23/07/2016

Review (Parte 1): "Novos Titãs - Contrato de Judas", "Deadpool Clássico 2", "Dr. Estranho", e Mais...

Novos "Reviews" com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

Neste "Review" tem: "Novos Titãs - O Contrato de Judas", "Dr. Estranho - A Dimensão das Trevas" (Salvat), "Escoteiros-Mirins" (Carl BARKS), "Manual do Escoteiro-Mirim", "Terra das Sombras" (Salvat), "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi", "Deadpool Clássico 2", "A Sombra do Batman" nº 46, "Tex Platinum 2 - O Ouro dos Confederados", e "Tex - Graphic Novel" Vol. 1 (Serpieri)!

Confira abaixo... (lembrando que as opiniões e críticas nesta coluna são meramente pessoais):

"Novos Titãs - O Contrato de Judas": Lançada na "Coleção DC" (Eaglemoss) pela 1º vez em formato americano no Brasil, esse arco de histórias já havia sido publicado pela Abril entre as ed. 18-20 da revista mensal dos "Titãs" (em 1987) e depois num almanaque (Clássicos DC nº 2). A saga traz uma forte dose de ação e impacto com a participação marcante do "Exterminador" e a morte de um integrante do grupo, tornando-se o auge da fase de Marv Wolfman & George Pérez (nada menos do que a melhor fase da equipe de jovens heróis da DC em todos os tempos) e faz parte da minha lista pessoal de "TOP 100" (HQs favoritas). NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

"Dr. Estranho" + "Deadpool Clássico 2": O Mago Supremo vai parar na dimensão das trevas em mais uma obra-prima de Roger Stern ("Dr. Estranho & Dr. Destino - Trunfo e Tormento"). Publicada em 1985, a saga traz consequências marcantes na vida de Strange e a narrativa tem soluções geniais e criativas para os desafios enfrentados pelo herói. De quebra: A 1º aventura do mago (de Stan Lee & Steve Ditko)! Já a 2º ed. de "Deadpool Clássico" apresenta a 1º aparição do personagem (em "Novos Mutantes") com arte do "Mestre" Liefeld (tosqueira histórica) mas em compensação, também traz a estreia da espetacular fase de Joe Kelly (publicada em "Marvel 99" da Abril) que redefiniu o anti-herói com um humor politicamente incorreto! NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"Escoteiros-Mirins" + "Manual do Escoteiro-Mirim": O encadernado dos "escoteiros" traz quase 30 HQs roteirizadas por Carl Barks entre as décadas de 50 e 70 (sendo várias delas desenhadas por Daan Jippes nos anos 90 - reaproveitando roteiros que Barks escreveu e não desenhou na época). São HQs que proporcionam uma leitura leve e despretensiosa em aventuras que remetem à clássicos da literatura tipo: "Tom Sawyer"! Já o "Manual do Escoteiro" é um LIVRO ILUSTRADO e fac-símile da ed. original de 1971 (que marcou toda uma geração de leitores): São dicas de sobrevivência e cultura geral pra acampamentos na floresta (repassadas de forma divertida). Confiram uma PRÉVIA neste: "LINK"! NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi" + "A Sombra do Batman" nº 46: As adaptações de filmes da série "Star Wars" pras HQs sempre pecam pela falta de impacto/emoção em comparação com o ritmo dinâmico do cinema. Aqui, no "Ep. VI" não é diferente: E apesar de ser bem desenhada (com novas cores "remasterizadas"), falta nesta adaptação tudo aquilo que o filme trazia de bom. A narrativa é apressada (parece um "resumão") e omite várias passagens importantes do filme: A morte do "Mestre Yoda", a revelação do rosto de "Darth Vader" no final, nem os 3 fantasmas aparecem na última cena. É só um mero souvenir do filme! E a "Sombra de Batman" eu li porque a capa me chamou atenção (muito bonita e parecendo faroeste), mas foi uma leitura sofrível: Os desenhos internos em geral são péssimos (caricatos, mal-feitos) e a saga: "Nós Somos Robin" até que tem uma premissa interessante, mas é prejudicada pela arte ruim e cenas de luta/ação sem brilho! NOTA (a mesma pras 2 edições): "REGULAR" [☆☆]!

"Tex Platinum 2 - O Ouro dos Confederados" + "Tex - Graphic Novel" Vol. 1: "Tex Platinum 2" republica a 2º ed. de "Tex Anual" (de Segura & Ortiz). 2 homens ambiciosos (um oficial derrotado do exército sulista e um sórdido seguidor da Ku Klux Klan) em busca de um tesouro, acabam encontrando pelo caminho: Tex e Carson - Uma mistura explosiva que renderá nada menos que uma das melhores aventuras da coleção "anual" de Tex (imperdível)! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E o Vol. 1 da "Graphic Novel" traz uma HQ completa desenhada por Serpieri (criador da voluptuosa e erótica: "Druuna"): Só que aqui não há cenas de erotismo (não custa avisar) mas a arte é muito bonita e retrata com riqueza de detalhes o oeste selvagem. Porém, o personagem parece perder o carisma e simpatia habituais (é um "Tex Ultimate", rs). Vale mais pela arte! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!

"Terra das Sombras": Este é um bom exemplo de porque eu não faço (e nem recomendo fazer) essas coleções completas da Salvat. Uma saga da Marvel que deveria ser esquecida (e jamais republicada novamente - muito menos numa edição de luxo). O "Demolidor" agora é líder do "Tentáculo" (legião de ninjas que sempre foram inimigos mortais do herói) e acaba enfrentando os "Vingadores" (e alguns heróis urbanos) no percurso de sua nova "função". Se parece ridículo ver o "Demolidor" liderando um exército de ninjas e enfrentando outros heróis pelas ruas e céus de NY, é porque realmente trata-se de uma tremenda bobagem! NOTA: "RUIM" [☆]!

Até+

PS: O "Submundo" agradece ao "Marcio Duque" pelas "estrelinhas" (nas avaliações) que agora farão parte dos "Reviews" por aqui (Valeu mesmo)! E em comemoração aos 5 ANOS do blog, teremos um COMBO de "Reviews" (pra compensar o atraso) e na "Parte 2" tem: "Punho de Ferro", "Deadpool PULP", "Justiceiro MAX 3", e Mais!   

155 comentários:

  1. Oi Leonardo, bom dia!

    Amigo já visualizei os títulos das edições que irão ser avaliadas por você nesse REVIEW, e estou aguardando ansioso pelo término da postagem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. "Novos Titãs - O Contrato de Judas" estou terminando de ler. Realmente valeu a pena esperar esses anos todos para ler essa fase clássica da equipe. Quando eu era pequeno só tive a chance de ler dois gibis dos Titãs: um que a edição trazia a terceira fase do Monstro do Pântano nas mãos de Alan Moore, já a outra era uma edição especial, em que Dick estava preso em um pesadelo e revivia os primeiros anos dos Titãs.

    "Dr. Estranho" da capa vermelha quero muito comprar, pois tenho inúmeros gibis com o personagem, mas todos eles ele se encontra como coadjuvante.Com a chegada do filme, nada mais natural que ter uma edição só pra ele.

    ResponderExcluir
  3. "Amigo já visualizei os títulos das edições que irão ser avaliadas por você nesse REVIEW"


    E aí, Marcio... blz?

    Demorou pra sair esse "Review", né? Mas pra compensar a demora, vou postar 3 matérias em sequência (avaliando umas 30 edições juntas)! A "Parte 2" deve ir ao ar depois de amanhã e no findi eu encerro essa maratona de avaliações, rs (tô acelerando algumas leituras pra isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "Novos Titãs - O Contrato de Judas" estou terminando de ler. Realmente valeu a pena esperar esses anos todos para ler essa fase clássica da equipe."


    E aí, Marcelo... blz?

    Q diferença poder ler essa ed. em formato americano agora... Até então, eu só tinha lido em formatinho pela Abril (e com uma péssima qualidade de impressão - mto escura no almanaque: "Clássicos DC" nº 2)! Tbm achei q valeu a espera pra poder reler essa saga num formato melhor!

    E o "Dr. Estranho"... Tem aí pela Salvat vermelha uma de suas melhores edições publicadas no Brasil. Essa fase do Roger Stern é mto boa mesmo e equivale pro "Dr. Estranho" o mesmo q um "Thor" (do Simonson), "4F" (do Byrne) ou "Demolidor" (do Miller)! Digo, é a melhor fase do personagem nos anos 80 (q nem as demais q eu citei)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Leo, Blz?

    Rapaz, quanto a capa de SdB e todas as demais de "We Are... Robin" elas são de autoria do Lee Bermejo, mas penso que talvez esse seja o único mérito da série, que inclusive é escrita por ele também.

    - - -

    Em relação a Terra da Sombras, eu quero acreditar que essa saga seguiu por um caminho diferente do que teria sido, caso o Ed Brubaker, não tivesse terminado a sua (excelente) passagem pelo título do DD justamente com esse gancho.

    Quando li, (a fase do Brubaker e não essa do Diggle - que fique claro) pelo menos pra mim, me pareceu que o Demolidor passaria a usar o Tentáculo para combater o crime em uma escala maior, ao invés de ser dominado pelo lado Negro da Força...

    Assim como o Batman fez com a Liga dos Assassinos na (excelente) mini-série GERAÇÕES do selo Elseworlds, escrita pelo Byrne.

    Alias para quem não leu, essa é uma ótima dica!
    Procurar por "Gerações" e "Gerações 2" publicadas pela Opera Graphica. Já, Gerações 3 da Mythos eu não aconselho, não.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  6. "Rapaz, quanto a capa de SdB e todas as demais de "We Are... Robin" elas são de autoria do Lee Bermejo"


    E aí, VAM... blz?

    Essas capas do "Robin" pelo Bermejo são mto bonitas mesmo (e olha q sou da turminha de leitores q detesta o personagem, rs)... Pior q a premissa da série até q é boa, mas acho q foi uma boa ideia desperdiçada num gibi porcamente desenhado (a arte parece uns rabiscos cartunescos feitos por uma criança no colegial e as cenas de ação são chatas e triviais: só umas briguinhas bobas sem emoção)! Poderia ter sido uma boa série se de repente tivesse arte do próprio Bermejo)!

    Essa "Terra das Sombras" é outra q não empolga em momento algum... Puta coisa xarope e monótona, com desenhos toscos (o "Mestre do Kung Fu" BOMBADO é uma afronta/deboche à quem leu o personagem pelo traço do Paul Gulacy nos anos 70) e teve esse conflitozinho besta tbm de "lado negro da força" (ô falta de criatividade: PQP, rs)!

    Não li a fase do Brubaker no demo (mas lerei, pois ela será encadernada ano q vem pela Panini)... Porém, essa "Terra das Sombras" tá entre as piores merdas q li este ano no geral (e olha q a concorrência foi disputada, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Terra das Sombras" tá entre as piores merdas q li este ano no geral (e olha q a concorrência foi disputada, rs)!

      E a diagramação da Salvat está a altura do conteúdo, pelo jeito. Nem de longe "Terra das Sombras" foi um conflito amplo e divisor de águas como Guerra Civil, muito menos icônico como Marvels, para se ignorar o nome do protagonista principal na capa da edição. Putz!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Terra das Sombras não foi uma história do Demolidor, e sim dos heróis urbanos da Marvel. Não é justo botar na conta do demônio. rs

      Excluir
    3. Verdade, essa do Mestre do Kung Fu é de dar vergonha.

      Tomara que a Coleção Histórica Mestre do Kung Fu pela Panini não tarde.

      Excluir
  7. Olá, Leo,

    sim, a capa da Sombra do Batman é feita pelo brilhante Lee Bermejo, que devia estar desenhando isso também, mas ele só escrever e entrega a arte pra inferiores como Jorge Corona e Khary Randolph. Uma pena.

