31/10/2015

"Contos de Natal": Clássicos Inesquecíveis de CARL BARKS em Edição de Luxo....

"Contos de Natal" de CARL BARKS.... Chega às bancas em uma encorpada Ed. de Luxo (Capa-Dura) com 400 pág (no mesmo padrão de "Pato Donald - 80 Anos" e "A Saga do Tio Patinhas")!

São 35 histórias clássicas: Produzidas entre os ANOS 40, 50, e 60 (além de um livro ilustrado com arte de Barks).... A edição traz ainda a 1º aparição do "Tio Patinhas" nos quadrinhos (em "Natal nas Montanhas") e a estreia do "Gastão" também!

Confira abaixo (o natal chegou mais cedo este ano):

"Contos de Natal".... É mais uma ed. em Capa-Dura da Disney pela Abril (depois de: "Mistério dos Signos", "Dragon Lords", "Pato Donald - 80 Anos", "A Saga do Tio Patinhas", e "Era uma Vez na América") em 400 pág, papel couché, R$ 59,90. A edição chega junto nas bancas com um especial temático de "Cinema" (que reúne especiais e graphic novels da Disney sobre o tema) e em novembro tem mais 2 encadernados de luxo programados: "História e Glória da Dinastia Pato" e "Zé Carioca" (de Ivan Saidenberg & Renato Canini)!

São 35 histórias de Carl BARKS.... Todas as que ele produziu sobre o tema: "NATAL". Verdadeiros clássicos dos quadrinhos publicados a partir de 1945 (e seguindo até meados dos anos 60). Entre elas, a 1º aparição do "Tio Patinhas" em: "Natal nas Montanhas" (de 1947) - Lembrando que o pato sovina foi inspirado no velho avarento "Ebenezer Scrooge" do livro: "Um Conto de Natal" (de Charles Dickens). Outra estreia importante é na história: "A Visita do Primo Gastão" (com a 1º aparição do rival sortudo de Donald)!   

Entre as demais HQs desse encadernado, merecem destaque as excelentes: "O Trenzinho da Alegria" (imagem acima - que diverte e ao mesmo tempo trata de problemas sociais), "Carta Para Papai Noel" (outra que consegue ser séria e engraçada ao mesmo tempo), "Um Camelo de Graça é Caro" (já publicada no clássico: "Almanaque Disney" nº 1 - capa acima), "O Tabu das Pérolas Negras" (ótima aventura numa ilha maldita), e "O Sovina Gastador" (imagem abaixo)!

Carl Barks (1901-2000).... Foi o mais influente artista da Disney nos quadrinhos, tendo criado mais de 50 personagens, entre os quais: "Tio Patinhas", "Gastão", "Metralhas", "Prof. Pardal", "Maga Patalójika" (inspirada na atriz Sophia Loren), "Dora Cintilante", "Escoteiros-Mirins", "Silva" (vizinho e inimigo mortal de Donald), e a própria cidade de "Patópolis" (entre vários outros de seus habitantes). Todas essas criações e ritmo intenso de trabalho durante mais de 20 anos, lhe renderam o apelido de: "O Homem dos Patos"!

Sua obra já foi publicada na íntegra no Brasil.... Seja ao longo de décadas com histórias espalhadas nos gibis de linha da Editora Abril, quanto na coleção: "As Obras Completas de Carl Barks" - Publicada entre 2004-2008 em 41 Vol. encadernados (com média de 180 pág cada em capa-cartão). Sim, foram centenas de histórias, milhares de páginas de quadrinhos, gags, e telas pintadas (que se tornaram as capas da coleção - incluindo também a capa deste encadernado de luxo)!

Todas as imagens e capas utilizadas nesta matéria são de gibis que já publicaram parte do conteúdo de "Contos de Natal".... Aliás, além das 35 HQs de Barks, a edição também traz um livro ilustrado com um conto natalino (material já lançado no Brasil há muitos anos atrás contendo junto um disco de vinil). Enfim, uma edição primorosa e que vale o investimento. Resta esperar agora que a editora publique as demais HQs de Barks (de preferência nesse formato)! Um Feliz Natal (antecipado) à Todos, rs!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... "CHM - 4F" Vol. 2 (A  1º Aparição de "Galactus" e do "Surfista Prateado"); O "Clube de Trocas" (Pra Miniaturas Eaglemoss); "Star Wars - Sombras do Império"; A Volta do "TOP 100" (Partes 3 e 4); As "Relíquias do Colecionador Fantasma" (Parte 5), e Mais!!!

113 comentários:

  1. Tudo bem, Leo?!

    Esta edição do Contos de Natal está desaparecendo feito água no deserto!
    Talvez eu encontre na Cultura. E "A Saga do Tio Patinhas" ainda é possível ser encontrada? Estou pensando em colocar alguns itens Disney na minha coleção. Mas, serão bem selecionados! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, acho que vale dar uma olhada na Livraria Cultura e ver se ainda tem lá.

      Excluir
    2. De vez em quando eu acho nas Saraivas do Rio de Janeiro/Niterói algumas poucas edições da Saga do Tio Patinhas e também dos 80 anos do Donald. Garimpando, dá para encontrar sim.

      Excluir
  2. SE chegar nas bancas que frequento, comprarei!!!

    ResponderExcluir
  3. "E "A Saga do Tio Patinhas" ainda é possível ser encontrada?"


    E aí, ASGM.... blz?

    Olha, acho q será quase impossível encontrar essa edição agora.... Pois a "saga" já havia se esgotado nas primeiras semanas de seu lançamento (há meses atrás). E não te recomendo q pague preços abusivos (acima do valor de capa) nela, pois acredito q cedo ou tarde essa edição deverá ser republicada (seria bobeira se a editora não pensasse em republicar uma ed. q vendeu q sumiu das bancas rapidamente em questão de dias)!

    Já o "Contos de Natal" tinha bastante na Livraria Cultura.... Mas não sei qto tempo irá durar o estoque (eu comprei o meu no dia em q chegou na loja). De qq forma, essa ed. tbm seria uma ótima sugestão pra se incluir numa coleção bem selecionada!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "SE chegar nas bancas que frequento, comprarei!!!"


    Espero q chegue, Kleiton.... Se possível, deixe um exemplar reservado: Te garanto q vale a pena (a ed. tá caprichadíssima)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. EXCELENTE***** Matéria Leonardo!!!! Parabéns! Ameiii!!!!

    Vou acompanhar assiduamente os comentários aqui no Blog dessa matéria!

    Leo desses quatros álbuns luxuosos da Disney ("CONTOS DE NATAL", "CINEMA", "DISNATIA PATO" e "ZÉ CARIOCA") que estão sendo lançados pela editora Abril eu só vou comprar dois:
    "CONTOS DE NATAL" que eu já cofrei e "ZÉ CARIOCA" que deve chegar ás bancas em meados desse mês de Novembro.

    Amigo diz aí... eu fiz a escolha certa?

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. O Contos de Natal de Carl Barks, praticamente fechou a minha cota de compras de encadernados da Abril, pois fora ele, eu já comprei o Saga Tio Patinhas ( o qual eu adorei e valeu cada centavo ), o Pato Donald 80 Anos ( que foi praticamente um disperdício de dinheiro, pois só gostei mesmo da história que Donald foi a Vulcanóvia, e tirou qualquer possibilidade de eu pegar outras edição "80 Anos" ) e a única edição que eu compraria agora, seria o Mickey do Gottfredson, que seria muito difícil de ser publicada. Do mais já agradeço pelo dica e adorei a edição.

    ResponderExcluir
  7. Olá Leo, tudo bem?

