01/08/2017

"Lendas do Universo DC - Super Powers" (Vol. 1): Os 100 Anos de Jack Kirby...

Jack Kirby (o "REI") foi uma das maiores influências pros quadrinhos de super-heróis, tendo criado uma infinidade de personagens pra Marvel e DC (entre outras editoras de menor porte) ao longo de mais de meio-século de atuação na área!

A coleção de "Lendas do Universo DC", em comemoração ao centenário de Kirby... Apresenta a série: "Super Powers"... produzida entre 1984/1985 (e dividida em 2 Vol)!

Confira abaixo:

Jack Kirby nasceu em 1917 (há 100 anos atrás) e a coleção de "Lendas" comemora esse centenário trazendo a série: "Super Powers" (em 2 edições)... Foram 2 mini-séries baseadas numa coleção de brinquedos da DC. A 1º mini-série (de 1984) tem 5 histórias (contidas no Vol. 1 da Panini) e é focada nos 12 principais personagens da 1º série de bonecos (e seus veículos). O sucesso da linha de brinquedos levou à produção de uma 2º série em quadrinhos em 1985 (que estará no Vol. 2 da coleção do Kirby). Assim, o Vol. 1 de "Lendas" tem 132 pág (o preço não foi divulgado até o presente momento - mas deve beirar uns 20 reais)!

"Super Powers" foi um dos últimos trabalhos de Kirby pra DC (junto com a Graphic Novel: "The Hunger Dogs" - Estrelada pelos "Novos Deuses"), e aqui ele atuou ao lado do roteirista Joey Cavalieri e do artista Adrian Gonzales, desenvolvendo uma aventura divertida e despretensiosa estrelada pelos maiores heróis e vilões da editora: "Superman", "Batman", "Mulher-Maravilha", "Coringa", "Pinguim", "Lex Luthor", "Aquaman", "Lanterna Verde", "Gavião Negro"... entre outros medalhões da DC! Curiosamente, a linha de brinquedos de "Super Powers" competia no mesmo ano com as "Guerras Secretas" da Marvel (que trabalhava o mesmo sistema comercial de se vender HQ + brinquedos)!

Jack Kirby já havia trabalhado na DC nos anos 70, quando criou o "4º Mundo" (composto pelas séries: "Novos Deuses", "Sr. Milagre", "Superman/Jimmy Olsen", e "Povo da Eternidade"), além de ter desenvolvido também pra DC: "OMAC", "Kamandi", e "Etrigan - O Demônio"! Depois de um longo afastamento das grandes editoras (quando passou a trabalhar com animações pra TV), ele voltou com "Super Powers": É uma HQ leve e desvinculada com a cronologia vigente da DC. Longe de ser um dos trabalhos mais memoráveis de Kirby, a série vale mais como diversão e curiosidade pra apreciadores da arte dinâmica do REI! 

Até+

131 comentários:

  1. Já vou adiantando que pra mim a Panini escolheu a pior capa, provavelmente por causa do hype do Filme da Maravilhosa...

    ResponderExcluir
  2. Mas vou comprar, por ser do Rei e pela nostalgia da época, adorava esses bonecos !

    ResponderExcluir
  3. Giulianno Liberalli04/08/2017, 10:06

    Esse vai para a lista de acertos da Panini. Um prato cheio para os fãs da arte de Kirby e de uma das mais saudosas fases da DC. Esse logo foi usado pela Abril para a Super Powers trimestral que era a equivalente da Grandes Heróis Marvel, mas a coleção poderia trazer mais volumes das outras colaborações de Kirby para a DC, como Etrigan e Sr. Milagre.

    ResponderExcluir
  4. Bom...melhor que nada...mas sabemos que não é esta a publicação digna da comemoração dos 100 anos do Kirby. Duvido que se arrisquem a publicar o fino...

    ResponderExcluir
  5. Acredito que o maior motivo tenha sido esse mesmo, BOND.

    Mas é bem verdade que nenhuma dessas capas figura entre
    as melhores já produzidas pelo Rei.

    Já o poster de divulgação é superior a todas, tanto que a DC usou:

    https://images.gr-assets.com/books/1367256559l/15799193.jpg

    Mas se formos nos ater somente as capas, acredito que a mais
    representativa para o conceito da série seria com Darkseid.

    E fazendo inclusive um link direto com as Lendas do Byrne.

    Assim como na próxima edição usarem esta:

    https://vignette4.wikia.nocookie.net/marvel_dc/images/3/37/Super_Powers_Vol_2_1.jpg/revision/latest?cb=20090111203859

    No final teríamos 3 edições em "sintonia visual".

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaaas duas são bem melhores mesmo. E acho que todos deviam apoiar o lançamento, nem que for pra encorajar a publicação do fino como Quarto Mundo, Kamandi e outos.

      Excluir
    2. Olha BOND, eu até tenho vontade, mas agora que sei que a Panini vai publicar duas Lendas do Newton e uma do Novick, essa do Kirby é minha terceira prioridade, pois a CHM do Cavaleiro da Lua é a 2ª.

      Não tem, jeito, a grana não dá pra tudo...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  6. Essa coleção é legal, Leo. O pessoal está pedindo muito a série "Quarto Mundo", então espero que a Panini os atenda. Realmente nunca li nada sobre o "Quarto Mundo" e para falar a verdade conheço e li muito pouco as composições do "Rei" Kirby.

    Mas, do pouco que li, fiquei enfeitiçado. Na fase áurea de "SAM" fascinava-me com as histórias dos "Eternos" e dos "Celestiais". Não por acaso, gostaria que essa série fosse republicada na integra, sem cortes e com as capas originais.

    Uma das coisas que mais me encantavam nos "Eternos e Celestiais" era a sensação de perigo iminente vindo do desconhecido. Ajudava muito a criar esse clima, as visões (ilustrações) do espaço sideral desenhadas pelo "Rei"; eram lindas de ver e viver.

    Realmente, eu acho que é um material finíssimo e primeira qualidade. A outra saga desenhada e escrita pelo mestre que muito atiça a curiosidade é - "Os Desafiadores do Desconhecido".

    O meu interesse por essas duas séries do mestre intensificou-se pelo fato de, em 1985, eu ter lido pela primeira vez o livro "Eram os Deuses Astronautas?", aí, não prestou, ou melhor, prestou muito.

    Literaturas que são do meu interesse conjugadas em ambos aspectos pra lá de favoráveis; quadrinhos e livros.

    Então, é isso. Até a próxima,

    Michel

    ResponderExcluir
  7. Ótima homenagem da Panini ao Jack Kirby! Todas essas histórias são muito legais. Vale a pena! São historias bem ao estilo de The Brave and The Bold (com um grande tom de aventura).

    É a Liga da Justiça versus o Darkseid e cia. A arte do Kirby em todas essas historias está fantastica. Eu sempre me impressiono com as cenas de luta e ação que ele faz. Olha as cenas de combate nessas capas, são lindas e épicas.

    Uma curiosidade. o Grant Morrison em sua fase da Liga da Justiça homenageou o Kirby na história Rock Of Ages, que trouxe de volta uma situação ocorrida na segunda miniserie de Super Powers (que virá no volume 2 da Panini). Não vou dizer o que é pra não dar spoilers kk Mas quem tiver curiosidade compare a edição 5 da segunda miniserie de Super Powers com Rock Of Ages da Liga da fase do Morrison, e verá o que eu digo.

    Cofre certo o vol 1 e o vol 2!


    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Passo!

    Duas edições do Etrigan no lugar disso e seríamos todos mais felizes.

    ResponderExcluir
  9. Leo,

    Boa tarde, espero que a Panini, depois desses encadernados, tendo retorno financeiro, somente isto, na forma como eles decidem sempre, avançe com outros encadernados melhores, Quarto Mundo, Novos Deuses, Senhor milagre, Kamandi, Etrigan, Omac, Eternos, Thor e outros. Vamos torcer.

    Um abraço e ótimo final de semana.

    Alexander.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos na gringa vai sair Etrigan,Quarto mundo e Kamandi,com uma cacetada de paginas.Quem sabe com isso saia pela Panini,ja que vao ter os arquivos digitais das mesmas.E ja tem Omac,pois eu comprei.
      Fernando

      Excluir
  10. Fala leo, ó grande oraculo. tudo bom? Me diz uma coisa... Lendas do Universo DC - Mulher-Maravilha n° 4, do Perez ja saiu? eu moro em Taubaté (interior de SP) e ao menos nas bancas daqui e de sp capital eu nao estou encontrando. abraço

    ResponderExcluir
  11. Vai ser sofrido ler essas edições! Eu já sinto saudades dos meus bonequinhos sem o gibi. Depois de ler então...

