21/02/2016

Erros de Revisão: Texto Repetido, Diálogo Trocado e Falta de Concordância...

Eles estão de volta, pessoal... Os famigerados "Erros de Revisão":  Mais grotescos e detestáveis do que nunca, eles se proliferam com frequência cada vez maior entre os lançamentos de quadrinhos do mês!

Agora, nem mesmo os encadernados mais luxuosos (da Panini e Eaglemoss) escapam da falta de revisão e relaxamento/incompetência das editoras em evitarem esse tipo de problema!

Confira abaixo as imagens:

Esta é a coluna mais indesejável do "Submundo", rs... Ninguém gosta dela: Eu não queria vê-la se tornar uma coluna-fixa por aqui (pois espero um mínimo de qualidade e competência por parte de quem deveria apresentar um serviço decente de revisão), os leitores se sentem desrespeitados (e com razão) ao verem que suas reclamações continuam sendo ignoradas pelas editoras (que já prometeram várias vezes tomarem as devidas precauções pra evitar que esses erros continuem ocorrendo - promessas vazias, obviamente), e por fim: As editoras também detestam este tipo de matéria em um blog: Pois preferem "abafar o caso" e ver a sujeira "varrida pra debaixo do tapete" (ao invés de ser espalhada e compartilhada pelas redes sociais)!

Não faz nem 1 mês que eu postei aqui uma série de "Erros de Revisão" (confiram neste: "LINK")... E agora fomos novamente "brindados" com mais alguns, e em encadernados de luxo ainda por cima (o que é pior)! A Panini conseguiu fazer merda em 2 dos seus principais lançamentos do mês: "Fênix Negra" e "Crise nas Infinitas Terras". Na 1º, tivemos uma caixa de texto repetida (FOTO que abre esta matéria), além de vários erros do tipo: "GATAS de Adamantium" e coisas assim! Na 2º, trocaram um balão de diálogo envolvendo o "Demônio Azul" (compare um dos quadros acima com a imagem abaixo - tirada da versão anterior da "Crise" pela própria Panini)!

A Eaglemoss não podia ficar de fora da "festa", e depois dos "Livros Engraçados" (Comic Books) era evidente que cedo ou tarde a editora iria escorregar no patê de novo... Dito e feito: Na "Coleção DC", tivemos um texto fora de sincronia num balão de "Superman" e na "Liga da Justiça - Ano 1" nos deparamos com um medonho: "Onde a gente ESCONDEMOS os monstrengos"? (Argh, é de doer nas vistas, rs)! Enfim, cabe ao leitor cobrar das editoras uma atitude mais radical pra realmente evitar que essas demonstrações de incompetência continuem ocorrendo dessa forma exagerada. Não há desculpa pra esse tipo de coisa, pois contratar um BOM revisor é obrigação de qualquer editora que se preze (e que tenha um mínimo de respeito pelo seu público)!

Até+

PS: Particularmente, eu acho que as situações acima - especialmente: "Fênix Negra" e "Crise nas Infinitas Terras".... Deveriam ser caso pra RECALL (pois a porquice foi muito grande e é inadmissível pra encadernados custando entre 85 e 115 reais! Será que todos os meses teremos esta coluna aqui no blog?     

148 comentários:

  1. blz leo?

    acho que as editoras estão cagando e andando pro erros cometidos, o leitor de quadrinhos reclama mas não deixa comprar sua HQ favorita, a situação só ira começar a mudar quando a $$$$ parar de entrar nos seus cofres.
    nosso país é foda, quem sabe nossos netos morem num país melhor!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. vou mandar email para o atendimento da Panini para saber se vão arrumar esta cagada,eu acho que é culpa da gráfica.Voce sabe a pagina que ocorreu o erro no livro Crise?

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo, tudo bem?

    Passei na banca ontem e "cofrei" o capacete do Darth Vader e a edição clássica do Dr. Estranho (capa preta). O capacete é legal mas vou ficar só nas duas primeiras edições. Depois passam a custar R$ 50,00. Uma curiosidade sobre a GN do Dr. Estranho: as histórias foram publicadas em Strange Tales onde ele dividia a revista com outro personagem, e eles publicaram as capas originais em página cheia. Iniciativa louvável MAS a maioria das capas são do outro personagem, tipo Nick Fury.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Vendi a minha Saga da Fênix Negra da Salvat para comprar essa versão da Panini e no final troquei 6 por meia duzia! Uma tem um erro grotesco na capa e a outra um monte de cagadas. Vou ficar com ela porque pretendo ter a fase de Chris Claremont e John Byrne completa, mas perdi o tesão. rs

    ResponderExcluir
  5. Crise e X-men, tudo certo, faltava só pagar o boleto, mas depois que vi essa matéria, deixa para lá, fica para próxima se houver. reclamar não adianta mesmo então o negócio e boicotar.

    ResponderExcluir
  6. Porra Panini! Liga da Justiça, Crise e Fênix Negra. Tanto atraso para depois fazer isso? Já pode pedir música no Fantástico.

    ResponderExcluir
  7. Na edição n 10(liga da justiça parte dois) da eaglemoss a contracapa veio com a sinopse da edição numero 9(liga da justiça parte um)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, primeira coisa que percebí ao receber a hq, lamentável

      Excluir
  8. Bom dia Leo!

    Amigo eu estava ansioso para comprar CRISE NAS INFINITAS TERRAS mas depois desse SERVIÇO PORCO que a PANINI fez nesse encadernado eu NÃO vou comprar mais NÃO!

    NÃO compro nem por um centavo!

    Inclusive eu NÃO quero nem de graça!

    E CONVOCO TODOS OS COLECIONADORES A NÃO COMPRAREM ESSES MATERIAIS COM ERROS GROTESCOS, POIS SÓ ASSIM, OS EDITORES DA PANINI USAM O MÍNIMO DE BOM SENSO, E PARAM DE FAZER SERVIÇO PORCO.

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Nada supera o "captão"... depois disso, a qualidade dessas hq's até que está razoável. hahaha

    ResponderExcluir
  10. Fala, Léo!
    Sinceramente, estes erros são desanimadores, e no meu caso, que tanto aguardava as edições "de luxo" dos XM e Crise, houve uma sensação "broxante"!
    Pela pilha de leitura (atrasada), vou amadurecendo a ideia de encerrar as compras de HQs (uma "quarentena"!), pois os erros são fruto de muito desleixo com os clientes!
    No mínimo, uma declaração dos editores da Panini sobre os fatos, todos nós merecemos!
    De que adianta uma avalanche de lançamentos se o controle de qualidade é inexistente? Parece até serviço público...(só que os produtos são pagos!).
    Creio que a editora deveria dar um freio nos produtos e investir mais em controle de qualidade, pois depois que o encadernado é comprado e vai para a estante, fica um desconforto (você olha o volume e pensa: "Tem aquela merda de erro ali...").

    Peço que mantenha esta coluna para que estas informações circulem, pois de nada adianta "comemorar" lançamentos e se emputecer na primeira folheada...

    abs.

    ResponderExcluir
  11. OI Leo!

    Infelizmente, parece que a Panini está adotando o padrão "Salvat" de qualidade para edição.
    Ultimamente eu tenho pensado seriamente em abandonar os encadernados de "luxo" publicados no Brasil pelos TPs americanos. O que é uma pena, porque eu realmente gosto de ler as histórias em português como uma forma de valorizar nossa língua (que eu considero bem mais rica do que a inglesa). Mas com esse descaso das editoras...
    Além disso, se você procurar no site da AmazonBr vai encontrar dezenas de encadernados americanos com preços parecidos aos praticados pelas editoras brasileiras. Isso sem falar no material de melhor qualidade.

    ResponderExcluir
  12. Felizmente quando comprei A Crise Infinitas terras pela Panini foi na época em que lançaram dois volumes. Até onde eu me lembro não tinha erros grotescos como esses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, então dá uma olhada. A edição em 2 volumes tem esse mesmo erro da troca de balões na cena que aparece o Demônio Azul. a cagada é histórica.

      Excluir
  13. Putz, e logo com edições que estão na minha lista de compras! Concordo com você, Léo, é caso para Recall mesmo, ainda mais pelo preço salgado dessas edições (notei pelo teor do texto que você parece estar bem puto com isso).

    ResponderExcluir
  14. Muito boa esta matéria Leo.

    Agora a culpa seria do Editor, porque muitas vezes não vemos o nome do Revisor e nem sabemos se há uma equipe que faz este serviço na revista.

    Você paga tão caro pelas revistas e elas veem com estes erros bizarros.

    ResponderExcluir
  15. Ótima matéria Leo!
    Se as editoras tivessem vergonha disso acredito que não estariam repetindo os erros. Faltou apenas citar que os recalls não ocorrem, somos obrigados a conviver com as Ligas da JUSIÇA diariamente nos encarando das estantes.

    ResponderExcluir
  16. Diz ai Leo, tudo bem?

    É realmente lamentável que este tipo de erro ocorra, principalmente em edições de luxo, pois erros podem até ocorre, mas em produtos de valor mais elevado, esperamos uma qualidade maior também. O caso da edição dos X-men (Saga da Fênix), particularmente, me desapontou pois estava planejando comprar ainda este mês, mas quando soube sobre este erro, resolvi esperar pra ver se a panini tomará alguma providencia.

    Vlw!

    ResponderExcluir
  17. Uma das melhores colunas do blog!

    Abç

    ResponderExcluir
  18. Essa do Ano 1 na minha opinião foi de propósito...devem ter deixado pra zoar quem reclama...ou deve rolar sabotagem

    ResponderExcluir
  19. E aí, Leo? Tranquilo?

    Cara, é revoltante e nem sei mais se tem como procurar qualquer justificativa. O lance é absurdo mesmo! É coisa que não passa pela cabeça de uma pessoa que investe uma grana nessas HQS pensando que o preço inclui um serviço de qualidade.

    É um caso esporádico? Não
    É uma HQ que não almejava um grande público? Não
    É coisa dé editora pequena que não tem grana nem pros serviços básicos mas tá tentando mercado? Não


    Não tem como justificar!!!! É uma falta de respeito dos infernos!!!! No caso da Eaglemoss é uma coleção longa, planejada com muito tempo de antecedência. Não tem outra coisa a não ser relaxo, falta de respeito, safadeza, incompetência...

