09/08/2017

Plantão HQ (Parte 1): "Biblioteca Don Rosa", "Novos Vingadores - Motim", "Blacksad", e Mais...

"Plantão HQ" na área (em mais um COMBO TRIPLO de notícias)... E nesta 1º parte: Uma nova coleção de luxo da Disney é anunciada, entre republicações e materiais inéditos de diversos gêneros de quadrinhos!

"Biblioteca Don Rosa" (Vol. 1), "O Pato Donald - O Vil Metal e os Vilões" (de Carl Barks), "Novos Vingadores - Motim" (republicação), "Thanos - Relatividade Infinita" (de Jim Starlin), "Lobo Solitário 3", "Blacksad", "Meu Amigo Dahmer", "Skreemer", "Punho de Ferro 4", e "Monstros Noturnos" (de Bernie Wrightson)!

Confira abaixo:

"Biblioteca Don Rosa" (Vol. 1) + "O Pato Donald - O Vil Metal e os Vilões" (de Carl Barks): A linha de edições de luxo da Disney (capa-dura) ganha mais uma coleção: A "Biblioteca Don Rosa", com a obra completa do artista (um dos melhores sucessores de Barks). Serão 10 Vol. ao todo (que incluirão também: "A Saga do Tio Patinhas" - sim, vai ter repetéco da "saga" nessa coleção) em um formato maior que o tradicional que a Abril vem utilizando (alavancando o preço pra R$ 79,90). No Vol. 1, "O Filho do Sol" (em 208 pág)! E o "Pato Donald" de Carl Barks apresenta em seu 6º Vol. a história que trouxe a 1º aparição dos "Irmãos Metralha" e dos "Escoteiros-Mirins" (edição imperdível que já se encontra em bancas)!

"Novos Vingadores - Motim" + "Thanos - Relatividade Infinita" (de Jim Starlin): O início dos "Novos Vingadores" (formação criada após a "QUEDA") é republicado em um tijolão de 380 pág (R$ 79) contendo as 15 primeiras histórias da equipe (mais que o DOBRO da versão da Salvat). "Cap. América", "Homem de Ferro", "Wolverine", "Homem-Aranha", "Sentry", "Luke Cage", e "Mulher-Aranha": Unem-se pra continuar o legado dos "Vingadores"! Já o "Thanos" retorna na 2º parte de uma nova trilogia de Jim Starlin (iniciada em: "Revelação Infinita"). Agora, o "Aniquilador" e "Blastaar" forçam uma aliança entre "Warlock", os "Guardiões da Galáxia", e "Thanos" (em 164 pág, capa-dura, R$ 28,90)!

"Lobo Solitário 3": Um assassino oferecia seus serviços pelo preço de 500 ryos por cabeça. Apesar de estar sempre acompanhado de uma criança, o assassino mantinha distância de todos, o que lhe rendeu a alcunha de "Lobo Solitário". Seu nome era Itto Ogami. Ele servia oficialmente às autoridades, cortando a cabeça dos sentenciados ao ritual do seppuku, como um último golpe de misericórdia. Este 3º Vol. da coleção (de 28 edições no total) consegue ser ainda melhor que os 2 primeiros, mantendo o alto nível de qualidade e justificando a excelência deste mangá. Aproveito e recomendo também uma matéria especial escrita pelo Roberto Xavier (em colaboração pro blog) neste: "LINK"

"Blacksad" + "Skreemer": A SESI-SP relança no Brasil a série: "Blacksad", na qual o protagonista é um gato preto que trabalha como investigador particular. Em um cenário de filme noir dos anos 1950, esse detetive deve solucionar assassinatos misteriosos e enfrentar gângsteres perigosos. A edição tem 56 pág em formato álbum (grande) e capa-cartão (R$ 49). A série é muito boa (recomendo) e chegou a ter 2 ed. publicadas pela Panini em 2006 (ficando incompleta na época)! E "Skreemer" (Vertigo) também ganha uma republicação pela Panini (já havia saído até pela finada Brainstore) em capa-dura, 156 pág, R$ 59. É a ascensão e queda de um dos mais perigosos gângsters do mundo, em uma HQ que foi um dos pilares do selo Vertigo no final dos anos 80!

"Meu Amigo Dahmer" + "Monstros Noturnos" (de Bernie Wrightson): Imagine descobrir que seu amigo de escola acabou se transformando num dos maiores serial killers do século? Essa é a história real que Derf Backderf relata sobre o psicopata Jeff Dahmer. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o "Canibal de Milwaukee". Em 1991, os crimes de Jeffrey Dahmer vieram à tona: necrofilia, canibalismo e uma lista de pelo menos 17 mortos. A ed. da Darkside tem 288 pág em capa-dura (R$ 59,90)! E "Monstros Noturnos" traz a derradeira obra de Bernie Wrightson (que ficou incompleta após a morte do artista), um retorno ao "Frankenstein" quase 30 anos depois (capa-dura, 156 pág, R$ 67,90)!

"Punho de Ferro 4": Ao completar 33 anos de idade, Danny Rand descobre, estudando o Livro do Punho de Ferro, que esta é a idade na qual virtualmente todos os Punhos de Ferro antes dele morreram. No dia seguinte, um misterioso lutador sobrenatural aparece, afirmando ser o homem que vai matá-lo, assim como o fez a todos que o antecederam. Agora, Danny terá de encarar sua própria mortalidade e provar seu valor! E ainda: em Hollywood, Orson Randall se envolve numa trama que pode colocar um fim à sua carreira marcial e cinematográfica! Histórias publicas originalmente em: "The Imortal Iron Fist" 17-20, e "Orson Randall and the Death Queen of California"!

Até+

PS: E tem MAIS: "Superman - Entre a Foice e o Martelo" (capa-dura), "A Noite Mais Densa" (com a mini-série completa), "A Tumba de Drácula" (nova fornada de "Marvel Terror"), "Torneio de Campeões" (CHM), e a linha "Hanna-Barbera" da DC (Os "Flintstones", "Future Quest", e "Corrida Maluca")! 

92 comentários:

  1. Olá Leo, tudo bem?
    Essa edição do Pato Donald pelo Carl Barks está em promoção na Amazon com 50% off junto com outros materiais da Disney, só que é oferta relâmpago com quantidade limitada.
    Corre lá.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. blz leo?

    boas notícias!
    tenho que descobrir tudo que vem nesta 1 edição do don rosa pra ver se compro ou não, nos meus critérios edição de luxo não é prioridade e a história da capa já tenho no mestres disney.
    blacksad é realmente muito boa mesmo, material top, com bom desconto é uma ótima opção, tenho o da panini.
    já comprei meu amigo dahmer, só falta chegar, estou com muita expectativa com esta HQ.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Motim está acontecendo é aqui em casa. Vou nem olhar para essa nova coleção dos patos pois não li nem o primeiro do Barks ainda.