    Essa do Barks é compra certa. Material de banca (Salvat na maioria) estou pedindo para a minha esposa comprar em uma banca dentro da empresa onde ela trabalha. Eles dão 5% de desconto em todos os itens. Fui em uma banca hoje procurar o Soldado Invernal, mas estava esgotado. Haviam vários Canário e Escorpião. É uma banca onde eles sempre mantêm edições antigas. Perguntei sobre os Packs e me informaram que iriam receber, e provavelmente venderiam as peças avulsas. Deixei reservados então o Duende Macabro e o Soldado. Se der tudo certo, divulgo aqui para a galera. Vou pular o Escorpião. Minhas próximas aquisições serão a Lady Lethal e o Guardião.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. No aguardo do Top 100!!!!

    Abs Xará

    ResponderExcluir
  9. Essas histórias serão republicadas numa futura coleção capa dura da obra completa do Carl Barks? Estou pensando nisso pra avaliar se compro ou não hehehehe

    ResponderExcluir
  10. O que achou do tamanho menor dos novos volumes em relação aos capa dura anteriores ?

    ResponderExcluir
  11. blz leo?

    falar o que do material do barks?
    qualquer elogio é chover no molhado, meu pai(1944) sempre gostou de quadrinhos e os da disney tinha vários( o maior volume era tio patinhas desde o começo 1963 até aproximadamente a década de 80, ele não era colecionador, só curtia ler mesmo) ele deixava a gente (tenho mais 2 irmãos) fazer o que quisesse com as HQs, inclusive lê-las.
    talvez por este motivo nunca gostei de mauricio de souza, sempre gostei de disney mesmo, até migrar pros super-herois (marvel).
    com certeza a maior parte da minha paixão por HQs é originária desta época, onde as histórias mais legais eram as do tio patinhas(meu personagem favorito de todos entre qualquer gênero), imagina a minha felicidade quando a abril anunciou o lançamento das obras completas do carl barks? nem podia acreditar que iria reviver aqueles momento da minha infância.
    não vou comprar esta HQ por que já tenho as 41 edições lançadas a partir de 2004.
    esta coleção é minha numero 1 na lista das 100 melhores que a gente esta dividindo neste espaço mais que democrático que vc e seus leitores proporcionam.

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite Léo !

    Faz um tempo que acompanho o seu blog.Sou um colecionador das antigas , mais parei de colecionar quadrinhos no começo dos anos 90 desanimei com as historias.Só voltei a comprar quando começou a sair esses encadernados.
    Por isso um dos motivos que eu acompanho o seu blog para saber as novidades, ler os comentários.
    Quero te fazer pergunta . Eu comprei os novos x_men e de extinção do Grant Morrison. e gostei muito, vale a pena comprar x-men imperial que é continuação.
    Para finalizar eu acabei de comprar os contos de natal do Carl Barks, pois a saga do tio patinhas eu adorei.
    Um abraço .

    Sandro Marchi


    ResponderExcluir
  13. Carlos Nederland01/11/2015, 22:10

    Comprei essa edição e também "Cinema" numa banca aqui de minha cidade. Vale a pena cada centavo. Edições primorosas. A Abril está de parabéns com essas edições em capa dura e impressão e papel de primeira. Nota 10.

    ResponderExcluir
  14. Valeu pela dica, Leo! Comprei na Livraria Cultura "Contos de Natal" e, de quebra, ainda encontrei sob encomenda "Rising Stars" do Straczynski com 40% de desconto no site da Livraria Cultura. Cofrei os dois! :)
    Ainda na linha Disney, o "Espiões" vale a pena e será só este volume?

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Leo. Pretendo comprar este especial de Natal quando chegar aqui. Li um comentário de que o encadernado está um pouco menor em relação aos anteriores lançados pela Abril. Esta informação procede? Abraços. Ass : Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
  16. Falando em Natal- essa época em que todos se amam e a vida vira perfeita...
    Ai Leo, você que gosta
    http://youtu.be/UNgI2sRzr8I

    ResponderExcluir
  17. Opa! Vi esse miniencadernado bem como o "Cinema" na principal banca de Capão da Canoa, está muito bonito e bem acabado. Como já estava comprando outras coisas, deixei de lado, mas parabéns para a Abril pelo esmero!

    Falou!

    ResponderExcluir
  18. Esse do Carl Barks é compra essencial para mim, mesmo tendo a coleção anterior por ter nova colorização e por ser uma coletânea temática, o que me agrada. Espero que saia um especial (ou mais, por que um volume não cobriria tudo) do tipo grandes aventuras do Tio Patinhas (praticamente um Duck Tales essentials).


    Mudando de assunto, a Panini já lançou o volume 9 de Astro City , que eles anunciaram faz tempo ?

    Só tenho o primeiro (vida na cidade grande) e o segundo (confissão) e sei que estão pra lançar o terceiro ainda esse mês. O nono não vi.

    ResponderExcluir
  19. "CONTOS DE NATAL" que eu já cofrei e "ZÉ CARIOCA" que deve chegar ás bancas em meados desse mês de Novembro."


    E aí, Marcio.... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta matéria.... E prometo fazer uma nesses moldes tbm pro "ZÉ Carioca", rs (assim q estiver mais perto de sair)!

    Aliás, SIM: Vc fez uma boa escolha.... Pois dos 4 encadernados, esses são realmente os melhores e mais essenciais: Pra vc ter uma ideia, BARKS e CANINI (nas fases abordadas nesses 2 encadernados) estarão em altos patamares do meu ranking pessoal de "TOP 100" (q será retomado semana q vem aqui no blog)!

    O "ZÉ Carioca" do Canini.... É o DEFINITIVO pra mim: Pois mostra ele numa realidade mto mais próxima do povo brasileiro de baixa renda. Nessa edição, vc verá um "Zé Carioca" favelado: morando num barracão de madeira, usando camiseta rasgada, e aplicando pequenos golpes e malandragens pra sobreviver (sem trabalhar). É divertido (por ser engraçado) e ao mesmo tempo tragicamente realista demais (não foi à toa q esse material acabou incomodando - e ainda incomoda - mta gente: Inclusive vários formadores de opinião em outros sites/blogs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé do Canini é essencial! Mas tinha de ser todo o material dele, não apenas o que foi escrito pelo Saidenberg.

      Excluir
  20. "a única edição que eu compraria agora, seria o Mickey do Gottfredson, que seria muito difícil de ser publicada."


    E aí.... blz?

    Olha, pra ser sincero com vc.... Eu já não acho mais tão difícil assim essa fase do Gottfredson ser republicada nesse formato de luxo um dia. Essa fase já vem sendo mto citada e pedida por leitores nas redes sociais e seria mta estupidez (comercialmente falando) se a Editora Abril continuasse ignorando e negligenciando um material q ganha cada vez mais interessados entre o público leitor/consumidor da linha Disney!

    Te confesso q até pouco tempo eu planejava comprar as ed. importadas do Gottfredson.... Mas decidi esperar mais um pouco pra ver como as coisas seguirão nessa coleção de capa-dura da Disney!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... Mas se bem que estupidez é com a Abril, que mesmo vendendo horrores faz uma tiragem relativamente baixa e mal distribuida, sendo que venderia bem e nem colocam os outros de volta nas prateleiras.

      Excluir
    2. A Abril caga para o Gottfredson há mais de 50 anos, não acho que vá mudar de ideia agora.

      Ainda mais que os fãs do Mickey no Brasil são todos da Igreja do Murry. Os anciões caquéticos daí só pedem Murry, Murry, Murry (afinal foi o que leram, já que a Abril passou décadas republicando Murry e ignorando tanto o Gottfredson como o Mickey do Scarpa).

