26/11/2013

"Coleção Marvel Terror - Zumbis Marvel" (Vol. 2): Os Super-Zumbis do Espaço Sideral....

A Volta dos "Zumbis Marvel" no Vol. 2 da "Coleção Marvel Terror" (capa acima).... apresenta a sequência da 1º mini-série (tbm em 5 edições), um especial de "Dia das Bruxas" (INÉDITO no Brasil), e uma história da versão "Ultimate" do "Quarteto Fantástico"!!!

Nesta 2º parte da matéria sobre essa nova coleção de encadernados.... teremos as capas originais (todas sensacionais e homenageando capas clássicas da Marvel) e maiores detalhes do conteúdo e da trama desse bizarro universo de super-zumbis Marvel!!!
  
Confira tudo isso a seguir.....

Este 2º Vol. da coleção.... traz a mini-série: "Zumbis Marvel 2" (em 5 partes e já publicada na revista "Marvel MAX"), o Especial: "Dia das Bruxas" (INÉDITO no Brasil), e "Ultimate 4F" nº 21 (publicado na revista mensal do universo ultimate - e q fazia uma interligação com a dimensão dos zumbis). A ed. tem 164 pág. e custa R$ 22,90 (tanto o Vol. 1 qto o 2, estão presentes no checklist deste mês, mas ainda não foram lançados nas bancas)!!!

Fica difícil (praticamente impossível) comentar esta edição sem mencionar o final do Vol. 1.... Assim sendo, quem não quiser SPOILERS, por favor: PARE de ler esta matéria agora (pois quebrei a cabeça tentando bolar um texto q não revelasse o final da 1º série - e não consegui, rs). É o seguinte então: Depois de terem devorado toda a raça humana... um pequeno grupo de super-zumbis parte pra outros planetas, já q agora possuem poderes cósmicos (após terem devorado: "Galactus"). Mas as civilizações alienígenas não tem sido mais suficientes e os Zumbis Marvel descobrem agora uma forma de invadirem outras dimensões (o q deixa um gancho pros próximos Vol. da coleção)!!!   

A série dos "Zumbis Marvel" (nesta 2º parte) ainda continua divertida e com bastante humor negro.... Apresentando boas surpresas dentro de uma fórmula q iria se desgastar posteriormente nas sequências seguintes (depois da 3º mini-série a Marvel não soube a hora de parar e continuou insistindo de forma repetitiva na mesma piada - q ficou desgastada pelo excesso). Só pra vcs terem uma idéia, a série toda dos "Zumbis Marvel" já teve 6 mini-séries oficiais, mais umas 4 alternativas (inclusive uma interligada com o filme: "Uma Noite Alucinante"), e vários especiais (como este: "Dia das Bruxas" - capa abaixo)!!!

Até+

PS: E encerro esta postagem com mais uma notícia divulgada em 1º mão aqui no "Submundo" (há meses atrás) e q foi confirmada oficialmente esta semana: "MONSTRO do PÂNTANO" (de ALAN MOORE).... Em BREVE!!!    

42 comentários:

  1. Ótima notícia essa Léo,O Monstro do Pântano do Alan Moore é um excelente material que a merece um lugar na estante de qualquer colecionador de HQs. Embora hoje o Alan Moore tenha declarado que odeia super-heróis, o cara fez uma grande trabalho por todos os títulos de heróis em que passou.
    Léo, você sabe se os encadernados do Homem Aranha 2099 vão continuar?
    Acredito que tenham vendido bem, na minha cidade praticamente esgotou, e muitos colecionadores na internet comentaram ter adquirido o encadernado, porém, depois de mais de seis meses da publicação do número um, nenhum comentário da Panini sobre o número dois.

    ResponderExcluir
  2. Eae leo blz, materia de qualidade como sempre hein.no aguardo dessas historias espero que sejam boas e inedito pra min.e leo uma dica:porque voce nao faz uma materia sobre a sua colecao de hqs, fotos o total de revistas, quantos titulos vc tem seria interessante saber sobre a sua colecao ...e isso ai valeu.

    ResponderExcluir
  3. Oi, LEO! Tudo OK?

    "MONSTRO do PÂNTANO" (de ALAN MOORE).... Em BREVE!!!