    Esse Thanos já foi anunciado que e interligado com as mensais. Arrependimento bateu de comprar o primeiro, mas pelo menos o passarinho vai ganhar um forro maneiro.

    Blacksad e Lobo só estão esperando a Fnac enviar.

    E fiquei na dúvida se esse Punho de Ferro já foi publicado...

    Skreemer tá na wishlist.

    PS: Curioso com essa linha HB.

    ResponderExcluir
  4. "Skreemer"me interessou bastante. Como as principais séries da Veritgo já terminaram, ou estão se encaminhando para o seu final, últimamente tenho comprado pouca coisa do selo. Essa é uma boa pedida.

    "Meu Amigo Dahmer" já tenho na minha prateleira e já adianto que é uma das melhores HQ do ano. Curiosamente, conheci HQ pelo jornal Zero Hora, que deu a cotação de 5 estrelas e se tornando leitura obrigatória.

    ResponderExcluir
  5. Aposto que esse Torneio dos Campeões vai ser uma bagunça igual a Guerras Secretas, a historia é muita curta, nem dá uma edição, vão encher de histórias nada a ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que eles mandaram avisar que a CHM do Torneio irá consistir de um volume só. Acho que não tinha como eles sacanearem quem comprasse as edições da CHM, lançando uma edição tijolão em capa-dura depois rs.

      Excluir
  6. Oi, Leo, blz?

    Barks garantido, assim como Lobo Solitário... Agora é só esperar a Coleção Don Rosa... Será que terá o mesmo tamanho do encadernado da Saga do Tio Patinhas?

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Lembrando que monstros noturnos também tem outra história do Bernie chamada o carniçal

    ResponderExcluir
  8. Olá Léo!!!
    Já comprei o "Pato Donald de Carl Barks"; mais uma edição nota 10!!!
    Embora muitos considerem Don Rosa discípulo e sucessor de Barks, não consigo gostar de sua obra; talvez compre o primeiro volume. Esperando Al Taliaferro para o próximo ano. Esse sim vale muito a pena!!

    ResponderExcluir
  9. Fala, Leo!

    Dessa leva eu peguei algumas coisas: Pato Donald, Punho de Ferro, Thanos, Blacksad (que eu estava esperando Muito!), Motim e Lobo 3.

    A coleção do Donald pra mim tá sendo fantástica tanto na seleção de histórias quanto na parte gráfica. Sensacional! Ê tô achando por uns preços bem legais na internet, assim como Anos de Ouro do Mickey. Diria que estou conseguindo pegar as duas praticamente pelo preço de uma. E sao coleções que valem cada centavo.

    Blacksad fazia muito tempo que eu queria ler e fiquei muito contente de ver o formato álbum e um papel muito legal. Que venha os próximos volumes! As edições da Sesi tão matando a pau!

    A coleção do Don Rosa tá me brilhando o olho! Achei que não teria porque custar 10 reais a mais que o Donald e o Mickey, sendo que o Mickey já tem um formato diferenciado. O jeito é ir atras de descontos, mas quero muito pegar. Essa história é aquela que rendeu um arco de 5 episódios no desenho Duck Tales, que eles vão pra um país estranho numa corrida pelo tesouro? Me lembrou o desenho essa capa!

    Essa saga do Thanos é boa, nada de excepcional, mas acho que vale pelo conjunto porque tá dando pra achar por um preço bem legal.

    Meu amigo Dahmer tá na lista pra um dia também...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leo. Será que a Abril resolveu a treta com o Don Rosa para poder usar o nome dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, até porque essas edições da Fanta foram feitas em colaboração com ele e não podem ser licenciadas sem a permissão dele.

      Excluir
  11. Olá, Leo! Vale lembrar que Skreemer ganhou um prêmio em 1990. A edição está bacana, mas, não acompanha as capas da minissérie da Abril que eram melhores. Motim comprei por curiosidade e possui 3 arcos. O primeiro é muito bom, o segundo bom e o terceiro dispensável. Thanos serão três encadernados aguardarei lançarem o terceiro para tudo junto. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  12. Estou aguardando mesmo Terra-X, os maiores Super-heróis do mundo e Marvels (trinca Alex Ross), Escalpo, Y e DPGC vol. 4. Alguma novidade sobre esses lançamentos? Se a Panini anunciar para o final do ano pode crer que serão lançados em 2018 e dependendo da crise econômica que esteja na época talvez nem 2018. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Panini pretende lançar todos esses ainda este ano, segundo o que foi dito no painel da Comic Con RS.

      Excluir
  13. Graças a dica do Carlos comprei última do Barks com um baita desconto, se não fosse ele e o Submundo hq, tinha perdido.

    Seguindo minha falta de grana e de espaço, só comprei o Lobo Solitário e a última do Barks, porque são indispensáveis!

    ResponderExcluir
  14. Leo o que seria mesmo esse torneio dos campeoes??
    abcs
    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi publicado na extinta herois da TV da abril bem no fim da serie

      Excluir
  15. Leo,vacilei!novos vingadores motim na semana passada tava por 37,39 contos na saraiva!vi,e como tenho esse material customizado a uns anos não dei atenção!quando caiu a ficha já tava esgotado...e tenho vontade de dar uma chance a blacksad!o problema é a COMPLETA instabilidade editorial!quando sairam os materiais europeus(pela panini XIII,blacksad,aldebaram!) optei por aldebaram e até hoje longos DEZ anos depois ainda não tive acesso ao desfecho!seria interessante se a sesi pensasse no material do LEO!belíssimo sci-fi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as HQs existentes de Aldebaran foram publicadas na época.

      Excluir
    2. Vlw,hunter!mas estou falando das continuações antares,sobreviventes...a busca pela mantrisse não parou em belteguese!

      Excluir
    3. Mas esse material saiu bem depois, quando a Panini já tinha desistido.

      Excluir
  16. Fala, Leo !

    O Lobo Solitário 3 já se encontra nas bancas aqui do Rio desde julho. E o Punho de Ferro 4 também apareceu por aqui há umas duas semanas. Ao menos esses títulos estão vindo dentro da distribuição normal.
    O Pato Donald, de Carl Barks, também está sendo regularmente distribuído, e apesar do formato, digamos, meio indigno, estou colecionando essa obra- assim como pretendo colecionar a do Don Rosa também. Nem sei se esta última realmente vale o sacrifício, mas vou tentar. Um cara recentemente me vendeu a coleção toda dele do Fantasma e acabei descapitalizado com essa transação (a segunda, depois que consegui a coleção do Flash Gordon da Ebal). Mas valeu o sacrifício, que me deixou extasiado. Por isso, não estou podendo adquirir os volumes do encadernado do Mickey, como eu pretendia; o que é uma lástima. O ritmo de bons lançamentos está sendo foda e a grana não consegue acompanhar a porradaria. Resultado : knock down na certa ! Talvez nos próximos rounds eu consiga recuperar o fôlego, até porque 37 vols. impressiona qualquer um.
    Bom saber que a Tumba do Drácula terá continuidade. Mas o que tá me deixando fissurado "mermo" é a notícia de que o Mestre do Kung Fu terá uma CHM no próximo ano. Nem acreditei quando soube disso, porque a galera lá da Panini havia me garantido há algum tempo que isso não teria como rolar quando lhes indaguei se tal coisa poderia um dia ocorrer. Vieram com um papo de que o ilustre pai do Shang Chi estava sendo impedido de figurar novamente por causa de questões envolvendo diteitos autorais, entre outras desculpas. Saber que esse imbróglio foi resolvido é tudo de bom.

