01/08/2017

A "Coleção Histórica - Paladinos Marvel" (Vol. 2): Os "Heróis de Aluguel - Luke Cage & Punho de Ferro"...

A "Coleção Histórica - Paladinos Marvel" Vol. 2... Traz uma das duplas de vigilantes urbanos mais representativas da década de 70: "Luke Cage & Punho de Ferro"!

Com histórias assinadas por Chris Claremont (X-Men), John Byrne (4F), e Mike Zeck (Justiceiro)... Esta edição apresenta a "Origem de Luke Cage", a 1º história solo do "Punho de Ferro", e o 1º encontro entre os 2 heróis de aluguel!

Confira abaixo:

"Luke Cage" & "Punho de Ferro"...  Foram criados no início dos anos 70 (respectivamente em 1972 e 1974) e juntos representam 2 vertentes que ganhavam força no cinema de ação e nas HQs desse período: As histórias de vigilantes urbanos e as artes marciais (que viraram febre na época graças aos filmes de Bruce Lee e o seriado de TV: "Kung Fu"). A união e parceria entre esses 2 heróis (firmada em 1978) foi uma combinação perfeita (poucas vezes vista em formações de duplas ou equipes nos quadrinhos)!

Este 2º Vol da "CHM dos Paladinos"... Apresenta justamente as histórias que forjaram a trajetória de "Cage" e "Punho" e o início da agência dos "Heróis de Aluguel" (que cobram um preço pra combaterem o crime). O material foi publicado originalmente em: "Luke Cage" nº 1, "Iron Fist" nº 1, "Power Man" 48-49, e "Power Man & Iron Fist" 50-54! Dos marginais e traficantes do Harlem à Máquinas Assassinas de alta tecnologia, a dupla de heróis distribui porrada e voadoras pra todos os lados nesta edição!

Aqui no Brasil, parte dessas histórias foram publicadas em formatinhos da Abril ("SAM" e "Cap. América") e republicadas recentemente pela Salvat... A "Origem de Luke Cage" na edição: "Marvel - A Década de 70" (capa-preta) e a maioria do resto ("Power Man & Iron Fist" 50 a 53) na ed. de capa-vermelha do "Cage" (ATENÇÃO pros repetécos então)! Saldo final: Esta é uma edição que vale uma conferida pra quem curte o estilo de ação "anos 70" e o trabalho dos escritores/artistas envolvidos (Claremont, Byrne, Zeck)! 

Até+

127 comentários:

  1. Além do volume ser comandando por grandes nomes das HQ,a edição é uma boa para que o pessoal de primeira viagem (como eu) conheça a origem desses dois personagens, principalmente para aqueles (como eu) que conheceram mais pelas séries da NETFLIX.
    Conheço ambos mais como convidados especiais em outras publicações e portanto essa edição vem bem a calhar. O que eu espero é uma reedição da ALIAS, ou para os íntimos, Jessica Jones.

    ResponderExcluir
  2. Não sei já baixou, mas os dois volumes de Super Powers você pode baixar por aqui: http://www21.zippyshare.com/v/jdsfKlU2/file.html

    Obs.: Não precisa publicar o post.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo, tudo bem?
    Inicialmente não tinha interesse nesta edição, mas como sou fã da dupla criativa Claremont/Byrne vou ver se pego com desconto na internet. As edições assinadas pela dupla são: Iron Fist #1, Power Man 48-49 e Power Man & Iron Fist #50. Aliás a edição #50 de PM & IF é continuação direta de PM #49 (rebatizaram a revista e mantiveram a numeração), e a periodicidade destes títulos era bimestral.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Leo, eu ia até fazer um comentário maior sobre essa edição.

    Mas visto a novidade encontrada no ISBN, vou somente dizer que a Coleção Paladinos Marvel deixou de ser a minha prioridade.

    Vou garantir a edição do Cavaleiro da Lua (por ser a mais rara e que considero esgotar rapidamente) mas o restante somente depois de comprar isso aqui:


    978-85-426-0721-5
    Lendas do Cavaleiro das Trevas: DON NEWTON volume 1

    978-85-426-0722-2
    Lendas do Cavaleiro das Trevas: DON NEWTON volume 2

    Afinal espero pelas "Lendas Newtonianas" desde que a coleção foi criada!

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  5. Agora, Leo encontrei também menção a uma edição inesperada:

    978-85-426-0723-9
    Lendas do Cavaleiro das Trevas: Irv Novik volume 1

    Isso, porque o Novick ainda não ganhou um Legends of TDK pela DC,
    então ou foi cometido um erro de cadastro ou a Panini, pela "primeira vez" decidiu ela mesma reunir material avulso desenhado pelo Novick. E isso seria sensacional!

    - - -

    Pra quem nunca ouviu falar no Novick, ele foi muito importante na reformulação visual do Morcego junto c/ Adams, inclusive desenhou mais histórias na época. Alias a DC malandramente colocou o Adams pra fazer muito mais capas, do que histórias, essa então eram ilustradas pelo Novick.

    Por exemplo, ele foi o desenhista da emblemática edição Batman #217, que mostra o Dick indo para a Universidade e o Bruce mudando da Mansão p/o Prédio da Fundação Wayne.

    http://guiadosquadrinhos.com/edicaoestrangeira/ShowImage.aspx?id=1971&path=ba220217_1971.jpg&w=400&h=588

    Por aqui essa história saiu em Batman-Bi #32/1970 da Ebal e no encadernadinho As Várias Faces de Batman/1989 da Abril.

    E também ilustrou a 1ª aparição da Tália al Ghul (DC #411) e alternou histórias c/ o Adams na Saga do Cabeça de Demônio.

    http://guiadosquadrinhos.com/edicaoestrangeira/ShowImage.aspx?id=2942&path=de840411_2942.jpg&w=400&h=603

    Por aqui essa história saiu em Batman(V.3)#29/1972 da Ebal, Batman(V1) #4/84 da Abril e no Grandes Clássicos DC #04 da Panini.

    - - -

    Mas, tem um problema a maioria das histórias ilustradas por ele ainda não estão disponíveis no "Read DC", apenas algumas edições chave como essas que citei. Então não daria pra ir muito além de uma única edição de Lendas.

    Por isso, é que o erro de cadastro deve ser considerado.

    Abs,
    VAM!

    OBS.: Foi mal, ai Leo. Gastei dois posts com Off-Topic...
    É que acabei me empolgando com a notícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez sua aposta em ser mesmo do Irv seja correta. Acho que é material tirado de SHOWCASE PRESENTS: BATMAN VOL. 4. Se for mesmo dele, não tem mais de onde tirar. Como você disse a DC não fez coleção temática do Batman focado em desenhos dele ainda.

      Vamos esperar pra ver se o registro tá correto. Irv Novick é ótimo. Mas pode ser que seja o vol 3 do Jim Aparo também (que tinha sido comentado em um video pelo pessoal da Panini junto com a do Don Newton).

      Excluir
    2. Acho que as Lendas do Batman vai sair duas por ano.

      Excluir
    3. Sobre as histórias do Batman contra o Ras Al Ghul eu tenho todas elas da saga mais famosa, saiu em Grandes Clássicos DC Batman: Contos do Demônio. Tive sorte de ver e comprar na época, pois ela desapareceu logo e hoje em dia é raridade.

      Vai sair umas 3 edições dela na Lendas Don Newton. Mandei a matéria pro Leo inclusive detalhando-a.

      Excluir
    4. As evidências se tornam mais concretas, Camus!

      Olha, a linha Showcase não pode ser levada em consideração, pois as histórias são todas em P&B.

      MAS, pesquisando um pouco, a Panini pode ter
      montado esse Volume 1 do Novick, apenas com material
      que já se encontra na casa:

      - - -

      Grandes Clássicos DC n° 4

      - No covil dos assassinos (DC#411);

      - Pântano sinistro (BT#235);

      - Vingança para um homem morto!(BT#240);

      - Bruce Wayne... descanse em paz!(BT#242);

      - - -

      Batman 70 Anos #1

      - De quantas maneiras se pode matar Robin? (BT#246)

      - - -

      DC Eaglemoss #34 (É a Panini que traduziu mesmo!)