    Vamos lá, desembucha, rs!!!
    Cara, esse vai ser um lançamento aguardadíssimo! Só pro ano que vem, LEO?
    Tenho me contentado com os 3 volumes da Brainstore (mas em P&B enfraquece!) e a Pixel fez o enorme favor de nos deixar na mão só com o primeiro volume...
    Foi sua fonte que confirmou? E tem mais detalhes?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Viva monstro do Pantano, Viva!!!!!!!
    TAVA QUASE COMPRANDO a edição do moore pela pixel kkkk valeu Leo
    abs, Eduardo

    ResponderExcluir
  5. MP do Moore??? Já sabe se será em capa dura??

    ResponderExcluir
  6. Eai, blz. Malz ai se eu ando perguntando bastante, é que a curiosidade é muita( e a ansiedade maior ainda), mas gostaria de saber se vc tem uma noção de um próximo título da Vertigo, ou da Image, ou de qualquer uma desse estilo, em encadernados no Brasil, pq vc já falou que Escalpo terá seus encadernados publicados aqui, ai fiquei curioso para saber outras possibilidade.

    Malz ai qualquer incômodo,
    João Vitor.

    ResponderExcluir
  7. Leo, tenho que admitir que embora seu comentário sobre Marvel Zumbis seja muito bem feito e articulado essa meia dúzia de letrinhas vermelhas no final do seu post me fez muuuito mais feliz que o restante,heheheheheh

    ResponderExcluir
  8. Essa história de zumbis nunca me atraiu... nem filmes, nem seriados, nada tenho paciência de olhar. E engraçado que faz um sucesso danado. Essa postagem deveria estar naquela coluna de coisas bizarras... hehehe!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, agora eu toh em duvida, Eu já lie as edições correspondentes ao primeiro volume desta coleção e pessoalmente gostei muito.
    Porem logo Marvels e Guerras secretas chegam as bancas pela salvat, meu financeiro não aguenta rs.
    Leo, vc sabe se esta historia ligada ao filme uma noite alucinante será publicada em alguma edição desta? Amo esse filme e realmente gostaria de ler esta historia. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. "Embora hoje o Alan Moore tenha declarado que odeia super-heróis, o cara fez uma grande trabalho por todos os títulos de heróis em que passou. Léo, você sabe se os encadernados do Homem Aranha 2099 vão continuar?"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    É verdade, o Moore realizou verdadeiras maravilhas no gênero dos super-heróis.... pra quem se orgulha de odiar o gênero e vive falando mal dos super-heróis: ironicamente as HQs mais consagradas do tipo são justamente as dele, rs (Watchmen, Piada Mortal, Superman, etc)!!!

    qto ao "Aranha 2099"..... infelizmente eu acho q ficará só nessa 1º ed. mesmo. Aqui vendeu bem tbm (tá atualmente esgotada na loja q frequento), mas é q essa ed. saiu "embutida" numa coleção fechada de 4 Vol. do Aranha q inicialmente teriam até numeração (algo tipo: "Coleção Histórica", saca)?

    Mas aí.... mudaram de ideia e lançaram as 4 ed. programadas sem numeração (mas com a mesma padronização de capas): "Morte de Jean DeWolff", "Tormento", "2099", e "Ultimate HA"!!! Todas venderam bem, mas eram consideradas um projeto fechado de 4 encadernados mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Eae leo blz, materia de qualidade como sempre hein.no aguardo dessas historias espero que sejam boas e inedito pra min.e leo uma dica:porque voce nao faz uma materia sobre a sua colecao de hqs"


    E aí..... blz? (valeu pela dica e por ter curtido a matéria, brother)!!!

    Foi uma ótima sugestão a sua.... e confesso q ando pensando em algo assim pro ano q vem (talvez envolvendo até vídeos da minha coleção e tal). Mas já fiz aqui no blog algo semelhante lá nas primeiras postagens q produzi, hehe. Saca só algumas matérias com FOTOS de algumas raridades q eu tenho da Ebal, Bloch, RGE, e Abril (e algumas dicas de conservação): Veja nos LINKS abaixo:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/09/fotos-e-dicas-de-armazenamento-e.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/07/fotos-da-minha-colecao-raridades-dos.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/07/fotos-da-minha-colecao-raridades-dos_17.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/07/raridades-dos-anos-70-e-80-parte-3.html


    Atualmente nem sei ao certo qtos gibis eu tenho no total ("chuto" uns 3.000, pois a última vez q cadastrei eles chegavam perto disso).... mas eles ocupam 3 estantes lotadas (essas das fotos do 1º LINK) e mais uma cristaleira só pras miniaturas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Tenho me contentado com os 3 volumes da Brainstore (mas em P&B enfraquece!) e a Pixel fez o enorme favor de nos deixar na mão só com o primeiro volume... Foi sua fonte que confirmou? E tem mais detalhes?"