    PS: Lembrei das propagandas com histórias com o final em aberto. rs

    ResponderExcluir
  12. Tomara que as vendas sejam boas para a Panini publicar TUDO feito pelo Kirby!!!

    Vou comprar, com certeza!

    ResponderExcluir
  13. Esse eu vou comprar pela por ser material inédito, mas fico no aguardo do lançamento das obras mais conceituadas do Kirby. Acho estranho a Panini lançar só isso no ano de centenário dele. Bom, estranho, não, porque essas opções editoriais são corriqueiras, mas por ser o centenário, eu esperava algo "maior" em termos de conteúdo. Mas acho o formato uma ótima opção!

    ResponderExcluir
  14. Fala, Léo!

    Conhecendo-se a enorme contribuição, e o grande volume de material produzido para a DC pelo Kirby, espero e torço muito, que este lançamento seja apenas a "ponta do iceberg"!

    Desconheço o material, não posso opinar sobre o mesmo. Mas é cofre!

    O selo Lendas começou muito bem com o onipresente Morcego, e recentemente vem melhorando ainda mais. Graças a "coragem" dos editores de arriscar e diversificar o material.

    Me parece que esta é uma aposta sem erro! Muitos leitores/clientes anseiam por este tipo de publicação.

    Porém seria ótimo a continuidade temática do King Kirby!
    "Deixem o homem trabalhar!", levantem os arquivos e ponham na gráfica!

    Não vou me contentar com esta "pílula" Kirbyana em seu centenário...Queremos mais!

    Sinceramente, qualquer coleção clássica que traga o trio BBKing (Byrne, Buscema e Kirby), é muito atrativa, para um grande número de leitores, imagino.

    Não me incomodo se os lançamentos do material do Kirby adentrem 2018. O importante é publicar!

    abs.

    ResponderExcluir
  15. Olá,leo!blz?
    Sou desses que torçe o nariz pra coisas era de prata...não consigo manter o interesse em mais do que 2,3 páginas...mas,pra quem é Dcnauta é de ENCHER os olhos ver a arte do rei com os personagens da editora das lendas!talvez,pelo fato de aqui no Brasil SEMPRE termos mais acesso ao trabalho dele na Marvel!mas minha memória afetiva me remete muito a arte dele com o guardião,jimmy olsen,dubilex e aqueles muleques naqueles carrões possantes do projeto cadmus!!!acho que esse trabalho é ligado ao quarto mundo!como queria isso nesse formato "lendas"...ou qualquer outro!!!
    Um abrç!!

    ResponderExcluir
  16. blz leo?

    lembro da coleção de brinquedos e da HQ da abril com este nome mais não fazia ideia da existência do quadrinho, vou comprar com certeza, gosto muito do "rei" sua arte "truculenta" é foda pra caralho.
    espero que sai mais material do kirby ainda este ano.

    abraço

    ResponderExcluir
  17. Fala Leo Blz ,
    Foi citado Eternos(saga dos Celestiais)pela Marvel e Novos Deuses pela Dc.Também conheci Eternos pela Superaventuras Marvel e Novos Deuses gradativamente nas publicações da editora abril dos anos 80.Só fui ter acesso a do material clássico do Kirby dos ND pela serie da Opera graphica recentemente.Ambos cairiam como luva comemorando 100 anos de Jack Kirby,até por serem arcos, curtos,fechados(e pouco publicados no Brasil).
    Ps.E ainda sai esse ano ou ano que vem Capitão America MedBomb,Salvat.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi Leo!

    Nunca tinha visto ou ouvido falar deste material, foi uma surpresa muito grande quando este foi anunciado!Mas se Secret Wars teve sua publicação criada para lançar bonecos Marvel, era de se esperar que a DC fizesse o mesmo!

    Os bonecos de "Superpowers' fizeram um relativo sucesso na época 1987\1988 no Brasil, mas a série não foi lançada na íntegra no Brasil para variar, e olha que tinha muito personagem secundário e interessante da DC, inclusive o Vigilante e a Vovó Bondade inclusive um Clark Kent. Tinha até uns os veículos bacanas como a nave do Superman, e o Batmóvel com um aríete em seu para-choque:

    https://comicbookjesus.files.wordpress.com/2011/01/splineup.jpg

    O duro eram as propagandas pavorosas da Estrela, com um locutor insuportável:

    https://www.youtube.com/watch?v=Qsuw4yxGzV0

    Pretendo adquirir este material, que me deixou muito curioso e que é raríssimo!

    Ah, voltando às contrapartes DC e Marvel, assistindo na TV a propaganda do filme do Thor vi que Lady Sif seria a contraparte da Mulher Maravilha, já que as duas possuem muita semelhança em muitos aspectos, como o fato de serem guerreiras, semi-deusas, morenas, olhos azuis, corpo escultural, moram em reinos isolados da humanidade, etc. Não Concorda?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Oi Leo! Você saberia dizer, talvez por alguma informação do X-9, se as comemorações do centenário do Kirby vão se resumir a esse lançamento?
    Eu com certeza irei conferir essas edições, mas sinceramente. Com TANTO material simplesmente MARAVILHOSO do rei, nas duas editoras, lançar esse Super Powers me pareceu uma decisão bem questionável da Panini...
    enfim, fico na esperança de ver mais coisa do Kirby.

    ResponderExcluir
  20. Fala Leo..
    Na Comix estao dizendo que vai ser 21,90..A Panini ainda nem disse o valor,mas deve ser por ai,vamos esperar.
    abcs.Fernando

    ResponderExcluir
  21. "Já vou adiantando que pra mim a Panini escolheu a pior capa, provavelmente por causa do hype do Filme da Maravilhosa..."


    E aí, BOND... blz?

    Como esse mundo dá voltas, né? Até poucos anos atrás a Panini evitava botar a "maravilhosa" em capas pq teoricamente vendia mal e não despertava o interesse dos leitores, rs. Agora o jogo virou a favor dela, e (quem diria) a Panini escolhe uma capa onde ELA tá em destaque (ao invés do "Super" ou outro herói)!

    Coisas q só um sucesso do cinema poderia garantir...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher Maravilha é totalmente passavel, ótima personagem. Agora Deadpool e Arlequina não kk E tão aparecendo em tudo. Vivi pra ver os dois com dois titulos no Brasil kkk

      Excluir
    2. Ps: Não acho Deadpool e Arlequina personagens ruins antigamente. Acho que ficaram ruins agora. Mudaram demais os dois.

      Excluir
    3. Essas capas são todas bem feinhas, para dizer a verdade...

      Excluir
    4. Tenho amigos mais puristas (colecionadores e fãs de HQs das antigas)... q simplesmente não suportam o hype em cima de "Deadpool" e "Arlequina", hehe:

      Principalmente qdo tentam encaixar à força esses 2 personagens em tudo q é revista da Marvel e DC... E até entendo esses camaradas meus, pois tbm acho q as 2 editoras exageram nisso (não precisava "tanto" da parte delas)!

      Abs!

      Excluir
    5. kkkk Também conheço gente que tão detestando eles. Mas a maioria tá amando.

      Eu acho o Deadpool e a Arlequina bons personagens no passado, mas isso já se perdeu. O problema de hoje dessa superexposição reflete o que se tornou o publico de filmes/hqs hoje em dia: Eles só querem saber de coisas engraçadinhas e pop, sem muito conteudo. Agora os dois aparecem em tudo kk Daqui a pouco ambas editoras criam uma saga onde eles serão os salvadores do mundo kk

      O Deadpool sempre teve seu espaço na sua hq propria sendo um personagem b da Marvel, mas agora virou pop devido ao filme (que é bom) e hoje é mais famoso do que muitos personagens da Marvel. Já a Arlequina era uma personagem b da DC e tinha seu espaço também apesar de viver a sombra do Coringa, mas a palhacinha ganhou contornos assustadores com o filme (que é ruim) mas a Margot fez uma otima interpretação e caracterização dela e levou o filme sozinha. Hoje a Arlequina é mais famosa do que muitos na DC.

      Mas se voce pegar uma hq deles o negocio todo é muito ruim kkk Nossa. Mas atende os novos fãs das hqs que vieram dos filmes. E a maioria deles nem senso critico tem.

      Daqui um tempo veremos Arlequina e Deadpool trocando porrada contra Darkseid e Thanos! kk Abraço!

      Excluir
    6. Cuidado com o que você quer,meu caro amigo. rs

      https://i.annihil.us/u/prod/marvel/i/mg/6/a0/5616c6a9ef036/background.jpg

      Eu ia dizer que o Deadpool que vale é o clássico. Mas até esse estou achando um saco (a última edição foi um porre).