      - O Asilo Sinistro (BT#327)

      - - -

      Num total de 06 histórias. Sendo que as 4 primeiras
      se conectam com as lançadas nas Lendas do Adams,
      na Saga do Cabeça de Demônio.

      E ela ainda pode deixar a edição mais robusta licenciando apenas, mais duas edições:

      - A já citada Batman #217
      (Com o "fim" da Dupla Dinâmica);

      - E Batman #225
      (O Morcego é acusado de assassinato)
      Publicada em Almanaque de Batman de 1972

      Como curiosidade digo que ela é a 1ª história
      em cores dele publicada no Brasil pela Ebal.

      - - -

      E existem outras histórias desenhadas pelo Novick, já digitalizadas, mas como são escritas pelo Len Wein,
      elas devem vir na edição dele mesmo.

      Abs,
      VAM!




      Excluir
    5. Boa montagem que fez ai. Mas eu tenho duvidas se é do Novick mesmo. Se eles montarem assim como você detalhou vai dar uma edição só.

      Você lembrou bem, as Showcase são todas em pb mesmo. Eu esqueci.

      Vamos ver agora. Lendas do Batman foi o que nos restou de diferente por enquanto do personagem. A Panini infelizmente só quer saber de relançar mil vezes Cavaleiro das trevas, ano um, piada mortal, asilo arkham, e trazer encadernados de capa dura do Batman Novos 52 do Snyder (deve ter um ultra fã dele na editora só pode). Uma pena. Parece que eles acham que Batman só tem essas histórias.

      Eles ignoram totalmente outros materiais clássicos do Batman como Cavaleiro das Trevas, Cidades das trevas do Milligan, Going Sane do DeMatteis, Veneno do ONeil, etc. Até mesmo Batman O Messias do Starlin que tem que estar entre os 5 primeiros de qualquer top 10 do morcego que se preze eles ignoram. Faz quase dez anos que lançaram ela em Grandes clássicos DC e nunca mais trouxeram. O mesmo digo pra Grandes clássicos Batman contos do demônio do ONeil, que faz mais de dez anos que foi lançado, e muita gente que perdeu na época não vai conseguir a preços saudaveis hoje em dia.

      Queria que alguém na Panini fosse tão fã do Batman, do Arqueiro Verde, e do Justiceiro, quanto é do Demolidor kk

      De X-Men (que também sou muito fã) mão reclamo porque até que tá saindo coisas ótimas/legais das antigas. Só tá faltando mesmo Canção do Carrasco e Inferno (duas das melhores dos anos 90).

      Fiz meu desabafo de fã kk

      Abraço!

      Excluir
    6. "Se eles montarem assim como você detalhou vai dar uma edição só."

      Mas já encontrei material para um possível volume 2, Camus e a maioria inédita no Brasil:

      Batman #325/28/29/30/31
      +
      Batman #332/33/34/35 - Com a Saga Lazarus Affair, escrita pelo Marv Wolfman. É a volta dos al Ghul!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. Po que boa informação Vam! Eu já li algumas dessas histórias citadas. Negocio agora é torcer!

      Marv Wolfman é um ótimo escritor. Ele não escreveu muita coisa pro Batman, mas eu curti a fase dele. É muito boa. É dele e do Alan Grant uma das melhores histórias do Batman contra o Pinguim, The Penguin Affair. Na minha opinião foi uma das histórias que redefiniram o vilão junto com o arco Snow and Ice do Alan Grant. O Pinguim nessas histórias mostrou realmente ser mau e implacavel, deixando de lado aquela pose meio fanfarrona e meio cômica que sempre o marcou. Ambas historias sairam por aqui em Batman formato americano Ed.Abril 10, 14, e 15 (quem estiver interessado).

      Abraço!

      Excluir
  6. Oi Leo,

    apesar de ter as origens dos dois heróis na Salvat, devo comprar de qualquer forma. No aguardo de sair aqui.

    E a Kris me contou. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  7. O "repeteco" me pegou nesse caso... Já tenho parte desse material pela SALVAT mesmo. E pelo visto, a do Justiceiro vai ser toda "repeteco' também...

    Off topic: Viu que a Mythos lançou duas Coleções Históricas do Hellboy em sequência? Mal comprei o Vol. 7 (ainda nem chegou), já anunciaram o Vol. 8!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde foi o anúncio?

      Excluir
    2. Tá no checklist oficial da Mythos:

      https://mythoseditora.com.br/loja/default.asp?acao=novidades&loja=editora

      Abs!

      Excluir
  8. Putz que bom,vou comprar esta com certeza.Mais bacana do que a do Demolidor.Mas vou tentar pegar todas.Que tosco este vilão do Luke Cage hein??rsrsrsrs..è o que aparece na serie dele?Coperhead?(cabeça de cobra parece)
    Fernando Alves

    ResponderExcluir
  9. Essa CHM que era pra ser uma das melhores, está bem desestimulante por causa da quantidade de repetecos.

    A melhor edição é disparada a do Cavaleiro da Lua.

    ResponderExcluir
  10. E aí, Leo. Beleza? No post anterior fiz um comentário, mas acho que ele se perdeu. O assunto era sobre uma nova coleção que será lançada pela Panini chamada de "Homem-Aranha Antologia". Será que é a aguardada chegada de "Epic Collection Marvel"?

    Quanto a essa edição acho que será uma das mais interessantes. Esses dois herois juntos - principalmente quando desenhados pelo John Byrne -, formaram uma das melhores duplas que o Universo Marvel conheceu.

    Pena que a Panini ainda não lançou a fase completa deles ilustrada pelo Byrne.

    Então é isso, até a próxima

    Michel

    ResponderExcluir
  11. Fala, Léo!
    Apesar de ter a Red Salvat do Cage (que arrependimento), vou pegar este volume.
    A passagem do Byrne pelo Punho de Ferro é espetacular. Então estas 4 edições com a arte do mestre já valem.

    Impressionante, como nos anos 70 e começo dos 80 o Byrne tinha o "toque de Midas"!
    Qualquer título cambaleante,terminal ou estreante, bastava colocar nas suas mãos que o cara fazia um trabalho espetacular!

    Gosto muito do Punho de Ferro pelo Gil Kane (outra Lenda!), mas a arte do Byrne no título era demais.Creio que foi quem melhor representou o personagem.
    Aliás, grande parte dos personagens da Marvel, tiveram entre suas melhores representações, a arte do Byrne.

    Recomendaria um título meia boca (West Coast Avengers), que saiu nos MC dos Vingadores (nº 2) há 10 anos.
    Mesmo após seu auge, este trabalho "menor" dele, é melhor que muita coisa publicada na época e posteriormente.

    Me resta aguardar a edição Salvat dos clássicos que vai sair com as primeiras edições da revista Iron Fist.

    Bem que poderiam ter feito uma CHM individual para os personagens. Me lembro das histórias solo do Luke Cage (Poderoso é o ##ralho!) que saíram na SAM (numeração baixa), como um embate contra a "Tia Black" (este é o nome, salvo engano)!

    Nunca tinha visto uma porradaria urbana de um herói versus uma "mulher comum"!

    abs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Leo!

    A capa ficou magnífica, mas esta edição também irei pular, por já possuir este material nas edições da Salvat!

    Para quem não conhece vale a pena investir neste material. Vale ressaltar que a edição da CHM do Aranha que saiu por último, em sua edição 04 que traz publicações de "Marvel Team Up" tem três histórias com o Punho de Ferro que servem de complemento como as primeiras aventuras solo do herói, republicadas (só não sairá a história com os X-Men!).

    Este material será relançado em breve nas edições de capa preta da Salvat, e futuramente teremos "A Busca por Coleen Wing' que dá complemento a esta fase aqui publicada também na coleção de capa preta!

    Espero que no futuro a panini republique mais histórias solo do Punho de Ferro, de preferência contra os "Tigres da Noite" que teve seu início da revista "Heróis da TV #49":

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/herois-da-tv-2-serie-n-49/htv0302/6322

    Leo, viu que a Mythos está lançando a edição de "O Sombra: Grandes Mestres Bill Sienkiewicz" também em capa brochura ao preço de R$ 29,90, com diferença de preço com a capa dura de R$ 20,00.