    Espero nao queimar a língua mas parece que a Planeta D'Agostini, apesar dos eternos problemas de distribuição pra quem compra em banca, tem feito um serviço correto de edição e revisão. Espero que continue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh fio....eu acho a tradução do Star Wars da D Agostini bem ruim...é ao pé da letra e tem erros de português sim...mas nada que ganhe das campeãs do momento: Panini e Salvat. No geral acho o serviço de tradução, adaptação e revisão brasileiro bem porco. Vcs ficaram sabendo do Vai curintia no gibi do Demolidor ??? rs rs Eu acho que os caras acham que o consumidor que compra essas Hqs não liga pra essas coisas...só pode ser ...

      Excluir
    2. Vai curintia ? Alguém manda link disso por favor hahaha

      Excluir
    3. A tradução da edição portuguesa de Star Wars da Planeta era decente...

      Excluir
  20. Boa noite Leo! Quem diria...até a Panini anda fazendo suas cagadas. Antes o povo estava falando da Salvat, dizendo que os encadernados da Panini eram perfeitos e que não tinham erros e etc... Vi em um grupo do Facebook um cara dizendo que a edição do Batman de Marshall Rogers - 1 veio com erros de impressão em algumas páginas. Ainda não comprei para averiguar. Me bateu uma dúvida e gostaria de um conselho seu: Pretendo comprar Crise e Fênix, será que devo esperar a Panini fazer um recall ou você acha que vai ficar por isso mesmo? Grande abraço! Ass: Marcelo Rider. Obs: Você poderia me passar o nome do cara que faz fac simile da revista Super Homem contra Homem Aranha? Se não puder passar aqui, envie in box no meu Facebook.Valeu!

    ResponderExcluir
  21. É isso aí, Léo. rss. Dá pra imaginar a sua cara de indignação. Está curtíssimo em botar a boca no trombone. Eu não comprei e nem pretendo comprar essas duas edições citadas, principalmente agora que seu desse descaso dos editores. Mas não, espero que não se trate de coluna fixa aqui do blog.

    ResponderExcluir
  22. Não lembro em qual post comentaram sobre o fim do Tex Gigante em Cores por estar com as vendas baixas, mas o mais engraçado é que nessa mesma revista em um dos anúncios diz: "Você não pode perder nenhuma edição desta fantástica série que já é um grande sucesso de vendas" hahahaha. Tem que rir pra não chorar...

    ResponderExcluir
  23. Oi Leo!

    "Coisa ruim alastra mesmo!"

    Antes pensava-se que estes erros grotescos de revisão só estavam presentes na Salvat e na Eaglemoss que são empresas "iniciantes" neste nicho comercial, porém, o mal se alastrou também pela Panini uma veterana no mercado de quadrinhos nacionais.

    A pergunta real sobre isto é: "O que está de fato acontecendo?" Por que tantos erros de revisão??

    Com certeza não está faltando pessoas capacitadas no mercado, porém, eu acredito que as editoras não estão contratando mão de obra especializada e estão fazendo o serviço de forma desleixada.

    Cara, você pagar mais de R$ 100,00 num encadernado e ele vir com erros de revisão? Francamente!

    HQ é luxo! Nós colecionadores temos de fazer sacrifícios e concessões para sustentarmos nosso hobby que atualmente não é dos mais baratos, ainda mais num país de vários impostos e taxas e passando por uma grande recessão econômica.

    A Fênix Negra e Crise Nas infinitas Terras é caso mesmo de pedir recall para a Panini, até mesmo pelo preço delas de capa!

    Já as da Salvat e Eaglemoss que não são baratas também são passíveis de recall; o negócio é reclamar no Procon, pois, a hora que a empresa começar a ser notificada ela vai começar a corrigir seus erros!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Falcatrua pura.

    ResponderExcluir
  25. Parece até que almanaques de férias com jogos dos "n" ERROS. Só que em nível EASY pra todo mundo encontrar rapidinho.
    A primeira edição da coleção vermelha da Salvat, Vingadores a vingança de Ultron, que teve aqueles erros de sobreposição de textos em português sobre inglês teve correção. Vi uma edição na livraria Cultura e pude constatar. Mas duvido muito que as editoras se desfaçam dos lotes defeituosos para isso. Só se houver necessidade de nova impressão. E com essa crise que vivemos é batata que não irão promover recall.

    ResponderExcluir
  26. Lembrei de um agora que passou meio que desapercebido. Na "Torre de Babel" da Eaglemoss.

    Eu não lembro quem escreveu junto com Mark Waid, mas onde era para estar "Mark Waid E Fulano de Tal" está "Mark Waidand Fulano de Tal" nos créditos de todas as histórias.

    ResponderExcluir
  27. Leo,

    Boa tarde.

    Entrei no face da panini e falei a respeito dos erros no
    encadernado da "SAGA DA FÊNIX NEGRA", e que aguardava um posicionamento deles a respeito.

    Muito triste, se eles não tem mais revisores que contratem então!!!!!!

    Os colecionadores é que não podem pagar a conta disso!!!!!!

    Por este fato é que deixei de colecionar as mensais, pela qualidade do papel, esperando os encadernados com uma qualidade superior tanto na cor como no papel, fora o cuidado na ortografia, assim esperava!!!!

    Todos façam o mesmo, o colecionador não é palhaço.

    Um abraço,

    Alexander.

    ResponderExcluir
  28. Engraçado que nos anos posteriores (anos 80, por exemplo) onde todo o texto dos balões era feito à mão, sem ajuda de computador, não havia um erro sequer nas HQs da Abril ou Globo. A coisa decaiu muito, e esse erros são grosseiros sim. Não tem desculpa para isso. E não importa se a revista custa 3 reais ou 85 reais: é dinheiro gasto.

    ResponderExcluir
  29. Leo,

    Boa noite.

    Verifiquei que ouve outro erro de crédito no encadernado da panini da "SAGA DA FÊNIX NEGRA".

    Este encadernado deve ser revisto imediatamente e recolhido essa 1ªimpressão!!!!!!!

    Abraços,

    Alexander.

    ResponderExcluir
  30. O melhor mesmo e não comprar, pois se somente reclamar e continuar consumir os produtos editados de maneira tão porca, de nada adianta, pois eles querem e vender, mesmo com reclamação vendeu ta de boa para eles. Como disse antes não compro mais nenhuma edição assim, afinal ninguém morre por não ter um gibi, sendo de luxo ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helder Silva, faço minhas todas as suas palavras. Eu não compro nada que não esteja como eu quero. Os Vingadores de capa vermelha da Salvat, o Torre de Babel e Superman: O Homem de Aço eu só comprei porque não havia reparado nesses erros, mas se a Panini não fizer um recall, eu entro na justiça para que eles façam isso. Afinal, é meu direito como consumidor exigir um produto de qualidade.

      Excluir
  31. Boa noite Leo !
    Eu comprei crise nas infinitas terras, eu estava louco para ter essa obra num encadernado, pois eu perdi a primeira publicação da panine e tenho ela no formatinho que foi lançado na época.

    Eu não sei o que esta acontecendo também comprei do inferno do Alan Moore e tem vários erros,e o que mais me deixou desanimado foi essa dos x-men a saga da fênix da panine que eu comprei nesse final de semana pela Amazon, por ela ser mais completa como você mesmo disse.

    Leo quero te fazer uma pergunta a respeito da coleção capa vermelha da salvat, Nick fury, Mulher invisível,Justiceiro, Namor , são historias que valem apena.

    Para terminar, esses erros não estão só nos quadrinhos nos livros também. Esses dias eu comprei alguns livros para minha filha onde ela me mostrou erros de escrita e paginas borradas e olha que são livros de serie famosas.

    Um abraço !

    Sandro Marchi


    ResponderExcluir
  32. "acho que as editoras estão cagando e andando pro erros cometidos, o leitor de quadrinhos reclama mas não deixa comprar sua HQ favorita"


    E aí, gustavo... blz?

    No meu caso eu já tinha comprado essas ed. antecipadamente (sem saber desses erros); E nunca imaginei q justo as versões da Panini trariam erros tão escrotos q nem esses (da Salvat e Eaglemoss eu já esperaria um serviço porco, mas a Panini tava indo bem nas revisões até então)!

    O leitor de quadrinhos não costuma ser mto unido na hora de lutar pelos seus direitos... Por exemplo: Poucos irão realmente divulgar e compartilhar esta postagem com as fotos dos erros (não vi até agora nenhuma mobilização mais abrangente de leitores nas redes sociais pedindo providências da Panini nesse caso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Voce sabe a pagina que ocorreu o erro no livro Crise?"


    Opa... Ainda não tenho essa ed. em mãos, amigo:

    Mas se alguém aqui souber a pág e puder ajudar, eu agradeço... E por favor, se por acaso a Panini te responder esse e-mail, te agradeço tbm se puder compartilhar a resposta deles aqui, blz? Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Passei na banca ontem e "cofrei" o capacete do Darth Vader e a edição clássica do Dr. Estranho (capa preta)."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Se eu pegar esses capacetes de SW, acho q serão só os 2 primeiros tbm... Interesse eu até tenho em ter todos, mas tô priorizando as coleções de miniaturas Marvel/DC mesmo (e não há verba q chegue pra tudo, rs)!

    E curioso mesmo esse lance do "Dr. Estranho"... Pois não pensei q fossem publicar as capas originais no miolo da revista (sendo q ele não aparece em todas)! Ele já chegou a dividir a mesma revista (Strange Tales) com "Tocha Humana" e "Nick Fury"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Vendi a minha Saga da Fênix Negra da Salvat para comprar essa versão da Panini e no final troquei 6 por meia duzia! Uma tem um erro grotesco na capa e a outra um monte de cagadas."


    Oi, Paulo... Pior q é bem isso aí mesmo:

    Foi 6 por meia-dúzia nesse caso... Com a diferença tbm no valor das edições (uma é o dobro de preço da outra, rs)! Da Salvat a gente até esperaria umas cagadas assim, mas a Panini ainda tava mantendo um certo padrão de qualidade (tirando a troca de balões em "Sandman" tbm) antes de aprontar essas 2 agora (justo em edições tão aguardadas pelos leitores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Crise e X-men, tudo certo, faltava só pagar o boleto, mas depois que vi essa matéria, deixa para lá, fica para próxima se houver."


