02/02/2015

Review: "Cap. América", "Pantera Negra", "Mulher-Hulk", "Eternos", "Star Wars", "Batman", e Mais....

Novos "Reviews" com MAIS 10 gibis comentados. As avaliações seguem o sistema de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (equivalente à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

Neste "Review" tem Dose QUÁDRUPLA de SALVAT: "Cap. América - Novo Pacto", "Mulher-Hulk", "Pantera Negra", "Eternos"... E ainda: "Star Wars - Episódio I: A Ameaça Fantasma", "Boba Fett - Laços de Sangue", "Batman '66", "Batman" (de Alan Davis), "Tex em Cores - O Diabólico Mefisto", e "Ultimate 4 Fantástico"!!!

Confira abaixo... (lembrando que as críticas expostas nesta coluna são apenas mera opinião pessoal):

"Cap. América - Novo Pacto": Esta HQ marcou o reinício da revista do "capitão" após os atentados terroristas em 11 de Setembro de 2001. O mundo (e principalmente os EUA) ainda estava sob o impacto da queda das Torres Gêmeas e este arco de histórias vem carregado dessa mistura de sentimentos (raiva, revolta, tristeza, medo, indignação, culpa, etc). Mas por incrível que pareça, esta HQ não cai na armadilha do patriotismo hipócrita e mostra um "Cap. América" lutando contra o terrorismo e até mesmo contra o preconceito que se instaurou no âmago do povo americano. É aí que se mostra o espírito e a grandeza de um verdadeiro herói: justo e imparcial (procurando proteger os inocentes sejam eles de que nacionalidade forem). A arte de John Cassaday é muito bonita e só ela já valeria essa edição (que conta também com um bom roteiro). NOTA: "BOM" [***]!!!

"Mulher-Hulk" + "Pantera Negra": Este 1º arco de uma nova série da "Mulher-Hulk", já foi publicado pela Panini em formatinho (numa tentativa infeliz e fracassada da editora em adotar um formato menor). Quem leu a fase do Byrne pela verdona, sabe que ela funciona bem em tom de humor e comédia. Porém, esta nova fase (de Dan Slott) não consegue a sutileza de um humor inteligente e acaba sendo um gibi apenas "engraçadinho" (a arte caricata poderá não agradar à todos também). Seja como for, tem alguns momentos divertidos (como a participação do "Homem-Aranha" num julgamento). Já o "Pantera Negra" traz de volta o soberano de Wakanda, tentando proteger seu povo contra a ameaça de invasores que querem saquear as terras. Só que o ritmo é lento e arrastado e as cenas de ação não empolgam (uma HQ onde só se salva mesmo a arte de Romita Jr). NOTA (a mesma pras 2 edições): "REGULAR" [**]!!!

"Eternos" + "Ultimate 4 Fantástico": Quem disse que grandes escritores nunca descem ao fundo do poço, ainda não leu esta série dos "Eternos" (de Neil Gaiman). Difícil acreditar que o mesmo escritor de "Sandman" tenha feito uma porcaria tão grande quanto esta. O roteiro é um lixo: História fraquíssima, com piadinhas em excesso (todas sem a mínima graça, é claro), soluções bestas (previsíveis), personagens mal-desenvolvidos, e um final nada inspirado. Mais uma deplorável reformulação que faria o REI Kirby se revirar no túmulo. E falando em reformulação: "Ultimate 4F" tem seu 1º arco republicado. Podem dizer que eu tenho implicância com a linha "ultimate" (e é verdade), mas francamente.... É de embrulhar o estômago ver o "Dr. Destino" sendo rebatizado como: "Victor Van Damme" (sim, "Van Damme" - que nem o ator). É pra rir ou pra chorar? NOTA (a mesma pras 2 edições): "RUIM" [*]!!!  

"Star Wars - Episódio I: A Ameaça Fantasma" + "Boba Fett - Laços de Sangue": A adaptação do "Episódio I" é decepcionante sob vários aspectos: Imaginem uma adaptação que deixa de fora  as cenas de maior impacto do filme (que já não agrada à tanta gente assim)? Uma das sequências de maior clímax foi a corrida de "Pod Racers" no deserto e que no gibi tem apenas 2 ou 3 míseras pág e sem emoção nenhuma. E nem vou entrar no mérito de um final feito às pressas (nas coxas). Enfim, a tragédia só não é maior porque a arte é boa (serve como um souvenir do filme) e o "Jar-Jar" fica mais suportável sem ouvirmos a voz dele, rs. Já o "Boba Fett" é uma HQ bem mais elaborada com uma trama interessante (envolvendo um crime do passado de "Jango" e o presente de seu filho/clone: "Boba") e arte em estilo foto-novela. O único problema é a escassez de texto/diálogos (tornando a leitura rápida demais e com mais imagens bonitas do que conteúdo narrativo). Mas deve agradar (especificamente) à fãs do caçador de recompensas. NOTA (a mesma pras 2 edições): "REGULAR" [**]!!!

"Batman '66" + "Batman" (de Alan Davis): A HQ baseada no seriado de TV dos anos 60 é feita pra um público-alvo que cresceu curtindo a série (brega) com um "Batman" barrigudo enfrentando vilões circenses e risonhos (Coringa, Pinguim, Charada, Cabeça-de-Ovo, etc) e que de alguma forma ainda nutre simpatia por ela devido à memória afetiva (é o meu caso). Vai ser uma leitura divertida pra quem se enquadrar nessa descrição, mas não deverá agradar ao leitor mais jovem ou aqueles que levam o "Batman" mais à sério (é uma HQ feita propositalmente pra ser "tosca" - e esse é o charme dela). Já a fase do Alan Davis (anos 80) tenta justamente remeter à esse período "menos sombrio" do morcego e traz algumas boas histórias despretensiosas. A melhor é a da capa, que mostra a relação entre "Batman" e "Mulher-Gato" sendo ameaçada pelos ardis do "Coringa". Vale mais pela arte de Davis do que pelas tramas em si. NOTA (a mesma pras 2 edições): "BOM" [***]!!!

"Tex em Cores - O Diabólico Mefisto": Pra encerrar.... Uma obra-prima de "Tex": Seu 2º e maior confronto com "Mefisto". Publicada nos anos 50, essa saga mostra a volta de "Mefisto" (um antigo inimigo de "Tex" preso pelo herói quando era um simples espião traidor de seu país) que agora retorna com poderes sobrenaturais em busca de vingança. Não bastasse isso, o vilão ainda comanda um exército de índios Hualpais (especialistas em emboscadas covardes com dardos mortais). Uma aventura eletrizante e de tirar o fôlego do começo ao fim, esta saga vale muito a pena ser lida, mas já aviso que ela deve ter sido dividida em 2 partes na coleção em cores (eu li numa ed. fechada em P&B: "Grandes Clássicos de Tex" Nº 9). NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!!

Até+

122 comentários:

  1. "Na espera.."


    Oi, luiz.... blz?

    Tá na mão esse "review".... Às vezes as postagens aqui demoram um pouco pq eu redijo tudo na hora e direto no blog (não escrevo no "word" e prefiro digitar em "tempo real"). A demora, é pq entre um parágrafo e outro tive q parar pra ver o "BBB" e aquele seriadinho q passa depois com a Paloma Oliveira, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra, falei "Paloma" qdo o certo é "Paolla".....

      Abs!

      Excluir
  2. "De tudo q foi apresentado, o q mais me interessou foi o Capitão América."


    Oi, ZÉ Carlos.... blz?

    Essa ed. do "capitão" foi melhor do q eu esperava mesmo.... Eu só tinha lido a 1º história desse arco qdo saiu em "Marvel 2002", mas só fui ler o resto agora com essa ed. da Salvat em mãos. Gostei e achei uma pegada bem diferente do padrão tradicional q a revista vinha tendo até então: Os ataques do 11/9 fizeram a Marvel zerar o gibi do caps e torná-lo mais sombrio e realista (formato q seguiu tbm na fase Brubaker). Nem todo mundo vai curtir esse gibi (o ritmo é mais pra drama de guerra do q pra ação descompromissada).... mas eu achei acima da média!

    Qto ao "Ultimate 4F".... eu achei uma BOSTA completa mesmo ("Van Damme" foi a pá de cal, rs). Mas admito uma coisa: Por PIOR q seja esse gibi, aposto q será BEM MELHOR q o FILME, hehe! No mais, o aumento da gasolina já chegou aqui tbm (agora qq voltinha de carro já vai valer um encadernado, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Leo essa edição da coleção salvat nos brinda com uma arte do cassaday quando ainda ele não tinha trocentas coisas encaminhadas....feita com um envolvimento e uma doação única!e perceptível como o resultado disso fica claro!a arte do cassiday é soberba!mas o texto do ney rieber não decepciona!toda a situação dos reféns culpa do governo americano?veja,essa hq é do início do milênio,2002 por ai!e ainda hoje,mais de uma década depois,segue arejada como se houvesse sido escrita na semana passada!é muito bom saber que em meio a todo aquele caos,existiam pessoas com a capacidade de observar e compreender o panorama geopolítico internacional...assim como as próprias entranhas daquele equivocado governo americano!cheguei na livraria cultura com uma duvida danada!comprar ou não comprar só pela arte?sentei,li,e após a leitura qualquer dúvida foi dirimida pela qualidades da história!das melhores da coleção mesmo!abrc!

    ResponderExcluir
  4. "muito bom saber que em meio a todo aquele caos,existiam pessoas com a capacidade de observar e compreender o panorama geopolítico internacional..."


    É verdade, amigo....

    Pouco tempo depois do atentado ao WTC com todos os americanos de ânimos inflamados.... essa HQ do "capitão" foi bastante ousada e corajosa por apresentar os 2 lados da moeda. Enquanto o Frank Miller fez um LIXO de história na mesma linha: "Holy Terror" (totalmente lembe-bagos pro governo americano).... O Ney Rieber fez um trabalho MUITO superior e imparcial (com uma visão mais ampla e pé-no-chão da realidade por trás dos fatos)!

    Tbm achei q valeu mto a pena ter adquirido essa ed.... e só lamento mesmo não ter a continuação dessa fase na coleção da Salvat (queria ler os arcos seguintes tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo!

    Eu pulei este Batman de 66, e de certa forma fiquei arrependido; mas, semana passada lendo as resenhas de sites como o Universo HQ e da revista Mundo dos Super Heróis, vi que não cometi nenhum deslize em deixar passar este encadernado.

