21/12/2013

"Tio Patinhas": Comemora 50 Anos de Revista....

Em Dezembro de 1963 (há 50 anos atrás).... chegava às bancas o Nº 1 da revista do "Tio Patinhas" (capa acima). Passadas 5 décadas depois, a mesma revista ainda continua sendo publicada e lançada em bancas sem nunca ter sido zerada ou rebootada (a exemplo dos gibis Marvel/DC e outros)!!!

Nesta matéria especial, selecionei algumas das capas e edições mais importantes da revista.... mostrando um pouco dessa trajetória de 50 anos nas bancas!!!

Confira abaixo.... e embarque neste "Túnel do Tempo":

O "Tio Patinhas" foi criado por Carl Barks em 1947.... e inspirado no velho ranzinza "Ebenezer Scrooge" do famoso livro: "Um Conto de Natal" (de Charles Dickens) - Aquele do espírito-de-porco q odeia o natal e acaba recebendo a visita de 3 fantasmas q o fazem ter uma nova visão da vida e das pessoas q o rodeiam. O personagem do livro se redime no final e vira "bonzinho" (ajudando à todos q passam necessidades financeiras).... mas o "Tio Patinhas" não, rs: e apesar de ter (uma certa) afeição por seus sobrinhos, o dinheiro ($$$) ainda é sua maior paixão (especialmente a sua "Moedinha Nº 1")!!!

Tendo estrelado algumas animações.... entre as quais uma adaptação Disney do "Conto de Natal" (onde ele - obviamente - interpreta o personagem q o inspirou) e a série "Ducktales" (q tbm teve sua versão pros quadrinhos) ainda é nos gibis, porém, q o velho Patinhas se destaca: e sua revista mensal permanece como um dos carros-chefes da linha Disney (das publicações mensais da Editora Abril é a q tem maior nº de páginas: 84... contra 50 das demais)!!!

Não é fácil manter um título regular durante meio-século nas bancas.... ainda mais num mercado tão turbulento e instável quanto o nosso (q já passou por diversas crises econômicas e mudanças de formato gráfico pra evitar o cancelamento de algumas revistas). Mas o gibi do "Tio Patinhas" atingiu essa marca impressionante e parece continuar firme e forte pra aguentar mais 50 anos (e além)!!!

O Nº 1 da revista do "Tio Patinhas" (capa q abre esta matéria).... já trazia o padrão q seria adotado nas edições seguintes (e q perdura até hoje): Uma revista mix, q apresenta tbm histórias com diversos outros personagens. O Nº 1 por exemplo, continha além de uma HQ do "Tio Patinhas" (de Carl Barks), histórias com: "Zorro", "Pateta", "Prof. Pardal", "Pluto", "Banzé", "Peter Pan", "Mickey", "Lobão", e "Gastão"!!! 

Lá pelos anos 70 (qdo comecei a ler algumas dessas ed. clássicas).... entrava no mix da revista o "Superpato" (a capa acima onde ele aparece foi um dos meus primeiros gibis Disney), e poucos anos depois o próprio Patinhas tbm adotava um alter-ego "heroístico" (mas feito apenas pra proteger a sua fortuna pessoal): O "Cartola Mascarado" (q aparece acima tbm surrando os "Metralhas"). A revista tbm abrigava grandes sagas Disney, tipo: "Marco Polo" (q se espalhava tbm pelo "Almanaque Disney")... e histórias curtas com a "Patada" (o jornal do Patinhas, cuja redação conta com as trapalhadas de "Donald e Peninha")!!!

Entre os grandes artistas q se destacaram ao longo da revista.... além de Carl Barks (é claro), tbm está o Don Rosa (responsável pela épica "Saga do Tio Patinhas" - publicada em especiais) q abrilhantou o título com HQs tipo: "A Biblioteca Perdida" (q contava a origem do Manual do Escoteiro-Mirim) e o "Dia em q a Caixa-Forte Explodiu" (capas acima) entre outras grandes aventuras q seguiam o estilo clássico idealizado por Barks. Assim sendo, parabéns à essa pequena (por ser em formatinho) e ao mesmo tempo tempo grande (pela longevidade) revista!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo" (q não fará recesso de fim de ano)..... A "Retrospectiva 2013": uma mega-postagem dividida em 3 partes pra fechar o ano com chave de ouro!!!