    Olha, vale a pena, se vier para as bancas melhor ainda! tomara que a Mythos diversifique o mode de publicação de seus materiais e os torne mais "acessíveis"!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Eu não me empolguei muito com essas CHM dos Paladinos, mas vou comprar pelo menos as 3 primeiras.

    Agora o que gostei mesmo foi da notícia sobre os encadernados de Batman. Os de Don Newton tem umas participações especiais do Tornado Vermelho e do Mr Destino (Dr Fate) que acho bem interessantes -- ambas publicadas pela EBAL no final da série Batman em Formatinho.

    E o melhor de todas essas informações foi a possibilidade de publicação de algo desenhado por Irv Novick -- grande desenhista de Batman e de Flash. Esse era um desenhista de verdade, muito talentoso, não precisava disfarçar a ruindade de desenhos colocando cenas escuras como fazem esses desenhistazinhos mais modernos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Leo, tudo bem?
    Terminei da assistir a Knights of Sidonia no Netflix e é do "baralho". São duas temporadas de 12 episódios cada e infelizmente não conclui o que saiu no Mangá. Serão 15 edições da JBC e pelo que vi nas sinopses, o anime parece corresponder às 10 primeiras edições. Pretendo adquirir os mangás restantes para ver a conclusão da história. E uma curiosidade: o autor de KoS já publicou pela Marvel. Lembra de Wolverine Snickt que saiu pela Panini?
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  15. João Ferreira02/08/2017, 00:33

    Essa edição dedicada aos Heróis de Aluguel é cofre, mesmo já tendo parte das histórias na edição do Luke Cage na Salvat Vermelha. Não tem jeito, a vermice fala mais alto, haha.

    Mas que essa leva de CHM decepcionou pela quantidade de repetecos não tem como negar.

    Ao meu ver cada personagem que integra essa CHM de Paladinos da Marvel poderia muito bem ter uma leva inteira de CHM ao invés de apenas uma edição para cada um.

    E, comercialmente falando, acho que o Demolidor em especial não teria problema nenhum para se virar com uma coleção própria, já que o pessoal vive comprando os encadernados de luxo do personagem. Certeza que uma CHM do Demolidor, com uma sequencia de histórias em ordem cronológica, atenderia as expectativas da Panini no quesito vendas.

    Mas enfim. Panini é Panini.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja justamente por isso que o Demo está nessa CHM: impulsionar os outros heróis.

      Excluir
  16. OLa Leo... Boa noite ( ou bom dia, não sei, afinal sao quase quatro horas da manhã...)

    O lado verme fala mais alto, mas que a Panini ta pisando na bola ela ta...Ja explico...Antes de mais nada chegou hoje a Graphic Salvat do Pantera Negra com aquela fase classica da SAM da decada de 80, em formato grande... PQP tá irreprensivel esta edição, com uma fase iconica deste grande personagem.

    Porque a Panini nao se espelha na Salvat e começa sua linha de classicos ? ela que nem venha que nao vende porque senao a Salvat ja tinha cancelado a coleçao e cada vez tem mais expansoes. Reparou que a Panini espera a Salvat publicar pra dai ela vir com um repeteco sem vergonha, usando a mesma tradução, etc. Uma coisa que mostra somente vontade " furar zoio" sem se importar com o leitor, que tem duas edições iguais em conteudo.

    Ja desisti de esperar o Visao pela Panini, ainda mais que a Salvat o anunciou na proxima expansão apos os classicos... Do jeito que estão as coisas, a Panini vai esperar eles publicarem, pra dai colocar nas livrarias a versao dela, so pra fazer pirraça.

    em suma, como a rapaziada falou ai em cima, esta " picação " de histórias de pretensas edições historicas depoe contra a editora, pois estão cansados de saber que quem compra estas edições é mais a " veiarada " que gostaria de ver as historias na ordem certa, e nao numa " logica do absurdo " como a Panini anda fazendo.

    Abraços e felicidades a todos, com Jesus sempre espalhando suas bençãos aos amigos do Submundo.

    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
  17. Não tem a história em que o Luke Cage vai cobrar um calote de 200 dólares do Dr. Destino? "Where's my money, honey?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já conhecia as capas gringas, mas nem imaginava que o plot era esse. Deve ser uma história hilária...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E é mesmo. Mas sabe que teve uma hora que me lembrou "O Troco", aquele filme com Mel Gibson. O cara derrubando muros e montanhas por causa de uma mixaria. Tem uma hora que até o Doutor se espanta: "You came all the way here for that? A paltry $ 200!!!! You are crazy!"

      Excluir
    3. E não duvido nada, que tenham tirado a ideia do Parker do Richard Stark. E O Troco é f&$@! A Melhor das três adaptações do personagem p/ cinema.

      Aliás, já leste as HQs do Cooke?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  18. Fala, Leo, tudo bem? Ando meio sumido aqui dos comentários, mas continuo acompanhando o blog sempre que posso. Gostei dessa coleção dos Paladinos, especialmente deste volume com os heróis de aluguel. Punho de Ferro e Luke Cage formam, na minha opinião, uma das melhores duplas da Marvel. Porém, acho que no lugar do Demolidor a Panini poderia ter colocado o Mestre do Kung Fu (Shang Chi). Será que ainda há planos de lança-lo futuramente? Abraços.

    ResponderExcluir
  19. "O que eu espero é uma reedição da ALIAS, ou para os íntimos, Jessica Jones."


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    A Panini chegou a confirmar oficialmente a reimpressão de "ALIAS" Vol. 1 (e é um dos lançamentos prometidos desde o ano passado)... Só não sei pq não lançaram até agora (era pra ter saído no hype da 1º temporada da série)!

    Inclusive... Vale lembrar q há anos atrás a panini já tinha lançado esse Vol. 1 em capa-dura e nunca mais deu continuidade à série (seriam 3 Vol. ao todo pra cobrir a fase MAX)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Não sei já baixou, mas os dois volumes de Super Powers você pode baixar por aqui:"


    Opa... Valeu mesmo, Milton!

    Sei q vc disse q não precisaria publicar o seu post, mas achei q de repente esse LINK q vc postou poderia ser útil pra outros leitores tbm q quisessem conhecer melhor essa série antes de optarem pela versão impressa q vai sair! Assim, te agradeço mais uma vez!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Aliás a edição #50 de PM & IF é continuação direta de PM #49 (rebatizaram a revista e mantiveram a numeração),"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Brigadão mesmo pela informação... Nem tinha parado pra pensar q essa numeração da revista da dupla era continuação do título anterior solo do "Luke Cage", rs!

    Mas tbm sou fã do trabalho de Claremont/Byrne... e ao mesmo tempo: tbm gosto de HQs mais "urbanas" (com mais porradaria de rua e menos super-poderes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só complementando, "Luke Cage, Power Man" também manteve a numeração de "Luke Cage, Hero for Hire".

      Confira comigo no replay:

      Luke Cage, Hero for Hire #1 - #16
      Luke Cage, Power Man #17 - #49
      Power Man and Iron Fist #50 em diante

      Excluir
    2. Valeu mesmo, doggma...

      Mas q indecisão dos caras pra manterem o título da revista, hein? rs!

      Abs!

      Excluir
    3. A febre do blaxploitation e do kung-fu havia passado, as vendas despencaram. Então a Marvel, "malan-dra-mente", juntou os dois pra $egurar mais algum.

      Excluir
    4. Eu continuo curtindo mto os filmes da blaxplotation (eu gostava da série da "Raposa": Pam Grier) e os de kung-fu podreira (dos quais devo ter uns 500 DVDs, rs)!

      Junto com esses sub-gêneros do cinema, tbm incluo outros 2 dos quais sou mto fã: Filmes de perseguição de carro (Corrida Contra o Destino) e prisão de mulheres (Fêmeas em Fuga)!

      Abs!

      Excluir
  22. "Lendas do Cavaleiro das Trevas: DON NEWTON volume 1"


    E aí, VAM... blz?

    Opa, valeu mesmo pela confirmação das "Lendas do Newton" no ISBN... Mais uma q o "X-9" tinha acertado então, hein? Sendo assim, ele deve estar correto tbm nas próximas q virão: "Archie Goodwin", "Norm Breyfogle", e mais uma fornada do "Jim Aparo"!