      Já a Arlequina, pode apostar que hoje ela é a quarta força da DC. Me arrisco a dizer que só não passou a Mulher Maravilha por causa do hype causado pelo bom filme.

      Excluir
    7. Vc tem razão, Camus...

      Eu tbm gosto dos 2 personagens (Deadpool e Arlequina), mas a superexposição ainda vai acabar matando eles (como aconteceu com o "Wolverine" há alguns anos atrás: ele aparecia em tudo q era revista e isso saturou o público - hj, ele ainda é popular graças ao cinema, mas tá longe de ser uma FEBRE entre os leitores, como já foi um dia)!

      e SEMI...

      Essa sua frase: "Cuidado com o que você quer,meu caro amigo. rs"... É a maior verdade na história da humanidade, hehe!

      Abs!

      Excluir
    8. É verdade Leo, o Wolverine foi destruido desse jeito mesmo. Hoje em dia ninguem se importa muito com ele nas hqs. O filme (que é ótimo. até que enfim) é que deu uma salvada na imagem dele. Demoliram ele nas hqs e o universo particular dele também foi demolido. Demoliram o maior vilão dele também, viu que o Dentes de Sabre, um psicopata assassino, virou heroi agora? kkkkkk Valeu Marvel!

      Que isso SEMI kkk Agora só falta a Arlequina mano. Concordo contigo, a Arlequina hoje é a quarta força da DC mesmo, ela ultrapassou personagens como o Lanterna Verde Hal Jordan e o Flash (que até uns anos atrás eram a 4 e 5 força respectivamente da DC). Vivi pra ver isso.

      Cara eu gostava da Arlequina antigamente apesar dela ser sombra do Coringa na época. Do Deadpool eu também curtia ele no inicio (aquela porradaria violenta dele com o Cable na revista antiga da X-Force foi demais). Não sei se você e o Leo lembram dessa luta. Espero que saia em encadernados a fase antiga da X-Force. Eu curtia muito, eles eram tipo os X-Men mais violentos da época. Eu curtia eles pela diferença.

      Abraço!

      Excluir
    9. E aí, Camus... blz?

      Eu tenho um formatinho dos "XM" da Abril com o "Cable X Deadpool" na capa (o fundo é verde-claro)... Pelo q eu me lembre, era uma boa história sim: E foi nela q deixaram insinuações de q o "deadpool" teria violentado a "dominó" (fato q a marvel tentou "varrer pra debaixo do tapete" depois)!

      Qto à "arlequina"... sem dúvida q nos dias de HOJE ela é uma força bem mais representativa pra nova geração do q o "lanterna" e o "flash"! Basta ver qtas vezes ela aparece na mídia em camisetas, cadernos, lancheiras, bonequinhos, e o caralho a 4 (tbm vejo ela como um 4º poder na DC)!

      Abs!

      Excluir
  22. "Esse logo foi usado pela Abril para a Super Powers trimestral que era a equivalente da Grandes Heróis Marvel,"


    E aí, Giulianno... blz?

    Eu acabei não pegando essa fase da revista "Super Powers" da Abril (na época eu tava afastado do mundo dos quadrinhos e anos depois nunca achei essa coleção completa e em bom estado nos sebos)!

    Porém, acompanhei por pesquisas o q rolou... e vi q uma das capas da "SP" era a clássica cena do Super segurando a Supergirl nos braços (após a morte dela na "Crise")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulianno Liberalli06/08/2017, 12:41

      Verdade, muito material bom saiu por essa publicação como A Saga das Trevas Eternas da Legião dos Super-Heróis, o Monstro do Pântano de Alan Moore, o encontro do Superman e Mulher Maravilha pós Crise e essa que citou com a morte da Supergirl em Crise, entre várias outras. Um título da Abril que deixou saudade.

      Excluir
    2. Pois é... Tempos depois eu pesquisei o conteúdo dessa revista e realmente: era um mix de histórias da melhor qualidade!

      Sem dúvida... Uma das revistas mais importantes da DC já lançadas pela Abril!

      Abs!

      Excluir
    3. Os Caçadores, Super Powers, e DC 2000 foram três dos melhores mixes criados pela ED.Abril pra DC. O problema é que esses mixes eram adultos e cerebrais demais pra época. Incluo também a série Um Conto de Batman nesse quesito adulto e cerebral.

      Acho que muita gente não entendeu esses titulos na época, e por isso foram cancelados todos eles.

      Excluir
    4. Eu sempre comprava várias edições desses titulos, principalmente Um Conto de Batman. Tenho quase todos até hoje na minha coleção.

      Excluir
    5. E eu me arrependo de ter deixado de comprar esses títulos qdo apareceram em sebos daqui nos anos 90...

      Se bem q sempre foi difícil encontrar essas coleções completas e nos anos 90 (auge dos sebos aqui em POA) eu tava fudido e faltava verba pra gastar demais com gibis, rs! Mas vontade não me faltou!

      Abs!

      Excluir
    6. Eu era meio ferradão também nessa época Leo kk Eu comprava com dificuldade.

      Hoje em dia não é muito facil achar muitas edições dessas por ai, e em bom estado. Eu vira e mexe comprava elas (pelo menos pra completar algum arco), mas eu investia mais em Um Conto de Batman dessas, e na época era considerado caro e de luxo kk Hoje em dia o preço é considerado barato.

      Até hoje não sei porque a Panini parou a republicação em Shaman. É o Batman po!

      Abraço!

      Excluir
    7. Tbm não consigo entender, Camus...

      O "Xamã" vendeu pra caramba e hj é uma ed. ainda mto procurada... a panini tá comendo mosca ao não retomar essa linha!

      Aliás... vc falou tudo: realmente, já vivemos uma época em q gibi com GRAMPO em formato americano era considerado: "LUXO", rs!

      Abs!

      Excluir
  23. "Bom...melhor que nada...mas sabemos que não é esta a publicação digna da comemoração dos 100 anos do Kirby."


    E aí, Fábio... blz?

    Concordo plenamente com vc: é melhor do q nada mesmo (ainda mais por ser um material q até onde eu sei tava INÉDITO no Brasil)... PORÉM, tá mto longe de ser o FILÉ da passagem do Kirby pela DC!

    QQ outra obra do REI teria sido mais adequada pra estrear essa comemoração: "4º Mundo", "OMAC", "Etrigan", "Kamandi", ou memso uma "Antologia DC" com histórias sortidas do Kirby (a participação dele no "Arqueiro Verde" clássico, e algumas histórias de guerra q ele fez pra DC)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Já o poster de divulgação é superior a todas, tanto que a DC usou:"


    Opa... Valeu mesmo, VAM:

    Eu não sabia q a DC tinha usado esse poster como capa de um omnibus... Mas foi uma bela escolha, pq achei esse poster tão fóda q tbm tive q arrumar um cantinho nesta postagem pra estampar essa imagem tbm, rs!

    E vc tem razão... A capa com o "Darkseid" teria sido a mais adequada entre as 5 opções da mini-série: Só q em termos comerciais, entendo o motivo da Panini ter preferido usar a capa com a "MM" em destaque!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "nem que for pra encorajar a publicação do fino como Quarto Mundo, Kamandi e outos."

    Bem, com relação ao "4º Mundo"... Acho q vc pode ter boas esperanças, BOND:

    Eu tenho motivos pra acreditar q a partir do ano q vem finalmente o leitor brasileiro poderá conhecer a saga dos "Novos Deuses" na íntegra (tô na torcida por isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom vai ser se for colorida como esta nos eua,apesar que nao ligaria se fosse em pb..Mas em pb eu tenho as avulsas importadas que nem sei se sairam tudo por la do kirby,que e a do quarto mundo,do senhor milagre e do Jimi Olsen.
      Fernando

      Excluir
    2. Com certeza, Fernando...

      Aqui vai ser colorida sim: pois seria material tirado direto dos omnibus americanos... Mas não serão série individuais (e sim: tudo misturado, rs)!

      Abs!

      Excluir
  26. "O meu interesse por essas duas séries do mestre intensificou-se pelo fato de, em 1985, eu ter lido pela primeira vez o livro "Eram os Deuses Astronautas?", aí, não prestou, ou melhor, prestou muito."


    E aí, Michel... blz?