43 comentários:

  1. Eai, blz?

    Realmente, me sinto feliz por apreciar essas obras da Disney, e um dos meus personagens preferidos é o Tio Patinhas, q tem uma personalidade única nas HQs. Há pessoas que me critiquem por acharem que Disney é para "criancinhas", mas lembro que um dia meu pai me comprou um gibi desses e eu me apaixonei, msm lendo um pouco de tudo(e me sinto ótimo por isso), esses quadrinhos sempre farão parte da minha vida, e fico muito feliz com essa republicação da fase do Barks, pois mesmo saindo cara, eu vou dar um jeito de colocar na renda, e também o anúncio dessas sagas como "O mistério dos signos" em capa-dura, e se venderem bem, também irão lançar essa "Saga do Tio Patinhas", do Don Rosa, que falam muito bem dela, mas eu nunca li. Enfim parabéns pór todos esses anos de publicação, e espero que muitos mais venham pela frente!

    João Vitor

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao Tio Patinhas, e q continue com historias excelentes q nos envolvem do inicio ao fim, tanto q serviu para mim como uma porta de entrada para os quadrinhos disney, e nao é a toa q é o meu personagem preferido. Acabei de ler a mensal em comemoraçao aos seus 50 anos e esta excelente, nao vejo a hora d chegar janeiro pra ler a parte final.

    ResponderExcluir
  3. Melhor impossivel !!

    E viva o velho o velho ranzinza \O

    ResponderExcluir
  4. O mau deste especial só é mesmo ser setorizado..que bola fora da e.abril com isso..do resto sou fã do personagem e sua revista!! ;)

    ResponderExcluir
  5. "Realmente, me sinto feliz por apreciar essas obras da Disney, e um dos meus personagens preferidos é o Tio Patinhas, q tem uma personalidade única nas HQs."


    Bem nessas, João Vitor..... tbm acho q o TP tem uma tremenda personalidade diferencial em relação à qq outro personagem de hqs!!! O pão-durismo e ganância do pato velho ultrapassa qq limite imaginável (até mesmo se comparado com o Sr. Scrooge - q serviu de inspiração)!!!

    E acho bobeira esses comentários preconceituosos de quem considera Disney coisa de "criancinha".... tbm ouço mto isso, mas a verdade é q embora tbm tenha mta merda sendo feita na Disney (especialmente na época atual), os roteiros das histórias clássicas são até mais adultos e inteligentes q mta história de super-heróis q eu já li....

    Prova disso, é q o livro "A Ciência dos Super-Heróis"... chega à conclusão de q os gibis Disney (de Carl Barks) eram mto melhor embasados cientificamente q os da Marvel e DC!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Acabei de ler a mensal em comemoraçao aos seus 50 anos e esta excelente"


    Oi, Andre.... pra mim tbm, o TP foi a porta de entrada não só pro universo Disney, como tbm pros quadrinhos em geral (o 1º gibi q eu ganhei na vida foi esse com o "Superpato" na capa q eu postei aí)!!!

    Vale lembrar tbm q além da mensal q comemora 50 anos (com uma saga dividida em 2 partes).... tem tbm os 2 especiais de 300 pág. cada em homenagem ao cinquentenário da revista!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Essas capas são um show à parte, gostei mais daquela com a chama da explosão da caixa-forte."


