13/07/2017

"Salvat Vermelha": Saiba o Que Vem Pela Frente na EXTENSÃO da Coleção...

A coleção de capa-vermelha da Salvat tá longe de ser uma das mais populares entre os leitores, e tem sido marcada pela qualidade irregular na seleção de material (que vai de repetécos e histórias ruins até HQs raras e interessantes com personagens pouco conhecidos do grande público)!

E como era de se esperar... A coleção ganha agora uma EXTENSÃO de 40 novas edições: Passando das 60 previstas, pra 100 no total. E nesta matéria especial, veremos o que tem de bom e ruim pela frente!

Confira abaixo:

A coleção vermelha da Salvat tem como proposta apresentar uma edição individual pra cada herói ou equipe de heróis da Marvel. E é justamente nesse ponto que a coleção tem errado e acertado em proporções muito irregulares (perdendo assim, cada vez mais o interesse dos leitores em seguirem adiante pra fechar a coleção completa). Porém, para aqueles que costumam comprar avulso e "peneirar" apenas as melhores edições (é o que eu faço): A coleção pode se tornar uma verdadeira caça ao tesouro, diante de tantas histórias raras e que jamais imaginaríamos ver republicadas no Brasil!

Alguns exemplos de boas raridades: O "Cap. Marvel" de Gil Kane (com material trazido dos primórdios de "Heróis da TV"), "Falcão" (com sua 1º aparição em "Cap. América"), "Namor" (de John BYRNE), "Justiceiro" (com sua 1º mini-série própria em formato americano), "4F" (na pouco lembrada fase intermediária entre Kirby e Byrne), O "Coisa" (na saga: "Projeto Pégasus"), "Fera" (suas primeiras histórias-solo), "Warlock - e a Guarda do Infinito" (inédita no Brasil), e "Dr. Estranho - Na Dimensão das Trevas"

Por outro lado... A coleção também apresentou verdadeiras inutilidades e excesso de repetécos em relação a material publicado recentemente pela Panini e (pasmem) pela própria Salvat: Sim, quem faz as 2 coleções da Salvat (preta e vermelha) terá várias histórias repetidas entre uma e outra! Os destaques negativos ficam por conta de: "Guardiões da Galáxia" (no mesmo arco repetido à exaustão pela Panini), "Pantera Negra" (edição fininha que repete 2 histórias da Salvat preta com a origem do herói), e as insossas edições dedicadas à: "Valquíria", "Luke Cage", "Defensores", "Nick Fury", "Blade", "Anjo", "Mestre do Kung-Fu", "Sr. Fantástico", etc!

Assim, entre altos e baixos... Chegamos à EXTENSÃO da coleção vermelha, que passa de 60 pra 100 edições no total. Ela começa com: "Deadpool" (e o arco: "Suicide Kings", publicado ano passado pela Panini no nº 11 da série encadernada). Em seguida teremos: "Soldado invernal" (série própria), "Geração X" (série clássica nº 1-6), "Jessica Jones" (The Pulse 1-5 + "Casamento com Luke Cage), "Sr. das Estrelas" ("Aniquilação 1-4" + Marvel Preview 4 + Star-Lord: Special Edition 1), "Máquina de Combate" (War Machine (Vol. 2) #1-5 + Iron Man #281-285), "Elektra" (participações no "Demolidor" de Frank Miller), "Invasores" (Giant-Size Invaders #1, Invaders (vol. 1) #1-6, e Marvel Premiere #29-30), "Garota-Aranha" (1-7), "Cav. da Lua" (repetéco de material recente da Panini), e segue:

"Guaxinim" (Rocket Raccoon (vol. 1) #1-4 + Incredible Hulk #271 + Marvel Preview #7), "Hulk Vermelho", "Fugitivos" (1-6), "Cap. Britânia" ("Invasão Secreta" + histórias clássicas: "Captain Britain #1-2, "Marvel Team-Up" #65-66), "Sentry - O Sentinela" (Sentry #1-5, Sentry: 4F, Sentry: Spider-Man, Sentry: Hulk, Sentry: X-Men, e Sentry: The Void), "NOVA" ("Aniquilação 1-4" + "Nova (Vol. 1) #1-4"), "Vingadores Centrais" (a tosqueira da extensão, rs), "Mulher-Aranha" (Bendis & Maleev: INÉDITA no Brasil), "Jovens Vingadores" (1-6), "Mulher-Hulk" (BYRNE 1-8), "Novos Mutantes" (The New Mutants #18-21 + Marvel Graphic Novel #4)...

"Pet Avengers" (equipe formada por animais da Marvel: "Dentinho", etc), "Manto & Adaga" (fase clássica de Bill Mantlo & Rick Leonardi), "Union Jack" (material clássico e atual), "Homem-Aranha 2099" (mistura de material novo e antigo), "Novos Guerreiros" (1-6), "Excalibur" (repetéco do Vol. 1 da Panini), "Venom" (Flash Thompson), "Tropa Alfa" (Byrne), "Ultimate Aranha" (Miles Morales), e ainda sem maiores informações sobre o conteúdo: "Marvel Boy" (deve ser a série do Morrison), "Aranha Escarlate", "Thunderbolts", e "Bill Raio Beta"! Balanço geral: A extensão continuará apresentando irregularidades na qualidade do material, mas também trará muita coisa boa que merece uma peneirada!

Até+

PS: As ed. da EXTENSÃO que mais me interessaram foram: "Geração X", "Sr. das Estrelas", "Invasores", "Guaxinim", "Sentry - O Sentinela", "NOVA", "Mulher-Aranha" (Bendis & Maleev), "Mulher-Hulk" (Byrne), "Novos Mutantes" (com a Graphic Novel qua a Panini não publicou), "Manto & Adaga", e "Union Jack"!

143 comentários:

  1. A Edição do Soldado Invernal é repeteco do capa cartão "Soldado Invernal: Marcha da Amargura"

    A edição do Sentinela é a melhor dessa leva na minha opinião, no quesito história e numero de páginas (10 Edições ao todo). A edição dedicada aos Vingadores da Costa Oeste que não foi citada no texto me interessa também, vai vir com a mini de origem da equipe e com o arco da primeira aparição da Alkhema.
    Mulher Aranha do Bendis e Mulher Hulk do Byrne são ótimas edições também.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela matéria, Leo!
    Cara é impressão minha ou a coleção da capa vermelha estendeu para o mais do mesmo?Rs. Fora Mulher-Hulk do Byrne estou achando esses materiais bem a desejar seja pela relevância ou o fator repeteco/retalhado.Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo, bela matéria dissecante da extensão, que promete manter a conta-corrente de alguns leitores ainda no vermelho.

    No meu caso sendo extremamente seletivo me interesso pela edição da Mulher-Aranha que tenho vontade de ler à bastante tempo. E essa não acredito que a Panini publicará.

    Ao contrário de outras que me chamaram atenção:

    Mulher-Hulk - Essa eu simulei na CHM: As Vingadoras e acho que a temática é muito boa e tenho esperança que a Panini, siga minha proposta. Maluquice? Pode ser mesmo;

    Manto & Adaga - Acho que pode vir numa 2ª leva de Paladinos Marvel, depois que a Panini definir quais personagens da 1ª coleção vão ganhar suas séries próprias;

    Novos Mutantes - Esse só tenho interesse na GN oitentista mesmo e acho que a Panini vai publicar solta, por isso aguardo. Mesmo que sentado;

    Os Invasores, Novos Guerreiros e Novos Mutantes - Juntando com os Defensores e Inumanos já publicados pela Salvat tem-se quase toda a CHM - Supertimes que também propus a Panini... olha que curioso!

    Mavel-Boy - Se for mesmo a Mini-Série do Selo Marvel Knights, escrita pelo Morrison, a Panini não vai ficar sem dar seu repeteco mais barato, com certeza! Essa eu tenho no Formateco Mythos.

    Abs,
    VAM!



    ResponderExcluir
  4. Se essa coleção fosse em capa brochura e precinho camarada, atpe valia a oena comprar todas as edições, porque mesmo as edições 'ruins' trazem um material interessante para saudosistas. Mas... por mais de 50 golpes, não rola!
    Desses aí vou oegar Mulher-Hulk, Garota-Aranha, Marvel Boy, Novos Mutrantes (por conta da Graphic Novel que traz a primeira história do grupo), Fugitivos e Geração X. Se não fosse o preço, pegaria também - por conta do saudosismo - Novos Guerreiros, Nova, Manto & Adaga e Os Invasores.