    Eu pensava que este Batman de 66 se propunha de certa forma a "continuar' o universo da série pastelão seguindo sempre aquele ritmo de universo pré- estabelecido. Porém, fiquei sabendo que eles introduziram a Arlequina, ou seu alter ego na revista, e isso me deixou bastante chateado, pois, introduzir uma personagem criada nos anos 90 na série na minha opinião não tem nada a ver com aquele universo criado.

    O Coringa daquele tempo já tinha muito "brotinho" seguindo as suas bizarrices,e não precisava de uma Arlequina, portanto se esta série se prontifica a dar continuidade àquele universo, não precisa introduzir personagens novos da cronologia do morcego,e vice-versa, será que alguém iria querer o Rei Tut, o Cabeça de Ovo, e outros daquela época criados especificamente para a série na cronologia atual do Morcego?

    Na minha opinião cada universo deve ficar no seu canto! Também falaram que o Batmóvel aparece muito pouco, e o Robin não usa a expressão: "Santa... , Batman"!

    Em tempo, sei que o Duas Caras irá aparecer nesta série, e embora ele não apareça na série de TV, existia planos de introduzi-lo na época, por isso não critico a aparição dele num futuro encadernado da série!

    Já o Batman do Alan Davis, fica o consolo para aqueles que não gostaram do primeiro volume, que o segundo é muito melhor! o motivo do primeiro não ter agradado muito é que as histórias ali contidas se passam antes de Crise nas Infinitas Terras, por isso são tramas mais simples e ingênuas e o Batman mais heróico que sombrio; no volume dois, com exceção da primeira história já podemos ver o Batman sombrio e histórias com roteiros mais bem trabalhados e nada ingênuos.

    Esse encadernado do Capitão intitulado Novo Pacto é um dos que mais me atiçou quando vi a lista de encadernados que a Salvat iria trazer para o Brasil.

    Eu li a primeira história deste encadernado quando ela foi publicada em Marvel 2002, mas, infelizmente não pude comprar as demais edições na época por falta de grana, então agora depois de 13 anos a vida me dá uma chance de tê-la por completo! Rs.!!

    Eu creio que esta saga não faça parte da cronologia do herói atualmente, pois, se não me engano durante esta saga ele revela publicamente sua identidade secreta em frente às câmeras de TV após matar um terrorista. Depois desta fase o Capitão caiu numa fase de péssimas histórias, que só foi melhorar depois que o Brubaker assumiu o título do zero novamente,e creio que nesta época a identidade dele tenha voltado a ser "secreta" novamente pelo menos do grande público até a sua prisão e morte nos eventos de Guerra Civil.

    Fiquei chateado em saber que este encadernado dos Eternos é ruim, e não é só você que está falando Leo, tudo quanto é site de reviews ou revistas falam a mesma coisa. Infelizmente, nunca li nada do grupo e não tenho nada deles na minha coleção, e por enquanto vou ter de me contentar com esse encadernado quando ele chegar por aqui daqui alguns meses.

    Poderiam então terem publicado a versão Max feita por Chuck Austin e Simon Coleby, que embora polêmica pelo que fiquei sabendo parece ser melhor!

    Se não me engano esta publicação do selo Max coloca os Eternos como a raça originária de Hyperion.

    Quanto ao Quarteto Ultimate, acredito que o "Victor Van Damme" seria um interessante se eles tivessem feito com ele o que fizeram com o Samuel L. Jackson, pediram a autorização dele para usarem sua imagem como Nick Fury.

    Se o Jean Claude Van Damme tivesse emprestado a sua imagem para o Dr. Destino, embora ficasse engraçado, seria uma divertida homenagem ao ator que marcou uma geração com filmes de ação e se auto destruiu devido ao abuso drogas e álcool, e um diferencial para o personagem numa série tão ruim como esta.

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo!

    O primeiro número da coleção vermelha da Salvat já está em pré-venda na Livraria Cultura, com data de lançamento para o dia 10/03\2015.

    Eu esperava que esta coleção saísse mais para frente, mas, parece que me enganei. Vou torcer para sair aqui na minha cidade igual à preta, com cinco meses de diferença de SP e Rio, para ter tempo de me programar financeiramente!

    E o pior é que ainda tem a da DC para sair por estes meses... Preciso tirar na loteria urgentemente! Ha,ha,ha!!

    http://www.livrariacultura.com.br/p/colecao-marvel-heroes-n01-42863186

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Salve!

    Cara, discordo da nota de Eternos. Não achei o roteiro um lixo como você colocou dado o "problema" editorial que ele tinha na mão de envolver os Eternos com os heróis e ainda na Guerra Civil. Se saiu bem até. Eu diria regular e não ruim.

    A arte do Romitinha é um show à parte. Achei espetacular. Não sei porque tanta crítica em cima dele (não que você tenha feito, li por aí).

    E não pode colocar o Batman '66, feita para ler em mídia digital (onde faz toda a diferença), no mesmo parágrafo do Batman de Alan Davis (:P). Gostei de ambas, com mais tendência para o encadernado do Alan. Li com um sorriso no rosto. O volume 2 foi melhor ainda, pena que não terminou a epopeia do Ano 2 (o resto não foi desenhado pelo Alan Davis).

    Lendo esses clássicos dá até vergonha de ler "Ano Zero" publicada atualmente nos Novos 52.

    ResponderExcluir
  8. Destas edições, gostei bastante de Capitão América - O Novo Pacto, é uma edição com uma bela arte e bom argumento. Batman 66 achei sofrível, apesar de ser fã do seriado (marcou minha infância), foi difícil conseguir chegar ao final da edição (já separei para passar adiante). Curiosamente o Batman do Alan Davis achei bom, é uma arte melhor e o roteiro menos propenso ao ridículo.
    Esses outros três da Salvat deixei passar. Eternos é uma bomba (já tinha lido a minissérie, que passei adiante exatamente por não ter curtido). Além da história fraca, não gosto destes personagens. Pantera Negra e Mulher Hulk, tinham histórias melhores que poderiam ter saído no lugar destas. Histórias medianas.
    Star Wars passei batido. Episódio I nunca me interessou, depois das críticas negativas, aí é que não pego mesmo. A Laços de sangue pensei em pegar, porém preferi outros materiais.
    Quarteto Ultimate, li na mensal, e não me lembrava se era bom ou ruim, ou seja, se apaguei da memória é porque não devia ser bom. Depois que li seu texto, lembrei do Van Damme. É foda.

    ResponderExcluir
  9. "Em meio a tanta bitolação surge gente corajosa pra produzir filmes como "Leões e Cordeiros" e "Zona Verde"


    Bem lembrado, ZÉ Carlos.....

    São bons filmes mesmo sem a hipocrisia de praxe q vemos em outras obras.... Minha maior crítica ao Frank Miller em "Holy Terror" foi o fato dele ter simplificado a questão separando "MOCINHOS" (americanos) e "BANDIDOS" (terroristas). Isso é uma visão imbecilizada e unilateral das coisas e qq pessoa com um mínimo de instrução sabe q os EUA alimenta essa indústria bélica e é um dos elos mais importantes na engrenagem q sustenta o próprio terrorismo q combatem. Colocar-se na posição de "vítima" das circunstâncias é fácil (e os EUA sempre usa esse marketing banal pra justificar suas intervenções militares, massacres e torturas em outros países).... Não sou anti-americanista (longe disso: almoço no "Burger King" 2 vezes por semana) mas tbm não sou idiota a ponto de comprar as brigas e ideologias cretinas q eles tentam empurrar pro resto do mundo! Se os EUA realmente quisesse acabar com o terrorismo, eles não seriam a MAIOR indústria armamentista do planeta (vendendo e espalhando armas pra todo o globo e alimentando o TERROR)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Em tempo, sei que o Duas Caras irá aparecer nesta série, e embora ele não apareça na série de TV, existia planos de introduzi-lo na época"


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Olha, eu te confesso q achei exageradas algumas críticas de outros veículos sobre o "Batman '66".... Claro, q gosto é gosto (e respeito as opiniões contrárias), e até concordo q não precisava terem incluído a "Arlequina" nessa série (podiam ter explorado melhor alguma outra "piriguéte" do coringa se fosse o caso). Mas ainda achei a HQ bastante divertida e a vi como uma tentativa de ampliarem mais esse universo dos anos 60 (sem a necessidade de tornar cada história um "pastelão"). Nas críticas q vc citou, falaram q a HQ não captava o clima "camp" do seriado de TV, mas acho (do meu ponto de vista) q essa talvez nem fosse a intenção (prova disso, é q algumas histórias procuram ser mais "sérias" mas sem adotarem um clima "sombrio": são historinhas despretensiosas sem "forçarem" um tom de comédia). Eu pretendo seguir colecionando essa série (e aguardo as próximas ed)!!!

    Sobre o "Duas-Caras".... Dizem q ele seria interpretado pelo Clint Eastwood na época (mas q o projeto não foi adiante). A história do gibi onde ele aparece, teve o vilão retratado com as feições do ator (ficou legal, rs). Mas faz falta mesmo ver o "Robin" falando: "Santa isso", "Santa aquilo".... a tradução brasileira podia ter incluído isso aqui (mesmo q no original não tenha)!

    Sobre o "capitão".... comigo foi a mesma coisa: só tinha lido a 1º história qdo saiu em "Marvel 2002", mas a partir daí, parei com a revista (pra cortar gastos na época). Agora, tive a chance de ler todo o arco na íntegra e gostei: Recomendo! Já os "Eternos" foi uma tremenda decepção... ainda bem q não fui o único a falar mal dessa série: Pois realmente ela é fraquíssima como roteiro e diálogos (principalmente: mto juvenis e bobinhos - o q descaracteriza a grandiosidade q os personagens deveriam ter). Eu te recomendaria os 2 TPs importados com a fase completa do Kirby (já os vi ao vivo e estão na minha lista de futuras importações)!

    A versão MAX dos "Eternos" eu tenho em scans.... e embora tbm fique devendo à fase clássica do Kirby, ela é MUITO superior à essa versão do Gaiman. As polêmicas foram mais em torno das cenas de sexo e nudez frontal dos personagens, mas a história tbm era boa (pena q ficou inédita por aqui). No mais, eu sou fã do Van Damme (apesar da carreira dele ter afundado depois dessas presepadas com drogas) e ainda curto os filmes das antigas dele, em especial: "O Grande Dragão Branco", "Kickboxer","Soldado Universal", e "O Alvo" (meu favorito entre todos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola leo!!!

      Tem o nome ou o link dos TPs do Kirby??Pois alguns nem se acha mais para vender na Cultura.Pelo menos os do quarto mundo.Também me interessa.E sei que vai sair um tijolão dele,mais para a frente,com tudo ou quase tudo dele.