    Valeu por ter curtido o post, Fabiano!!!

    essa da explosão da caixa-forte eu li faz um tempo (em scans) e lembro q gostei.... uma hora dessas eles republicam essa história em algum lugar (gibis q trazem rerererepublicações é o q não falta, rs)!!!

    tbm não irei gastar mais $$$ com gibis q sejam irrelevantes pra minha coleção.... prefiro guardar essa grana pra qdo lançarem a coleção do Barks (q "espera-se" saia mesmo no ano q vem)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Tio patinhas foi um dos personagens que mais marcou minha infancia, além de ver varias animações do mesmo, li uma infinidade de hqs dele na biblioteca da escola, bons tempos que não voltam :(

    ResponderExcluir
  9. "E viva o velho o velho ranzinza \O"


    Valeu, Artur.... essa postagem combinou (indiretamente) com o clima natalino tbm, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "O mau deste especial só é mesmo ser setorizado.."


    Bem nessas, Xandro.....

    tbm achei uma puta bola fora da Abril setorizar um especial q comemora os 50 anos de uma revista:

    enquanto eu me apressei pra postar esta matéria ainda este mês (pra fechar exatamente 50 anos da comemoração).... a Ed. Abril deixou passar essa data pros estados q sofrem com a setorização: e q só irão receber essa ed. qdo a revista já estiver no seu 51º ano. E pra piorar, tbm atrasaram o Vol. 2 q deveria sair este mês!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no ES, o V1 chegou. Não é setorizado, não.

      Excluir
  11. "li uma infinidade de hqs dele na biblioteca da escola, bons tempos que não voltam :( "


    Oi, Erick..... os "bons tempos" nunca mais voltam mesmo, rs!!!

    sei q temos um mercado até bastante saturado com tantos gibis pra escolhermos hj em dia.... mas mesmo assim, tem uma certa magia no passado de quem era leitor na infância q mesmo a quantidade de gibis atuais não consegue recuperar!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Oi, LEO, tudo ok?

    Essa postagem só aguçou minha ansiedade pela republicação da coleção Carl Barks, rs! Mas será que sai mesmo?
    A Família Pato sempre foi a minha preferida da Disney, e no meu caso, vi que algumas mesmas pessoas que a criticavam e chamavam de infantil, eram as mesmas que babavam pela turma da Mônica! Vai entender, rs!

    E tirando o Barks, é claro, acho fodas as histórias dos patos no traço do Romano Scarpa! Adoro aquela história da caça ao tesouro junto com o Patacôncio, que saiu no Tio Patinhas de Ouro 2...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. von Hohenstaufen22/12/2013, 02:06

    Trata-se de uma pergunta sem qualquer vinculação ao tópico. Leo e demais colegas, alguém conhece o "Midnight Nation - O Povo da Meia Noite" ? Não consigo achar críticas sobre o material e como é deveras caro não quero empregar meu $ em besteira. Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Tio Patinhas sempre foi sinônimo de aventura, e era um dos meus personagens favoritos quando lia as HQ da Disney antigamente.

    ResponderExcluir
  15. blz leo?
    o tio patinhas é meu personagem preferido de todos universos ficcionais de todas HQs, porem nao gosto muito dos criadores italianos, prefiro seu criador, titio barks, o keno e mais alguns outros que nao lembro o nome.
    mas o pior de tudo, sem duvida é o formato, a abril poderia continuar com as revistas mensais no formatinho e TODAS especiais no formato americano.
    a unica coleçao que comprei no formatinho foi a do pateta faz historia, lembrava de algumas ediçoes que li na infancia e tinha que revive-las de qualqer forma.
    ainda bem que as HQ do barks foram publicadas no formato americano, cara paca, mas vale cada centavo.

    abç

    ResponderExcluir
  16. "Essa postagem só aguçou minha ansiedade pela republicação da coleção Carl Barks, rs! Mas será que sai mesmo?"


    E aí, Alexandre.... blz?

    A republicação das "Obras Completas de Carl Barks" vem sendo prometida nas próprias seções de cartas dos gibis da Abril (como sendo um dos grandes relançamentos pra 2014):

    E sendo assim.... acho q não tem erro: em algum momento do ano q vem deve sair sim (resta sabermos em q formato - tudo indica q seja em capa-dura)!!!

    qto à essa história q vc falou do "Tio Patinhas Ouro 2".... se não me falha a memória ela foi republicada recentemente em alguma revista (acho q numa "Jumbo" ou "Mega"): não li, mas lembro de ter pesquisado o conteúdo de uma dessas revistas e me deparado com essa "Caça ao Tesouro" publicada antes nesse especial de ouro!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Trata-se de uma pergunta sem qualquer vinculação ao tópico. Leo e demais colegas, alguém conhece o "Midnight Nation - O Povo da Meia Noite" ?


