10/10/2017

"MARVELS - Platinum Edition" (Importado): Um Gibi Colossal...

"MARVELS" foi um assunto que rendeu na postagem anterior (do "Colecionador Fantasma")... E nos comentários veio à tona a existência de uma ed. importada de tamanho descomunal (GIGANTE) chamada: "Marvels - Platinum Edition". Ela custa em torno de R$ 800 (em livrarias de grande porte) e vem numa caixa (slipcase) contendo a série completa recheada de extras (que incluem até artes de Alex Ross em "Terra X" e outras séries que nada tem a ver com "Marvels", mas que ficam muito bonitas nesse formato)!

No vídeo acima, a edição é mostrada em detalhes... Eu já vi um exemplar ao vivo (exposto na Livraria Cultura) e nesse formato colossal fica bastante incômodo de manusear o exemplar (o que pode ser facilmente constatado no vídeo também, rs). Enfim, um legítimo: "GIBI OSTENTAÇÃO", hehe: Mas que visualmente é deslumbrante e um item bastante invejável entre colecionadores de maior poder aquisitivo ($$$)!

Até+  

47 comentários:

  1. CARAMBA!!! Léo, você faz conhecer um tesouro desses e estou aqui só pensando que a Panini teria todas as condições de lançar essa versão de Marvels.

    Essa é a EDIÇÃO DEFINITIVA dessa minissérie, pelo menos até surgir um volume ainda mais fantástico.


    O valor dos encadernados está cada vez mais alto e, caro por caro, assim como eu, acho que muitos leitores-colecionadores dariam preferência à edição mostrada no vídeo em vez de pegar a recém-lançada.

    Pagamos um valor muito alto por esses livros - muitas vezes com o sacrifício de outras imposições do dia a dia, e, ao final, não temos o volume mais fantástico que mereceríamos.

    E o que realmente merecemos? Todos aqueles que se empenham pela manutenção do mercado editorial de quadrinhos no Brasil, merecem o volume de Marvels mostrado no vídeo.

    Lembra quando há pouco tempo conversávamos sobre os posters que vinham na edição de 10 anos de Marvels e também em um dos volumes de Crise Nas Infinitas Terras?

    O tempo passou e aconteceu o seguinte, ficamos sem posters e também sem os encadernados mais bonitos existentes. No entanto, o valor dos mesmos continua a ser "top de linha".

    Se não me engano, a tal "versão definitiva" de "O Reino do Amanhâ" lançada por aqui também é "pegadinha de malandro".

    Acho, e somente acho, que há uma pequena continuação, ilustrada pelo mestre Alex Ross, que não incluiram na versão nacional.

    Especificamente nesse caso de "Reino", os líderes das legiões dos colecionadores espalhadas pelo Brasil, como você, poderiam levar essa informação aos quatro ventos e fazer a sra. Panini entender que, numa eventual republicação de "Reino", desejamos a saga completa e não mutilada.

    A edição norte-americana de 20 anos de "Reino" ficou linda. A sobrecapa capa tem um tom esverdeado. Eis uma ótima opotunidade para, em vez de simplesmente republicarem algo que está incompleto, lançarem essa maravilhosa edição comemorativa.

    Pelo menos em relação ao "Reino" isso poderia ser feito pela Panini. Basta de coleções incompletas, picotadas, fora de ordem cronológica, etc.

    Então é isso, companheiro. Até a próxima,

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blz michel?

      em relação ao reino do amanha até hoje ainda não comprei a versão definitiva, só tenho a mini série da abril mesmo, acreditando na sua informação não vou comprar esta nova reedição que estava na minha lista de fim de ano, obrigado pelo favor prestado.
      acho esta edição da marvels um exagero.

      abraço

      Excluir
    2. Tudo bem, Gustavo? Sobre a continuação de "Reino", a minha informação precisaria ser mais depurada. Mas há tempos li em algum lugar na net que realmente existe essa continuação; lembro-me de ter visto as artes.

      Mas como há carência de fonte, como disse, precisamos de uma base maior e, a não ser que tenha sofrido algum tipo de ilusão de ótica, é quase certo de que a informação seja verídica.