    Comprei esse dos Titãs e a edição ficou muito bem caprichada. Ponto pra Eaglemoss. Nem os dois errinhos que achei("Robin está a cordando", e "Teen Titans 9-40" em vez de "39-40") estragam o material.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá Leo, tudo bem?

    Sempre gostei dos Escoteiros Mirins na minha infância, então acho que vou arriscar este encadernado.
    Atualizaram o wikipedia das coleções capa preta e capa vermelha com a edição tupiniquim do Mercúrio. Quem atualiza a página está fazendo um trabalho bem decente. E no ISBN já aparece mais dois especiais Marvel da Eaglemoss: Sauron e Estrela Polar e Aurora. Agora ficam faltando mais quatro especiais. Quem diria que eles iriam tão longe na coleção?
    Este mês estou segurando as compras de quadrinhos pois não têm aparecido boas promoções. Só comprei edições do Zetman na Amazon porque estavam com a promoção pague 3 leve 4 nos mangás da JBC.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  9. Blz Leo,
    essa fase dos Novos Titãs realmente é demais! Eu era muito fã do grupo naquela época, comprava a revista todo mês. O Mutano e a Ravena eram os meus preferidos. Depois deixei de acompanhar a DC e nunca li mais nada do grupo.
    Dr Estranho também é foda!! Só não vou comprar porque a verba tá reservada pra CHM dos Defensores que deve sair em breve (é a eterna escolha que a gente tem que fazer diante de tanto material bacana)
    Esse Tex Platinum eu li recentemente e concordo contigo, é excelente mesmo. Já a Graphic Novel não comprei porque não curti o formato.
    No aguardo agora pela segunda parte da matéria porque ainda vem muita coisa boa por aí né.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Carlos Nederland19/07/2016, 13:25

    Passei longe desse Tex mauricinho do Serpieri. Como conseguem desvirtuar tanto um personagem apenas com o desenho?

    ResponderExcluir
  11. Olá, Leo!
    Primeiramente, parabéns pelos aniversário do nosso site favorito sobre HQs. Novos Titãs: Contrato de Judas é edição obrigatória! Vale lembrar que antes dessa edição saiu LJA: O Prego do Alan Davis também uma edição muito boa. Peguei essa edição dos Escoteiros Mirins e o trabalho da Abril com esses encadernados capa dura da Disney foi um grande acerto deles. Já estou com 7 dessas edições e aguardando mais lançamentos. Deadpool clássicos achei bacana, mas ainda não tive tempo de ler. Sabe algo sobre as reimpressões de Preacher e Terra-X que foram prometidas para o final do ano passado e já passamos do meio do ano e nada ainda.

    Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  12. Léo! Esse encadernado de Star Wars anunciado pela Panini, Darth Vader: O Nono Assassinos, saiu na coleção da Planeta De'Agostine?

    ResponderExcluir
  13. Na verdade, Terra das Sombras é final da saga do Demolidor do Bendis. Mas é tal negocio, a formula foi tão gasta que não sabiam como terminar, infelizmente, tiveram que fazer uma lambança para poderem inciar a otima saga do Waid.
    Contrato de Judas foi quando Dick deixou de ser Robin para sempre (desde anos 40), sem volta. Acho foi muita coragem da DC Comics. Será que tem coragem com outro personagens: Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Barry Alen e Hal Jordan voltaram.
    Deadpool muito bacana esta começo, é uma pena que hoje em dia, as historias não são mais assim.

    ResponderExcluir
  14. Leo, boa tarde! pelo que anunciaram, essa mini coleção do batman da eaglemoss está completa? Com exatamente as mesmas edições das gringas?
    Essa fase vc acha q vale a pena?

    Me interessou esse material da década de 90,


    Valeu abs

    ResponderExcluir
  15. Olá, Leo. Ótimo post de reviews, pena que Salvat/Eaglemoss sejam tão caras. =t

    Você está pensando em adquirir o 'Terra de Ninguém' que a Eaglemoss está publicando? Vai ter algum review ou postagem específica sobre essa publicação? Como o preço assusta bastante, seria bom ler a sua opinião também. Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Achei legal demais o Deadpool do Joe Kelly, tinha lido há um tempão atrás em scans e tá finalmente na coleção, rs. Tomara q tenha vendido bem e eles lancem mais edições.

    O Tex Graphic Novel eu gostei, mas acho q alguém deveria ter auxiliado ele no roteiro. A ideia da história é genial (começo e fim), mas o que tem no meio disso deixou um pouco a desejar. Na verdade qualquer coisa q acontecesse ali no meio serviria, o Carson só tinha q contar algo para o final fazer sentido.

    O Tex Platinum 2 é mesmo sensacional, aquele personagem secundário é ótimo, rs. Roteiro muito bem escrito e os desenhos do Ortiz são demais.

    ResponderExcluir
  17. Leo
    Achei aqui na minha cidade Surfista Prateado Ediçao Histórica numero 1 e Tex Anual 1 e 2.
    Qual desses priorizo?rsrsrsrs
    Abs!

    Assinado:Leo

    ResponderExcluir
  18. Fala,Léo!
    Sobre o Dr. Estranho, acho o personagem muito interessante, e felizmente com a visibilidade do vindouro filme, teremos acesso a novos materiais dele (na época da SAM, não dava muito importância ao Mago), mas já comprei as edições lançadas pela Salvat: as 2 Black label, e esta Red label. Mas creio que ainda falta uma. E o mais incrível, todas "chocando" na pilha de leituras!
    Sobre os Titãs, no aguardo da edição para finalmente conferir a história, que realmente não me recordo se li toda nos tempos da Abril. O que tenho certeza, é que nunca li nada atual do grupo, e também nada após a saída do Pérez. Então, por mim, esta formação e esta fase, são as que valem...
    Fico satisfeito ao ler as opiniões sobre a Salvat do DD, pois não corro mais o risco de comprá-la (gosto dos envolvidos, mas o resumo cheira à uma "cagada master", com um bom plantel...grato pelo alerta!).
    abs.

    ResponderExcluir
  19. Gustavo Maycá19/07/2016, 20:19

    Leo, terminei de ler o livro "Como Star Wars conquistou o universo" e vim só comentar o que achei. Arrisco dizer que pra quem se interessa sobre esse tipo de assunto (bastidores e curiosidades sobre a franquia) o livro é simplesmente imperdível. Nunca tinha lido antes nada sobre o assunto ou sobre a vida do George Lucas mas dúvido que tenha alguma obra mais completa que esse livro. Enfim, pra mim é EXCELENTE [☆☆☆☆☆], recomendo muito. abração.

    ResponderExcluir
  20. Oi Leo!

    Parabéns pelos Reviews!!

    "Nós Somos Robin" tem realmente uma premissa interessante, mas um arte horrível. Eu li em scans algumas edições desta série e a arte me desapontou tanto que nem cogitei investir neste material quando ele saísse por aqui.

    "Demolidor -Terra das Sombras" realmente é um material de qualidade duvidosa, mas temos de levar em consideração que Ed Bubaker fechou sua participação no herói de forma polêmica deixando o seu sucessor no título numa "sinuca de bico" muito grande!

    De fato o Demolidor pretendia usar o Tentáculo para o bem (e chegou a usar), mas os outros mestres do clã ninja mandaram a Tigresa Branca infectá-lo com "A Besta" (de Elektra Assassina) após uma noite de sexo, porque não aceitavam que um "gaijin" assumisse o controle de uma parte da organização!

    Realmente pegar somente esta saga foi um erro grande da coleção, porque por mais questionável que seja Andy Diggle "tentou' até dar dignidade ao título do herói, mas diante da já citada "sinuca de bico' ao meu ver ele fez o que pôde!

    Não defendo "Terra das Sombras", mas acredito que a saga anterior a ela "Os Tentáculos do Demônio" justifique de forma mais coesa o porquê desta controversa saga!

    Ademais, sabemos que o Demolidor é um herói auto contido que raramente participa das grandes sagas da Marvel, já que ele fica mais no seu "canto", aí jogam ele um advogado cego, e vigilante urbano como líder de uma organização ninja composta por mafiosos e assassinos, não dá para esperar coisa boa saindo daí já que altera todo o status quo do personagem!

    "Terra das Sombras" na verdade foi a forma encontrada pelo escritor de resgatar o herói e jogá-lo de volta à sua zona de conforto. Foi mal executada ao meu ver, já que poderia render algo melhor nas mãos de um escritor mais hábil, mas diante da "sinuca de bico' em que o personagem foi deixado por Brubaker ela até se justifica!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Semi, por isso que eu disse preferir acreditar, que o Brubaker (vide a qualidade de seus outros trabalhos) teria encontrado uma solução melhor pra essa "sinuca de bico", como você menciona.

      Ou então ele só quis mesmo superar o impensável final* da fase do Bendis. E que o "problema" fosse resolvido por outro roteirista.

      *Não vou dizer qual, pois considero um baita spoiler pra quem ainda não leu.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  21. Percebi aqui que a maioria curtiu Contrato de Judas, mas eu sinceramente não simpatizei pelo defunto personagem e a trama involveu mais uma traição mesmo. Lembro até mesmo que fui correndo para procurar a edição na Internet e ver se gostava para comprar, mas simplesmente não deu; sei que pra época foi uma trama complexa, porém não se mostrou meu tipo de história.

    ResponderExcluir
  22. "Nem de longe "Terra das Sombras" foi um conflito amplo e divisor de águas como Guerra Civil, muito menos icônico como Marvels, para se ignorar o nome do protagonista principal na capa da edição. Putz!"


    Pois é, VAM... Essa ed. ainda podia ter aproveitado pra se vender com o nome do "Demolidor"!

    Mas por um lado foi melhor assim, até pra não manchar a boa fama q o demo tem de possuir uma das melhores bibliografias entre os heróis principais da Marvel!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu também não li, o que veio depois.

      Só retornei ao DD com a fase Waid, mas penso que pela proposta de encadernado auto-contido "Daredevil: Reborn" teria sido uma escolha melhor. Mas sabemos que Salvat, não tem autonomia pra escolher.

      Vocês leram essa mini, Leo e Semi?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. "Reborn"? Eu li em scans. Poderia muito bem ser substituída por um recordatório estilo Garth Ennis "fui pro inferno e voltei", mas resolveram fazer uma série clichê.

      Excluir
    3. Putz! Estaria ela no nível de Daredevil: Father do Quesada, SEMI? Essa eu parei na primeira edição.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Não. "Pai" tenta criar um retcon polêmico embora desnecessário. "Reborn" é só ínútil mesmo. rs

      Excluir
  23. "Nem os dois errinhos que achei("Robin está a cordando", e "Teen Titans 9-40" em vez de "39-40") estragam o material."


    E aí, Lierson... blz?

    Sempre passam uns "errinhos" desses todos os meses nessas coleções, né? Lamentavelmente, já virou algo a ser considerado "de praxe"!

    Mas em linhas gerais (tirando a revisão) foi uma bela edição mesmo... e parece até outra história lendo em formato americano (sendo q eu já gostava da saga em formatinho e com a impressão ruim/escura da Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "E no ISBN já aparece mais dois especiais Marvel da Eaglemoss: Sauron e Estrela Polar e Aurora. Agora ficam faltando mais quatro especiais."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Eu tbm era fã dos "escoteiros" qdo moleque, e foi mto bom poder reler algumas de suas melhores histórias nesse encadernado (q tá mto caprichado)! O "manual" tbm ajudou a coroar esse momento glorioso de saudosismo, rs!

    Qto às "miniaturas especiais" da Marvel... Valeu mesmo pelo aviso, pois desses novos cadastrados no ISBN vou comprar certo o do "Sauron"! Os gêmeos da "Tropa Alfa" eu vou pular (até pra não me "obrigar" a comprar depois a "Pássaro da Neve" e "Shaman" - já q da equipe eu só tenho o "Guardião" e pretendo comprar depois o "Sasquatch & Pigmeu")! Minha "tropa" ficará pela metade mesmo, rs!

