09/11/2013

"Marvel Legends" (Parte 7): Figuras de Um Futuro Esquecido....

Enquanto o novo filme dos "X-Men" ("Dias de um Futuro Esquecido") não chega.... Esta 7º parte da série de matérias sobre a série: "Marvel Legends" apresenta o visual dos gigantescos robôs-caçadores-de-mutantes: "Sentinelas"!!!   

Além de várias outras figuras de ação dessa bela coleção de super-heróis (e vilões) Marvel articulados....

Confira abaixo mais esta seleção de imagens dessas "Lendas" do colecionismo:

Iniciada há pouco mais de 10 anos atrás.... A coleção "Marvel Legends" é uma das mais populares do mercado de figuras de ação, e nas 6 postagens anteriores desta série de matérias aqui do "Submundo": vimos um panorama da evolução dessa coleção (ou "involução", já q pra alguns colecionadores houve uma perda de qualidade quando passou da "Toy Biz" pra "Hasbro") com suas principais figuras lançadas até o momento!!!

Nesta 7º parte.... o destaque são os "Sentinelas": robôs-gigantes q caçam (e exterminam) mutantes, e q serão tbm uma das principais atrações do próximo filme dos "X-Men" (cujos trailers já andam circulando na internet). As gigantescas figuras foram vendidas por "partes" nessa coleção: quem comprasse uma das 7 figuras q aparecem na 1º foto ("Aranha", "Cíclope", "Anjo", "Mística", "Sr. Sinistro", "Pantera Negra", e "Ômega Red") ganhava um pedaço de um "Sentinela" pra montar (braços, pernas, tronco). O mesmo esquema de marketing (genial pra fazer o pessoal comprar todas as peças) tbm foi usado pra formar outras figuras de grande porte da coleção!!!

A 2º foto.... apresenta uma outra série da coleção, focada em 3 duplas de "Inimigos Mortais": "Homem de Ferro X Mandarim"; "Wolverine X Dentes-de-Sabre"; e "Justiceiro X Retalho" (reparem no detalhe do visual clássico do "Wolverine": com bigodinhos na máscara, rs). Nas outras fotos temos: "Longshot & Mojo" (o "Sílvio Santos" alienígena da Marvel); "Cap. Britânia & Psylocke"; "Luke Cage & Punho de Ferro"; "Cavaleiro da Lua", e abaixo: "Modok & Cap. Marvel"!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... A PRÉVIA do "Sombra"; "Zumbis Marvel" (nova coleção na área); "Miniaturas Marvel" (Anjo/Venom/Caveira); "Miniaturas DC" (Batman/Superman/Coringa); "Druuna" (a Musa Erótica das HQs); um "Ensaio Sensual" com a "Mulher-Maravilha" (em uma nova coluna do blog), "Reviews",  "Classificados", e mto mais!!!

48 comentários:

  1. Mexendo em umas coisas "velhas" aqui em casa, me deparei com a maxi-série O Dia Mais Claro, série responsável por mim fazer entrar de vez no mundo dos quadrinhos. Admito que hoje em dia ela não me aparenta ser tão boa quanto me aparentou ser na época, mas como eu disse, essa série tem um grande significado na minha vida e por isso está longe de ser descartada da minha coleção.

    ResponderExcluir
  2. "Mexendo em umas coisas "velhas" aqui em casa, me deparei com a maxi-série O Dia Mais Claro"


    Essa eu nunca li.... nessa época eu era mais desligadão com a linha DC:

    mas de uns tempos pra cá (desde q criei este blog) tenho me interessado mais pela DC, e não descarto baixar essa saga (ou esperar uma republicação) algum dia!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Os sentinelas é um caso a parte sempre ficam legais, o da coleção de chumbo está espetacular, pena que cada dia os preços sobem e ainda não consegui comprar.

    Vai ter uma resenha do tex gigante? E Leo sabe dizer quantas Hq sairam aqui da coleção Noir (tenho x-men, x-men cain, wolverine, demolidor, justiceiro e luke cage, sei que falta o homem de ferro, tem mais algum?),,,,obrigado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto Júnior11/11/2013, 03:06

      Oi Roni tudo tranquilo?
      Aqui não é o Leo, mas posso lhe ajuda com a sua pergunta, aqui no Brasil a panini já publicou: Homem Aranha noir, Homem Aranha noir 2: A face oculta, X-men noir, X-men noir 2: A marca de Cain, Arma X noir(sai junto com o segundo volume dos X-men noir), Homem de Ferro noir, Wolverine noir, Demolidor noir, Justiceiro noir e agora o Luke Cage noir e pra terminar esse universo Marvel noir só falta um. O do Deadpool.