      Tudo de bom para ti e para todos os colegas "submundistas".

      Michel

      Excluir
    3. Ele está enganado, a edição definitiva da Panini está sim completa c/ o diálogo do Super e Órion e também o posfácio com Trindade se reunindo no Planet Kripton.
      Além de um pequeno caderno de esboços.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Tudo bem, Vam? Pode se dirigir a mim,colega. Sou nerd pobre mas não mordo não...rsrsrs Poxa, não fazemos parte de uma fraternidade? Me sinto feliz por estar aqui (mesmo virtualmente) e poder fazer parte de uma comunidade como o Submund HQ.

      Sobre o caso em questão:

      Há imagens onde uma cidade é inundada e que parece ser o futuro de N.Y.;

      Há também uma visão do futuro, onde o superman, já envelhecido, observa a Legião dos Super-heróis (acho que são eles);

      Uma situação onde o Batman auxilia os doentes e feridos em um hospital, após aquela guerra fatídica;

      Salvo essas cenas não pertencerem ao "Reino", acho que a edição da Panini estaria um tanto quanto incompleta sim.Pouca coisa, mas está. Reiterando... merecemos uma obra incompleta?

      Mas, como disse, posso realmente estar enganado sobre esta edição estar completa ou não, pois errar é humano.

      Além do mais o meu objetivo aqui é somar forças para a nossa comunidade e nunca mentir ou veicular falsas informações. Muito antes de isso acontecer eu iria embora, mas antes me despediria de vocês.

      De antemão peço auxílio para os colegas mais experientes nos meandros da informática e da net para que, se possível, consigam essas imagens citadas por mim e as publiquem caso elas realmente existam.

      Léo e todos os colegas!!! Desde já peço perdão caso eu realmente esteja enganado e, por favor, me expliquem onde foi que cometi a minha falta.

      Tudo de bom para todos,

      Michel

      Excluir
    5. Essas páginas são de outra história. Penso que tem a ver com a mini Kingdom (que levou elementos de Kingdom Come para a cronologia regular e foi imediatamente esquecida).

      Excluir
  2. Muito linda, muito rara, muito perigosa... pois pode causar morte por soterramento se vc ler deitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk. Essa foi ótima!Roberto Xavier.

      Excluir
  3. Caraca! Bem loco! Mas sejamos sinceros essa edição é inviável para ler. Se eu tivesse uma edição dessas a guardaria na cama e dormiria no chão. Rs. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  4. E aí Léo,

    Eu também já tive a oportunidade de ver um desses ao vivo (também numa Livraria Cultura) e realmente é maravilhosa, mas sua beleza é inversamente proporcional ao meu bolso rs.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Fala, Leo!

    Imagina enviar um Sedex disso. Preço de uma Tucson zero.

    Já que a Marvel lançou essa versão Júpiter de “Marvels”, a Panini deu mole em não relançar ao menos em formato similar ao magazine.

    Recebi o meu exemplar e o conteúdo com os extras é realmente o mesmo da edição comemorativa de 10 anos. Acertaram na gramatura do couché (ficou ótima) e voltaram a utilizar verniz na capa, que fica muito mais bonito. Vale pra atualizar o acervo.

    ...embora ache que num futuro não muito distante relançarão isso em resolução bacana. T$c.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Correios já fazem corpo mole pra entregar coisa menor solicitando a retirada em agências imagina isso? Roberto Xavier.

      Excluir
  6. fico com minha de grampo da Abril e com a da Salvat que comprei pra completar a primeira coleção...quando eu ainda ligava pra isso e os preços não estavam tão exorbitantes rs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, LEO! Eu sou o tipo de colecionador que compra duas HQs do mesmo lançamento, quando vale a pena. Por exemplo, a BHM do Surfista eu tenho duas e não me desfaço por nada! MARVELS é valiosa demais e merrece isso!
    Olha, a HQ do PANTERA NEGRA - UMA NAÇÃO SOB NOSSOS PÉS é demais! Já comprei duas!
    Outra HQ que mereceu isso foi a edição clássica do CAPITÃO MARVEL DA SALVAT, mesmo com republicações de histórias que já estão no nº 1 da CHM OS VINGADORES. Estou curtindo tudo por aqui! Parabéns pela bela notícia de que seu filho está chegando! Na obra BANQUETE, do filósofo grego PLATÃO, ele afirma que, sendo mortal, o homem se imortaliza por meio da geração de um novo ser. Força sempre! Ronilson Teles