    ResponderExcluir
  5. Olá Leo, tudo bem?
    Estou fazendo a coleção, mas selecionando cerca de metade das edições.
    Na sua lista ficaram faltando as edições 66 (Scott Lang: Homem-Formiga) e 73 (Vingadores da Costa Oeste) e a edição 82 (Jovens Vingadores), traz as edições Young Avengers #1 e Young Avengers Presents #1-6. Minha lista top 10 (intenção de compra) da extensão seria: Geração X, Senhor das Estrelas, Homem-Formiga, Cavaleiro da Lua, Fugitivos, Nova, Mulher-Aranha, Manto & Adaga, Excalibur e Tropa Alfa.
    Sobre promoções de "gibis", a Amazon está com leve 3 e ganhe a mais barata em quadrinhos da Devir. Estou pegando The Boys #1-4 e Saga #1-5. Vai até amanhã, 17/07/2017.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Fla, Léo!
    Desta extensão, gostaria mesmo de rever os materiais dos Invasores, Tropa Alfa (fase do Byrne. mas com uma das capas mais escrotas e desconexas do conteúdo interno)e Nova (pena que não pegou mais edições da fase clássica). Destacaria ainda; Mulher Hulk, Manto e Adaga, Sr das Estrelas. Estas edições do Sentinela e Union Jack, nem imagino o que poderá sair, mas bateu o interesse.
    De um modo geral, fico com aquela sensação: que potencial enorme, para uma coleção memorável! Mas muito decepcionante, já fazendo cagadas "na largada", com as piores escolhas de capas em todos os tempos!

    abs

    ResponderExcluir
  7. Fala LEO! Blz?


    E eu que tava pensando que a tosqueira da extensão fossem os "Pet Avengers"... kkkkkkkkk

    Mas tô com a sensação de que essa extensão da capa vermelha (assim como as da preta) resolveu dar uma prioridade pra material mais clássico de alguns personagens mais famosos (convenhamos, Mulher Hulk do Byrne da de 10 a 0 naquela história lançada na capa preta "Mulher-Hulk: Mulher Solteira Procura")....


    Abço
    Leonardo

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo!

    Esta pelo menos parece que se encerrará em 100 edições, porque esta difícil para nós colecionadores mantermos regularmente estas coleções que cada vez mais são expandidas, fora o fato de que sai em média duas por ano desde 2013 quando a Salvat começou a publicar estes materiais. Haja grana para tanto!

    Estas coleções possuem a ingrata missão de agradar leitores novos e antigos, o que gera esta antagonismo em relação aos materiais que vão do excelente ao péssimo!

    Ao contrário da coleção de capa preta que atinge seu ápice na expansão com a parte de materiais clássicos, a vermelha mantém a irregularidade das 60 primeiras edições oscilando de excelente ao péssimo!

    O repeteco sabota muito estas coleções que sai lá fora em coleções distintas e aqui se canibalizam por saírem pela mesma editora, isso sem mencionar os "fura-olhos' da Panini que estão presentes principalmente nas CHM Marvel como veremos na tão aguardada dos Paladinos Marvel!

    Comenta-se que esta coleção vende mal, eu não posso afirmar como a da Eaglemoss que está sobrando nas bancas daqui, porque só vem no máximo três exemplares da vermelha na banca que frequento, assim como a de coleção de capa preta; então a banca só recebe o que vende.

    A sua seleção das melhores está impecável,porém, eu acrescentaria Jessica Jones e Sentinela que é a minissérie do Paul Jenkins mais de uma década atrás!

    Essa do Aranha Escarlate ainda não foi divulgado o material que será publicado, mas será que é "Anos Perdidos"?

    Se for, valerá a pena esta edição já que este material saiu por aqui há 20 anos e jamais foi republicado, ou encadernado!

    Essa da Elektra é na minha opinião "a pior' que irá sair, por conta do repeteco de histórias que já saíram por aqui várias vezes ao longo de três décadas. Se fosse uma editora mais competente poderia pelo menos mudar isso e lançar outras histórias dela, como por exemplo a fase dela nas mãos do Bendis contra o Samurai de Prata!


    A Editora já fez isso duas vezes na edição do Mercúrio e recentemente na da Jean Grey, e poderia ver que apesar de ser do Miller esta edição tende a ser fracasso de vendas por conta do já citado "repeteco"!

    Ficarei no aguardo de sua matéria sobre a CHM dos Paladinos Marvel!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que esta do aranha escarlate seja o conteúdo da edição especial lançada pela editora Abril.

      Excluir
  9. blz leo?

    pra minha estante são so duas: o sentinela que ja tenho no formato paraguaio da mythos em quatro partes e a mulher hulk do byrne, no geral esta coleção é realmente medonha, no total das 100 edições não vou comprar nem 10.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou no aguardo apenas da Mulher-Hulk do Byrne, ou seja, apenas uma em quarenta. Rs. Essa é a coleção restolho Marvel da Salvat. Rs. Roberto Xavier.

      Excluir
  10. Bah, que massa, Leo. Muita coisa legal. Novos Mutantes é basicamente o material que saiu pela Panini, com a graphic novel em vez de uma ou duas histórias, mas Novos Guerreiros, Manto e Adaga, Mulher-Hulk e Mulher-Aranha seriam cofre.

    Previsão de quando isso começa a sair aqui?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Leo, será que essa do Miles é repeteco da capa preta, apresentando as primeiras aparições dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do Miles é a mini "Homens-Aranha" que saiu por aqui em encadernado capa cartão.

      Excluir
  12. Nunca haverá uma coleção dessas com material 100% clássico ou relevante. Até mesmo porque esses materiais separados vendem muito. O objetivo dessas coleções é mesmo lucrar com arcos e histórias que não deram dinheiro. Aí colocam um título ou outro bom para fisgar junto com o apelo da lombada. Rs. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  13. Fala ai Leo!

    Fiquei na dúvida nas edições dos fugitivos (é a mini serie original?), e do Cavaleiro da Lua (é do Warren Ellis?). Do restante, vou querer pegar os Novos Guerreiros; Mulher Hulk; Garota Aranha e Vingadores da Costa Oeste (este último não tá na lista mas falaram que vai ter). Como você disse, vai ter muito coisa fraca e algumas pérolas no meio. Desperdiçaram alguns personagens com histórias interessantes, mas fizeram repeteco (como a Elektra).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Finalmente a GN dos Novos Mutantes vai sair no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só alertando que essa graphic novel não é desenhada pelo Bill Sienkiewicz, mas sim pelo Bob McLeod.

      Excluir
    2. Eu sei. O Bob McLeod do clã McLeod foi o primeiro desenhista dos Novos Mutantes.

      Excluir
  15. Oi Leo!

    Dessa coleção tô pegando o básico do básico: Viúva Negra, Vespa (Buscema), Namor e Capitão Marvel. Quero o Justiceiro que não peguei ainda, e destas novas talvez eu pegue umas 8 delas como N. Mutantes, M. Hulk e Geração X.

    Se você puder, faça um post com as edições que você está pegando dessa coleção e porquê. Algumas opiniões servem de parâmetro para nós leitores, mesmo com suas preferências pessoais. No meu caso pego por alguma história, artista ou personagem, mas as vezes tem a questão do ineditismo de alguns personagens como foi citado acima.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Também só pego uma coisa ou outra da coleção vermelha. Dessa extensão, por enquanto, só me interessei pela Mulher Hulk.

    E nada da Vampira, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que aquele romance noventista no melhor estilo crepúsculo cobrou um preço alto da Vampira e do Gambit. Os dois personagens (principalmente o cajun) foram jogados para escanteio. rs

      Excluir
    2. O Gambit é meu personagem favorito da Marvel junto com o Justiceiro. O problema que aconteceu com ele foi a bagunça que as hqs dos X-Men se tornaram. Fizeram vários trecos bizarros com o personagem e sua popularidade diminuiu muito. Ele já não tem mais a mesma importância que teve em seu auge nos anos 90. Acho que o mesmo vale pra Vampira.

