25/03/2014

"Marvel Legends" (Parte 8): O "Guaxinim" Invocado das Galáxias....

O filme dos "Guardiões da Galáxia" nem estreou ainda e já sabemos que será mais lembrado pelo "Guaxinim" (Rocket Raccoon) da Marvel.... A figurinha (que aparece na foto acima) encabeça a coleção acima de "Marvel Legends"!!!

Mas nesta 8º matéria sobre esta coleção de Figuras de Ação, veremos ainda: "Fin Fang Foom", "Aniqulador", "Arnim Zola", "Homem de Ferro" (com visual da "saudosa" série: "Heróis Renascem"), "Cap. América" (dos "Supremos"), "Ossos Cruzados", "Carnificina", "Skrulls", "Ninhada", e mto mais!!!

Confira abaixo mais esta seleção de "Lendas" do colecionismo:

A coleção de "Marvel Legends" (de figuras articuladas) continua se expandindo, apesar de diversas reclamações de colecionadores sobre a (visível) queda de qualidade geral das peças em relação ao começo da coleção (iniciada há mais de 10 anos atrás). Mas pra quem coleciona essas figuras, ainda existem ítens bem interessantes pra se ter na estante.... e um deles é o "Guaxinim" dos "Guardiões da Galáxia": Um personagem que tem dividido opiniões entre os leitores (há quem ame e odeie esse guaxinim, rs)!!!

Nas imagens seguintes... A coleção dedicada ao vilão nazista: "Arnim Zola" (figura bizarra e famosa por ter sua face transmitida por um monitor na barriga), o "Cap. América" (dos "Supremos"), coleção do "Aniquilador" (que inclui uma peça baseada na HQ: "Planeta Hulk"), "Ossos Cruzados", "Homem de Ferro" (com visual da fase: "Heróis Renascem" - o pesadelo dos marvetinhos nos anos 90, rs), "Fin Fang Foom" (cada peça do universo do "Hulk" ajuda a formar o dragão), "Carnificina" (visual bacana, hein)? Uma dupla mal-encarada de "Skrulls".... E por fim, a "Ninhada" (imagem abaixo): Alienígenas q parecem uma mistura de "Aliens" com baratas!!!

Particularmente.... Eu não coleciono figuras articuladas (embora eu tenha 2 peças de "Marvel Legends" e uma de "Watchmen": com a MÃE da "Espectral"), mas gosto de acompanhar essas coleções por fotos e sites que nem este: http://marvellegends.net/Line/MarvelLegends.htm (de onde tirei as imagens). Em breve trarei outras coleções de Figuras de Ação pra compartilhar no blog, e não apenas da Marvel (Select, Universe, etc), mas da DC também (Direct)!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... mas um "Drops de Notícias" (com os últimos lançamentos do pedaço)!!!

37 comentários:

  1. Oi Leo, tudo bem? Parabéns pelo post, mais uma vez muito bom. Miniaturas sensacionais, o triste é tentar conciliar o orçamento juntamente com as Hqs rs. Mudando um pouco de assunto, você sabe algo dessa Hq das Tartarugas Ninja que voltaram a ser lançadas pela Panini? Se são boas e tal. Em um post mais antigo, indicou Juiz Dredd Origens, ai há umas duas semanas achei por R$ 25,00, não sei o que foi melhor, o preço ou a história hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Leo onde acho deles pra comprar?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Leo!
    Desses aí eu ficaria com os skrulls.O visual tem um jeito meio sci fi anos 50 que eu curto muito,mas só que a contenção de gastos tá me fazendo desistir de comprar qualquer coisa relacionada a bonecos(desculpa ... mas não me acostumei ainda chamar de action figures!! )

    ResponderExcluir
  4. Eu também não curto figuras articuladas, mas essas da ninhada ficaram show, mas o maior problema dessa coleção é o preço, todas que eu vejo é mais de 100 conto ai não rola mesmo da pra comprar quase 4 da marvel da eaglemoss que eu acho bem mais bacana.

    ResponderExcluir
  5. Leo chegou SP Parabola na tutatis!
    Agora sim hein, finalmente vou poder ver se é tudo isso mesmo hehe.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Fala Leo, blz? vou ler a materia ainda

    vc sabe se o vingadores motim pela salvat, sera uma edição completa e unica? dividida em partes? ou sera um arco incompleto mesmo?

    acabei de ler lanterna verde sem medo, gostei do encadernado
    vc sabe s esses encadernados do lanterna vendem bem?

    valeu, Abs, Eduardo

    ResponderExcluir
  7. RENAN BRANCO25/03/2014, 19:08

    Olá Léo. Essas figuras ficam muito melhor nas fotos do que ao vivo! Tenho esse Banshee e não acho que ele ficou legal...Talvez por serem os mais feios, os da ninhada é que achei mais bem feitos, hehehe! Abs

    ResponderExcluir
  8. Oi, LEO, tudo bem?