    Opa ! Consegui comentar desta vez !

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo!

    "Skreemer" é um material que me interessa, mas acho que não deveria ter sido lançado em capa dura e só distribuído em livrarias; tudo bem que dá para peneirar por aí um bom desconto mas pagar frete é uma coisa que não gosto e nem sempre faço grandes compras em lojas virtuais para o mesmo sair de graça!

    Como não é uma prioridade, quem sabe um dia adquiro este material!!

    A Editora SESI está fazendo um excelente trabalho publicando materiais europeus. "Blacksad" é um material há muito tempo pedido pelos colecionadores que não tiveram a oportunidade de adquirir os dois volumes da Panini!

    Torço para que saia "XIII - O Dia do Sol Negro" pela Editora, para coroar seus excelente catálogo de publicações. Este é um material que infelizmente não pude ter na época em que saiu pela Panini, e também não veio para cá todos os volumes publicados porque na época era por setorização a distribuição!

    Este do 'Punho de Ferro" é inédito não é?

    Acho que vou ter de desembolsar um a mais para adquirir este material que estava fora do orçamento!

    "Motim' é um excelente material e vale a pena ser adquirido, já que é o ápice do Bendis no grupo!

    Estes materiais recentes do Jim Starlin com o Thanos eu resolvi pular para cortar gastos, ainda mais que disseram que é muito ruim!

    Quanto aos da Hanna Barbera/DC eu fiquei decepcionado por não estarem planejados para serem lançados em bancas, mas agora que a Panini terá sua autonomia na distribuição de seus materiais, eu torço para que isto seja mudado e sejam lançados em bancas!

    "A Tumba do Drácula" e "O Desafio dos Campeões" são mais materiais clássicos bem vindos, ainda mais que serão apenas uma edição, e o Drácula trará materiais de outras revistas, não exclusivamente de seu título mas de edições lançadas em outros países.

    Leo, como vai sua coleção de miniaturas?

    Comprou "Silver Sable", "Aranha Escarlate", "Bill Raio Beta", "Mary Tyfoid"?

    Tô salivando por estes, mas terei de esperar um tempo para adquirí-los, por aqui este semana deve chegar "Devastadora" e "Ikaris" (um dos que mais aguardo!).

    E continuando as contrapartes Marvel/DC (estou gostando da brincadeira! Rs.!!), temos "Tigresa" e "Mulher Leopardo"; "Dínamo Escarlate" e "Soviete Supremo"; "Capitão Marvel (Mar Vell)" e "Capitão Átomo"; "Caçador de Marte/"Tornardo Vermelho" e "Visão"; "Zatanna" e "Feiticeira Escarlate"; "Neron' e "Mefisto"; "H.Y.D.R.A" e "K.O.B.R.A"; "Gigante" e "Giganta"; Constantine, "Electro' e "Raio Negro"; "Marcianos' e "Skrulls"; "Legião dos Super Heróis' e "Guarda Imperial"; "Wolverine" e "Lobo Cinzento"
    http://marcgadelhadesenhos.blogspot.com.br/2013/05/legiao-dos-super-herois-vs-guarda-de.html

    Sim, o "Wolverine" tem uma contraparte obscura na DC e foi criado 10 anos antes dele!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante essas contrapartes, não conhecia esse "Wolverine" da DC. Só acho que o Capitão Mar-Vell tem mais a ver com o Nuclear ou o Shazam, visto que todos surgem a partir da fusão entre dois humanos ou um humano e um ser extraordinário, e enquanto um entra em ação como herói, o outro é a voz da consciência. Mas também, eu não conheço literalmente NADA sobre o Cap. Átomo então eu posso estar enganado.
      Acho que faltou você listar a contraparte Marvel do Constantine, ele ficou solto ali no meio da lista, é o Damien Helstrom, o filho de Satã ?

      Excluir
    2. O Constantine é meio complicado achar a contraparte dele porque ele é um detetive do sobrenatural como o "filho de Satã", possui a personalidade sacana do Loki, e semelhanças também com o "Irmão Vodu".

      Talvez o Irmão Vodu seja o mais próximo dele na Marvel!

      Abraços!

      Excluir
  18. Léo, ó oraculo... pode falar um pouco mais sobre essa edição do Thanos? Não conheço a historia, queria saber se é volume unico ou continuação de algo, se vai estar ligada com as mensais, etc... abraço

    ResponderExcluir
  19. Blz Leo
    Apesar de ter esperado por essa coleção do Don Rosa vou deixar passar por causa do formato gigante. Achei que seria como a do Barks.
    Lobo Solitário já peguei esse terceiro volume. Material de primeira mesmo. Parabéns ao Hunter pelo texto de abertura.
    Ótima notícia a continuação da Tumba e tô na expectativa por Future Quest. Gostei da capa de estréia. Esse é um gibi que eu pretendo colecionar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Fala, Léo!

    Sempre bom quando temos um plantão HQ!
    Felizmente já tenho o Motim. O punho peguei as 3 primeiras (e claro, estão na pilha de leituras!), então não devo encarar este volume, que por sinal, está com a capa medonha!

    Espetacular a coleção Disney! Nem penso em me meter em mais nada....

    Sobre as novidades para o semestre, prefiro aguardar, pois o calendário da Panini é bem peculiar. E há muitos atrasos (ainda bem!)

    Apenas para comentar, recebi a miniatura do Alien, muito bem feita, e principalmente, muito bem embalada. se este cuidado tivesse sido padronizado, creio que a Eaglemoss seria vista de outra forma...Mas enfim, cada empresa lida com seus produtos e clientes à sua maneira.

    abs

    ResponderExcluir
  21. Parem as máquinas! Notícia bomba:
    http://www.universohq.com/noticias/exclusivo-presidente-da-panini-fala-sobre-novo-sistema-de-distribuicao/

    ResponderExcluir
  22. Uma curiosidade aleatória. Tenho em scan todas as edições da antiga HTV, e nela contém as histórias do Torneio de Campeões. Sabem dizer se a Abril manipulou muito essa história ou não tem muita diferença das edições originais?