    Ficariam faltando de "especiais" então: "HDF Mark-1", "Terrax", "Gigante", "Blob", e "Modok" (são 5, fora a possibilidade de ainda lançarem avulso o "Aranha black" e "Abominável", o q ficou reforçado depois q a Eaglemoss largou o "Batman no Telhado" avulso: O 1º brinde de assinante vendido à parte)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, bom dia.
      O Blob também já está cadastrado no ISBN. Na sequência: Blob, Sasquatch & Pigmeu, Sauron e Estrela Polar & Aurora.
      Vi um comentário no face que o cara recebeu o Batman sobre o gárgula ainda em metal. Aí sim valeria a pena o combo da Eaglemoss.
      Quando você receber o dragão de sunga roxa, poderia informar o estado da peça? Comprei via boleto e vai demorar alguns dias para eu receber a minha.

      Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir
  25. "O Mutano e a Ravena eram os meus preferidos. Depois deixei de acompanhar a DC e nunca li mais nada do grupo."


    E aí, Fabiano... blz?

    Olha, sendo bem sincero... Depois da fase Pérez, não consigo pensar em mais nada de relevante com os "titãs". Uma pena q não deram continuidade às republicações da fase Pérez (a Panini lançou 2 vezes o 1º arco da série e agora temos o "contrato" em separado - mas o bom seria ter a fase toda completa)!

    Tbm vou certo na "CHM dos Defensores"... quer dizer, te confesso q ainda tô na dúvida entre esperar a ed. da Salvat (Dia dos Defensores) pra decidir com qual ficar! Mas as ed. separadas do "Hulk", "Estranho", e "Namor" já estão na lista de análise pras futuras compras, rs!

    Qto ao "Tex Platinum"... Essa 2º ed. da revista foi disparada uma das melhores coisas q li este ano! As próximas ed. de "platinum" eu já tenho em "Tex Anual"! No mais, tô preparando a 2º parte deste "Review" (q deve ir ao ar amanhã) ao mesmo tempo q a 3º (ainda falta ler alguma coisa da PILHA de atrasadas pra botar em dia essas postagens, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Passei longe desse Tex mauricinho do Serpieri. Como conseguem desvirtuar tanto um personagem apenas com o desenho?"


    E aí, Carlos... blz?

    É verdade, o "Tex" tá irreconhecível nessa HQ do Serpieri... E não falo apenas visualmente (nunca imaginei ver o Tex de cabelo comprido) mas na personalidade tbm (ele tá mto sério e perdeu o carisma q é uma de suas marcas registradas)! Só não em arrependi de ter comprado pela curiosidade de ter uma HQ do Tex desenhada pelo Serpieri (sou fã do artista mais por causa da "Druuna", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Sabe algo sobre as reimpressões de Preacher e Terra-X que foram prometidas para o final do ano passado e já passamos do meio do ano e nada ainda."


    E aí, Roberto... blz?

    Valeu pelas felicitações no mês de níver do blog, rs... O "Preacher" parece q tá vindo mesmo por aí a republicação do Vol. 1 (o q só deve ter ocorrido por causa da série de TV)! Mas não ouvi falar mais de "Terra X" (foi prometido oficialmente pela Panini, só q segue na fila de várias outras promessas não-cumpridas pela editora: Tipo a 2º "Biblioteca do Surfista")!

    O "Prego" foi uma boa edição da "Coleção DC" tbm... E quase entrou neste "Review" (só ficou de fora pq eu precisaria reler a saga depois de tantos anos pra poder avaliar melhor - não tenho mais a mini-série da Mythos na estante e tive q cortar gastos pulando essa ed. da Eaglemoss)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Panini respondeu em sua página do Facebook que Terra X ficou para o ano que vem.

      Excluir
    2. Obrigado pela informação, Bruna!
      Infelizmente, promessas da Panini são apenas promessas. Não dá para entender como uma editora sobrevive assim. Vários títulos esgotados e com alta procura que não são republicados enquanto coisas que encalham saindo a todo momento.
      Roberto Xavier

      Excluir
    3. De nada Roberto :)
      Realmente não consigo entender certas atitudes da Panini. Muita coisa que venderia que nem água e eles não republicam. E por causa disso ficamos reféns do ML.

      Excluir
  28. "Esse encadernado de Star Wars anunciado pela Panini, Darth Vader: O Nono Assassinos, saiu na coleção da Planeta De'Agostine?"


    E aí, JP... blz?

    Não, essa ed. do "Darth Vader" é só pela Panini mesmo... E foi produzida em 2013 (qdo a coleção Deagostini já tava finalizada no exterior)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "a formula foi tão gasta que não sabiam como terminar, infelizmente, tiveram que fazer uma lambança para poderem inciar a otima saga do Waid."


    E aí, Celso... blz?

    No caso de "Terra das Sombras", não só temos uma fórmula desgastada à exaustão: como tbm a má-execução da mesma em um roteiro banal e manjado (q desperdiça pág e pág com briguinhas bobas envolvendo herói X herói e ninjas por todos os lados)!

    Já o "Contrato de Judas" realmente marcou o "fim" do "Robin" original... q ficou melhor sendo "Asa Noturna" depois! Mas tbm gostei de várias outras sacadas e sequências dessa saga (representa uma boa fase da DC em linhas gerais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "essa mini coleção do batman da eaglemoss está completa? Com exatamente as mesmas edições das gringas?"


    E aí, William... blz?

    Bem, essa eu não sei te responder com exata precisão pq não sei a lista de HQs q a Eaglemoss publicará ao longo de todas essas ed. do "Batman"... Mas pela quantidade exagerada de pág prometidas, imagino q esteja completa sim (em relação à versão gringa)!

    Agora se vale a pena já são outros 500... Eu li apenas na época (pela Abril) e achei mto arrastada. Porém, há quem goste (na minha opinião ela ficaria melhor se fosse menos extensa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Você está pensando em adquirir o 'Terra de Ninguém' que a Eaglemoss está publicando? Vai ter algum review ou postagem específica sobre essa publicação?"


    E aí, KJr... blz?

    Essa coleção do "Batman" eu vou pular com certeza justamente por causa do preço (q foge bastante do meu limite de orçamento atual, rs)! Mas não descarto uma futura postagem sobre isso aqui no blog (se eu arrumar tempo ao menos pra ler os scans e poder avaliar melhor essa saga)!

    É q essa "Terra de Ninguém" eu só li em formatinho qdo saiu pela Abril (nos anos 90)... e não me lembro direito pra poder fazer uma avaliação atual (só lembro de ter achar a saga toda mto extensa e arrastada na época)! Pelo preço em si eu já acho q essa coleção da Eaglemoss afastará sozinha uma boa parcela de leitores interessados (eu incluso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Achei legal demais o Deadpool do Joe Kelly, tinha lido há um tempão atrás em scans e tá finalmente na coleção, rs. Tomara q tenha vendido bem e eles lancem mais edições."


    E aí, The What... blz?

    Pode ficar tranquilo, q pelo visto o "Deadpool Clássico" ainda vai longe, rs (o Vol. 3 deve sair em breve)... E sou suspeito pra falar, já q sempre curti a fase do Joe Kelly desde os tempos de "Marvel 99" (da Abril)! Essa é a nossa chance agora de vermos o resto dessa fase no Brasil (tem mais de 50 ed. (!) q foram puladas na época)!

    Já o "Tex Graphic Novel", eu achei q ficou num padrão bem abaixo da média geral das HQs do personagem, pelo menos em termos de roteiro e caracterização do herói! mas ainda assim eu gostei da arte e acabou sendo uma ed. válida (mais pela curiosidade)! Vou ver se arrisco o Vol. 2 q sai este mês tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Achei aqui na minha cidade Surfista Prateado Ediçao Histórica numero 1 e Tex Anual 1 e 2."


    E aí, Leo... blz?

    Víxi, eu não queria estar no seu lugar e ter q escolher entre "Surfista X Tex" (justo 2 dos meus personagens preferidos e em ótimas HQs, rs)!

    Nesse caso, eu acho q decidiria mais pela facilidade de encontrar o material: No caso, a do "Surfista" é mais rara por ser mais antiga, enquanto essas do "Tex" certamente voltarão a aparecer em bancas de encalhe futuramente (mas eu não abriria mão de nenhuma dessas ed. apenas organizaria a ordem de compra)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Sobre o Dr. Estranho, acho o personagem muito interessante, e felizmente com a visibilidade do vindouro filme, teremos acesso a novos materiais dele"


    E aí, Victor... blz?

    De fato, graças à proximidade do FILME... O "Dr. Estranho" tem aparecido com mais frequência nas bancas, né? Sim, ainda tem mais uma ed. de clássicos dele na extensão da capa-preta (com material q saiu em "HTV" da Abril) e ainda: Uma ed. própria dele na "CHM dos Defensores" (fase Lee/Ditko)!

    Qto aos "Titãs"... Tbm só considero a fase do Pérez (não lembro de mais nada relevante com a equipe depois disso, rs)! E economize mesmo essa grana da "Terra das Sombras" (é rasgar dinheiro, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a hora da CHM Defensores é mesmo agora com a proximidade do filem do doutor já que a série futura dos Defensores no Netflix não tem NADA a ver com os integrantes do grupo nas HQs mas não descarto uma CHM com heróis "urbanos" que não encerariam uma coleção sozinhos como Luke Cage e Punho de Ferro quando a série estiver mais perto. Como fizeram com a leva da CHM Vingadores estrelada pelo Visão, Homem Formiga e Falcão.
      Cesar Leal

      Excluir
    2. O título Titânico sentiu o tranco da saída do Pérez (não tinha como ser diferente), mas não foi uma queda tão vertiginosa quanto os X-Men pós Claremont/Byrne. Ainda rendeu bons arcos com o titio-da-Sukita Wolfman acompanhado de um rodízio de artistas.

      Um bom exemplo foi a saga "Caos Total", publicada em Os Novos Titãs #96-100 (incluiria aí a #95 também). Um belo arco que, na minha opinião, encostou no nível da fase clássica.

      Excluir
  35. "Leo, terminei de ler o livro "Como Star Wars conquistou o universo" e vim só comentar o que achei."


    E aí, Gustavo... blz?

    Mto obrigado mesmo pela dica... Me interesso sim pelos bastidores da franquia e já anotei esse livro na minha lista de futuras aquisições (só vou peneirar um desconto nele, é claro: mas pelo visto vai ter q ir pro COFRE mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Não defendo "Terra das Sombras", mas acredito que a saga anterior a ela "Os Tentáculos do Demônio" justifique de forma mais coesa o porquê desta controversa saga!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    A fase do Brubaker eu não li mesmo... Pois eu colecionava a mensal do "Demolidor" na fase Bendis (junto com a mensal da "MAX") e parei com tudo depois q a Panini cancelou ambos os títulos!

    A fase Brubaker começou na "Marvel Action" e prosseguiu depois em outras revistas mix q eu não acompanhei. Contudo, essa fase será encadernada (a partir do ano q vem pelo q me disseram) e finalmente poderei conferir na íntegra mais uma fase boa do demo!

    Só q mesmo assim (sem ter lido a fase Brubaker)... Eu acho q "Terra das Sombras" continua sendo ruim pela própria execução em si: Os clichês são mtos ao longo da trama, as cenas de ação com ninjas são mto repetitivas (manjadas e sem emoção) e os desenhos não ajudam em nada (tem horas q lembra aqueles gibis dos anos 90: com gente bombada e splashes ocupando 2 pág inteiras à toa! O "Shang-Chi" então: até a personalidade perdeu e age como um autômato na série (tá irreconhecível pra quem leu "HTV" nos anos 70 e 80, rs)!