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, serviço meia boca. Se fosse trabalho de um curso de produção editorial sério levaria nota sete, com boa vontade. A margem interna das páginas, onde é feita a costura, é muito pequena, o que oculta parte significativa da arte e torna a leitura muito difícil. Esse é um problema recorrente em vários omnibus e outras publicações com muitas páginas. Passam os anos e eles não resolvem, apesar das reclamações constantes dos leitores. Quem comprar para ler vai lembrar desse comentário durante a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Tá faltando casa pra abrigar um volume desses!
    Aproveitando a deixa eu e meus irmãos estamos iniciando nossa loja virtual de Quadrinhos a 2FHQ's!

    Mais de 20 anos de amor por quadrinhos nos motiva a entrar nesse mercado para mostrar uma porta de entrada pra esse universo, a idéia inicial é disponibilizar encadernados, mini-séries e edições especiais recentes e antigas!
    Quer ver determinada obra ou coleção? Aquela edição antiga, difícil de achar? Nós garimpamos! Nosso objetivo é montar e desenvolver um acervo com base nos pedidos dos clientes, um sebo online especializado em quadrinhos!
    Lembrando que estamos começando como loja virtual apenas, mas podemos investir em loja física futuramente.

    Nosso site:
    https://www.2fhqs.com.br

    E curtam nossa página!
    https://www.facebook.com/2FHQS/

    Sabemos que esse Blog é frequentado por pessoas que gostam do tema de verdade, então o prestígio e o feedback de todos é muito bem vindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo sorte na empreitada. Mas a pergunta que fica: serão preços justos, de capa, ou seguirão o modus operanti do Mercado Livre? Faço essa indagação, pois, um diferencial para ganhar clientela e cativa-lá será praticar preços justos e não coisas absurdas como cobrar 500 reais como vemos por aí sendo cobrados por edições de Terra-X ou outros itens esgotados. Tratar o cliente com respeito ao meu modo de ver inclui não extorqui-lo. Fica a dica. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Obrigado Roberto! Ótimo feedback!
      Em relação a precos nos pretendemos faturar, mas nada fora da realidade como no ML. A Terra X por exemplo, esta por R$88,00.Bibliotecas Historicas entre 80 e 100...O caso é que em alguns casos compramos de Sebos e estes também ja começam a cobrar preço elevado por certas edições. E tem itens raros ja difíceis de achar, fora de linha.
      A nossa ideia é ter encadernados comuns entre 20-40, uma Graphic por 10,15...
      Enfim, fique a vontade pra visitar o site e conferir nossos preços Roberto!
      Ass: Jefferson

      Excluir
    3. É bom saber que há essa preocupação por parte de vocês. Fico contente de que haja vendedores que entendam o lado do colecionador. Roberto Xavier.

      Excluir
    4. Claro, também sou colecionador(o que motiva a entrar pro ramo) e vamos buscar o meio termo pra criar um espaço com preço justo!
      Ass: Jefferson

      Excluir
  10. Léo e demais colegas, encontrei. Muito intrigado com a nossa edição de "Reino" e realmente interessado em saber se ela estava completa ou não, pus-me a vasculhar a net e achei o seguinte: "After Kingdom Come by Alex Ross".

    Parece que o mestre voltou a saga alguns anos depois da conclusão e, além de adicionar novas cenas - como o funeral do Batman e o casamento entre Superman e Mulher-Maravilha - ele alterou o ângulo de visão de outras tantas que estavam na primeira versão de finalização. Ficou MUITO BOM.

    São cenas belíssimas e inesquecíveis que mostram um final sublime da saga "Reino". Há subtítulos nelas - 100 years late, 200 years late e assim por diante.