    Fora o universo do morcego ainda teria tbm: "Esquadrão Suicida", "Novos Titãs" (Pérez), "MM" (Deodato), "Superman - Kryptonita Nunca Mais" (Curt Swan), e várias outras a sair do papel!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Lendas do Cavaleiro das Trevas: Irv Novik volume 1"


    Oi, VAM... Essa é uma "lendas" inesperada mesmo, e q tinha escapado do radar do "X-9", hehe (ou ele esqueceu de fofocar essa comigo, rs)!

    Seja como for, só conhecia esse artista de nome... Digo, a única coisa q tenho dele na coleção (q eu me lembre) é "As Várias Faces de Batman/1989 da Abril" (q eu achei toda espetacular - puta seleção de histórias)!

    E não precisa se desculpar pelo off-topic (aqui não tem essas limitações de assunto, rs)... As notícias q vc mandou aí acima foram magníficas e mais q bem-vindas! Valeu mesmo, VAM!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dizer que essa possibilidade da Panini montar suas Lendas, independentemente da DC me deixou super empolgado (ou seria melhor bat empolgado?).

      Primeiro por já ter pensado nessa possibilidade, quando montei as Lendas do Garcia-López pra Batdeira e segundo porque me dará a chance de sugerir as Lendas de outro profissional, que viria a agradar bastante quem tem acompanhado a coleção e a editora também, imagino.

      Para mais detalhes, fiquem sintonizados na Batdeira!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  24. "Sobre as histórias do Batman contra o Ras Al Ghul eu tenho todas elas da saga mais famosa, saiu em Grandes Clássicos DC Batman: Contos do Demônio."


    E aí, Camus... blz?

    Bah, e eu fui um dos q perdi essa ed. dos "Contos do Demônio" na época (esgotou mto rápido por aqui tbm)... Porém, recuperei as principais histórias com os "Ra's" na coleção do "Neal Adams"!

    E a matéria q vc me mandou... eu já tô na fase de busca e captação de IMAGENS pra ilustrá-la e botar no ar aqui no blog, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po que pena, essa edição é ótima e traz um dos melhores compilados que já foram feitos na minha opinião. Eu tive sorte de comprá-la na época, eu tava meio distante das hqs nessa época, e eu entrei numa banca por entrar e vi a edição lá. Tomei um susto na época kk Porque eu nunca esperava que esse material sairia por aqui. Comprei na hora.

      Hoje em dia você só consegue a preços absurdos pela net. A Panini podia republicar, pois já faz mais de 10 anos que saiu. Tão ignorando.

      Essas que você conseguiu nas Lendas do Adams são uma parte pequena da saga toda do Batman contra o Ras.

      Ah que beleza! Mas tipo vai mandar só a parte do Newton né, vai aguardar pra ver se confirma a outra?

      Abraço!

      Excluir
    2. Pois é, Camus...

      Diante da proximidade dessas novas "lendas" do batman (e da mudança de cronograma delas - com novos artistas confirmados)... Vou ter q esperar maiores detalhes pra aproveitar o embalo e mandar a matéria pro ar!

      E eu rateei mto com a coleção "Grandes Clássicos DC"... Perdi a do "Ra´s", perdi o "Messias", e perdi aquela ed. da "Legião" (Trevas Eternas)! Me arrependo até hj!

      Abs!

      Excluir
    3. Essa edição do Ras acho que saiu no embalo do Batman Begins. É excelente mesmo.

      Aliás, lembrar dessa coleção Classicos DC e ver o que a Eaglemoss tá botando nas bancas, da vontade de chorar.

      Excluir
    4. Bem nessas, SEMI...

      A ed. do "Ra's" veio no hype do "begins" (o único filme da trilogia Nolan q eu desconsidero)!

      E nem se compara o trabalho seletivo q a Panini fez em "Grandes Clássicos DC"... com o servicinho q tem sido apresentado pela Eaglemoss (parece q agora botaram um moleque de 10 anos pra fazer a seleção, rs)!

      Abs!

      Excluir
  25. "MAS, pesquisando um pouco, a Panini pode ter montado esse Volume 1 do Novick, apenas com material que já se encontra na casa:"


    Tem uma outra possibilidade nesse caso tbm, VAM...

    Será q não andou rolando alguma compilação do Novick em outro país fora os EUA? A Panini tem publicado mta coisa q sai na Espanha e Itália, por exemplo (antes dos EUA)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Panini tem publicado mta coisa q sai na Espanha e Itália, por exemplo (antes dos EUA)!

      Pela DC? Achei que ela só fazia isso pela Marvel.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Boa percepção do Leo. Eu pesquisei e não achei nada. Alguém ajude.

      Excluir
    3. Ando meio sem tempo pra pesquisar em sites de outros países... Pois ando enrolado pra finalizar a matéria de "Super Powers" e o COMBO TRIPLO de notícias pra semana q vem: Mas prometo q assim q eu puder, vou fuçar por aí e ver se descubro alguma coisa dessas coleções fora dos EUA!

      Abs!

      Excluir
  26. "E a Kris me contou. PARABÉNS!!!"


    E aí, Lierson... blz?

    Brigadão mesmo pelas felicitações... Já tava na minha hora, né? hehe!

    No mais, o único repetéco nessa CHM pra mim será a origem do "Luke Cage" (q eu já tenho na "Marvel - Década de 70" da Salvat)... Pulei a capa-vermelha do "Cage" (q trazia a maioria das HQs desta CHM)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo me diz que é melhor começar a treinar o substituto, pois o tempo já escasso vai terminar de esvair. rs

      Excluir
    2. Pois é, SEMI...

      Pelo visto, vou ter q treinar um padawan pra assumir meu lugar... ou ganhar os poderes do "Homem-Múltiplo", rs!

      Mas vamos ver... se em 9 meses eu ficar rico o suficiente pra me aposentar do trampo (q me consome 12 horas diárias) aí vai ficar mais fácil eu continuar tocando o blog e as minhas leituras, hehe!

      Abs!

      Excluir
    3. Pra quem é já Guerreiro, mais um desafio é pinto (ou melhor é filho)!

      Parabéns, Leo!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Opa... Brigadão mesmo, VAM:

      No fim das contas tudo se ajeita, hehe... Ao invés de treinar alguém pra cuidar do blog, vou é contratar mais funcionários pra reduzir a minha carga horária no trampo (me deixando mais tempo livre pro blog)! Acho q nunca vou chegar ao ponto de conseguir manter 1 atualização por dia (como sempre foi meu sonho), mas o ritmo atual de 2 a 3 postagens por semana já fica mais viável, rs!

      Abs!

      Excluir
  27. "Viu que a Mythos lançou duas Coleções Históricas do Hellboy em sequência? Mal comprei o Vol. 7 (ainda nem chegou), já anunciaram o Vol. 8!"


    E aí, Guilherme... blz?

    Pois é, eu já ando preparando mais um COMBO TRIPLO de notícias pra semana q vem aqui no blog e essas 2 ed. do "Hellboy" serão destaque numa dessas postagens... Q coisa, né? demoraram tanto tempo pra retomar as "Ed. Históricas" e agora mandam 2 juntas ao mesmo tempo (não q eu esteja reclamando: mto pelo contrário, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mythos tá fazendo um samba do criolo doido com o Hellboy. Agora só sigo as Históricas mesmo.

      Alguém sabe dizer quantas seriam ao todo?

      Excluir
    2. Tá meio "zoneado" mesmo o "Hellboy" por aqui, SEMI...

      Já me perdi um pouco entre a cronologia atual ("no inferno")? e as republicações... Mas acho q umas 12 "Ed. Históricas" (por aí) já fecham o "básico"!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu até arrisqui aquele tijolao da "Morte". Mas essas coletâneas tipo No Mexico e BPDP to passando.

      Excluir
    4. Mesma coisa aqui, SEMI...

      Não tenho conseguido comprar tudo do "Hellboy" e tbm pulei essa do México... da mesma forma q os "Contos Bizarros" (pelo preço) e a "BPDP" (pq preciso cortar gastos e essa série, mesmo parecendo ser boa, não é algo tão essencial pra quem coleciona "Hellboy")!

      Abs!

      Excluir
  28. "Que tosco este vilão do Luke Cage hein??rsrsrsrs..è o que aparece na serie dele?Coperhead?(cabeça de cobra parece)"


    E aí, Fernando... blz?