    E aí.... blz?

    eu já comentei essa ed. aqui no blog na época em q saiu neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/03/destaques-de-marco-watchmen-o-cavaleiro.html

    mas numa avaliação mais crítica.... eu diria q é uma série boa, só q não pelo preço q custa (90 reais). Se custasse metade disso, até valeria a pena (é interessante, mas nada de tão espetacular q valha esse preço)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Tio Patinhas sempre foi sinônimo de aventura, e era um dos meus personagens favoritos quando lia as HQ da Disney antigamente."


    Verdade.... embora mtas vezes o TP seja utilizado em histórias curtas, cômicas, e rápidas (tipo a série: "A Patada"):

    o personagem se destacou mesmo no gênero da aventura.... principalmente nas grandes sagas de Carl Barks e Don Rosa (além de "Ducktales", é claro)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "o tio patinhas é meu personagem preferido de todos universos ficcionais de todas HQs, porem nao gosto muito dos criadores italianos, prefiro seu criador, titio barks, o keno e mais alguns outros que nao lembro o nome."


    Oi, gustavo..... eu tbm não gosto do material italiano (em geral), e prefiro as hqs Disney produzidas nos EUA e Dinamarca (bem superiores e menos "bobinhas" q o material italiano - na minha opinião pessoal)!!!

    Tanto é, q pretendo comprar TODA a coleção do Barks (qdo for republicada ano q vem)... e a "Saga do TP" (de Don Rosa): tbm prometida em encadernado!!!

    Tbm não sou mto fã do formatinho (a não ser pro Tex, q me acostumei a ler assim e em P&B)..... e espero q a Abril passe a investir mais no foamto maior pras livrarias tbm (até pq, essa editora tem feito mta merda no formatinho ultimamente - q sofre com péssimas impressões e defeitos gráficos mais frequentes do q deveriam)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Leo, mangá vc nao curte? Nunca vi nada relacionado a mangá por aqui.

    ResponderExcluir
  21. Bacana, Leo! Bem lembrado fazer uma postagem sobre o Tio Patinhas agora em dezembro. Já tinha uma salvo do meu antigo blog com pequenas curiosidades e publiquei também.
    Não adianta, ele é um personagem que agrada gregos e troianos... raramente alguém que curte Disney não gosta do pato avarento mais famoso de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  22. Opa Léo,beleza

    Eu sei que não tem nada a ver com o assunto,mais eu adquiri a revista "Mundo dos Super Heróis(não sei se vc acompanha.é da Editora Europa),e ela fala que a partir do primeiro semestre de 2014,a Eaglemoss lançara as primeiras peças da linha especial(Hulk,Rei do crime,Colossus,etc),sendo que as peças custarão aproximadamente R$ 60 reais,será vendida na loja online e em banca,e não estará disponível para ser feita assinaturas dessas peças especiais.

    Se for isso mesmo,ótima notícia,principalmente pelo preço

    Abraços,e um feliz natal
    Matt

    ResponderExcluir
  23. Acho que com essa coleção do barks eu vou voltar a acompanhar tio patinhas, com esse post me bateu uma saudade do pato velho.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem? Vou comentar aqui só pra perguntar mesmo: sabe se a Panini vai lançar um novo volume de Vampiro Americano? Sabe como foram as vendas?
    Abraço, Rafael

    ResponderExcluir
  25. Dizem que a versão italiana também era escrita pelo Jerry Siegel.

