salvart" a coleção da capa preta... Comprei tanta coisa ruim nessa coloeção por causa da bendita lombada (sim, eu já fui lombadeiro rs) que depois de tanto sacrifício queria completar a bendita da imagem... Abraços meu caro Leo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Pois é, amigo... A coleção PRETA chegou a ter 135 edições publicadas e faltavam apenas 15 pra completar a lombada, hein?

      Achei sacanagem da editora ter encerrado faltando tão pouco pra completar... Mas quem sabe, né? O futuro passa a ser incerto pra Salvat e sua trajetória no Brasil!

      Abs!

      Excluir
  8. Se fizerem a mesma coisa coma coleção do Aranha....ficarei Feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Já não duvido de mais nada, hehe... "SE" algum dia retomarem a do Aranha, vou querer a edição dos "Arquivos Secretos" e "Duende Macabro"!

      Abs!

      Excluir
  9. Eu nunca nem vi uma edição sequer...
    Bruno Silva, Campinas-SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno... Dizem q no RJ tbm não teve distribuição de "Tex Gold"!

      Abs!

      Excluir
    2. Léo não sei como está a distribuição no Rio. Mas quando estive uns dias por lá em dezembro do ano passado vi Tex gold ( voltando do hiato causado pela perda da empresa de distribuição da Abril) em algumas bancas da zona sul. Mas não percebi quando estive no centro e na zona norte.
      Cesar Leal

      Excluir
    3. E aí, Cesar... blz?

      Pô, vc tá sempre viajando pelo país? rs... Se um dia vieres aqui pro sul, avisa aí pra gente marcar um chopp, falou?

      Mas enfim, do Rio eu só sei dos relatos de leitores q afirmam não terem encontrado o "Gold" nas bancas... De repente o quadro pode ter mudado!

      Abs!

      Excluir
    4. Risos... Não chega a tanto Léo, mas ano passado aproveitei a ida a CCXP e passei antes no Rio. Mas existe uma boa possibilidade de ir ao sul ano que vem mesmo. A patroa quer levar o pequeno para conhecer gramado e devemos pousar antes em POA. Daí i chopp está garantido.
      Cesar Leal

      Excluir
  10. Saudações, LEO. Taí um personagem que acompanho com certa regularidade. Coleciono TEX EM CORES, TEX PLATINUM, TEX GOLD, GRANDES AVENTURAS DE TEX e agora comecei a colecionar também a MAXI TEX. Adquiri recentemente as edições especiais alusivas ao aniversário de 70 anos do ranger. Essa reviravolta na continuidade da COLEÇÃO TEX GOLD me deixou mais animado ainda. Valeu, LEO, pela ótima matéria. Ronilson Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronilson... blz?

      Parabéns pelo bom gosto nas escolhas de "TEX", rs... Eu coleciono basicamente:

      "TEX OURO", "TEX ED. HISTÓRICA", "TEX ANUAL", "ALMANAQUE TEX", E uma q outra da Salvat ou especial da Mythos!

      Só tome cuidado q as próximas edições da Salvat serão repetécos da "PLATINUM" (não custa avisar, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  11. Oi, Léo! Blz??

    Essa coleção do ranger tem um instinto de sobrevivência e tanto!!rs E não é pra menos, basta ver que a Mythos lança bastante títulos do personagem em bancas e livrarias! Ou seja, leitores é o que não faltam para essas coleções! Fico feliz com essa continuidade do Tex Gold, apesar dessa coleção nunca ter dado as caras aqui em São Luís-MA... Espero que, com esse retorno, a Salvat pense na possibilidade de levar essa coleção a cidades que nunca receberam... Quem sabe? rs

    Quando Tex Gold foi anunciada, já estava fazendo planos para investir na coleção! Tive pouco contato com gibis do ranger que eram do meu tio. Interessante que ele colecionava Tex e Zagor, sendo que esta ele tinha algumas e cheguei a ler também, mas não achei tão legal quanto as do Tex!rs Tanto é que o vilão que eu acho mais foda é o Mefisto, pois as primeiras hq que li foi Tex Desfiladeiro do Diabo e Pesadelo!