      Fernando.

      Excluir
  11. "O primeiro número da coleção vermelha da Salvat já está em pré-venda na Livraria Cultura, com data de lançamento para o dia 10/03\2015."


    Opa.... Pára tudo, hehe:

    Valeu mesmo pelo aviso, Elcio.... Bom saber q essa coleção já tá pra sair (tbm achei q fosse ser mais pra frente). E realmente, vai ser fóda: Ainda tem a da "DC/Eaglemoss", "Star Wars" (Deagostini) SEMANAL, e não vamos esquecer tbm dos "Batmóveis" (q podem sair à qq momento, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "A arte do Romitinha é um show à parte. Achei espetacular. Não sei porque tanta crítica em cima dele (não que você tenha feito, li por aí)."


    E aí..... blz?

    Respeito sua opinião em discordar dessa avaliação dos "Eternos".... Mas te confesso q no meu caso, pesou muito uma série de fatores: O principal deles foi ter lido a fase clássica do Kirby (q é espetacular e uma das obras-primas do REI): Diante disso, era de se esperar algo no mínimo à altura, ainda mais por ter sido escrito pelo Gaiman (q - não tenho dúvidas - poderia ter apresentando um trabalho mto melhor). É simplesmente impossível não comparar com a fase Kirby, já q essa é uma "reformulação" (geralmente eu tento fugir de comparações desse tipo: "clássico X novo" mas nesse caso, não teve como evitar). Não acho q a inclusão com a "Guerra Civil" seja uma justificativa pros diálogos apresentados nessa HQ (juvenis e engraçadinhos).... Mas enfim, uma nota "regular" tbm seria justa nesse caso (se formos levar em conta a boa arte do Romitinha)!

    E por falar nisso.... Tbm acho q o pessoal (em outras redes) pega mto pesado contra o Romita Jr. Tá certo q ultimamente ele tem perdido um pouco a mão, mas ainda é um bom artista e na avaliação q fiz acima do "Pantera Negra", até enalteci a arte dele - q eu achei melhor no "Pantera" do q nos "Eternos": Mas em ambas ele faz um bom trabalho)!

    Sobre o "Batman".... Eu esperava mais dessa fase do Alan Davis (q só fui ler agora com essa ed) por tudo q me falavam dela: mas gostei assim mesmo e vou encarar o Vol. 2 tbm (q ainda não veio pras bancas daqui): Só achei uma pena não terem seguido o "Ano 2" (mas claro, entendo q a proposta da coleção seja focar apenas no artista: essa é perdoável, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas fica uma pergunta Leo, uma edição focada no Batman de MAcfarlene (são somente 3 edições e talvez alguns scketchs já que ele desenhou outros titulos) finalizando o ano dois que o Davis começou será que não teria saída dentro dessa temática de autor?

      Cesar Leal

      Excluir
  13. "Esses outros três da Salvat deixei passar. Eternos é uma bomba (já tinha lido a minissérie, que passei adiante exatamente por não ter curtido). Além da história fraca, não gosto destes personagens."


    E aí, guilherme.... blz?

    Esse "Batman 66" costuma dividir opiniões mesmo.... É o típico gibi q é 8 ou 80 (agrada e desagrada nas mesmas proporções, rs). Qdo eu escrevi uma matéria específica (ano passado) com prévia desse material, já avisei q o melhor seria baixar a HQ antes - pra ter certeza se valeria a pena arriscar ou não!

    Já os "Eternos".... eu tbm comprei a mini-série em 4 ed. qdo saiu e vendi logo em seguida (pelos mesmos motivos q vc). Porém, eu até q gosto dos personagens em si, pois lembro deles qdo a Abril publicava aqui em "SAM" (embora nunca tenham completado a série no Brasil). Seja como for, tbm concordo com vc sobre "Pantera" e "Mulher-Hulk".... material bem "mais-ou-menos" (uma sequência bem fraca de lançamentos da Salvat - tirando o "capitão", é claro: o melhor dos 4)!!!

    "Star Wars" é complicado.... Sou fã da série, mas tbm sou imparcial nas avaliações q faço aqui, e mesmo tendo achado q valeu a pena esses 2 encadernados, tive q analisar eles de forma mais crítica aqui. Não me arrependi de ter comprado o "Ep. I": a edição em si ficou bem bonita e como falei acima, serve como um souvenir do filme, hehe (mas q é bem fraquinha, como roteiro e estrutura em si: isso é). E o Ultimate 4F" é triste mesmo: Tudo é mto ruim nesse remake da equipe: origem, diálogos, ideias bobas no geral, e o "Van Damme" (nada se salva)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leo.

    Li todos esses últimos lançamentos da Salvat e só não gostei de Eternos.

    Capitão América: Novo Pacto achei muito boa. Quando soube que se passava logo após o 11 de setembro, achei que seria daquelas histórias em que os EUA seriam os bonzinhos e os terroristas os malvados, bem preto e branco, mas o autor foi feliz em colocar tudo em tons de cinza, mostrando que não é bem assim. Em uma época em que os americanos deviam estar bastante feridos e com um forte sentimento de ufanismo aflorando, essa pegada da história foi bem ousada e deve ter dividido as opiniões por lá. E a arte do Cassaday tá espetacular nessa história.

    Pantera Negra eu conhecia quase nada do personagem, então gostei da história justamente pra saber "quem é o Pantera Negra". E a arte do Romita Jr achei que ficou boa nesse arco.

    O mesmo pode ser dito da Mulher-Hulk. Nunca havia lido uma história solo dela. Fui ler sem pretensão alguma, sem saber exatamente o que esperar e achei divertida a história. A história envolvendo o Homem-Aranha em particular achei muito boa e ri muito quando o Peter fala em julgamento porque o JJ odiava ele.

    Em compensação, Eternos foi uma grande decepção. Que história chata. Não sabia nada sobre o grupo, somente que havia sido criado pelo Kirby, mas achei essa história bem arrastada e que parecia não encaixar no universo Marvel. Li o encadernado inteiro torcendo pra acabar logo. E, infelizmente, esse é um dos encadernados mais grossos da coleção.

    Quanto ao Quarteto Ultimate, eu li há alguns anos por scan e lembro de ter gostado desse início. Aliás, o início do Universo Ultimate, na minha opinião, é muito bom. Gosto das histórias do Homem-Aranha, X-Men, Quarteto e dos Supremos. Depois o Ultiverso foi perdendo qualidade até o Ultimatum escrito pelo Jeph Loeb, que decretou o fim da qualidade desse universo. Dizem que depois disso só se salva o Homem-Aranha do Miles Morales, mas parei de ler depois desse evento.

    Ainda não li Star Wars: Episódio I, mas como já tenho muitas críticas ao filme, acredito que a HQ não seja muito melhor (possivelmente pior, pelo visto). Já o Boba Fett achei uma história legal, que se encaixa bem com o segundo encadernado "Boba Fett está morto" lançado recentemente. A arte é muito bonita da história principal.

    Batman 66 não é minha praia. O seriado não é da minha época e nunca tive paciência pra esse clima mais galhofa do Batman, só na feira da fruta. Mas vou pegar esse do Alan Davis pra ver como é.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Já mencionei aqui que fiquei PUTO q as revistas do Batman do Davis vieram num papel vagabundissimo...mas agora fieuqi em duvida. Copmprei o vol 2 ontem e no meio da revista senti uma diferença...
    Nem sei explicar direito, mas parece q o vol 1 e parte do vol2 era PRÉ-Crise, e depois da metade do vol 2, PÓS-crise
    É isso mesmo???
    Por ex. No vol 1, o Bat já conhece o criminoso perfil
    Mas no meio do vol 2, eles estão se encontrando pela primeira vez (?!?!?!?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que li essa fase do Alan Davis mas todas as edições são pós crise, alias pós Batman Ano Um do Miller.

      Não me lembro desse encontro com o Perfil mas no volume 2 trás o começo da Saga Ano 2 e apesar de serem publicadas depois ela se passa cronologicamente antes dos fatos narrados no vol 1 da coleção, tanto que nem existe o Robin e pela editora abril ela saiu antes das demais histórias do Alan Davis.

      Nessa saga (nas edições desenhadas pelo McFarlane) no final Bruce Wayne monta um hospital para a Dra Leslie, localizado no Beco do Crime e que leva o nome dos pais do Bruce. Esse Hospital já aparecia em histórias anteriores do Alan Davis.

      Não sei se é nessa história o encontro com o Perfil mas se for é por causa disso.

      Excluir
  16. Fala Leo,belza? Cara da Slvat,vou pegar esse do Capitão quando chegar por aqui,Batman do Alan Davis peguei o 1 mas talvez fique só fique nele,pois não curti essa fase,o Batman 66 e Star Wars eu passei porque não sou fã da série e filmes dos mesmos,ultimate só leio Supremos e Home-Aranha,e esse do Tex quero conferir,e falando em Tex,como não conheço mt esse universo e você disse que podia dar algumas dicas,gostaria de saber um pouco sobre os outros títulos que estão sendo publicados pela Mythos,e o que vale apena adquirir.

    ResponderExcluir
  17. "Ainda não li Star Wars: Episódio I, mas como já tenho muitas críticas ao filme, acredito que a HQ não seja muito melhor (possivelmente pior, pelo visto). "


    Oi, vitor.... tdo bem?

    Sim, de fato.... A adaptação pra gibi do "Ep. I" é mto inferior ao filme em si: Aliás, nenhuma dessas adaptações de SW irá superar os filmes. Mas essa da "Ameaça Fantasma" até agora foi a PIOR de todas (não li a dos "Ep. 2 e 3" ainda, mas as adaptações dos clássicos na coleção da Deagostini são bem melhores). Já a do "Boba Fett" eu achei bem mais legal e interessante, e só levou a mesma nota na avaliação pela questão da falta de texto (é uma leitura mto rápida q aposta mais no visual do q no roteiro - mas vale a pena assim mesmo)!!!

    Já essas da Salvat.... Penso exatamente o mesmo q vc sobre a do "capitão": Foi surpreendentemente uma HQ bem "cartas na mesa" em relação ao conflito (ainda mais sendo estrelada por um herói patriótico). A do "Pantera" e "Mulher-Hulk" eu achei q poderiam ter escolhido fases bem melhores q representassem esses personagens.... A melhor coisa q já li do "pantera" até hj foi a fase q saía aqui em "SAM" (entre suas 20 primeiras ed), e da "verdona" eu gostava mais da fase dela "selvagem" (q saía pela RGE), mas a melhor representação pra ela seria algum arco do Byrne mesmo!