    ResponderExcluir
  26. Opa Léo,beleza

    Segundo a revista "Mundo dos super heróis",em 2014,teremos
    Fevereiro:"X-Men:Gênese Mutante"(Chris Claremont e Jim Lee),em 2 volumes
    Março:"X-men:Atrações fatais"(a série será republicada no Brasil.numa coleção de 3 volumes,que terá outras histórias dos x-men)
    Definiram como sendo primeiro semestre:"Programa de Extermínio"e "Dias de um futuro esquecido"
    Abril:Coleção histórica X-men":volume 1(hqs dos anos 60,com os x-men originais);Volume 2(Novos x-men,histórias de 1975.por Chris Claremont e Len Wein);volume 3(batalha entre os x-men e os sentinelas);volume 4(confronto contra os vingadores)
    Julho:"Coleção histórica vingadores",sendo 4 edições(de 5 a 8),sendo elas:volume 5(Ultron);volume 6(Thanos);volume 7(o herói capitão Marvel);volume 8(Guerra Kree-Skull)
    As coleções históricas serão quinzenais

    Da HQM,além do que vc já anunciou,teremos 'The Walking dead',em capa dura.,com as 12 primeiras edições,em 304 páginas.e formato americano.
    Dependendo do valor,compensa.

    E,por fim,teremos 2 minisséries,"A era de Ultron",a partir de fevereiro,e "Forever evil'(mal eterno,em uma tradução livre),a partir do segundo semestre

    Pois é Léo,muitas novidades para 2014.Tudo isso no primeiro semestre.Bom saber que teremos mais edições históricas(já que as bibliotecas esta em um ritmo devagar,quase parando,rs).Teremos muito material dos x-men(por causa do filme).

    abraços
    Matt

    ResponderExcluir
  27. Fala Leo, bela postagem! to ansioso pelo material Disney em capa dura! Leo, esses 2 encadernados do hulk que vao lançar, qual sairá pela salvat mesmo? será completo na salvat também? outra coisa, vc pediu para que eu lembrasse vc das BHM qnd vc fosse na loja que vc compra, pra ver qual tem haha
    valeu abss, Eduardo

    ResponderExcluir
  28. "Leo, mangá vc nao curte? Nunca vi nada relacionado a mangá por aqui."


    Oi, Renan.... eu comentei recentemente aqui no blog 2 mangás (um q eu comprei e outro q divulguei como lançamento): "High School of The Dead" e "Street Fighter - Alpha" (o m1º eu comentei na postagem sobre a "Black Friday" e o 2º num "Drops")!!!

    Não tenho nada contra os mangás.... embora eu prefira os comics americanos (e em seguida os Fumettis italianos). E só não leio e acompanho mais mangás pq meu orçamento realmente não comporta novas coleções (considerando q os mangás não são tão baratos assim - pelo menos pro meu bolso, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Bacana, Leo! Bem lembrado fazer uma postagem sobre o Tio Patinhas agora em dezembro. Já tinha uma salvo do meu antigo blog com pequenas curiosidades e publiquei também."


    Oi, Nanda..... tdo bem?

    Ontem fiquei sem poder acessar a internet (me recuperando de uma ressaca, rs).... mas acabei de ver tua postagem sobre o TP e recomendo o LINK pra quem ainda não viu:

    http://duasepocas.blogspot.com.br/2013/12/tio-patinhas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Duasepocasnews+%28Duas+%C3%A9pocas%29

    Eu corri pra postar esta matéria antes do natal.... não só pra aproveitar a comemoração dos 50 anos da revista, mas tbm pq sempre vi uma ligação entre o TP e o natal (além do fato dele ter sido inspirado no velho Scrooge da obra de Dickens, ele tbm estrelou as melhores histórias natalinas da Disney q eu já li)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Mundo dos Super Heróis(não sei se vc acompanha.é da Editora Europa),e ela fala que a partir do primeiro semestre de 2014,a Eaglemoss lançara as primeiras peças da linha especial(Hulk,Rei do crime,Colossus,etc),sendo que as peças custarão aproximadamente R$ 60 reais"


    Oi, Matt..... Brigadão mesmo por essa excelente notícia:

    Fico mto feliz mesmo em saber q finalmente os "Especiais" da coleção serão lançados aqui.... e q poderei comprá-los avulso (o preço é exatamente o q eu havia previsto no começo do ano - fiz um cálculo comparando o valor das peças na Inglaterra e "chutei" q sairiam aqui por 60 reais, rs - Acho o valor meio alto, mas entendo q a tiragem deve ser bem menor e q a estatura maior das figuras deve influenciar bastante no preço tbm)!!!