    Olha só q coincidência... No começo deste ano eu comprei a nova reedição desse livro dos "Deuses Astronautas" (q foi relançado num formato menor e mais econômico):

    https://www.amazon.com.br/Eram-Deuses-Astronautas-Erich-Daniken/dp/8506064910/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1501958356&sr=8-1&keywords=eram+os+deuses+astronautas

    Até então, eu tinha apenas o documentário... q eu copiei direto de DVD! Gosto mto dessas paradas e teorias sobre ETs e vida fora da Terra! Jack Kirby tbm ficou obcecado pelo assunto no começo dos anos 70 (tbm por causa do livro de Von Daniken) e começou a botar referências disso em praticamente todas as suas obras a partir daí (Eternos, Novos Deuses, OMAC, etc)!

    E olha só... Lá fora saíram 2 TPs com os "Eternos" completo:

    https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1122569.jpg

    https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1124717.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo... que ilustração LINDA é essa que vem na capa do primeiro encadernado. Fantástica!!!

      É como se essa série dos "Celestiais" se auto-explicasse com uma única ilustração. As personagens, o templo antigo onde parecem estar, aquele camarada mais afastado apontando para o céu, o espanto do arqueólogo mais idoso e o "deus" em primeiro plano, faz com que a nossa imaginação voe para o infinito. Verdadeiramente soberbo.

      Você ilustra o seu texto com uma cena dessas e a consequência mais imediata é fazer com que eu fique, a partir de agora, sonhando acordado com o desejo de ver esses dois volumes serem publicados na integra aqui no Brasil - usando essas duas capas.

      E sobre o livro, a edição que li foi a do hoje já saudoso "Círculo do Livro".

      Ganhei o livro de presente. Pois a minha prima era assinante e, ao fazer uma encomenda grande de livros, recebeu "Eram os Deuses Astronautas?" como brinde. Assim, ela o repassou pra mim, novinho em folha.

      Era o tipo de leitura apaixonante para um garoto de dez anos de idade no ano de 1985. Inesquecível é a emoção que tive ao ler um livro desses naquela época.

      Te agradeço mesmo pelas ilustrações, VIAJEI...

      Até a próxima, amigo.

      Michel

      Excluir
    2. Eu tbm fiquei pirado com essas capas dos TPs gringos dos "Eternos", hehe... A capa do Vol. 1 é um primor (pois capta perfeitamente o espírito da obra) mas a do Vol. 2 tbm ficou afudê com o "Íkaris" saindo no braço com o "Hulk"!

      Infelizmente, as chances de sair esse material por aqui são pífias... o mais certo é mandar importar mesmo (pretendo fazer isso assim q me sobrar uma verba extra pra importações, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. Essa é A melhor série "solo" do Kirby na nninha opinião, de longe!

      Mas como todo material solo dele sofre do seu grave Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. O homem precisava MESMO de um editor...

      Excluir
    4. Concordo, Hunter...

      Tbm acho os "Eternos" a melhor série solo do Kirby... Seguida por: "Novos Deuses" e "OMAC"!

      Ironicamente, acho o "Cap. América & Falcão" e "Pantera Negra" (ambos marcando a volta de Kirby à Marvel nos anos 70) os trabalhos mais fracos do REI (não q sejam ruins, mas ficaram bem aquém do q se esperava diante da expectativa)!

      Abs!

      Excluir
    5. Espera para ver o Superpowers antes de fazer qualquer lista de trabalhos mais fracos dele.

      Excluir
    6. Eita... Agora eu fiquei naquela "expectativa", rs!

      Abs!

      Excluir
  27. "Uma curiosidade. o Grant Morrison em sua fase da Liga da Justiça homenageou o Kirby na história Rock Of Ages, que trouxe de volta uma situação ocorrida na segunda miniserie de Super Powers (que virá no volume 2 da Panini)."


    E aí, Camus... blz?

    Brigadão mesmo pela informação... Dessa eu não sabia, mas vou procurar em scans essa história do Morrison pra comprar com o Vol. 2 de "Super Powers" então (valeu pela dica)!

    E eu gosto mto da arte do Kirby pelo mesmo motivo: As cenas de ação continuam imbatíveis até hj... Te juro q nunca visualizei uma BRIGA melhor e mais impactante do qdo o "Cap. América" enfrentou dezenas de bandidos q invadiram a mansão dos vingadores (com arte dinâmica do REI)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li varias hqs do Capitão America, ainda mantenho alguns formatinhos de arcos bons da ed abril aqui e tenho o inicio da fase Brubaker. Mas agora me falha a memoria a cena que falou, saiu em qual hq e numero? Fiquei curioso kk Kirby é demais mesmo nos desenhos. Passa uma ferocidade e um lance épico nas lutas muito show.

      Ta na hora da Panini trazer a fase da Liga do Morrison aliais, tão ignorando. Já li muita coisa da Liga e a maior parte das melhores historias estão em miniseries (como Lendas, Reino do amanhã, Crise de identidade, etc). Poucos roteiristas que assumiram o titulo mensal fizeram algo de qualidade com o grupo. Pra mim os melhores foram o Gerry Conway (na fase Liga no satélite nos anos 70/80), e o Grant Morrison.

      Lá fora ta saindo mega encadernados da Liga no satelite aliais, lembrei agora. Panini podia trazer também.

      Excluir
    2. E aí, Camus... blz?

      Essa HQ q eu falei do Capitão já saiu várias vezes no Brasil: Na "Biblioteca", na "CHM do Capitão" (a 1º edição da CHM lançada pela Panini), em "Cap. América" nº 35 (Abril), e em "Marvel Especial 4 - As Grandes Batalhas"!

      A HQ já começa com este quadro icônico de pura ação:

      http://comicsalliance.com/files/2014/03/Captain-America-Runs-Stan-Lee-and-Jack-Kirby.png

      Abs!

      Excluir
    3. Beleza Leo?

      Valeu, já localizei aqui, irei atrás da CHM do Capitão. Só comprei a que veio depois. Lembrei da história também. Essa cena ai é demais. Abraço!

      Excluir
  28. "Duas edições do Etrigan no lugar disso e seríamos todos mais felizes."


    E aí, Carlos... blz?

    Teria sido melhor mesmo... O Kirby fez 16 ed. do "Etrigan" (em 1972): Caberiam perfeitamente em 2 Vol. com 8 histórias cada!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente é melhor do que esse material!

      Excluir
    2. Tá ganhando o segundo lugar numa enquete que a Panini tá fazendo no site deles de qual outra obra do Kirby o pessoal quer lançada. Perdendo só pro Quarto Mundo. Mas na boa, não creio que eles tragam Etrigan não, duvido muito dessas enquetes que fazem.

      Excluir
    3. Essas enquetes da Panini são todas fajutas...

      Lembro qdo o "HULK" do BYRNE ganhou uma votação no fórum panini (organizada por um editor ainda por cima) e mesmo com CENTENAS de votos, acabou no limbo (e nunca mais foi sequer cogitada)!

      Abs!

      Excluir
  29. "avançe com outros encadernados melhores, Quarto Mundo, Novos Deuses, Senhor milagre, Kamandi, Etrigan, Omac, Eternos, Thor e outros. Vamos torcer."


    E aí, Alexander... blz?

    Dessas aí q vc citou, acho q as mais prováveis de serem confirmadas oficialmente (até o ano q vem) são as ligadas ao "4º Mundo" (q engloba os "Novos Deuses" e "Sr. Milagre")... Até onde me informaram a ideia seria dividir os OMNIBUS do "4º Mundo" em várias edições aqui (umas 8 no mínimo)! Mas vou esperar uma confirmação mais concreta antes de anunciar aqui no blog numa futura coluna de notícias!

    Uma pena q pras demais q vc listou... nem sinal de luz no fim, do túnel!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Me diz uma coisa... Lendas do Universo DC - Mulher-Maravilha n° 4, do Perez ja saiu?"


    Em aí, clayton (nosso "impostor" da vida real, rs)... blz?

    Não se preocupe, o Vol. 4 da "MM" ainda não saiu mesmo... Tá em pré-venda, mas a previsão é pro dia 30 deste mês (ou seja: pra chegar nas bancas isso vai ser coisa lá pra setembro - COM sorte, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Vai ser sofrido ler essas edições! Eu já sinto saudades dos meus bonequinhos sem o gibi. Depois de ler então..."


    E aí, SEMI... blz?

    Desse saudosismo eu não padecerei, hehe... pois não cheguei a ter esses bonecos na época (o q já elimina minha memória afetiva nesse caso)!

    Mas eu sinto falta das minhas miniaturas... Faz tempo q não fotografo elas aqui pro blog, pq estão todas encaixotadas (enquanto reformo meu escritório aos poucos e mando fazer um móvel sob medida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Tomara que as vendas sejam boas para a Panini publicar TUDO feito pelo Kirby!!!"


    E aí, Guilherme... blz?