    Já os "Eternos".... nem daria pra publicarem a fase do Kirby nessa coleção, a menos q lançassem pelo menos 2 ou 3 encadernados pra cobrir a fase toda (era uma série contínua q não adiantaria ter só o começo ou metade dela)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ai,Leo! Essa fase do pantera e realmente muito boa. Se nao me engano ele enfrentava um tal de Erik,o terror negro.

      Excluir
  18. Leo,

    Não sei se você chegou a assisitr, mas esse arco do Pantera ficou muito melhor na animação do que nos quadrinhos (por incrível que pareça) eles usaram um estilo que lembra aquelas animações da MArvel dos anos 60 (os desenhos desanimados lembra?) em que parecem ser recortes da revista se mexendo ( arte do Romitinha em que se basearam se prestou bem a isso) e adaptaram a história para ser mais dinâmica, saiu em um canal a cabo ameicano (Spike TV) e que eu saiba é inédita por aqui, mas se acha fácil para baixar nos torrents.

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  19. "Nem sei explicar direito, mas parece q o vol 1 e parte do vol2 era PRÉ-Crise, e depois da metade do vol 2, PÓS-crise"


    Oi, Adriano.... blz?

    A fase do Alan Davis no "Batman" (no material da "Detective Comics") data entre 1986 e 1987.... A "Crise" rolou em 85, mas se estendeu durante meses. Assim, é provável q essas histórias se passem depois da "crise", mas vale lembrar q no Vol. 2 tem uma história (Full Circle) de 1991 e outra (em P&B) de 2002!!!

    Sobre o tal criminoso q vc fala.... bem, eu teria q ler o Vol. 2 pra ver essa cena (essa ed. ainda não veio pra cá)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava aqui pesquisando, e as coisas ficaram ainda MAIS confusas: no vol 1, Batman conversa de boa com esse criminoso Perfil. No Vol 2, eles se encontram da primeira vez, me parece.
      Isso me levou a crer q o vol 1 é pré e o vol 2 é pós.
      Só q eu tava pesquisando...todas as historias do vol 1 JÁ SÃO pós-crise!!!!
      Gente, por essas e outras q eu nao acompanho DC
      Nao dá.

      Excluir
  20. "Tem o nome ou o link dos TPs do Kirby??"


    Oi, Fernando..... blz?

    No LINK ao lado tem os 2 TPs dos "Eternos" q eu falei (com toda a fase Kirby completa): http://www.mycomicshop.com/search?TID=14340241

    Já o "4º Mundo" é melhor pegar os "Omnibus" mesmo, pois nem sei se ainda existem os TPS individuais de cada série.... Esses, eu vou esperar mais um pouco, pois daqui uns anos o centenário do REI deve ser motivo pro relançamento de mto material dele (aqui e lá fora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que mesmo os Omnibus,uma boa parte nem tem mais.Por isso o melhor é esperar mesmo pelo centenário do REI que deve estar logo por ai.E aliás o Etrigan dele é super difícl de achar.E o Kamandi apenas o segundo volume,mesma coisa com o do Eternos como acabei de ver no Comixology.Aliás valeu pelo link Léo.

      Fernando

      Excluir
  21. "uma edição focada no Batman de MAcfarlene (são somente 3 edições e talvez alguns scketchs já que ele desenhou outros titulos)"


    Oi, Cesar.... blz?

    Sim, eu acho q uma coleção do "Batman" pelo McFarlane.... teria até bastante apelo comercial se saísse nessas temáticas:

    Não só pelo nome do artista, mas tbm pela raridade desse material.... já fazem umas boas décadas q não republicam isso por aqui, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "e esse do Tex quero conferir,e falando em Tex,como não conheço mt esse universo e você disse que podia dar algumas dicas,gostaria de saber um pouco sobre os outros títulos que estão sendo publicados pela Mythos,e o que vale apena adquirir."


    Oi, bruno..... tdo bem?

    Pra vc q tá começando com "Tex", eu recomendaria apenas coleções q tragam arcos e sagas fechadas (sem continuação).... Esse "Tex em Cores" é arriscado pra vc, pois as histórias sempre continuam na próxima e valem mais a pena pra quem já está fazendo a coleção inteira)!!!

    As revistas q trazem histórias completas são: "Tex Ouro", "Tex Ed. Histórica", "Tex Anual", "Almanaque Tex", e "Tex Gigante".... o melhor seria ficar apenas com essas (q é o q eu faço tbm, pois gosto de ter sagas fechadas na coleção). A melhor dica entre as próximas ed. q estão pra sair este mês, é o "Tex Ed. Histórica" Nº 91 com a saga: "O Xerife Tex" (uma ótima HQ - q já saiu tbm há 2 anos atrás em "Tex Férias 11" - revista já cancelada)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza,valeu pelas dicas,vou ver a questão do papel tb,pq eu comprei um exemplar de Tex coleção a uns 7 anos e amarelou,por isso quero dar prioridade a um material de qualidade.

      Excluir
  23. "Não sei se você chegou a assisitr, mas esse arco do Pantera ficou muito melhor na animação do que nos quadrinhos (por incrível que pareça)"


    Oi, Cesar.... blz?

    Puxa, ótima dica essa.... eu já tinha visto um trailer desse desenho mas não sabia q já tava disponível pra baixar. Eu adoro esse estilo de animação ("desanimada", hehe) lembrando os clássicos dos anos 60, e já tenho uma delas em DVD: A adaptação da HQ: "LOKI" (q ficou ótima na tela tbm)!

    Parece q terá uma dos "Inumanos" tbm (se não estou enganado).... Brigadão mesmo pela dica (já vou procurar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Boa Tarde Leo,
    Dos gibis que você citou , faço um comentário do Mulher Solteira Procura é o primeiro arco da Mulher-Hulk do Slott. Esse vale só pelos processos Homem-Aranha v J. Jonah Jameson e Howard, o Pato v George Lucas.
    Boa semana Leo, beijos

    ResponderExcluir
  25. "Só q eu tava pesquisando...todas as historias do vol 1 JÁ SÃO pós-crise!!!!"


    Oi, Adriano.... Puxa, q confusão mesmo, hahahaha!

    Bem, pelo menos agora sabemos q o material em si é Pós-Crise (uma dúvida a menos, rs).... Como te falei, ainda não li esse Vol. 2 pra poder avaliar o lance do tal "Perfil", mas como essa coleção traz apenas histórias soltas desenhadas pelo Davis, será (hipótese) q a explicação pro tal fato não deve ter rolado em alguma ed. q tenha sido excluída dessa coleção por ser de outro artista?

    Vou falar com um brother meu q manja bem da cronologia do morcego pra tirar essa dúvida....

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Mulher Solteira Procura é o primeiro arco da Mulher-Hulk do Slott. Esse vale só pelos processos Homem-Aranha v J. Jonah Jameson e Howard, o Pato v George Lucas."


    Oi, Rute.... tdo bem?

    Nossa, é mesmo.... esqueci de mencionar a participação do "PATO" nessa história, rs: Ele tá bem popular agora desde q apareceu no filme dos "guardiões" (na cena pós-créditos), e vai ter uma ed. só dele na fase estendida da Salvat tbm!!!

    Bjs.... e Boa semana pra vc tbm, Rute!

    ResponderExcluir
  27. "Essa fase do pantera e realmente muito boa. Se nao me engano ele enfrentava um tal de Erik,o terror negro."


    É essa mesma....

    O "Pantera" acabava sendo uma das melhores séries do mix da revista (ficando lado a lado com as demais: "Demolidor", "Conan", "X-Men", e "Dr. Estranho").... O "Terror Negro" era um ótimo vilão, mas teve vida curta e uma morte horrível (se não me falha a memória caiu no meio de um abismo cheio de espinhos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente,Leo. Ops,esqueci de me apresentar quando postei. Sou o pcrdriguese estou participando pela primeira vez, apesar de ja acompanhar o blog a algum tempo. Sou um colecionador iniciante se comparado aos amigos do submundo,mas aos poucos chego la. Parabens pelo otimo trabalho que voce faz no blog. Sou de juiz de fora/MG.abc e sucesso!
      Pcrdrigues.
      Ps: Desculpe os erros,nao sou muito familirizado com a net,heheheh...

      Excluir
    2. Essa fase do Terror Negro deve sair aqui na extensão da Salvat, uma das edições lá fora é Black Panther: Panther´s Rage, que, se seguir o que saiu em edições TPS lá fora, teriamos exatmente essa fase:

      http://www.comicvine.com/panthers-rage/4045-55776/

      Cesar Leal

      Excluir
  28. Carlos Nederland03/02/2015, 14:16

    Oi Leo, como sempre muito bacana o seu review. Das citadas, eu já peguei Batman de Alan Davis, Star Wars e Tex. Acho que vou parar por aí. Sobre os lançamentos das coleções da Salvat e Eaglemoss é para esvaziar o bolso. E esqueceram de Asterix que por aqui saiu apenas os 4 primeiros volumes e deve voltar a qualquer momento, espero.

    ResponderExcluir
  29. blz leo?

    as da salvat:
    vou comprar a do capitão so pelos desenhos, é bom saber que o texto é bom, achei que seria mais uma história pra americano patriota.
    mulher hulk e pantera negra nem fudendo, ja tenho eternos da panini e é fraca mesmo.
    eu ia comprar a edição do quarteto ultimate, obrigado pela dica, me economizou um troco pra uma outra HQ.
    batman 66, se o objetivo é ser tosco fico com a "feira da fruta", vai ser difícil não fazer comparação dos materiais, e ai o 66 roda fácil.

    uma dica pra dar risada é a HQ da HQM editora: EDIBAR, bem engraçada so é um pouco cara, R$24,90 por 98 paginas, mas vale a pena.

    abraço

    ResponderExcluir
  30. Blz Leo,
    vários bons lançamentos mas destes devo ficar apenas com o Tex. No fundo estou reduzindo a minha coleção e as minhas leituras ao universo do Tex cara, venho acompanhado os títulos do ranger e tenho curtido cada vez mais. Com todo o meu respeito aos demais gêneros mas o fato é que não me agradam mais tanto, com raríssimas exceções como a Tumba do Drácula, Conan, Júlia e alguma coisa da Vertigo que eu ainda mantenho na coleção.
    Abs

    ResponderExcluir
  31. Fala, Léo!
    Que fornada de reviews! Sinceramente, não sou chegado na Mulher-Hulk, se fosse uma compilação do Byrne...
    O lado verme bateu em Eternos e Pantera, pois queria algum encadernado desses personagens (Coisa inimaginável, até pouco tempo! Por essas que eu valorizo este empreendimento dos encadernados, gostos à parte, tem material muito diversificado..), apesar de concordar que existem fases melhores!
    Sobre o Capitão, bela aquisição, com bom roteiro e arte sempre excelente do Cassaday! Este cara é foda, para ele, menos é mais na arte!