    Oi, Alexandre.... tdo bem?

    q notícia fodástica essa, hein? (acabou até chamando mais atenção q a matéria dos zumbis em si, hahaha - e com justiça, diga-se de passagem: pois Moore é Moore)!!! E nem me fale nesse lance da Pixel.... pois tbm fiquei só com o 1º Vol. q eles lançaram (essas da Brain eu não comprei justamente pq eram em P&B - e caras demais pra época)!!!

    já tem um bom tempo q eu comentei aqui no blog q essa fase do Monstro seria lançada.... e quem me falou na época foi justo a minha fonte mais confiável (ligada diretamente à produção: ou seja: era certeza q ia sair mesmo). Mas agora a confirmação oficial saiu de forma impressa no editorial da última "Vertigo" (nº 46): onde essa promessa fica no ar pra 2014 (ainda não falaram em data, mas já posso te adiantar q será em formato luxo mesmo: capa-dura)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, LEO, e põe fodástica nisso! A fase clássica do Monstro do Pântano é muito boa, mas empalidece perto da fase do Moore. Ele pode ser um chato, um resmungão, e mesmo que eu não concorde com tudo o que ele diz, escreveu coisas fodaças. Isso é inegável, e para mim, ele e o Ennis estão pau a pau!

      "já dessa fase do "Monstro do pântano", só li o Vol. 1 q saiu pela Pixel (todo o resto será completamente inédito pra mim)"

      Você não acompanhou quando saiu na Novos Titãs, Superamigos e a revista própria não, LEO? Cara, a saga do Arcano é uma das melhores coisas que já li na vida, uma verdadeira obra de horror! E eu esperava que a Brainstore, pelo menos, concluísse a fase do John Constantine e da Brujeria, o que não aconteceu...

      E quanto a zumbis, já foi um dos meus temas preferidos. Hoje, não posso nem mais ouvir falar, rs! É uma enxurrada de filmes, gibis, modinhas em geral! E sem contar que aquele Zombie Walk é bastante constrangedor, rsrs! Mas se quer ver um ótimo filme, veja o ZOMBIE do Lucio Fulci: é gore até dizer chega e associa os zumbis com vodu!

      Pô, e ano que vem, se tudo isso se concretizar, vamos à falência, hein?
      Hellblazer (Ennis), Monstro do Pântano, Carl Barks, Planetary, Juiz Dredd... Vou começar a fazer um pé-de-meia!!!

      Abraço!

      Excluir
  13. "Viva monstro do Pantano, Viva!!!!!!! TAVA QUASE COMPRANDO a edição do moore pela pixel kkkk"


    E aí, Eduardo.... blz?

    q bom q vc ainda não comprou essa ed. então.... pois vale a pena esperar mais um pouco pra gente começar uma nova coleção. Eu tenho essa da Pixel, mas só irei me livrar dela depois q tiver certeza sobre o formato exato da Panini (ainda não se sabe se serão 6 ed. q nem a Pixel havia começado... ou se farão 3 - juntando 2 encadernados gringos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "MP do Moore??? Já sabe se será em capa dura??"


    Oi, Alex.... será sim: formato luxo (capa-dura)!!!

    só não sei ainda se serão 6 ed.... ou apenas 3 (com 2 encadernados juntos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "gostaria de saber se vc tem uma noção de um próximo título da Vertigo, ou da Image, ou de qualquer uma desse estilo, em encadernados no Brasil"


    Oi, João Vitor..... blz? Pode perguntar e tirar qq dúvida à vontade, brother.... pois é esse justamente o objetivo e proposta deste blog, rs!!!

    Eu tô reunindo algumas informações pra fazer uma super-postagem com "perspectivas" pra 2014 (pra ir ao ar no fim do ano)... mas até lá, já posso te adiantar alguns lançamentos q eu sei: "Preacher 4", "Sandman 5" (Final), "ZDM 5", "Hellblazer" (fase do Ennis), "Spawn" (de volta com 2 encadernados da HQM), "Juíz Dredd - Especial de Natal", "Planetary 2" (no começo do ano), "Vertigo Especial 2" (?), entre outras coisas q não lembro de cabeça agora: mas q devem ser confirmadas oficialmente à qq momento!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "tenho que admitir que embora seu comentário sobre Marvel Zumbis seja muito bem feito e articulado essa meia dúzia de letrinhas vermelhas no final do seu post me fez muuuito mais feliz que o restante,hehehe"


    Valeu mesmo, brother.....

    e com certeza, a notícia das "letrinhas vermelhas" não tinha como deixar de ser o maior destaque da postagem, hehe.... afinal, q chance tem os super-zumbis... contra o Alan Moore, né? (é até covardia, rs)!!!