    ResponderExcluir
  23. Oi Leo!

    Sei que é meio off-topic, mas estou desesperado rs!
    Estou buscando o Constantine da eaglemoss, mas não acho em lugar nenhum. Exceto, claro, no site deles, obrigatoriamente como pack...
    Você tem algum contato para minis!?!

    Abs Leonidas

    ResponderExcluir
  24. Léo, tem no ISBN da Panini, cadastro de duas edições com a denominação Antologias. Uma do Wolverine e outra do Aranha. Você tem ideia do que seja isso?

    ResponderExcluir
  25. O Gustavo aí de cima que fique tranquilo, porque " Meu Amigo Dahmer "'corresponderá ou superara as expectativas ... Comecei a ler e não consegui parar.. e hipnótica, bem escrita e chega a ser perturbadora em alguns momentos ... Embora não banam cenas de violência explícita ( trata-se da adolescência de Dahmer ) percebe-se que alguma coisa estava errada ali ... A graphic mexeu comigo e começo a analisar os amigos de meus filhos ( olha que barbaridade ) pra notar se não tem alguma coisa ... Comecei a ler o " Fragmenfos do Horror" do Junji Ito e tá bem bacana, com aquele terror doentio que ele adora fazer ... Espero que a Darkside republique o " Uzumaki " ( puta história de horror angustiante ) encadernada, já que o " Fragmentos " tá sendo um dos mais vendidos da Amazon..

    E no post anterior, o pessoal falando de velharias, comprei um daqueles consoles retro dum amigo dum amigo meu aqui em Curitiba ... olha ... perto de 15.000 jogos entre Castlevania ( SNES e PS 1) DONKEY kONG ( todos do SNES ). Pra falar a verdade tem 800. Jogos do SNES, quase todos do Mega Drive, 32x, etc, N64, Fliperama ( com os inacreditáveis jogos de Navinha da Neo Geo e outras ... acho que agora não escapo dum pedido de divórcio .. rs .. )

    Abraços e felicidades a todos do Submundo
    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica / PR

    ResponderExcluir
  26. E como vermice pouca é bobagem .. peguei o Alien Clássico na Eaglemoss ... vem em resina metálica, pintado à mão e com ... 33 CM de altura ... não resisti, e pagarei ( caro ) por isso.. Acho que não adianta .. quando eu morrer e inferno sem apelação ...as hostes de Mefisto me esperam, para castigar este verme ... mas tudo bem ... vale o preço ...


    Luiz Henrique Trompczynski

    ResponderExcluir
  27. Tem gente insatisfeita com o formato da coleção do Don Rosa.Ora, esse é o formato correto, original, para o qual a arte foi planejada. Quem tem a Saga do Tio Patinhas, em formatinho, reparou que formatinho prejudica muito a reprodução.

    ResponderExcluir
  28. A respeito desse grupo dos "Campeões" da Marvel eu gostaria de complementar o que foi dito aqui em mensagens anteriores.

    1) A revista Champions teve 17 números e circulou de outubro/1975 a janeiro/1978. Esse grupo era formado pela Viúva Negra, Hércules, Motoqueiro Fantasma, Homem de Gelo e o Anjo.

    2) O tal "Torneio dos Campeões" (Contest of champions) é título de duas miniséries diferentes da Marvel: uma teve 3 partes e circulou em 1982 e outra teve 5 partes que foram publicadas em 1999.

    Todas as capas originais dessas revistas podem ser encontradas facilmente na grande rede, por exemplo no site "Mike's Amazing World of Comics". Apesar de eu ter todos os scans dessas revistas, até agora eu ainda não me interessei em ler nenhum deles.

    ResponderExcluir
  29. "Essa edição do Pato Donald pelo Carl Barks está em promoção na Amazon com 50% off junto com outros materiais da Disney"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Eu já tinha comprado essa ed. do PATO na banca antes de postar a matéria, rs... Mas valeu mesmo pela dica, pois outros leitores do blog devem ter aproveitado essa barbada (50% é um ótimo descontão mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "tenho que descobrir tudo que vem nesta 1 edição do don rosa pra ver se compro ou não, nos meus critérios edição de luxo não é prioridade e a história da capa já tenho no mestres disney."


    E aí, gustavo... blz?

    Não seja por isso... no LINK abaixo tem a relação completa das histórias desse Vol. 1 do Don Rosa (clique no código ao lado do nome em inglês de cada HQ pra ver a tradução em português e em quais edições da Abril já foram publicadas):

    https://inducks.org/issue.php?c=us/DRL+++1

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "E fiquei na dúvida se esse Punho de Ferro já foi publicado..."


    E aí, SEMI... blz?

    Esse Vol. 4 do "punho" é INÉDITO no Brasil... A panini tinha publicado antes até o 3º (em "Marvel Apresenta") pq era da fase Brubaker. Mas esse Vol. 4 (de outro autor) foi pulado na época!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Meu Amigo Dahmer" já tenho na minha prateleira e já adianto que é uma das melhores HQ do ano."


    E aí, Marcelo... blz?

    Essa do canibal eu não comprei ainda, mas vou pegar certo: pois acompanhei o caso nos jornais (no início dos anos 90) e sempre achei interessante a história de "Dahmer" (q foi foi morto poucos anos depois a prisão: espancado por outro preso com uma barra)!

    E q saudades da linha Vertigo mesmo, hein? As melhores séries do selo já foram publicadas, mas ainda tem outras coisas boas pra serem lançadas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Aposto que esse Torneio dos Campeões vai ser uma bagunça igual a Guerras Secretas, a historia é muita curta, nem dá uma edição"


    E aí, BOND... blz?

    O Gerson (q te respondeu logo acima) tem razão: Desta vez vai ser 1 ed. só... Menos mal, pois o "Torneio" nem ao menos é uma saga tão popular assim pra ser "esticada" em mais ed. q nem fizeram com as "guerras", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Torneio dos Campeões vai ser uma CHM de um volume só?

      Não que eu esteja reclamando, mas achei que iriam colocar as continuações mequetrefes para completar a caixinha.

      Excluir
    2. Bem, o Levi falou q seria 1 ed. única...

      Será q estaríamos entrando numa "nova fase" da linha CHM"?

      Abs!

      Excluir
  34. "Será que terá o mesmo tamanho do encadernado da Saga do Tio Patinhas?"


    E aí, Rodrigo... blz?

    O formato da coleção do "Don Rosa" será BEM maior do q os encadernados tradicionais da Abril (é magazine)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, blz?

      "O formato da coleção do "Don Rosa" será BEM maior do q os encadernados tradicionais da Abril (é magazine)!"

      Que tri!!!!

      Valeu pela resposta.

      Abs!

      Excluir
  35. "Lembrando que monstros noturnos também tem outra história do Bernie chamada o carniçal"


    Bem lembrado...