    Agora, matutando...não seria uma aposta mais precisa Os Eternos do Kirby?
    Por tratar-se de personagens algo obscuros da Marvel, uma chamada da fase clássica e original com Kirby nos Eternos, poderia causar uma repercussão maior entre os leitores, e aguçar a curiosidade dos novatos sobre esta obra do Rei!
    Para um dinossauro como eu, Kirby gera mais impacto que Gaiman (sem desqualificá-lo, por favor)! Enfim, cada leitor tem sua" lista de encadernados" imperdíveis e fundamentais.
    Abs.

    ResponderExcluir
  32. Léo, o que eu acho interessante no Quarteto Ultimate é a origem que é mais plausível do que a do original, que servia muito bem para o início dos anos 60, mas já na década de 70 já parecia um tanto quanto sem sentido e meio que fora dos padrões da época. Mas o resto é mesmo de fazer o Kirby se revirar no caixão.

    ResponderExcluir
  33. Batman de Alan Davis eu gostei bastante, porque embora eu curta um Batman sombrio, não custa também curtir historias mais leves de uma época mais inocente do homem morcego.

    Fico na espera da Panini republicar a fase de "Mulher-Hulk" de Byrne pois eu achava muito divertido.

    ResponderExcluir
  34. "Me lembro q uma vez a Wizard americana fez uma grande votação pra eleger a melhor versão do Batman em todas as mídias de todos tempos e a vencedora foi esse desenho."


    Interessante essa votação, hein?

    Isso me deu a ideia de fazer uma enquete aqui no blog com essa mesma questão.... Mas acho q deve ter sido uma molecada a votar no "batman" do desenho (eu acho q a melhor versão é a do Frank Miller no "DK 1")!

    Vamos ver.... Assim q eu aprender a criar enquetes no blog, essa será uma das sugestões pra votação!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Adoro todos os filmes q vc citou, sendo O Alvo o mais foda mesmo! Só acrescentaria Risco Máximo à lista"


    Desse filme eu não lembro mtos detalhes, ZÉ Carlos....

    Sei q gostei qdo vi, mas faz tanto tempo q esqueci toda a trama. Por coincidência, ainda ontem passou um dele na "Tela Quente" q eu ainda não tinha visto: "6 Balas" (bem mais-ou-menos, mas serviu como passatempo). De bom mesmo, dos últimos trabalhos dele eu destaco a participação como vilão principal em "Mercenários 2" (filme fodaço)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Pra mim as melhores fases do Romiinha foram: a 1a passagem pelo Aranha, Demolidor e Justiceiro (a melhor pra mim)."


    Bem lembrado.....

    O auge do Romitinha pra mim, foi no "Justiceiro" mesmo.... Aliás, no "TOP 100" das minhas HQs favoritas q eu tô elaborando, a saga: "O Homem da Máfia" (q saiu pela Abril em "GHM 50") estará inclusa!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Sobre Eternos Leo, concordo contigo, o maior problema do Gaiman foi a comparação com run do Rei."


    Pois é.... tbm acho:

    O leitor q não teve a oportunidade de ler a fase do Kirby, pode até simpatizar e achar boazinha essa série do Gaiman.... Mas quem leu a fase clássica, tende a detestar essa nova versão (pelos motivos q eu apontei)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "E aliás o Etrigan dele é super difícl de achar.E o Kamandi apenas o segundo volume,mesma coisa com o do Eternos"


    Oi, Fernando.... blz?

    O Kirby tem boa parte de sua obra já bem difícil de se achar.... Eu diria q as mais raras de se encontrar encadernadas (pelo q pesquisei há um tempo atrás seriam):

    -Phantom Force (a última HQ do REI)!!!
    -Cap. Vitória
    -Silver Star
    -Fighting American
    -Etrigan
    -Kamandi
    -Devil Dinossaur
    -2001: Uma Odisséia no Espaço
    -X-51: O Homem-Máquina
    -Sandman (sim, uma versão anterior de mesmo nome)!!!
    -A "Origem de Galactus" (q ele fez nos anos 70 e q saiu aqui num "Aranha" em formatinho da Abril - nº 37, se não me falha a memória!

    O meu sonho de consumo máximo.... seria um dia ter toda a obra do Kirby na estante (segundo o "X-9" aqui do blog, o centenário será comemorado aqui no Brasil tbm - em 2017)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desafiadores do Desconhecido dá para achar o encadernado,na Amazon.É apenas um encadernado.
      http://www.amazon.com/Challengers-Jack-Kirby/dp/1401234747/ref=sr_1_sc_1?ie=UTF8&qid=1423051133&sr=8-1-spell&keywords=chalengerrs+of+unknow

      Fernando

      Excluir
  39. "Beleza,valeu pelas dicas,vou ver a questão do papel tb,pq eu comprei um exemplar de Tex coleção a uns 7 anos e amarelou,por isso quero dar prioridade a um material de qualidade."


    Oi, bruno.... o melhor papel nesse caso então seria o couché usado na coleção "Tex em Cores" e tbm no "Gigante em Cores!

    Todos os outros irão amarelar.... mas pra isso eu tô preparando tbm uma postagem especial (pro mês q vem) com uma dica valiosa pra tirar o amarelado dos gibis (não vá perder essa postagem, hein)? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Ops,esqueci de me apresentar quando postei. Sou o pcrdriguese estou participando pela primeira vez, apesar de ja acompanhar o blog a algum tempo."


    Oi, Pcrdrigues.... tdo bem?

    Seja bem-vindo então ao "Submundo".... E participe mais vezes por aí, blz?

    Obrigado por estar curtindo o blog, e conforme vc pode ver, aqui eu respondo todos os comentários (às vezes demora um pouquinho até eu logar na net, mas faço isso todos os dias em horários alternados: liberando os comentários pendentes e respondendo um por um)! Aqui, sua opinião será valorizada e lida por mim e outros colecionadores (além de editores e profissionais da área). valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu,Leo. Obrigado pelas boas vindas. A proposito, nesses encadernados do batman por autores sera que tem chances de um do kelley jones? Apesar de nao ser muito lembrado eu acho a arte estilizada dele fantastica. E de materiais mais classicos eu gostaria de ver os novos mutantes(claremont e sienkiewicz),excalibur(claremont e davis),e revirando o bau da dc ametista, a princesa do reino de cristal,que saiu por aqui na super homem em formatinho da abril. Mas acho dificil esses.
      Abs
      Pcrdrigues

      Excluir
  41. Claudio Gustavo03/02/2015, 21:07

    Beleza Léo ?
    Li este arco do Capitão e achei excelente.
    A arte de Cassaday já vale a compra, e a história também.
    Como já foi dito, são enfocados os dois lados da moeda, inclusive comparando o ataque às torres gêmeas ao bombardeio de Dresden pelos aliados.
    Imperdível na minha opinião.

    Coringa Highlander é demais , li um fascículo do Snyder de não sei o quê das corujas, e ele inventou um irmão-coruja para o Batman. É muito ruim, não pela idéia em si, mas pela sua incapacidade em se aprofundar, quis dar uma de Morrison sem ser.

    Sou dos que criticam tudo do Romitinha, acho que ele até era muito melhor na época do Demônio da Garrafa, não que fosse muito bom.

    Fernando:
    Este tijolão do Kirby,pelo que lembro vai ser bem geral, ou seja vai ter um pouco de tudo do Rei. Ou seja superficial e com muita coisa repetida para quem já tem algo. Mas como disse o Léo, no centenário do Rei deve sair muita coisa.

    Um abração, Leo e subworlders

    ResponderExcluir
  42. "Oi Leo, como sempre muito bacana o seu review. Das citadas, eu já peguei Batman de Alan Davis, Star Wars e Tex. "


    Oi, Carlos.... tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter curtido este "Review".... Eu sempre procuro selecionar pra esta coluna HQs bem recentes q ainda podem ser encontradas nas bancas (não vejo mto sentido em "reviews" de gibis lançados há meses ou anos atrás, e aqui eu procuro comentar apenas o q tá bombando nas bancas AGORA, rs)!

    Das citadas aqui na matéria eu fiquei com: "Cap. América - Novo Pacto", "SW Episódio I", "Boba Fett", "Batman 66", "Alan Davis", e o do "Tex Vs. Mefisto" eu já tenho em outra versão (P&B). Qto ao "Asterix": Tbm espero q a Salvat lance oficialmente essa coleção (acredito q sim, pois até hj todas as séries em teste acabaram aprovadas cedo ou tarde)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "uma dica pra dar risada é a HQ da HQM editora: EDIBAR, bem engraçada so é um pouco cara, R$24,90 por 98 paginas, mas vale a pena."


    E aí, gustavo.... blz?

    Valeu pela dica, eu vi esse "Edibar" nas bancas hj.... Mas como tava lacrado, preferi não arriscar: Mas graças à sua indicação, já anotei na minha lista (embora eu esteja guardando uma grana no momento pro "Demolidor" do Miller e os "Preacher" 5 e 6.... q são 3 encadernadões da pesada q eu ainda não pude cofrar, rs)!

    Qto ao resto.... Disponha: Bem q vc faz em guardar a verba do "Ultimate 4F" pra coisa melhor, hehe. E a "Feira da Fruta" será sempre imbatível em comparação com qq sátira do morcego (afinal: "nada funciona nessa porra de bat-caverna", hahaha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "vários bons lançamentos mas destes devo ficar apenas com o Tex. No fundo estou reduzindo a minha coleção e as minhas leituras ao universo do Tex"


    E aí, Fabiano.... blz?

    Olha, te confesso q se eu precisasse reduzir meus gastos com gibis.... eu acabaria cortando qq coisa MENOS o "TEX" (q é minha leitura favorita entre todas). Os gibis do TEX são bons em qq época: Anos 50, 60, 70, 80, 90, 2000, e agora.... Enquanto outros gibis passam por momentos difíceis e crises de qualidade/criatividade: O TEX tá sempre aí: Firme, forte, e sem reboots ou reformulação: TEX é sempre TEX e ponto, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Agora, matutando...não seria uma aposta mais precisa Os Eternos do Kirby?"


    E aí, Victor.... blz?