      Acho que nem foi culpa do romance que foi ficando bem novela mesmo com o tempo SEMI kkk, acho que foram as péssimas decisões que tomaram com os dois quando chegou os anos 2000.

      Uma pena, o Gambit era um dos personagens mais complexos dos X-Men junto com o Wolverine (e como sabemos estragaram os dois com o tempo). Também sinto falta de uma edição dessa dedicada ao Gambit (material bom pra fazer tem).

      Podiam lançar aquela mini-série dele solo lançada pela Ed. Mythos nos anos 90 escrita pelo Howard Mackie (e que é ótima). Quem ai lembra, Leo?

      Sobre a Vampira acho que ela tem material bom também pra selecionar.

      Excluir
    3. Os vermes comeram minhas edições da Mythos. Acho que eram duas do Gambit e uma da Vampira.

      Do Cajun acho que não teria muita opção (talvez a mini do Loeb com Sale). Mas da Vampira, dá pra fazer um cata cata com repetecos e fazer uma edição maneira. (Atacando Miss Marvel + Entrando nos X-Men + Retornando do Portal do Destino na fase Jim Lee).

      Excluir
    4. Putz, ainda bem que nunca aconteceu comigo essas paradas de vermes em hqs, só aconteceu amarelado forte já.

      Esse apanhado que falou de um material pra Vampira é bem bacana mesmo. Pro Gambit existe um encadernado lá fora já englobando as primeiras aparições dele (quando ele salva a Tempestade), e essa primeira mini solo dele escrita pelo Mackie (que ele enfrenta a Candra e a Liga dos assassinos) (saiu pela Ed. Mythos com ótimo papel/acabamento). Ótimo material esse, mas acho que só sai aqui se rolar o filme solo do Gambit mesmo. Se é que vai rolar, muita enrolação.

      Excluir
  17. Mulher-Aranha do Bendis/Maleev é uma grata surpresa!por 2 vezes quase importei esse material que lá fora saiu com capa dura e um DVD comic movie da história!e o "tonho" da lua do Ellis/Shalvey é um material digno de capa dura...no mais torçer pra salvat não passar a adotar a ensandecida política de preços da eaglemoss e continuar pelos próximos 40 números à 40 Reais...
    Valeu,leo!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu comprei excalibur vol. 1, e semanas atrás comprei o vol. 2, gostaria de saber se a panini tem previsão de lançar o vol. 3, 4 e 5 para completar a fase de cris claremont? obrigado, otavio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A panini informou no face que até o fim do ano lança o 3º encadernado.

      Excluir
  19. Manto e Adaga! Com a série que vem aí ótimo lançamento. Queria a Mulher Aranha clássica. Mas melhor coleção irregular do que nunca ver esse material rs Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Antes mesmo de eu ler essa matéria Leo, eu estava ontem na banca, onde eu dei de cara com a capa vermelha dedicada a Banshee. Sério, não tenho nada contra o personagem, mas o que ele tem de histórias clássicas que não seja junto com os X-Men?
    Sinceramente essa coleção tem pegado demais personagens do segundo e terceiro escalão da Marvel para lançar edições dispensáveis. Das únicas que eu me lembro que comprei dessa coleção foi Vingadores: A ira de Ultron e Feiticeira escarlate, da qual pegava uma boa fase comandada pelo John Byrne
    Da capa preta eu tenho umas quantas, que vai desde Doutor Estranho, X-Men, Vingadores e por ai vai. São histórias clássicas, ou recentes, mas consagradas. Se vende bem essa coleção eles têm que agradecer a Deus, pois em minha opinião não vale a pena.

    ResponderExcluir
  21. Saiu o conteúdo da CHM Paladinos Marvel
    Volume 1: Daredevil 1, 3, 4, 7, 8, 18 e 29;
    volume 2: Luke Cage: Hero for Hire 1, Iron Fist 1, Power Man 48-49 e Power Man and Iron Fist 50-54;
    volume 3: Werewolf by Night 32-33, Marvel Spotlight 28-29 e Moon Knight 1-3;
    volume 4: Amazing Spider-Man 129 e The Punisher 1-5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Ainda bem que economizarei um pouco nesta coleção, só comprando metade, ou seja: A imprescindível edição n°03 do Cavaleiro da Lua, e "se" for o que estou pensando que é o título solo do Justiceiro que saiu em SAM a partir de 1989 com Mike Baron no argumento,e Klaus Janson na arte!

      A do Demolidor eu tenho na BHM dele que comprei em 2009; e a do Luke Cage e Punho de Ferro eu tenho estas histórias pela Salvat (com exceção de Power Man #48 e #49, mas pagar por duas história R$ 25,90 é osso!)

      Putz! Esta Iron Fist n°01 está batendo o recorde publicações, já que será a quarta vez que será republicada em dois anos!

      Abraços!

      Excluir
    2. Desses personagens, só os Heróis de Aluguel e o Cavaleiro da Lua me interessam, sabe dizer se o conteúdo desses volumes é bom? Ouvi dizer que no começo o Cavaleiro da Lua era uma cópia do Batman.

      Excluir
    3. Não é verdade. A arte do Bill Sienkiewicz era muito no estilo do Neal Adams, mas o personagem era bem diferente. Ele ficou muito parecido com o Batman nos anos 90, quando o Doug Moench (criador do Cavaleiro da Lua) não escrevia mais a série.

      Excluir
    4. Iron Fist n°01 é a da primeira série solo do personagem com Claremont e Byrne, não a com a origem do personagem que já saiu um monte de vezes.

      Excluir
    5. Hunter,

      Teve uma fase do "Cav. da Lua" q saiu aqui no mix do "Cap. América" da Abril (deve ser essa q vc fala - creio eu): Mas nunca a li (só conheço o q saiu nas "Premieres" da RGE e nos primórdios do "Aranha" na Abril!

      Abs!

      Excluir
    6. "Iron Fist n°01 é a da primeira série solo do personagem com Claremont e Byrne"


      Tem razão, Dri...

      De fato, me confundi tbm com a origem do "punho" (q saiu numa "Marvel Presents" - ou algo assim)!

      Abs!

      Excluir
  22. Dos X-Men clássicos, o único que ficou de fora foi o Pássaro Trovejante (ainda bem).

    A edição do Banshee ficou um pouco comprometida por ser interligada a saga da Falange, mas vale como curiosidade por mostrar a origem da Geração X.

    ResponderExcluir
  23. Renato França19/07/2017, 01:45

    Dessa coleção, eu fiquei interessado no Justiceiro,e no Warlock. Falando em Warlock. Lembra do filme? Eu sei,não tinha nada a ver com os quadrinhos.

    ResponderExcluir
  24. Gustavo (TheDoctor)19/07/2017, 14:31

    Essa do Sr. das Estrelas tá imperdível, uma coletânea com o que saiu de melhor do personagem! E essa dos Novos Mutantes com a graphic novel é a mais pura sacanagem, já que acabei de comprar o encadernado da Panini... Minha esperança é que lancem os volumes anteriores com a graphic!

    ResponderExcluir
  25. Fala, Leo!

    Dessas aí tem algumas que me interessam. Geração X, Manto e Adaga, Invasores, Mulher Aranha e Nova.

    As que ficam no talvez são Homem Aranha 2099, Mulher Hulk. Máquina de Combate e Union Jack eu vou atrás de informações sobre as histórias porque não conheço nada.

    Uma pena que Novos Mutantes vai repetir a metade do que saiu pela Panini. Comprei a da Panini com um desconto legal, aí vou ficar sem a GN.

    A dos Novos Guerreiros parece ser uma material mais novo. So tem 2 historias mais antigas, infelizmente. Acho que não vai me interessar também.

    ResponderExcluir
  26. Salve, Leo!
    Ótima matéria, e já estou aqui peneirando o que levar rs.
    Quanto a Elektra, me parece que será publicada aquela série de nome "Saga", é isso mesmo? -quer dizer que esse material já saiu naquela trilogia do Miller pela Panini?
    Falando nessa última editora que citei, ela pretende trazer a mini-série "Vive", dessa personagem, será que vai rolar esse mesmo material da salvat? Lembrando que são pouquíssimas páginas pra essa série, aliás, poderia facilmente ter entrado naquele encadernado do "assassina".
    Abraço.