    E aí, HELDER... blz?

    Pior q nesse caso da "Crise" e "Fênix"... Eu tô achando q não vaio rolar recall não: E a Panini vai fingir q não viu esta postagem e ignorar as reclamações no face! Tenho um palpite de q vai "ficar tudo por isso mesmo"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Já pode pedir música no Fantástico."


    Oi, SEMI... A música perfeita pra Panini (foi a 1º q me veio à mente, rs):

    https://www.youtube.com/watch?v=Bwn586XMF0E

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Na edição n 10(liga da justiça parte dois) da eaglemoss a contracapa veio com a sinopse da edição numero 9(liga da justiça parte um)"


    E aí, mateus... blz?

    Pois é, não comprei essas edições mas fiquei sabendo dessa sinopse repetida na contra-capa... E foi erro daqui mesmo, pois no exterior a sinopse é diferente em cada edição!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "depois desse SERVIÇO PORCO que a PANINI fez nesse encadernado eu NÃO vou comprar mais NÃO!"


    E aí, Marcio... blz?

    O pior é q a Panini tinha feito tudo direitinho na 1º versão q lançaram da "CRISE" (em capa-cartão e dividida em 2 partes)! Foram "porquear" justo agora na ed. de luxo (é dose)!

    Sei q é broxante mesmo... Pois eu tbm tava bem ansioso por essa ed. da "Crise" (era a mais esperada por mim entre os lançamentos confirmados do ano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Nada supera o "captão"... depois disso, a qualidade dessas hq's até que está razoável. hahaha"


    Oi, Flavio... blz?

    O "CAPTÃO" devia virar nome de "troféu" pra premiar as tosqueiras de revisão do mês, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, eu sabia que num País que tem professor de portugues que só lêem Paulo Coelho e coisas do tipo iriam com o tempo formar ótimos revisores pro mercado.

      Excluir
  41. "De que adianta uma avalanche de lançamentos se o controle de qualidade é inexistente? Parece até serviço público...(só que os produtos são pagos!)"


    E aí, Victor... blz?

    Vc resumiu bem exatamente o q eu penso a respeito do assunto tbm! Acho q essas editoras de maior porte (Panini/Salvat/Eaglemoss) deviam reduzir o fluxo de lançamentos e investirem mais no controle de qualidade (e pagarem um bom revisor pra evitar essas merdas)!

    Mas duvido q façam isso... a ganância é maior do q a vontade em oferecerem um serviço impecável!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Ultimamente eu tenho pensado seriamente em abandonar os encadernados de "luxo" publicados no Brasil pelos TPs americanos."


    E aí... blz?

    Olha, te confesso q se eu pudesse eu tbm faria minha coleção toda importada hj em dia... De tudo q tenho na estante, acho q menos de 10% é importado!

    O preço dos TPs gringos é bem acessível mesmo... Mas o q me impede de seguir com material importado é o alto custo ($$$) de ter de substituir minhas ed. nacionais por importadas! Digo, eu gosto de um mínimo de padronização na minha coleção, e partir de vez pras importadas me faria vender todas as "Bibliotecas" e "CHM" da Marvel (por exemplo) e comprar tudo de novo em "masterworks" importados! Isso tbm é um fator q desmotiva a gente, rs! Mas tá ficando complicado aturar esses erros de revisão todos os meses agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Masterworks são absurdamente caros, mas já viu as novas Epic Collections? Elas se propõem a republicar série inteiras em papel decente e coloridas (ao contrário dos Essentials) e têm um preço razoável (35 dólares por 400+ páginas).

      Excluir
  43. "Felizmente quando comprei A Crise Infinitas terras pela Panini foi na época em que lançaram dois volumes."


    Oi, Marcelo... blz?

    Eu tbm tenho a versão da "CRISE" em 2 Vol. da Panini... E meu interesse maior na nova versão de luxo era pra ter a saga toda numa ed. única (só q eu não contava com esses erros - parece q tem mais alguns além desse, pelo q me disseram)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais seriam os outros erros em crise ? Vc poderia apontar ?

      Excluir
  44. "A edição em 2 volumes tem esse mesmo erro da troca de balões na cena que aparece o Demônio Azul."


    Como assim, Murilo?

    Eu postei as 2 imagens na matéria acima tiradas das 2 versões da Panini... E são bem diferentes uma da outra!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha edição em dois volumes também tem essa troca de balões com o Demônio Azul...

      Cesar Leal

      Excluir
  45. "(notei pelo teor do texto que você parece estar bem puto com isso)."


    E aí, Diego... blz?

    Sim, e olha q ao revisar a matéria antes de botar no ar eu ainda limei parte do linguajar chulo q eu tinha escrito da 1º vez, qdo redigi o texto de cabeça-quente, hehe! Fiquei mto puto mesmo com esses erros, pois eles ocorreram justo em 2 encadernados q eu queria mto ter em condições perfeitas na coleção: "CRISE" e "Fênix"!

    Acho q é caso pra recall sim, já q os tais erros em ambos os casos afetam diretamente o entendimento das tramas... Balão repetido e diálogo trocado são mais graves q um erro de sincronia (como visto no "superman" acima)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Agora a culpa seria do Editor, porque muitas vezes não vemos o nome do Revisor e nem sabemos se há uma equipe que faz este serviço na revista."


    E aí... blz?

    É difícil saber exatamente de quem é a culpa nesses casos, pois em geral a revisão da edição passa (ou deveria passar) pelas mãos de no mínimo umas 3 pessoas!

    Não sei nesses casos específicos dos erros listados acima... Mas em outros encadernados costuma ter um "revisor" entre os responsáveis pela edição q aparecem no expediente!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Faltou apenas citar que os recalls não ocorrem,"


    E aí, Roberto... blz?

    Realmente, são raríssimos os casos de recall q vemos por conta de erros por aí... A "Liga da JUSIÇA" até q rendeu um recall e depois mandaram a lombada corrigida pras lojas, mas acredito q isso só tenha ocorrido pq tava mto "visível" e poderia prejudicar as vendas à 1º vista! Já erros internos (mais difíceis de serem constatados pelo leitor na hora da compra, esses as editoras tentam empurrar de qq jeito se ninguém reclamar!

    Eu aposto q nesses 2 casos, a Panini vai tentar deixar como tá mesmo... E vai ignorar as manifestações nas redes sociais! Algo me diz q se alguém LINKAR esta matéria na pág da Panini, a msg será "apagada" por algum engano ou BUG no sistema, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "É realmente lamentável que este tipo de erro ocorra, principalmente em edições de luxo"


    E aí, francisco... blz?

    Tem erros q em ed. baratinhas até passam, né? Mas como estamos falando de encadernados de luxo custando entre 85 e 115 reais, aí a coisa fica mais séria!

    Infelizmente, eu duvido q a Panini faça um recall dessa edição... Pois não vi uma manifestação mais abrangente dos leitores nas redes sociais e pra ocorrer um recall seria preciso uma repercussão maior nas redes! A audiência aqui do blog é ótima (esta postagem já foi vista por mais de 5.000 pessoas em 2 dias), mas pra Panini tomar uma providência ainda é preciso uma mobilização maior nas redes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Uma das melhores colunas do blog!"


    Valeu mesmo, Scant...

    Mas não vamos querer ver esta coluna todos os meses aqui no blog, né? (já q esperamos q erros grotescos q nem esses não voltem mais a ocorrer, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Oi Leo!

    Já comprou os novos packs?

    Estou vendo a $ituação por aqui já que gastei muito este mês com a enxurrada de lançamentos atrasados!

    Comprei ontem a miniatura da Mulher Gavião que é espetacular diga-se de passagem. O próximo é O Questão!!

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/marvelpack9-homem-radioativo-e-rochalunar.aspx

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/marvelpack-10-quasar-e-triton.aspx


    Você já tinha cantado a pedra quando falou que estas peças iam sair em packs no início de janeiro. Alguma novidade de quais personagens serão os próximos?

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  51. "Essa do Ano 1 na minha opinião foi de propósito...devem ter deixado pra zoar quem reclama...ou deve rolar sabotagem"


    E aí, Fábio... blz?

    Olha, ainda hj eu ainda acredito q devam rolar umas "sabotagens" nessas editoras, rs... O próprio "X-9" aqui do blog tbm acredita nisso e acha q aquele caso do "CAPTÃO" foi de propósito (pra frear a coleção vermelha da Salvat)! Enfim... não se pode provar, mas tbm não duvido de mais nada, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Não tem como justificar!!!! É uma falta de respeito dos infernos!!!! No caso da Eaglemoss é uma coleção longa, planejada com muito tempo de antecedência. Não tem outra coisa a não ser relaxo, falta de respeito, safadeza, incompetência..."


    E aí, LeoSP... blz?

    Assino embaixo, amigo... e já faz tempo q eu venho ressaltando aqui no blog a postura e atitudes questionáveis da Eaglemoss, q já tem uma extensa ficha-suja no mercado nacional (nas coleções de miniaturas): q inclui propaganda enganosa (na polêmica da resina), anúncios "editados" pra mascarar a descrição dos produtos (apagaram do site oficial deles a palavra "METAL" qdo resolveram entregar peças de resina), e todos os meses continuam apresentando toda sorte de problemas de logística e atendimento: encomendas erradas, quebradas, sem controle de qualidade, etc e etc... São sempre os MESMOS problemas todos os meses pra quem coleciona miniaturas!

    Assim... Era meio previsível q o modus operandi da editora fosse seguir da mesma forma na "Coleção DC" de encadernados tbm!

    Tinham q botar uma operação "Lava-Jato" pras editoras tbm, rs... Só escândalos e tretas todos os meses, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Vcs ficaram sabendo do Vai curintia no gibi do Demolidor ??? rs rs "


    E aí, Fábio... blz?

    Pois é, por mais absurdo q pareça... Isso foi REAL mesmo, rs! Se eu não tivesse visto com meus próprios olhos, acharia q fosse mentira ou zoação: Mas algum babaca mandou uma dessas num gibi impresso mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Vai curintia ? Alguém manda link disso por favor hahaha"


    Eu não tenho scanner... E procurei mas não achei a imagem na internet!