    Mediante o cancelamento da coleção do Tex, já estava pensando em pegar algumas edições especiais da Mythos, como Tex em Cores ou As Grandes Aventuras de Tex(com boas promoções) Mas acho que vou aguardar e ver como será essa continuidade pela Salvat!

    A boa notícia por aqui é que a Livraria Leitura está tentando trazer as coleções da Salvat! Pode ser que ela consiga trazer TEX GOLD para cá! Estou na torcida!rs

    Ah! E fiquei tentado em cofrar essa hq "O Trem da Salvação" que vc recomendou! Se sobrar um grana, vou procurar essa edição!

    Bela matéria!

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Léo... blz?

      Bota instinto de sobrevivência nisso, brother... O Tex atualmente tem pelo menos 15 (QUINZE) revistas regulares nas bancas, saca só:

      -TEX MENSAL
      -TEX COLEÇÃO
      -TEX OURO
      -TEX ED. HISTÓRICA
      -TEX ANUAL
      -TEX PLATINUM
      -ALMANAQUE TEX
      -TEX EM CORES
      -TEX ESPECIAL
      -TEX GIGANTE
      -MAXI TEX
      -TEX WILLER
      -TEX GRAPHIC NOVEL
      -AS GRANDES AVENTURAS DE TEX
      -TEX GOLD

      Hahahaha... nem "Bátema", "Aranha", e "Vingadores" conseguem atingir esse patamar de publicações: Nada mal pra um personagem q só tem 1 único FILME lançado nos anos 80, rs!

      O "Mefisto" é o vilão mais corriqueiro do Tex mesmo... Embora ele tenha morrido (de forma estúpida, kkk) logo em suas primeiras aparições (salvo engano em seu 2º encontro com o ranger), seu espírito voltou a encher o saco em várias aparições seguintes, até q seu FILHO (YAMA) assumiu a ideia de se vingar de Tex usando poderes místicos (atualmente, acho q até o filho de mefisto tbm empacotou - não lembro direito)!

      Qto ao "Trem da Salvação"... pelo menos ANOTE essa dica pra procurar em encalhes futuramente: Vale mto a pena, cheguei a ficar com dor de cabeça após a leitura de TANTA gente q morre, kkk!

      Abs!

      Excluir
  12. Blz Léo?

    A volta dos que não foram...sou de Salvador,e por aqui Tex Gold é lenda Urbana!nenhuma banca daqui recebeu uma edição sequer!nem a que abriu a coleção por 9,90!quem sabe se agora não pinta por aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Sérgio, moro em Salvador também é estou com a mesma esperança que você, risos. Mas sem muita expectativa...
      César Leal

      Excluir
    2. Não sei porque achei que você fosse de São Paulo, César Leal.
      Parabéns pelo canal no YouTube. É de um profissionalismo que surpreende. Roberto Xavier

      Excluir
    3. Opa! Valeu Roberto. A gente está tentando manter o canal como fonte de informação, bom saber que estamos agradando. Estou morando em Salvador há muito tempo mas sempre que posso dou uma escapadinha para Sampa.

      Excluir
    4. Bacana!
      Canal excelente. Quem não conhece corra pra conhecer e se inscrever. Roberto Xavier

      Excluir
    5. E aí, Sérgio... blz?

      Puxa, tem vários estados e regiões mesmo q não tiveram distribuição do "Tex Gold"... Parece q não foi tbm pro RJ e nem pro interior de SP!

      Tomara mesmo q a distribuição seja regularizada e tenha fases de setorização q atinjam todas as regiões do país, pois essa coleção merece ser melhor conhecida por todos os leitores!

      Abs!

      Excluir
    6. "A gente está tentando manter o canal como fonte de informação, bom saber que estamos agradando."


      Oi, Cesar... blz?

      Com toda certeza o "Quadriláteros" tá agradando bastante sim, e tá entre os meus canais favoritos de HQs (junto com o do Alexandro e outros poucos seletos, rs)!

      Continue com o ótimo trabalho... saiba q tá sendo bem apreciado e recomendado!

      Abs!