    ResponderExcluir
  27. "A edição do Sentinela é a melhor dessa leva na minha opinião, no quesito história e numero de páginas (10 Edições ao todo)."


    E aí, Dri... blz?

    Concordo contigo, pois essa ed. do "Sentry" parece ser a mais encorpada de todas... trazendo tudo q saiu pela Mythos na época (qdo foi publicada em mini-série) e mais um pouco!

    Sem falar q é a melhor sequência de histórias do "Sentry"... Por mim, podiam ter encerrado aí a participação do herói na Marvel (nunca mais conseguiram manter o mesmo nível de qualidade no desenvolvimento do sentinela)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mini é excelente realmente. Altamente recomendável.

      Mas já tenho a da Mythos.

      Vou investir minha grana, em material inédito pra mim.

      E concordo contigo Leo, depois dela o personagem virou um restolho de luxo...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E olha que o volume desenhado pelo Romitinha é roteirizado pelo Paul Jenkins tbm, mas realmente não tem o climão de Miracleman que essa primeira tem

      Excluir
    3. "E concordo contigo Leo, depois dela o personagem virou um restolho de luxo..."


      Eu ainda acompanhei o desenvolvimento (pífio) do "Sentry" na série dos "Novos Vingadores" (a partir do 2º arco após o "Motim")... Mas a coisa tava mto fraca no geral e mais pra frente ainda fizeram ele ter um momento de "glória" (entre aspas) ao RASGAR o "Carnificina" no espaço (fim de carreira)!

      Abs!

      Excluir
    4. "não tem o climão de Miracleman que essa primeira tem"


      Pior, né?

      A 1º mini do "Sentry" acho q foi o mais próximo de "Miracleman" q a Marvel já chegou nos últimos 20 anos (guardadas as devidas proporções, é claro)!

      Abs!

      Excluir
    5. heh... curti toda a trajetória do Sentinela pelo cenário 616, dos Novos Vingadores e o clímax de "Hulk Contra o Mundo" até "Thor: O Cerco". Mas admito que nada se compara à mini original. É muito nível acima ali. Na época o Jenkins ficou uma arara com a Marvel pela decisão de inserir o personagem no universo regular.

      Excluir
    6. Imagino q ele tenha ficado mesmo, doggma...

      Afinal, a mini original do "Sentry" era pra ter sido uma coisa única e fechada: com início-meio-fim... A própria narrativa e trama em si já limitam isso!

      A Marvel ao continuar com o "Sentry"... Fez a mesma cagada q a DC em tentar reviver "Watchmen"!

      Abs!

      Excluir
    7. Saiu o Sentry para entrar o $entry. Mas o caso da DC achei pior...

      Excluir
    8. O caso de "Watchmen" foi BEM pior mesmo, pois era uma HQ consagrada há mais de 25 anos qdo a DC resolveu faturar em cima apenas pra tirar uma casquinha em cima do hype do FILME (q mesmo tendo sido um fracasso de bilheteria, serviu pra reacender o nome na mídia). E ainda fizeram da pior forma possível: o material todo mera RUIM demais ("mastigando" pro leitor o q já estava claro na série original do Moore)!

      Agora só falta um crossover entre "Batman & V de Vingança", rs...

      Abs!

      Excluir
    9. Não dá ideia...

      Já pensou o Jesse Custer na Liga?

      Excluir
    10. Não botando o "Cara-de-Cú" como novo parceiro do Batman... ou "Jody & T.C." no Esquadrão Suicida: o resto até passa, rs!

      Abs!

      Excluir
  28. "Fora Mulher-Hulk do Byrne estou achando esses materiais bem a desejar seja pela relevância ou o fator repeteco/retalhado."


    E aí, Roberto... blz?

    Sim, eu tbm tive essa mesma impressão de q "nada mudou", rs... Senão vejamos: A coleção continua com várias ed. q MESCLAM material clássico com atual (ainda não entenderam q são públicos diferentes e q existe um ABISMO de qualidade e estilo entre os materiais antigos/novos)!

    E a lista de personagens inúteis (em fases ruins) segue com: "Hulk Vermelho", "Pet Avengers", "Vingadores Centrais", "Venom" (Flash Thompson), etc... Fora os repetécos com a panini, é claro!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "No meu caso sendo extremamente seletivo me interesso pela edição da Mulher-Aranha que tenho vontade de ler à bastante tempo. E essa não acredito que a Panini publicará."


    E aí, VAM... blz?

    Essa HQ da "Mulher-Aranha" eu nunca entendi pq foi pulada pela panini... Pois dos tie-ins de "Invasão Secreta" tava entre as melhores, e ainda tinha o hype em torno da dupla "Bendis/Maleev" (em alta pelo "Demolidor")! Curiosidade: A Marvel lançou um DESENHO ANIMADO (estilo quadro-a-quadro) dessa HQ (ficou legal)!

    A "Mulher-Hulk" eu gosto mais da versão "selvagem"... Mas vou experimentar essa do BYRNE, é claro!

    "Manto & Adaga" vão ganhar uma série de TV tbm, né? Sendo assim, aumentam as chances da Panini republicar numa futura "CHM"... E os "Novos Mutantes" eu ainda não decidi se compro o da panini (mto caro) ou espero esse da Salvat (o mais provável q eu faça)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperaria em ambos os casos, pra ver oque a Panini decide.

      Pois ambas as edições da Salvat, não vão sair agora e quando saírem não vão esgotar. Dá pra pegar bem lá na frente, se for caso.

      Primeiro por que a Salvat não pratica desconto e segundo que R$ 40,00 (menos do que a Eaglemoss, é verdade) ainda é uma grana considerável para pagar num gibi.

      Se vc somar os quatro que menciona agora, já serão R$ 120.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. No caso dos "Novos Mutantes"...

      A versão da Panini é bem bonita (capa metalizada) e encorpada... MAS custa 80 reais e NÃO tem a Graphic Novel (q me interessa)!

      Já a Salvat Vermelha... Custará metade do preço e ainda traz a GN! Na boa: Tô bem mais inclinado a esperar pela Salvat!

      Abs!

      Excluir
  30. é tanto restolho que podia lançar um da echo. o arco dela em demolidor (Daredevil vol. 2, #51–55) nunca saiu no brasil.
    E sim, estou puxando a sardinha pro meu lado já que adoro a personagem (até fiz uma custom dela) e tenho quase todas as edições em que ela aparece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leia o Da Lua do Bendis então.

      Excluir
    2. E aí, LUIZ... blz?

      De fato, pularam o arco da "Echo" no Brasil (sendo q ele rolou na própria revista do "DD do Bendis" (ocupando 5 edições da mensal do "demo")! A Panini já pulou esse arco tbm nos encadernados do Bendis (a numeração salta do nº 50 pro 56)!

      Eu tbm gosto da personagem (apesar de ser uma genérica da "Elektra" na vida do DD)... Só q a Marvel se perdeu com ela depois da fase Bendis!

      Abs!

      Excluir
  31. "Se não fosse o preço, pegaria também - por conta do saudosismo - Novos Guerreiros, Nova, Manto & Adaga e Os Invasores."


    E aí, Ø-Drix... blz?

    Eu já era bem seletivo com essas ed. da Salvat qdo beiravam a faixa dos 35 pila... Q dirá agora então: Onde batem nos 50 contos (e com o espaço aqui em casa reduzidíssimo)!

    E o pior é q essas da Salvat pra conseguir desconto... só esperando aparecerem num encalhe da vida!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Na sua lista ficaram faltando as edições 66 (Scott Lang: Homem-Formiga) e 73 (Vingadores da Costa Oeste) e a edição 82 (Jovens Vingadores)"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Eu deixei alguma coisa de fora da postagem mesmo, até pq: A extensão em si poderá sofrer alterações de conteúdo (a exemplo de: "Mercúrio" e "Jean Grey" - q tiveram mudanças na versão nacional em relação ao original da Europa!

    Ainda assim... Acredito q sejam poucas as alterações q possam vir a ocorrer nessa extensão!