    De fato, tem mais essa HQ tbm (q eu nunca li)... Acho q essa ed. tá valendo mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Já comprei o "Pato Donald de Carl Barks"; mais uma edição nota 10!!!"


    Oi, Tadeu... Tdo bem?

    Tbm tô adorando essa coleção do Barks... E ainda teremos mais 2 ed. dele pra este ano: "A Noite das Bruxas" e "Natal nas Montanhas" (com a 1º aparição do "Tio Patinhas")!

    Qto ao "Don Rosa"... Eu gosto mto da arte dele (não tanto das histórias em si) e o considero uma espécie de "George Pérez" da Disney, rs (devido à riqueza de detalhes nos cenários)! Mas tbm vou cofrar certo a coleção do Taliaferro ano q vem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Essa história é aquela que rendeu um arco de 5 episódios no desenho Duck Tales, que eles vão pra um país estranho numa corrida pelo tesouro?"


    E aí, Leo... blz?

    Vou ficar te devendo essa, xará: pois não assisti o desenho dos "Ducktales" (é algo q ainda preciso fazer, aliás)... Porém, esse tema (país estranho e corrida do ouro) costuma ser recorrente nas aventuras dos patos, hehe!

    E o "Blacksad" é mto bom mesmo, hein? Realmente, agradeço à todos os amigos do blog q me recomendaram esse material (foi uma das melhores aquisições q fiz este ano)... E a SESI-SP tá matando a pau com uma excelente seleção de HQs (tá sendo tudo q a Editora Nemo já foi um dia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Será que a Abril resolveu a treta com o Don Rosa para poder usar o nome dele?"


    E aí, KJr... blz?

    O Hunter tem razão: A treta da "Abril X Rosa" foi resolvida sim... Menos mal, pois era o único jeito de vermos esse material sair completo por aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Skreemer ganhou um prêmio em 1990. A edição está bacana, mas, não acompanha as capas da minissérie da Abril que eram melhores."


    E aí, Roberto... blz?

    Puxa, as capas de "Srkeemer" da Abril eram bacanas sim... pena q foram puladas agora!

    Qto ao "Motim"... eu tenho o 1º arco pela Salvat, mas desse tijolão da Panini me interessam mais as últimas HQs: SÓ pela arte do Frank Cho!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Estou aguardando mesmo Terra-X, os maiores Super-heróis do mundo e Marvels (trinca Alex Ross), Escalpo, Y e DPGC vol. 4. Alguma novidade sobre esses lançamentos?"


    E aí, Roberto... blz?

    O Lierson tem razão: Todas essas ed. foram RE-confirmadas pela panini no evento q teve por aqui... Dessas, vou ficar apenas com a "Trinca Ross" (gostei do nome, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Graças a dica do Carlos comprei última do Barks com um baita desconto, se não fosse ele e o Submundo hq, tinha perdido."


    E aí, Guilherme... blz?

    Fico feliz em saber q o blog ainda pode ter alguma utilidade pra ajudar nas finanças da galera, rs... Mas o mérito aí é todo do Carlos, q sempre traz as melhores barbadas pra cá (valeu mesmo, Carlos)!

    E já vamos pra mais uma do Barks mês q vem tbm: "A Noite das Bruxas"...

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Leo o que seria mesmo esse torneio dos campeoes??"


    E aí, Fernando... blz?

    O "Torneio" foi uma saga curtinha publicada em 3 ed. de "Heróis da TV" (anos 80)... Ela reúne TODOS os heróis marvel: q foram raptados pelo "Grande Mestre" pra participarem de um "Mortal Kombat" intergalático, rs!

    É uma mini-saga bem legal... e teve uma sequência produzida anos depois e q saiu num "Aranha Premium" da Abril (igualmente boa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Leo,vacilei!novos vingadores motim na semana passada tava por 37,39 contos na saraiva!"


    E aí, sergio... blz?

    Não é possível... isso é o mesmo preço daquela ed. meia-boca da Salvat (com menos da metade do conteúdo dessa versão da panini): É mta barbada esse valor pra um tijolão desses, hein?

    Qto ao "Blacksad"... Bem, toda e qq coleção (por qq editora - mesmo a panini) é sempre um RISCO pro leitor, pois nada garante q uma coleção seja completada por aqui! Porém, no caso de "Blacksad" o risco é menor agora, por serem apenas 3 edições (qto mais extensa a coleção: maior o risco, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blacksad não são 4?

      Excluir
    2. Buenas... só achei 3 pesquisando em sites gringos!

      Mas posso (e eles tbm podem) estar errados, é claro, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Tem cinco álbuns na França até o momento.

      Excluir
    4. Opa... Valeu, Hunter:

      Gostei mto da série: Fico feliz então q tenha mais ed. do q eu pensava (tudo cofre)!

      Abs!

      Excluir
  44. "O Lobo Solitário 3 já se encontra nas bancas aqui do Rio desde julho. E o Punho de Ferro 4 também apareceu por aqui há umas duas semanas. Ao menos esses títulos estão vindo dentro da distribuição normal."


    E aí, Antonio... blz?

    Aqui pro sul ainda demora mais um pouquinho pra algumas coisas chegarem depois q saem no eixo Rio/SP... Mas o "Lobo 3" chegou aqui faz 2 semanas: Eu q atrasei um pouco este "Plantão" de notícias tbm, hehe!

    E tá difícil mesmo manter tantas coleções ao mesmo tempo, hein? "SÓ" da Disney eu tô fazendo as coleções: "Carl Barks", "Mickey" (Gottfredson), os "Manuais" (esses eu tenho comprado eventualmente), e agora o "Don Rosa"... Considerando q a do Barks deve ter umas 30 ed. no total (nem nos EUA acabou ainda), o "Mickey" tem 37, os manuais são 14, e o Rosa serão 10: A coisa toda ainda vai LONGE!

    E parabéns pelas aquisições: "Fantasma" e "Flash Gordon"... q INVEJA, hehe!

    Qto ao "MKF"... A Marvel resolveu as pendengas judiciais envolvendo o "Fu Manchu" (e mais uns 2 ou 3 personagens coadjuvantes q tbm contribuíam pra esse "impedimento"). Assim, finalmente no final do ano passado lançaram nos EUA um OMNIBUS do "MKF" (q a panini dividirá aqui em várias ed. mais "finas")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Torço para que saia "XIII - O Dia do Sol Negro" pela Editora, para coroar seus excelente catálogo de publicações."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Eu tbm acabei pulando essa série "XIII" qdo saiu pela panini... Até tive interesse em comprar (por ser no estilo: "A Identidade Bourne"), mas o q eu não tive foi $$$ suficiente na época, rs! Agora seria outro papo se a SESI resolvesse relançar essa série (eu não deixaria passar de novo)!