      Excluir
  13. Como personagem nao gosto nem do personagem nem do género.
    Quanto ao Licenciante tal como tudo da Marvel é a Panini,eu acho que é pressão da editora italiana original,senao a Panini/Marvel também teria feito o mes com o Aranha que em Espanha a Salvat já editou ate ao Volume 46.E todas as coleçoes Salvat sao impressas nesse Pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Optimus... blz?

      Pena q vc não curte o Tex e nem o gênero western, mas se algum dia resolveres experimentar alguma edição de Tex, pode me perguntar q te ajudarei com prazer em indicar as melhores, blz?

      E uma pena tbm q o cancelamento de algumas coleções da Salvat se refletiram tbm aí em Portugal... especialmente a do "Aranha"!

      Abs!

      Excluir
  14. Pois é. O Tex é impossível de matar. Nem essas editoras acostumadas a massacrar outros personagens conseguiram. E até hoje não apareceu nenhum número do Príncipe Valente da Planeta de agostini nas bancas de Cuiabá/MT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      O "Tex" é o legítimo: "Duro de Matar" mesmo, hehe...

      E o "Valente" parou de aparecer em algumas bancas aqui do sul tbm... Essa, eu achei q valia a pena assinar (e não me arrependi)!

      Abs!

      Excluir
  15. Com o tanto de gente aqui mesmo que diz que nunca sequer viu esse material em banca (e a Salvat só tem contrato para lançar ou na banca ou no site), não me admira que não tenha vingado o material inicial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liedson, a logística de distribuição dessas coleção ficam concentradas apenas nas regiões Sudeste e Sul. As editoras precisam fechar parcerias com lojas online para que os matérias sejam enviados junto com outras compras. Tipo Amazon que faz parcerias com editoras menores. Tá na cara que os gestores da Salvat, Eaglemoss, Planeta DeAgostine etc não tem visão de negócio. Porra fico p da vida por ver como esses caras são incompetentes. Roberto Xavier

      Excluir
    2. A quantidade de venda no Norte e Nordeste não vale a pena.

      Excluir
    3. Tá enganado amigo. Pelo menos aqui no Piauí (que é nordeste) tem MUITA gente querendo Tex gold.

      Excluir
    4. Quero fazer um comentário eu como colecionador tudo que a Mythos lança de tex e zagor vou fazer o possível para te na minha coleção???sobre a Salvat ela não saber ser correto com seus lançamento vou da continuidade da minha coleção gold por que não quero deixa pela metade ela não saber ok ela que essa e minha opinião como colecionador capixaba Santos

      Excluir
    5. Aqui em Slz-MA também tem muitos colecionadores querendo TEX GOLD(eu incluso,rs)! Tanto é que as mensais da Mythos vende bem por aqui!

      Leonardo Goulart

      Excluir
    6. "Muita gente" é suposição. O que mais tem é coleções que pessoal na Internet diz que vai comprar e quando lançam ninguém compra.

      Excluir
    7. Entendo seu comentário mas essa faceta de gente alegar compra e não efetivamente comprar é um aspecto geral do mercado, não é um fenômeno apenas de alguma região. O que posso afirmar com relação a Tex é observando a região que moro hoje. Aqui em Salvador tem muito colecionador de Tex perguntando em sobre esse coleção nas bancas.

      Excluir
    8. "Com o tanto de gente aqui mesmo que diz que nunca sequer viu esse material em banca (e a Salvat só tem contrato para lançar ou na banca ou no site), não me admira que não tenha vingado o material inicial."


      E aí, Lierson... blz?

      Pois é, a distribuição dessas editoras estilo "europeu" (Salvat, Eaglemoss, Deagostini) sempre foi deficitária em termos de cobertura do território nacional e/ou por meios virtuais!

      Pô, os caras não conseguem distribuir nem na capital do RJ (q sempre foi um dos eixos centrais de distribuição - desde os tempos da Abril)... Assim fica difícil mesmo emplacar qq coleção mesmo entre um público segmentado (q fica sem acesso ao material)!

      Pra piorar, tirando a Eaglemoss (q foi bem sucedida em seu site oficial)... A Salvat fracassou feio num site mal-gerenciado e cheio de falhas grotescas na venda e envio de encadernados. E a Deagostini peca por não vender nada avulso em seu site (só assinaturas)!