    E parabéns pela aquisição de "The Boys"... Disparada uma das minhas séries favoritas da atualidade: Uma pena q a Devir estagnou a coleção no Vol. 4 (e originalmente são 12 no total)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Estas edições do Sentinela e Union Jack, nem imagino o que poderá sair, mas bateu o interesse."


    E aí, Victor... blz?

    O "Sentinela" vai trazer aquele material q saiu pela Mythos em mini-série e q insere o personagem na cronologia da Marvel de uma forma bem criativa (ele seria - na trama - um herói clássico da Era de Prata q havia sido "apagado" da memória das pessoas). É uma série mto boa q merece uma conferida sim!

    E o "Union Jack"... Pelo q eu entendi trará aquela mini-série q saiu na revista "Marvel Action" (Panini) junto com material clássico (q eu desconheço, mas q imagino ser coisa da filial inglesa da Marvel)!

    No mais... A escolha de CAPAS nunca foi o forte da coleção vermelha mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "convenhamos, Mulher Hulk do Byrne da de 10 a 0 naquela história lançada na capa preta "Mulher-Hulk: Mulher Solteira Procura"


    E aí, Leonardo... blz?

    Eu nunca li essa fase do Byrne na ordem (só umas histórias salteadas em formatinhos da Abril)... E a "Mulher-Hulk" dele é uma das ed. mais esperadas por mim nessa extensão! Já essa fase mais moderna (Mulher Solteira) eu achei apenas "BOA", e acabei não comprando a ed. de capa-preta!

    Qto aos "Pet Avengers"... nem imagino o grau de tosquice q isso deva ter, rs (se é pra pegar uma ed. com "bichinhos", sou mais o "guaxinim" então, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Essa do Aranha Escarlate ainda não foi divulgado o material que será publicado, mas será que é "Anos Perdidos"?"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    O "Aranha Escarlate" tá entre as 7 últimas ed. da extensão lá fora e ainda não divulgaram o conteúdo delas... Mas duvido mto q seja "Anos Perdidos": Desconfio q seja material q mostre mais o CLONE usando o uniforme escarlate!

    E concordo com vc sobre a ingrata tarefa dessas coleções (Salvat e Eaglemoss) em tentarem agradar e atender à todos os públicos leitores... Ainda mais q a galera q curte os clássicos dificilmente irá se agradar com coisas do tipo: Um "Hulk Vermelho" ou o Flash Thompson se tornando o "Venom". E da mesma forma, o leitor mais jovem costuma taxar o material clássico de "datado", rs (um verdadeiro choque de gerações, hehe)!

    Os repetécos em excesso entre "Salvat X Panini", realmente se tornam cansativos depois de um tempo... Tem materiais mto bons nessa extensão vermelha, MAS Q saíram recentemente pela Panini e por melhores q sejam, mtos leitores deixarão passar pra evitar repetécos. É o caso da "Elektra": As histórias são EXCELENTES, mas não vale a pena pra quem já tiver as 3 ed. do "Demolidor" do Miller!

    Na minha seleção de favoritas... O "Sentinela" do Jenkins já está (e embora eu já tenha essa ótima série pela Mythos, eu compraria de novo nesse encadernado)! Já a "Jessica Jones" tá na lista de "dúvidas" se vai pro cofre ou não (vai depender do orçamento disponível na ocasião, rs)!

    E vou providenciar sim uma matéria sobre a "CHM dos Paladinos"... talvez eu só espere o Vol. 1 chegar às bancas (pois não sei se a ideia é lançarem logo este mês ou no próximo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "pra minha estante são so duas: o sentinela que ja tenho no formato paraguaio da mythos em quatro partes e a mulher hulk do byrne"


    E aí, gustavo... blz?

    Eu tbm tenho o "Sentry" pela Mythos... E lembro q ela pulou na época umas 2 histórias (crossovers com outros heróis): q agora estarão aqui na íntegra! Assim, esse será um encadernado imperdível em todos os sentidos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Previsão de quando isso começa a sair aqui?"


    E aí, Lierson... blz?

    Bem, a extensão já começou a sair lá fora (em Sampa)... com o "Deadpool"!

    Mas aqui pro sul tá impossível prevermos qq coisa sobre distribuição de gibis, hehe: A Cultura tá largada às traças e já não recebe mais essas ed. da Salvat na mesma intensidade q antes. Sei q tem outros pontos de venda pra Salvat aqui na capital tbm, mas eles tbm são irregulares pra essa coleção (vai da sorte mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Leo, será que essa do Miles é repeteco da capa preta, apresentando as primeiras aparições dele?"


    E aí, Andrécio... blz?

    O conteúdo dessa ed. vermelha é o seguinte: Spider-Men (Spider-Men #1-5), Spider-Man No More (Part IV) (material from Ultimate Fallout #4), e All-New Ultimate Spider-Man (Ultimate Spider-Man (vol. 2) #1)!

    Já o da coleção preta é: Ultimate Comics Fallout #4 & Ultimate Comics Spider-Man #1-5!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Nunca haverá uma coleção dessas com material 100% clássico ou relevante."


    E aí, Roberto... blz?

    Haviam as "Bibliotecas" (já saudosas, hehe)... Mas nas "Salvats" da vida, o lance é mesclar material bom com material ruim (mtos deles selecionados - aparentemente - sem o menor critério de avaliação)!

    Sei q os gostos mudam mto de leitor pra leitor... mas tem coisas aí q são abaixo de qq crítica mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Fiquei na dúvida nas edições dos fugitivos (é a mini serie original?), e do Cavaleiro da Lua (é do Warren Ellis?)"


    E aí, francisco... blz?

    Sim, a dos "Fugitivos" é o 1º arco da série (de 2003)... E o "Cav. da Lua" é o do Warren Ellis mesmo (q eu já tenho na Panini)!

    E tbm acho q houve desperdício de personagens nessa extensão... Por exemplo, o "Cav. da Lua" poderia ter tido uma seleção um pouco mais rara (ao invés de um repetéco de material tão recente q saiu faz pouco pela Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Finalmente a GN dos Novos Mutantes vai sair no Brasil!"


    Antes tarde do q nunca... hein, Hunter?

    E pesquisando as GN oitentistas, vi q mta coisa foi pulada aqui pela Abril na época... teria um farto material de novels pra ser redescoberto hj em dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imperador Destino já saiu? Penso que era para ter saído em um encadernado da vida...

      Há também uma dos Inumanos e uma da Cristal que são bastante relevantes.

      Excluir
    2. Oi, Hunter... Essa do "Imperador Destino" (Marvel GN nº 27) tá inédita no Brasil até onde sei, e é uma das q eu mais queria ter lido!

      A dos "Inumanos" eu não conheço, mas imagino q seja boa... Já a da "Cristal" é a única dessas q eu tenho em scan e achei bem legal tbm: numa pegada bem "filme B dos anos 80", rs!

      Abs!

      Excluir
    3. De memória, essas que são o "top" das GNs da Marvel (ainda) inéditas no Brasil.

      Excluir
    4. E convenhamos... É difícil entender pq todas essas GNs foram puladas no Brasil? Ainda mais q a Abril se arriscava com coisas bem menos comerciais e com maiores chances de darem errado do q essas!

      Abs!

      Excluir
  42. "Dessa coleção tô pegando o básico do básico: Viúva Negra, Vespa (Buscema), Namor e Capitão Marvel. Quero o Justiceiro que não peguei ainda"


    Oi, Josival... Tdo bem?

    Eu tô fazendo igual à vc nesse caso: Selecionando apenas as melhores edições dessa coleção... Só o q realmente vale a pena pra mim (ou q eu já não tenha em outras versões)! Na verdade, tenho poucas ed. da Salvat Vermelha: Das 60 primeiras peguei umas 10 no máximo (mas não lembro de cabeça quais foram - eu teria q fuçar na minha coleção pra ter certeza, até pq: a maioria delas eu nem li ainda, hehe: Tão na PILHA de atrasadas, rs)!

    O "Justiceiro"... Vc terá a opção de conseguir pela Panini, pois tudo indica q a "CHM dos Paladinos" trará um repetéco integral dessa ed. da Salvat (ainda tô pra confirmar ao certo essa informação)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "E nada da Vampira, hein?"