    Mas (pra quem quiser conferir) essa do "curíntia" rolou no "Demolidor 6" (da fase Mark Waid)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Me bateu uma dúvida e gostaria de um conselho seu: Pretendo comprar Crise e Fênix, será que devo esperar a Panini fazer um recall ou você acha que vai ficar por isso mesmo?"


    E aí, Marcelo... blz?

    Essa dúvida eu tbm tenho, amigo... Pois até agora a Panini não se manifestou a respeito desses defeitos e teremos q esperar ela fazer um pronunciamento oficial ("SE" é q vai fazer, hehe)!

    Mas conhecendo a Panini, eu arrisco dizer (é apenas um palpite mesmo)... q não deverá rolar um recall: a menos q a ed. esgote assim mesmo e um dia republiquem uma 2º tiragem corrigida (mas isso pode levar ANOS, haja visto q até agora não republicaram o "Dias de Futuro")! Espero estar errado, é claro: pois tbm quero q façam um recall dessas ed: só acho q seria um milagre se isso acontecesse!

    A minha ed. do Marshall Rogers veio perfeita, mas não sei de qual erro o seu amigo estaria falando (de repente pode ter me passado despercebido)... E te mando pelo face o contato do fac-smímile, blz? Pois tenho q procurar o cara na minha lista de amigos (ele só atende pelo face mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "É isso aí, Léo. rss. Dá pra imaginar a sua cara de indignação."


    E aí, Celso... blz?

    Pois é, eu me sinto com cara de idiota mesmo (como se tivesse caído numa dessas "pegadinhas" de rua, hehe)... Pois eu tava bem empolgado com esses 2 encadernados (Crise e Fênix) e pretendia até escrever matérias especiais pra cada um deles aqui no blog (vontade q não tenho mais nenhuma agora)!

    E realmente... Esperamos q esta não seja uma coluna-fixa aqui no blog, rs (se bem q esta já é a 2º em menos de um mês)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Você não pode perder nenhuma edição desta fantástica série que já é um grande sucesso de vendas" hahahaha."


    Isso rolou no "Tex em Cores" (o normal)... O "GIGANTE" será interrompido no Vol. 12 apenas pra não buscar a numeração original (já q seriam umas 30 ed. ao todo)!

    Mas essa chamadinha no "Cores" normal não condiz em nada com a realidade pelo visto, rs... Essa coleção tem encalhado nas lojas q eu frequento (dizem os donos q parte dos leitores q compravam parou devido ao alto custo e pelo fato das histórias não serem fechadas - o q foi tbm um fator q me afastou dessa revista)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "A pergunta real sobre isto é: "O que está de fato acontecendo?" Por que tantos erros de revisão??"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Essa pergunta é difícil... Eu acho q é apenas incompetência mesmo: Da editora, ao continuar evitando o investimento em BONS revisores e num controle de qualidade maior! Já o "X-9" acredita em teorias de conspiração e sabotagem (ele se referia ao caso do "CAPTÃO" da Salvat, q ele alega ter sido proposital pra prejudicar o avanço da coleção vermelha)! Ele pode ter razão tbm (não sei) mas a teoria dele não se aplicaria então no caso da Panini (ele deve estar pensando na resposta q me dará pra este comentário agora, rs)!

    Eu não descarto como principal fator as editoras estarem dando um passo maior do q a perna... E publicando mais material do q conseguem dar conta (com um controle de qualidade mais rigoroso)! Ainda acho q elas deviam frear um pouco esses excessos de lançamentos e se preocuparem mais em oferecer produtos mais bem revisados e impecáveis! O q estamos vendo no mercado é a quantidade se sobrepondo à qualidade!

    Contratar um bom revisor não sai caro... Mas a editora precisa parar e investir nisso se quiser fazer um serviço bem-feito ao invés desse lixo feito às pressas e nas coxas q tentam empurrar pros leitores todos os meses (não passa 1 mês sem q uma cagada assim aconteça na Panini, Salvat, ou Eaglemoss)!

    "A Fênix Negra e Crise Nas infinitas Terras é caso mesmo de pedir recall para a Panini, até mesmo pelo preço delas de capa!" [2]

    "o negócio é reclamar no Procon, pois, a hora que a empresa começar a ser notificada ela vai começar a corrigir seus erros!" [2]

    E assino embaixo dessas 2 frases acima do seu comentário... Acho q vou deixar um recado no "Reclame Aqui" pra ver se a Panini se manifesta sobre o assunto (já q eles vem evitando falar nisso) mas acredito q eles devam tentar abafar o caso e fugir de um recall!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um outro problema também. Prazos!

      A Panini é constantemente criticada por não cumprir prazos e atrasar lançamentos. E todo mundo sabe que fazer algo na correria é o primeiro passo para dar merda.

      E com a enxurrada de lançamentos prometida, nem sinal de que eles vão puxar o freio de mão.

      Excluir
    2. "E todo mundo sabe que fazer algo na correria é o primeiro passo para dar merda."

      O Semi está totalmente certo.
      Antes de a Panini encher as bancas com republicaçoes pra furar o olho das publicações da Eaglemoss, Salvat e D'Eagostini isso não acontecia com frequência.

      Excluir
  59. "A primeira edição da coleção vermelha da Salvat, Vingadores a vingança de Ultron, que teve aqueles erros de sobreposição de textos em português sobre inglês teve correção."


    Verdade, Roberto...

    Mas é bem como vc disse mesmo: Esse foi um caso específico no qual o Vol. 1 da capa-vermelha da Salvat havia esgotado e ganhado uma reimpressão com as devidas correções!

    Acredito q a Panini faça o mesmo agora: Vão esperar a "Fênix" e a "Crise" esgotarem... E numa futura reimpressão (daqui uns ANOS - até pra evitar q quem comprou agora peça um novo exemplar) eles venham a corrigir esses erros (quem sabe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Mark Waidand Fulano de Tal" nos créditos de todas as histórias."


    Oi, SEMI... Dessa eu não sabia, rs!

    Pulei a "Torre de Babel" (pois li em scans antes e não gostei)! Mas pobre do Waidand, um escritor tão famoso... não merecia isso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei uma conferida ontem. Era para ter saído "Mark Waid Dan Curtis Johnson" e virou "Mark Waiddan Curtis Johnson".

      Erro bobo, mas recorrente. E é aquela velha história: errar é humano, mas persistir no erro...

      Ah sim! A edição como um todo tem algumas tarjas em branco que eu imagino serem destinadas para algum texto que ficou de fora.

      Excluir
  61. "Entrei no face da panini e falei a respeito dos erros no encadernado da "SAGA DA FÊNIX NEGRA", e que aguardava um posicionamento deles a respeito."


    E aí, Alexander... blz?

    Valeu mesmo por ter compartilhado o problema nas redes oficiais da Panini: Só assim mesmo pra ver se eles se manifestam e tomam as devidas providências a respeito!

    Ainda não tive tempo de ver a repercussão no face hj... Mas vou monitorar por lá o andamento da situação, e se responderem à vc tbm, te agradeço se puderes tbm postar aqui a resposta deles, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "E não importa se a revista custa 3 reais ou 85 reais: é dinheiro gasto."


    Pois é, Eduardo... As novas tecnologias não vieram acompanhadas de uma eficiência impecável nos textos, não é mesmo?

    Erros assim antigamente seriam escândalos e motivo de recall (ao invés de serem considerados algo "rotineiro" no mercado atual)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "O melhor mesmo e não comprar, pois se somente reclamar e continuar consumir os produtos editados de maneira tão porca, de nada adianta,"


    Oi, HELDER... O problema é q mta gente (eu incluso) JÁ comprou as edições antes dos tais erros serem divulgados!

    As pré-vendas traziam ofertas e promoções tentadoras e mtos leitores aproveitaram e compraram antes da ed. chegar às lojas! Qdo fiquei sabendo dos erros já era tarde (pra mim) mas estou agora avisando aos demais leitores pra q tomem cuidado com essas edições!

    É o mínimo q posso fazer... e espero q os leitores compartilhem tbm esses erros em outras redes (face, etc) pra q o máximos de leitores fique ciente do problema!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei uma edição de grandes heróis Mervel com defeito, na verdade minha esposa comprou, e por não gostar não se deu ao trabalho de vericar, se o tivesse feito notaria que a revista se repetia de 10 em 10 páginas, fui a banca trocar, mas todas edições estavam assim, não tendo nada que agradasse pedi o dinheiro de volta, no que fui atendido, não seria o caso seu? Ainda hoje me falta essa revista, mas, melhor assim do que ter algo desagradável guardado. Outra coisa que indgna são outros canais de hq's que nem sequer menciona o assunto e só enaltece as edições ,bando de puxa sacos. Belo trabalho o seu neste espaço Léo, parabéns e continue honesto e íntegro nas suas abordagens.

      Excluir
    2. Eduardo Cesar20/02/2016, 15:55

      Hélder dá pra especificar melhor que edição é essa? Título, número, editora, ano? Obrigado!

      Excluir
    3. Grandes primeira série de Heróis Marvel, n.º 66, Editora Abril de Dezembro de 1999. O personagem é o surfista prateado. link da capa:http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/grandes-herois-marvel-1-serie-n-66/ghm0301/6160

      Excluir
    4. Eduardo Cesar26/02/2016, 17:40

      Muito obrigado Hélder. Essa eu tenho mas vou ter que desencaixota-la pra comparar com o caso que VC descreveu acima. Qq coisa eu respondo por aqui mesmo. O pior é que se tiver problema vou ter que chorar pro Papa, rsrs. Abs.

      Excluir
  64. "Leo quero te fazer uma pergunta a respeito da coleção capa vermelha da salvat, Nick fury, Mulher invisível,Justiceiro, Namor , são historias que valem apena."


    Oi, Sandro... Tdo bem?

    Dessas ed. da Salvat q vc citou, apenas a do "Nick Fury" não vale a pena (é bem ruinzinha e interligada com uma mega-saga)... As outras 3 são mto boas sim: "Mulher-Invisível" e "Namor" são da fase áurea do BYRNE, e o "Justiceiro" é uma ed. épica por trazer a 1º mini-série solo dele dos anos 80 (acho essa série excelente)!