    Ter TUDO produzido pelo Kirby é o meu sonho máximo de consumo colecionista... Pena q - lamentavelmente - esse será um sonho IMPOSSÍVEL!

    O motivo... é q o Kirby produziu tanta coisa, q nem tudo saiu nos EUA ou possui arquivos digitais. Sem falar naquelas obras autorais cujos direitos estão (ou estavam) em disputa judicial com a família Kirby. E tem tbm os casos mais extremos de direitos autorais envolvendo estúdios de cinema; é o caso de "2001 - Uma Odisséia no Espaço" q o Kirby desenhou 10 edições pra marvel e não pode ser republicado por causa dos direitos do filme!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô ligado... Na verdade, quero tudo feito pelo Rei na DC! Hehe

      O da Marvel já estou pegando aos poucos nas Epic Colection e o resto não tenho muito interesse (mas se sair por aqui é cofre certo).

      Excluir
  33. "Acho estranho a Panini lançar só isso no ano de centenário dele."


    E aí, Leo... blz?

    Isso é um triste exemplo da falta de planejamento por parte da Panini... A comemoração dos 100 anos de Kirby era uma data certeira pra um evento de grande porte na mídia e na indústria de HQs em geral. Com certeza, era pra ter MTO mais do Kirby sendo lançado agora:

    Pra começar, esta seria a hora perfeita pra uma 2º leva da "CHM do 4F" SÓ com material do Kirby... E melhor ainda: Uma "CHM do THOR" com 4 ed. cobrindo parte da fase Kirby (lembrando q este ano tbm temos um FILME do "THOR" e editora podia ter unido o útil ao agradável)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "O selo Lendas começou muito bem com o onipresente Morcego, e recentemente vem melhorando ainda mais. Graças a "coragem" dos editores de arriscar e diversificar o material."


    E aí, Victor... blz?

    O selo "Lendas" até onde sei vai indo mto bem e promete ir longe ainda... Só pra vc uma ideia do q já foi confirmado pra este ano e pro próximo: "Batman" (Don Newton, Archie Goodwin, Norm Breyfogle, MAIS Jim Aparo - e recentemente anunciado: Irv Novick), "Superman" (Curt Swan, e a confirmar: Gil Kane e BYRNE), "Esquadrão Suicida", "Novos Titãs", e a "MM" do Deodato!

    Ah, e sem falar de MAIS Kirby (pro ano q vem)... E provavelmente estejamos falando do "4º Mundo" (q devem dividir a partir dos OMNIBUS americanos)!

    Ou seja... A coleção de "Lendas" parece ter vida longa pela frente, hein? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "minha memória afetiva me remete muito a arte dele com o guardião,jimmy olsen,dubilex e aqueles muleques naqueles carrões possantes do projeto cadmus!!!acho que esse trabalho é ligado ao quarto mundo!"


    E aí, sergio... blz?

    Esse material q vc citou aí é relacionado ao "4º Mundo" sim... Não tenho na minha coleção (a não ser em scans) mas sei q andou saindo alguma coisa aqui nos formatinhos da Abril (só q não completo - pularam MTA coisa). Porém, fique tranquilo: Pois ao q tudo indica, esse material do "4º Mundo" deve ser um dos futuros lançamentos de "lendas" (lá pro ano q vem)!

    E vc tem razão: O Kirby é mais conhecido aqui no Brasil por seu trabalho na Marvel (q realmente, abrange a maior parte de sua produção em HQs)... Mas o q ele produziu pra DC tbm é considerável (e infelizmente, pouca coisa disso saiu por aqui). Teve histórias do" Arqueiro Verde" desenhadas pelo Kirby, além de uma série de guerra (esqueci o nome) e até uma versão do "SANDMAN" (com um uniforme amarelo/laranja)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série de guerra era Losers.

      Excluir
    2. Oi, Hunter... acho q confundi com uma outra q tinha uns dinossauros enfrentando soldados na guerra (nossa, minha memória anda tendo lapsos grotescos, creio ter feito uma SALADA mental com tudo isso, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. Essa era The War That Time Forgot, de Robert Kanigher e Ross Andru, se não me engano.

      Excluir
    4. Isso... é essa mesma, Hunter:

      Não sei de onde misturei o Kirby nisso, rs!

      Abs!

      Excluir
  36. "lembro da coleção de brinquedos e da HQ da abril com este nome mais não fazia ideia da existência do quadrinho"


    E aí, gustavo... blz?

    Pior q eu tbm não conhecia essas histórias de "Super Powers"... Já tinha ouvido falar em listas de HQs do Kirby, mas nunca as li (vai ser novidade total pra mim essa coleção de "lendas", rs)!

    A coleção de bonecos eu conheci faz pouco tempo... um camarada meu tem todos (são mais de 30 ao todo). Mas o meu estilo são mais as miniaturas mesmo (estatuetas sem articulações). Sei q hj esses bonecos valem uma fortuna nos "mercenários livres" da vida, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "E ainda sai esse ano ou ano que vem Capitão America MedBomb,Salvat."


    E aí... blz?

    Bem lembrado... De fato, teremos do Kirby ainda esse "cap. América" da Salvat: "A Bomba da Loucura" (q seria o 1º de 3 edições do capitão pelo Kirby durante aos anos 70: Após seu retorno à Marvel)!

    Qto aos "Novos Deuses" da Ópera Graphica... Eu cheguei a comprar um COMBO com as 3 edições (mesmo sendo em P&B) de uma loja daqui q tava liquidando o estoque: Mas me ferrei, pq um dos Vol. tava com defeito gráfico sério (faltando pág) e acabei tendo q trocar os 3 pq não me adiantava ficar com a série desfalcada (troquei por outras coisas na loja)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Os bonecos de "Superpowers' fizeram um relativo sucesso na época 1987\1988 no Brasil, mas a série não foi lançada na íntegra no Brasil para variar"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Putz, quer dizer q - pra variar - até mesmo esses bonecos de "Super Powers" tiveram o lançamento comprometido no Brasil? Bem q um camarada meu q tem a coleção completa, me disse q teve de buscar alguns no Ebay!

    Esses quadrinhos de "Super Powers" tbm serão novidade total pra mim... Pois nunca li nem mesmo em scans: Um amigo leitor do blog até postou um LINK pra baixar os scqns (na matéria anterior), mas já q eu vou comprar essa coleção de "lendas" de qq jeito mesmo 9nem q seja SÓ pela arte do Kirby - independente da história ser boa ou não) acabei deixando pra esperar na banca mesmo (até pra não estragar a "novidade" da surpresa pra mim, rs)!

    E deve ter sido uma briga feia na época entre Marvel X DC: Na disputa comercial pelos bonecos de "Guerras Secretas" X "Super Powers", hein? Qual será q vendeu mais? (nem faço ideia)! Só sei q ambos devem ter vendido pra caralho pra molecada da época (sem internet e vendo os gibis das 2 editoras bombarem em uma fase mto boa pras 2 rivais)!

    Qto à "Lady Sif"... Concordo contigo nessa: Pois olha só a coincidência diante do q vc falou: Um outro camarada meu mandou fazer uma miniatura custom da "MM" utilizando como base a "Lady Sif" (q já andou circulando por aí importada no "mercado paralelo" por uns 60 pila): Ele fez a "MM" com aquele uniforme de combate (alterando mto pouco a roupa da Sif pra isso)! Ficou mto bonita a peça!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      "Superpowers" vendeu mais com certeza, já que era da Estrela,tinha propaganda na TV, e o desenho do "Superamigos'passava na Globo! Fora o fato de que eram mais baratos e tinham "movimentos específicos", algo inédito para a época!

      "Secret Wars" saiu pela Gulliver que também limou vários personagens da coleção aqui no Brasil, como: Falcão, Duende Macabro, Barão Zemo, Electro, Homem de Gelo e Constrictor( estes dois últimos saíram só na Europa).

      Secret Wars trazia personagens "secundários", pouco conhecidos pela criançada, excetuando o Aranha, o Homem de Ferro, e Capitão América.

      Parece piada, mas Wolverine, Kang, Dr. Destino, Magneto e Demolidor só eram conhecidos pelo público leitor de quadrinhos na época de lançamento desta coleção 1986\1987.

      Um amigo do meu primo ganhou o Kang e ficou decepcionado porque não sabia quem era o personagem, naquele tempo quadrinhos eram marginalizados pelos pais que se recusavam a comprar para os filhos (vi muitos casos deste), não havia filmes de heróis, nem desenhos da Marvel basicamente (só os do Aranha e seus amigos, e que estavam fora da TV há anos!).

      Isso sem mencionar que o nome "Secret Wars", era basicamente impronunciável por uma criança, ou por um vendedor de loja de brinquedos, que chamava de "Secret Vars".