    Daí o porquê de N.Y. submersa, parece que houve um desastre planetário cataclísmico. Vale muito a pena dar uma conferida nas imagens.

    Não versão brasileira de "Reino" esse final pra lá de lindo não está incluído.

    Infelizmente, não sei responder em qual das versões dos EUA ou de qualquer outro país ele foi adicionado. Talvez na esplêndida edição de aniversário de 20 anos norte-americana; no entanto, é só um palpite.

    Tudo de bom a todos,

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade esse é um arco da SJA em que o Super do Reino do Amanha aparece. Mas tambem seria legal encadernado dessa serie aqui!

      Excluir
    2. obrigado pela explicação michel, vou continuar esperando então

      abraço

      Excluir
  11. Michael, todas essas imagens fazem parte das sequências ilustradas pelo Ross em outra serie, no caso da SJA.

    Existe um arco onde a Sociedade da Justiça é visitada pelo Super KC. Historia essa em que o Ross colaborou com o Johns.

    Apesar de apresentar uma continuação muito bonita para o Universo KC, ela não faz parte da mini série original e portanto a edição da Panini está completa sim, companheiro.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  12. "CARAMBA!!! Léo, você faz conhecer um tesouro desses e estou aqui só pensando que a Panini teria todas as condições de lançar essa versão de Marvels."


    E aí, Michel... blz?

    Tbm tô esperando pra ver o dia em q uma editora nacional irá ousar tanto pra publicar aqui algo do porte dessa ed. colossal de "Marvels", hehe!

    Pior q eu nem imagino qto custaria algo assim por aqui?

    Se a importada tá 800, "acho" (palpite) q pelo menos uns 500 ia rolar numa versão nacional (contando com a "fatia" das distribuidoras, transporte, gráficas, etc)...

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Léo e todos os colegas!!! Desde já peço perdão caso eu realmente esteja enganado e, por favor, me expliquem onde foi que cometi a minha falta."


    Oi, Michel... Tdo bem?

    Não é pra tanto tbm, né? Suas informações postadas acima foram mto importantes sim, pois eu nem me lembrava dessas cenas adicionais q vc relatou e embora não me parecessem estranhas, eu tbm não saberia dizer de onde as conhecia... até o Hunter explicar melhor:

    Parecem ser realmente da série: "Kingdom"... q segundo o Hunter explicou, foi uma tentativa fracassada de se "aproveitar" elementos do "Reino" em uma série secundária (e bastante oportunista)!

    Eu lembrava vagamente disso, pois baixei em scan a tal "Kingdom" há mtos anos atrás... e era algo bem picareta mesmo (q o tempo esqueceu)!

    Assim, fique tranquilo com relação à isso, ainda mais q foram informações importantes q mereciam ser apuradas sim... Esse debate serviu tbm pra gente redescobrir a existência dessa série q achei interessante e pretendo até escrever uma postagem sobre essa "Kingdom" (tão logo eu encontre meu antigo HD externo de scans pra reavivar minha memória, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Penso que tem a ver com a mini Kingdom (que levou elementos de Kingdom Come para a cronologia regular e foi imediatamente esquecida)"


    Oi, Hunter... Brigadão mesmo por decifrar essa questão (q a minha memória não ajudou na captura de pistas, hehe)!

    Mas parece ser isso mesmo:

    https://vignette.wikia.nocookie.net/marvel_dc/images/6/6d/Kingdom_1.jpg/revision/latest?cb=20081002215234

    https://vignette.wikia.nocookie.net/marvel_dc/images/0/0b/Kingdom_2.jpg/revision/latest?cb=20081002215236

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/cmx-images-prod/Item/6033/SEP080160._SX360_QL80_TTD_.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Muito linda, muito rara, muito perigosa... pois pode causar morte por soterramento se vc ler deitado."


    E aí, Marco Antonio... blz?