    Enfim, sou da política de q uma boa saga deve sempre oferecer ao leitor a oportunidade de ser melhor compreendida de forma independente (e mesmo assim, esta continua devendo em termos narrativos/gráficos e em linhas gerais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se foi omissão do pessoal, mas "Terra das Sombras" foi conduzida por Andy Diggle, o Brubaker já tinha saído há um ano antes dessa saga.

      Excluir
  37. "Percebi aqui que a maioria curtiu Contrato de Judas, mas eu sinceramente não simpatizei pelo defunto personagem"


    Acontece... Nem sempre a gente acaba curtindo ou simpatizando com HQs e personagens (sejam clássicos e/ou contemporâneos)!

    Todo leitor vai ter seu próprio estilo de HQs (épocas, gêneros, editoras, e personagens preferidos)... E é puramente uma questão de gosto pessoal (não é certo ou errado gostar ou detestar determinada HQ mesmo q todo mundo pareça pensar diferente: Eu, por exemplo, nuca curti mto o "Sandman"... fazer o q? rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é bem normal. É que a personagem se mostrou muito sacana no quadrinho e a morte não chocou, mesmo com a idade da mesma. Mas eu acho que é muito mais por eu não gostar do grupo, principalmente pela diferença entre o mesmo e o desenho Jovens Titãs, e quando no desenho eram tramas interessantes e variados, as HQs tiveram um clima mais pesado e aparenta ter desfechos parecidos, mas ainda duvido que se eu tivesse conhecido a HQ antes do desenho eu tivesse rejeitado, e a Ravena é a personagem que não engulo nas HQs.

      Do mais acho que um futuro filme eu veria com gosto.

      Excluir
  38. "Daredevil: Reborn" teria sido uma escolha melhor. Mas sabemos que Salvat, não tem autonomia pra escolher."


    Oi, VAM... Essa eu não li não!

    Mas qdo eu critico a Salvat pela escolha do material, na verdade me refiro à Hachette (lá fora) q é quem toma essas decisões estapafúrdias, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "A Panini respondeu em sua página do Facebook que Terra X ficou para o ano que vem."


    Oi, Bruna... Tdo bem?

    Obrigado pelo aviso: Não tinha visto essa msg no face da Panini... Então, fica registrada a nova promessa de "Terra X" pra 2017, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "O Blob também já está cadastrado no ISBN. Na sequência: Blob, Sasquatch & Pigmeu, Sauron e Estrela Polar & Aurora."


    Opa... Valeu mesmo, Carlos:

    Não lembrava q o "Blob" já tava cadastrado... Ainda não sei se vou pegar essa peça (talvez eu acabe pulando por cortes de orçamento, rs)!

    E pode deixar q avisarei sim tão logo eu receba o FFF... Se bem q o meu pode demorar tbm, já q eu paguei e até agora a Eaglemoss não mandou o aviso de envio pelo correio!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Diga ai Leo!

    O Contrato de Judas é um dos volumes mais esperados dessa coleção, inclusive por mim. Os Novos Titãs são um grupo que tem pouca (ou quase nenhuma) presença na onda de relançamentos da Panini (não tem filme né?), só me lembro de 02 edições e já faz bastante tempo; adoraria se saísse mais material de Wolfman/Pérez. Já li a edição do Deadpool e tá ótima - exceção da 1ª aparição por Liefeld, claro, mas tá valendo como curiosidade.

    O Manual do Escoteiro-Mirim é pura nostalgia, pena que não lancem mais materiais como esse para as crianças de hoje em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco , o Paulo Maffia editor responsável pelos quadrinho Disney no Brasil confirmou que todos os manuais seram relançado , e em dezembro teremos o manual do Tio Patinhas com a famosa moedinha n° 1.

      Excluir
  42. Buenas Leo,

    Questioanemto fora do post, mas tu sabe se o Mysterio (Quentin Beck) teve o nome traduzido no Brasil? No tempo que as HQs começaram a chegar ao Brasil.

    Se puder me procurar no facebook Jonathan Schirmer ou me passar teu contato, te agradeço.

    Att.

    ResponderExcluir
  43. Olá Leo!
    Excelentes "reviews" como sempre! :D

    Aproveitando a deixa... escrevo sobre os problemas de erros de revisão nas edições de luxo da Panini.
    Hoje recebi de volta minha edição de X-Men - A Saga da Fênix Negra. Fiz a devolução da minha edição "zuada" para a Panini há uns 20 dias atrás e hoje recebi uma nova edição aparentemente toda corrigida!
    Conferi os principais erros e me parece que agora está tudo OK.
    Não sei se você já tem a edição corrigida... mas se quiser posso te enviar as imagens das correções.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  44. Os Novos Titãs de Marv Wolfman e George Pérez também é uma das minhas revistas favoritas, principalmente o arco Contrato de Judas, que foi o primeiro trabalho da dupla que li.

    Por coincidência, estou acompanhando os primeiros números da séria, que ainda não tinha lido, desde a clássica DC Comics Presents #26. São histórias com mais de 35 anos, mas o trabalho de Wolfman e Peréz continua me surpreendendo. O que me impressiona é como a dupla, já no começo, fez uma perfeita caracterização dos personagens, tanto na maneira de cada um se expressar como no inter-relacionamento entre a eles. As pontas soltas apresentadas nas primeiras aventuras, e que seriam muito bem desenvolvidas ao longo do título, demonstram que Wolfman já tinha planejado uma longa trama, num trabalho digno de romancista.

    Além disso, das páginas dos Novos Titãs surgiu um dos melhores vilões/anti-heróis já concebidos: Slade Wilson, o Exterminador!

    ResponderExcluir
  45. Leo, e edição do "Disney Especial - Os Cientistas" está muito boa, além de história de Paul Murry,Carl Barks, Jack Bradbury,etc. Traz três origens diferentes do Lampadinha em homenagem aos seus 60 anos, duas inéditas, traz a origem do Lampadinha da Itália, da Dinarmarca e a versão do Don Rosa, uma excelente edição.

    ResponderExcluir
  46. Gustavo Maycá20/07/2016, 15:50

    Leo li os comentários e me surgiu uma duvida mas acho q ja sei qual será a resposta. Pretendo completar as fases do bendis e do brubaker no demolidor quando sairem os encadernados e a fase waid já tenho completa. Então pelo q entendi a unica coisa q falta no meio disso tudo seria esse terra das sombras. Nesse caso (tendo todo o restante completo) não vale a pena mesmo assim adquirir o terra das sombras? Será que dá pra pular da fase brubaker pra waid sem prejuizo nenhum? abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo respondendo no lugar do Leo:

      A fase de Ed Brubaker termina com um gancho para o próximo escritor, Andy Diggle. Diggle fica pelo menos 12 edições no título (inclusive com crossover com Reinado Sombrio), e a culminação do seu arco é Terra das Sombras (que realmente não é uma grande história), após tem a mini Reborn, também pelo Diggle (que sim, Leo, saiu dentro de um dos mixes aí como Universo Marvel) e só aí a fase Waid (que já se completou) começa.

      Excluir
  47. "Terra das Sombras não foi uma história do Demolidor, e sim dos heróis urbanos da Marvel. Não é justo botar na conta do demônio. rs"


    Oi, SEMI... Eu considero o demo o "ator" principal desse "filme", rs:

    Mas tbm não acho justo jogar esse fiasco no currículo bibliográfico dele... melhor dividir a culpa e deixar registrado q é uma saga da "marvel", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Reborn"? Eu li em scans. Poderia muito bem ser substituída por um recordatório estilo Garth Ennis "fui pro inferno e voltei"


    Esse "Reborn" chegou a sair aqui no Brasil? não me lembro...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu em Universo Marvel ao preço de R$ 14,90 o mix, junto com todo o arco do Diggle. Inclusive o Terra das Sombras, Leo.
      Economizamos uma boa grana, ignorando tudo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Eu odeio scans. Se me submeti a eles, foi por motivo de força maior (rs).

      Mas sei lá... Vai que "Reborn" saiu enfiada em Universo Marvel.

      Excluir
  49. "Infelizmente, promessas da Panini são apenas promessas. Não dá para entender como uma editora sobrevive assim."


    Pior, né Roberto?

    Eu tenho notado q algumas promessas da Panini agora levam ANOS pra serem cumpridas (isso QUANDO são): 3 delas já podem entrar pra lista de "Lendas Urbanas" de coisas q foram prometidas oficialmente e anos depois continuam na fila de espera: "Biblioteca do Surfista 2", "MP - Raízes 2", e "Hellblazer - Origens" (republicação)! Essas, nem com reza brava pra saírem do papel, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando nisso, será que Marvels da Panini sai mesmo esse ano ?

      Excluir
    2. As vezes acho que a Panini fica aguardando o fim do estoque dos mercenários livres para relançar essas edições. É uma forma de não prejudicar aqueles que alimentam esse mercado especulativo.
      Falando em mercado especulativo, esses dias perguntei sobre a forma de entrega de uma coleção de mangás no Mercado Livre. Acredita que após a pergunta o vendedor praticamente dobrou o preço do produto? Quando perguntei o porque do aumento ele alegou que as edições estavam em excelente estado de conservação. Simples assim. E por o mais curioso é que também era uma publicação da Panini. Será apenas coincidência?
      Roberto Xavier

      Excluir
  50. "E a hora da CHM Defensores é mesmo agora com a proximidade do filem do doutor já que a série futura dos Defensores no Netflix não tem NADA a ver com os integrantes do grupo nas HQs"


    E aí, Cesar... blz?

    Curiosamente essa "CHM dos Defensores" aproveita 2 hypes da mídia atual: A série netflix de mesmo nome (apesar de não ter nada a ver com a equipe) e o FILME do "Dr. Estranho" (esse sim, vai bombar este ano)!

    Mas tbm acho q uma hora dessas ainda podem repensar uma "CHM" só com heróis urbanos da netflix... O próprio "Demolidor" em sua fase clássica dos anos 60 (pré-Miller) poderia ter uma ediçãozinha solo junto com outros heróis (já q não é a fase mais popular dele): "Punho", "Luke Cage", e "Justiceiro" poderiam fechar o pacote (o justiceiro até já tem uma ed. prontinha da Salvat vermelha pra ser "ripada" pela panini numa CHM, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Os Novos Titãs são um grupo que tem pouca (ou quase nenhuma) presença na onda de relançamentos da Panini (não tem filme né?"


    E aí, francisco... blz?

    Realmente, os "Titãs" ainda não possuem (q eu saiba) nenhum projeto pros cinemas ou TV (já ouvi boatos, mas nada de concreto no fim das contas): E sem isso, acho pouco provável mesmo q a panini volte a investir neles (ainda mais q pelo q eu soube, os encadernados anteriores foram um fracasso de vendas)!

    Se bem q ainda existem esperanças paralelas... Por exemplo, se essa ed. do "Contrato de Judas" se der bem nas bancas e causar uma repercussão positiva entre os leitores, isso pode (hipótese) servir de incentivo pra panini em alguma coleção econômica estilo "Lendas" (seria o ideal a meu ver)!

    Já o "Manual dos Escoteiros"... Ele teve um Vol. 2 na época (e q foi prometido pela Abril pra ser republicado agora tbm)! Aliás, teremos outros manuais interessantes nessas republicações: "Tio Patinhas", "Prof. Pardal", "Peninha", "Maga & Min", etc! (vale a pena ficar de olho nesses tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "tu sabe se o Mysterio (Quentin Beck) teve o nome traduzido no Brasil? No tempo que as HQs começaram a chegar ao Brasil."


    E aí, Jonathan... blz?