      Excluir
    2. Obrigado Alberto Junior........abraços.

      Excluir
  4. Olá Leo,

    O Sentinela eu tenho e o considero a cereja do bolo de toda minha coleção de personagens. Uma curiosidade é que não era necessário adquirir todos os personagens, pois uma das partes do Sentinela estava repetida. Não tenho o Ômega Vermelho, mas tenho o Sentinela completo. Nesta semana chegaram o Caveira Vermelha e o Gambit da Eaglemoss. Não esperava muito destas miniaturas, mas com elas em mão fiquei impressionado com o nível de detalhes. Foi uma agradável surpresa.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Fala Léo.Queria saber se vc ouviu rumores com seus informantes sobre lançamentos dessas HQs(Em capa dura): A Queda de Murdock, O Homem sem Medo, Elektra Assassina, Demolidor: Amor e Guerra, Elektra Vive, Run do Miller no DD e o do Bendis tb.

    ResponderExcluir
  6. Ae Léo. Queria saber se vc ouviu se existe alguma chance de sair em capa dura o run do Byrne nos X Men,do Simonson no Thor e da Ann Nocenti no DD.

    ResponderExcluir
  7. Oi, LEO!

    Apesar de não curtir super-heróis tanto como eu curtia, achei essa coleção muito legal! Ah, se essas coisas tivessem saído quando eu era moleque... E eu que achava aquela coleção da Gulliver o máximo, rs!
    Os únicos que eu compraria daí seriam o Sentinela, que tá muito foda, e o Modok, que semprei considerei como um dos vilões mais bizarros que já existiram.

    Agora, como estou desligado de cinema blockbuster, fiquei sabendo desse novo filme dos X-Men aqui no blog. Filmes de super-heróis então, dá pra contar nos dedos os que vi.
    Mas pelo que vi, o filme é baseado numa das histórias de que eu mais gostava e na época que li na Superaventuras Marvel, achei até meio sombria, pois os Sentinelas exterminaram não só mutantes como também super-heróis. O que me chocou também foi o fato do Wolverine ter sido pulverizado nessa história, rs!!!
    O engraçado é que eu andava me perguntando, justamente, por que nunca a adaptaram para as telas, como aliás, devia ser o sonho de muitos fãs dos X-Men também, né?

    Se a Panini republicá-la, devo até comprar. E o filme me deixou curioso e vou fazer como você: vou assisti-lo... quando sair em dvd, rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eai Leo, tudo tranquilo no mamilo? rs

    Nessa coleção da Salvat qual desses titulos vc acha melhor: Capitão América Tempo Esgotado, ou Os Supremos.

    Ah,agora que saiu a mensal do Wolverine li o scan da história do Frank Cho e achei DEMAIS. Estou pensando em acompanhar a mensal, mas o titulo: Wolverine e os X-men, não li porque não achei o scan (se vc achou por favor me manda o link) e não sei se é legal. Queria que vc me ajudasse com sua opinião sobre esse titulo.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  9. "Vai ter uma resenha do tex gigante? E Leo sabe dizer quantas Hq sairam aqui da coleção Noir (tenho x-men, x-men cain, wolverine, demolidor, justiceiro e luke cage, sei que falta o homem de ferro, tem mais algum?"


    E aí, Roni.... blz?

    O "Tex Gigante" eu não coleciono (não tenho nenhum).... e como esse material tbm é difícil baixar, não tenho como fazer resenhas dessas edições gigantes (infelizmente). Tbm tô tendo q cortar gastos, e de "Tex" atualmente tô priorizando somente 2 revistas: "Ed. Histórica" e "Ouro"!!!

    qto à série "NOIR".... a Panini já publicou quase tudo aqui no Brasil, além dessas q vc citou teve tbm 2 edições do Aranha. Mas ainda faltaria sair aqui: "Arma X Noir" e "Deadpool PULP" (q apesar do nome, tbm é considerado parte da coleção "Noir" em listas oficiais da Marvel)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leo.........comprei planetary (não iria mas queria ver como era) pelo menos esse número 1 não curti muito, tex gigante comprei achei bom e também zero 11 essa edição inteira é com histórias do zero acho que é a primeira vez que acontece isso....só tem zero.