      Excluir
    3. Queria era eu que eles fossem publicar, mas é como os caras falaram acima, é difícil chegar as do Gottfredson e talvez só chegue a do Murry. O do Zé Carioca, até pensei em comprar, mas preciso reservar 50 para em fevereiro comprar o blu-ray do Pinochio e terei de ver as contas, pois esses encadernados eu pego mais para descontrair e para apreciar a linda capa, então não sinto tanta vontade de colecionar, então só compro uma ou outra mesmo, e quando dá. Tanto que não planejo comprar do "Obras Completas de Carl Barks", pois esse encadernado, Contos de Natal, já me deixou satisfeito com o cartunista.

      Excluir
  21. "Deixei reservados então o Duende Macabro e o Soldado. Se der tudo certo, divulgo aqui para a galera."


    E aí, Carlos.... Tdo bem?

    Puxa, seria interessante mesmo se essa banca tivesse as peças dos "PACKS" avulsas pra vender, hein? Se vc souber de qq novidade a respeito, avise aí se possível sim, blz?

    Q pena q vc decidiu pular o "Escorpião", pois achei bacana o visual da figura (e quero ter o máximo de vilões clássicos do "Aranha" na coleção).... Ele é o próximo da minha reserva, e depois dele virão pra mim: "Homem-Absorvente", "Guardião", e "Warlock"!

    Na DC, a "Canário" tá vindo esta semana pra cá.... E tenho na reserva depois: "Sr. Milagre", "Zatanna", e "Sr. Frio" (além do "Lobo" - q eu tô esperando uma reposição de estoque na Livraria Cultura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "No aguardo do Top 100!!!!"


    Semana q vem (sem falta aqui no blog).... Vou postar as "Partes 3 e 4" do "TOP 100" juntas (somando mais 20 das minhas HQs favoritas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Essas histórias serão republicadas numa futura coleção capa dura da obra completa do Carl Barks?"


    E aí, Aarom.... blz?

    Isso, infelizmente, não temos como saber por enquanto.... Aliás, acho q nem a própria Abril parece saber, já q não parecem ter definido ainda como será a republicação da fase BARKS daqui pra frente!

    Na dúvida, preferi não me arriscar, hehe.... Pois "desconfio" (palpite) q esse material de natal fique de fora de futuras republicações (já q seria meio incoerente republicarem algo q acabou de sair numa ed. de luxo). Mas enfim: nunca se sabe, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Por via das dúvidas vou preferir garantir logo essa edição. Só espero que não desistam de republicar a fase completa depois! Infelizmente era muito novo quando os 41 encadernados foram publicados, e sobrevivia de mesada. Não pude acompanhar a coleção. Uma republicação de luxo em menos volume seria perfeita pra mim

      Excluir
  24. Tadeu Olivetti02/11/2015, 18:56

    Comprei "Contos de Natal" = simplesmente espetacular!!!
    Comprarei o Zé Carioca do Canini em novembro.
    E aguardo com muita ansiedade a possibilidade de, no próximo ano, ter o Mickey de Gottfredson e também do Murry em edições de luxo.

    ResponderExcluir
  25. "O que achou do tamanho menor dos novos volumes em relação aos capa dura anteriores ?"


    Oi, Sherlock.... Olha, pra ser bem sincero, a diferença não chegou a me incomodar não:

    Pois qdo vi o pessoal falando disso lá no "Planeta Gibi", achei q fosse uma diferença gritante... mas é de apenas alguns milímetros (de altura x largura). Pra mim, pelo menos: não incomodou (existem diferenças bem mais consideráveis entre encadernados da Panini, por exemplo - esses da Disney, eu ainda consigo enfileirar na estante sem desnivelar a coleção)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "não vou comprar esta HQ por que já tenho as 41 edições lançadas a partir de 2004."


    E aí, gustavo.... blz?

    Da mesma forma q vc... Eu tbm me criei lendo os gibis da Disney, e eram os meus favoritos na 1º fase da minha infância: Foi com a Disney q eu aprendi a curtir quadrinhos e foi a partir dela q eu desenvolvi um apreço tbm por outros gêneros. O "Aranha" nº 7 da RGE (em 1979) foi o 1º gibi q eu comprei por conta própria em banca, mas eu já era leitor assíduo da Disney com gibis q eu ganhava da família até uns 5/6 anos de idade!

    E é claro, q a maior razão pra eu curtir os gibis Disney no início dos anos 70, era o fato de boa parte deles serem da fase BARKS (q predominava na grande maioria das revistas da linha). Qdo a Abril lançou aquela coleção de 41 Vol, eu pulei apenas por 2 motivos: 1º a falta de grana (já q eu ganhava menos e tava gastando mto com Marvel e Vertigo), e 2º a falta de confiança na Abril (na época ela tinha acabado de fazer uma lambança com a Marvel/DC e perdido as 2 pra Panini - e eu duvidava mesmo q ela fosse capaz de publicar 41 encadernados). Assim, não quis me arriscar a ficar com uma coleção de tamanho porte pela metade... Mas hj tô mais tranquilo qto à isso, e não deixarei mais passar qq ed. assinada pelo Barks!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Eu comprei os novos x_men e de extinção do Grant Morrison. e gostei muito, vale a pena comprar x-men imperial que é continuação."


    Oi, Sandro.... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog.... Tbm sou leitor das antigas e tbm tive um momento de desilusão mto grande nos anos 90 (quase parei com tudo naquela época, rs). Mas hj, tenho peneirado bastante coisa boa em republicações de clássicos (é incrível como ainda tem mta coisa boa q eu nunca tinha lido na vida) ou em material mais alternativo de diversos gêneros!

    Sobre a sua dúvida.... Sim, o "E de Extinção" é mesmo uma ótima saga dos XM, e se vc gostou dela, acho q irá curtir tbm o "Imperial" (q saiu pela Salvat numa ed. bem encorpada, q traz junto tbm a saga: "Geração Sem Germes" - mto boa). Recomendo sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Comprei essa edição e também "Cinema" numa banca aqui de minha cidade. Vale a pena cada centavo. Edições primorosas."


    E aí, Carlos.... blz?

    Pois é, essas ed. de luxo da Disney são mesmo mto caprichadas.... E apesar do investimento ($$$) tbm acho q compensa pela alto padrão de qualidade (é outra coisa podermos ler esses clássicos num formato maior e papel couché - o mais luxuoso do mercado)!

    A ed. de "Cinema" ficou mto boa tbm (vi uma fora do plástico e nem parece o mesmo material q vimos há pouco em formatinho, rs).... Pena q essa realmente eu tive q pular por questões orçamentárias (tenho q separar uma grana pras próximas ed. de "Star Wars" da Deagostini). Mas vou cofrar certo as 2 da Disney q virão a seguir: "Dinastia" e "Zé Carioca"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Ainda na linha Disney, o "Espiões" vale a pena e será só este volume?"


    E aí, ASGM.... blz?

    Q belo desconto vc conseguiu nessa ed. de "Rising Stars", hein? 40% é considerável (quase metade do preço).... E tenho certeza q vc não vai se arrepender dessa ed. natalina do Barks (tô lendo ela agora e parece q esse "tijolão" não termina mais, rs)!

    Qto aos "Espiões".... Eu não gostei da seleção de histórias, e vou deixar passar essa (não me agradou mesmo). Mas o próximo temático em formatinho promete: "João Bafo-de-Onça - 90 ANOS" (se não tiver mto repetéco pra mim, vai ser cofre certo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Li um comentário de que o encadernado está um pouco menor em relação aos anteriores lançados pela Abril. Esta informação procede? "


    E aí, Marcelo.... blz?