    Sim, o nome do vilão foi traduzido pra "Mistério" (com "i") em sua 1º aparição no Brasil na revista do "Aranha" nº 9 (da EBAL) - capa abaixo:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homem-aranha-o-n-9/ha00101/18801

    Mas logo em seguida (nas editoras seguintes) ele já ganhou o "Y" no nome! E vc mesmo pode me add no face, basta procurar por: "Leo Radd" (só tem eu com esse nome por lá, rs)! Eu apareço pouco no face, mas mande o convite q eu te aceito imediatamente assim q eu logar por lá, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Hoje recebi de volta minha edição de X-Men - A Saga da Fênix Negra. Fiz a devolução da minha edição "zuada" para a Panini há uns 20 dias atrás e hoje recebi uma nova edição aparentemente toda corrigida!"


    Oi, Gabriel... Tdo bem?

    Valeu mesmo pelo aviso sobre a Panini realmente estar cumprindo as trocas dessa ed. da "Fênix"... Eu ainda não tenho a ed. revisada, mas já vi uma ao vivo na Livraria Cultura (cujo último lote recebido já era a da versão corrigida)!

    Eu só tô esperando essa ed. revisada aparecer na Fnac pra eu pegar com algum desconto (não vou comprar de lojas virtuais pq essa eu quero ver na hora se é mesmo a ed. revisada)! Aliás, por falar nisso: Parece q as vendas de "Magneto Triunfa" foram interrompidas pra um futuro recall (essa é outra q teve balões de texto repetidos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Além disso, das páginas dos Novos Titãs surgiu um dos melhores vilões/anti-heróis já concebidos: Slade Wilson, o Exterminador!"


    E aí, Martin... blz?

    De fato, o "Exterminador" acabou se tornando um dos personagens mais emblemáticos surgido na série dos "titãs"... O visual dele é mto bacana e serviu de base tbm pra criação/plágio do Rob Liefeld com o "Deadpool" (assumidamente chupinhado do "Slade Wilson" - inclusive com o nome mto parecido)!

    Tbm concordo com vc qto aos méritos da fase Wolfman/Pérez nos "titãs"... É um trabalho exemplar e extremamente detalhista q mereceu o impacto q causou nos leitores da época (os anos 80 foram mto férteis pras HQs de linha das grandes editoras, hein)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. Tudo bem, Leo? Cara estou lendo os comentários com toda a calma e atenção (coisa que sempre faço) e concordo com você. A fase dos 'Novos Titãs' de Marv Wolfaman e George Perez deveria ser lançada na integra e não picotada em arcos.
    Afinal de contas, o material, no conjunto, é de ótima qualidade tanto no roteiro quanto na arte.

    Acho que os colecionadores 'das antigas', que já passaram da casa dos 40 - eu, por exemplo, tenho 41 anos de idade, comecei a ler e colecionar quadrinhos com a Disney e a Turma da Mônica em 1980 -, pressentem que é chegado o momento de ler essas obras de arte na integra.


    Não somos eternos, e, senão for agora o momento de lermos na integra as histórias que tanto nos encantaram na infância e adolescência, quando será?

    Lembro-me ainda hoje de quando comprei aquele primeira edição da revista dos Titãs, da editora Abril, acho que foi em 1986.

    A capa dessa edição é pura emoção, com os heróis vindo em nossa direção. Parecem que querem ganhar vida própria, dialogar com o leitor e entrar em nossa realidade. Realmente era uma imagem que 'mexia com a mente dos leitores'.

    Leo, sinto MUITA SAUDADE dessa época.

    E olha que a primeira revista de heróis que comprei nem foi essa. Comprei (na verdade quem comprou para mim foi minha saudosa mãe) no já distante ano de 1983, no exato dia em que chegou às bancas, Grandes Heróis Marvel 01 - Os Vingadores.

    É por essas e outras Leo, que sou totalmente a favor de ordem cronológica e de coleções como Biblioteca Histórica Marvel e Epic Collection Marvel. Imagine o quão adiantados estaríamos em cronologia se as CHM fossem em ordem cronológica? Aí sim, teríamos as melhores fases dos heróis de forma organizada e completa.

    Mas é isso colega, desculpe pelo desabafo. É que bateu uma saudade danada aqui nesse meu coração já velho e cansado.

    Muita saúde e paz para você e para a família 'Submundo HQ'.

    Michel

    ResponderExcluir
  56. "Leo, e edição do "Disney Especial - Os Cientistas" está muito boa, além de história de Paul Murry,Carl Barks, Jack Bradbury,etc. Traz três origens diferentes do Lampadinha em homenagem aos seus 60 anos,"


    E aí, Érlon... blz?

    Brigadão mesmo pela dica... Fui pesquisar agora a lista de HQs dessa ed. dos "Cientistas" e adorei a seleção! Tem alguns repetécos pra mim, mas vou comprar certo essa justamente pelo elenco estelar de artistas envolvidos (Barks, Rosa, Murry, etc) e tbm por ser uma ed. comemorativa do "Lampadinha" (sempre gostei dele por parecer uma espécie de "R2-D2" da Disney, rs)!

    A capa saudosista tbm ficou mto bonita (já tive um "Disney Especial" na infância com essa mesma imagem de capa - só mudaram as cores agora)! Ainda não chegou aqui pro sul, mas se der tempo da ed. aparecer aqui, pode ser q eu ainda inclua na "Parte 3" deste "review", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Será que dá pra pular da fase brubaker pra waid sem prejuizo nenhum?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Essa foi uma pergunta interessante sim, pois envolve o qto seria válido (ou não) se investir (40 reais) numa ed. ruim mas q tenha importância cronológica ligando 2 fases de um personagem... Eu ainda acho q não vale a pena gastar com a "Terra das Sombras", mas entendo q pode até vir a ser algo importante pra quem quiser ter a explicação pros fatos em questão!

    Não li a fase Brubaker, e pelo q entendi pelos comentários acima, ela parece terminar em aberto e com algumas pontas soltas (desenvolvida na "terra das sombras")... Mesmo assim, fui direto da fase Bendis pra fase Waid sem precisar ter lido a fase intermediária do Brubaker (e entendi de boa a abordagem do Waid)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sensação que eu tenho é que o Brubaker pulou do carro com ele andando e o Diggle que tava no carona tentou consertar do jeito que deu.

      Sobre "Terra das Sombras", não acho tão ruim quanto foi pintada e compraria mesmo se tivesse saído fora da coleção salvatiana. Primeiro por envolver os heróis urbanos e segundo pela importância cronológica.

      Agora, quanto ao entendimento realmente não prejudica nada. Basta saber o que aconteceu.

      Excluir
    2. O pior problema que vejo, é que das 12 histórias escritas pelo Diggle, as 5 últimas são diretamente conectadas com Terra das Sombras. Os chamados Tie-in.

      Daí, imagino que ler somente a minissérie publicada pela Salvat, seja meio frustante.

      Mas quanto ao entendimento, da Fase do Waid, não interfere absolutamente em nada. Concordo com você SEMI.
      Tanto que pulei do Brubaker para ela e não me fez falta nenhuma.

      ---

      Leo e quem quer ser completista arrumará um problema, ter que correr atrás das demais edições de Universo Marvel.

      Pois não acredito que essa fase será encadernada.

      A Salvat, mesmo só lançou isso por estar no bolo da Hachette, sei lá porque.

      Se fosse pra focar numa edição mais contemporânea do DD, que publicassem o a minissérie Redenção, que a Panini lançou como Demolidor Anual #1.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  58. Olá Leo, boa noite.

    Recebi hoje o FFF e ele veio perfeito. Acho que por sorte pois a embalagem não passa muita confiança. Você vai entender quando receber o seu.
    Você curte Calvin e Haroldo? O box com sete edições está à venda na Saraiva por R$ 79,90.

    Abs., Carlos - São Paulo


    ResponderExcluir
  59. Leo, não costumo comentar muito aqui no blog mas sempre acompanho as postagens.
    Aproveitando as notícias, a Panini divulgou o conteúdo das 4 edições dos Defensores:
    V.1 The Defenders #1-8
    V.2 Strange Tales #115-116, #126-127 e #130-141
    V.3 Sub-Mariner #1-8
    V.4 Tales to Astonish #92-93, The Incredible Hulk #103-108 e #118

    ResponderExcluir
  60. Fala Leo! Tem uma pergunta que eu quero fazer pra vc já faz um tempo. Você sabe se aconteceu alguma coisa com o vol. 2 do encadernado "Demolidor por Frank Miller & Klaus Janson"? Sei lá, sumiu das lojas... Pergunto, pois comprei o vol. 1 assim que lançou, e acabei não comprando o vol. 2 com a mesma pressa. Desde o fim do ano passado que eu procuro esse segundo volume e não encontro, cara! E nem faz tanto tempo assim que foi lançado. Só encontro no ML a preços exorbitantes. Por enquanto, tô me recusando a ceder a esses mercenários... enfim... é isso. Fiquei pensando se a Panini fez poucos exemplares do vol. 2, por que o vol. 1 ainda tem nas lojas... sei lá... Valeu!

    ResponderExcluir
  61. blz leo?

    vc faz ideia do por que a CHM guerras secretas contem aquelas HQs extras?
    vol 1 UXM 18 43 a 45 / CA 367
    vol 2 Defensores 17 a 19 / thor 383
    os outros dois volumes ainda não sei o conteúdo.
    não seria melhor colocar as HQs que antecederam a mini série com seus respectivos participantes?

    abraço

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde, amigos do Submundo HQ. Eu queria aproveitar o espaço dos comentários para coletar alguma informação (ajuda), por favor, é claro, com o colecionadores e amigos.

    Recebi de presente (na verdade uma troca entre amigos), uma edição do Fantasma da editora Moonstone, dos Estados Unidos. Trata-se de um encadernado que compila 7 edições da revista mensal dele que teve por lá na década de 2000. Acho que se trata daquilo que eu já vi vocês por aqui chamando de "encalhernado", rss. O fato é que a encadernação está com falhas, e ao abrir o gibi para ler, ele começa a desgrudar a cola, meio que querendo soltar a página da cola da lombada. Fiquei com vontade de abrir várias páginas meio que pulando umas 20 de cada vez, e tacar cola ali naquele cantinho, mas tenho medo de fazer isso, e a cola vazar pra dentro das páginas do gibi. Enfim, será que alguém aí da turma, tenha alguma dica boa para mim, para fazer uma restauração boa nesse gibi?

    Agradeço desde já aos amigos do Submundo-HQ. E sucesso para todos!!

    :)

    ResponderExcluir
  63. "Tomara que a Coleção Histórica Mestre do Kung Fu pela Panini não tarde."


    E aí, gustavo... blz?

    Acho q pra esse ano não rola... Mas pelo menos agora já temos um "omnibus" gringo pra servir de base pra uma "CHM do MKF" (e cá pra nós, até pouco tempo isso parecia um sonho impossível, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma que acredito saíra como A Tumba de Drácula, NA ORDEM! Mas será um processo bem demorado, então será preciso conter a ansiedade.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  64. "Putz! Estaria ela no nível de Daredevil: Father do Quesada, SEMI? Essa eu parei na primeira edição."


    Essa foi sofrível mesmo, VAM...

    Li toda, mas passei adiante (demolidor bombadão não era, né? Essa mini foi a prova de q o quesada se aposentou dos desenhos na hora certa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "e em dezembro teremos o manual do Tio Patinhas com a famosa moedinha n° 1."


    E aí, Artur... blz?

    Esse manual do tio era pra ser o 2º, mas parece q atrasou por causa da aprovação do imetro (ou algo assim) devido à tal moedinha... Mas tdo bem, fico feliz q a ed. venha com a moeda (gosto desse tipo de brinde, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. Oi Leo ; só uma correção : as histórias do dr.estranho que serão publicadas na salvat preta em 2017 , foram publicadas nos números iniciais de SAM e não em HTV .
    Abraço
    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir
  67. "A fase de Ed Brubaker termina com um gancho para o próximo escritor, Andy Diggle. Diggle fica pelo menos 12 edições no título (inclusive com crossover com Reinado Sombrio), e a culminação do seu arco é Terra das Sombras"


    E aí, Lierson... blz?