      Excluir
  10. "Uma curiosidade é que não era necessário adquirir todos os personagens, pois uma das partes do Sentinela estava repetida. Não tenho o Ômega Vermelho, mas tenho o Sentinela completo."


    Oi, Carlos..... valeu pela informação (dessa eu não sabia mesmo, mas achei bacana repetirem uma peça - assim não força tanto o cara a comprar todas as figuras pra ter q montar um sentinela)!!!

    qto às miniaturas.... a do "Caveira" eu já tenho, e a do "Gambit" eu pulei, mas admito q ficou mto bem-feita a peça (vi uma ao vivo). Só pulei essa pq não gosto do personagem, mas q ficou perfeita, isso ficou (até com as cartas na mão ele tá)!!!

    Ah, e nesta semana devo postar umas FOTOS das últimas figuras da Marvel q eu recebi: "Anjo", "Venom", e "Caveira"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "A Queda de Murdock, O Homem sem Medo, Elektra Assassina, Demolidor: Amor e Guerra, Elektra Vive, Run do Miller no DD e o do Bendis tb."


    E aí.... blz? Dessas aí, eu só sei do run do Miller no "Demolidor".... q estaria sim nos planos de ser republicado (só não sei te dizer ao certo se será em capa-dura - acredita-se q seja)!!!

    Mas eu soube tbm q os 50 anos do "Demolidor" (em 2014) serão bem comemorados com alguns especiais e encadernados aqui no Brasil (possivelmente alguns desses q vc citou estejam nesse bolo tbm).... e o anúncio recente de um seriado de TV com o "Demolidor" certamente irá alavancar ainda mais as chances de republicação desses materiais!!!

    Contudo.... eu te aconselharia a já garantir a "Queda de Murdock" pela Salvat: pois a ed. da Panini custava o dobro do preço qdo saiu em capa-dura!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Queria saber se vc ouviu se existe alguma chance de sair em capa dura o run do Byrne nos X Men,do Simonson no Thor e da Ann Nocenti no DD."


    Da fase Byrne/Claremont (X-Men).... parece q finalmente a Panini vai se mexer e lançar alguma coisa sim (provavelmente na época do filme): pelo menos são os boatos q andam rolando agora. Mas não sei o formato ainda.... andam dizendo q pode sair tudo fora de ordem tbm numa próxima "Coleção Histórica" (igual à essa q teve do Aranha)!!!

    O ideal seriam as "Bibliotecas" voltarem.... nos EUA, em 8 encadernados saiu tudo em ordem cronológica desde o surgimento dos "Novos X-Men" até o 1º confronto com a "Ninhada" (passando pela "Fênix Negra")!!!

    Já o "Thor" do Simonson e "DD" da Nocenti.... não ouvi falar nada!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Apesar de não curtir super-heróis tanto como eu curtia, achei essa coleção muito legal! Ah, se essas coisas tivessem saído quando eu era moleque... E eu que achava aquela coleção da Gulliver o máximo, rs! Os únicos que eu compraria daí seriam o Sentinela, que tá muito foda, e o Modok, que semprei considerei como um dos vilões mais bizarros que já existiram."


    Oi, Alexandre.... tdo bem?

    Eu tbm achava o máximo aquelas figuras da Gulliver (até já fiz uma postagem sobre elas aqui no blog): eu tinha todas aquelas... Marvel e DC (q vinham em cartelas com 2 figuras juntas). Era o q tinha pra gente se divertir, rs!!! O "Modok" é bizarrão mesmo.... e pretendo comprar a miniatura dele qdo sair aqui (pela coleção da Eaglemoss). Mas mais bizarro q ele só emsmo a sua versão feminina: A "Modam" (lembra dela)? Era igual à ele só q usava batom, rs!!!

    qto ao novo filme dos "X-Men" (pro ano q vem).... já tá rolando até uns trailers no Youtube (vale a pena vc conferir). Mas não espere uma adaptação fiel de "Dias de um Futuro Esquecido", pois o filme parece ser uma salada q vai misturar o elenco da trilogia anterior com o de "1º Classe" (com idas e vindas pelo tempo). Espero q saia um bom filme disso tudo, mas q promete dar um nó na cabeça de mta gente, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Nessa coleção da Salvat qual desses titulos vc acha melhor: Capitão América Tempo Esgotado, ou Os Supremos."