    Pras novas gerações e o mercado atual de HQs.... Nomes como: Gaiman, Moore, Morrison, etc possuem uma área de risco menor (comercialmente falando) do q grandes nomes do passado. É claro q pra mim tbm: Um encadernado do REI Kirby seria infinitamente mais atrativo do q qq coisa produzida nos últimos 40 anos.... Mas se colocássemos os "Eternos" do Kirby ao lado da versão do Gaiman, acredito q o 2º poderia vender mais (é o q eu "chutaria" se tivesse q apostar)!!!

    Se bem, q ainda acho q com o MARKETING certo.... as editoras conseguiriam emplacar bem qq obra do Kirby nas bancas (se eu fizesse a publicidade disso, tenho certeza - modéstia à parte - q eu acertaria em cheio o público-alvo correto: Pois a Panini não "fala" a linguagem dos colecionadores das antigas q saberiam apreciar melhor esse material)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Léo, o que eu acho interessante no Quarteto Ultimate é a origem que é mais plausível do que a do original,"


    E aí, Aparecido.... blz?

    Eu entendo o q vc quer dizer.... afinal os anos 60 eram bem mais "ingênuos" e o contexto da época era completamente diferente do atual (tanto, q qdo o "4F" foi criado, o Homem sequer tinha pisado na lua ainda)!!!

    Mas existe uma outra versão mais "moderna" e mto melhor q essa "ultimate" pra origem do "4F".... É essa aqui do LINK abaixo (roteiro mais adulto e sombrio: Mto boa e essa eu recomendo):

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624599901-gibi-marvel-quarteto-fantastico-anual-1-panini-bonellihq-_JM

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Batman de Alan Davis eu gostei bastante, porque embora eu curta um Batman sombrio, não custa também curtir historias mais leves de uma época mais inocente do homem morcego."


    Oi, Marcelo.... O legal nos gibis do "Batman" é isso:

    O leitor pode escolher à vontade se quer ler um material mais sombrio/violento.... ou um mais leve/descontraído. Eu tava falando justamente sobre isso dia desses na Tutatis: Qdo vi encadernados de estilos tão diversos estrelados pelo batman lado a lado na prateleira da loja, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Coringa Highlander é demais , li um fascículo do Snyder de não sei o quê das corujas, e ele inventou um irmão-coruja para o Batman. É muito ruim, não pela idéia em si, mas pela sua incapacidade em se aprofundar, quis dar uma de Morrison sem ser."


    E aí, Claudio.... blz?

    Esse "Coringa-Highlander" é disparada uma das ideias mais escrotas dos últimos anos (e olha q a concorrência tem sido forte, rs).... Pior q vou acabar baixando isso pra poder comentar aqui no blog depois: Afinal, esse vai um dos assuntos mais comentados daqui pra frente em todas as mídias ligadas à HQs!

    E o Romitinha divide opiniões mesmo.... Sempre fui mais fã do PAI (q até hj é o artista q melhor retratou o "Aranha" - na minha opinião pessoal), mas conheci o Romitinha ainda na RGE: numa história q ele deve ter desenhado qdo ainda era moleque (e q saiu num "Superalmaque"). No mais, sigo ansioso mesmo é pelo centenário do REI (mesmo q nem tudo saia aqui, lá fora devem republicar mta coisa q eu pretendo importar)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. Ei Leo, aproveitando aqui, ta sabendo de algum novo encadernado do Aranha pra esse ano? To aqui na espera da continuação do 2099 e nada =(

    ResponderExcluir
  50. von Hohenstaufen04/02/2015, 00:29

    Preacher 6 só aparece em dois sites de hq's, ambos com o preço "cheio". Acho que está demorando muito essa distribuição. O estranho é que na saraiva, por exemplo, sequer aparece em pré-venda, sendo que Dinastia M já aparece. Acho que vou ter que pagar o preço "cheio" e aquela frete maldita mesmo. Abração !

    ResponderExcluir
  51. Oi, Leo.

    Esqueci de dizer, uma das coisas de que mais gostei no encadernado da Mulher-Hulk foi as referências a algumas das primeiras histórias do Aranha. Por coincidência, reli o primeiro volume da Biblioteca Histórica do Aranha dois dias antes de ler esse encadernado e achei muito legal reconhecer todas as referências, como a montagem do Peter pra fingir que o Aranha era o Elektro pro JJ e o JJ afirmando que o Aranha era o Maioral.

    Mudando um pouco de assunto, estou planejando uma viagem para a terra do Obama esse ano (ainda está inicial a ideia, nem visto tirei ainda) e gostaria de comprar uns encadernados lá. Mas queria evitar encadernados que têm mais chances de sair por aqui algum dia e pegar encadernados que serão realmente difíceis da Panini ou Salvat e Eaglemoss publicarem. Você saberia me indicar bons encadernados (serve Omnibus também) principalmente da Marvel e DC?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  52. "To aqui na espera da continuação do 2099 e nada =("


    Oi, Ricardo.... blz?

    Do "aranha", por enquanto só sei de 3 encadernados.... mas todos são da Salvat (2 de capa-preta e 1 da coleção capa-vermelha). A Panini não tem nada previsto do teioso (q eu saiba - se rolar alguma coisa este ano, será surpresa pra todo mundo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Preacher 6 só aparece em dois sites de hq's, ambos com o preço "cheio". Acho que está demorando muito essa distribuição."


    E aí, von.... blz?

    A Cultura recebeu (na loja física) as ed. 5 a 9 de "Preacher".... Mas ainda não consegui comprar a 5 e 6 q me faltam (na Saraiva e Fnac nem sinal por enquanto). Vou esperar mais um pouco ainda, pois tô juntando uma grana pra pegar antes o "Demolidor" do Miller (q é outra ed. importante q me falta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Você saberia me indicar bons encadernados (serve Omnibus também) principalmente da Marvel e DC?"


    E aí, vitor..... blz?

    Boa viagem pros "Sazunidos", brother, rs.... E entre o material mais raro q tem poucas chances de sair aqui, eu partiria logo de cara pra versão capa-cartão (econômica) das "Bibliotecas Marvel" (Masterworks). Na DC, eu buscaria a coleção "Archives" (com raridades) tipo essa do LINK abaixo:

    http://www.amazon.com/Comics-Rarities-Archives-Archive-Editions/dp/1401200079

    Sem falar tbm em materiais da linha MAX: "Justiceiro" e "Fury" (Ennis).... e materiais difíceis de se achar do KIRBY (postei aqui uma listinha só dele - uns 15 comentários acima). Ah, e principalmente: o OMNIBUS do "4º Mundo"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. Fala aí Leo, beleza?
    Cara vou ficar de olho, nesta matéria das páginas amareladas nos gibis PB. As minhas coleções de Lobo Solitário e Monster vão agradecer.
    Abs.

    ResponderExcluir
  56. Beleza LEO???
    Já leu esse Batman - Corte das Corujas?
    Sabe dizer se é bom?
    Algum colega comentarista do blog se habilita?
    Abraços,

    ResponderExcluir
  57. Olá, Leo, beleza?

    Sabe se algum dia a Panini vai lançar/relançar Liga da Justiça do Grant Morrison completa?

    E sabe se a Editora Mythos vai lançar American Flagg e Dreadstar completos ou vão se concentrar na fase mais clássica deles? Abraço!

    ResponderExcluir
  58. Uma perguntinha, tá valendo apena acompanhar a mensal do capitao america e gaviao arqueiro?

    Abraçaõ
    Daniel Sam

    ResponderExcluir
  59. Eai Leo blz?
    Cara será que devido a grande saída a panini ñ pensa em republicar o vol1 de Hellblazer infernal? o X-9 ñ comentou nada rsrsrsrs.
    E outra coisa, que pena ñ aparecer nenhum lançamento do Aranha hein, pensava que ele era tiro certo nas vendas devido ao seu grande apelo

    Vlw

    ResponderExcluir
  60. Leo boa noite

    sempre tive vontade ler Tex e queria saber se vc poderia me falar qual o estilo das hqs? é um velho oeste ou algo do tipo ? sangrento? leve? coisas assim.

    To querendo começar no Juiz Dredd tambem. Alguma dica?

    Sabe se tem encadernado do Aranha pra sair esse ano ?

    Abração !

    ResponderExcluir
  61. "Essa fase do Terror Negro deve sair aqui na extensão da Salvat, uma das edições lá fora é Black Panther: Panther´s Rage"


    Oi, Cesar.... Valeu mesmo pela dica:

    Eu não sabia q essa ed. da Salvat poderia ser dessa fase q eu adorava.... Sem dúvida, uma ótima notícia: E mais um encadernado da extensão q vai pra minha lista de futuras compras, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Desafiadores do Desconhecido dá para achar o encadernado,na Amazon."


    Oi, Fernando.... bela dica essa sua tbm:

    Não tinha visto esse TP ainda, mas já anotei pra importar um dia (pois esse material eu acho mto improvável q saia aqui algum dia). Aliás, bela capa dessa ed. COFRE certo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. Tudo bem Leo
    Descobri que sou um verme... mil vezes verme...
    Tinha decidido não comprar as 2 edições do Batman de Alan Davis mas passei hoje na banca, vi a 1 e a 2, quando de repente pularam na minha mão, joguei elas pro lado, mas pularam de volta e me derrubaram. Tentei resistir, mas me arrastaram pelo chão até o caixa enquanto eu gritava que elas não iam conseguir, que eu não cederia. O caixa não estranhou, já deve ter visto muito isso, coitado. Agora elas estão aqui rindo de mim. Tsc,tsc.
    Levei também Recruta Zero e Justiceiro Mercenário.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haehaehaehae
      Sei como se sente...
      Fiz isso com Supremos 3 na Tutatis.
      Tinha o Vol. 1 e 2. Baita HQ com 300 e poucas paginas.
      Saiu o Vol. 3 do Loeb fininho, fora o fato de ser uma porcaria.
      A vermisse por ter a coleção completa bateu e cofrei.
      Tenso...

      Excluir
  64. "A proposito, nesses encadernados do batman por autores sera que tem chances de um do kelley jones?"


    E aí, Pcrdrigues.... blz?

    Não, nessa coleção "temática" o Kelley Jones tá fora.... Só vai entrar aí artistas mais clássicos das antigas. Mas não se preocupe, pois fora isso, existem planos pra republicarem na íntegra a saga da "Queda do Morcego" (onde mtas histórias tiveram a arte dele). Aliás, tbm gosto mto do estilo desse artista.... e tenho uma mini-série mto boa ilustrada por ele: "Batman X Drácula - Chuva Rubra"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, meu sonho é terminar a coleção da Queda do Morcego! Será que agora vai?!