    Só figuras legais, com destaque para o Arnim Zola e para o Carnificina! Tenho uma queda por bonecos bizarros! E o Guaxinim, dependendo do sucesso do filme, pode até virar bichinho de pelúcia para a molecada comprar, rs!
    Ainda bem que me seguro nos quadrinhos e nos DVDs mesmo, senão provavelmente estaria falido... Mas de vez em quando, compro uma figura ou outra que me chame muita atenção.
    Comprei no ML, até por um preço bastante razoável o Blair Monster, do filme O ENIGMA DE OUTRO MUNDO, e ele é o meu xodó, rs!
    É essa figura aqui: http://alexlaybourne.files.wordpress.com/2012/07/mm3_blairmonster_photo_03_dp.jpg
    Legal, né?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Boa NoiTe Leo!

    Excelente postagem acima! Ajudou a elucidar muitas dúvidas e curiosidades minha.

    Leo falando da coleção de Graphic Novels da SALVAT quantas "estreLas" vocé dá para OS SUPREMOS SUPER-HUMANOS ?

    ResponderExcluir
  10. Hein leo sabe o que seria legal, miniaturas do The Boys, fala ai.

    ResponderExcluir
  11. Leo, estava olhando as figuras da Eaglemoss Marvel/DC de Xadrex no site da Inglaterra, são mais bonitas que as atuais. Chances de vir pro Brasil?

    ResponderExcluir
  12. "Em um post mais antigo, indicou Juiz Dredd Origens, ai há umas duas semanas achei por R$ 25,00, não sei o que foi melhor, o preço ou a história hahahaha"


    E aí, Eduardo.... blz?

    q barbada essa q tu conseguiste, hein? realmente, diante desse preço fica difícil saber o q é melhor, hehe. Mas com certeza vc irá curtir bastante essa história (pra mim, esse foi disparado um dos melhores encadernados lançados ano passado)!!!

    qto às "Tartarugas Ninja"..... a volta dessa série será um dos destaques do "Drops de Notícias" q eu tô preparando (e vai ao ar amanhã aqui no blog), mas é uma boa série sim: li apenas as 4 primeiras ed. e gostei (embora eu nunca tenha sido mto fã das tartarugas, achei um bom material)!!!

    e de fato.... tá difícil conciliar o orçamento mensal com tanta coisa legal sendo lançada. Ainda ontem comprei: "Surfista Parábola", "CHM Aranha 8", e "Tex Ed. Histórica 88", e a miniatura da "Medusa" (100 pila nesses, e lá se foi minha verba da semana pra gibis e afins, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler Dredd e não consegui parar, a história tem de tudo, é espetacular. Vou ver se compro essa edição nova e se gostar, corro atrás das mais antigas. Tá muito difícil, sempre tem lançamentos, cada vez mais encadernados de ótima qualidade. Cada drop de notícias seu, é uma felicidade e uma tristeza(com os gastos que só aumentam) hahahahaha Valeu!

      Excluir
  13. "onde acho deles pra comprar?"


    Oi, Marcelo..... tem em lojas (grandes) de brinquedos (tipo a "França" ou outras de shoppings), mas a variedade nelas é pequena. O melhor nesse caso é pelo ML (peneirando os preços, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Desses aí eu ficaria com os skrulls.O visual tem um jeito meio sci fi anos 50 que eu curto muito"


    Oi, andre..... blz?

    Eu tbm curto bastante esse visual sci-fi clássico, e esses "Skrulls" seriam compra certa pra mim tbm "SE" eu colecionasse essas peças (mas devido ao alto custo, irei me contentar com as imagens salvas no meu PC, rs)!!!

    e te confesso q só uso o termo "Figuras de Ação" aqui no blog mesmo (pra manter o profissionalismo e não provocar a fúria dos colecionadores, hehe).... mas na vida real (no meu dia-a-dia) eu tbm chamo de "BONECOS" (inclusive as miniaturas q eu coleciono, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "o maior problema dessa coleção é o preço, todas que eu vejo é mais de 100 conto "


    Oi, Fábio..... tdo bem?

    Olha, tem um camarada meu (q coleciona as miniaturas junto comigo - e dividimos as reservas na Cultura).... q compra tbm essas peças articuladas e ele costuma pagar até 40 ou 60 pila nelas. Eu sei q ele compra apenas através do ML e em fóruns específicos (tipo o "Figuras de Ação")!!!

    100 pila ele só paga em peças mto raras.... o lance é procurar bem nesses lugares aí (tem bons vendedores nesse fórum q eu citei: honestos e com preços justos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa valeu mesmo, pois quero muito essas da ninhada.

      Excluir
  16. "Leo chegou SP Parabola na tutatis!"