    E aí, Antonio.... blz?

    Entre essas 2 eu gostei mais do "Cap. América" mesmo (achei o roteiro melhor e os diálogos mais adultos).... mas os "Supremos" é mais popular entre a maioria dos leitores (e as cenas de ação são mto boas mesmo). Talvez vc curta mais os "Supremos", até pq esse do "Capitão" tem um problema: ficam mtos ganchos e pontas soltas pros próximos arcos, enquanto os "Supremos" pode ser lido com um arco fechado!!!

    qto ao "Wolverine".... eu baixo tudo no "Torrents.Net" e "Kickass Torrents". Mas é em inglês. Te confesso q só gostei mesmo dessa fase do Cho (não pretendo seguir acompanhando o resto - foi mais pelos desenhos da "Shanna", rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Olá Leó... Me perdi um pouco entre tantas informações no blog. Vi que vc já publicou uma lista que vai até 10 entre as Novels que serão lançadas pela Salvati mas não achei mais. Até agora comprei a 1, do Aranha (inclusive aproveitando o preço promocional), a do Thor e Supremos. Quais as próximas mesmo? E sua avaliação? Vi que "O Velho Logan" estará na coleção. Gosto de estórias com personagens envelhecidos, como "Imperdoáveis", "Cavaleiro das Trevas" e "Conan das Ilhas". Esta do Logan já idoso vale a pena? Abraços.

    ResponderExcluir
  16. E ae cara
    queria saber se aquelas revistas do fantasma e do mandrake
    ja apareceram por ai ou ficaram esquecidas mesmo

    ResponderExcluir
  17. Se o filme der certo, não me surpreenderia se Os Sentinelas virar um sucesso de vendas nas lojas de brinquedos.

    ResponderExcluir
  18. Leo, Arma X NOIR saiu junto com X-men Marca de Cain (noir tbm).
    Então duvido q façam uma edição separada hehe.
    Falou!

    ResponderExcluir
  19. Eai Leo, blz?
    Bem, primeiro gostaria de parabenizar o blog, mto bom msm, e segundo, eu comecei com minha coleção de HQs recentemente, e por isso ainda tem mto material que está esgotado e eu não tenho, será que vc poderia me dizer quais são as mais prováveis republicações para o nao que vem? E, fiquei sabendo que perto do Natal, o preço de várias HQs encontradas em livrarias cai, e por isso estou esperando chegar essa época, será que estas republicações recentes, como os gibis do Batman, Preacher, etc, ainda estarão à venda até lá?

    Abs,
    João Vitor.

    ResponderExcluir
  20. "comprei planetary (não iria mas queria ver como era) pelo menos esse número 1 não curti muito, tex gigante comprei achei bom e também zero 11 essa edição inteira é com histórias do zero acho que é a primeira vez que acontece isso....só tem zero."


    Oi, Roni.... te agradeço tbm pelo aviso sobre o "Zero 11" (eu não sabia q essa ed. já tinha saído)!!! E é curioso mesmo o fato de só trazer histórias do Zero.... pra mim, tá ótimo assim: pois apesar de eu tbm gostar do "Hagar", nunca curti mto o resto do mix (Zezé, Arca dos Bichos, etc). Prefiro q seja só Zero mesmo!!!

    e espero q vc goste das próximas ed. de "Planetary" (caso continue a colecionar).... eu gostei mto dessa 1º, mas admito q a série melhora mais daqui pra frente!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "e pra terminar esse universo Marvel noir só falta um. O do Deadpool. "


    Valeu pela correção, Alberto....

    eu não sabia q "Arma X" tinha saído junto com "Cain".... sendo assim, só falta o "Deadpool" mesmo pra encerrar a linha NOIR no Brasil!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arma X-NOIR TENHO QUASE CERTEZA QUE AINDA NÃO SAIU AQUI.

      Excluir
    2. Oi, Emerson.... pra acabar com qq dúvida a respeito, fui pesquisar direto no site oficial da Panini e segundo a sinopse da ed. "Arma X" saiu aqui como "bônus" no Vol 2 de "XM Noir"!!! É o consta neste LINK aqui:

      http://hotsitepanini.com.br/wizmania/uma-nova-edicao-noir-dos-x-men/

      Abs!