    Esse vilão toscão é o "Bushmaster" (não sei como traduziram aqui - mas não é o mesmo vilão de nome original igual q tem corpo de cobra)... Só q eu (ainda) não assisti a série de TV do "Cage", e não conheço os personagens q aparecem nela!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Essa CHM que era pra ser uma das melhores, está bem desestimulante por causa da quantidade de repetecos."


    E aí, SEMI... blz?

    A ed. do "Justiceiro" será um PRIMOR de repetéco, rs... Com uma seleção 100% integral à da Salvat vermelha!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Eu fico puto com esses repetecos. Tanta coisa inedita em encadernado pra sair aqui ainda (é muita) e ficam se repetindo em tão pouco tempo. Eu ficarei com a da Salvat mesmo por ser em capa dura e porque já comprei quando saiu também kk

      Torço pra que pelo menos depois dessa a Panini traga as fases do Justiceiro do Potts, Baron, e Dixon. Ai junto com a do Ennis (que tá pra sair), e talvez com a do Aaron, e fecho minha coleção do personagem, pois não acredito que saia mais nada de bom do Justiceiro nos dias atuais. Simplesmente não sabem mais o que fazer com o personagem, uma pena. Um dos meus personagens favoritos.

      Excluir
    2. Concordo com vc...

      Essa trinca do Justiceiro seria mais q bem-vinda: Potts, Baron, e Dixon... Além do ENNIS completo e do final da fase Aaron (só falta o Vol. 4 pra encerrar)!

      Nos dias atuais... o Justiceiro teria q conseguir um escritor realmente FÓDA q ao menos se igualasse ao Ennis pra dar continuidade à um novo run de histórias q trouxessem algo de NOVO (q ainda não tenha sido feito). É difícil, acho q tão cedo não irão chegar nem perto do trabalho q o Ennis apresentou (nem o Aaron conseguiu)!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu acho que o último escritor de qualidade que escreveu o Justiceiro foi o Greg Rucka. Essa fase deveria ter sido ótima, mas como sabemos foi uma zebra, daquelas que ninguém entende. O Rucka é um ótimo roteirista e sabe escrever histórias urbanas como poucos. Ele é perfeito pra escrever personagem como o Frank. Eu sinceramente não sei o que aconteceu. Ele saiu da Marvel reclamando. Talvez ele tenha sofrido imposições. Não sei.

      A fase do Aaron eu concordo contigo. Ele não conseguiu alcançar a fase Ennis. Na minha opinião parece mais uma imitação mais exagerada e sem o feeling do Ennis pro Justiceiro. Isso é estranho e eu acho que a Marvel obrigou o Aaron a emular o Ennis. O Aaron é um escritor de qualidade como sabemos, não precisa imitar ninguém, mas foi o que pareceu nessa fase. Os arcos são bons, mas sei lá, faltou algo. Aaron tem capacidade total de algo diferente.

      O que acontece hoje em dia com o Justiceiro é o mesmo que acontece com o Gavião Negro na DC (lembrei dele no ato comparando situações). São dois ótimos personagens, mas que ambas editoras parecem não saber mais o que fazer com eles.

      Abraço!

      Excluir
    4. E aí, Camus... blz?

      A fase do Rucka no "Justiceiro" não me empolgou... Mas pode ter sido tbm pq eu tava acabando da sair da fase Ennis e a comparação era inevitável. Porém, não me surpreende a saída dele da Marvel se sentindo insatisfeito por algum motivo (isso parece ser o "normal" pra quem trabalha na marvel pelo visto)!

      Qto ao Aaron... ele tenta emular o Ennis mesmo (só não sei se por vontade própria ou imposição da marvel). Só q tem errado a mão (a meu ver) por exagerar na dose de humor negro (eu gosto de humor negro, mas qdo é na medida certa - sem quebrar a dramaticidade da trama): Aliás, isso era uma coisa q o Ennis sabia fazer na fase MAX (dosar o humor negro e manter as histórias mais sérias e dramáticas ao mesmo tempo)!

      Abs!

      Excluir
    5. Beleza e você?

      A fase do Rucka no Justiceiro é estranha e fraca porque não parece ele escrevendo kk Rucka é ótimo e manda muito em histórias urbanas/policiais, mas deu zebra nessa.

      Quanto ao Ennis, ele é mestre nesse tipo de história com humor negro. Ele mistura ótimas tramas com violencia, seriedade, e humor negro na medida. Concordo contigo, ele jamais perde a mão no humor negro a ponto de prejudicar a trama.

      Eu acho que o Aaron tem capacidade pra fazer algo diferente, mas não fez nesse trabalho, por isso acho estranho. Não parece ele mesmo.

      Abraço!

      Excluir
    6. O Ennis (apesar de ser meu autor favorito ente todos) não é infalível tbm... E na fase Marvel Knights do "Justiceiro" (pré-MAX) ele acaba exagerando na dose de humor negro, rs:

      Um bom exemplo disso foi qdo ele sacaneou demais o "Wolverine" (personagem q o Ennis declaradamente odeia) fazendo o Justiceiro castrar ele à tiros e ainda passar com um rolo-compressor por cima do nanico (entre outras humilhações q revoltaram os fãs do wolvie na época, rs)!

      Abs!

      Excluir
    7. kkkkk lembro disso. Tem uma que o Frank da um soco na cara de um urso também mano kkkkkkk

      Excluir
    8. A fase Rucka não é de todo ruim. O que me pareceu é que ele focou demais na possível parceira/interesse romântico e tornou o Justiceiro coadjuvante de seu próprio título.

      Terminou meio em aberto, como se a Marvel tivesse mandado um "larga isso aí que vai rolar mega-saga".

      Excluir
    9. Achei que ficou estranho SEMI. O clima de misterio pro Justiceiro foi a melhor coisa dessa fase na minha opinião. Achei essa fase bem perdida. E o Rucka é otimo com historias urbanas. Por isso ficou estranho.

      Sim, o final é apressado parece mesmo que fizeram ele largar tudo logo.

      Excluir
    10. SEMI e Camus...

      Lembrei tbm de qdo o Ennis tirou uma onda com o trio: "Demolidor", "Aranha", e "Wolverine"... Na saga: "A Confederação dos Tolos"!

      Foi uma verdadeira "sequência de humilhações" pros 3 heróis, qdo resolveram se juntar e caçar o "justiceiro", rs... Com essa, o Ennis fechou sua participação na série Marvel Knights (e partiu pra fase MAX)!

      Abs!

      Excluir
    11. Essa ainda não li Leo. Mas deve ser engraçado kkk O Ennis não gosta mesmo desses três. Logo no nome parece ser um insulto a eles kk

      A Panini podia trazer essa fase, ia ser legal. Mas prefiro a do Potts, Baron, e Dixon do que essa fase Marvel Knights. Dessa fase acho que o melhor é Bem vindo de volta frank mesmo (pelo que li dessa fase até hoje). Ennis superou em Justiceiro MAX.

      Abraço!

      Excluir
    12. Não foi nessa que ele explode o Wolverine com uma bazuca?

      Excluir
    13. Desse lance da bazuca eu não lembro direito, mas é possível q tenha sido nessa sim (já q o "Wolverine" sofre uma sequência de humilhações a cada edição, rs)!

      Do q eu mais lembro... é dos 3 (Demo, Wolvie, e Aranha) cercando o Justiceiro no final, e ele solta o "HULK" em cima deles, hehe!

      Abs!

      Excluir
  30. "E aí, Leo. Beleza? No post anterior fiz um comentário, mas acho que ele se perdeu. O assunto era sobre uma nova coleção que será lançada pela Panini chamada de "Homem-Aranha Antologia"


    E aí, Michel... blz?

    Me desculpe se houve algum problema, mas procurei e não encontrei nenhum comentário seu q não tenha ido pro ar (verifiquei até a caixa de spam aqui do blog pra ver se não tinha ido parar lá)... Pode ter sido um bug do blogger (não seria a 1º vez, infelizmente)!