    O "Skreemer" eu tenho em P&B pela Brainstore... e achei uma "BOA" HQ (levaria 3 estrelas na minha avaliação). Realmente, não era caso pra capa-dura (a meu ver)!

    O "Punho de Ferro" é INÉDITO sim... A Panini tinha publicado as 3 primeiras partes em "Marvel Apresenta", mas parou de publicar pq o Vol. 4 não era mais do Brubaker (acho q deveriam ter continuado mesmo assim, já q esse Vol. 4 dá continuidade à trama de onde havia parado)!

    Os da "Hanna-Barbera" eu vou experimentar (só por curiosidade), mas não boto mta fé neles: Talvez apenas no "Future Quest" (q me parece ser mto bom)! Já essa nova trilogia do "Thanos" eu vou deixar passar (tbm preciso cortar um pouco os gastos)! Mas a "Tumba" e "CHM" em geral é COFRE CERTO!

    Qto às "miniaturas"... Assim q eu arrumar melhor o meu escritório (pintar as paredes e organizar as estantes) eu voltarei a tirar FOTOS delas aqui pro blog (não tenho feito isso, pq no momento deixei as miniaturas encaixotadas até terminar as arrumações)!

    A última q comprei foi a do "Mestre do Kung Fu"... E tô deixando acumular mais algumas no site da Eaglemoss pra aproveitar uma promoção e fazer um "pacotão" qdo possível. Das q vc citou, pretendo pegar a "Silver Sable" e o "Thor-Cavalo", rs (o "Aranha Escarlate" eu detesto por me lembrar da saga do clone, hehe)! A "Mary" eu devo tentar comprar mais pra frente!

    Ah, o "Íkaris" ficou sensacional... bem no espírito "Kirbyano" (a revista q acompanha tbm é uma leitura bem agradável)!

    E valeu por mais essa fornada de "contrapartes", hehe... Adorei a do "Wolverine/Lobo Cinzento"! Lembrei tbm de mais uma dupla: "Sgt. Rock" & "Sgt. Fury" (junto com: A "Companhia Moleza" e os "Comandos Selvagens", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "pode falar um pouco mais sobre essa edição do Thanos?"


    E aí, clayton... blz?

    Essa ed. do "Thanos" é a 2º parte de uma NOVA trilogia do Starlin (segue abaixo a sinopse oficial - q fala até mais do q deveria sobre a trama, rs):

    Vilão ou herói? Tudo é relativo…
    O Aniquilador, Senhor da Zona Negativa, está mais perigoso do que nunca. Ao seu lado está Blastaar, a Bomba Viva. Agora, o Aniquilador faz um novo ataque ao Universo Positivo em busca de uma fonte infinita de poder. Para impedi-lo, uma frágil aliança de protetores cósmicos se forma: um grupo de aventureiros desajustados conhecidos como Guardiões da Galáxia; Gladiador, o majestor shiar; e Adam Warlock, cujo complexo ciclo de morte e ressurreição o deixou mais confuso do que nunca quanto à sua real natureza e a total extensão de suas habilidades. Adam reuniu-se a alguns de seus companheiros da Guarda do Infinito — Gamora, Drax e Pip, o Troll — e juntou-se a novos amigos, o Senhor das Estrelas, Rocky Racum e Groot. Um grupo com o potencial para acabar com a ameaça do Aniquilador de uma vez por todas… se ao menos algum deles soubesse como. Mas a resposta está na mente sombria de outro ser. Um titã que muitos consideram louco. Será que o destino do Universo está nas mãos de… Thanos? O lendário roteirista e desenhista Jim Starlin (Desafio Infinito) dá sequência a sua nova trilogia cósmica, cruzando o Universo Marvel nesta continuação de Thanos: Revelação Infinita.

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Apesar de ter esperado por essa coleção do Don Rosa vou deixar passar por causa do formato gigante. Achei que seria como a do Barks."


    E aí, Fabiano... blz?

    Eu tbm gostaria q a coleção do Don Rosa tivesse sido no mesmo formato do Barks (até pra padronizar a linha de capa-dura da Disney)... Mas parece q a escolha do formato maior teria sido uma imposição do próprio Rosa na negociação (pelo menos foi o q um amigo meu do face q trabalha pra Abril me disse)!

    E vou arriscar esse "Future Quest"... Só pra matar a saudade dos desenhos da HB (devo ir de "Flintstones" e "Corrida Maluca" tbm - só o NOVO "Scooby-Doo" q não tem como encarar, rs - me pareceu ruim demais da conta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O scooby parece ruim mesmo toda a temática de "agora os fantasmas existem" não me atrai, mas a corrida maluca com estilo Mad Max e carros falantes não me animou tb... Me parece que os mais viáveis são os dois que a Panini escolheu para lançar primeiro (não sem razão).
      Cesar Leal

      Excluir
    2. E aí, Cesar... blz?

      Tbm detestei esse "Scooby" com fantasmas reais: A graça do desenho era q sempre desmascaravam as farsas... Já a "Corrida Maluca", apesar de me parecer igualmente execrável, te confesso q só vou comprar pq soube q o Garth Ennis iria escrever (ou já escreveu) uma mini do "Dick Vigarista" (mas tbm é SÓ por isso, rs)!

      Abs!

      Excluir
  48. "Sobre as novidades para o semestre, prefiro aguardar, pois o calendário da Panini é bem peculiar. E há muitos atrasos (ainda bem!)"


    E aí, Victor... blz?

    Esses "Plantões" e "Drops" de notícias (q são a mesma coisa: só muda o nome, rs) são sempre as postagens mais trabalhosas de se produzir (por exigirem mais pesquisa e um mínimo de leitura sobre cada ed. comentada): Em compensação, tbm são as q eu mais gosto de escrever (e as de maior audiência tbm). Pena q a distribuição zoada tem feito atrasar este tipo de coluna (já q mtas vezes eu tenho q esperar o gibi chegar aqui pra poder ler e comentar)!

    Já a capa do "Punho 4"... eu diria q é uma das mais esquisitas do ano: Achei ela bem bizarra, porém: acaba chamando atenção nas prateleiras das bancas! De qq forma, vou pular essa: Pois já tenho as 3 "Marvel Apresenta" do Brubaker e me dou por satisfeito!

    Qto à miniatura do "ALIEN"... Saiu uma grandona agora tbm, vc viu? Custa uns 300 contos, mas é bem maior q uma regular da Eaglemoss (e mto bem-feita tbm)! Só q por essa eu passo longe, infelizmente!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "presidente-da-panini-fala-sobre-novo-sistema-de-distribuicao/"


    Só quero ver, Hunter... na prática, como será o funcionamento e eficácia desse novo modelo de distribuição própria!