    Sim, procede.... Mas é uma diferença mínima, de apenas alguns milímetros (altura X largura)!

    Provavelmente, isso deva ter ocorrido pela troca de gráfica (as ed. anteriores foram impressas no exterior... e essas novas aqui no Brasil). Eu (particularmente) achei a diferença insignificante e nem se nota ao guardar as ed. enfileiradas de pé na estante!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Ai Leo, você que gosta http://youtu.be/UNgI2sRzr8I"


    E aí, gustavo.... blz?

    Bacana esse trailer de "Preacher", hein? Tá certo q não lembra em quase nada o gibi, mas tentarei assistir sem mtas expectativas e sem "SURTOS-psicóticos-nerdísticos" de fã-hardcore q sou dessa HQ, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Vi esse miniencadernado bem como o "Cinema" na principal banca de Capão da Canoa"


    E aí, Lierson.... blz?

    Sorte sua ter podido passar o feriadão na praia, hehe.... Eu aqui, passei bodeando em casa após uma ressaca q me deixou em "off" (mesmo aqui no blog) por quase 2 dias, rs!

    Mas legal saber q essa ed. teve distribuição nas praias tbm.... Pois as ed. anteriores de luxo da Abril não pareceram assim tão abrangentes nas bancas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "a Panini já lançou o volume 9 de Astro City , que eles anunciaram faz tempo ?"


    E aí, gustavo.... blz?

    Esse tá só na promessa por enquanto, rs.... E já q divulgaram a capa do 3 (Álbum de Família) q eu postei aqui na semana passada: Acredito q o 3] ainda saia antes do 9 (q nem capa divulgada teve ainda)!

    Aliás, a Panini promete publicar "Astro City" de forma acelerada.... Pois além desses, ainda temos o Vol. 4 (O Anjo Caído) nas listas de reservas pros lojistas! Pra mim tá ótimo, pois quero uma overdose das boas dessa série, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Por via das dúvidas vou preferir garantir logo essa edição. Só espero que não desistam de republicar a fase completa depois! "


    Foi o q eu pensei tbm, Aarom.... Preferi garantir essa edição, pois acho mais provável q essas histórias não sejam republicadas de novo (tão cedo)!

    E duvido q desistam de republicar a fase Barks completa depois... No máximo, devem pular as histórias de natal: Mas não vão deixar de relançar essa fase (ainda mais com a procura q anda tendo essa ed. natalina)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Comprei "Contos de Natal" = simplesmente espetacular!!!"


    E aí, Tadeu.... blz?

    Eu tô lendo agora essa ed. de natal e só melhora a cada história.... Material de 1º mesmo (e diversão mais q garantida)!

    No mais... Coleções do Gottfredson e Murry; Seriam mais q bem-vindas tbm (sou fanzaço dessas 2 fases do "Mickey")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Mas se bem que estupidez é com a Abril, que mesmo vendendo horrores faz uma tiragem relativamente baixa e mal distribuida,"


    Pois é, gustavo.... É por isso q eu só me arrisquei a formular uma "hipótese" movida pela lógica comercial:

    Mas é claro q na prática mesmo, as ações da Abril são sempre imprevisíveis.... e desafiam qq lógica, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Recebi minha edição da Livraria Cultura, e após examinar as quinas e laterais contra possíveis danos, removi o lacre para constatar que há um rasgo na parte frontal. AAAAARGH!!!

    Pior que tão cedo não irei na loja para tentar trocar...

    Ah sim, a edição de cinema definitivamente não me apeteceu. A própria Dinastia também não faz minha cabeça. Só o Zé Carioca que vai ser compra certa.

    ResponderExcluir
  38. "Zé do Canini é essencial! Mas tinha de ser todo o material dele, não apenas o que foi escrito pelo Saidenberg."


    Verdade, Hunter....

    Acho q perderam uma bela oportunidade pra completar toda a fase Canini numa coleção só.... Mas mesmo assim, já achei um milagre terem se proposto a lançar um encadernado de luxo pra essa fase (vão ser 2 ao todo pelo q me disseram)!

    Difícil depois, vai ser continuar peneirando histórias do Canini.... espalhadas em formatinhos diversos (almanaques, bigs, e jumbos da vida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "A Abril caga para o Gottfredson há mais de 50 anos, não acho que vá mudar de ideia agora."


    Isso é fato mesmo....

    Mas passei a ter um pouco mais de esperança qdo saiu aquela coleção importada de luxo.... Pois tendo material já pronto de fora, parece q fica mais "fácil" (ou cômodo) reproduzirem aqui. E agora q o formato luxo em capa-dura (q não tínhamos até pouco tempo) pelo visto emplacou e tem tido boa aceitação nas bancas, passamos a ter um "formato adequado" pra fase Gottfredson. Claro, q ainda dependemos da boa-vontade (e o bom-senso) da Abril em QUERER lançar isso por aqui: Mas pelo menos já se tem agora uma fonte original e um formato propício pra isso!

    Eu gosto da fase Murry, mas concordo q tem punhetação demais só em cima disso.... A fase Gottfredson me interessaria mais, pois não tenho quase nada dele impresso (já do Murry, eu tenho uns 30% de tudo q ele fez - segundo o Inducks). Tbm aprecio a fase do Jack Bradbury - Mas essa do Scarpa eu nunca cheguei a ler: justamente por nunca ter tido a oportunidade de ver esse material publicado por aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um dos clássicos do Scarpa (com a primeira aparição da Tudinha!) no especial do Bafo-de-Onça. Confira!

      Excluir
  40. "Recebi minha edição da Livraria Cultura, e após examinar as quinas e laterais contra possíveis danos, removi o lacre para constatar que há um rasgo na parte frontal. AAAAARGH!!!"


    Mas q azar... hein, SEMI?

    Pior q eu sempre analiso bem as ed. antes de comprar.... mas essas plastificadas não tem jeito: A gente compra na hora olhando apenas o aspecto externo pra ver se não tem falhas ou amassados nas lombadas e capa, mas qdo chega em casa é hora de tirar do plástico e contar as pág uma por uma (pra ver se não vieram coladas, grudadas por terem sido mal cortadas, ou mesmo: repetidas/faltando).... problemas gráficos bastante comuns por aí, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Tem um dos clássicos do Scarpa (com a primeira aparição da Tudinha!) no especial do Bafo-de-Onça. Confira!"


    Opa.... Valeu mesmo pela dica, Hunter:

    Eu ainda não tinha visto a seleção de material pra esse especial do "bafo".... mas assim q li seu comentário acima, fui procurar pra ver se tinham postado em algum lugar e encontrei no face da Abril:

    Olha, eu tava achando q essa ed. seria um amontoado de repetécos do Murry (a exemplo do "Sir Lock" q eu já tinha mais da metade do conteúdo em almanaques recentes), mas me surpreendi positivamente com a sinopse do "bafo": Pois não tenho nada do q está descrito no release e tem mta coisa clássica e tbm inédita (pra todos os gostos). Acho q essa ed. vai render, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos essa do Bafo é inédita, o resto eu não sei dizer.

      O Scarpa era daqueles autores que são criadores de personagens. Como a Tudinha, ele criou dúzias de personagens ao longo da carreira, incluindo a Brigite, O Filomeno, o Brutus (filho do Amadeu, a tradução brasileira misturou os dois personagens durante muitos anos), a Pata Lee, o Prof. Intrigatão (cientista maluco que trabalha com o Bafo), Atomino Bip-Bip e muitos outros. Aqui em Portugal andam publicando sistematicamente os clássicos dele (esse da Tudinha já saiu este ano) e é material de altíssimo nível.