      Excluir
  65. "Cara vou ficar de olho, nesta matéria das páginas amareladas nos gibis PB. As minhas coleções de Lobo Solitário e Monster vão agradecer."


    Oi, Celso..... blz?

    Essa matéria deve ir ao ar por aqui no mês q vem.... Mas acho q vai te ajudar sim, pois já fiz vários testes e o resultado foi satisfatório. Só me falta tirar as FOTOS pra ilustrar essa postagem (pois tenho q fotografar a técnica pra explicar melhor)! Requer um pouco de habilidade e paciência tbm, mas funciona, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Já leu esse Batman - Corte das Corujas? Sabe dizer se é bom?"


    E aí..... blz?

    Sim, eu li e achei BOM.... mas nada de tão espetacular assim. É uma aventura bem sombria e violenta, q poderá não agradar à todos os fãs do morcego (afinal, os "Novos 52" desagradam mta gente). Mas eu até q gostei e classificaria essa como sendo uma BOA saga (até pelo preço bem em conta e formato de luxo.... eu recomendaria)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a acompanhar o batman , agora a partir do numero 28, e comprei corte da corujas, meio desconfiado... acabei gostando, pena que no final fica um gancho, acho que vai ter continuação...

      Daniel Sam

      Excluir
  67. "Sabe se algum dia a Panini vai lançar/relançar Liga da Justiça do Grant Morrison completa?"


    E aí, Camus.... blz?

    Por enquanto não se fala nada sobre a "Liga" do Morrison.... mas como a Panini tá publicando quase tudo q ele fez (e com um FILME da "liga" programado pros próximos anos) eu diria q as chances passam a ser altas desse material ser republicado!

    Qto ao "Flagg" e "Dread".... A Mythos por enquanto só anunciou 1 encadernado de cada. O "flagg" seriam as 12 primeiras histórias, e o "dread" traria o material da série mensal (nas graphic novels e a ed. anual não)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Uma perguntinha, tá valendo apena acompanhar a mensal do capitao america e gaviao arqueiro?"


    Oi, Daniel.... blz?

    Essa revista vale mais a pena pelo "gavião" do q pelo "capitão".... mas eu não acho q valha a pena comprar uma revista mix de 3 histórias por causa de uma única série (por melhor q ela seja)! Eu pretendo comprar um TP importado só do "gavião"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Cara será que devido a grande saída a panini ñ pensa em republicar o vol1 de Hellblazer infernal? o X-9 ñ comentou nada rsrsrsrs."


    E aí, Guilherme.... blz?

    Sim, o Vol. 1 de "Infernal" esgotou mto rápido e de quebra, ainda teve problemas de distribuição em vários estados.... Assim, acredito q deva estar nos planos pra uma futura republicação sim. Só q a Panini é aquela coisa, né? Prometeram republicar o Vol. 1 de "Origens" (Delano) no ano passado e até agora nem sinal, rs!

    E sobre o "Aranha".... O q deve vir com ele (talvez este ano ainda) é uma nova "Coleção Histórica" com a fase clássica (essa vendeu bem e sei q mais 4 ed. dele estão na FILA). Fora isso, a Salvat ainda tem 3 encadernados do teioso pra lançar: 2 de capa-preta e 1 de capa-vermelha (e todos pra este ano, com certeza, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "você acha que a coleção dc da eaglemoss,têm chance de sair no Ceará,em fortaleza especificamente?"


    Boa pergunta, amigo....

    Eu não sei como funciona a distribuição aí no seu estado (aqui no sul é uma verdadeira loteria e nem tudo chega nas bancas daqui - vai da sorte mesmo).... mas chances tem sim: Ainda mais se em Fortaleza vcs recebem as "Miniaturas Marvel/DC" nas bancas.... se as miniaturas chegarem aí, então é sinal de q a Eaglemoss pode ter distribuição da coleção de encadernados tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "sempre tive vontade ler Tex e queria saber se vc poderia me falar qual o estilo das hqs? é um velho oeste ou algo do tipo ? sangrento? leve? coisas assim."


    E aí.... blz?

    Os gibis do "Tex" são bang-bang puro mesmo.... E as tramas se passam pouco antes, durante, e depois da "Guerra Civil" americana (num período q varia em torno de 20 anos da vida de "Tex" - ele começa jovem na faixa dos 20 anos e chega até os 40 e poucos - na maioria das histórias ele já é quarentão). O grau de violência varia bastante conforme os artistas q desenham.... tem sangue jorrando e cabeças explodindo sim (às vezes - mas não mto frequente): O estilo procura seguir mais a linha dos clássicos faroestes de John Ford.... Mas em alguns arcos partem pra ação mais brutal e mortes em excesso (q nem os filmes do Sérgio Leone)!!!

    Sobre o "Dredd" a MELHOR dica.... é vc comprar o "Mega-Almanaque" q já está nas bancas e traz o encalhe das 6 primeiras ed. da revista mensal (custa apenas 40 pila e é uma leitura excelente e com histórias e arcos completos)! E sobre o "Aranha", eu comentei os próximos encadernados dele 2 comentários acima, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Leo e Anônimo
      Se você tiver sebo na sua cidade, fique de olho nas seguintes revistas que não são difíceis de aparecer em sebos: Tex 400 edição especial colorida Homens em fuga e Tex Ouro 7 PB Suplício de um povo. Histórias de forte tensão psicológica.
      Alex Leão

      Excluir
  72. "Descobri que sou um verme... mil vezes verme..."


    Oi, Alex.... tdo bem?

    Bem vindo ao "Clube dos Vermes" então, hahaha.... Vou providenciar sua carteirinha de sócio honorário, rs. O meu caso tá se tornando gravíssimo tbm: O espaço aqui em casa pros gibis já acabou, e enquanto não reformo meu quarto (pra abrigar mais gibis) tenho requisitado um andar inteiro do roupeiro da minha tia (q mora aqui perto de casa) pra ir armazenando minhas compras mais recentes, hehe!

    Ah, e obrigado pelo aviso.... sobre o "Justiceiro MAX": Graças à vc, fiquei sabendo q essa ed. já saiu e ficarei de olho pra qdo chegar aqui (essa é COFRE certo). O "Recruta Zero 18" deste mês eu já peguei (ontem) e fiquei feliz em ver q republicaram antigas histórias q eu já tive nos tempos da RGE (reconheci elas pela memória afetiva e cenas de espancamento inesquecíveis, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. Leo, seu "X-9" te informou algo sobre a distribuição do Preacher vol 6 ? Não estou querendo pagar o preço cheio, mas só falta essa na coleção e fico com medo de esgotar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, "BOND".... blz?

      A parte de distribuição não é bem a área do "X-9" (ele trampeia na parte editorial mesmo).... Mas essa eu soube por um amigo meu (dono de loja em SP) q me falou sobre o alto fluxo de vendas dessas ed. de "Preacher" na última CCXP (boa parte do estoque se foi ali mesmo, rs). Certamente vão ter q reimprimir o material, só não sei qdo (tbm não comprei as minhas 5 e 6 ainda - vou esperar serem distribuídas de forma mais abrangente, pois tbm quero peneirar alguma oferta)!

      Seja como for.... a Livraria Cultura (loja física) daqui recebeu algumas ed. do Vol. 5 ao 9 (mas nem sinal ainda na Saraiva e Fnac)!

      Abs!

      Excluir
  74. "Caraca, meu sonho é terminar a coleção da Queda do Morcego! Será que agora vai?!"


    "SE" relançarem mesmo a "queda" (e isso pode demorar ainda).... aí, será completa mesmo: Pois o conteúdo seria retirado de 3 tijolões q saíram lá fora (somando cerca de 900 pág ao todo). Vamos ver, qq novidade mais concreta a respeito disso, estaremos de olho aqui, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "pena que no final fica um gancho, acho que vai ter continuação..."


    Oi, Daniel.... eu não acompanhei mais o "batman" dos 52, e não sei se a "Corte das Corujas" já teve ou ainda vai ter continuação, mas tbm notei esses ganchos no final do 1º arco (q eu já tinha lido em scans)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei são 12 edições. Esse primeiro encadernado e um provavel segundo chamado "Noite das Corujas" (essa segunda fase envolveu demais titulos relacionados com o Batman, mas se sair vai ser somente o arco principal)

      Excluir
  76. "Tex 400 edição especial colorida Homens em fuga e Tex Ouro 7 PB Suplício de um povo. Histórias de forte tensão psicológica."


    Oi, Alex.... blz?

    Valeu pelas dicas, não li esse arco do "Ouro 7", mas já anotei pra comprar (embora seja bem difícil conseguir nº baixos dessa revista)!

    Mas eu tenho o "Tex 400" e concordo com vc: é EXCELENTE mesmo e talvez seja a caçada/perseguição mais tensa já registrada num gibi: Uma corrida contra o tempo envolvendo sentimentos de ódio e vingança em todos os personagens (principalmente no Tex - q teve o túmulo de sua esposa profanado e destruído pelos bandidos). Leitura de tirar o fôlego mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. Uma história que e eu adoro com o batman é veneno, eu queria saber se ela já foi encadernada alguma vez ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca encadernaram a série "Veneno".... Essa, só catando a mini da Abril mesmo!

      Abs!

      Excluir
  78. Leo, sabe de alguma coisa sobre a nova coleção histórica marvel vingadores? Já tá em pré-venda na liga hq. Tomara que saia a saga under siege!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, LUIZ.... tdo bem?

      Sim, eu sei a temática das 4 ed. da "CHM dos Vingadores", mas não será desta vez ainda q veremos "Under Siege" encadernada, rs. Anote aí o q virá na coleção:

      -Homem de Ferro Vs. Dr. Destino
      -Cap. América & Falcão
      -Homem-Formiga
      -Esquadrão Supremo

      Por enquanto.... só sei isso: A lista completa de histórias eu ainda não tenho, mas cada ed. dessas ganhará uma matéria exclusiva aqui no blog qdo tiver todos os detalhes!

      Abs!

      Excluir
  79. "A melhor dica entre as próximas ed. q estão pra sair este mês, é o "Tex Ed. Histórica" Nº 91 com a saga: "O Xerife Tex" (uma ótima HQ - q já saiu tbm há 2 anos atrás em "Tex Férias 11" - revista já cancelada)!!!"

    Cara que coincidência,pois a unica HQ do Tex que comprei até hoje só tem a primeira parte dessa história (Tex Coleção 232) com o título de Texas Bill,como sempre quis ler a história completa e agora também estou querendo começar a ler Tex ,mas como muita gente não sabia direito por onde começar,essa pequena coincidência se mostrou um bom ponto de partida.Valeu pela dica,até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bruno.... blz?