    E aí, André... blz?

    Realmente, deixaram a "Vampira" de fora dessa coleção... e mesmo q ainda faltem 3 edições a serem reveladas entre as 40 da extensão: Duvido mto q a "Vampira" esteja entre elas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Acho que aquele romance noventista no melhor estilo crepúsculo cobrou um preço alto da Vampira e do Gambit."


    É verdade, SEMI...

    Deixaram o "Gambit" de fora da coleção tbm, rs... E olha q nem adiantou o hype em torno de um possível FILME dele (q deve ter sido engavetado de vez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem alguns poucos títulos a serem anunciados na coleção vermelha lá fora (uns três acredito) Gambit ainda pode estar neles (Vampira e Kitty Pride tb não tiveram edições na coleção vermelha) mas eu ainda acho que a coleção vai sofre outra extensão lá fora (umas 20 edições para fechar em 120) pq ainda tem personagens dos filmes que não tiveram seus títulos como Drax e Groot e outros que devem ganhar filmes ou participação em filmes como Cable, Gata Negra, Silver Sable... Se a Salvat vai ter fôlego de extender no Brasil não sei mas que ainda acho que irá sair lá fora.
      cesar Leal

      Excluir
    2. Tem razão, cesar...

      Nada impede mesmo q role MAIS uma EXTENSÃO após o nº 100... Afinal, a capa-preta teve 3 (três) extensões além do previsto (e nem sei mais se vai acabar mesmo, rs)!

      Mas da vermelha eu ia achar legal se fizessem uma ed. pro "Deus-da-Mata"... Essa seria só pros FORTES, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Ssssiiiiimmmm. A história de origem, o encontro com Hulk e aranha por Byrne e o segundo encontro com o Hulk... Material bom, se tivessem edições do tigre branco e valete de copas na extensão seria super TB...
      César Leal

      Excluir
    4. E aí, César... blz?

      Eu adoraria uma ed. do "Valete de Copas"... pois qdo comprei a miniatura dele na Eaglemoss, a revista q acompanha a peça trazia uma porrada de histórias em q ele aparecia e mtas delas eu nem tinha ouvido falar, tipo uma em P&B q saiu numa revista de artes marciais em formato magazine q trazia a 1º ou uma das primeiras aparições dele nas HQs!

      O "Tigrebranco" é outro... q renderia uma bela edição com aquela fase clássica q saiu pela RGE nos "almanaques do aranha"!

      Abs!

      Excluir
  45. "Mulher-Aranha do Bendis/Maleev é uma grata surpresa!por 2 vezes quase importei esse material que lá fora saiu com capa dura e um DVD comic movie da história!"


    E aí, sergio... blz?

    Eu tbm já tava achando q essa série da "Mulher-Aranha" jamais seria vista aqui no Brasil... Tenho ela em scans e baixei o desenho animado tbm (gostei do material e é algo q eu pretendo comprar nessa coleção vermelha)!

    E vamos ver o qto a Salvat consegue segurar esses preços mesmo... Pois ainda tem chão pela frente nas coleções preta e vermelha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Eu comprei excalibur vol. 1, e semanas atrás comprei o vol. 2, gostaria de saber se a panini tem previsão de lançar o vol. 3, 4 e 5 para completar a fase de cris claremont?"


    E aí, otavio... blz?

    Sim, a ideia é fechar todas as 5 ed. da série... O 3 deve sair no final do ano e os demais em 2018!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Manto e Adaga! Com a série que vem aí ótimo lançamento."


    E aí, joao... blz?

    Tbm achei q foi uma boa sacada uma ed. de "manto & adaga" com a série de TV prestes a estrear... Sem falar q eu não tenho essa fase clássica nem nos formatinhos da Abril (será novidade pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Banshee. Sério, não tenho nada contra o personagem, mas o que ele tem de histórias clássicas que não seja junto com os X-Men?"


    E aí, Marcelo... blz?

    O "Banshee" é um personagem restolho q sempre foi um eterno figurante em "X-Men"... E nessa ed. vermelha o jeito foi terem escolhido uma saga: "Aliança Falange", na qual vários heróis participam e o "banshee" tem destaque na trama (embora não a estrele sozinho)!

    Mas é material anos 90 e saiu aqui nos últimos números da revista "SAM" (e se espalhando em outras 2 revistas mutantes)! É bem fraquinha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Saiu o conteúdo da CHM Paladinos Marvel"


    Opa... Valeu mesmo, Dri:

    Já tô providenciando matérias pra cada uma dessas edições à medida em q forem chegando às bancas!

    Devo pegar todas, menos a do "Demolidor" (q achei mto "salteada")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo pegar todas, menos a do "Demolidor" (q achei mto "salteada")!

      Olha Leo, nesse caso vou te falar que até gostei que fosse salteada.

      Eu já tive a BHM do DD e junto com a do THOR considero como as piores lançadas, histórias muito ruins. Nem terminei de ler até o fim as duas.

      Essa seleção da Panini, tem histórias pinçadas dos três primeiros Masterworks - DD #29 por exemplo já é do terceiro.

      Afinal oque EU tenho interesse em ler, são as histórias de quando ele duplava com a Viúva (Masterworks #8) e a Fase Nocenti/Romita (Epics) que estão bem a frente desse início.

      - - -

      Se a Panini, manter esse ritmo, acredito que na CHM do Demolidor #5 (já estou considerando que de #1 a #4, a serem ainda confirmadas e lançadas, o salteamento se manterá) já teremos o início da Nocenti/Romita.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, VAM... blz?

      Eu gostei da "BHM do demo", rs... Pois mesmo sendo BEM inferior ao trabalho desenvolvido pelo Miller anos depois, ainda tinha seus momentos peculiares (e vilões toscos tipo: "Homem-Púrpura", "Metalóide", "Homens-Animais", "Sapo", "Polichinelo", e aquele cara q se vestia de toureiro, rs)!

      São tosqueiras bem "Era de Prata" mesmo... e achei q valeram a diversão no momento, hehe!

      Abs!

      Excluir
  50. "e "se" for o que estou pensando que é o título solo do Justiceiro que saiu em SAM a partir de 1989 com Mike Baron no argumento,e Klaus Janson na arte!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Olha, tudo indica q essa ed. do "Justiceiro" traga a mesma coisa q saiu pela Salvat... Ou seja: A 1º aparição dele, seguida da mini-série: "Círculo de Sangue" (pois sei q nessa CHM terá material do Mike Zeck)!

    E realmente... O "Punho de Ferro" nº 1 tá quebrando recordes de repetécos, rs (já até perdi a conta de qtas vezes eu tenho essa história na coleção)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Olha, tudo indica q essa ed. do "Justiceiro" traga a mesma coisa q saiu pela Salvat..."

      É vai ser mesmo, com a diferença de ser R$ 15,00 mais barata.

      E é claro combinar bonitinho com a vindoura CHM do Justiceiro, que tenho certeza, vira na sequência, Elcio.

      E essa sim, trará a fase a que você se refere, companheiro.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Leo,

      Punho de Ferro 1 não é a primeira história do personagem, essa que foi bastante reprisada é a Marvel Premiere, a Iron Fist 01 é uma história dele contra o Homem de Ferro durante o rapto de Collen Wing, só será repeteco com relação a Salvat preta que trás a saga do rapto completa...
      Cesar Leal

      Excluir
    3. Valeu mesmo, Cesar...

      Mas como eu pretendo comprar o "Punho" da capa-preta tbm... então certamente vou cair nesse repetéco mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Fugimos mas eles nos perseguem. Malditos repetecos

      Excluir
    5. Os repetécos são os "Gremlins" dos colecionadores atuais, rs...

      Abs!

      Excluir
  51. "Desses personagens, só os Heróis de Aluguel e o Cavaleiro da Lua me interessam, sabe dizer se o conteúdo desses volumes é bom?"


    E aí, Gerson... blz?

    Sim, essas 2 ed. valem mto a pena na minha opinião... São de uma fase em q a Marvel estava em seu auge de maturidade (Era de Bronze)!