    Sei q a Panini não teve mta opção nesse caso (diante do monopólio q havia na distribuição)... e q distribuir suas próprias revistas será a melhor saída pra não ter q depender da "boa-vontade" da DINAP. Mas não será uma tarefa fácil pra panini (graças à dimensão territorial do país): Vamos ver como ela se sairá nessa (torço pra q as coisas melhorem diante do q estava)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Tenho em scan todas as edições da antiga HTV, e nela contém as histórias do Torneio de Campeões."


    E aí, Gerson... blz?

    Eu não tenho essas ed. de "HTV" nem impressas e nem em scans pra poder comparar com a original... O q eu tenho são scans de um TP importado mesmo: E sendo assim, vou ter q parafrasear a Glória Pires: "não posso opinar", rs!

    Mas a própria redução de texto e arte do formato americano pro formatinho... eu já considero uma tremenda alteração!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Estou buscando o Constantine da eaglemoss, mas não acho em lugar nenhum."


    E aí, Leonidas... blz?

    O único contato q eu tenho pra miniaturas (fora o site oficial da eaglemoss) é o Renato Muza... Ele tem conta no face (com esse nome) e basta add ele lá e mandar a lista do q vc precisa. Ele sempre consegue preços bem melhores e é o meu contato de confiança pra miniaturas! Diga q fui eu q indiquei e tente um descontinho ainda melhor, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Léo, tem no ISBN da Panini, cadastro de duas edições com a denominação Antologias. Uma do Wolverine e outra do Aranha."


    E aí, Andre... blz?

    Sim, essas 2 ed. são mega-encadernadões de luxo com coletâneas de histórias variadas de cada herói. A do "Wolverine" trará a 1º aparição dele (enfrentando o "HULK" e "Wendigo") e várias outras HQs e arcos fechados! O mesmo vale pro "aranha"!

    A lista de histórias do "Wolverine" eu já divulguei aqui no blog há meses atrás (na época do filme "Logan"), mas foi nos comentários de uma postagem e não consegui achar agora pra repassar à vc (só lembro q terá umas 15 histórias - por aí)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu daria um copia e cola se não estivesse escrevendo do celular. Mas tá no drops de notícia de 27/02 (Hellblazer Origins). Inclusive eu dei uma resumida no conteúdo (que me fez desistir da edição).

      Do Aranha o papo é que se trata da fase Ditko.

      Excluir
    2. Opa... Brigadão mesmo, SEMI!

      Segue abaixo o "ctrl C + ctrl V" do teu post lá no outro tópico então, rs (com o conteúdo do "Wolverine Antologia"):

      Incredible Hulk 180-181 (primeira aparição)
      UXM 205: História fechada do BWS com a Lady Letal na neve
      UXM 222: Enfrentando Dentes de Sabre numa luta com os Carrascos
      UXM 268: Fase Jim Lee, com Viúva e Capitão na Segunda Guerra
      Classic XM: História curta, desenhada por John Bolton (não lembro dessa)
      WV 10: História com flashback, primeiro confronto com Dentes de Sabre.
      WV 35-37: Fase Larry Hama, confrontos com Lady Letal envolvendo viagens temporais (se não me engano)
      WV 95: Mais Larry Hama. Wolverine contra N'Garai (mal lembro dessa história)
      WV 186: Confronto com o Justiceiro. Possivelmente a história onde Wolverine descobre um estranho fetiche de Frank Castle.
      WV´2 12: Fase Greg Rucka. Nada lembro.
      WV´2 32: História tapa buraco do Mark Millar com Wolverine na Segunda Guerra. Implantes de memória confundem minhas lembranças. rs
      WV´2 73-74: Prelúdio para Dark Wolverine. Obrigado memória por ter apagado isso.
      Strange Tales: Uma história chamada "Dear Logan".
      Wolverine (2010) 20: Fase Jason Aaron, história com o Rei do Crime que lembro vagamente.

      Abs!

      Excluir
  53. "Meu Amigo Dahmer "'corresponderá ou superara as expectativas ... Comecei a ler e não consegui parar.. e hipnótica, bem escrita e chega a ser perturbadora em alguns momentos"


    E aí, Luiz Henrique... blz?

    Eu vou comprar certo essa edição... pois a história do canibal me impressionou na época (foi um dos casos mais chocantes do tipo naquele começo dos anos 90)! Já folheei a ed. na loja e me pareceu uma leitura perturbadora mesmo!

    E obrigado pelas dicas de leitura... anotei essas q vc falou e vou procurar tbm (principalmente os "Fragmentos do Horror" - q parece ser bem ao meu gosto, hehe)!

    Tbm gostei da dica sobre os JOGOS... tive q passar adiante meu PS2 e agora tô sem games pra jogar em casa. Vou me informar melhor sobre essas máquinas novas q trazem milhares de jogos clássicos - sei q isso tem se espalhado mais pela galera agora, inclusive com um controle arcade!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "E como vermice pouca é bobagem .. peguei o Alien Clássico na Eaglemoss ... vem em resina metálica, pintado à mão e com ... 33 CM de altura"


    Esse "ALIEN" eu nem me animei a pegar diante dos mais de 300 contos q custa, rs!

    Aliás, já nem tenho mais uma cristaleira pra isso (acabou o espaço na minha e tive q desmontar ela até reformar as coisas por aqui, hehe)! No mais, nos encontraremos no inferno então (ou vc acha q eu escaparia dessa sendo um VERME tbm)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Tem gente insatisfeita com o formato da coleção do Don Rosa.Ora, esse é o formato correto, original, para o qual a arte foi planejada."


    E aí, Carlos... blz?

    Ao q parece, a manutenção do formato maior (igual ao dos EUA - Fantagraphics) teria sido uma imposição do próprio Don Rosa (durante as negociações com a Abril)!

    De qq forma, vou ter q fazer essa coleção... já q gosto mto do trabalho do Rosa (q eu tenho a maioria espalhado pelas mensais e almanaques de linha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está certo. A arte é muito detalhista e perde muito com a redução.

      Excluir
    2. Achei o formato da coleção do Barks indigna para aquela obra (comentário meu acima). Poderia ter as dimensões um pouco maior. São vários trabalhos abrangendo o período da carreira dele e o formato adotado me pareceu meio pequeno.
      Se a coleção do Don Rosa publicada pela Abril será fiel até mesmo quanto às dimensões originais este é mais um ponto a favor desse trabalho, e também serei um que vou apostar nessa Coleção. Não tenho nada do Don Rosa assim como não tinha nada do Barks. Portanto, os bons tempos chegaram e do que eles nos trazem é preciso aproveitar.

      Excluir
    3. Carlos e Antonio...

      Concordo com vcs, realmente: O formato reduzido prejudica mto a arte detalhista do Don Rosa... Imaginem então, q até hj a grande maioria das HQs dele foram publicadas no Brasil apenas em formatinho (são raras as ed. encadernadas de formato maior q saíram com histórias dele pela Abril). E pior: Além de formatinho, ainda eram impressas no papel jornal vagabundo q a Abril costuma usar nas mensais de linha!