    Qto aos erros de revisão... O pior é q isso é geral mesmo e atinge diversas editoras (inclusive as de livros q vc citou)! A profissão dos revisores (da qual eu tbm já fiz parte - eu revisava trabalhos e artigos acadêmicos) deveria ser melhor valorizada pelas editoras (q tem a obrigação de contratarem BONS revisores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Já comprou os novos packs?"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Sim, acabei comprando esses novos PACKS... Mas ficarei apenas com a "Rocha Lunar" e o "Tríton" (os outros 2 eu vou botar à venda: "Homem-Radioativo" e "Quasar")!

    E de fato, as informações q eu postei aqui no começo do ano estavam corretas em relação às miniaturas... Sendo assim, os próximos PACKS devem ser: "Mestre dos Bonecos", "Rapina", "Constrictor", e mais um q eu esqueci qual é!

    E de "Especiais": "Thanos", "Rei do Crime", e "Prof. Xavier & Lilandra"...

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. Fala, Leo! A página de "Crise" com o balão trocado é a 231. Segue foto do meu exemplar:

    https://lh3.googleusercontent.com/-Q3MQMCUHi98/VsRmc1U-hdI/AAAAAAAANdY/66S_U8gngBg/s0-Ic42/Disneylandia.jpg

    A equipe da Panini tem dado respostas evasivas na página do Facebook (coisas como "estamos analisando o caso", "vamos sanar os problemas daqui pra frente", etc) e orientando às pessoas a enviar e-mail reportando o fato. O Levi Trindade mencionou sobre isso nos comentários de um videocast (https://www.youtube.com/watch?v=-y8Ao1KM3mI):

    joaqquinno 5 dias atrás

    "Valeu, pessoal, já assisti e foi mesmo bem legal. Parabéns! Agora quero dar uma sugestão de tema para os próximos papos como Levi e o pessoal da Panini: traduções e revisões. Está cada vez mais assustador a quantidade de erros bizarros nas traduções do material da Panini, inclusive nos deluxe que custam uma fortuna. Desde letras falatando na capa até balões inteiros em branco ou com texto errado (recentemente encontraram problemas na Saga de Fênix recém-lançada). As CHM (editadas pela Carol, se não me engano) vem com erros grosseiros de português, dignos de quem não entende nada de gramática e ortografia (é burrice mesmo, e não "erro de digitação"). Acho que isso valeria um especial, pois tá sendo sistemático o problema e tá ficando difícil a situação!

    Valeu e, no mais, continuem fazendo o bom trabalho (e evitando as coisas "sem nexo" que de vez em quando aparecem, hehehehe)!"


    Levi Trindade 3 dias atrás

    "Oi, joaquuinno. Muito obrigado pelo seu comentário. Realmente, ocorreram algumas falhas e já conversamos com as pessoas responsáveis. Sobre o caso do livro da Fênix Negra, recebi um contato via nossa página no Face de que havia uma página duplicada, mas nas edições que recebemos da gráfica isso não ocorreu. Então, peço que, se possível, caso você tenha uma edição com esse problema (que é muito bizarro), que encaminhe fotos das páginas em questão pro pessoal do Distopia Cast e depois eles enviam pra gente, beleza? Até agora, não encontramos nenhuma edição com esse problema, mas se houver ela será trocada.

    Porém, se o problema for outro, por favor, nos informe também.

    No ano passado, tivemos um problema na gráfica com a reimpressão de Cavaleiro das Trevas. Magicamente, em uma página, alguns balões ficaram em branco. Porém, os arquivos em PDF estavam corretos e eram os mesmos que a gráfica tinha recebido. A gráfica, neste caso, se responsabilizou pelo ocorrido (apesar de não ter conseguido explicar satisfatoriamente o ocorrido, já que apenas alguns balões da página estavam em branco, enquanto que outros continham textos normalmente) e reimprimiu toda a tiragem do livro novamente. Nós efetuamos a troca para todos que compraram. Antes disso, já tínhamos suspendido a distribuição e solicitado a devolução para as livrarias e lojas que haviam recebido o livro.

    No caso de Liga da Justiça: Origem, houve reimpressão do livro e todos que compraram o livro com o erro de digitação na lombada tiveram o livro trocado.

    Sobre os erros de tradução e revisão, estamos pegando bastante no pé da galera que cuida dessas áreas, mas algumas coisas andaram passando. Vamos reforçar o cuidado nessa questão.

    Um forte abraço,

    Levi Trindade
    Panini Comics"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, essa afirmação do Levi Trindade de que todos tiveram a edição de Liga da JUSIÇA trocada não procede estou há meses aguardando que eles troquem a minha e olha que já enviei meus dados e o código de barras da edição e não há nenhum retorno das editora. Descaso total. Não comprarei mais nada antes de saber os defeitos assim evitarei dores de cabeça.

      Excluir
  67. continuando...

    Imagino que a pouca adesão às reclamações seja pelo preço alto de 2 encadernados simultâneos, o que sempre afasta o grande público - muitos não compram e, portanto, não se importam o suficiente para reclamar. Se servir de alguma ajuda aos que querem registrar a reclamação, colo aqui o corpo do e-mail que enviei ao atendimento da Panini. É só anexar as fotos das páginas com as falhas ou o link para as mesmas ou os dois (o que fiz).

    (atendimento.cliente@panini.com.br)

    "Olá.

    Comprei recentemente as edições encadernadas de “Crise nas Infinitas Terras” e “A Saga da Fênix Negra”. Como vocês já estão cientes, ambas contêm erros na revisão e textos repetidos ou trocados.

    O moderador da página da Panini no Facebook está orientando aos compradores que enviem fotos dos erros nas edições adquiridas no intuito de avaliar a melhor solução para o caso. Portanto, seguem em anexo as imagens das minhas edições.

    Caso não recebam e-mails com anexo, seguem os links para as mesmas:

    - LINK das imagens

    - LINK das imagens

    - LINK das imagens

    Tenho muito interesse na troca dos meus exemplares com esses erros por edições com o texto íntegro.

    Aguardo retorno. Desde já agradeço pela atenção.

    Att,"


    O ideal é abarrotar essa caixa de e-mail dos caras, rs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  68. Pécima máteria Leu! um discervicio mesmo. Nós leitores queremos mais é compra gibi, num interessa ce tem erro ou não. a gente fazemos nossa coleção e as editoras agradece. Abr. Marco (kkkkkkkk) Valeu brother, teu blog tá demais e tem que dar na cara destas editoras mesmo, falta total de respeito com os leitores.

    ResponderExcluir
  69. Esses erros me lembram do meu DVD de Três Homens em Conflito. Atrás diz assim: Também estrelando Eli Wallach "no buraco do Tuco". Imagina que o certo seria no papel de Tuco. Não sei se na sua versão também tá assim mas pelamordedeus...

    ResponderExcluir
  70. Leo

    Primeira vez que comento aqui e gostaria de lhe dar os parabens pelo seu trabalho e também agradecer por esse ótimo espaço de discussão aos fãs de quadrinhos.
    Que absurdo esses erros de revisão.Crises e Saga da Fênix Negra eu queria na minha estante,mas do que adianta ter algo cheio de erros?
    Aliás,notei que você fica indignado com os erros de revisão,então lhe pergunto,porque você continua comprando as edições da Salvat e Eaglemoss?

    Assinado: Leo

    ResponderExcluir
  71. Boa noite, Léo

    É lamentável que as editoras não liguem para a qualidade... o pior, é que quando aparece alguém reclamando na página da panini no face, aparece um monte de gente defendendo a editora, como se ela tivesse o direito de errar tanto.

    Crise e fênix eram duas edições que me interessavam mas que vou acabar deixando passar. Será que essa edição V de Vingança tem algum erro?

    ResponderExcluir
  72. Oi Leo!

    É curioso e polêmico a escolha de peças para os "packs".

    Pelo que disseram sairão 15 não é?

    Então faltam apenas cinco deles para terminar esta "pilantragem' da empresa sobre nós colecionadores.

    Se o Tríton saiu será que o Gorgon e o Karnak saem também em "packs"?

    Desde criança meu Inumano favorito é o Karnak com seus golpes precisos e poderosos de artes marciais.

    Se os próximos serão Constritor, Rapina (esta é bucha mesmo!) e Mestre dos Bonecos; acredito que mesmo saindo muitos "restolhos" nestes últimos "packs' ainda sobrarão muitos na coleção.

    Meus palpites para os demais "packs" tirando estes três que você falou são: Jocasta, Nico Minuru, Ardiloso, Mago, Lupina, Arraia (restolho mesmo!), Besouro, Groxo, Garota Marvel, Dominó, X-Man, Tigresa, Felina, Homem Múltiplo, Íkaris. Acho que alguns destes que citei devem sair

    Dúvidas se sairão em "packs" apenas Mary Tifóide, Flama, e Silver Sable.

    Mesmo com o fim dos "packs' vai sobrar ainda muito personagem restolho e na grande maioria bacanas.

    Leo, você não vai ficar com a peça do Homem Radioativo?

    Ele foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.

    A roupa dele na peça é pavorosa, parece camisola de hospital, mas só pelos criadores dele a peça se torna obrigatória, na minha opinião!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Cesar20/02/2016, 15:45

      A Rapina não é tão restolha assim não. Quando sair a CHM XMen da Ninhada vai ver a importância dela na trama. Pelo que me lembro, ela é irmã da Lilandra. Tem coisas muito piores como Besouro Bisonho, Imp, Nico Minori. Abs.

      Excluir
  73. "A tradução da edição portuguesa de Star Wars da Planeta era decente..."


    Oi, Hunter... Até agora eu não li mtas ed. de "SW" da Deagostini (tô comprando, mas empilhando pra ler futuramente qdo me sobrar tempo, rs)!

    Porém, do q eu li até agora (mesmo sendo pouco) tenho achado a tradução BEM melhor q a da Panini, por exemplo... Q chamou o "Esquadrão Rebelde" de "Esquadrão Desordeiro" (!)

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho os três primeiros volumes de Cavaleiros da Antiga República e pelo menos nesses volumes a quantidade de erros de português é alta, fiquei bastante decepcionado. Abs, Márcio X.

      Excluir
  74. "Kkk, eu sabia que num País que tem professor de portugues que só lêem Paulo Coelho e coisas do tipo iriam com o tempo formar ótimos revisores pro mercado."