      Imagina uma coleção com este nome, sem comercial na TV,sem os "movimentos específicos" e mais caros por serem maiores há 30 anos atrás?

      Difícil enfrentar a concorrência não é?

      Não foi á-toa que esta coleção foi limada também pela metade aqui no Brasil!

      O Wolverine só ganhou reconhecimento do grande público por aqui em 1993 com o desenho dos X-Men, e posteriormente com o filme de 2000.

      Já o Demolidor eu creio que foi depois de 2003 quando seu filme foi lançado, e olha que muita gente 9público médio que naõ lê HQs) ia ver o filme na época e perguntava quem era o personagem porque JAMAIS haviam visto ele ou ouvido falar dele!


      Abraços!

      Excluir
    2. No que diz respeito aos bonecos, pelo que eu vi a DC surrou a Marvel. Além de mais bem acabados, ainda tinha o desenho dos Super Amigos como incentivo.

      Mas ficou faltando muita coisa por aqui. Pelo menos tivemos o Batman preto, aproveitando o hype do cinema. rs

      Excluir
    3. Vcs tem razão, amigos...

      Diante do q falaram acima, tbm imagino q "Super Powers" deva ter surrado a Marvel em vendas... com o marketing de TV fica difícil competir (não na mesma escala de faturamento ao menos)!

      E tinha tudo isso mesmo, Elcio... desses fatores do público da época desconhecer a maioria dos personagens secundários em questão: quem não lia gibis, só saberia reconhecer os medalhões mais básicos!

      Se bem q convenhamos... o "KANG" acho q nem as novas gerações sabem direito quem é, pois nunca apareceu no cinema, rs! "SE" já ouviram falar nele, talvez seja apenas por causa de algum vídeo-game (sei lá)!

      E de fato, até mesmo o "Wolverine" era praticamente um ilustre desconhecido pro grande público da época... antes da popularidade do desenho animado dos XM (anos 90). Pra quem lia GIBIS, era um velho conhecido: mas a grande MASSA só veio a saber quem era através do desenho animado e dos fliperamas/games q tbm ganhavam o público mais jovem naquele início dos anos 90!

      Abs!

      Excluir
    4. Eu sou um que desconhecia a maioria desses personagens Marvel. Tinha uns 10 anos na época e só fui ler Marvel/DC anos depois.

      Dos Super Powers, como os restolhos não foram lançados por aqui, eu só estranhava o Brainiac versão Terminator (no desenho ele era humanóide).

      Excluir
    5. Sempre achei o Kang o Conquistador um ótimo personagem. Pena que se tornou bem mal aproveitado com o tempo. Tenho aqueles Grandes Clássicos dos Vingadores que compila historias contra ele e é muito bom. Melhor fase dele como vilão. Comprei mais por ele e pelo trio Thomas/Buscema/Stern do que pelos Vingadores (que nem gosto, só curto o Capitão América) kk

      Excluir
    6. Eu tbm tenho esse "MC dos Vingadores" estrelado pelo "Kang" e achei uma EXCELENTE edição (toda boa)!

      Só acho q passou da hora de terem aproveitado ele no cinema tbm... Se bem q (dizem as más línguas) a aus~encia dele no cinema se deve aos direitos estarem (possivelmente) com a FOX: Pois o "Kang" surgiu pela 1º vez no gibi do "4F" (com o nome de "Rama-Tut"). Mas não sei se isso dos direitos confere? (não parei pra pesquisar a respeito)!

      Abs!

      Excluir
    7. Cara pode ser que seja por isso mesmo. Mas tipo os nomes são diferentes né, apesar de ser a mesma pessoa. Agora fiquei perdido. Não achei nada a respeito também.

      Falo isso que fiquei perdido por que tipo vou pegar o exemplo do Robin Dick Grayson. Ele como Robin os criadores aparecem como Kane, Finger e Robinson, mas como Asa Noturna aparece Wolfman e Perez.

      Já com o Rama e o Kang aparecem os mesmos criadores pros dois Kirby e Lee. Então eu acho que o direito dele com ambas identidades é da Fox mesmo pra filmar.

      O Kang é vilão do Quarteto e dos Vingadores também né. Mas acho que devido aos criadores das duas identidades serem os mesmos deve dar um cao.

      Abraço!

      Excluir
    8. Oi, Camus...

      Acho q no caso do "Kang" o problema maior ainda é o NOME dele: "Nathaniel Richards" (descendente do pai de "Reed")... Isso o aproxima ainda mais do "4F"!

      E q eu me lembre, a FOX tem um pacotão de direitos de personagens ligados ao "4F"... Cá pra nós, já acho um milagre a FOX não ter os direitos sobre os "Inumanos" e o "Pantera Negra" (surgidos tbm no gibi do "4F")!

      Abs!

      Excluir
    9. Em alguns casos a Marvel e a Fox são co-proprietárias. Como os Skrulls, por exemplo, que serão utilizados no vindouro filme da "Capitã" Marvel.

      Excluir
    10. Opa... Valeu mesmo, doggma:

      Não sabia q teriam "Skrulls" no filme da "capetã"... tomara q seja um bom filme (se a DC acertou com a "MM", tá na hora da Marvel tbm acertar com uma protagonista feminina, rs)!

      Abs!

      Excluir
  39. "Oi Leo! Você saberia dizer, talvez por alguma informação do X-9, se as comemorações do centenário do Kirby vão se resumir a esse lançamento?"


    E aí, Aarom... blz?

    Pode ficar tranquilo, pois as comemorações do centenário do Kirby continuarão sim... Só q (isso não tem como evitar) vai ficar mta coisa pro ano q vem (por falta de planejamento da panini mesmo)!

    Sei q vai ter mais "Lendas" do Kirby (e tudo indica q seja o "4º Mundo" - há razões FORTES pra acreditar nisso)... E alguma coisa na Marvel nas "CHM" (não sei quais, mas me disseram q a comemoração se estenderá pra Marvel tbm)! Na Panini, é meio q de praxe errar e perder datas comemorativas (de qq forma, antes tarde do q nunca, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico mais aliviado kkkkkk obrigado ;)

      Excluir
    2. Pelo menos na Marvel fico na espera de Thor do Kirby,que ate ja teve,assim como espero a hq dos Eternos e quem sabe o homem maquina,que ate saiu na gringa.
      Fernando

      Excluir
    3. O "Homem-Máquina" seria uma boa pedida mesmo, Fernando...

      Pena q a 1º aparição dele jamais veremos publicada aqui, pois saiu na série: "2001 - Uma Odisséia no Espaço" (q não pode ser publicada aqui devido aos direitos sobre o FILME)!

      Abs!

      Excluir
    4. O Homem Máquina da Salvat pode ser um tiro no pé, devem publicar a mini do BWS que saiu aqui em uma ótima edição pela Panini e isso vai esfriar os ânimos (principalmente se a Panini relançar a edição uqe tinha até capa metalizada), O personagem teve uma série própria mas de pouca visibilidade, de resto só participação em títulos alheios, só se publicarem a aquela mini agentes of HATE onde ele era parte do grupo.
      Cesar leal
      esar Leal

      Excluir
    5. E aí, Cesar... blz?

      O "Homem-Máquina" vai ser a última ed. da extensão tbm: a nº 100... E tem tudo pra ser uma ed. cagada se repetirem a mesma coisa q saiu na panini!

      Pra fazer disso uma ed. ÉPICA... só mesmo botando toda ela com a fase clássica do KIRBY!

      Abs!

      Excluir
  40. "Na Comix estao dizendo que vai ser 21,90..A Panini ainda nem disse o valor,mas deve ser por ai,vamos esperar."


    Opa, valeu mesmo pela informação, Fernando...

    Esse valor da Comix deve estar certo sim, pois a edição entrou em venda por lá. Seja como for: tá um preço bem acessível!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Resumindo cem palavras em uma só:

    "Dispenso !"

    Não desmerecendo essa iniciativa, mas o fato é que os fãs de Jack Kirby merecem coisa melhor - e maior.
    Eu mesmo gostaria de adquirir, por exemplo, a quadrinização de "2001, Uma Odisséia no Espaço" feita por ele. Ou pelo menos algo de Etrigan.
    Mas aqui, neste país, esperar por mais do que "isso tudo" aí é pedir demais. Será até um fenômeno encontrar esses dois lançamentos nas bancas aqui do Rio (até hoje, ainda não vi NADA da Mulher Maravilha, do Pérez, e tampouco o Providence, do Alan Moore em alguma banca do Centro do Rio. Paladinos Marvel também não deu as caras por aqui. Mas acredito que pelo menos este último poderá ser encontrado algum dia). Termino então com outra palavra:

    "Deprimente !"