    Seja como for, respondendo a sua dúvida: Pelo q me disseram, esse "Aranha Antologia" vai ser uma ed. única compilando histórias clássicas (mas parece q seria uma "seleção" - fora de ordem). Não sei maiores detalhes sobre o conteúdo, só sei q seria uma ed. de luxo (capa-dura) e q deveria ter saído junto com o FILME (q já tá saindo de cartaz, rs)!

    Vale lembrar tbm... q chegaram a anunciar um "Wolverine Antologia" no começo do ano: e NUNCA foi lançado (nem se fala mais no assunto)! Vamos ver se essa ed. do "aranha" tbm não é um desses "fogo de palha" tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, Leo. Eu aqui pensando que já era o início da "EPIC". Mas não é brincadeira... mais "seleções", saltos entre edições, etc...

      Será que eles não aprendem? Ou pelo menos não leem o que os colecionadores - a grande maioria -, está pedindo?

      Enfim, vamos ver o que vai acontecer.

      Até a próxima,

      Michel

      Excluir
    2. Pois é, Michel...

      A linha "EPIC" (ou algo "inspirado" nisso) ainda é um projeto q visa substituir (num futuro próximo) o formato das "CHM" (q já tem um "prazo de validade" se desenhando no horizonte)!

      Mas qdo for a hora, será uma coleção amplamente divulgada na mídia (os melhores sites e blogs saberão - com certeza - antes de ir parar no ISBN)... não é coisa pra surgir assim "do nada" e sem aviso prévio, hehe!

      Abs!

      Excluir
  31. "Impressionante, como nos anos 70 e começo dos 80 o Byrne tinha o "toque de Midas"! Qualquer título cambaleante,terminal ou estreante, bastava colocar nas suas mãos que o cara fazia um trabalho espetacular!"


    E aí, Victor... blz?

    Pois é, o BYRNE tem um dos melhores portfólios de trabalhos entre os artistas ainda vivos de sua geração... Até a "Tropa Alfa", cujos integrantes são pouco carismáticos e só serviam como coadjuvantes de luxo nos "X-Men": Acabaram rendendo uma das séries mais fudidonas e interessantes dos anos 80!

    E eu gosto mto dos "Vingadores da Costa Oeste" tbm... Pena q a única coisa q eu tenho deles é essa ed. q saiu em "Maiores Clássicos" Vol. 2 (queria ter tido a fase completa do BYRNE)!

    E vc tem razão... Ainda tem uma ed. só do "Punho" na Salvat preta q deve trazer MAIS repetécos (no meio de outras histórias q eu não tenho)!

    Hahaha... Putz, eu lembro do "Cage" saindo no pau com essa véia, rs (q tempos bons pra se ler gibis nos anos 80: a diversão era sempre garantida, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Leo, viu que a Mythos está lançando a edição de "O Sombra: Grandes Mestres Bill Sienkiewicz"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Essa eu achei uma ótima sacada da Mythos em oferecer 2 opções (capa-dura e cartão) pro leitor escolher... Vou cofrar certo essa ed. do "Sombra" e vou escolher a capa-cartão (meu negócio é economizar)! Ironicamente, o "Sombra" do Chaykin ainda nem apareceu nas lojas aqui do sul, rs (essa do "5 e 20" então, deve demorar pra caramba)!

    E a Salvat capa-preta ainda vai trazer uma esperada ed. do "Punho" (com várias histórias q eu não tenho em formato americano)... Além daquela "Team-Up" (q periga eu comprar mais pela história do "Aranha" & "Cap. Britânia" contra o "Arcade" (uma das minhas favoritas na RGE qdo eu era moleque)!

    E a dos "Tigres da Noite" (q eu tenho em HTV 49) é excelente mesmo... q fase boa esse início de carreira do "punho" (pra mim, ele acabava sendo um dos carros-chefe de "HTV")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda esse material do Sombra dos anos 80 é bom! Chaykin, Sienkiewicz, Helfer & Baker, só filé!

      Excluir
    2. Acredite se quiser, Hunter...

      Mas nessa época (2º metade dos anos 80) eu tava afastado do ramo das HQs. PORÉM, fiquei conhecendo o "Sombra" (do Chaykin e do "5 e 20") através de (PASME) uma matéria impressa na revista Playboy (só não me pergunte quem estava na CAPA, pq NA FALTA DE INTERNET eu acabava comprando quase todas, hehe)!

      Enfim... lembro q a Playboy mostrou umas imagens do "Sombra" q eu achei do cacete: Bem violentas e graficamente impactantes: Certo q vou COFRAR essas 2 ed. da Mythos (Chaykin e Bill)!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu li essa matéria também!

      Excluir
  33. "E o melhor de todas essas informações foi a possibilidade de publicação de algo desenhado por Irv Novick -- grande desenhista de Batman e de Flash."


    Oi, Lenimar... Tdo bem?

    Eu tbm me empolguei bastante com essas notícias q o VAM postou acima... E devo me aventurar pelas "Lendas" de Don Newton e Irv Novick. Conheço mto pouco desses 2 artistas, pois não tenho materiais clássicos deles!

    Porém, fui pesquisar umas imagens e adorei o trabalho de ambos... os caras são feras mesmo e serão 2 coleções mais q bem-vindas! Nem se compara com algumas das aberrações "artísticas" q vemos atualmente por aí!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Oi Leo!

    A Salvat fez uma substituição na coleção de capa preta, parece que o material substituído foi a tão aguardada (ugh!) "Ilha das Aranhas" por "O Surpreedente Thor":

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1602952123050566&set=p.1602952123050566&type=3&theater

    Na certa esta substituição se deu pelo fato da "grande obra" cometida por Dan Slott estar sendo reservada para ser publicada na coleção do Aranha. Acho que foi melhor a troca, porque "Ilha das Aranhas..." é de amargar de ruim!

    O pior é a Eaglemoss que substituiu tanto material considerado até bom por "Superman e Batman" um título medíocre que a coleção ficou desfigurada.

    Títulos como "Superman- Pelo Amanhã", "Batman-Sob o Capuz", "Batman e Filho", foram limados da coleção; e "Batman -Descanse em Paz, e "Superman- o Legado das Estrelas" foram acrescentados nesta reta final da coleção, além de mais um de "Superman e Batman"!

    Estas substituições daria uma boa matéria no final da coleção em seus 60 iniciais volumes não acha?

    Ah, valeu por abrir meus olhos e me elucidar que a Arlequina seria a contraparte da Mary Thyfoid na DC. Se bem que a Arlequina é mais bonita e "doce" que a esquizofrenica amante do Demolidor que é muito fria e cruel!

    Às vezes fico pensando nestas contrapartes quando compro uma miniatura, e cheguei à conclusão que O Pistoleiro e o Mercenário são contrapartes, assim como: Bumerangue e Capitão Bumerangue; Senhor Destino e Dr. Estranho; Alfred e Jarvis; Katana e Samurai de Prata; Harpia e Caçadora, Tubarão Tigre e Arraia Negra; Nick Fury e Amanda Waller; Karate Kid e Mestre do Kung Fu; Bane e Ossos Cruzados; Canário Negro e Viúva Negra, Justiceiro e Vigilante, Capuz Vermelho e Soldado Invernal, Fogo e Tocha Humana; Gelo e Homem de Gelo, Lanterna Verde e Nova (tropas intergaláticas que protegem o universo!); Lex Luthor e Norman Osborn; Ra's Al Ghul e Dr. Destino; J.J.Jameson e Perry White; Martha Kent e Tia May; Jonathan Kent e Tio Ben; Rei do Crime e Pinguim; Demolidor e Asa Noturna, etc.

    Estes são só alguns que pensei e cheguei à conclusão, além dos óbvios que de cara já sacamos como Arqueiro Verde e Gavião Arqueiro; Batman e Cavaleiro da Lua; Superman e Gladiador como também Sentinela;, Prometheus e Treinador, Elektra e Cassandra Cain; Mulher Gato e Gata Negra; flash e Mercúrio, etc.

    Acho que isso daria uma matéria ou mais, não acha?

    Só não achei contrapartes para o Aranha e Wolverine, mas deve haver outros sem!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Valeu mesmo pelo aviso: Foi uma decisão bastante sensata da Salvat em trocar a "Ilha das Aranhas" pelo "Thor" (ou qq outra coisa q fosse)... Embora a intenção seja publicar depois na coleção do "aranha" (q poucos devem estar fazendo completa)!