    Eu (q operei uma hérnia de disco na coluna) já tive dificuldade de levantar essa edição do chão (onde tava exposta)... q dirá então de botar ela sobre a barriga ou o tórax pra ler deitado? é pra matar sufocado mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Se eu tivesse uma edição dessas a guardaria na cama e dormiria no chão. Rs"


    E aí, Roberto... blz?

    Aqui no meu quarto o espaço já acabou pros gibis "normais"... q dirá então pra uma monstruosidade dessas, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Eu também já tive a oportunidade de ver um desses ao vivo (também numa Livraria Cultura) e realmente é maravilhosa, mas sua beleza é inversamente proporcional ao meu bolso rs."


    E aí, Emerson... blz?

    Foi legal ter visto essa ed. exposta na cultura tbm... Mas ela entrou no mesmo patamar daquelas estátuas colecionáveis q custam mais de R$ 3.000 e q tbm ficam expostas nas lojas: Bonitas de VER, mas são um alento apenas pros olhos (não pro bolso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Imagina enviar um Sedex disso. Preço de uma Tucson zero."


    E aí, doggma... blz?

    Se bobear, acho q sai mais barato contratar uma empresa de mudança do q os correios pra transportar isso... Acredite: É pesadíssima (quase me estourou outra hérnia qdo tentei erguer do chão, hehe)!

    No mais... Ainda não consegui comprar a nova versão da Panini, mas pretendo: Pois gostei de saber do papel com melhor gramatura (tenho a versão em LWC q saiu com capa-cartão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "fico com minha de grampo da Abril e com a da Salvat que comprei pra completar a primeira coleção..."


    E aí, Fábio... blz?

    No momento, eu tenho apenas a versão q saiu pela Panini em capa-cartão (em comemoração aos 10 anos da série)! Mas tô na pilha de encarar essa nova do relançamento agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Na obra BANQUETE, do filósofo grego PLATÃO, ele afirma que, sendo mortal, o homem se imortaliza por meio da geração de um novo ser. Força sempre!"


    E aí, Ronilson... blz?

    Brigadão mesmo pelas felicitações... Finalmente produzi um herdeiro pra eu não ter q ser enterrado junto com a minha coleção, rs! (Platão mandou bem nessa: acho q é bem por aí sim, hehe)!

    E obrigado tbm pelas dicas e sugestões de HQs... Só q infelizmente (por questões orçamentárias) tive q pular essa do "Pantera" e a do "Cap. Marvel" (q eu tenho na CHM, mas queria ter tbm na Salvat: q tá mais compelta)! Tive q apertar o cinto este mês, não teve jeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "A margem interna das páginas, onde é feita a costura, é muito pequena, o que oculta parte significativa da arte e torna a leitura muito difícil."


    E aí, Carlos... blz?

    Vc tem razão: Revendo o vídeo, tbm notei esses problemas na encadernação... O q aliás, tbm tem sido debatido e reclamado por quem coleciona os "omnibus" (e outros TPs de grande porte)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Aproveitando a deixa eu e meus irmãos estamos iniciando nossa loja virtual de Quadrinhos a 2FHQ's!"


    E aí, Jefferson... blz?

    Desejo boa sorte na empreitada... E sei o qto é difícil se aventurar por qq empreendimento nos dias de hj!

    Mas conforme o Roberto bem lembrou no comentário acima... Praticar preços JUSTOS é o diferencial q falta pra boa parte das lojas virtuais. Sei q lucrar tbm é importante pra qq empresa, mas a busca pelo meio-termo lhe trará bons frutos e uma boa clientela, com certeza!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa agradeço!
      Com certeza, também sou colecionador e nos vamos buscar o meio termo com precos justos! Pelo que me lembre li algo sobre voce tambem pretender iniciar uma loja... troca de informações entre lojistas xD
      Entao convido todos a conferirem o site e os preços! Feedback de colecionadores e leitores de longa data é muito importante!
      Ass: Jefferson

      Excluir
  23. "Léo e demais colegas, encontrei. Muito intrigado com a nossa edição de "Reino" e realmente interessado em saber se ela estava completa ou não, pus-me a vasculhar a net e achei o seguinte: "After Kingdom Come by Alex Ross"


    E aí, Michel... blz?