    Valeu pelo aviso, Adriano.....

    só li sua msg agora (ontem não pude acessar a internet), mas passei lá na loja ontem de tarde e já cofrei essa da "Parábola", rs:

    posso te dizer q a edição tá espetacular mesmo: os extras são ótimos (entrevistas, artes exclusivas do Moebius pra marvel, etc): ed. imperdível mesmo (tbm chegou lá a "CHM do Aranha 8"). Depois diz aí o q achou da parábola, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Blza!
      Eu nao peguei lá ainda, só confirmei por telefone mesmo.
      Mas sabado vou lá sem falta.
      E CMH não to colecionando pois ja tenho as 4 edições das Bibliotecas do Aranha.
      Sei q falta mta coisa e tvz nem saia mais, mas resolvi não investir em mais uma coleção (mto gasto hehehe). Valeu!

      Excluir
  17. "vc sabe se o vingadores motim pela salvat, sera uma edição completa e unica?"


    E aí, Eduardo..... blz?

    o "Motim" da salvat tem só os 2 primeiros arcos da série.... são completos sim, mas ficam vários ganchos pros próximos (mas isso é normal em todo gibi marvel)!!!

    e sim, os encadernados do LV vendem bem.... (tanto q já saíram 4 dessa linha Deluxe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Olha, olhando assim até parecem interessantes. Gostei muito daquela do Venom. O que você acha?"


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Essa coleção é um sucesso pelo visto.... já q foram lançadas centenas de figuras até agora (e saem em média umas 3 ou 4 coleções dessa linha "Legends" todo ano: cada uma com cerca de 8 peças)!!!

    E esse aí q parece o "Venom" é o "Carnificina".... ele é um simbionte tbm (e filho do venom, quer dizer: o uniforme do venom se reproduziu - sozinho, hehe - e gerou esse "Carnificina" aí). Ele usa um serial-killer como hospedeiro e sai matando geral por aí (o próprio venom teve q se aliar ao aranha nos gibis pra tentar deter esse vilão). A figura ficou mto show mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Talvez por serem os mais feios, os da ninhada é que achei mais bem feitos, hehehe!"


    Oi, Renan..... blz?

    Tbm já vi alguns ao vivo e nas fotos ficaram melhores mesmo.... diferente das "miniaturas" da Eaglemoss, cuja maioria das peças fica mais bonita ao vivo do q nas fotos (é o contrário dessas "Legends", rs)!!!

    E essas da "Ninhada" eu vou comprar uma hora dessas.... pois acho q mesmo sendo de coleção diferente, vão ficar legais junto das miniaturas marvel!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Só figuras legais, com destaque para o Arnim Zola e para o Carnificina! Tenho uma queda por bonecos bizarros! E o Guaxinim, dependendo do sucesso do filme, pode até virar bichinho de pelúcia para a molecada comprar, rs!"


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Nem me fale, pois tbm sou fanático por figuras bizarras e restolhos em geral.... sabia q a miniatura marvel q eu tô mais ansioso pra ter é o "Valete de Copas"? Pois é, sempre gostei desse restolhaço brabo, hehe. Pena q deixaram o "Arnim Zola" de fora das miniaturas....

    e o "Guaxinim" vai ser o maior sucesso, pode crer: embora mtos leitores detestem, a molecada vai adorar e ele vai ser a figura mais comentada do filme (duvido alguém sair do cinema sem falar no bicho, rs)!!!

    cara.... e essa figura do "Enigma de Outro Mundo" ficou simplesmente espetacular: mto bem-feita mesmo. Parabéns pela aquisição (tbm sou fanzaço do filme clássico)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "falando da coleção de Graphic Novels da SALVAT quantas "estreLas" vocé dá para OS SUPREMOS SUPER-HUMANOS ?"


    Oi, Marcio..... tdo bem?

    Os "Supremos" eu já avaliei aqui no blog com um "MUITO BOM" (4 estrelas).... fiz a avaliação junto com o "Cap. América - Tempo Esgotado" (q é a edição seguinte à essa pela Salvat). Falei mais dessas 2 ed. neste LINK:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/11/review-supremos-arma-x-reino-do-amanha.html

    Vale a pena, Marcio.... (e já deve estar chegando nas bancas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "sabe o que seria legal, miniaturas do The Boys, fala ai."


    Verdade, Fábio.... até já fizeram umas (postaram as fotos aqui no blog uma vez), mas não ficaram mto boas!

    se fizessem bem-feitas, eu gostaria de ter toda a equipe (principalmente o "Mijão", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "estava olhando as figuras da Eaglemoss Marvel/DC de Xadrex no site da Inglaterra, são mais bonitas que as atuais. Chances de vir pro Brasil?"


    Oi, Alexandro..... tdo bem?