    Tbm esperarei ansioso por essa coleção..... já dessa fase do "Monstro do pântano", só li o Vol. 1 q saiu pela Pixel (todo o resto será completamente inédito pra mim)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Essa história de zumbis nunca me atraiu... nem filmes, nem seriados, nada tenho paciência de olhar. E engraçado que faz um sucesso danado. Essa postagem deveria estar naquela coluna de coisas bizarras... hehehe!"


    Oi, Nanda..... tdo bem?

    A "febre" dos zumbis na mídia é um fenômeno impressionante mesmo.... desde q foram criados nos anos 60, os zumbis nunca foram tão populares qto são agora (e olha q vc esqueceu de mencionar os zumbis tbm nos vídeo-games, camisetas, e bonecos/miniaturas, rs).... é zumbi pra todo lado e essa modinha tá longe de acabar pelo visto, hehe!!!

    e realmente, Nanda.... bem q estas matérias poderiam abrilhantar aquela coluna de gibis bizarros, rs: Afinal, quer coisa mais bizarra do q zumbis inteligentes e com poderes cósmicos tocando o terror por toda a galáxia? (esse gibi é tão trash q chega a ser quase um alucinógeno, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "vc sabe se esta historia ligada ao filme uma noite alucinante será publicada em alguma edição desta? Amo esse filme e realmente gostaria de ler esta historia."


    Oi, Vinicius.... tdo bem?

    Eu ainda não tenho certeza q essa mini-série q faz crossover com o filme "Uma Noite Alucinante" estará nessa coleção.... mas espero q sim, pois ela é de vital importância cronológica pra trama. Ela saiu aqui tbm na revista "Marvel MAX", e conta com a participação especial do "ASH" (herói dos filmes)!!!

    A única coisa q poderia ser um empecilho à publicação dessa série agora.... é q ela foi produzida numa parceria da Marvel com a Dynamite (cujos direitos no Brasil se espalham por outras editoras: Mythos e Devir). Eu "chuto" q (pela lógica) essa série deva sair no Vol. 3 (já q se passa antes dos eventos dos "Zumbis 3 e 4": sendo q esses devem ser o Vol. 4 da coleção)!!!

    Mas na real.... só saberemos depois q divulgarem o conteúdo das próximas ed (só te adianto q se vc é fã do filme, irá adorar essa HQ: ela traz até o "Livros dos Mortos": o "Necronomicon")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Você não acompanhou quando saiu na Novos Titãs, Superamigos e a revista própria não, LEO? Cara, a saga do Arcano é uma das melhores coisas que já li na vida, uma verdadeira obra de horror! "


    Oi, Alexandre.... blz?

    Essa fase aí rolou num momento em q eu tinha parado de acompanhar gibis.... nessa época eu tava quebrado ($$$) e tive até q me desfazer da minha coleção: levei mtos anos pra recuperar o q perdi (comprando raridades de colecionadores depois q me recuperei de grana, hehe)!!!

    Mas nem tudo eu consegui.... e as únicas ed. q eu tinha lido do MP (do Moore) eram as ed. 12 e 13 da mensal da Baril (uma delas tinha o constantine na capa e trazia a estréia de "Hellblazer" no mix da revista). Mas nem conto essas como lidas, pois não entendi nada (peguei um arco em andamento do MP e fiquei boiando na trama, rs)!!!

    e pode ir fazendo desde já seu pé-de-meia.... pois tudo isso q vc citou (Hellblazer (Ennis), Monstro do Pântano, Carl Barks, Planetary, Juiz Dredd)... deve sair ano q vem sim, inclusive, espero q a Devir tbm se recupere e ponha em dia os atrasados deste ano ("Liga Extraordinária: Dossiê Negro", "Dreadstar 2", "Creepy 2", The Boys 4")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. o vol. 01 e 02 sao muitos bons

    ResponderExcluir
  21. E aí Leo,já faz um tempo q conheço teu blog,q e muito legal por sinal, e o visito regularmente.eu queria saber o q tu acha de o viajante de stan lee?fora a facada no bolso,é bom?e tem como eu aproveitar esse primeiro volume por si só,ou náo?e q venha o mp do moore!!!!