      Vale dizer que, em todas as entrevistas que faz, o maior argumentista moderno do Mickey, Casty, sempre fala que as influências dele são Gottfredson e Scarpa. Há até uma influência direta na arte, Scarpa desenhava similar ao Gottfredson dos anos 50 e Casty desenha muito parecido com o Scarpa.

      Excluir
  42. Comprei a minha edição na livraria Saraiva e gostei bastante do material, é o tipo de histórias Disney que curto. Agora vou aguardar a edição do meu personagem favorito da Disney, o Zé Carioca. Esse merece fino trato e sem malandragens.

    ResponderExcluir
  43. "O Scarpa era daqueles autores que são criadores de personagens. "


    Oi, Hunter.... Do Scarpa em geral eu tenho pouca coisa, e a maioria com os patos!

    Fui pesquisar no "Inducks" (onde tenho minha coleção Disney catalogada) e vi q entre as poucas HQs do Scarpa q eu possuo, pelo menos tem a 1º aparição da "Brigite" em "O Último Balabú" (Disney BIG 10), algumas do "Superpato", e até uma única do "Mickey" (achei q não tivesse nem isso): "O Fantástico Topamac" - q saiu em "BIG 19" (eu não sabia q tinha essa história, pq esse gibi ainda na PILHA de atrasadas pra eu ler um dia, rs)!

    Seja como for.... Ao vasculhar as estatísticas do Inducks, percebi q a Abril tem negligenciado bastante tbm o Scarpa (pouquíssimo material dele tem sido republicado - e olha q "espaço" é o q mais tem nesses almanacões Bigs, Jumbos, e Megas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das minhas queixas recorrentes a respeito da Abril. No caso do Scarpa é uma dívida histórica! A maior parte das suas HQs clássicas do Mickey tem mais de QUARENTA anos! E praticamente nenhuma saiu no Brasil...

      Um grande clássico dele que saiu aí foi As Lentilhas da Babilônia, no especial O País dos Metralhas. Eu recomendo!

      Excluir
  44. "Comprei a minha edição na livraria Saraiva e gostei bastante do material, é o tipo de histórias Disney que curto."


    E aí, Roberto.... blz?

    Eu não sou mto ligado ao "clima natalino" em geral (a não ser pelos comes e bebes e aquelas misturebas de farofa com figo, pêssego, e fios de ovos).... Mas essa ed. do BARKS é incrivelmente divertida e engraçada (bem diferente do q alguns leitores podem pensar diante do tema: "natal")!

    E sou fanzaço tbm do "Zé Carioca"..... é o mais anti-herói dos personagens disney, rs (tô ansioso por esse encadernado tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Vi um pessoal reclamando da colorização desse gibi do Barks: procede? Acho que vou esperar as coleções completas rsrs abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, pro meu gosto as cores tão bem melhores q a versão anterior.... Pois agora estão mais próximas do padrão original: Digo, sem aqueles tons de degradê e efeitos modernos q faziam o material parecer coisa atual!

      Abs!

      Excluir
  46. Leo,
    Já que o assunto é Natal, o encadernado com tiras natalinas dos "Peanuts" está por um ótimo preço na Saraiva (R$9,90 contra cerca de R$35 em outros sites). Vale a pena conferir: http://www.saraiva.com.br/o-natal-da-turma-do-snoopy-3099592.html
    Abraço,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  47. "Um grande clássico dele que saiu aí foi As Lentilhas da Babilônia, no especial O País dos Metralhas. Eu recomendo!"


    Puxa, eu perdi essa edição, Hunter....

    Foi um daqueles casos extremos de gibi q acabou esgotando nas bancas em questão de poucos dias (certamente pelo trocadilho de cunho político no título - q deve ter atraído a atenção de um outro tipo de público pra esse gibi, pois não foi "normal" um gibi Disney estrelado pelos Metralhas ter tido um fluxo de vendas tão alto em tão pouco tempo).... E não fui rápido o bastante no gatilho pra garantir essa (me arrependo até hj, é claro)!

    Seja como for.... o Scarpa não tem a devida atenção pela Abril: É perceptível o qto alguns roteiristas e artistas parecem ser os "queridinhos" da editora (tendo até material republicado em uma curta janela de tempo), enquanto outros são esquecidos e negligenciados! Depois dizem q o "gosto pessoal" dos editores não pesa... tá bom, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nem uma questão de gosto pessoal. Os editores de 40-50 anos atrás até já morreram de velhice! É uma questão deles estarem fechados em uma rotina e ninguém querer sair. Por isso que o Brasil foi, por exemplo, um dos últimos países do mundo a dar créditos para os autores das histórias.

      A Abril me lembra um pouco esta experiência aqui:
      http://freekvermeulen.blogspot.pt/2008/08/monkey-story-experiment-involved-5.html

      "É assim que as coisas são há anos, por que mudar agora?"

      Excluir
    2. O "paradoxo Murry" é uma das coisas mais inexplicáveis da Disney brasileira. Esse autor foi tão republicado no Brasil (pode checar no INDUCKS, Brasil é campeão nas republicações de algumas das HQs dele!) que de alguma forma começou a ser valorizado muito mais do que realmente vale. Murry é uma figura de segunda categoria entre os conhecedores de HQ Disney pelo mundo e completamente desconhecido fora desse círculo (ao contrário de, por exemplo, Barks ou Gottfredson). No Brasil virou uma espécie de deus. Compare o artigo sobre ele na wikipedia brasileira com o da americana...

      Enquanto isso os autores realmente respeitados de HQs do Mickey no exterior, Gottfredson e Scarpa, são praticamente ignorados. Gottfredson não vê uma republicação sequer há quase uma década (e não teve nenhuma na década anterior a ess!) e os grandes clássicos do Scarpa permanecem inéditos décadas depois da publicação. O autor é mais publicado nos EUA do que no Brasil!

      Excluir
  48. "Já que o assunto é Natal, o encadernado com tiras natalinas dos "Peanuts" está por um ótimo preço na Saraiva (R$9,90 contra cerca de R$35 em outros sites)."


    E aí, Alexandre.... blz?

    Valeu mesmo pela ótima dica.... Q barbada mesmo, hein?

    Não sou mto do universo do "Snoopy", mas vou aproveitar essa oferta pra presentar minha afilhada no natal (ela adora a turma do Charlie Brown). Vai ser um presente bom e barato (mas com cara de coisa cara, hahaha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. Gustavo Maycá04/11/2015, 23:50

    Leo, desta vez vim apenas compartilhar minha angustia aqui. Gosto muito de Disney, apesar de não ler nada há anos, foi com turma da monica e principalmente Disney(que eu devorava dezenas e dezenas de gibis quando criança) que criei essa paixão por hqs. Minha angustia é que gostaria muito de cofrar essa edição de natal, mas hj em dia meu material prioritário é outro. Estou fazendo a salvat capa preta, a star wars deagostini e agora a dc eaglemoss completas e ainda compro várias coisas de vertigo que estao saindo, diversos mangás mensais, algumas salvat capa vermelha, CHM e afins. É muita coisa e MUITO GASTO. Já to ficando louco com o tanto que gasto em hqs e me surge essa da Disney me convidando pra mais esse gasto. 60 reais pode ser justíssimo pela qualidade do material mas não deixa de ser pesado e agora não sei ainda o que faço. Fica o relato hehe. grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tamo junto" (rs).

      Eu ainda estou conseguindo manter as coleções mas se tivesse que sacrificar, ainda que momentaneamente, alguma coisa pelos encadernados Disney seria a Salvat preta.

      Essa daí ainda vai ser encontrada durante algum tempo, já os encadernados Disney, não!