      E obrigado tbm pelas dicas e sugestões de matérias... Com certeza todas essas renderiam postagens com bastante repercussão (pelo próprio teor de interesse geral em cada uma delas)!

      Na Eaglemoss... Tbm tivemos o caso de "Superman - Foice e Martelo": q foi substituída (já q vai sair pela Panini)! Mas seria legal fazer um levantamento mais completo do q foi mudado aqui em relação à coleção da Alemanha, por exemplo (vou ver o q consigo fazer em relação à isso)!

      Qto às "contrapartes"... Essa é outra q renderia uma bela (e polêmica) postagem, rs! Mas realmente, é inegável as semelhanças (propositais ou não) entre vários personagens da Marvel/DC!

      O "Aranha" eu não vi similar na DC mesmo... Já o "Wolverine" eu sempre achei o "LOBO" mto parecido com ele em atitudes e modo de falar. Pode não ter sido a intenção (quem sabe) mas pra mim o "Lobo" é o mais próximo q a DC tem de um "Wolverine", rs!

      E eu botaria tbm nessa lista o "Surfista" e um "Esquiador" cósmico q tem na DC (esqueci a tradução aqui). Temos tbm a dupla de vilões: "Thanos" e "Darkseid". E os "engraçadinhos": "Mr. Myx" e "Homem-Impossível"!

      Abs!

      Excluir
    2. Ilha das Aranhas será substituído? mas são duas edições na coleção Salvat original, além do Thor o que será que virá então? Eu tive a impressão pelo número da edição que seria Cicatrizes de Batalha (a origem do filho do Nick Fury) que seria substituído. Faz todo sentido tirar a ilha das aranhas e evitar um repeteco com a coleção do cabeça de teia, ainda mais com um material tão fraco, mas imagino o que venha no lugar...
      Cesar leal

      Excluir
    3. Vam, essa versões duplas Marvel e DC são assim mesmo... desde tempos imemoriais. Normalmente é a Marvel que chupa a concorrência (salvo exceções como o Aquaman que veio depois do Namor e a Fogo e Gelo) Só trocaria na sua lista e colocaria o alter ego do Mestre do Kung Fu como o Richard Dragon (qd ele era herói e não a versão maluca dos novos 52 inimigo do Arqueiro) e como a contraparte do Karate Kid o Punho d Ferro.
      Qt ao Aranha Leo o Besouro Azul qd a Dc adquiriu e começou a publicar pós Crise era uma versão do Aranha sem poderes... o tom das histórias era bem perecido apesar de ser um nerd bem sucedido no lugar de um nerd pé rapado...
      Cesar Leal

      Excluir
    4. http://darrenrawlings.deviantart.com/gallery/43446618/LITTLE-FRIENDS

      Excluir
    5. "apesar de ser um nerd bem sucedido no lugar de um nerd pé rapado..."


      E esse detalhe faz TODA a diferença, Cesar... Inclusive na vida real, rs!

      Mas eu me lembro mais do "Besouro Azul" sendo um plágio do "Fantasma" na Era de Ouro, hehe (não conheço direito a fase dele na DC pós-crise)!

      Abs!

      Excluir
    6. "http://darrenrawlings.deviantart.com/gallery/43446618/LITTLE-FRIENDS"


      Sensacional, SEMI... gostei mais dos "monstros" (Pântano e coisa) são praticamente GÊMEOS, rs:

      http://orig02.deviantart.net/28b5/f/2013/115/b/a/little_friends___swampthing_and_man_thing_by_rawlsy-d62yurf.jpg

      Abs!

      Excluir
  35. "Terminei da assistir a Knights of Sidonia no Netflix e é do "baralho"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Brigadão mesmo pela dica... Já tinham me recomendado esse mangá, e eu só não sabia q havia tbm um anime passando na Netflix (não sou assinante ainda, mas pretendo assinar o qto antes - já q ando sem paciência pra mandar baixar e legendar filmes e séries ultimamente)! Assim, já botei esse "kings" na lista!

    Ah, e eu lembro do "Snikt"... Saiu aqui nos primórdios da Panini (lá por 2002) e estranhei pq botaram um "Wolverine" de pele mto esbranquiçada na capa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Ao meu ver cada personagem que integra essa CHM de Paladinos da Marvel poderia muito bem ter uma leva inteira de CHM ao invés de apenas uma edição para cada um."


    E aí, João... blz?

    Concordo plenamente com vc, e digo o mesmo tbm pras "CHM dos Vingadores" (q traz ed. solo de personagens q tbm renderiam séries próprias: "Cap. América" e "Homem de Ferro") e dos "Defensores" (onde "Hulk" e "Dr. Estranho" tbm poderiam ter 4 ed. cada em separado)!

    No caso dos "Paladinos"... Sem dúvida q todos os personagens poderiam ter 4 ed. cada: Material pra isso não faltaria (só o "Demolidor" teve 10 "Bibliotecas" lá fora - os demais tiveram bem menos, mas o suficiente pra render 4 CHM cada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Levi, já comentou anteriormente que Paladinos seria um abre-alas para coleções individuais de cada personagem.

      Pelo menos a intenção original era essa, o sucesso ou não de cada edição é que determinará o futuro das mesmas.

      Somente no caso de Heróis de Aluguel, é que a coleção seria mista, ou seja histórias solo de cada um juntas numa mesma edição com histórias da dupla, talvez.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Segundo o "X-9"... Essa dos "Paladinos" era chamada inicialmente nos bastidores de "Coleção Netflix", rs (até definirem um nome melhor)!

      Eu cheguei a sugerir: "Heróis da TV"... só pra manter o saudosismo, hehe!

      Abs!

      Excluir
    3. Acho que os direitos de publicação de uma revista com esse nome ainda estão com a Abril, a HTV teve quatro encarnações pelo que me lembro... a inicial com os personagens dos desenhos de Hanna Barbera, a trupe da Marvel, personagens de seriados japoneses com histórias feitas por aqui e uma ultima como revista de novidades de seriados e desenhos em geral... Não sei qd os direitos de uso do título se perdem se eles não publicarem uma revista com esse título mas acho que ainda está nas mãos da editora abril... Talvez com a volta dos Duck Tales para as tvs talvez vejamos uma Heróis da TV apresenta: Duck Tales ou algo assim... rs
      Cesar Leal

      Excluir
    4. Opa... Valeu mesmo, Cesar:

      Eu não conhecia essas 2 últimas encarnações de "HTV" (com seriados japoneses e afins)... Mas é um nome me agrada bastante (e soa bem ainda por cima)!

      Tbm não sei qto tempo leva pra um nome ser liberado pra uso... E isso me lembrou o episódio da "Júlia" com a Mythos: Tiveram q trocar o nome da revista da criminóloga por causa de uma outra revista homônima pra mulheres (q nem sei se existe mais)!

      Engraçado é q o nome "Superaventuras Marvel" aparentemente tava liberado até pouco tempo... A Panini chegou a anunciar uma revista com esse nome há uns 4 ou 5 anos atrás (só q nunca saiu do papel)!

      Abs!

      Excluir
    5. Júlia, Sabrina e Bianca. A trinca inspiradora de 50 Tons de Cinza. rs

      Esses trecos ganhavam em quantidade dos gibis nos sebos e bancas de usados.

      Excluir
    6. Falando em "50 Tons"...

      Eu ODEIO o "Mr. Grey"... Assisti os 2 filmes com a minha mulher, e minha auto-estima foi lá no cú do cachorro, hehe!

      O personagem além de ser multi-rico ainda é sexualmente tão ativo q HUMILHA os maridos q vão assistir o filme com suas esposas... teve uma hora q caiu um helicóptero com o cara dentro e além dele sobrevier a um acidente aéreo, a 1º coisa q faz qdo chega em casa é transar alucinadamente com a mulher. Eu me senti reduzido à pó diante dessa cena ao lado da minha mulher, rs!

      O "Mr. Grey" foi criado APENAS pra humilhar os maridos q tiverem acesso à "obra" (livro ou filme) ao lado de suas esposas... Foda-se: "Mr. Grey"!

      Abs!