    "Pátria Educadora" como chamam, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Os Masterworks são absurdamente caros, mas já viu as novas Epic Collections?"


    Já vi sim, Hunter... Tem algumas "Epics" expostas nas livrarias daqui:

    E realmente, o custo-benefício é BEM melhor do q as "masterworks"... Qdo eu falei nas "masters" eu ainda tava pensando naquela versão em capa-cartão q tentaram emplacar lá fora (mas q pelo visto naufragou e perdeu espaço pra linha "Epic")!

    Mesmo assim, o gasto seria astronômico hj em dia pra quem for recomeçar uma coleção toda importada da estaca zero (visando substituir as ed. nacionais): Por enquanto, ainda será uma utopia distante pra mim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Masterworks capa mole já era, infelizmente.

      Eu também ainda tenho poucas Epic Collections, mas eu já tenho muitos Omnibus...

      Excluir
  76. "Quais seriam os outros erros em crise ? Vc poderia apontar ?"


    Eu ainda não tenho a ed. da "Crise" em mãos... E os demais erros eu fiquei sabendo de comentários variados de diversos leitores em grupos do face q eu frequento! Eu devia ter anotado os erros qdo li os relatos, mas nenhum deles mais grave q esse balão de diálogo trocado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "A Panini é constantemente criticada por não cumprir prazos e atrasar lançamentos. E todo mundo sabe que fazer algo na correria é o primeiro passo para dar merda."


    Pois é, SEMI... Na pressa, fica difícil alguma coisa sair bem feita!

    É preferível q um gibi atrase o qto for preciso... do q lançá-lo com uma revisão porca e feita nas coxas (como tem acontecido)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o pior é que atualmente os gibis atrasam e ainda saem cagados!

      Excluir
  78. "Eu dei uma conferida ontem. Era para ter saído "Mark Waid Dan Curtis Johnson" e virou "Mark Waiddan Curtis Johnson"


    A Eaglemoss já tá fazendo até SIMBIOSES entre seres humanos, rs...

    Zoeira à parte, esses errinhos bestas acabam sendo irritantes tbm por acontecerem toda hora (e q seriam facilmente percebidos numa revisão decente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Minha edição em dois volumes também tem essa troca de balões com o Demônio Azul..."


    Q estranho Cesar...

    Será q chegaram a fazer uma 2º tiragem na época e q saiu diferente da 1º?

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "A equipe da Panini tem dado respostas evasivas na página do Facebook (coisas como "estamos analisando o caso", "vamos sanar os problemas daqui pra frente", etc) e orientando às pessoas a enviar e-mail reportando o fato."


    E aí, doggma... blz?

    Só faltou aí a clássica: "SEM PLANOS NO MOMENTO", hahaha... Mas valeu mesmo por ter compartilhado aqui as respostas da Panini sobre o caso!

    Eles gostam de enrolar um pouco os leitores... Pois o "X-9" (q trabalha pra editora) já deixou eles a par da situação há dias e os editores da Panini sabem mto bem quais foram os problemas ocorridos (nem deveria precisar q os leitores mandassem fotos dos erros pra eles, já era até pra estarem comunicando oficialmente quais as providências q serão adotadas!

    Mas enfim, pelo menos não estão mais "fingindo" q o problema não existe... Acho q deixaram passar uns dias pra ver se haveria repercussão ou não nas redes sociais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Se servir de alguma ajuda aos que querem registrar a reclamação, colo aqui o corpo do e-mail que enviei ao atendimento da Panini. É só anexar as fotos das páginas com as falhas ou o link para as mesmas ou os dois (o que fiz)"


    Mais uma vez, Brigadão mesmo, doggma... Repito abaixo então o mail pra contato da Panini:

    atendimento.cliente@panini.com.br

    E peço aos leitores interessados q não deixem de mandar fotos e reclamações pra esse endereço (pois se deixarem por isso mesmo, esses erros de revisão continuarão ocorrendo todos os meses)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Pécima máteria Leu! um discervicio mesmo. Nós leitores queremos mais é compra gibi, num interessa ce tem erro ou não. a gente fazemos nossa coleção e as editoras agradece."


    E ae, Marco... blz?

    Poiz eh, ate mim arrependi de te feito ece poste... pq si todos mundo para de compra jibi por cauza deses errinho bobo as editora vai tudo manda me matá, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "Esses erros me lembram do meu DVD de Três Homens em Conflito. Atrás diz assim: Também estrelando Eli Wallach "no buraco do Tuco". Imagina que o certo seria no papel de Tuco."


    Hahaha... puta merda, q escrotice isso!

    A versão q eu tenho desse filme foi ripada de um DVD duplo: Pois guardo meus filmes de bang-bang em discos avulsos num porta-DVD (fica mais fácil pra eu achar algum procurando por ordem alfabética, rs)!

    Mas o texto dessa capinha de "3 Homens" tá tosco demais, pelamor...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei novamente da entrevista com "Homem Negro da Honra". rs

      Excluir
  84. "Aliás,notei que você fica indignado com os erros de revisão,então lhe pergunto,porque você continua comprando as edições da Salvat e Eaglemoss?"


    E aí, Leo... blz, xará?

    Brigadão mesmo por ter curtido a matéria e seja bem-vindo ao "Submundo" (participe mais vezes tbm, rs - Aqui, o bate-papo sempre flui numa boa)! Sobre os encadernados da Eaglemoss e Salvat... Bem, eu não faço essas coleções completas. Compro poucos exemplares delas e somente qdo sei q não possuem erros mto grotescos de revisão!

    Da Eaglemoss, por exemplo, até agora eu só comprei a ed. do "Superman" (Byrne) sem saber do erro de sincronia no quadro (q eu achei um defeito até passável)! E da Salvat vermelha eu só tenho 3 ed: "Vingadores", "Cap. Marvel", e "Justiceiro"... Mas da capa-preta eu tenho um pouco mais agora com a chegada do material mais clássico (q eu gosto)!

    Eu sempre colecionei quadrinhos, mas se a quantidade de erros continuar nesse ritmo (com a falta de cuidados se proliferando cada vez mais), não descarto a ideia de parar com tudo e partir direto pras importações (não tenho verba pra isso no momento, mas se a minha situação financeira melhorar, pode ser q eu invista apenas em TPs importados)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Crise e fênix eram duas edições que me interessavam mas que vou acabar deixando passar. Será que essa edição V de Vingança tem algum erro?"


    Oi, Emerson... Tdo bem?

    A Panini é uma editora q tem seus altos e baixos... Eu elogio qdo ela acerta e critico qdo ela erra (pois tento ser imparcial e reconhecer o lado positivo e negativo da editora)! Mas tem uns lambe-bagos mesmo q fazem um papel ridículo de tietes deslumbradas nas redes sociais (tem até blogueiros e vlogueiros se prestando à esse papel pra fazerem média com editores e ganharem "vantagens" em troca da dedicação servil - o leitor mais atento sabe bem quais são esses blogs/canais q geralmente se omitem em casos mais graves como os erros de revisão relatados aqui)!

    Qto ao "V de Vingança"... Por enquanto não li nenhum relato a respeito sobre possíveis erros! Mas pode ser tbm pelo fato de mta gente já possuir essa ed. em versões anteriores (é o meu caso) e não comprar essa nova q saiu! Porém, fique tranquilo, q se houver algum erro, eu ficarei sabendo através de depoimentos de terceiros e publicarei aqui, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo, beleza?

      Ainda bem que "V" eu tenho a versão anterior da Panini. Já essa "Crise" eu bailei. Comprei antes de saber dos erros.

      Tá cada dia mais difícil ser colecionador nesse país...

      Excluir
  86. "Se os próximos serão Constritor, Rapina (esta é bucha mesmo!) e Mestre dos Bonecos; acredito que mesmo saindo muitos "restolhos" nestes últimos "packs' ainda sobrarão muitos na coleção."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Pois é, serão mesmo 15 packs ao todo (com 30 restolhos)... E te confesso q tbm acho "pouco", devido ao grande nº de personagens "buchas" q ainda faltarão sair!

    Acho q se o objetivo da empresa era tentar empurrar a restolhada nos packs pra aliviar os encalhes nas bancas, deveriam ser pelo menos uns 25 packs então (com 50 restolhos ao todo)! Pq se pensarmos bem, a coleção não chegou nem na metade ainda nas bancas e já demonstra sérios sinais de desgaste (e falta de interesse dos colecionadores em seguirem adiante)!

    Esses restolhos q vc citou seriam perfeitos mesmo pros próximos packs, rs... Mas é importante lembrarmos tbm q a Eaglemoss tem adotado uma certa estratégia até pra "empurrar" os packs: Eles colocam umas peças "legais" no meio pra dar um UP nas vendas (por exemplo, o "Duende Macabro" teria potencial pra se garantir bem nas bancas, mas usaram ele pra ajudar a vender o "Nômade", rs)!

    Entre alguns restolhos q estão pra sair e q eu pretendo comprar estão: "Espadachim", "Coruja", "Cabeça-de-Martelo", "Ardiloso", "Constrictor", e "Rapina" (q é "bucha", mas eu gostei do visual)!

    O "Homem-Radioativo" eu pretendo botar pra negociação mesmo, pois apesar de ter sido criado por Lee/Kirby, a peça em si não adotou o visual clássico q eu gostaria! Se bem q de repente vendo a figura ao vivo, é possível q eu mude de ideia (isso já aconteceu várias vezes, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. Olá Léo , penso que o responsável final por analisar o material logo antes da impressão é o editor ... Se um revisor erra uma vez vai lá .. Mas repetidas vezes a culpa é do editor que não edita corretamente .. Não k chama pra conversar ou troca de revisor... Acho q esse serviço de tradução e revisão e da mythos não e ? Acho q deveríamos montar um ranking c número de erros por éditor... Para ver se mexe com oo "brio" deles pra editar melhor e não levar o próprio pra lama... Agora pelo outro lado acho q mostra o aumento do número de revistas publicadas pela Panini ... O q aumenta o número para cada editor e deixa muita revistapata ele editar... Assim muitas revistas acabam indo pra gafica sem a revisão final eficaz... Mas neste caso contrata mais editores assistentes... Pois a grana aumentou TB... Mas pq gastar mais com leitores de gibi.. Naoe ? Kkkk. Grande abraço atodos...