    Eu acompanho a MSH... mas de forma meio esporádica, já q meu orçamento é apertado e não é todo mês q eu consigo comprar essa revista (aí, acabo selecionado aquelas ed. q trazem matérias sobre temas principais q sejam do meu gosto pessoal: especialmente se forem sobre clássicos da Marvel, rs). Mas se eu pudesse, compraria todos os meses, com certeza!!!

    Essa edição, porém.... ainda não chegou nas bancas daqui, e por isso: te agradeço mesmo por ter me avisado dessa notícia!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Acho que com essa coleção do barks eu vou voltar a acompanhar tio patinhas, com esse post me bateu uma saudade do pato velho."


    Oi, Erick.... essa coleção do Barks é desde já (ao menos pra mim) o material Disney MAIS esperado pra 2014!!!

    Já tô fazendo um "caixa 2" aqui em casa só pra essa coleção, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "sabe se a Panini vai lançar um novo volume de Vampiro Americano? Sabe como foram as vendas?"


    E aí, Rafael.... blz?

    essa série eu não acompanho.... mas um dos editores andou falando (numa dessas últimas convenções: Mercado das Pulgas ou Comic-Con) q essa coleção não anda vendendo mto bem (ou q eles esperavam MAIS das vendas e o desempenho tem sido abaixo do previsto)!!!

    porém, isso não significa q eles deixem de continuar com ela.... eu acho q devem sair mais ed. sim (pois "Inescrito" eles consideram um fracasso de vendas e disseram q irão concluir assim mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Dizem que a versão italiana também era escrita pelo Jerry Siegel."


    É mesmo.... bem lembrado:

    ele escreveu pouca coisa com o TP, e até uns 3 anos atrás andaram publicando algumas dessas histórias do Siegel na mensal do TP (q ainda estavam inéditas no Brasil!!!

    mas não cheguei a ler esse material.... (será q é bom)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Coleção histórica X-men":volume 1(hqs dos anos 60,com os x-men originais);Volume 2(Novos x-men,histórias de 1975.por Chris Claremont e Len Wein);volume 3(batalha entre os x-men e os sentinelas);volume 4(confronto contra os vingadores)"


    Oi, Matt.... tdo bem?

    Mais uma vez.... Brigadão mesmo por trazer mais essas novidades (interessantíssimas) aqui pro blog: É da gente ficar até tonto com tantas novidades, hein?

    Me entusiasmei mais com essas "Coleções Históricas"..... principalmente as ed. q trarão: "X-Men" (de 1975), "XM Vs. Vingadores", "Thanos" (embora eu preferisse q relançassem toda a "Saga de Thanos") e essa do "Cap. Marvel" (q eu não sei q fase abordará, mas gosto do personagem)!!!

    tbm devo cofrar essa "Gênese Mutante" (Claremont/Jim Lee).... pois só tenho material dessa fase em formatinho (perdi os 2 primeiros "Maiores Clássicos dos XM" - q acredito q tenham trazido esse material tbm)!!!

    Valeu mesmo por todas essas novidades, Matt.... e assim q essa revista da MSH aparecer por aqui, devo comprar essa ed. tbm (q parece ter vindo recheada de lançamentos - essa é pra ler e reler, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora uma matéria sobre a coleção de Batmóvel,que a "MSH" trás,que esqueci de comentar(e que vc já comentou aqui no blog)
      Matt

      Excluir
  35. "esses 2 encadernados do hulk que vao lançar, qual sairá pela salvat mesmo? será completo na salvat também? outra coisa, vc pediu para que eu lembrasse vc das BHM qnd vc fosse na loja que vc compra, pra ver qual tem haha"


    E aí, Eduardo..... blz?