      Q coincidência mesmo, hein? Não deve ter sido por acaso isso: De repente tá escrito no seu destino ter q ler essa saga até o final mesmo, hehe. E é exatamente a mesma q vc fala: qdo saiu aqui pela 1º vez, uma das capas estampava a chamada: "Texas Bill". A saga se espalhava por umas 3 edições normais.... e agora estará na íntegra nessa "Ed. Histórica 91"!!!

      Abs!

      Excluir
  80. Valeu, Zé....

    Eu já tinha visto esse trailer e achei bastante promissor.... Me lembrou a saga: "Homem Sem Medo" (do Miller)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Até onde eu sei são 12 edições. Esse primeiro encadernado e um provavel segundo chamado "Noite das Corujas"


    Opa.... Valeu mesmo pela explicação, gustavo:

    E deve ser bem assim mesmo: Se rolar um 2º encadernado, o mais provável é q traga só a série principal (sem os tie-ins)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. Mas realmente é baseada nesta saga "Homem sem medo".Mais do que a do Bendis,mas isso vamos ver né.Mas parece que tem mais a ver com o Miller.E apenas vai ter o Rei do crime,por enquanto nada de Justiceiro e nem Mercenário. Aparentemente,só se tiver segunda temporada.Aliás até a roupa está parecida com a do Miller na saga,o uniforme tradicional acho que só no fim mesmo dos 13 episódios.

    Fernando

    ResponderExcluir
  83. "Não me lembro desse encontro com o Perfil mas no volume 2 trás o começo da Saga Ano 2 e apesar de serem publicadas depois ela se passa cronologicamente antes dos fatos narrados no vol 1 da coleção, tanto que nem existe o Robin e pela editora abril ela saiu antes das demais histórias do Alan Davis."


    Opa.... Valeu mesmo pela explicação, gustavo:

    De repente "pode ter sido" (acho eu) isso q ocorreu então.... Já comprei o Vol. 2 do Alan Davis, mas ainda não tive tempo de ler (e nem terei tão cedo, pois tenho q correr com outras leituras atrasadas mais urgentes, rs):

    Mas obrigado mesmo por ter explicado o q provavelmente deve ter ocorrido então (lembrarei disso na hora da leitura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É basicamente isso, nas primeiras histórias do Davis se passavam na época atual em que o Robin era o Jason Todd e o Perfil já conhecia o Batman, Já na história Full Circle (continuação de Ano 2) se passa no início de carreira do primeiro Robin Dick Grayson, mais ou menos em um ano três...


      Cesar

      Excluir
    2. Acabei de ler o Alam Davis 2 e é isso mesmo. O encontro se dá na história Circulo Completo, que nunca tinha lido mas é continuação direta de Ano 2, que se passa no começo da carreira do Batman, tanto que o Robin que aparece é um jovem Dick Grayson.

      Ambas as histórias poderiam estar na primeira edição mas como optaram por publicar na ordem que sairam, sem problemas.

      Ainda bem que na história do Sherlock Holmes eles não foram tão seletivos assim como em Ano 2 e ao menos publicaram as partes desenhadas por outros artistas e que se for ver são maiores que a do Davis.

      Na revista mensal do Batman pela Abril, Ano 2 foi publicada umas 3 edições depois que acabou Ano 1, mantendo o clima. Na época optou-se por manter a cronologia e só depois publcar outras histórias. Uma decisão valida, já que não prejudicava em nada por essas bandas.

      Excluir
  84. "Aliás até a roupa está parecida com a do Miller na saga,o uniforme tradicional acho que só no fim mesmo dos 13 episódios."


    Oi, Fernando.... Bem, ao contrário do "Constantine", eu acho q essa série do "Demolidor" já tem tudo pra emplacar e garantir uma 2º temporada (e ainda ir além)!!!

    A fase Bendis eu acho excelente tbm.... mas num seriado de TV, acho q seria bom explorarem mais a fase Miller mesmo (onde tem todas as passagens mais épicas na vida do personagem)! Nessa série eu tô bem confiante!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com o tempo desisti de ter expectativas com Cinema e TV. Por isso dificilmente vejo trailers, somente no Cinema onde sou meio que obrigado

      Analisando friamente, pelo fato da Netflix não ter que se preocupar tanto com o abandono da audiência, já que disponibiliza a série de uma vez, faz com que os roteiristas ao menos possam pensar em uma obra fechada sem as mudanças causadas pelo boca a boca.

      Portanto as chances de sair coisa boa nessa linha vai depender do talento dos envolvidos. Um dos diretores dirigiu episodios de Sopranos e Mad Men. Outro, Sleepy Hallow e Falling Skies. Um terceiro, vampire diaries e Originals e experiencia 3. Portanto pode sair coisa boa ou uma merda como,eta se depender do curriculum deles, kkkk.

      De qualquer forma o motivo acima de sair tudo de uma vez e a escolha pela fase Miller pode ser ingredientes importantes. Boa base para roteiro eles tem.

      Das series que vi no canal House of Cards e Lillyhammer foram excelentes, Orange is a new Black foi satisfatória (apesar de ter desistido na metade por ter coisa melhor que assistir). As outras, Marco Polo e Hemlock Grove desisti no começo porque achei ruins.

      Excluir
  85. Star Wars - Episódio I é sem salvação. Poderia ter sido adaptado pelos melhores da indústria e nunca seria capaz de romper a ruindade do filme original.

    ResponderExcluir
  86. "É basicamente isso, nas primeiras histórias do Davis se passavam na época atual em que o Robin era o Jason Todd e o Perfil já conhecia o Batman, Já na história Full Circle (continuação de Ano 2) se passa no início de carreira do primeiro Robin Dick Grayson"


    Valeu mesmo pela explicação, Cesar....

    Até agora ainda não arrumei tempo pra ler esse Vol. 2.... Mas é bom saber q toda a questão foi apenas um momento temporal diferente (e não um erro grosseiro de cronologia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "Ainda bem que na história do Sherlock Holmes eles não foram tão seletivos assim como em Ano 2 e ao menos publicaram as partes desenhadas por outros artistas e que se for ver são maiores que a do Davis."


    Oi, gustavo.... Tbm achei bom terem aberto uma exceção à outros artistas q colaboraram nessa história do "Sherlock":

    Ficaria confuso se separassem só a parte relacionada ao Alan Davis mesmo.... E sabemos q eles poderiam ter feito isso se quisessem: No encadernado do "Venom" (salvat) publicaram apenas as últimas pág de uma história (pq ela trazia o a 1º aparição do "Venom")! Mas voltando ao "Batman", essa salada toda com o "Ano 2" me despertou o interesse em ler essa saga inteira!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "Das series que vi no canal House of Cards e Lillyhammer foram excelentes, Orange is a new Black foi satisfatória (apesar de ter desistido na metade por ter coisa melhor que assistir). As outras, Marco Polo e Hemlock Grove desisti no começo porque achei ruins."


    Valeu pelas dicas, gustavo..... Anotei essas boas pra baixar (não conhecia elas) e descartei as q vc achou ruins (tenho sido mto exigente pra séries de TV, pois elas me tomam mto tempo e isso é algo precioso pra mim ultimamente, rs)!

    O Netflix tem essa vantagem mesmo..... não tem as preocupações de se manter a audiência semanal de uma série (o q causa várias formas de interferência direta no resultado final). Se "Constantine" tivesse saído nesse formato, acredito q poderia ter tido maiores liberdades (e não teria fracassado de forma miserável, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. "Star Wars - Episódio I é sem salvação. Poderia ter sido adaptado pelos melhores da indústria e nunca seria capaz de romper a ruindade do filme original. "


    Oi, Fabiano.... blz?

    Pode acreditar: Nenhuma das 6 adaptações pra HQ (e eu li todas) será melhor q qq um dos filmes. Mas essa do "Ep. I" é a pior das 6 adaptações (da mesma forma q o filme é o pior de todos os 6). Não tinha mto o q fazer nesse caso mesmo, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. Falando em séries começou hoje Better Call Saul, comedia com o Saul Goldman do Breaking Bad. Começa depois de Breaking Bad mas retrocede para anos antes quando Saul ainda era defensor publico e conhece o Mike.

    Tem na Netflix mas desta vez é somente um episódio por semana.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo pelo aviso, gustavo....

      Tô ansioso pra ver essa série do "Saul", pois ele era o meu personagem favorito de "Breaking Bad" (mais até do q o próprio "Walt").... Mas vou esperar fechar a 1º temporada pra baixar toda de uma vez (seriados eu só tenho assistido assim: por temporadas completas - pra não me perder na ordem dos episódios)!

      Abs!

      Excluir
  91. Mas Leo,a série passa no Netflix tambérm,quando acabar a primeira temporada,vaI poder ver ela toda de uma vez no Netflix mesmo.

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É q eu não tenho Netflix, rs....

      Até ando pensando em botar (vamos ver - depende da $$$)!

      Abs!

      Excluir
    2. E aí Leo!
      Blza?
      Lembro q vc comentou um possível relançamento de Batman Longo Dia das Bruxas.
      Tem como perguntar lá pro teu X-9 e informar a galera?
      Sei q tem mta gente esperando (e pagar 300 pila no ML é brabo) hehehe
      Valeu!

      Excluir
  92. Uma temporada passa rápido.

    Apesar de ser mais escraxada (no tom da personagem) tem alguns momentos dramáticos. E foi legal ver a volta de Saul e de outras figurinhas de Breaking Bad já no primeiro episodio.

    ResponderExcluir
  93. "Lembro q vc comentou um possível relançamento de Batman Longo Dia das Bruxas."


    E aí, Adriano..... blz?

    Não se preocupe, pois o relançamento do "Longo Dia das Bruxas" tá confirmadíssimo sim (até postei aqui ano passado a capa oficial q me mandaram) e tá só atrasado mesmo: A nova previsão q deram será lá pra março/abril. Inclusive, a ideia será relançar depois tbm a "Vitória Sombria" (q encerra essa trilogia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "E foi legal ver a volta de Saul e de outras figurinhas de Breaking Bad já no primeiro episodio."


    Valeu, gustavo....

    Bom saber q a série ficou legal (sempre achei q o "Saul" roubava a cena sempre q aparecia no Breaking Bad).... Aliás, bom saber tbm q a nova série trará de volta parte do elenco (acabei simpatizando com quase todos os personagens - até os mais restolhos)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...