    ResponderExcluir
  88. "Outra coisa que indgna são outros canais de hq's que nem sequer menciona o assunto e só enaltece as edições ,bando de puxa sacos. Belo trabalho o seu neste espaço Léo, parabéns e continue honesto e íntegro nas suas abordagens."


    E aí, HELDER... blz?

    Eu tinha reservado essas ed. com defeito (antes de saber dos mesmos), mas ainda não paguei por elas e nem as retirei do local: Ainda tô avaliando o q fazer nesse caso, pois não quero prejudicar a loja q eu frequento e vou ver se eles conseguem efetuar a troca ou devolução sem prejuízo!

    Qto aos sites e canais q se omitem de forma vergonhosa diante de questões polêmicas q nem essas... Só tenho a dizer q o leitor mais esperto e antenado percebe claramente os veículos q são imparciais e aqueles q se vendem barato pra continuarem puxando o saco de editores e ganharem revistinhas grátis todos os meses e entrevistas cheias de rasgação de seda em eventos do gênero!

    Não vou citar nomes pq seria anti-ético da minha parte (diferente de outros blogs administrados por gente sem-caráter e incompetente q às vezes critica o trabalho q eu faço aqui)... Mas basta o leitor procurar e ver os sites e canais de vídeo q andam falando desses erros por aí (a maioria meteu o rabinho entre as pernas mesmo e preferiu se omitir)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior são os canais cujos donos são editores ou que recebem muito material da editora .. Lembro de uma discussão de um youtubber e de um editor da mythos e o editor disse q não mandaria material gratuito pq fala mal ... Pois e...

      Excluir
    2. Se a discussão me envolvia (e repare que não sou editor da Mythos, só recebi crédito de editor assistente embora seja freelancer) você não estava ciente dos detalhes.

      O youtubber em questão havia feito uma longa "resenha" do primeiro encadernado do Dredd da Mythos (Origens), que eu traduzi, em que 90% do que falara era de reclamações sobre o preço. E depois me pediu ostensivamente - e mais de uma vez! - que a editora mandasse material de cortesia para ele.

      Minha resposta foi que não só eu não podia fazer isso, por não trabalhar na editora (e, como moro em Portugal, eu sou literalmente o último cara a receber as revistas que eu mesmo traduzo!), como que mesmo que pudesse não o faria dada a falta de qualidade das resenhas que fazia (sendo justo, ele parece ter melhorado desde então).

      Por essas e outras que no meu blog (raramente atualizado, é verdade) só falo de material importado...

      Excluir
  89. "Infelizmente, essa afirmação do Levi Trindade de que todos tiveram a edição de Liga da JUSIÇA trocada não procede estou há meses aguardando que eles troquem a minha"


    Oi, Roberto... Tdo bem?

    Sou testemunha de q vc vem relatando esse problema há meses aqui no blog... e q até agora não obteve um parecer positivo por parte da editora!

    Acho q nesse caso, um bom conselho q posso te dar é o seguinte: EXPOR publicamente o problema... Seja no "Reclame Aqui" ou na pág oficial da Panini no face: Pois tem coisas q a Panini só se mexe pra fazer qdo é exposta em público (e não consegue continuar fingindo q não recebe pedidos de troca em seus e-mails particulares!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "Ainda bem que "V" eu tenho a versão anterior da Panini. Já essa "Crise" eu bailei. Comprei antes de saber dos erros."


    E aí, Rodrigo... blz?

    Eu tbm acabei comprando essas ed. ANTES de saber dos tais erros (e nem imaginaria q 2 das ed. de luxo mais esperadas do ano trariam falhas tão absurdas q nem essas)!

    Qto ao "V"... Tbm já estou satisfeito com a 1º versão em capa-cartão saiu pela Panini!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, eu pelo contrario não comprei as impressões anteriores de V por achar que a capa mole, não ser suficientemente encorpada pela quantidade de paginas.

      Atualmente estou monitorando os descontos na internet, que estao pelos 45 reais, abaixando mais 10 eu pego a minha.

      Mas, te.pergunto como poderiam ter erros de revisão na nova edição, se as mudanças são apenas de formato e encadernação?

      Se não houve reclamações nas impressões anteriores, como podetiam acontecer agora?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  91. "Acho q deveríamos montar um ranking c número de erros por éditor... Para ver se mexe com oo "brio" deles pra editar melhor e não levar o próprio pra lama..."


    E aí, Tadeu... blz?

    Ótima ideia a sua... Um ranking dos editores seria uma boa mesmo! De repente, os leitores q comprassem ed. com erros poderiam listar aqui os nomes dos responsáveis pela parte de edição e revisão: Pois tá ficando importante começarmos a dar "nome aos bois" (só assim pra ver se muda alguma coisa)!

    Agora sobre o processo editorial de um gibi... eu sabia, mas não lembro mais as tarefas e obrigações q são atribuídas a cada funcionário (vou perguntar de novo pro "X-9" pra ver se ele me ajuda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de reclamar da Panini, reclamar do Fulano de Tal da Panini... Agora eu vi vantagem!

      O que vai ter de boi mugindo não vai estar no gibi.

      Excluir
  92. blz leo?

    off

    fui ver o regresso ontem e o filme é foda, apesar do cinema ser caro $21 (maldita lei do meio preço) vale a pena ver no cinema.
    se o dicaprio não levar o oscar desta vez (acho que nem é a melhor atuação dele, mas ta demorando) larga mão.

    fica a dica

    ResponderExcluir
  93. Leo,a CHM do Motoqueiro está ok?Ou tem esses erros de revisão?
    Você acompanha Turma da Mônica,Léo?Tanto a Jovem quanto as edições em que eles são crianças?Digo isso porque as revistas da Turma da Mônica dá para comprar sem se preocupar com erros de revisão,já que quem produz é a MSP e não a gloriosa Panini,que só publica.

    Assinado: Leo

    ResponderExcluir
  94. "A Rapina não é tão restolha assim não. Quando sair a CHM XMen da Ninhada vai ver a importância dela na trama. Pelo que me lembro, ela é irmã da Lilandra."


    E aí, Eduardo... blz?

    De fato, a "Rapina" é irmã da "Lilandra" (q tbm sairá em breve na coleção, junto com o "Prof. X")!

    Ironicamente ela seria a PENÚLTIMA figura da coleção Marvel (nº 199)... E estará num dos próximos PACKS (11 ou 12)! Vou comprar certo ela, pois gosto do visual q a peça terá (mto bonita)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. "Tenho os três primeiros volumes de Cavaleiros da Antiga República e pelo menos nesses volumes a quantidade de erros de português é alta,"


    E aí, Márcio X... blz?

    Puxa, q pena... Eu tenho essas ed. dos "cavaleiros" só q ainda não li (comprei pra garantir, mas joguei no fim da PILHA de leitura por já ter lido a saga em scans)!

    Pelo visto, o problema dos erros de revisão tem sido mais geral do q pensávamos...

    Abs!

    ResponderExcluir
  96. "O pior são os canais cujos donos são editores ou que recebem muito material da editora .."


    Oi, "S"... blz?

    Já tivemos várias tretas públicas envolvendo sites e canais q deixaram transparecer q recebem "vantagens" pra falarem bem de filmes e gibis... Eu mesmo, já recebi "propostas" de algumas editoras nas quais me ofereciam pacotes mensais de revistas e encadernados. Pra ganhar, eu teria q assinar um contrato me comprometendo a escrever sobre determinados gibis q eles indicassem e no DIA exato (!) em q eles quisessem (pra ajudar a alavancar as estratégias de marketing virtual q eles pagam pro facebook - e q tem data pré-programada pra começar)! Há quem aceite se submeter à isso, mas esquecem q o leitor PERCEBE essas manobras só pelo jeito SERVIL de alguns blogueiros e youtubbers (a gente vê quem são os "garotos de recado" das editoras)!

    Por essas e outras é q eu prefiro TRABALHAR e comprar meus próprios gibis (mesmo q nem sempre eu consiga tudo q eu quero, é melhor NÃO ter uma determinada edição do q me prostituir dessa forma humilhante em troca de gibis - tendo q servir de capacho e publicar o q eles querem, falando o q eles querem, e até na hora em q determinarem): Eu fecharia o blog e me aposentaria antes de chegar nesse fundo de poço, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito da sua postura, apoia a cultura dos quadrinhos sem receber quase nada em troca. Até entenderia se ,por exemplo, vc fosse editor de uma editora, igual um canal conhecido do YouTube aí. Até não faz sentido vc falar mal de algo que sua própria empresa mesmo publica, e esse dono do canal sempre deixa claro nos comentários que recebe as HQs por ser editor.

      Mas tem um caso de site com mais de 10 anos com um cara que é editor em uma editora e não fica puxando saco pro material que publica.

      São posturas diferentes, mas cada um sabe o que faz da sua própria vida. O importante sempre é o leitor perceber em quem pode confiar em dicas pra comprar HQs e quem só tá fazendo publicidade, que eu acho válido por parte das editoras. Abs Léo.

      Excluir
  97. "Mas, te.pergunto como poderiam ter erros de revisão na nova edição, se as mudanças são apenas de formato e encadernação?"


    E aí, VAM... blz?

    É pouco provável mesmo q hajam erros nessa ed. de luxo do "V"... Justamente pq (creio eu) a fonte seja o mesmo arquivo digital da versão cartonada! Claro, nada impede q façam uma cagada assim mesmo, mas as chances são pequenas disso acontecer em casos de republicação direta de um arquivo já pronto!

    O caso da "Fênix Negra" foi diferente... Pois os erros constatados (balões repetidos e "Gatas de Adamantium") estão na história do "Proteus" (q nunca tinha saído pela Panini ou Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "fui ver o regresso ontem e o filme é foda, apesar do cinema ser caro $21"


    E aí, gustavo... blz?

    Valeu pela dica... E durante a semana eu vou tentar ver no cinema é o "Deadpool" (q eu ainda não vi e não posso perder, rs)!

    Mas fico feliz em saber q o "Regresso" tbm tá valendo... Assisti faz pouco tempo o "Lobo de Wall Street" e achei esse o melhor trabalho do meu xará até o momento (se a atuação dele no novo filme ficou melhor, então é caso pra Oscar sim)!

    Abs!