    Brigadão mesmo pela explicação... Eu perdi tudo isso (fase Brubaker e Diggle): Por sair em revistas mix (depois q decidi abandonar de vez o formato mix)!

    Só me arrisquei com o Waid pra saiu direto em encadernado (senão, eu teria pulado tbm)! Bem, pelo menos a fase Brubaker eu poderei acompanhar no ano q vem (ela será encadernada depois dos encadernados do Bendis - cujo Vol. 2 já chega mês q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Saiu em Universo Marvel ao preço de R$ 14,90 o mix, junto com todo o arco do Diggle. Inclusive o Terra das Sombras, Leo. Economizamos uma boa grana, ignorando tudo."


    Valeu mesmo, VAM...

    Pelo visto economizei uma boa grana mesmo, hehe... revistas mix nunca mais pra mim (e nessa época do demo pré-Waid eu tava bem desatualizado sobre o q rolava em "Universo Marvel")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Falando nisso, será que Marvels da Panini sai mesmo esse ano ?"


    E aí, Sherlock... blz?

    Acho q sim... Parece q depois q fizeram aquela enquete popular pra galera escolher a CAPA da edição (ganhou a capa do "Gigante") foi dado o sinal verde pra reimpressão! Mas pode demorar, já q essa virá do exterior (provavelmente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. Leo , com tantas histórias inéditas do dr.estranho ,hulk e defensores , a panini vai publicar na chm defensores praticamente as mesmas histórias que sairam e sairão nas salvat capa preta .
    É realmente Revoltante
    Abraço
    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir
  71. "As vezes acho que a Panini fica aguardando o fim do estoque dos mercenários livres para relançar essas edições. É uma forma de não prejudicar aqueles que alimentam esse mercado especulativo."


    E aí, Roberto... blz?

    Olha, tem certas coisas q eu não posso falar publicamente sob o risco de ser PROCESSADO de graça (já q não posso provar e sem apresentar PROVAS poderiam me acusar de calúnia e difamação, saca)?

    Mas o ML tá infestado de "figurões" do meio (funcionários de editoras, de grandes lojas, e até gente q trabalha no setor de distribuição: usando FAKES e laranjas pra revenderem material q eles mesmos superfaturam). Tem um CARTEL atuando no ML (há anos) e q faz da especulação um negócio mto rentável e lucrativo. Sei quem são essas pessoas e no fundo os leitores mais atentos tbm sabem (basta observarem a própria dinâmica do mercado - até mesmo em grandes eventos ligados à HQs - q os rostos por trás das máscaras se revelarão de forma imediata, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo imagino os podres dos bastidores.rs.
      A minha última compra de encadernado capa dura da Panini foi o Superman - Sem limites, comprei com 40% de desconto, ou seja, paguei 60 pilas em 300 páginas. Caríssimo mesmo com o desconto. Comprei apenas pela arte do Jim Lee, foi meu último voto de confiança nele, mas, achei que a arte dele já não tem aquela mesma qualidade de antes, está sem vida. Não sei se você me entende. Achei a arte razoável no Liga da "JUSIÇA" em comparação ao auge dele nos anos 90. Mas, esse SEM LIMITES foi o último prego no caixão. Tô limando daqui pra frente os trabalhos recentes dele e o roteiro do Scott Snyder é uma baboseira só. Acho que o Superman vai ficar um bom tempo sem relevância nos quadrinhos. Acho que somente uma segunda morte para reviver o interesse por ele novamente.
      Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Se a Panini enquanto empresa não parece se importar com esse "mercado negro", é porque alguém de dentro está ganhando alguma coisa com isso.

      Não há outra explicação para a falta de investimento, por exemplo, na loja online para escapar da distribuição ruim e cara.

      Excluir
  72. "É por essas e outras Leo, que sou totalmente a favor de ordem cronológica e de coleções como Biblioteca Histórica Marvel e Epic Collection Marvel. Imagine o quão adiantados estaríamos em cronologia se as CHM fossem em ordem cronológica?"


    Oi, Michel... Tdo bem?

    Tbm sou da política de q o MELHOR pra uma coleção é ter uma ordem cronológica integral pra cada personagem... Por isso eu achava ideal o formato das "Bibliotecas" (q infelizmente não vingaram devido ao alto custo por serem capa-dura)! Mas isso não impediria a Panini de manter o formato econômico das "CHM" só q em ordem (sem essas seleções temáticas e pulos de histórias)!

    Vou te dizer... Um dia eu acredito q ainda veremos uma coleção de clássicos da Marvel e DC em ed. mais encorpadas e na ordem correta: Esse é o próximo passo evolutivo pro mercado nacional de republicações de material clássico! Nos EUA, a linha "EPIC" tem se mostrado a mais adequada devido ao baixo custo pro leitor (são ed. de 500 pág pra mais em capa-cartão e em ordem cronológica)!

    Espero q estejamos vivos até a próxima geração, rs (tbm passei dos 40 - rumando pros 45)... Pra vermos edições desse porte nas nossas estantes (embora possamos importá-las tbm, é claro: mas prefiro manter a linearidade/padrão das ed. nacionais, apesar de não me satisfazerem totalmente por não serem na ordem q eu realmente queria q fossem)!

    E os "Titãs" é aquela coisa... Pra mim, o IDEAL seria ter TODA a fase Pérez na íntegra (mas isso agora, eu só acredito SE o cinema ajudar com um filme de sucesso da equipe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, que Deus te ouça e que Ele permita que seja lançada uma linha somente de clássicos na ordem correta e com as capas originais. Como não sei ler o inglês, fico na esperança da linha 'Epic' chegar ao nosso país.

      Felicidades para você e para a família 'Submundo HQ'.

      Excluir
    2. Sim, eu gostaria de tudo na ordem correta. Mas convenhamos que o formato atual permite que seja publicado o que "der na telha" o que também tem o seu valor, pois permite material não tão antigo furar a fila.

      Excluir
  73. "A sensação que eu tenho é que o Brubaker pulou do carro com ele andando e o Diggle que tava no carona tentou consertar do jeito que deu."


    Bem por aí, SEMI...

    Só q eu ainda imagino a cena de outra forma: O Brubaker tava dirigindo e pulou do carro em movimento... O Diggle tava no carona e tentou segurar o volante: Só q o carro saiu da pista e despencou num penhasco (desculpem a analogia trágica, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tipo o que fizeram com o Justiceiro na década de 90. Levaram para um caminho aparentemente sem volta... Ou para uma volta angelical. rs

      Mark Waid é uma espécie de Garth Ennis do Demolidor.

      Excluir
  74. "Recebi hoje o FFF e ele veio perfeito. Acho que por sorte pois a embalagem não passa muita confiança. Você vai entender quando receber o seu."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Olha só q coincidência: Tbm recebi HOJE os 2 "FFF" q eu tinha pedido... E ambos vieram quebrados, rs!

    Digo, um deles veio só com uma antena/guampa quebrada e colei facilmente com bonder (ficou perfeito)... Já o outro veio com uma asa quebrada: Tbm colei e ficou blz (eu podia mandar destrocar, mas não vale o incômodo qdo apenas 1 gotinha de bonder já resolve a parada, hehe!

    Qto ao "Calvin"... Eu curto mto essa tinha sim: mas já tenho as ed. da Conrad (material excelente mesmo)! Ótima dica essa sua do box na Saraiva: Recomendo tbm pra quem não tem! valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Aproveitando as notícias, a Panini divulgou o conteúdo das 4 edições dos Defensores:"


    E aí, Gustavo... blz?

    Puxa, brigadão mesmo... Agora SIM, saiu o conteúdo correto das 4 ed. da "CHM dos Defensores"! E só achei uma PATIFARIA da Panini a ed. do "Dr. Estranho" q repete praticamente tudo q saiu na ed. capa-preta da Salvat (só tem 4 histórias diferentes, mas juntas não chegam à 40 pág da ed. toda)! Bola fora mesmo!

    Até a ed. dos "Defensores" mesmo, acho q vou esperar a da Salvat... Dessa CHM, devo ficar só com "Hulk" e "Namor"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Você sabe se aconteceu alguma coisa com o vol. 2 do encadernado "Demolidor por Frank Miller & Klaus Janson"? Sei lá, sumiu das lojas..."


    E aí, Wayne... blz?

    No caso desse Vol. 2 do "Demolidor"... Não tem mistério: Ele só vendeu pra cacete mesmo, rs!

    E disso sou testemunha, pois vi qdo a loja daqui (Tutatis) e a Livraria Cultura receberam dezenas de edições do Vol. 2 (fui um dos primeiros a comprar logo q desovaram os lotes aqui): No dia seguinte, as pilhas já estavam pela metade em ambos os locais... e na mesma semana, já não tinha mais!

    O Vol. 1, por exemplo, parece q chegou a ter reimpressão em pouco tempo... e acho q o 2 tbm terá (acredito q o Vol. 2 já tenha chegado no ÁPICE do sucesso do seriado de TV, o q pode ter aumentado a demanda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "vc faz ideia do por que a CHM guerras secretas contem aquelas HQs extras?"


    E aí, gustavo... blz?

    A seleção de HQs da "CHM - Guerras Secretas" é uma das mais caóticas de toda a coleção... O Vol. 1 eu sei q tentaram fazer uma ed. temática do "Magneto" (todas as histórias secundárias eram com ele). Tem uma outra (esqueci o nº) q já traz a "Gangue da Demolição" entre os destaques extras!

    Mas achei péssima essa ideia... pois no Vol. 1 acabam misturando material mto posterior à saga principal (até dos "Atos de Vingança", q viria anos depois)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encheção de linguiça e ainda sem critério. rs

      Aproveitando... X-Men Extra vai encerrar agora no meio do ano e por isso a lombada é curta. Adivinha quem é o personagem nela????

      Excluir
  78. Leo ; não se anime com a chm defensores hulk , pois 80% do conteúdo irá sair na salvat capa preta dele .
    Abraço
    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir
  79. "Enfim, será que alguém aí da turma, tenha alguma dica boa para mim, para fazer uma restauração boa nesse gibi?"


    Oi, Celso... Tdo bem?

    Acho q tenho uma boa dica pra vc, amigo... É algo q já fiz e posso atestar os bons resultados:

    Já q o caso desse TP importado do "Fantasma" parece ser grave (com mtas pág descolando) minha sugestão é q vc procure uma gráfica de sua confiança e peça uma encadernação com costura pra edição! Eles vão desmembrar ela, mas a costura ficará firme e a encadernação mais resistente. Nas gráficas daqui esse tipo de trabalho costuma custar na faixa de uns 10 reais - dependendo do nº de pág e da gráfica)!

    Sei disso, pq mandei algo parecido recentemente com livros do curso pré-vestibular q eu tenho (o Teorema do banner acima, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "só uma correção : as histórias do dr.estranho que serão publicadas na salvat preta em 2017 , foram publicadas nos números iniciais de SAM e não em HTV"


    Opa... Valeu mesmo pela correção, Rodrigo:

    Eu ainda não tinha verificado a lista total de HQs dessa ed. da Salvat, mas a CAPA importada é a de "HTV" nº 85... E achei q fosse material dessa fase. Se bem q a Abril publicava capas q nem sempre tinham a ver com o conteúdo das revistas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. Ai, Leo...

    Meu Fing Fang Foom estava vindo pelo correio, mas acho que ele teve um pega com o Homem de Ferro e com o Mandarim por causa dos aneis, e veio com o braço quebrado e... sem cabeça... Mas nada que uma UTI a base de superbond não resolva, pelas mãos de meu acessor Dr. Tiago...Para minha sorte, tenho um " clone " dele que comprei no ML fazem uns dois anos atrás e está perfeito... por via das dúvidas, ele fica longe do Mandarim e do HDF na estante... VAi que inventam de se pegar....