    o q a Salvat vai lançar é o "Planeta Hulk" (q é completo sim, só q dividido em 2 partes - enquanto a Panini lançará o mesmo conteúdo numa ed. única)!!!

    e sobre as BHM q vc me pediu.... eu não esqueci não, hehe.... e anotei pra vc os títulos q ainda estão à venda na loja daqui: "Demolidor", "Vingadores 2", "XM 2 e 3", e "Aranha 4"!!!

    todas pelo preço de capa (e lacradas).... mas as demais séries q saíram eles já venderam tudo (agora só tem essas aí mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Aqui no ES, o V1 chegou. Não é setorizado, não."


    Valeu, Bruno.....

    achei q esse TP fosse setorizado (geralmente esses especiais tem sido)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Fora uma matéria sobre a coleção de Batmóvel,que a "MSH" trás,que esqueci de comentar(e que vc já comentou aqui no blog)"


    Opa.... essa me interessa bastante tbm:

    já tem uns 5 modelos desses batmóveis q eu pretendo pegar qdo saírem (incluindo o "Coringamóvel" e a "Bat-Asa" - o avião q ele usa no filme do Tim Burton)!!!

    essa coleção é outra q promete tbm, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Parabéns ao Tio Patinhas pelos 50 anos, e a você pelo post!
    Que venham mais 50 anos de Tio Patinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Thiago....

      vida longa ao velho canguinha, rs!

      Abs!

      Excluir
  39. Olá, Leo! Faz um tempo que venho acompanhando teu blogue. Embora meu tipo preferido de quadrinhos seja o do mundo Disney, curto muito as tuas postagens sobre os quadrinhos relacionados aos super-heróis. Quanto ao titio, eu sou fã demais do velho pão-duro. Infelizmente, como vivo atualmente no Japão, só conheço um local onde vez por outra aparecem gibis brasileiros da Disney. Das duas vezes em que estive lá trouxe vários na sacola. Mas os temáticos e especiais sem chance. Só por encomenda de alguém aí do Brasil.
    Fiquei sabendo das duas edições comemorativas dos 50 anos da revista do Tio Patinhas, ainda não as adquiri, mas fiquei sabendo que elas foram impressas no nosso velho e conhecido papel jornal. Nada contra as edições mensais normais serem impressas no papel jornal, mas se tratando de algo comemorativo... bem que a editora poderia dar uma melhorada quando se trata dos especiais, não acha?
    Mas mesmo assim penso em comprar essas duas edições dos 50 anos.
    Deixo aqui o link do meu blogue para caso você tenha algum tempo possa vir visitá-lo:
    http://bloguedoshige.blogspot.jp/2014/02/tio-patinhas-no-consulado-do-brasil.html
    tenha um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  40. "bem que a editora poderia dar uma melhorada quando se trata dos especiais, não acha?"


    Oi, Silvio.... tdo bem?

    Sem dúvida q poderiam ter usado um papel melhorzinho sim, rs.... mas acabaram incluindo esses 2 gibis comemorativos do TP na tal coleção temática (q tem estrutura de 300 pág e papel jornal). Esses gibis temáticos tem sido mensais aqui e seguindo o mesmo padrão gráfico: embora a coleção temática não seja considerada uma revista regular (não tem numeração própria)!!!

    Desses especiais temáticos eu comprei o do "Urtigão 50 anos".... esse eu achei o melhor de todos os especiais do tipo lançados até agora (e o TP participa tbm nas histórias da Patada - tem um monte delas nessa edição). Espero q vc consiga com mais facilidade aí alguns desses especiais (o ideal seria vc conseguir alguma loja daqui q te mandasse os gibis - ou algum conhecido q possa comprar e te enviar as edições q vc precisar). Desde já, te recomendo essa do "Urtigão" tbm!!!

    Valeu por ter curtido o blog.... tbm visitei o seu e gostei mto até daquele cofrinho de moedas, rs (vc tem bastante gibis Disney tbm, hein)?

    Abs! (e um ótimo findi pra vc tbm)!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...