      Excluir
  22. "Vi que "O Velho Logan" estará na coleção. Gosto de estórias com personagens envelhecidos, como "Imperdoáveis", "Cavaleiro das Trevas" e "Conan das Ilhas". Esta do Logan já idoso vale a pena?"


    Oi, Celso.... tdo bem?

    Eu tbm acabei me perdendo agora e não lembro onde foi q eu tinha comentado a lista da Salvat, rs.... Mas por sorte, lembro de cabeça os títulos (só não lembro a ordem em q sairão) até a ed. 10 vai ter: "Cap. América - Tempo Esgotado" (foi a última q saiu), "A Última Caçada de Kraven", "Guerra Secreta" (do Bendis), "Marvels", e "A Queda de Murdock"!!!

    Dessas aí.... todas são mto boas (e serão bem avaliadas por mim nas próximas colunas de "Reviews" aqui do blog: entre 4 e 5 estrelas cada - numa escala de 1 a 5)!!!

    Sobre o "Velho Logan".... essa série estará na coleção sim, e é mto boa tbm (tirando uma "forçada de barra" grotesca perto do final: mas fora isso (q eu não quis dizer o q é pra não te dar um "spoiler"), o estilo é bem "futuro apocalíptico" e é tão violenta q parece até material da linha MAX!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Puxa, entre 4 e 5 estrelas cada? Já li a queda de Murdock. Muito boa mesmo. Comprei os Supremos, em detrimento do Capitão América... Agora...entre 4 e 5 estrelas vc me quebra, hehe... Quer dizer que deveria comprar todas? Ha ha...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Valeu Léo. O que gostei muito no site foi essa acolhida. No Omelete quando perguntei da coleção, cheguei a ser negativado por pedir uma informação.
    Puxa, entre 4 e 5 estrelas cada? Já li a queda de Murdock. Muito boa mesmo. Comprei os Supremos, em detrimento do Capitão América... Agora...entre 4 e 5 estrelas todas as outras também vc me quebra ($$), hehe... Quer dizer que deveria comprar todas? Ha ha...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. "queria saber se aquelas revistas do fantasma e do mandrake ja apareceram por ai ou ficaram esquecidas mesmo"


    E aí..... blz?

    Essas 2 eu consegui direto com a Pixel (estão ambas sensacionais e mto bem-produzidas)....

    mas pras bancas normais a previsão é lá pra janeiro (Fantasma) e fevereiro (Mandrake): segundo a própria Pixel me informou!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "não me surpreenderia se Os Sentinelas virar um sucesso de vendas nas lojas de brinquedos."


    Eu tbm acho q os "Sentinelas" irão finalmente se tornar brinquedos bastante populares depois q o filme estrear.....

    não gostei mto do visual deles no filme.... mas certamente o filme vai emplacar (tá com mto apelo comercial em cima)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Leo, Arma X NOIR saiu junto com X-men Marca de Cain (noir tbm). Então duvido q façam uma edição separada hehe."


    Valeu pela correção, Adriano.....

    como eu não comprei nenhuma dessas ed. "Noir", eu não sabia q tinham lançado essas 2 juntas (bem q fizeram)!!!

    Agora só falta lançarem o "Deadpool Pulp" então.... e acabou-se mais uma coleção no Brasil, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "E, fiquei sabendo que perto do Natal, o preço de várias HQs encontradas em livrarias cai, e por isso estou esperando chegar essa época, será que estas republicações recentes, como os gibis do Batman, Preacher, etc, ainda estarão à venda até lá?"


    Oi, João Vitor.... tdo bem? Obrigado por estar curtindo o blog, e participe mais vezes: qq dúvida q eu puder te ajudar, é só perguntar aí, blz?

    Sobre as possíveis republicações pro ano q vem (e pra este ainda).... eu só sei de algumas: "Guerra Civil", "Invasão Secreta", "Supremos 1 e 2", "O Longo Dia das Bruxas", "V de Vingança", "Arma X", "A Piada Mortal", e o tão aguardado: "Monstro do Pântano" (Alan Moore).... mas soube q fora essas, terá muito mais republicações e q 2014 será marcado como o ano dos repetécos (a Panini quer fortalecer seu catálogo de HQs q hj estão esgotadas, e pra isso irá republicar um monte de coisa)!!! Sempre q tiver algum relançamento importante.... eu estarei postando aqui em colunas tipo "Drops de Notícias" (q continuarão regulares durante o ano q vem tbm - é bom ficar sempre ligado às atualizações aqui do blog: pois pretendo noticiar aqui tbm cada relançamento q vier)!!!