      Excluir
  50. "É muita coisa e MUITO GASTO."


    E aí, Gustavo.... blz?

    A sua angústia é a mesma de mtos leitores (inclusive EU): Querer comprar um gibi q lhe agrade, mas o orçamento não acompanha a vontade, rs.... Eu faço esse tipo de escolha o tempo todo: Abro mão de gibis, miniaturas e DVDs q eu gostaria de ter.... em prol de outros itens desses mesmos artigos q sejam mais prioritários pra mim!

    Um exemplo bem prático.... Comprei esse "Contos de Natal" aí (R$ 60): PORÉM, tive de abrir mão da miniatura do "Apocalipse" (da Eaglemoss) q custaria quase a mesma coisa. Ultimamente tem sido assim: Pra cada coisa q eu compro, acabo desistindo de outra, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. Homem Máquina do Windsor-Smith finalmente em pré-venda e o preço compensou a espera, falta ver o tratamento editorial dado agora:

    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=25269

    ResponderExcluir
  52. "É assim que as coisas são há anos, por que mudar agora?"


    Triste mesmo essa linha de raciocínio, Hunter....

    Mas realmente, as ações da Abril costumam ser as mais retrógradas possíveis.... Já comentamos aqui mesmo certa vez sobre a demora da Abril em investir no mercado de livrarias (é uma das poucas q não investe no setor): Não q ela devesse reduzir sua atuação nas bancas, mas ao menos partir tbm pras livrarias (como outras editoras fazem: abrangendo um público maior e mais diversificado)!

    A Abril tbm demorou mto tempo pra começar a incluir as DATAS das histórias nos índices das revistas.... As primeiras ed. de "Disney BIG" por exemplo, possuíam as histórias jogadas ali no mix (de qq jeito) sem datas nos créditos (como se fossem todas produzidas na mesma época ou como se isso não fosse um dado interessante para o leitor). Ainda hj eles negligenciam essas informações de qdo as histórias foram produzidas em certas publicações!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "O "paradoxo Murry" é uma das coisas mais inexplicáveis da Disney brasileira."


    Putz, a discrepância entre a Wikipedia brasileira (com um artigo kilométrico) e a americana (com 3 parágrafos curtos) é no mínimo gritante mesmo, rs... Nunca tinha feito essa comparação, e sempre acreditei q a consideração pelo Murry no resto do mundo fosse semelhante ao q é aqui!

    Foi surpresa pra mim ver q o Murry tem um reconhecimento mto maior no Brasil... Um caso interessante pra se analisar, e eu apostaria (num primeiro palpite) na quantidade de republicações da obra dele (em detrimento da de outros artistas). O leitor acaba conhecendo e simpatizando mais com nomes q estão sempre nas bancas: Poucos leitores conhecem ou já leram algo do Gottfredson, simplesmente pq a Abril não republica mais nada dele há anos (diferente do Murry, q todo os meses bate o ponto em algum gibi nas bancas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Háa uns fãs e promotores do trabalho do Murry particularmente ativos no Brasil. Gente que cresceu entre os anos 60 e 80, quando praticamente SÓ havia o Mickey do Murry no país.

      Claro, eu cresci nos anos 80 e a minha reação a só haver o Mickey do Murry era não gostar do Mickey. Só curtia o Especial Capa Dura do personagem, que eu li inúmeras vezes, e mais tarde descobri que era porque quase todas as histórias (em particular as minhas favoritas, Mickey Jornalista e A Casa dos Sete Fantasmas) eram do Gottfredson...

      Curtia também o ocasional material brasileiro como Patrulha Espacial e Comando Laser (se não conhece, procure!), mas o que eu via como o Mickey "normal", ou seja, o do Murry, eu achava um porre.

      Não é de se surpreender, portanto, que quem realmente gostava do Mickey gostasse do Murry. Era o que tinha.

      Excluir
    2. Engraçado isso... Eu ODIAVA (na verdade, ainda odeio) as histórias do Mickey. Sempre pulava as histórias dele nos diversos almanaques que tinha e nem pegava na revista solo.

      E agora, pelo que vocês estão apresentando aqui, existe uma chance de eu gostar das histórias do personagem.

      Ora pois!

      Excluir
  54. "Essa daí ainda vai ser encontrada durante algum tempo, já os encadernados Disney, não!"


    Oi, SEMI.... esse é o princípio q eu sigo tbm:

    Minha lista de prioridades pras compras não tem tanto a ver com meu gosto pessoal pro material... e sim, pela ordem de edições q possam esgotar mais rápido e q eu posso perder de vez se demorar mto pra comprar. Esses encadernados da Disney, sem dúvida são os mais "perigosos" de sumirem logo (as ed. da Salvat ainda tem a numeração setorizadas depois pra caso de "repescagem")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Homem Máquina do Windsor-Smith finalmente em pré-venda"


    Opa.... Valeu mesmo pelo aviso, Roberto:

    Essa ed. eu tinha comentado aqui lá no começo do ano.... Demorou tanto pra sair q eu tinha até esquecido q estava na lista das atrasadas, rs!

    Mas vou cofrar certo essa tbm.... já q gosto mto dos 2 artistas envolvidos: Smith e Trimpe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é boa também. Marvel no período Shooter era uma beleza!

      Excluir
    2. A notícia ruim é que são apenas 98 páginas.

      Excluir
    3. É o tamanho da história...

      Excluir
  56. "Não é de se surpreender, portanto, que quem realmente gostava do Mickey gostasse do Murry. Era o que tinha."


    Pois é, Hunter.... No meu caso, eu lia os gibis do "Mickey" ainda nos anos 70 (até metade dos 80) e de fato, a fase Murry predominava!

    Assim, acabei mantendo hj em dia o saudosismo daquela época (na qual eu só conhecia praticamente o trabalho do Murry mesmo).... Qdo a gente volta a acompanhar um universo depois de décadas afastado (só voltei a ler Disney de 2009 pra cá) a tendência natural é buscarmos aquilo q nos traga boas lembranças da infância. Claro, q por curiosidade, fui atrás de material do Gottfredson em scans mesmo (e fiquei espantando em conhecer um "Mickey" anterior ao do Murry q eu não conhecia na infância - mesmo na época, já havia pouca coisa do Gottfredson pela Abril)!

    O "Comando Laser".... Ele surgiu na 2º metade dos anos 80 (bem na fase em q eu havia abandonado os gibis em geral), mas tive acesso à esse material em republicações recentes no mix da revista mensal do "ZÉ Carioca" (lembra q há uns 4-5 anos atrás a Abril tentou resgatar esse material? mas publicaram só algumas histórias e depois abandonaram a ideia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Engraçado isso... Eu ODIAVA (na verdade, ainda odeio) as histórias do Mickey."


    Oi, SEMI.... O "Mickey" cai exatamente no mesmo problema de TODO personagem de HQ: "Depende de quem escreve e desenha", rs!

    Te confesso q do personagem em si eu não gosto mto (ele é tipo o "Superman" da Disney: Sem falhas de caráter - e prefiro personagens mais imperfeitos tipo o "Donald", "Tio Patinhas" e "Zé Carioca"). Mas ele é necessário pro universo Disney (tanto qto o "super" é pra DC e o "Cap. América" é pra Marvel)!

    Ele tbm tem uma vantagem.... Conta com a ajuda do MELHOR coadjuvante da Disney em todas as suas histórias: O "Pateta"! E o "Pateta" sempre rouba a cena em todas as histórias do Mickey, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ler as histórias recentes do Casty. Ele é o melhor escritor do Mickey de todos os tempos!