      Com certeza, a arte do Don Rosa merece MAIS do q isso... A se lamentar apenas o fato da coleção do BARKS não ter saído no mesmo formato maior q sairá a do Rosa (se bem q isso tbm encareceria em uns 20 reais a mais cada edição: E a do Barks terá aproximadamente 30 Vol)!

      Abs!

      Excluir
  56. "O tal "Torneio dos Campeões" (Contest of champions) é título de duas miniséries diferentes da Marvel: uma teve 3 partes e circulou em 1982 e outra teve 5 partes que foram publicadas em 1999."


    Oi, Lenimar... Tdo bem?

    Do "Torneio" eu não tenho a série clássica impressa (só em scans)... mas a sequência (de 1999) eu tenho num "Aranha Premium" da Abril!

    Vou pegar a "CHM" qdo sair agora... vou mais pela diversão descompromissada mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. Fala,Leo!
    Bom,dessa leva de lançamentos provavelmente não pegarei nada! Skreemer se fosse capa cartonada seria cofre! Blacksad é interesante porém essa fase de contenção de gastos não permite!Essa nova trilogia de Thanos parece ser bem mais ou menos!Tenho uma certa dificuldade em gostar de títulos escritos pelo Bendis(tirando Alias)por isso Motim também passa!Essa capa do Punho de Ferro está bizarra mesmo!"A CHM de uam edição só"interessou-me mais talvez por memória afetiva, mas vou adquiri-la por ser descompromissada!Interessante que os "novos heróis" lançados nessa história (Talismã,Shamrock,Defensor,Blitzkrieg,Homem-coletivo,Pelegrino)nunca mais ouvi falar!
    Valeu,Leo!
    Abs!
    PCRM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, PCRM... blz?

      Eu tbm vou pular o "Skreemer", pois já tenho o da Brainstore em P&B (q consegui baratinho numa queima de estoque)... Já o "Blacksad" eu acabei comprando (mesmo tbm estando em fase de contenção de gastos) só q abri mão de outras coisas pra compensar no orçamento, rs (desisti do "Sombra" do Chaykin pra isso)!

      A trilogia do "Thanos" eu li só a 1º e achei apenas razoável (gosto do Starlin e tbm do vilão, mas ambos já tiveram tempos melhores)... E de fato, nunca mais ouvi falar tbm dessa galera do "torneio", hehe!

      Abs!

      Excluir
  58. Leo pelo que disseram esse torneio dos campeões não seria uma chm, mas sim um encadernado especial.
    Ps1: devir confirmou que vai retomar a linha creepy
    Ps2: talvez próximo ano finalmente teremos uma chm do Hulk e mestre do Kung fu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... blz?

      Lá fora saiu um TP do "torneio" naquelas ed. com capa de fundo preto... Se for assim, fica legal tbm: Só espero q seja uma ed. econômica!

      Foi uma ótima notícia mesmo a volta da "Creepy" pela Devir... Torço tbm pra q a Mythos pegue o embalo e retome a "Cripta"!

      Abs!

      Excluir
    2. Leo, essa edição do fundo preto tem além da mini original em três números uma continuação em dois anuais dos Vingadores (costa leste e oeste) onde há outro torneio específico dos vingadores, material inédito no Brasil que não tem ligação com a continuação oficial (Torneio II) dessa forma ele "enche" uma edição de CHM...
      Cesar Leal

      Excluir
    3. Opa, valeu pela informação, Cesar...

      Bem q eu tava me perguntando como é q iriam encher a CHM do torneio, rs... Deve ser isso então: tomara q seja esse material q tá inédito por aqui (se for, vai ser mto cofre)!

      Abs!

      Excluir
    4. É inédito. Explica como foi que uma competição que deu EMPATE (lembra?) terminou com a vitória da Desconhecida.

      Se não me engano, nessas histórias é que acontece a memorável cena em que um grupo de Vingadores morre e o outro decide morrer também para ajudá-los no outro mundo. Não, sério!

      Por essas e outras que a Abril fingiu que não viu...

      Excluir
    5. Putz... isso me lembra da forma com q os "Vingadores" e o "4F" se jogaram contra o "massacre" (q nem mosquinhas numa daquelas armadilhas de luz) tirando a própria vida de forma absurdamente gratuita!

      Talvez a Abril tenha agido bem ao "fingir q não viu", rs...

      Abs!

      Excluir
  59. Oi também já fui leitor dos personagens da Disney tive muitos gibis do pato Donald e tio Patinhas e muitos especiais não só HQs da Disney, mas também quando garoto bem pequeno li a turma da Mônica da abril e globo e popeye os trapalhões da Bloch editores e depois um pouco mais velho li spectreman e gibis de terror como histórias reais de Drácula e histórias reais de lobisomem fantasma e Mandrake e gibis de terror em preto também e branco que o meu avô comprava e me dava depois eram meio pesados esses de terror, mas eram legais! E também os gibis dos super-heróis Marvel e DC! Mas perdi tudo quando voltei do hospital acho que já disse o que aconteceu pessoas dentro da minha própria casa deram sumiço nos meus gibis essas pessoas me odiavam mesmo, mas não moram mais comigo e só tem eu minha mãe e meu avô e um tio agora. tentei recomeçar a colecionar, mas veio crise nos anos 90 eu era garoto e já estava doente e minha mãe teve que vender todos os meus gibis
    Não foi fácil pra mim, mas tudo bem sobrevivi à isso pelo menos dá pra matar a saudade dos gibis lendo na internet baixando os gibis é claro! Amigo leo abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Olha só, acho q passamos quase q pelos mesmos gibis na infância então, pois tbm lia tudo isso q vc falou... e tbm perdi tudo nos anos 80 (fiquei 10 anos afastado dos gibis até conseguir retomar meu ânimo pelo colecionismo tempos depois)!

      Pelo menos a internet é sempre uma grande ajuda pra q possamos ler e ter acesso à HQs q de forma impressa sejam difíceis de se conseguir... Tbm baixo bastante coisa em scans!

      Abs!

      Excluir
  60. amei seu blog
    quero comprar Tio Patinhas Pato Donald coleção Biblioteca Don Rosa quero comprar aonde eu encontro um site que vende mais barato sem ser Amazon desde já grato pela compreensão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudio... Tdo bem?

      Brigadão mesmo por ter curtido o blog, e seja bem-vindo!

      Qto à "Biblioteca Don Rosa", os descontos da Amazon costumam ser sempre os melhores, mas vale a pena procurar tbm em outras lojas de grande porte: Cultura, Saraiva, Fnac, Americanas... e tbm no Planeta Gibi! Fora essas, não conheço quem mais trabalhe com a linha Disney da Abril!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...