    e realmente.... com a proximidade do natal, as lojas virtuais (e grandes livrarias) costumam se puxar tbm nas promoções: descontos consideráveis e frete zero são bastante comuns nessa reta final do ano. Consulte sempre o "Buscapé" (o melhor site de pesquisa de preços) pra descolar as melhores ofertas!!! Ah, e qto ao "Preacher".... o Vol. 1 foi republicado recentemente, mas é bom não demorar tanto pra adquirir exemplares dessa série, pois já é a 2º tiragem q fazem dessa ed. (q esgotou rápido da 1º vez) e nunca se sabe qto tempo um encadernado durará nas bancas hj em dia (tá cada vez mais difícil prevermos isso com a alta demanda de algumas HQs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Comprei os Supremos, em detrimento do Capitão América... Agora...entre 4 e 5 estrelas todas as outras também vc me quebra ($$), hehe... Quer dizer que deveria comprar todas? Ha ha..."


    Oi, Celso..... eu tbm já fui negativado no Omelete há um tempo atrás só pq corrigi umas informações erradas q alguns trollzinhos tavam espalhando por lá (e q eram mentiras e inverdades sobre alguns lançamentos da época)....Mas vi q o pessoal lá prefere ficar envolvido com mentiras, briguinhas, xingamentos infantis de 5º série, e choradeiras sem fim sobre filmes e gibis (nunca vi tanta choradeira junta, rs). Depois disso, decidi sair fora (cancelei meu cadastro lá).... prefiro lidar com um público mais seleto e adulto (q realmente goste de conversar sobre HQ - e graças a deus, tenho encontrado esse público bacana aqui no blog mesmo)!!!

    Sobre essas séries da Salvat.... realmente, eles preferiram utilizar algumas das melhores nessa próxima leva (talvez pra fortalecer a coleção logo no início): e são todas mto boas sim, sendo q "Marvels" e "Queda de Murdock" eu avaliaria com nota máxima (estão entre as minhas HQs preferidas de todos os tempos)!!!

    Sei q vai sair pesado, rs.... mas eu recomendaria todas essas sim: só não irei comprar aquelas q eu já possuo em encadernações anteriores da Panini!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Oi, LEO, tudo ok?

    Cara, passei hoje numa banca no centro do RJ e, finalmente consegui comprar o Sombra! Capa dura e ainda, de quebra, vem uns brindes: (9 cards (Juiz Dredd, Sombra, Besouro Verde, Fantasma, Morcego Negro, Aranha, Máscaras, Vampirella e Kirby Genesis). Engraçado é que não chegou nem nas gibiterias e nem nas livrarias.
    Essa Mythos tá complicada mesmo, rs! Mas não é que, provavelmente, vai vender bem?! O jornaleiro contou que de 25 edições que chegaram lá, 20 foram rapidamente vendidas! E isso hoje mesmo...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  31. "Cara, passei hoje numa banca no centro do RJ e, finalmente consegui comprar o Sombra! Capa dura e ainda, de quebra, vem uns brindes: (9 cards (Juiz Dredd, Sombra, Besouro Verde, Fantasma, Morcego Negro, Aranha, Máscaras, Vampirella e Kirby Genesis)."


    Oi, Alexandre.... tdo bem?

    Brigadão mesmo pelas informações.... eu vou postar ainda hj a prévia do "Sombra" aqui no blog, mas eu não tinha certeza se era capa-dura ou cartonada.... agora q vc confirmou, já poderei postar a matéria com a informação correta sem precisar deixar a dúvida no ar, rs!! e gostei do lance dos brindes tbm.... ficou diferenciado e bacana!!!