      Excluir
    7. Eu tive uma crise de riso tão grande vendo o primeiro filme que Mrs. Semi nem cogita assistir os outros. rs

      Até porque ela também acha ridículo. rs

      Excluir
    8. E eu já tive q assistir os 2 filmes... e AINDA ouvir a trilha sonora no pen-drive do carro depois, rs!

      Os 2 atores centrais tbm são bem ruinzinhos... é deprimente ver um filme desses se tornar um ícone do erotismo atual. A "Sexta Sexy" da Band dava de 500 nisso. Q tempos pra se viver hj!

      Abs!

      Excluir
    9. A música do Mr. Grey:
      https://youtu.be/D-q3jaELQeo

      Excluir
    10. Veja o lado bom... Quando a mulherada acostumada com esse erotismo pasteurizado encontra alguém formado pelas madrugadas televisivas dos anos 80, enlouquece facilmente. rs

      Excluir
    11. "https://youtu.be/D-q3jaELQeo"


      Gostei dessa musiquinha do "Mr. Grey", rs...

      E falando no lance da "formação televisiva", eu devia ser o "Mr. Grey da POLTRONA" então, hehe: Pois tenho diploma na Sexta Sexy da Band, Fantasia no SBT, Teste de Fidelidade do João kléber, e madrugadas do Multishow e Canal Brasil (essa sim é a "escola da vida" Q VALE, rs)!

      Abs!

      Excluir
  37. "Antes de mais nada chegou hoje a Graphic Salvat do Pantera Negra com aquela fase classica da SAM da decada de 80, em formato grande..."


    E aí, Luiz Henrique... blz?

    Puxa, valeu mesmo pelo aviso... Não sabia q essa ed. do "Pantera" já tinha saído (a Salvat parou de vir pra cá na numeração de SP - agora só chega aqui a setorizada: q recém tá na "Marvel Horror" ainda, rs)!

    Mas essa do "Pantera" é uma das q eu mais aguardo... pois eu achava sensacional a fase dele q saía na "SAM" (ainda guardo essas ed. bem conservadas na estante): E até hj nunca li nada melhor com o personagem (é uma fase imbatível mesmo, principalmente com o confronto final entre o "pantera" e o "Terror Negro" lutando sobre um poço de espinhos)!

    E o "Visão" nem se fala mais no assunto mesmo... foi pra lista das ed. prometidas oficialmente pela panini e q acabaram na "geladeira" por tempo indeterminado, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Não tem a história em que o Luke Cage vai cobrar um calote de 200 dólares do Dr. Destino? "Where's my money, honey?"


    Oi, Hunter... Essa é ÉPICA mesmo, rs!

    Tenho ela apenas em scan, e saiu lá fora no Vol. 1 da "Biblioteca" do Cage (é o nº 9 da série regular dele)... Aqui no Brasil, não lembro onde foi publicada!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca foi...

      Excluir
    2. Foi sim, em uma SAM mas não lembro o número exato...
      Cesar Leal

      Excluir
    3. A história foi publicada em SAM #28. Infelizmente a página com Luke chamando o Victor na chincha foi cortada pela Abril. Eles já vão direto aos finalmentes.

      Mas como será que isso ficaria no português da Boca do Lixo?

      Excluir
    4. "Cadê minha verdinha, ternurinha?"

      Excluir
    5. Caramba... Pior q eu tenho essa "SAM" nº 28 na coleção e a história tá lá mesmo, rs (acabei de conferir ao vivo)!

      "O Destino Marcou Sua Vida" (ótimo título, rs)... Já separei a revista pra uma "releitura", hehe!

      Abs!

      Excluir
    6. "Cadê minha grana, bacana?"

      Excluir
  39. "Porém, acho que no lugar do Demolidor a Panini poderia ter colocado o Mestre do Kung Fu (Shang Chi). Será que ainda há planos de lança-lo futuramente?"


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por continuar acompanhando e curtindo as postagens do blog (a seguir vem aí a matéria sobre o "Super Powers" do Kirby e semana q vem: Uma porrada de lançamentos e novidades num combo de notícias)!

    Qto ao "Mestre do Kung Fu"... Sim, ele deve ser um dos destaques lá pro ano q vem: Já foi confirmado por um dos editores da Panini (e parece q sairá numa série própria em ordem cronológica tipo a "Tumba de Drácula" - vamos ver: tomara q seja assim mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do Mestre do Kung Fu que fala é a clássica Leo?
      Tenho muito interesse. A Dupla Doug Moench e Paul Gulacy é incrivel.

      Ps: Leia Batman versus Predador 2 produzido por eles (o melhor crossover de todos os tempos do Batman na minha opinião). Depois me diz que achou.

      Abraço!

      Excluir
    2. É a fase clássica sim, Camus... A ÚNICA do "Mestre do Kung Fu" q VALE pra mim, hehe!

      Só q ela vai ser na ordem e começa com histórias do Jim Starlin (se não me engano): Mas logo em seguida já vem a dupla Moench/Gulacy! E eu lembro de ter lido esse crossover do "Batman X Predador" na época, mas não tenho na coleção (acho q li emprestada e esqueci se gostei ou não, rs)!

      Abs!

      Excluir
  40. leo, esse mês american flagg tá saindo por 38 reais, e tem mais outros 2 hqs no site com promoção de 70%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu mesmo...

      Pena q eu já tenho o "Flagg", rs... E as outras 2 são de "Jornada nas Estrelas" (uma delas vale a pena: "Cidade à Beira da Eternidade" é mto boa)!

      Abs!

      Excluir
    2. tem como rolar um review leo? ainda mais que fiquei sabendo através de um parça meu que é dono de uma loja de HQ que em outubro vai sair o volume 2, e estou na dúvida se compro (por causa da promoção desse Mês, e aumentar minha pilha de leitura kk)

      Excluir
    3. E aí... blz?

      O próximo "review" q eu tô preparando vai ser só com lançamentos mais recentes... Mas posso te adiantar q achei "American Flagg" uma HQ "Mto boa" (acho q eu avaliaria com 4 estrelas). Só q é uma leitura q tem q ser apreciada considerando o contexto da época (é bem anos 80 em vários sentidos - na narrativa e nas referências)!

      Não vai agradar a todos... por isso, é preciso certa cautela na hora de "arriscar" (na dúvida, baixe em scan pra dar uma olhada antes)!

      Abs!

      Excluir
  41. Fala, Leo!

    Vendo essa página do "Hero for Hire" #1 lá em cima, lembrei de quando o título foi editado aqui pela picaretíssima editora Gorrion. Obedecendo a Lei do Menor Esforço, mexeram somente o necessário no logo da capa:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/luke-cage-heroi-de-hoje-n-1/lu04501/19859

    Contexto pra quê, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... q preguiça de mexerem no logo de uma capa, hein?

      E essa é uma editora q aos poucos vai sumindo na lembrança dos leitores e nas areias do tempo, rs...

      Abs!

      Excluir
  42. "...As notícias q vc mandou aí acima foram magníficas e mais q bem-vindas!..."

    Olá Leo, minha empolgação foi tanta com essa descoberta no ISBN que dediquei meu fim de semana a nova postagem da Batdeira.

    Você já é assinante, mas compartilho aqui tanto p/ Camus como o Sr. Lenimar que demostraram interesse com a possibilidade de uma Lendas do Novick e é claro aos demais companheiros sub-mundistas:

    http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2017/08/07/A-SURPRESA-DE-NOVICK

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... EXCELENTE matéria, VAM: Parabéns mais uma vez!

      E lendo sua postagem no LINK acima, me bateu aquela empolgação de ler esse material... O Novick manda MTO na arte, hein?

      Abs!

      Excluir
    2. Belo trabalho Vam! Já vi várias criações de capas suas, são ótimas! Quem dera pelo menos metade dessas ideias saisse por aqui. Abraço!

      Excluir
    3. Com 1/4 dessas ideias do VAM sendo publicadas... eu já estaria feliz!

      Abs!

      Excluir
  43. E o legal do Vam ser fã do Don Newton e do Jim Aparo, que teve capa fictícia até do Fantasma, meu herói preferido. Obrigado, Vam.
    Abraços a todos os amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou show de bola mesmo, Celso...

      O VAM mandou mto bem nessas capas (as do "Fantasma" ficaram sensacionais tbm)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...