      Abs!

      Excluir
  16. Off-topic
    Saiu o checklist de agosto. O último encadernado da fase Ennis no Justiceiro vai sair por módicos R$ 163,00. Fase premium da Panini bombando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Eita, só pq o gibi é do "Justiceiro"... não precisavam fazer essa "Execução Sumária" com o bolso do leitor, né? rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Essa eu não vou ,e controlar e comprar assim que achar por pouco mais de 50% de desconto

      Excluir
  17. Fala Léo! Faz tempo que não escrevo mas acompanho o blog religiosamente. Peguei Tex edição ouro 103 na banca porque vc escreveu que é excelente e acabei de ler agora! Adorei a hq, que história incrível! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Paulo... blz?

      Brigadão mesmo por estar acompanhando o blog e pelo voto de confiança na minha sugestão de leitura de "TEX OURO" 103...

      Viu só, eu falei q essa história era FÓDA mesmo... Fazia tempo q eu não lia uma HQ tão TENSA e nervosa q nem essa (prende a atenção do começo ao fim e morre gente pra caramba, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  18. E aí Léo!?
    Eu não sou "lombadeiro" sou da turma do "9,99", não achei um termo melhor, rs, mas aqui em São José dos Campos não chegou nenhum volume, então essa coleção não me atingiu.
    Sou mesmo é fã do Zagor, que devido aos preços de capa parei de colecionar, só compro especiais coloridos e na promoção, rs.
    A Mythos já pronunciou no face que este título do Zagor será descontinuado se não melhorar as vendas.
    Nao concordei com a estratégia da empresa de aumentar quantidade em 90 páginas, diminuir a impressão e manter o preço. Pra mim, o legal seria diminuir as páginas e o valor de capa, além das impressões também.
    Particularmente acho engraçado quando os colegas dizem que gostam mais do Tex do que o Zagor, rsrs, como pode ser isso!?
    É óbvio que o Zagor é o melhor personagem do Bonelli, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto mais do Zagor e nunca entendi essa predileção maciça pelo Tex. Essas edições da Mythos são um lixo. Formatinho mal acabado por quase 40 reais. Incrível que alguém compre. Se os fãs do Zagor partissem para o autofinanciamento e publicassem em formato italiano as histórias CLÁSSICAS ia ficar mais barato e melhor.

      Excluir
    2. Li pouca coisa do Zagor , mas antes de começar a ler Bonelli achava o visual dele melhor que o Tex. Mas ler Tex, pelo menos as histórias que li inicialmente, agradou muito a ponto de correr atrás de materiais. Zagor e o Chico achei uma dupla rasa e sem química ou sentido. Diferente de Tex Willer e Kit Carson. Li recentemente aquele especial Zagor 40 anos "Odisséia Americana" li comentários como sendo uma das melhores histórias do personagem, me decepcionou. Sigo com Tex firme e forte. Leiam "O Sinal de Yama" e "A volta de Mefisto". Roberto Xavier

      Excluir
    3. Falamos de gosto pessoal, portanto,cada têm o seu!gosto de Tex!gosto da sinergia entre ele e o Carson! más também me surpreendo com a dedicação com o Tex!western por western,o Mágico Vento do Manfredi é tão bom quanto!e nem tô falando das histórias com sobrenatural! não,tô falando das pés-no-chão!como as com o Wild Bill,a guerra dos Sioux...Ned Ellis é um puta personagem!e que bom que a Mythos mesmo com seus preços estratosféricos, já lançou 4 Vols deluxe, equivalente as oito edições inicias da série!

      Excluir
    4. E aí, Wesley... blz?

      Hahaha, gostei dessa denominação de: "Turma do 9,99", kkk...

      Eu tenho um amigo (q frequenta a mesma loja de gibis daqui) q tem uma TARA por comprar nº 1 de qq gibi (desde os tempos da Abril) e é fissurado em pegar apenas o 1º Vol. dessas coleções todas q começam por R$ 9,99!

      E lamentável mesmo essa situação do "Zagor", hein? Segundo um editor da Mythos falou publicamente no face... A tiragem do "Zagor" é de uns 3.000 exemplares, dos quais se vende praticamente apenas uns 500 números (o resto sobra e vira encalhe)!