    A loja daqui (Tutatis) já encomendou essa ed... mas até hj ainda não havia chegado (a previsão é pra esta semana ainda). Essa distribuição da Mythos tá mto louca mesmo: já vi até encadernados caros (Dredd e Next Men) em bancas normais do centro (q quase nunca recebem os encadernados de capa-dura da Panini, por exemplo)!!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "já vi até encadernados caros (Dredd e Next Men) em bancas normais do centro (q quase nunca recebem os encadernados de capa-dura da Panini, por exemplo)"

    Nem me fale, cara! Aqui no Rio, vi que tinha saído o Dredd só numa gibiteria de um subúrbio brabo e árido, e despenquei do Centro até lá (não vou falar onde para não provocar a ira de possíveis leitores residentes nesse local, rs). Fiquei uma hora e pouco num ônibus escaldante. Comprei o Dredd, crente que tava abafando e certo de que logo iria se tornar uma raridade, para constatar, dois dias depois, que qualquer banquinha furreca de esquina estava vendendo o dito cujo... Me senti um pateta e devo pedir uma indenização pra Mythos, rs!

    Mas ainda falando nessa coleção da postagem, LEO: quanto deve estar custando um Sentinela dessa foto aí?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  33. "Mas ainda falando nessa coleção da postagem, LEO: quanto deve estar custando um Sentinela dessa foto aí?"


    Oi, Alexandre.... qdo estive no RJ (em 2006) conheci 2 comic-shops por lá, mas as 2 eram localizadas em bairros nobres da capital: tão nobres q lembro q passei fome durante o passeio.... já q os lanches mais básicos nas redondezas custavam uma fortuna, rs. Mas não fiquei mto tempo aí pra conhecer as gibiterias das áreas suburbanas.... comprei algumas raridades em formatinho nessas lojas q fui e depois passei um tempão na praia vendo as saradonas malhadas em copacabana (é q nem na TV mesmo: mulherada de academia de cair o queixo, rs)!!!

    mas enfim.... agora q vc perguntou: fui procurar no ML e encontrei lá um "Sentinela" desses custando quase 500 reais (precinho pouco camarada pra variar, hehe). Porém, tem peças avulsas tbm q saem mais baratas q isso (só q não achei peças q formassem um desses completo)!!!

    Acho q sai mto mais negócio importar de uma vez as figuras q vem com essas peças.... pois mesmo q o valor seja ainda maior, pelo menos vc tbm fica com os outros 5 bonecos!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Ah, você deve ter conhecido a Point HQ, em Ipanema... É um ótimo bairro, mas paga-se só por respirar, rs! Copacabana tem um lado decadente que me atrai muito!

    E muito obrigado pelas informações sobre o Sentinela, LEO! Nem pesquiso mais preços lá no Maloqueiros Livres pra não passar raiva... Devo importar numa loja especializada mesmo, pois pelo menos, não me aporrinho. Mais uma vez, valeu, cara!

    E folheando o Sombra, vejo que vale cada centavo! Vem o roteiro do Garth Ennis como extra, e uma galeria de capas de Howard Chaykin, John Cassaday, etc e esboços de Alex Ross; é material para se pegar assim que possível!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  35. "Ah, você deve ter conhecido a Point HQ, em Ipanema... É um ótimo bairro, mas paga-se só por respirar, rs!"


    Foi exatamente nessa q eu fui, rs....

    os gibis tbm eram (em média) caros lá, mas como estavam em excelente estado de conservação (eram raridades da Abril: "Heróis da TV" e "Aventura e Ficção").... acabei comprando alguns e ganhei um descontinho por ser turista, hehe (fui reconhecido pelo sotaque e pelo menos o dono foi camarada e fez um desconto legal: segundo ele, esse material q eu comprei tbm tava encalhado faz tempo na loja e fui o único interessado naqueles gibis)!!! A outra q eu fui (e q não lembro o nome) era mais um sebo.... mas tinha mta coisa antiga tbm e barata (porém, era mais mal-cuidada: com preço/etiqueta colado na capa das revistas e vários gibis jogados de qq jeito nas prateleiras (o q deixava a maioria deles detonados): nessa eu acabei não comprando nada (pois costumo ser bem chato qto ao estado das revistas - sou um daqueles colecionadores xaropes, rs)!!!

    O "Sentinela" eu vou esperar sair na coleção de "Miniaturas"... ele é o 2º da série "Mega-Especial" (acredito q cedo ou tarde lancem isso aqui no Brasil): e sua versão de chumbo ficou tão bacana qto essa articulada aí!!!

    e o "Sombra".... já tenho um exemplar reservado na loja daqui: assim q eles receberem vou lá buscar (junto com um "Tex Ed. Histórica" q deve chegar no mesmo pacote)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Olá, Léo. Belezinha?