    O "Cav. da Lua" era uma cópia do "Batman" sim... E isso era descaradamente proposital, rs. Porém, as histórias eram boas do mesmo jeito e acho até melhores q as atuais do personagem!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cavaleiro da Lua, tem histórias (originalmente publicadas no gibi do Lobisomem) que precedem a série própria dele, publicada no Almanaque Premiere Marvel da RGE.

      "Considero como o material mais importante e até inacreditável de ser resgatado pela Panini, desde que ela acabou com as BHM."

      Oque EU tive contato na época da RGE e Abril eu nem lembro mais, pra falar a verdade.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  52. "Dos X-Men clássicos, o único que ficou de fora foi o Pássaro Trovejante (ainda bem)."


    Foi melhor assim, SEMI...

    Não sei quem compraria uma ed. avulsa do "Pássaro Trovejante"... E nem sei se ele teria histórias suficientes pra fazer render uma edição (q eu me lembre, ele rodou logo em suas 2 ou 3 primeiras aparições, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade daria pra fazer uma boa edição, mas com repetecos da fase Byrne.

      A morte dele, seguida pelo enterro dele, onde surge o irmão e fechando com a história do segundo Pássaro Trovejante atacando os X-Men daria uma boa edição.

      Me fez até reconsiderar meu comentário anterior. rs

      Excluir
  53. "Falando em Warlock. Lembra do filme? Eu sei,não tinha nada a ver com os quadrinhos."


    Lembro sim... Era um bruxo q terminava enterrado numa montanha de sal (filme "legalzinho")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Essa do Sr. das Estrelas tá imperdível, uma coletânea com o que saiu de melhor do personagem!"


    E aí, Doctor... blz?

    Eu tbm gostei dessa do "Sr. das Estrelas"... Apesar de q futuramente a Panini deva repetir o tie-in da "Aniquilação" (qdo encadernar a saga - sabe deus qdo): Mas vou comprar assim mesmo (mais pelas histórias clássicas)!

    E pode esquecer a fase anterior dos "Novos Mutantes"... Até onde sei, a ideia é publicar SÓ a fase do "5 e 20", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vão incluir aquela história clássica do Byrne/Claremont ? Ou tou confundindo o personagem ?
      http://3.bp.blogspot.com/-NSR0jwTeslg/U-K6PnyMS5I/AAAAAAAAAyk/fPhLtBmE7xc/s1600/Star+Lord+1105.jpg

      Excluir
    2. Olha, é uma história dessa fase mesmo do BYRNE...

      A foto acima é uma HQ tirada de uma revista magazine em P&B (q aqui saiu em "Aventura & Ficção"). Mas duvido q publiquem algo em P&B na Salvat, assim: aposto em uma versão colorida (tbm de Claremont/Byrne)!

      Abs!

      Excluir
    3. Léo, a Marvel preview 4 é a origem do star lord, em PB.
      Já a Special edition é a história do Byrne. E, falando nisso, o Byrne só fez essa história do Sr das Estrelas. Saiu primeiro em PB (de onde saiu essa imagem acima) e depois foi colorizada para a special edition.
      Abraço

      Excluir
    4. Opa, Valeu mesmo pelos esclarecimentos, Dr. Jones...

      Eu não tenho nem aquela ed. de "HTV" com o "Sr. das Estrelas" na capa... Por isso, essa ed. da Salvat será imperdível pra mim (só torço pra q a história atual da "aniquilação" seja boa tbm - pra fazer valer ainda mais a investida, rs)!

      Abs!

      Excluir
    5. Infelizmente, essa edição da Salvat não tem o mesmo conteúdo ao qual você se refere o Dr. Jones.

      De antigo teremos apenas a história (colorida) do Byrne mesmo.

      O Resto é a mini-série Annihilation: Conquest - Star-Lord #1-4 , como você disse Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Oi, VAM... blz?

      Eu vou acabar pegando essa ed. do "Sr. das Estrelas" mesmo, pq "SE" algum dia a panini republicar a "aniquilação" (o q é bastante provável q aconteça) pode ser q os tie-ins fiquem de fora. Assim, só pra garantir: eu arriscaria essa do "Star-Lord"!

      Abs!

      Excluir
  55. "A dos Novos Guerreiros parece ser uma material mais novo. So tem 2 historias mais antigas, infelizmente. Acho que não vai me interessar também."


    E aí, Leo... blz?

    O conteúdo exato dos "Novos Guerreiros" é: New Warriors #1-6 e Thor #411-412... Agora não me pergunte se isso é material novo ou antigo, pois não manjo nada dessa equipe (só conheço deles o q saiu em formatinho pela Abril e mesmo assim eu tinha tudo salteado, rs)!

    Já os "Novos Mutantes"... Não tem jeito: quem comprar a ed. da Salvat será mais pela GN (q ficou de fora na Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxando pela memória, acho que os Novos Guerreiros ajudam o Thor contra o Fanático durante Atos de Vingança. O que me faz pensar que essa edição seria dedicada aos primórdios noventistas da equipe.

      Excluir
    2. Sim, são as republicações que saíam em Homem-Aranha e antes disso, em Marvel Force.

      Excluir
    3. Dei uma pesquisada nessas edições do Thor e elas são do final dos 80, mas o arco principal eu não sei

      Excluir
    4. São as primeiras histórias dos Novos Guerreiros, que são introduzidos nessas edições do Thor para apresentá-los antes do surgimento do título próprio. Procedimento normal na época.

      Excluir
    5. Nunca q eu ia imaginar q os "Novos Guerreiros" tivessem sido apresentados na revista do "Thor"... Passei batido por tudo isso na época!

      Abs!

      Excluir
    6. Isso saiu no Brasil e tudo, embora os NG tivessem saído antes da história do Thor, por terem sido apresentados na Marvel Force da Editora Globo.

      Excluir
  56. "Quanto a Elektra, me parece que será publicada aquela série de nome "Saga", é isso mesmo? -quer dizer que esse material já saiu naquela trilogia do Miller pela Panini?"


    E aí, Nilson... blz?

    Sim, a "Elektra" da Salvat vai trazer repetécos q já saíram nas 3 ed. do "Demolidor" do Miller (não vale a pena pra quem já tem as ed. do "demo")!

    Já "Elektra Vive" é outra história... Essa vai sair em formato de graphic novel pela Panini e NÃO terá na Salvat! E nos EUA a "Elektra Vive" saiu (recentemente) junto com a "Assassina" no mesmo TP (aqui é q a panini preferiu "dividir" em 2)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. Olá Leo, aquela artimanha de apagar comentários iniciais, pro contador do blog, baixar de 200 posts, não deu certo dessa vez.

    Por isso reproduzo aqui minha última mensagem da matéria do Darkseid:

    "Curiosamente o Face da Panini Italia mostra em destaque uma timeline com a edição gigante KING-SIZE KIRBY, que comentei com vocês que a Panini Brasil poderia usar como base e dividir em dois ou três encadernados:

    https://web.facebook.com/PaniniComics/photos/a.211960401284.173179.22902166284/10155256715766285/?type=3&theater

    Especulação? Inocência de verme? Sonho de fanboy?

    Pode ser... como também não ser... esperemos! :)

    Leo, "PRESSIONE" o X-9! >:)

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Eu li o teu comentário, mas não pude responder na hora pq eu tava no celular e teria q repassar as msg anteriores de toda a postagem pra ver o q poderia ser apagado pra poder entrar a minha resposta no lugar. Sem falar q eu tava acessando o celular dum BUSÃO e a bagaça sacudia tanto q parecia estar andando em terreno lunar, rs!

      Mas enfim... O "X-9" só tem me confirmado coisas atualmente qdo elas já estão na gráfica ou em avançado processo de tradução: Já q vários PROJETOS e PLANEJAMENTOS da Panini andaram sendo arquivados (provavelmente por estarem "pisando no freio" com o fluxo de lançamentos! Mas ele sempre falou q o centenário do REI seria comemorado pela panini: mesmo q ALÉM da data prevista (tipo: com os atrasos da panini, iremos comemorar os 101 ou 102 anos do Kirby, rs)!

      Abs!

      Excluir
  58. Pra mim, que ainda me aventuro na coleção completa, pior que os repetecos e historias de qualidade inferior é aturar edições dedicadas a herois relevantes como Red Hulk e Flash Thompson.