    P.S.: tá cada vez mais difícil conseguir postar um comentário aqui, Leo. O botão "Adicionar Comentário" simplesmente não abre - nem pelo Firefox e nem pelo Chrome.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Antonio... blz?

      Infelizmente, a distribuição de HQs tá horrível aqui pro sul do país tbm... As grandes livrarias (Cultura, Saraiva, e Fnac) não recebem mais nada de banca, e se não fosse a única loja especializada aqui de POA eu estaria ferrado (as bancas normais tbm recebem pouca coisa)!

      E fico até chateado em dizer isso... mas tô de mãos atadas em relação à problemas técnicos do blog: Já reclamei com o suporte do google, mas nada fazem pra resolver (do jeito q a coisa vai, vou ter q acabar migrando pra outra plataforma - eu não queria isso, pois vou perder quase tudo: só q todos esses problemas insolúveis acabam me levando a tomar uma atitude mais drástica em relação ao blogger)! Na pior das hipóteses, eu recomeço de novo no wordpress (ou algo do tipo)!

      Abs!

      Excluir
  42. Fala Leo!

    Essa é meio off-topic, mas você pretende comentar as edições da coleção Homem-Aranha da Salvat? Na página deles já estão disponíveis as seguintes edições:

    - 01 Caído Entre os Mortos
    - 02 Percepções
    - 03 A Saga Original do Clone
    - 04 O Mal no Coração dos Homens
    - 05 Feroz
    - 06 Herói da Resitência
    - 07 Tormento
    - 08 A Morte de Jean DeWolff

    E sobre o REI Kirby, ainda sonho em ver por aqui o OMAC... até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Bem, eu até comentaria essas edições da Salvat... mas o único problema é q elas não estão vindo aqui pro sul do país (nunca vi uma dessas ao vivo)!

      Posso até incluir uma ou outra em colunas de "Reviews"... mas eu teria q avaliar apenas as histórias baseado em outras versões q eu já tenha lido (e não a edição da Salvat em si)!

      Por enquanto, dessa lista acima, as únicas ed. q eu recomendaria são: "Clone", "Tormento", e "Jean DeWolff"... As demais eu achei todas sofríveis, rs!

      Abs!

      Excluir
  43. Olá Leo, tudo bem?
    Sobre a coleção capa Vermelha da Salvat, chegou nas bancas aqui em Sampa a ed.64 Jessica Jones. Como não tinha visto a 63, procurei em alguma bancas e para a minha surpresa era a ed. da Elektra. A Salvat alterou a sequência de publicação, pois a ed.63 deveria ser a Geração X; e a Elektra a ed.68. Isto não me afeta em nada desde que publiquem Geração X mais para a frente. E a página do Wikipédia foi atualizada: a edição do Marvel Boy vai ser mesmo aquela minissérie do Morrison com arte do J. G. Jones (que saiu aqui pela Mythos), e as duas últimas edições serão Squirrel Girl (que p*rr@ é essa?) e Machine Man (desconfio que seja o material do BWS).
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos... Tdo bem?

      Obrigado pelas informações acima... Não sabia q a Salvat tinha alterado a ordem das edições por aqui, mas não acredito q façam mtas alterações em relação ao q saiu lá fora (deve ser só a ordem invertida mesmo)!

      Tbm tô ansioso pela "Geração X"... Pois gosto mto desse material (q conheci através da finada Pandora - no "Almanaque Marvel")!

      E o "Marvel Boy" eu vou comprar certo, já q achei a mini-série da Mythos mto boa... Mas putz, vão publicar uma edição da "GAROTA-ESQUILO"? Hahaha, q tosquice: Se bem q essa personagem tem se tornado popular no exterior (sabe-se lá pq)? Praticamente uma "Arlequina" pra Marvel (personagem feminina restolha q entra em ascensão na mídia - daqui a pouco botam ela num FILME dos "Vingadores" tbm, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Oi no filme dos guardiões fazendo um casal romântico com um guaxinim kkkk

      Excluir
    3. Hahaha... O "guaxinim" pode ganhar então uma namoradinha então no próximo filme dos "guardiões", hein? De repente rola um triângulo com o "Tico e Teco" tbm, rs!

      Abs!

      Excluir
  44. Oi leo,no fundo eu acho essa coleçao meio pega-trouxa,pois as historias do vol.01 não são desenhadas pelo kirby,apenas as capas ão desenhadas por ele
    As historias que ele desenhou so virão no vol. 02
    Abç
    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rising Stars começa sendo anunciada como a melhor hq desde Watchmen. Isso já é mau agouro de cara. A história começa muito bem, só começa mesmo. A seguir vem um monte de enrolação acompanhada pelos desenhistas mais toscos e irregulares possíveis. Midnigth Nation é o único trabalho nas HQs que recomendo do Straczinsky, essa é com arte regular do Frank Gary. Rising Stars é uma bomba diria que não vale nem ler os scans por curiosidade. Mas vai que haja quem considere "a melhor hq desde Watchmen". Roberto Xavier.

      Excluir
    2. E aí, Rodrigo... blz?

      Na lista bibliográfica de trabalhos do Kirby... realmente, consta q ele desenhou apenas o nº 5 dessa mini em 5 partes (embora as capas e o plot principal sejam dele). A arte mesmo é de um tal: Adrian Gonzales!

      Porém... tinham q publicar esse Vol. 1 de qq forma pra poderem lançar o 2 (esse sim, totalmente do Kirby)!

      Abs!

      Excluir
    3. O vol 1 serve como continuação pro vol 2. Tem ligações.

      Excluir
  45. leo, vale a pena ler "rising stars" da mythos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blz anônimo?

      eu acho rising stars fraca, tanto no texto quanto na arte, comprei uma edição encadernada pra matar o tempo enquanto esperava minha mulher no hospital e cheguei a conclusão que joguei dinheiro fora.

      Excluir
    2. E aí... blz?

      Concordo com o gustavo... Tbm achei "Rising Stars" bem fraca diante do q poderia ter sido!

      A ideia central até é boa (e foi plagiada pelo seriado de TV: "HEROES") mas os desenhos são péssimos depois de certo ponto da série e o roteiro ruim estraga várias surpresas antes da hora (por não saber manter o suspense sobre a identidade do assassino principal, por exemplo)!

      NÃO recomendo...

      Abs!

      Excluir
    3. "Rising Stars começa sendo anunciada como a melhor hq desde Watchmen. Isso já é mau agouro de cara."


      Tem isso tbm, Roberto...

      "Rising Stars" e "Watchmen" nem sequer deveriam aparecer na mesma frase, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Meu mantra é que nada do Stragado vale a pena!

      Excluir
    5. Opa, "Rising" estava no meu target e custa uma pequena fortuna. Primeiro vou de scan maroto então, pra ver se dá liga.

      Excluir
    6. Material bem sofrivel. Desenhos horriveis (não convem chamar aquilo de arte, embora tudo seja arte, seja ela boa ou ruim).

      Meu consolo é que pague bem barato numa black friday da vida.

      Excluir
  46. Léo, faz duas semanas sem nenhum lançamento da Panini nas bancas. Aqui em Sampa, só a Terramédia e a Comix estão recebendo as novidades. Você sabe se estaria havendo alguma treta entre a Panini e a Dinap?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      É a mesma coisa aqui pro sul tbm: A distribuição aqui tá pavorosa e só consigo comprar alguma coisa na loja especializada e em algumas bancas do centro... as grandes livrarias (cultura, saraiva, e fnac) morreram pra gibis!

      E sim... lamentavelmente tá rolando uma treta da panini com a distribuidora. Não sei os detalhes ainda (tenho q falar com um camarada meu dono da banca onde compro meus gibis do "Tex") mas assim q eu descobrir exatamente o q tá pegando aí, pretendo explicar melhor melhor na coluna de notícias q tô elaborando pra esta semana!

      Abs!

      Excluir
    2. A CHM dos Paladinos apareceu online, bem como as ultimas Lendas.

      Panini parece que descobriu a venda online e está repassando a economia com parte da distribuidora para as lojas que divide com a gente.

      Ou estou delirando? rs

      Excluir
    3. Você não está errado Semi! Com o número cada vez menor de bancas de revistas, e o que parece ser sempre uma relação "conflituosa" com a distribuidora (já que só existe uma no país!), a editora está adotando este sistema de venda e lançamentos!