    Valeu mesmo pela pesquisa... Eu tava achando q se tratava da série "Kingdom", mas pelo visto a extensão do "reino" pode render uma matéria ainda mais ampla diante de tantas incursões pelo tema, hein?

    Vou me informar melhor a respeito dessa "After Kingdom"... Pois acho q tudo isso renderia uma postagem legal aqui pro blog, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Existe um arco onde a Sociedade da Justiça é visitada pelo Super KC. Historia essa em que o Ross colaborou com o Johns."


    E aí, VAM... blz?

    Isso mereceria um encadernado à parte então, hein?

    Tipo aquele q vc postou na "Batdeira", né? Não sei como a Panini não se ligou em agilizar algo assim!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é o arco "Thy Kingdom Come" em que o Super do Reino é transportado pro presente apos ser atingido pela bomba em Reino. O Ross desenha alguns trechos do arco e ate uma edição inteira onde Supers do presente e futuro se encontram!
      https://www.amazon.com/Justice-Society-America-Kingdom-Come/dp/140122167X

      E sim, merece encadernado aqui!

      Excluir
  25. Leo blz,
    Marvels parece ter dado o ponta pé inicial para edições revisionistas.Outras bem legais não tão conhecidas (particularmente gosto de todas essas)são Marvels II "Por trás da câmera"(Panini 2010),Codigo de Honra(editora abril 1998), Ruinas (Mythos 1998) , Era de ouro/DC comics(Metal-1998), Projeto Marvels (panini 2011),Projeto Superpowers(Devir 2011).
    Dessas Projeto Marvels é quase impossível conseguir sem ser esfolado e Era de ouro também se bem que ouvi que essa ultima esta no radar da Panini.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Julio Cesar... blz?

      Boas lembranças essas... Tenho quase todas q vc citou, só me faltam: "Era de Ouro" e "Projeto Superpowers"!

      Gosto mto de "Marvels 2"... e acho q a panini tá demorando mto pra encadernar essa maravilha (já vamos pra 8 anos então desde o lançamento, né)? Ah, e é verdade sim: "Era de Ouro" deve sair pela Eaglemoss (na extensão da Coleção DC) OU pela Panini mesmo (dependendo das negociações - mas por uma das 2 vai rolar)!

      Abs!

      Excluir
  26. Oi Leo! A Geração X não foi ignorada pela Abril! Saiu por aqui em formatinho da revista mensal Fator X. Aliás era o carro chefe da revista que, imagino, só foi criada pela Abril justamente pra abrigar as histórias do grupo numa época de várias equipes mutantes.O primeiro número da revista tem na capa justamente a estreia da Geração X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos... Tdo bem?

      Realmente, a série não foi totalmente ignorada pela Abril, pois seu início foi mesmo na revista "Fator X"... Só q ficou apenas no começo: Por exemplo, a Abril publicou os 3 primeiros números de "Geração X", aí as ed. 4-6 saíram pela Pandora (anos depois) e a Abril publicou algumas ed. salteadas até por volta do nº 20!

      Mas das 75 ed. de "Geração X"... o "rombo" foi de umas 50 ed. q permanecem inéditas no Brasil! De qq forma, a ed. da Salvat republica esse começo q saiu pela Abril e Pandora!

      Abs!

      Excluir
  27. Quanto a CHM do HULK com certeza vai ter repeteco do que saiu na Salvat! A equipe que adapta e traduz é a mesma... assim se economiza no tempo trabalho e material para licenciar/comprar! Já aconteceu isso inúmeras vezes desde o advento da Salvat! Infelizmente não deve ser diferente no caso do Hulk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Marcos...

      Não tô mto confiante q a "CHM do Hulk" venha sem algum repetéco q já tenha saído pela Salvat ou pela própria Panini (tipo a "Biblioteca" q teve 1 único Vol. lançado)!

      A ed. do "Hulk" q saiu na "CHM dos Defensores", por exemplo, é uma bela amostra disso: Até mesmo a capa da ed. (e parte do conteúdo) foi o mesmo de uma ed. capa-preta da Salvat!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...