      Excluir
  58. "Queria era eu que eles fossem publicar, mas é como os caras falaram acima, é difícil chegar as do Gottfredson e talvez só chegue a do Murry."


    Pior, né?

    Embora eu ainda mantenha uma certa esperança.... Acho mais fácil a Abril lançar 1º uma coleção em capa-dura do MURRY do q uma do Gottfredson, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Basta ler as histórias recentes do Casty. Ele é o melhor escritor do Mickey de todos os tempos!"


    Oi, Hunter.... Eu tenho pouca coisa do Casty na coleção:

    "A Ilha de Quandomai" (em 2 ed. da mensal) e algumas das primeiras HQs dele republicadas em ed. de "BIG".... Mas eu não me preocupo tanto em correr atrás desses formatinhos dele q eu perdi, pois sou capaz de apostar q o Casty ainda ganhará uma coletânea em capa-dura numa próxima formada dessas coleções (acho q vale a espera)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. Pergunta boba de um leitor que só há pouco retornou ao Universo Disney: como é que vocês sabem quem roteirizou os gibis mais antigos, uma vez que não colocavam os créditos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, doggma... blz?

      Bem, embora os gibis antigos não creditassem os autores e artistas.... com o passar dos anos as pesquisas a respeito ganharam um tremendo reforço: o banco de dados: "INDUCKS" (LINK abaixo):

      http://coa.inducks.org/

      Cada gibi Disney q eu compro, eu cadastro no Inducks, e ali aparecem todos os dados das histórias: Autores, ano em q foi publicada, revistas onde saiu no Brasil e no mundo, e várias outras curiosidades. Recomendo o Inducks pra toda e qq pesquisa sobre Disney!

      Abs!

      Excluir
  61. Caramba, valeu mesmo! Já vi nos comentários sobre o site, mas não sabia que cobria as HQs nacionais também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobre principalmente as nacionais.... Se bobear, tem mais registros e atualizações do Brasil (CAPAS, etc) do q de outros países!

      Uma coisa q eu acho bacana tbm... é q registrando sua coleção disney no inducks, é possível consultar qtos por cento vc tem de histórias de cada autor ou artista (mto show)!

      Abs!

      Excluir
  62. Falei cedo demais, parece que o especial do Bafo terá o trio de ouro das HQs do Mickey: Gottfredson, Scarpa e Casty!

    Olha só:
    http://www.universohq.com/noticias/edicao-especial-celebra-os-90-anos-de-joao-bafo-de-onca/

    A primeira aparição do Bafo nas HQs é do Gottfredson (parcialmente, ele pegou a história a meio), a da Tudinha é do Scarpa e o Casty foi anunciado como parte da edição!

    Portanto tem a minha mais forte recomendação!

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde Leo! Cara...estou retomando minha coleção Disney depois de um tempo afastado, o momento è òtimo e vou acompanhar suas matèrias como fazia na època do extinto Universo Disney. Acho que voçê poderia brindar os fãns com um blog exclusivo de material Disney,já que o mercado está a todo vapor e não temos nada como antes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  64. "Falei cedo demais, parece que o especial do Bafo terá o trio de ouro das HQs do Mickey: Gottfredson, Scarpa e Casty!"


    Oi, Hunter.... Mas q ótima notícia essa, hein?

    Eu ainda não tinha fuçado direito na seleção de histórias dessa ed, mas já vi q será obrigatória.... Ainda mais q (aparentemente) a quantidade de repetécos pra mim será mínima: Eu tinha receio q fossem reprisar um "Almanaque do Mickey" (desses de 5 pila) q eu tenho e q trazia uma seleção de confrontos com o "Bafo" (mas todos do Paul Murry) - Ainda bem q nada disso será reprisado agora e essas 300 pág serão melhor aproveitadas por mim, rs!

    Este, pelo visto, será mais um mês de grandes destaques Disney nas bancas.... Pra mim vai ter: "Dinastia", "ZÉ Carioca", e agora esse do "Bafo" com certeza tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos. Pelo que o Paulo Maffia falou na Internet, o resto das histórias serão do Murry (provavelmente saídas daí), do Barks (inevitavelmente uma reprise) e de autores brasileiros (não tem como não serem reprises!). E mesmo a história do Gottfredson já foi publicada precisamente na última edição com histórias do cara que a Abril publicou:
      http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/MED++++3#b

      Portanto imagino que de inéditas mesmo só as histórias do Scarpa e do Casty...

      Excluir
  65. "Boa tarde Leo! Cara...estou retomando minha coleção Disney depois de um tempo afastado"


    E aí, daniel.... blz?

    Vc escolheu um bom momento pra retomar sua coleção Disney agora.... Pois a Abril (depois de passar um bom tempo com lançamentos pouco interessantes) voltou a investir em coisas mais legais: Como essa coleção em capa-dura (q pra mim é o melhor da editora no momento) e alguns especiais temáticos comemorativos: Tipo esse do" Bafo 90 Anos" (q será imperdível)!

    Sua ideia seria uma boa tbm: De um blog exclusivo pra Disney.... Já q realmente, as opções são poucas do tipo agora (acho q nem o "Portallos" tá no mesmo ritmo q antes e esse era um dos mais ativos até uns anos atrás). De blogs da Disney eu só tenho lido 2 atualmente: "Planeta Gibi" e "Xandro" (mas não são exclusivos pro gênero). Infelizmente, me faltaria tempo pra manter um 2º blog (já q este já me consome boa parte das minhas horas de folga, rs): Porém, aqui no "Submundo" eu não vou deixar passar nenhum desses lançamentos mais importantes da Disney, e ainda farei matérias exclusivas tbm pra "Dinastia Pato", "ZÉ Carioca", e "Bafo 90 Anos" (assim q eu tiver essas ed. em mãos, escreverei postagens pra elas nos mesmos moldes desta do Barks)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Mais ou menos. Pelo que o Paulo Maffia falou na Internet, o resto das histórias serão do Murry (provavelmente saídas daí)"


    Víxi.... Então já vou me preparando pra alguns repetécos nessa edição, rs!

    Mas como eu perdi esse "Mestres Disney" do Gottfredson na época, pelo menos nessa eu estarei no lucro.... Só q essas do Murry tão com cara de terem saído desse "almanaque" q eu falei, pois pra editora fica mais cômodo (e barato) reaproveitar o q puder dos "arquivos digitais" (e essas do "Bafo" tão na medida, pois são boas histórias e quem ainda não tem vai curtir)!

    Ah, e agora lembrei q em dezembro ainda terá um especial temático de "Star Wars" na Disney.... Só quero ver se tem material pra encher 300 pág com adaptações da série (de cabeça agora só lembro da "Feijoada nas Estrelas" - onde o Zé carioca tem um pesadelo onde vai parar num universo similar ao de SW, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uma gigantesca (e muito divertida) história da Silvia Ziche mostrando os personagens Disney fazendo um filme inspirado em Guerra nas Estrelas que me parece perfeita para essa edição:
      http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2171-5P

      Aliás, um especial como esse é a ÚNICA forma de se publicar essa HQ gigante (200 páginas!) no Brasil, então eu poderia apostar dinheiro em como vai estar nessa edição. Foi o que fizeram aqui em Portugal...

      Excluir
    2. Oi, Hunter.... Valeu mesmo pela dica (sensacional essa prévia do link):

      Eu não conhecia essa história, mas puxa: 200 pág. é pra se respeitar mesmo, rs.... Seria ótimo se essa HQ estivesse no temático de Star Wars: Aliás, pra uma ed. de 300 pág, acho q não teriam muitas opções q deixassem essa aí de fora, rs!