      Achei mto pouco isso, na boa... Porra, 500 exemplares é praticamente uma tiragem de fanzine!

      No mais, já tentei curtir o "Zagor"... Mas não adianta, enveredei mesmo pelo lado "texiano", kkk!

      Abs!

      Excluir
  19. Graças ao bom Deus que o TEX se mantém bem longe da Marvel. Mas nem Deus (e nem Crom) puderam salvar o pobre Conan de se tornar mais uma aberração Marvelesca. Vi o anúncio do que será o "Conan" 2099. Aquilo tem tudo pra ser horripilantemente intragável de ruim.
    Chamam de "Conan" pra alavancar a vendagem, porque tá mais pra CUnan do que qualquer outra coisa.
    Vida longa a Bonelli e ao TEX já que os superheróis da Marvel ou estão todos mortos ou ficaram mais deformados que a múmificação do cadáver do Michael Jackson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era fã do universo 2099 por ser bem podrão em relação ao universo Marvel oficial e até hoje gosto bastante do Destino 2099, Motoqueiro Fantasma 2099 e X-Men 2099, mas que merda é essa de colocar o Conan nesse meio? Conan, Tex e Fantasma tem um universo próprio, não se misturam com essa gentalha.

      Excluir
    2. Meu camarada, teve o Fantasma nos Defensores da Terra, uma m3rd@, deixa rolar, não consuma...Bruno Silva, Campinas-SP.

      Excluir
    3. "Vi o anúncio do que será o "Conan" 2099. Aquilo tem tudo pra ser horripilantemente intragável de ruim."


      Pois é... Já não bastava o "Conan" ter entrado pros "Vingadores", agora foi parar no ano (maldito) de 2099 tbm (pra quem não acredita q isso seja verdade, eis a CAPA):

      https://img.purch.com/o/aHR0cDovL3d3dy5uZXdzYXJhbWEuY29tL2ltYWdlcy9pLzAwMC8yNjMvMjE0L2kwMi9DT05BTkJBUkIyMDk5X2NvbF9TbGluZXlfdmFyLmpwZw==

      Com direito à espada "sabre-de-luz" e tudo... putz, é pra f*der mesmo, kkk!

      Abs!

      Excluir
    4. "Eu era fã do universo 2099 por ser bem podrão em relação ao universo Marvel oficial"


      E aí, Zarko... blz?

      Eu tbm era fanzaço do universo 2099 na época (dos formatinhos da Abril)... E gostava especialmente do "Justiceiro" e "Motóca" 2099!

      MAS, relendo HOJE esse material... ficou mto DATADO, pois os brilhantes roteiristas da época imaginaram um futuro SEM internet como a conhecemos, kkk. Pô, mesmo no início da década de 90 ainda era possível "prever" algumas coisas diante das tecnologias q estavam em testes nos EUA e Japão. Faltou pesquisa e boa-vontade pra elaborarem um futuro mais crível nesse mundo de 2099!

      Até na MODA eles pecaram... e não conseguiram fugir mto do visual PUNK ou cyber-punk (q já tava saindo de moda nos anos 90). Tudo isso só serviu pra deixar os gibis de 2099 ainda mais TRASH do q já eram, rs!

      Abs!

      Excluir
    5. "Meu camarada, teve o Fantasma nos Defensores da Terra, uma m3rd@"


      Teve o "Fantasma" live-action na TV... uma MERDA maior ainda, kkk:

      https://cdn-static.sidereel.com/tv_shows/20687/giant_2x/158881-1.jpg

      Abs!

      Excluir
  20. E aí, Fabiano... blz?

    Essa coleção da Salvat não deve ter passado indiferente pra Mythos não... Pois antes do lançamento da Salvat, a Mythos CANCELOU a coleção de "Tex Gigante em Cores" no Vol. 12 (dizem q foi por saber q a Salvat publicaria as MESMAS histórias nessa coleção "GOLD" e pela METADE do preço da Mythos)!

    Mas mesmo assim... A Mythos ainda publica pelo menos 15 (QUINZE) séries regulares do TEX (com periodicidades diversas). É bastante coisa, de qq forma!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...