    As chances são boas de vir pro Brasil sim.... pois essas peças de xadrez marvel/DC parecem estar fazendo grande sucesso lá fora. Mas "acho" q aqui pode demorar um pouco, pois creio q a Eaglemoss espere as coleções atuais avançarem mais antes de lançar o xadrez!!!

    eu tbm vou esperar por essas peças.... e já fiz uma listinha de várias q eu compraria (embora eu não saiba jogar xadrez, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Pra quem quiser dar uma olhada no segundo infantil do Sandman e em Surfista Parábolas:

    https://www.youtube.com/watch?v=vx_hV6El7Rs

    ResponderExcluir
  25. Talvez eu compre o Rocket e o Groot da Funko, que estão pra sair!
    http://comicsalliance.com/toy-fair-2014-funko-guardians-of-the-galaxy-pop-vinyl/

    ResponderExcluir
  26. "Eu nao peguei lá ainda, só confirmei por telefone mesmo. Mas sabado vou lá sem falta."


    Oi, Adriano..... blz?

    Eu sugiro q vc reserve uma "Parábola" na Tutatis então: pois não sei se o estoque vai aguentar até sábado, rs! ontem tinha bastante, mas eu comprei uma.... e cada um q entrava na loja tbm levava um exemplar (fiquei 2 horas na loja, e a cada 15 min. uma "Parábola" era vendida)!!!

    fica aí a sugestão....

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "https://www.youtube.com/watch?v=vx_hV6El7Rs"


    Valeu mesmo pelo LINK, Alexandro.....

    eu não sabia q já tinha saído essa do "sandman" (q rápido, mas saiu a anterior dos "Peq. Perpétuos")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Talvez eu compre o Rocket e o Groot da Funko, que estão pra sair!"


    Oi, Thiago..... esses bonecos da Funko costumam aparecer de montão na Fnac daqui:

    não é mto a minha praia, mas tem uns bem legais (tive vontade de comprar o "Kick-Ass" e a "Hit-Girl" dessa linha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Fabiano..... blz?

    Sim, essa última "Teia" traz uma saga completa com o "Carnificina" mesmo.... esse vilão foi mto popular nos anos 90 (teve até um episódio com ele no desenho animado da época), e o título desse gibi q vc comprou (Carnificina Mínima) é uma brincadeira com uma saga dos anos 90 chamada: "Carnificina Máxima"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Cada drop de notícias seu, é uma felicidade e uma tristeza(com os gastos que só aumentam) hahahahaha Valeu!"


    Nem me fale, Eduardo.... eu q sou viciado em gibis fico com vontade de comprar TUDO q sai, mas o bolso não aguenta ($$$) e tem coisas q tenho q me limitar apenas a noticiar aqui no blog, rs!

    O próximo "Drops" já vai ao ar (tô terminando de digitar e revisar o texto).... e a situação se repetirá: mtos lançamentos legais e a gente tendo q escolher e selecionar aquilo q o orçamento comporta, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E alem de de doer no bolso acaba faltando tempo pra ler tudo, eu já to com mais HQs sem ler do que as lidas e ainda tem mais algumas para chegar e agora já tá vindo mais ai meu bolso hoje mesmo já gastei 95reais(comprei a miniatura do punho de ferro, hq da salvat motim, a miniatura do deus rá pra patroa e uma para ele presentear uma amiga e a guitarra do metal para meu irmão) e isso por que o cara da banca que eu compro sempre me da um descontinho hoje foi quase 6 reais de desconto e ele ainda reserva para mim tudo na confiança.

      Excluir
  31. Podem me odiar mas esse guaxinim da Marvel, nada a ver...não é a toa que o filme está parecendo uma comédia...rs

    ResponderExcluir
  32. "comprei a miniatura do punho de ferro"


    Opa.... Brigadão mesmo pelo aviso, Fábio:

    Bom saber q já saiu essa miniatura do "Punho de Ferro" aí.... deve vir pra mim semana q vem então (é uma das q eu + aguardo, rs)!!!

    e se te serve de consolo, minha situação de gibis atrasados pra ler deve ser PIOR.... na última contagem q fiz, a PILHA de atrasadas já tava com + de 500 gibis (e livros) pra serem lidos. Vou levar mtos anos ainda pra buscar isso.... tem coisa de 6 ANOS atrás q eu ainda não li!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Podem me odiar mas esse guaxinim da Marvel, nada a ver...não é a toa que o filme está parecendo uma comédia...rs"


    "Parecendo uma comédia"? Esse filme É uma comédia (e das mais escrachadas pelo visto, hehe)....

    Tá longe de ser o filme dos "Guardiões" q eu sonhava assistir (pra começar eu queria a equipe clássica dos anos 70)..... mas tentarei ao menos me divertir e dar umas risadas durante a sessão (é só o q me resta fazer mesmo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...