    ResponderExcluir
  22. Fala Léo, beleza meu velho?

    Ótima matéria como sempre. E essa notícia do MP do Moore é pra deixar todo mundo radiante mesmo, mas seguinte já sabes algo sobre o Vol 2 dos encadernados econômicos do MP que estava pra sair e teve problema com a aprovação da capa?

    Tenho algumas perguntas sobre lançamento se você não se importar: Há possibilidade de algum desses re-lançamentos: O Evagelho segundo Lobo e Leões de Bagda(merece capa dura). Ficou sabendo alguma coisa sobre o re-lançamento de Hulk Futuro Imperfeito agora pra dezembro? queria saber se é capa dura, se for vou substituir minha antiga da Panini.

    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Sério? Gostaria muito de ler. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  24. Blza Leo?
    Cara, meio off-topic mas preciso desabafar...
    Nunca mais compro HQ de luxo pela internet.
    Já tentei varias vezes e apesar de dar certo de vez em qdo.. a maioria das vezes é encrenca.
    A ultima q comprei chegou ontem TODA amassada e RASGADA no canto inf. direito da capa.
    Era SANDMAN VOL. 4.
    Agora vou ter q mandar de volta mas já solicitei o estorno na fatura (não quero nem saber de troca hehehe).
    Foi no EXTRA q comprei.
    R$ 107,00.
    Vou ver se pego o preço de capa mesmo na tutatis pq lá posso ver e escolher a melhor.
    Falou!

    ResponderExcluir
  25. Gustavo (TheDoctor)28/11/13 13:38

    "Bah, lembrei agora que tenho na pilha "Marvel Terror" nº 3 (Zumbis Marvel - O Retorno) e até hoje não li! Será que essa nova coleção fica bem lado a lado com esse encadernado?"


    Oi, Doctor.... blz? (este teu comentário foi parar num tópico mais antigo q eu tinha feito dos "Zumbis 2", rs (mas colei aqui neste q é mais atual)!!!

    a lombada dessa nova coleção deve ser bem diferente dessa outra do "Retorno" (apesar de terem mantido o mesmo nome da coleção: "Marvel Terror")!!!

    mas é bom manter esse do "Retorno" junto.... pois acho q só irão republicar as primeiras séries (creio q vá até o "Zumbis 4" - essa do retorno veio depois)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "o vol. 01 e 02 sao muitos bons"


    Eu tbm gostei das próximas séries q vieram depois (e q devem estar nos Vol. 3 e 4 da coleção): "Uma Noite Alucinante", e "Zumbis 3 e 4"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "eu queria saber o q tu acha de o viajante de stan lee?fora a facada no bolso,é bom?e tem como eu aproveitar esse primeiro volume por si só,ou náo?"


    Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog.... (valeu)!!!

    sobre o "Viajante" (do Stan Lee).... eu li em scans, mas te confesso q achei fraquinho. Não é q seja ruim, mas tudo fica num patamar apenas mediano. Eu esperava bem mais vindo do Stan Lee.... mas essa ed. ficou devendo (e não recomendo não - pra ser bem sincero). Fora a tal "facada" no bolso, q tbm não ajuda, rs!!!

    e sobre o 1º Vol. dos "Zumbis".... ele pode ser lido de forma independente sim (sem precisar comprar o Vol. 2). O final deixa um "gancho" pra parte 2, mas pode ser considerado como aqueles "ganchos" tradicionais de filmes de terror (com "final surpresa")... q não exigem necessariamente q a sequência seja vista (acho q 99% dos filmes de terror terminam com um "susto" no espectador: esse gibi dos zumbis é a mesma coisa, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Há possibilidade de algum desses re-lançamentos: O Evagelho segundo Lobo e Leões de Bagda(merece capa dura). Ficou sabendo alguma coisa sobre o re-lançamento de Hulk Futuro Imperfeito agora pra dezembro? queria saber se é capa dura, se for vou substituir minha antiga da Panini."


    Oi, Ben Hur..... tdo bem?

    O "MP - Raízes 2".... continua na mesma: esperando a aprovação da capa pela DC. Eu até sugeri há um tempo atrás q usassem a capa onde aparece o "Batman" (já q nesse encadernado terá o encontro do MP com o morcego): vamos ver, espero q resolvam logo essa burocracia toda!!!