    PS: O ingresso aqui tá custando 18 pila em dia de semana (36 pra mim, já q vou sempre com a patroa) e a pipoca tá uma facada tbm: 10 reais o pacote médio!

    ResponderExcluir
  99. "Leo,a CHM do Motoqueiro está ok?Ou tem esses erros de revisão?"


    E aí, Leo... blz?

    Eu ainda não arrumei tempo pra ler a "CHM do Motóca" (a PILHA de últimas aquisições tem sido grande, já q andei comprando bastante coisa antiga em sebos tbm)... Mas espero (e REZO para) q ela tenha vindo livre de erros, rs!

    Qto à material da MSP... Não leio não (sou mais a "turminha" de Patópolis mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  100. "Masterworks capa mole já era, infelizmente."


    É uma pena, Hunter....

    Pois já tava até simpatizando com aquelas capas clássicas "remasterizadas" com fundo preto. Mas ainda bem q fiquei sabendo do cancelamento antes de começar a investir nessa linha (o q eu planejava fazer nos meus próximos pacotes de importadas)!

    Agora pelo visto, o lance são as ed. "Epic" mesmo...

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. Bom dia,Leo.
    Cara,esses erros de revisão estão se tornando os viloes da vida real para os colecionadores,ne'? Não comprei nenhuma dessas duas edicoes por falta de verba,mas tambem ficaria irritado ao extremo se as tivesse em mãos! Tenho a crise que saiu em dois volumes e nela não existe a troca de falas dos baloes. Acho qie dei sorte nessa.
    Valeu,Leo.
    Abcs.
    PCRM.

    ResponderExcluir
  102. "Cara,esses erros de revisão estão se tornando os viloes da vida real para os colecionadores,ne'?"


    E aí, PCRM... blz?

    Com toda certeza, amigo... Os colecionadores de quadrinhos tbm tem sua própria GALERIA de VILÕES, hehe:

    -Preços altos
    -Falta de Espaço
    -Traças e Cupins
    -Distribuição Setorizada
    -Mixes Horríveis
    -E agora tbm... Os ERROS de REVISÃO!

    Uma galeria de vilões de causar inveja aos super-heróis, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que vc falou de traças e cupins eu me lembrei de te perguntar se vc sabe se esses malditos também gostam de papel couchê e LWC ? Ou só o papel normal?

      Excluir
  103. "O importante sempre é o leitor perceber em quem pode confiar em dicas pra comprar HQs e quem só tá fazendo publicidade"


    E aí, Léo... blz?

    Eu tbm não tenho nada a ver com a vida dos outros e nem com a postura q adotam em seus respectivos sites/canais (seja ela de boa ou má índole)... Só q antes de ser blogueiro eu tbm sou leitor de outros veículos de notícias sobre HQs... e na condição de leitor, acho patética e covarde a omissão de informações como essa dos erros de revisão!

    É um assunto q deveria ser compartilhado por todos os veículos q agora "fingem" não estarem vendo o q está acontecendo num mercado q sustenta à eles próprios (seja com a divulgação de anúncios e venda de gibis - no caso dos sites q tbm são lojas virtuais e daqueles q são administrados por editores)!

    Falo isso pq meu ramo é o da publicidade e tbm o empresarial (já q sou dono de um curso pré-vestibular aqui em POA): E posso garantir (seja como publicitário e empresário) q o MELHOR é SEMPRE ter transparência e honestidade ao transmitir informação pro público (a omissão e a bunda-molice de quem se acovarda ao tratar de um assunto polêmico acabam apenas prejudicando a relação de confiança entre a empresa/site/canal e o público leitor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  104. "vc sabe se esses malditos também gostam de papel couchê e LWC ? Ou só o papel normal?"


    Acho q eles gostam de todos os tipos... Nunca vi um papel q não tenha sido danificado por essas pragas dos infernos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  105. Leo,
    Mais um. Virou jogo dos sete erros.
    https://www.dropbox.com/s/mhoerv2r3xil3zi/2016-02-21%2019.05.18.jpeg?dl=0

    ResponderExcluir
  106. "Mas o pior é que atualmente os gibis atrasam e ainda saem cagados!"


    Pois é, SEMI... No caso da "Crise" e "Fênix", nem podemos atribuir esses erros à PRESSA: Já q ambas demoraram MESES além do previsto pra serem lançadas (inclusive, a "Crise" era pra ter saído ano passado em comemoração aos 30 anos da saga)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  107. "O youtubber em questão havia feito uma longa "resenha" do primeiro encadernado do Dredd da Mythos (Origens), que eu traduzi, em que 90% do que falara era de reclamações sobre o preço."


    Oi, Hunter... Eu lembro vagamente de algo assim ter rolado (ou sido referenciado) no grupo do "Dredd" no face (é coisa de uns 2 anos atrás, creio eu - época em q saiu o encadernado de "Origens")! Mas não sei se o comentário acima seria especificamente sobre essa situação já q falaram no envolvimento de um editor nesse caso (não acompanho mto o q rola em canais de youtube: sou mais arcaico e no meu tempo livre acabo navegando apenas por sites e blogs, rs)!

    Seja como for, eu não pediria revistas e encadernados pra comentá-los... Pois só a simples ligação (de parceria) entre quem faz a resenha de um material e a editora q o produz e envia de graça ao leitor já quebra totalmente a imparcialidade da resenha/avaliação em si (pelo menos é o q eu acho)!

    A liberdade pra se comentar algo (seja um gibi ou filme) é muito maior qdo a própria pessoa compra o material sem depender de caridade ou de terceiros! Não critico quem aceita ou pede gibis pra serem avaliados, apenas acho q essa iniciativa deixa o interlocutor com um vínculo q NÃO deveria haver entre ele e o material a ser avaliado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  108. "Mais um. Virou jogo dos sete erros."


    Hahaha... Tá virando mesmo esses joguinhos de 7 erros, rs!

    "Já tinha DESCONFADO" (tive q ler 2 vezes os balões pra captar esse, rs)! Valeu mesmo por mais um "Troféu cata-piolho", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  109. Tá dando mesmo saudades do troféu cata-piolho. Na época era um ou outro erro perdido. Hoje em dia, haja caspiol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nessas, rs...

      Hj em dia esses troféus até perderiam a graça, por serem distribuídos em doses cavalares por praticamente todas as editoras, hehe!

      Abs!

      Excluir
  110. Fala Leo!

    Só atualizando o status sobre o pedido formal de troca via e-mail: um editor da Panini respondeu a solicitação pedindo meus dados e os códigos das edições para proceder a troca. Achei até que foi rápido. Vamos ver no que vai dar. Por hora, fica a dica para aos colegas do blog.

    Sobre o "Vai Curíntia!", segue uma foto deste momento singular (vol. 6, pág. 76):

    https://lh3.googleusercontent.com/-YkDIbZHXrtw/VsuZyMiOSTI/AAAAAAAANkM/k-le6I6x_wk/s0-Ic42/Curingaum.jpg

    Lembrei de uma história do Aranha no formatinho da Abril, quando um capanga do Mystério ouvia Kid Abelha num radinho, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, doggma...

      Ficou medonha mesmo essa tradução do "curíntia"... Considero isso algo pior e mais imbecilizado do q qualquer erro de revisão!

      E valeu tbm pela resposta da Panini... quer dizer então q eles se propõem a efetuar a troca das edições, hein? Bom saber! Ficaremos de olho nas repercussões e desenvolvimento desse caso então! Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  111. Boa tarde Leo! Então a Panini pretende trocar? Gostaria de saber se os exemplares que estão nas lojas físicas serão trocados? Sábado viajei para a capital ( Salvador ) e dei um pulo na Saraiva e notei que todos os encadernados da Liga da Jusica foram trocados por encadernados corrigidos. Vi Crise e Fênix, mas não comprei por causa dos erros. Espero que eles troquem. Abraços. Ass : Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Esse lance de troca foi novidade pra mim... Pelo visto, eles se propuseram a trocar, só não sei como farão isso já q o lote inteiro foi impresso de forma errada e com o mesmo defeito!

      Temos q esperar pra ver se eles vão mesmo efetuar a troca e se mandarão uma ed. perfeita pra quem solicitar a troca (já vi acontecer de mandarem edições com o mesmo defeito antes - não sei se vai ser o caso agora, só esperando pra ver)! Eu queria mesmo era q a editora se comprometesse publicamente a fazer um RECALL total dessas ed. defeituosas (era o mais honesto e digno da parte deles)!

      Abs!

      Excluir
  112. Boa noite Leo!Tenho X-Men Dias de um Futuro Esquecido e Deus ama e o homem mata da Panini. Por indicação de um amigo meu resolvi comprar a edição da Salvat/Vermelha pois ele me disse que havia de bônus duas histórias dos X_Men e não me arrependi. As duas histórias são o funeral da Jean e Wolverine e Tropa Alfa enfrentando o Wendigo. Eu tinha essas histórias nas antigas SAM da Abril, que me desfiz anos atrás. Por isso vou comprar ( se a Panini corrigir as cagadas ) A Saga da Fênix por causa das outras histórias que vem no volume. Aliás é bom ficar de olho pois no meio desses repetecos sempre vem uma história bônus. Abraços. ASS: Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo... Tdo bem?

      Eu tbm tenho a versão da Panini de "Dias de Futuro" e "Deus Ama"... Pulei a ed. da Salvat vermelha, pq no meu caso eu já tinha tbm as histórias da "Tropa Alfa" q vc falou na coleção de "Maiores Clássicos" da Tropa do Byrne (q saiu pela Panini há uns 10 anos atrás)!

      Mas em todos esses casos e gibis citados por mim e por vc... Estamos falando de histórias magníficas q marcaram época e continuam excelentes até hj, né?

      Abs!

      Excluir
    2. Com certeza Leo.Esses Maiores Clássicos da Tropa Alfa eu infelizmente não adquiri na época que foram lançadas. Meu sonho é ver a Panini um dia lançar uma coleção com todas as historias clássicas dos X-Men da fase Claremont/Conckum/Byrne. Abraços. ASS: Marcelo Rider.

      Excluir
    3. Oi, Marcelo... Infelizmente, numa coleção só eu acho difícil a panini relançar esse material dos XM!

      Acredito q devam seguir misturando essas ed. Deluxe com uma ou outra "CHM" da vida!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...