    E a PAnini faz uma puta sacanagem pra " furar os zoio" da Salvat, repetindo histórias da Capa Preta do Dr. Estranho e outras... é um desserviço para com quem ama as HQs, e revela na verdade um espirito caça niquel ao invés de proporcionar uma melhor variedade de histórias, já que estas histórias do Dr. Estranho são classicas, mas são meio chatas... melhor que viessem com a fase do Steve englehart/ FRank Brunner.

    Quanto ao Tex, ele podia se encontrar com a Drunna, pra ver se o cara é mesmo tão " durão " quanto parece... IA ser um crossover interessante...

    Queria ainda que saisse os Novos Titas quando eles enfrentam os Titas da Mitologia e ainda quando ajudam a Patrulha do Destino contra a Madame Rouge ( Superamigos 10 ) numa história sensancional...

    Muito bonito o depoimento do Michel... Eu tenho hoje 52 ( pena que não sou o Novo 52.... rsrs ) e lembro com saudades da minha infancia adolescencia... Muito bacana de sua mãe te incentivar a leitura ( o pai também era assim... me lembro que a primeira revista que ganhei do pai foi o Thor contra o Homem Absorvente da EBAL ), e deixar um legado de sensibilidade, de beleza... Tenha certeza que ela está viva, em um plano que voce simplesmente não pode ver, mas pode sentir e que com certeza vc. a encontrara um dia... O Fernando Pessoa dizia que morrer é apenas não ser visto, é fazer uma curva na estrada... esta curva faremos um dia e dai encontraremos todas estas pessoas que amamos... Felicidades pra vc. e que Deus te abençoe sempre, ok ?

    Vc. não se preocupe, porque o amor é a ponte que sempre vai uni-los. certo ?

    Abraços e felicidades para todos...

    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua atenção, Leo. E obrigado pelas suas palavras Luiz.

      Submundo HQ também é o local ideal para colecionadores-leitores de nossa faixa etária. Somos colecionadores bastante amadurecidos. Aqueles que estão iniciando suas vidas colecionistas hoje podem desfrutar, aqui no Sub., de um ótimo vislumbre de como era colecionar quadrinhos em tempos idos. Os mais novos, se quiserem, aprenderão muito com as nossas experiências, com os sabores e dissabores daqueles que vieram antes.

      No Submundo HQ pode-se argumentar, ponderar, desejar, refletir e filosofar. Tudo no mais alto nível; seja sobre quadrinhos, filmes e outros assuntos marcantes para o nosso grupo.

      Podemos perceber que os textos do Leo e as respectivas respostas dadas por ele aos questionamentos e ponderamentos dos leitores são ímpares. São verdadeiramente diferentes de outros locais onde o que se vê são palavrões fora de hora e sem sentido (para tudo existe um momento, inclusive para os palavrões) ofensas, humilhações, ameaças etc. Enfim, um show de horrores.

      É interessante observar que os colecionadores antigos geralmente associam os acontecimentos no decorrer de suas vidas com a lembrança de como e porquê foi adquirida tal e tal edição. A marca do ato de compra da revista fica cravada na memória e nos sentimentos de cada leitor. É algo intrínseco, indissociável.

      Muitas vezes lembramos como adquirimos uma determinada revista há 30, 35 anos atrás, mas não lembramos de um fato ocorrido, por exemplo, na semana passada.

      Saúde e paz para nossa grande família do Submundo HQ.

      Muito obrigado, Leo.

      Michel

      Excluir
    2. Sábias palavras, Luiz Henrique Trompczynski. Só um adendo nesse trecho:

      "quando ajudam a Patrulha do Destino contra a Madame Rouge ( Superamigos 10 ) numa história sensancional"

      Essa foi em Superamigos #9, capa com o Arqueiro Verde. Sei porque foi meu 1º contato com os Novos Titãs e olha... mesmo pegando o bonde andando, logo de cara ver a equipe enfrentando a Irmandade Negra e Madame Rouge numa batalha épica (e trágica) na Cidadela com o traço do George Pérez... foi demais pro meu coraçãozinho na época. Antológica. Pra ficar na memória em definitivo.

      Vou até revisitar minhas velhas edições. Essa preciosidade não deve ser relançada tão cedo...

      Excluir
  82. "Leo , com tantas histórias inéditas do dr.estranho ,hulk e defensores , a panini vai publicar na chm defensores praticamente as mesmas histórias que sairam e sairão nas salvat capa preta . É realmente Revoltante"


    E bota revoltante nisso, Rodrigo...

    Chega a ser nojenta essa putaria q a Panini anda fazendo com tantos repetécos em relação à Salvat. O "Dr. Estranho", por exemplo, teve 6 "Bibliotecas" nos EUA: Mesmo descontando o equivalente à 2 delas q a Salvat publicou (e ainda vai publicar) a Panini teria a seu dispor umas 4 edições de fases clássicas pra publicar na "CHM" SEM precisar repetir material da Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "Léo, que Deus te ouça e que Ele permita que seja lançada uma linha somente de clássicos na ordem correta e com as capas originais."


    Valeu mesmo, Michel... Oremos por isso então, rs!

    Mas ainda visualizo sim um futuro cuja tendência seja seguir uma ordem cronológica pros verdadeiros clássicos da Marvel!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Leo ; não se anime com a chm defensores hulk , pois 80% do conteúdo irá sair na salvat capa preta dele ."


    Valeu mesmo pelo aviso, Rodrigo...

    Realmente, fui verificar agora e vc tem toda a razão: Trata-se de mais uma pilantragem fura-olho da Panini (repetindo material da Salvat de forma gratuita e desnecessária)!

    Nesse caso, vou priorizar a ed. do "Hulk" da Salvat (q trará mais histórias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se a Panini está publicando um material que JÁ SAIU, não estaria mais para tiro no pé do que furação de olho?

      Excluir
  85. A todos os interessados: saiu a assinatura de guerras secretas. Mas o desconto de 16% ta ruim. Se não me engano tive 40% em Convergência.
    http://assinepanini.com.br/revistas-quadrinhos/marvel-guerras-secretas.aspx

    ResponderExcluir
  86. "Meu Fing Fang Foom estava vindo pelo correio, mas acho que ele teve um pega com o Homem de Ferro e com o Mandarim por causa dos aneis, e veio com o braço quebrado e... sem cabeça..."


    E aí, Luiz Henrique... blz?

    Nossa, o ferroso e o mandarim pelo visto resolveram fazer um guisado de dragão então, hein? mutilaram e decapitaram o coitado, rs!

    Mas tem sido assim mesmo pelo q tenho visto em FOTOS nos grupos de miniaturas q participo do face... A Eaglemoss até se manifestou publicamente com um AVISO aos colecionadores: q quem receber peças quebradas do FFF pode entrar em contato com eles q a troca será efetuada (até me surpreendi pela atitude da empresa: q DESTA VEZ resolveu assumir suas responsabilidades e obrigações perante os consumidores: já tava na hora, aliás)!

    E a Panini me fez "broxar" (com o perdão da expressão)... com tantos repetécos nessa "CHM dos Defensores"! Putz, acho q SÓ a ed. do "NAMOR" se salva (as outras 3 serão quase tudo material repetido da Salvat: tremenda bola fora)!

    E belas palavras as suas sobre as curvas na estrada da vida... é bem nisso q eu acredito tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de que Namor não fecha a saga iniciada em super vilões e nem traz a clássica saga que vc comentou que foi base dos desenhos desanimados... Além de perder a chance de mostrar um final numa saga dos defensores que nunca saiu aqui. A Panini poderia ter feito uma coleção realmente histórica mas ficou no esquema fura olho... Triste
      Cesar leal

      Excluir
  87. "A todos os interessados: saiu a assinatura de guerras secretas. Mas o desconto de 16% ta ruim. Se não me engano tive 40% em Convergência."


    Opa... Valeu mesmo pelo aviso, Alexandro:

    Taí a assinatura das novas "Guerras Secretas" então (q ganharão em breve matéria especial aqui no blog)... Mas esse desconto tá ruinzinho mesmo, né? 16% é mixaria (podia ser uma oferta mais atrativa pro leitor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale a pena mesmo. A Liga HQ dá 20% de desconto na pré-venda.

      Excluir
    2. 16% não compensa a perda do prazer de ir na banca comprar gibis. Sem contar que economizo mais do que isso eliminando tie-ins mequetrefes que a assinatura vai empurrar.

      Excluir
  88. AVISO aos LEITORES do "SUBMUNDO":


    PEÇO DESCULPAS PELO ATRASO NA "PARTE 2" DESTE "REVIEW"... MAS É POR UMA BOA CAUSA: ESTOU ESCREVENDO AS "PARTES" 2 e 3 AO MESMO TEMPO E ISSO REQUER CONCILIAR AS LEITURAS DE PELO MENOS MAIS UMAS 18 EDIÇÕES PRAS PRÓXIMAS POSTAGENS (não é fácil, quando apenas 1 encadernado pode levar mais de 1 dia pra ser lido, rs)!

    Porém, minha ideia é botar a "Parte 2" no ar ainda nesta sexta (à noite, qdo eu voltar do trampo) e a "Parte 3" logo em seguida durante o fim de semana (num curto espaço entre uma e outra pra compensar o atraso)!

    Agradeço desde já pela compreensão... E podem apostar q nesses próximos 2 "reviews" q virão o FOCO será SÓ lançamentos recentes nas bancas e livrarias (vale a pena a espera)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, acho até bom ter um tempo maior entre uma e outra, daí pode-se esmiuçar mais cada um dos reviews nos comentários.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  89. E pra piorar a chm defensores / hulk vai publicar a primeira batalha hulk x surfista que só foi publicada na ebal e depois pela metade em htv 11 , além de uma batalha hulk x namor que só saiu na ebal e bloch ; resumindo ,talvez teremos que comprar a edição da panini apenas por tres historias que não sairão na salvat .
    Abraço
    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir
  90. Netflix liberou o teaser da série dos Defensores. Não recomendável para quem sofre de ansiedade.

    ResponderExcluir
  91. Olá Leo, tudo bem?

    Descontos na FNAC nos lançamentos da Panini de 30 a 35%. Peguei Thor vol.3 e Transmetropolitan vol.6 com 35%.
    PS: Peguei Os Companheiros do Crepúsculo por menos de R$ 40,00 naquelas promoções Relâmpago da Amazon. Espero que seja tão bom quanto o pessoal comenta.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  92. "Se fosse pra focar numa edição mais contemporânea do DD, que publicassem o a minissérie Redenção, que a Panini lançou como Demolidor Anual #1."


    Boa sugestão essa, VAM...

    "Redenção" é uma boa HQ e essa ed. Anual hj é mto difícil de se achar! Eu não tenho mais ela: fiz a burrada de vender há um tempo atrás depois de mta insistência de um camarada meu, rs (o cara insistiu demais pois eu era o único q ele conhecia q tinha essa ed. e na "broderagem" acabei vendendo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. "Achei a arte razoável no Liga da "JUSIÇA" em comparação ao auge dele nos anos 90. Mas, esse SEM LIMITES foi o último prego no caixão."


    E aí, Roberto... blz?

    A arte do Jim Lee decaiu demais da conta nos últimos anos... E isso fica ainda mais visível diante das recentes republicações de material mais antigo dele (tipo as 2 ed. de "X-Men - Gênesis" - com a fase dele nos mutantes) sendo postas em comparação com o material dele nos "Novos 52" (é até covardia tal comparação, rs)!