      O Levi confirmou que "Future Quest" só irá para livrarias, porque a editora não acredita que venda bem em bancas. É uma decisão polêmica, já que eu acredito que hoje em dia este material possui uma visibilidade diferente de décadas atrás quendo seus desenhos passavam na TV e eram mais dedicados ao público infantil, e que tiveram até HQs lançadas na década de 70 por aqui na primeira versão de "Heróis da TV"!

      A proposta hoje é outra, mas com base no material original, e outra está saindo diretamente pela DC, e o leitor é muito mais informado dos que o de décadas atrás!

      Enfim, o negócio é correr atrás do prejuízo, porque a editora é que não vai, e quem quer este material vai ter de desembolsar em muitos casos o frete em alguma loja virtual, onde o preço de capa não sofrerá muitas alterações, ainda mais que é capa cartão!

      Vale lembrar que a Panini já adotou um sistema com mais ênfase em lojas virtuais e livrarias na época em que lançou os títulos dos novos 52, onde alguns ficaram exclusivos em livrarias e lojas virtuais, e temos o recente exemplo de "A Face Oculta" exclusiva da Comix!

      Abraços!

      Excluir
    4. É sério isso? Eu não costumo comprar hqs online, pelo menos serão volumes em capa cartão, odeio essa "elitização" de alguns títulos saírem em capa-dura ou no formato "tijolão". Além disso, tem mais chances de buscar mais tarde, enquanto muita coisa some depois que sai das bancas. Isso vai acontecer com todos os títulos da Hanna-Barbera ou só com Future Quest?

      Excluir
    5. Amigos...

      Hj à tarde circularam notícias em outros sites/blogs a respeito de declarações do presidente da Panini sobre mudanças na distribuição... Pelo q entendi, a Panini vai ela mesma distribuir suas próprias revistas daqui pra frente (rompendo o laço q tinha com a Dinap)!

      Ainda não tive tempo (na correria do trampo) de verificar e me inteirar com mais detalhes qto à essas informações... mas foi dito pelo tal presidente q a Panini pretende abranger as bancas, lojas, e livrarias (espero q essa mudança seja mesmo pra melhor - vamos ver)!

      Abs!

      Excluir
    6. A Panini já fazia sua distribuição em livrarias e lojas. As bancas são a grande novidade, já que desde que a Abril comprou a Chinaglia ela mantém o monopólio na distribuição de TODAS as publicações de banca!

      Mas mantém a tradição de que todas as distribuidoras de revistas do mundo ocidental são fundadas por italianos com origens suspeitas:
      https://youtu.be/F9vA7L8H4nc

      Excluir
    7. Quer dizer então... q os nossos gibis agora vão ser distribuídos por estes caras?:

      https://ci.i.uol.com.br/album/sylvester_stallone_f_023.jpg

      Abs!

      Excluir
    8. Agora não, SEMPRE foram!

      Distribuidoras antigas eram fundadas por italianos suspeitos também, Fernando Chinaglia e Victor Civita...

      Excluir
  47. Sobre a falta de lançamentos do Kirby e os comentários do pessoal...fico pensando se também não existe uma falta de maturidade de nosso leitor... parece que a grande maioria só quer mais do mesmo...não se interessando em conhecer coisas novas e também clássicos absolutos que são raros por aqui (a palavra datado é usada tão corriqueiramente e de forma tão errada). Acho que isto também explica um pouco o quão incompleto e decepcionante é nosso mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio... blz?

      Pois é, tem esse lado tbm: O dos novos leitores q renegam o material mais clássico usando certos termos de forma pejorativa ("datado", "velharias", "mofo", etc)... Esse público vai continuar lendo e curtindo apenas o arroz-com-feijão RECICLADO q é oferecido pelas HQs atuais da Marvel e DC!

      Saber apreciar um BOM clássico é pra poucos, hehe... Mesmo os mais TRASH (como parece ser o caso de "Super Powers") ainda são mais interessantes do q aquilo q vemos nas mensais de linha hj em dia!

      No fim das contas... essas coleções de "CHM" e "Lendas" acabam sendo destinadas ao público mais velho mesmo!

      Abs!

      Excluir
    2. Não era só sobre coisas velhas a que me referia...na verdade acho que o foco só sobre o clássico é extremamente errado e ruim. Acho a variedade o mais interessante...em todas as areas. Há tantos quadrinhos de outros países, outras temáticas que são interessantes...mas parece que a grande maioria nem folego tem para chegar ao seu final por aqui.

      Excluir
  48. Olá Leo, tudo bem?
    Vi que que vocês criticaram Rising Stars e gostaria de dizer que não achei a obra tão ruim assim. Não é uma obra prima, mas classificaria entre regular e boa. São três atos de oito histórias cada. Saiu o primeiro ato pela Mythos em capa cartão, depois a Panini publicou como minissérie com duas histórias por edição e finalmente a Mythos soltou um tijolão com as 24 histórias. E a arte não é tão ruim assim pois parte do segundo ato e o terceiro ato inteiro são desenhados pelo Brent Anderson.
    Falando de leituras recentes de material antigo, li Desafio Infinito e achei Ruim. A história achei fraca e para minha surpresa a terceira edição nem é desenhada pelo Pérez. Li também Cartas Selvagens, que é material da Epic e que tinha saído pela Globo. Não sei por que, mas achava que era escrita pelo Ennis. Não é, e deve ter sido uma das piores coisas que li na minha vida. Estou lendo Guerra Silenciosa, que saiu em Marvel Especial #5. É uma história dos Inumanos e se passa logo depois de Guerra Civil e a minissérie do Mercúrio (O Herdeiro). Roteiro de David Hine e arte de Frazer Irving. Estou gostando bastante.
    E tem uns vídeos no Youtube sobre a comiccon que rolou aí no sul, e o Levi Trindade confirma para o ano que vem CHM do Mestre do Kung Fu em sequência e sem pulos. Não vejo a hora de ver material do Doug Moench e Paul Gulacy.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos... Tdo bem?

      O "Rising Stars" eu li qdo saiu em mini-série pela panini... mas apesar da premissa interessante, a arte não me agradou e tbm não gostei de terem revelado antes da hora a identidade do serial-killer (podiam ter mantido o suspense por mais tempo, rs)!

      Porém... Eu senti desprezo mesmo foi da série de TV: "HEROES", por ter plagiado descaradamente essa e várias outras HQs (na maior falta de vergonha na cara)!

      O "Desafio Infinito" tá longe de ser uma das minhas sagas favoritas... Mas as q vieram depois foram ainda piores, rs: "Guerra", "Cruzada", "Abismo", e "Fim do Universo" (todas essas sequências são bem descartáveis)!

      E tbm tô ansioso pelo "Mestre do Kung Fu"... Já é um dos melhores lançamentos pro ano q vem!

      Abs!

      Excluir
    2. Infelizmente ate nos estados unidos as hqs acabam ou deixando de sair noanoque dizem,ou elas sao alocados para outro mes ou ate adiar por anos.Aconteceu agora na dc com o encadernado de kamandi omnibus que estava oara sair este ano e foi descontinuado ou adiado,ja que tinha pre venda na amazon e nao tem mais.E antes aconteceu com dreadstar omnibus volume 2.Ou seja deve demorar para sair no brasil tambem,infelizmente.Bom que vai ter mais coisas do kirby para sair aqui e la fora.
      Fernando a.

      Excluir
    3. Oi, Fernando... blz?

      O problema do "Kamandi" é q é uma série mto extensa pra publicarem aqui... Só com a participação do Kirby foram quase 40 edições, e depois a série ainda seguiu até o nº 59 com outra equipe! É difícil a panini arriscar assim (embora eu preferisse ter ao menos o começo da série)!

      Mas tem milhares de outras coisas legais do Kirby tbm q já podem ir publicando se quiserem...

      Abs!

      Excluir
  49. Já apaguei "Heroes" da memória (graças a deus)... Mas os PLÁGIOS (sem aspas mesmo, rs) eram evidentes: Até a "Guerra Civil" teve sua "versão" na série (entre cópias e genéricos de trocentos heróis e vilões da Marvel e DC)!

    Enfim... acho q ninguém mais tem saudades de "Heroes" hj em dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. A 1 foi meio decepcionante com um outro artista emulando a arte do Kirby nas 4 primeiras histórias, só na última que ele assumiu de fato.
    A história também foi bem bobinha.
    Já a segunda edição o Kirby desenha todo o encadernado e a história melhora bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fabricio... blz?

      Concordo com vc... O Vol. 1 só vale mesmo pra poder entender o resto da saga (q só melhora mesmo no Vol. 2 com o Kirby assumindo a edição toda)!

      Quer dizer... melhora em comparação com o Vol. 1, pois no geral é uma obra bem abaixo do padrão Kirby q vimos no "4º Mundo", por exemplo!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...