      Lembro tbm q há pouco tempo, anunciaram (lá fora) mais uma adaptação Disney de SW.... O "Planeta Gibi" até postou algumas pág. em P&B dessa história qdo ainda tava em produção. Se já foi concluída, acho q poderia completar essa ed. temática tbm!

      Abs!

      Excluir
    3. Acho que essa vai sair lá fora na altura do filme.

      Excluir
    4. Leo, essa adaptação Disney não é a que a Abril já publicou? Foi pelo estúdio Disney Italiano com desenhos mais "cartoons" já saiu aqui inclusive a Império também em formato americano e grampos...

      http://www.hqmaniacs.com/Star_Wars_adaptacao_de_O_Imperio_Contra-Ataca_52291.html

      Cesar Leal

      Excluir
    5. Oi, Cesar.... Essa q eu falei é estrelada pelos PATOS mesmo!

      Procurei o LINK da notícia no PG, mas tá dando "erro": porém, consegui uma pág da prévia q eles postaram (parece uma simulação da corrida de pods do "Ep. I"):

      http://3.bp.blogspot.com/-oT_VfQ0qSPA/VVYoZUwd9QI/AAAAAAAAx4A/ldpIzlOipvw/s1600/page1-rough.jpg

      Abs!

      Excluir
  67. Pensamento idiota: Tio Patinhas, Vovó Donalda e Prof. Ludovico como Han, Leia e Luke, respectivamente. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, até q ficou legal....

      Mas se não usassem o "Mancha" como "Darth Vader" seria um desperdício de vilão pra uma sátira dessas, hein?

      Meu único receio dessas sátiras serem produzidas na Itália, é qdo tentam empurrar aquele infame "Bombom Sorriso" (argh) num dos papéis principais (já estragaram a sátira do "TEX" com isso, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Que Darth Vader? É o Star Wars novo...

      Pensando bem, teria de ser a Brigite no lugar da Vovó Donalda. Mas o Mancha pode ser o vilão novo. E o Mickey é o Finn, ele é negro também.

      Excluir
    3. Víxi, não sabia q essa sátira já era do filme novo....

      Achei q ainda fossem reaproveitar a mitologia em torno dos antigos!

      Abs!

      Excluir
    4. Imagino que seja do filme novo, dos antigos já tem uma porrada...

      Excluir
    5. Bem, se essa sátira ainda não foi finalizada até agora, é provável q seja do filme novo sim....

      Ia ficar meio "fora de época" satirizarem agora filmes de mais de 10 anos atrás tendo uma nova sequência na área, né?

      Abs!

      Excluir
  68. Negro não!!! Afro-descendente!!! (rs)

    E não faço idéia do que seja esse "Bombom Sorriso". Pelo nome, deve ser o Jar Jar Binks da Disney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Bom-Bom" é PIOR q o "Jar-Jar" (mais feio e menos simpático - e tão chato quanto, rs). Olha o naipe da figura no LINK abaixo:

      https://bandasdesenhadas.files.wordpress.com/2014/12/croppedimage318436-bumbumghignointera.png?w=610

      Abs!

      Excluir
    2. Depois de olhar para essa mistura de Nhonho com Nelson da Capitinga, até passei a gostar um pouquinho mais do Jar-Jar.

      Excluir
    3. Hahahaha.... Perto do "Bom-Bom", o "Jar-Jar" merecia um Oscar de melhor revelação, rs!

      Esse "bom-bom" me lembra aquele episódio dos "simpsons" em q o Homer dublava um cachorro de desenho animado q todo mundo odiava (e só o estúdio acreditava q era uma criação bacana). Por algum motivo, a Disney tbm acredita q esse personagem chato, sem graça, e sem carisma nenhum possa ter fãs escondidos por aí!

      Abs!

      Excluir
    4. As histórias em que ele aparece costumam ser muito boas.

      Excluir
    5. Só li a sátira do "Tex".... Mas o personagem em si não me desce, rs!

      Acho q eu gostaria mais se fosse estrelada por qq outro pato....

      Abs!

      Excluir
    6. Leu UMA história e não curte o personagem só porque não existia quando você era pequeno? Pô, tá parecendo viuvinha do Murry agora...

      Excluir
    7. Ué, mas até aí... o "Jar-Jar" tbm só fez UM filme de SW (o 2º não conta, pq ele apareceu mas nem abriu a boca) e já foi o suficiente pra meio-mundo não gostar do personagem, rs!

      Não simpatizei mesmo com o "bom-bom" (só li uma história dele, mas já folheei algumas outras - acho q ele aparece em mais 2 ed. q eu tenho, só q não li inteiras): Acontece, tbm torci o nariz pra "Nova Marvel", a "Novíssima Marvel", e os "Novos 52" antes mesmo de ter o 1º contato com esses reboots!

      Mas eu gosto de personagens Disney q não existiam qdo eu era criança.... Gosto mto do "Darkwing Duck" e do "Tio Patusco" (q mtos leitores detestam), além do "Fantômius" (q já existia mas só fui conhecer melhor há poucos anos)!

      Abs!

      Excluir
    8. Bem, o Bom-Bom foi criado pelo Corrado Mastantuono (sim, o mesmo que desenha Tex!) e é um dos personagens "fetiche" dele. Apesar da aparência estranha (sim, ele tem uma aparência repulsiva, nem eu questiono), ele tem muitas histórias boas (o Mastantuono É um grande autor!) e eu penso que você deveria dar uma oportunidade a ele.

      Aqui o material dele foi bastante publicado e também mudou a minha opinião sobre o personagem!

      Excluir
    9. Oi, Hunter.... Eu comprei aquela ed. do Donald pq trazia essa sátira do "Tex", e devo ter (pelo q eu me lembre) mais umas 2 histórias do "bom-bom" em almanaques diversos:

      Sim, eu devo ter uma pilha de uns 80 gibis sortidos da Disney q eu vinha comprando de uns anos pra cá e q eu ainda não li (mas q lerei com calma um dia). Devido à esse acúmulo de gibis Disney atrasados, eu parei um pouco de comprar essas ed. tipo: "BIG" e os "almanaques" bimestrais (q eu acredito q devam ser as publicações q tragam esse material hj em dia, né)? As mensais eu tbm compro de vez em qdo (as últimas q peguei foram as 3 do "Mickey" com a sátira de "Star Trek"). Uma hora, cedo ou tarde, acabarei me deparando de novo com esse personagem: É inevitável nesse sistema de mixes, rs. Darei essa nova chance à ele então (tem essas 2 histórias q ainda não li na "pilha" tbm)!

      Abs!

      Excluir
  69. Eu vou comprar duas capas duras, o Zé Carioca mais um que pode ser ou o Cinema ou A Dinastia Pato. Comecei a ler o início da Dinastia e não vi nada demais, alguém aqui poderia me dizer se a Dinastia Pato é boa ou se é do mesmo naipe do "Era uma vez na América"?
    A edição Cinema eu sei que tem a boa história do Moby Dick que tem uma arte fenomenal, mas não sei se vale a pena comprar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz?

      O "ZÉ Carioca" eu vou comprar certo tbm (já tá até reservado).... Mas entre os outros 2: "Dinastia" e "Cinema", acabei optando pela "dinastia" mesmo. O motivo: é q eu não tenho nenhuma grande saga envolvendo todo o universo disney e essa eu tbm já conhecia na infância (aí entrou o fator saudosismo junto)!

      Mas a ed. de "cinema" tbm é boa (embora eu tenha pulado ela por questões orçamentárias - tive q deixar um desses encadernados de fora tbm). Tenho boa parte dessas histórias de cinema em formatinho e elas em si são mto boas (especialmente a "Moby Dick")!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...