    Aproveitando a postagem e que ainda não achei os Novos Mutantes por um precinho camarada, qual a diferença entre as edições panini x salvat?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A da Panini tem umas 4 edições a mais (18-25, se não me engano), mas não tem a Graphic Novel, que vai estar na Salvat junto com 4 dessas edições apenas. É questão de escolha. Consegui a da Panini por 48 reais

      Excluir
    2. É isso aí, SEMI e Leo... As diferenças são essas mesmo!

      Sendo assim, considerando q tbm não comprei a versão da Panini (q tem capa mto bonita)... Tô mais inclinado a sacrificar umas 3 ou 4 ed. a mais: Se for pra ter a Graphic Novel (q tá INÉDITA no Brasil)! Vou de Salvat nessa!

      Abs!

      Excluir
    3. Olá Pessoal, o da Panini traz também New Mutants Annual 1 que não é desenhada pelo Sienkiewicz, mas se encaixa cronologicamente entre as edições 18-25. O formato é maior e com efeito metalizado na capa, como as edições dos X-Men (Claremont/Byrne) da Panini. Peguei por R$ 49,90 na Amazon.
      Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir
    4. Opa, valeu mesmo pela correção e pela dica, Carlos...

      Te confesso q se eu tivesse alguma certeza ou esperança de q a panini ainda lançará a Graphic Novel em separado: Acho q eu pegaria a versão panini mesmo 9pra ter mais histórias)!

      Porém, a GN me interessa mais do q as histórias regulares da série... e sendo assim, minha tentação maior em ficar com a ed. da Salvat!

      Abs!

      Excluir
    5. A graphic me interessa mas o problema maior é que gosto muito dessa fase dos novos mutantes, até mais do que a dos x-men pela arte... e como a da Panini continuara não gostaria de ficar sem o arco da apresentação do Warlock e da primeira aparição do Legião na edição 25 (mesmo que só na ultima pagina pois o arco dele pra valer so na 26-28)

      Tenho até uma esperança da primeira fase sendo publicada posteriormente, embora não acredite muito, ainda mais se as vendas não forem essas coisas devido ao preço.

      Excluir
    6. É verdade, gustavo... Tem todo esse outro lado mesmo:

      Eu tbm me interesso pela série principal do "5 e 20", mesmo botando a GN em 1º lugar numa escala de interesse... Mas terei de fazer uma escolha, pois não quero mto repetéco na coleção e a ed. da Salvat Vermelha só valeria a pena mesmo praa mim se fosse pra ter 100% de aproveitamento (no caso, se eu desistisse de vez da ed. da Panini)!

      Qto à fase inicial dos "Novos Mutantes"... Pode perder as esperanças, infelizmente: Já q foi uma decisão editorial pular todo o começo e ir direto pra fase do "5 e 20" (a qual só terá continuidade tbm SE essa ed. de luxo se sair bem nas vendas, é claro)! Fora isso, os "Novos Mutantes" só poderiam ter seu começo publicado aqui SE bombasse um filme ou seriado de TV com eles e a pirinini resolvesse publicar uma "CHM" deles, por exemplo!

      Abs!

      Excluir
    7. Depois que a Panini publicou a fase Claremont/Byrne de tras pra frente não duvido de mais nada

      Excluir
    8. A compra da Salvat é certa pelo fator lombada. O verme não vai recusar a da Panini, mas só quando achar abaixo de uma onça.

      Quanto aos X-Men, eu entendi a estratégia da Panini: hype do futuro esquecido, fama da Fênix Negra e como venderam bem, toma o Magneto pra fechar.

      Excluir
  59. Fala, Léo!
    Será mesmo que a edição do Justiceiro (CHM/Paladinos), apresenta o MESMO conteúdo da Red SAlvat ?

    Se confirmado, mais uma "ridícula coincidência"....

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Pelo q me confirmaram: SIM... Parece q teremos mais um REPETÉCO integral entre Panini X Salvat, rs!

      E "coincidências" NON ECZISTEM na pirinini, hehe...

      Abs!

      Excluir
    2. Podiam era lançar o material que saia em Superaventuras Marvel no fim dos anos 80 e início dos 90.

      Excluir
    3. Prefiro aguardar as Epic Colection em promoção!

      A última da Vermelha que peguei foi a da Vespa, era a da invasão à mansão dos Vingadores pelos Mestres do Terror (uma das melhores histórias do grupo)!

      Comprei no impulso mesmo, pq acho que atualmente os preços dessas coleções estão abusivos. Pior que me arrependi depois, pq vi que essa historia saiu também na Epic...

      Excluir
    4. E aí, Guilherme... blz?

      Seria uma boa pedida mesmo se a "CHM do Justiceiro" trouxesse o material da SAM (tirado da série: "Diário de Guerra")... Ou então a fase desenhada pelo Jim Lee (q era mto boa tbm)!

      Já a ed. da "Vespa" eu pulei... Pois fiquei sabendo q essa história dos "Mestres do Terror" tá bem cotada pra sair pela Panini tbm!

      Abs!

      Excluir
    5. Se tudo der certo, teremos chance de reler os Diários do Frank em CHM futuras....

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Amém, VAM...

      Além dos "diários", tbm seria ótimo se republicassem a "Zona de Guerra" (do Romitinha): Uma das minhas fases favoritas do "Justiceiro" até hj (saiu aqui em SAM e GHM)!

      Abs!

      Excluir
  60. Por que ridícula a coincidência? Quem tem não compra, quem não tem (EU) compra e paga menos ainda.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  61. Renato França21/07/2017, 19:42

    Essa minissérie do Justiceiro é melhor que a minissérie do Justiceiro versão "Wesley Snipes"?

    ResponderExcluir
  62. Essa historia dos Vingadores ( o cerco) pode sair numa provavel nova CHM ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, BOND... blz?

      Se vc tá falando da saga dos "Mestres do Terror" invadindo a mansão dos vingadores... SIM, a panini deve republicar essa saga em algum momento: até pouco tempo ela estaria cotada pra sair naquela linha de capa-cartão com fundo preto (tipo: "Homem-Formiga" e "Hulk - Futuro Imperfeito"), mas essa linha editorial a panini parece estar abandonando (lamentavelmente)!

      Mas nada impede q essa saga seja remanejada pra uma futura "CHM"... ela tá na "boquinha da garrafa" pra sair à qq momento!

      Abs!

      Excluir
    2. Lamentável mesmo, pois pra mim é o formato ideal, papel bom, sem bobagem de limite de pgs e capa cartão que ajuda no preço e no espaço na estante.

      Excluir
    3. Oi, BOND... Tbm foge à minha compreensão o fato dessa linha econômica da Panini em capa-preta (na qual saiu tbm "A Morte de Jean De Wolff") ter sido jogada pra escanteio!

      Parecia estar indo bem nas vendas (com exceção de "Homem-Formiga - Mundo Pequeno": q nem o FILME parece ter ajudado mto) e é um formato q eu acho bastante acessível e satisfatório (capa-cartão e papel LWC - SEM limites de pág)!

      Abs!

      Excluir
    4. Eu também sinto falta daqueles volumes de capa preta, foram neles que eu descobri a fase do Peter David no Hulk e a série Marvel Kngihts do QUarteto Fantástico, na época que eu estava começando a comprar quadrinhos, e esses dois títulos eu gosto até hoje.

      Excluir
    5. Oi, Gerson... blz?

      Esse formato de capa-preta era mto bom mesmo... As ed. eram baratas e a qualidade do material tava ótima (papel LWC). A seleção de material tbm costumava ser legal - algumas ed. q eu tenho nesse formato:

      -A Morte de Jean DeWolff
      -Hulk: Futuro Imperfeito
      -Homem-Formiga: Mundo Pequeno

      Uma pena q parece não ter vingado mesmo... essa linha teria um tremendo potencial!

      Abs!

      Excluir
    6. A capa preta não foi de todo abandonada. Deadpool clássico está saindo nesse padrão.

      Excluir
    7. E aí, SEMI... blz?

      Putz, vc tá coberto de razão nessa... como é q eu fui me esquecer do "Deadpool Clássico"? (justo uma das minhas coleções favoritas do momento, rs)!

      Valeu pela "errata" (viajei nessa, hehe)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...