    Engraçado, é q eu já achava q ele tinha piorado BASTANTE ainda no final dos anos 90: com o "4F" de "Heróis Renascem" (q era horrível em todos os sentidos: texto E arte)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "Se a Panini enquanto empresa não parece se importar com esse "mercado negro", é porque alguém de dentro está ganhando alguma coisa com isso."


    Basicamente... é bem por aí, SEMI!

    As engrenagens desse sistema não são mto complexas... e operam numa rede de parcerias entre editoras/lojas/distribuidoras (a panelinha dos envolvidos é fácil de identificar - e mtas vezes nem ao menos se dão o trabalho de mudar os preços especulativos das lojas oficiais pras contas fake/laranjas no ML, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. "Aproveitando... X-Men Extra vai encerrar agora no meio do ano e por isso a lombada é curta. Adivinha quem é o personagem nela????"


    Opa, essa eu nem imagino, SEMI... quem seria o misterioso personagem?

    E essa lombada não vai ficar zuada por ser encerrada assim meio às pressas por causa do fim da revista? (digo, será q a lombada já vinha sendo calculada levando em conta as "Guerras Secretas")?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela foi planejada mais curta. Não que faça muita diferença devido ao total desalinhamento. rs

      Excluir
  96. "Muitas vezes lembramos como adquirimos uma determinada revista há 30, 35 anos atrás, mas não lembramos de um fato ocorrido, por exemplo, na semana passada."


    E aí, Michel... blz?

    Obrigado por estar curtindo e sabendo apreciar o espaço destinado aos comentários e debates aqui do blog (o q eu diria q é mesmo o ponto mais forte deste veículo - graças inteiramente ao ótimo nível de leitores e participantes q temos por aqui)!

    A molecada q gosta de bagunça (briguinhas de internet, xingamentos de 5º série, rixas e torcidas organizadas entre editoras e personagens de gibis, etc) já tem outros lugares pra se "divertirem" (grupos do face e blogs q permitem a presença de trolls e retardados em geral): graças a deus q essas turminhas nem aparecem por aqui (e eu tbm não frequento os locais onde esse pessoal se manifesta)!

    Gosto de lidar apenas com leitores q nem eu: q tenham apreço e respeito pelos quadrinhos em geral e pela opinião dos demais leitores/colecionadores (em suma: ambientes civilizados e propensos ao bom debate)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  97. Olá só passando desejar um bom fim de semana...........

    ResponderExcluir
  98. "Mas se a Panini está publicando um material que JÁ SAIU, não estaria mais para tiro no pé do que furação de olho?"


    Aí depende, SEMI...

    Pois essas "CHM" estão MESES atrasadas... E acho q a ideia era terem saído antes da Salvat. Pra vc ter uma ideia, essa dos "X-Men" já tava confirmada lá no começo do ano (e fez parte da postagem aqui do blog: "Visões de 2016"). Já as "Guerras Secretas" era pra ter saído em abril!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. "Apesar de que Namor não fecha a saga iniciada em super vilões e nem traz a clássica saga que vc comentou que foi base dos desenhos desanimados..."


    Pois é, Cesar...

    Agora q eu me liguei q essas histórias do "Namor" não são as mesmas dos desenhos desanimados (tirados da revista "Tales to Astonish")... Tá valendo assim mesmo por ter arte do John Buscema, mas seria mais interessante tbm se fossem as HQs mais antigas do príncipe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  100. "Rapaz, acho até bom ter um tempo maior entre uma e outra, daí pode-se esmiuçar mais cada um dos reviews nos comentários."


    Valeu mesmo, VAM... Mas nesse caso, foi falta de planejamento mesmo da minha parte (incompetência pra falar a verdade, rs) em finalizar essa leva de "reviews" em tempo ágil!

    Bem q na hora me pareceu exagero mesmo ler quase 30 gibis (a maioria encadernados) em menos de 1 semana... Q mancada, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "E pra piorar a chm defensores / hulk vai publicar a primeira batalha hulk x surfista que só foi publicada na ebal e depois pela metade em htv 11 , além de uma batalha hulk x namor que só saiu na ebal e bloch"


    E aí, Rodrigo... blz?

    Pior, né? Agora eu fui verificar cada uma das histórias e vc tem toda razão: Essas 3 q vão sair pela Panini serão imperdíveis (pelo menos pra mim, q sou fã do "Surfista" e só tenho a metade dessa história q saiu pela Abril)!

    Fiquei numa sinuca agora... Pois não poderei pular a ed. da Panini por causa dessas histórias em especial e a dúvida agora é se compro a da Salvat assim mesmo! (dúvidas vermísticas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  102. "Netflix liberou o teaser da série dos Defensores. Não recomendável para quem sofre de ansiedade."


    Ficou fóda demais mesmo, hein?

    Netflix chutando bundas por aí e ensinando até mtos estúdios de cinema COMO SE FAZ, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  103. "Descontos na FNAC nos lançamentos da Panini de 30 a 35%. Peguei Thor vol.3 e Transmetropolitan vol.6 com 35%."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Valeu mesmo por mais essas dicas de descontos (ótimos por sinal)... Acho q vc fez 3 belas escolhas: Thor, Transmetropolitan, e Crepúsculo (gosto mto dessas 3 séries em questão):

    Mas sou suspeito pra falar dos "Companheiros do Crepúsculo" (uma das minhas HQs favoritas): Espero q vc goste tbm - depois diz aí o q achou dela, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem Duck Tales por R$34,90. Peguei a minha...

      Excluir
    2. Belo desconto mesmo... quase metade do preço de capa! Valeu pela dica!

      Abs!

      Excluir
  104. "Olá só passando desejar um bom fim de semana....."


    Opa... Um bom findi pra vc tbm, Roni:

    E agora de manhã eu atualizo de novo o blog com a "Parte 2" deste "review" (já tô redigindo os textos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  105. Beleza, Leo?

    Grande encadernado esse dos Titãs. Gosto muito deles. A fase deles pelo Marv Wolfman e George Perez é um dos melhores titulos da DC Comics na época. Eu tenho várias sagas dessa época em formatinhos pela Ed. Abril. A maioria das histórias dessa fase são ótimas ou boas.

    O Contrato de judas é umas das melhores e talvez a mais famosa dessa fase. Eu curto muito o uniforme dos anos 80 do Asa Noturna. Estilo retro. Melhor do que o uniforme que veio depois.

    E realmente não existiu uma fase tão marcante pros Titãs quanto essa. Mas a fase do Geoff Johns é boa. Vale a pena dar uma conferida!

    Espero que a Panini relance em encadernados essa fase dos Titãs do Wolfman e Perez algum dia. Percebo que a editora adquiriu uma resistência (e isso faz tempo) a encadernados da DC fora do eixo Batman/Superman/Lanterna Verde/Vertigo. Antigamente a Panini lançava mais coisas diferentes da DC (como Arqueiro Verde, Gavião Negro, e até tentativas com o Starman e o Lobo). Espero que isso volte algum dia. Quero ver Arqueiro Verde do Mike Grell, Questão do Denny ONeil, Esquadrão Suicida do John Ostrander, Mulher Maravilha do George Perez, Novos titãs do Marv Wolfman, Novos Deuses do Jack Kirby, e Starman do James Robinson.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Camus... blz?

      Realmente, essa fase mais clássica dos "Titãs" é mto boa... Li parte dela nas ed. q saíram aqui e um pouco em scans tbm, mas ainda falta coisa pra ler, pois essa fase foi extensa (tbm sonho ver ela toda republicada um dia)!

      O uniforme do "asa noturna" nos anos 80 é a melhor versão até hj, e pulei essa miniatura na coleção da eaglemoss por usar um visual posterior q eu não gosto!

      E vc tem razão... A panini é sempre mto reticente em lançar encadernados fora desse eixo (super/batman/lanterna). Basta ver q mesmo com o seriado do "Arqueiro Verde" bombando na TV (e já na 4º temporada) até agorta a editora não se mexeu em encadernar sagas consagradas dele tipo: "Espírito da Flecha" (Kevin Smith), "LV & arqueiro" (Neal Adams), e "Caçadores" (Mike Grell)! Tbm não lançam nada do "Flash" (q tbm emplacou uma série de sucesso na TV)!

      Abs!

      Excluir
    2. A fase dos TT com perez além de extensa ainda tem umas duas edições inéditas no Brasil. Uma delas com participação do Gavião Negro e outra cuja minha memória não vai lembrar no momento... Elas foram pualadas em uma das trocas de revistas mix e ficaram por isso mesmo.
      Cesar Leal

      Excluir
    3. "Normal", Cesar... A Abril pulava sem dó, mesmo q o material fosse importante ou de qualidade acima da média geral de outras coisas q ela publicava! Mudanças de mix eram apenas um motivo a mais pra afiarem a "tesoura", rs!

      Abs!

      Excluir
  106. "Um bom exemplo foi a saga "Caos Total", publicada em Os Novos Titãs #96-100 (incluiria aí a #95 também). Um belo arco que, na minha opinião, encostou no nível da fase clássica."


    E aí, doggma... blz?

    Brigadão mesmo pela dica... Eu tenho baixado um PACK de scans dos titãs com toda a fase desenhada pelo pérez: mas parei por aí (o pack era temático do pérez mesmo)!

    Porém, com a sua recomendação, vou ver se acho algumas histórias posteriores então: já q não acompanhei os gibis nacionais da equipe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  107. Olá amigo leo? Faz algum tempo que eu não pergunto nada por aqui não é? Olha eu já li há muito tempo essa saga chamada o contrato de Judas dos novos titãs, mas depois eu fiquei muito tempo afastado dos quadrinhos e não soube muita coisa sobre eles, mas soube que houve mudanças na equipe e eu queria saber sobre a ravena? Ela morreu? O que aconteceu com ela? É só isso! abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Bem vindo de volta, rs... Sobre os "Titãs", sim: a equipe sofreu várias mudanças depois disso (principalmente após o último reboot da DC: "Novos 52" e agora com o "Renascimento")!

      Não sei te dizer quem são os integrantes atuais dos "titãs", pois não tenho acompanhado a revista deles após essas mudanças recentes... Mas a "Ravena" eu encontrei um resumo (gigantesco) da trajetória dela no link abaixo (vale a pena uma conferida):

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Ravena_(DC_Comics)

      Abs!

      Excluir
  108. Oi amigo obrigado por me responder e também obrigado pelo link
    Eu vou dar uma olhadinha eu quis perguntar sobre a ravena porque eu li uma história recente dos novos titãs e o asa noturna não estava mais na equipe faz tempo que eu li essa história se me lembro a formação atual da equipe é com a estelar. cyborg. Mutano. Moça maravilha, mas não me lembro se é a donna troy ou outra moça maravilha e tem o robin e o Superboy,mas eu vi ele morrer na saga crise infinita e parece que tem um novo kid flash bem eu perguntei da ravena porque soube que ela já foi dominada pelo mal e se voltou contra os seu próprios amigos que nem a titã terra que morreu em contrato de Judas só queria saber se o mesmo aconteceu com a ravena ou não? Obrigado eu vou me informar lendo o wikipedia no link que você deu! Ah eu fiquei um tempo afastado porque tive problemas com a minha conta de e-mail e depois que eu recuperei minha conta eu meio que fiquei lá no YouTube vendo uns canais divertidos de humor que me fizeram rir muito, mas agora estou de volta para dar uma olhadinha nas suas postagens e vi a postagem dos novos titãs o contrato de Judas uma saga que eu li muitas vezes há muito tempo obrigado amigo pelo link abs!

    ResponderExcluir
  109. Opa... Disponha: Sempre vou ajudar no q puder pra resolver qq dúvida (q esteja ao meu alcance, rs)!

    Sobre os "titãs"... A fase boa (da qual faz parte o arco do "Contrato de Judas") vai ser republicada inteira lá pelo ano q vem na coleção de "lendas" da panini (q deve cobrir a fase George Pérez com a equipe)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...