    Estas figuras são de babar, mas estão bem acima das minha$ capacidade$ econômicas$, rsrs.
    Dê uma olhada neste link de alguns modelos anunciados da Hot Wheels 2014:

    http://www.hotwheelsbr.com/2014_Fotos_CI.htm

    Tem algumas coisas bem interessantes, como o "Carro" dos Jetsons, a Mistery Machine da turma do Scooby Doo e uma série comemorativa dos 75 anos do Morcegão. Vai faltar estante (ou garagem) pra tanta coisa...

    Abs

    ResponderExcluir
  37. "Dê uma olhada neste link de alguns modelos anunciados da Hot Wheels 2014:
    http://www.hotwheelsbr.com/2014_Fotos_CI.htm "


    Oi, Luiz.... tdo bem?

    Brigadão mesmo por esse LINK... mto show esses "Hot Wheels" mesmo: destaque pro furgão do Scooby, carro dos Jetsons, e o "Bat-Pod" (aquela espécie de MOTO q ele usa na trilogia do Nolan: é a 1º vez q vejo uma figura humana retratada num veículo dessa coleção: esse ítem será COFRE qdo sair aqui, rs)!!!

    qta coisa pra comprar.... pelamor.... parece q sempre tá saindo alguma tranqueira colecionável nova pra limpar a nossa carteira, hehe. Ah, falando nisso: ainda hj vai ao ar as FOTOS das últimas 3 minaituras Marvel q eu comprei: "Anjo", "Venom" e "Caveira"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde Leo!!!!
    Conheci seu blog através do duas épocas e achei muito interessante.
    Fui colecionador de vários gibis desde a época de 1958, tive acesso aos originais de nº 1 do Pato Donald, Tio Patinhas, Fantasma, Mandrake e outros. Lembro-me dos primeiros homem-aranha, the Flash, Demolidor, Hulk e ate o gibi do Dr[acula, inclusive tinha na época um heroi brasileiro que era o Capitão sete.
    muito interessante!!!!
    Mas o que vejo, hoje em dia é que, com o avanço da internet, não temos como ler on-line, aquelas estórias do fantasma e outros que na circunstancia da publicação nos faziam viajar maravilhosamente pelo mundo dos quadrinhos.
    Seria ótimo se isso fosse possivel você não acha
    grande abraço e muita paz

    agradecer e sorrir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. "Fui colecionador de vários gibis desde a época de 1958, tive acesso aos originais de nº 1 do Pato Donald, Tio Patinhas, Fantasma, Mandrake e outros."


    Olá.... tdo bem?

    Obrigado por ter curtido o blog e legal saber q conhecestes ele através do "Duas Épocas" (da minha amiga Nanda). Tbm sou colecionador das antigas (desde o início dos anos 70) e fanático por essa fase mais clássica dos quadrinhos: mesmo hj, tenho várias ed. da Ebal, Bloch, RGE, e Abril (q garimpei em sebos)!!!

    Mas sobre esses gibis clássicos on-line..... acho q peneirando bem por aí, se encontra sim mto material antigo nacional em scans. Posso te indicar 2 blogs q possuem várias dessas raridades pra baixar, nestes LINKS abaixo:

    http://www.agibiteca.blogspot.com.br/

    http://rockquadrinhosscans.blogspot.com.br/

    Vale a pena uma conferida aí.... já vi até "Fantasma" e "Mandrake" pra baixar nesses blogs!!!

    Abs! (e apareça mais vezes aí, blz)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH!!! Grato Leo
      vou seguir os links.
      e no sub-mundo-hq, pelo menos uma vez ao dia, além do assunto que nos cativou sempre, encontramos sua atenção e gentileza
      GRande abraço, e muitas alegrias

      Excluir
    2. Eu é q agradeço a sua participação aqui no blog.... apareça mais vezes, q quiasquer dúvidas q eu puder ajudar, tamos aí, blz?

      Abs! (e mtas alegrias igualmente)!!!

      Excluir
  40. Olá, Léo.
    Você sabe dizer quanto custava nas lojas, em média, cada blister da série Sentinela quando foi lançada?
    Vi a figura do Sentinela completo sendo vendido no Mercado Livre por R$ 600,00. Está muito caro ou vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anderson.... blz?

      Bah, esse preço tá mto abusivo.... cada pela custava uns 80 pila na época (e mesmo q esse valor tenha inflacionado, não era pra um "sentinela" só custar tão caro). Por esse preço não vale a pena não!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...