    Sobre as suas dúvidas.... infelizmente essa do "Lobo" é difícil: perdi de comprar e hj me arrependo tbm, mas pelo q eu soube, vendeu mal (e tem chances quase nulas de ser republicada). Melhor sorte, contudo, tem os "Leões de Bagdá": q esgotou e tem boas chances pra sair futuramente em capa-dura sim (q nem fizeram com o "WE3" do Morrison)!!!

    Já o "Futuro Imperfeito".... eu não tava sabendo não (essa foi novidade pra mim), mas fico contente com a notícia, pois tenho essa na mini-série da Abril. A versão anterior da panini ficou ruim, pois os próprios editores admitem q foi um erro terem escaneado o original e impresso no mesmo papel das mensais (foi depois disso q a Panini estabeleceu q só iria publicar aqui o q viesse de arquivos digitais do exterior)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Sério? Gostaria muito de ler. Parabéns pelo post!"


    Valeu mesmo, Marcio....

    essas ed. atrasaram, mas fique ligado nas bancas no mês q vem.... q elas devem sair quase juntas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Foi no EXTRA q comprei. R$ 107,00. Vou ver se pego o preço de capa mesmo na tutatis pq lá posso ver e escolher a melhor."


    E aí, Adriano..... blz?

    Bah, eu tbm sou do tipo q prefere pagar mais pra não se incomodar com fretes, correios, e outros problemas derivados de compras virtuais.... já tive péssimas experiências comprando gibis e DVDs onde o barato (com certeza) acabou saindo MUITO caro pra mim, hehe!!!

    Hj em dia.... eu prefiro peneirar descontos e promoções nas lojas físicas, e se não encontrar pago o preço de capa mesmo: Tutatis, Fnac, Saraiva e Cultura.... são os locais onde costumo ir. Tbm gosto de escolher pessoalmente os gibis q irei comprar (sou daqueles colecionadores bem xaropes q ficam analisando as lombadas, capas, e até contando pág dos gibis pra ver se não vierem com defeitos gráficos: hahaha)!!

    e uma dica pra vc, brother.... aproveite a "Black Friday" amanhã: eu soube q a Fnac terá um "balaio" de gibis em oferta: vou lá de tarde pegar o "Arma X" (por 38 pila: 10 reais de desconto)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O colega deu azar... Todos os encadernados de luxo que comprei pela internet vieram em perfeito estado. Comprei e compro na LigaHQ, na Comix e na Saraiva.
      Talvez o problema seja a Extra...

      Excluir
  31. "Talvez o problema seja a Extra..."


    pode ser tbm, Bruno..... já li relatos (aqui no blog mesmo) de leitores q tbm tiveram problemas com essa loja!!!

    às vezes vai da sorte da gente tbm.... eu já me incomodei com o "Submarino", por exemplo: com DVDs defeituosos q eles até trocaram depois, mas acabei marchando com outro frete (o q já me tirou a vantagem da oferta inicial, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. "você saberia me informar em que edição, na verdade, aparece o Tio Ben realmente dizendo a frase pela primeira vez?"


    Oi, João.... tdo bem?

    essa eu acho q vou ficar te devendo, rs.... pois a origem do Aranha já foi tão mexida e remexida ao longo do tempo, q fica quase impossível responder essa dúvida com precisão (e qq resposta q eu te desse, ficaria a dúvida se realmente foi a 1º menção da frase pelo Tio Ben)!!!

    Uma coisa ao menos eu posso te garantir.... durante a fase do Steve Ditko (q eu li recentemente nas 4 "Bibliotecas"), essa frase foi pouco citada. Acho q a saturação e repetição dessa frase foi algo mais explorado a partir das fases seguintes (na fase do Romita Pai eu já ouvia bastante). Mas não saberia em q história específica apareceu um retcon botando essas palavras na boca do Tio Ben!!!

    Desculpe não poder te ajudar mais.... mas essa é difícil mesmo, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Zumbis sem um pouco de humor é como comida sem tempero."


    Oi, Fabiano..... pelo menos em matéria de humor, não se pode reclamar desse gibi da marvel: pois essa HQ é um primor de humor-negro!!!

    pra vc ter uma ideia.... um dos "Vingadores" mantém aprisionado (e escondido dos outros super-zumbis) um ex-colega de equipe ("Pantera Negra") ainda não infectado: só pra ir devorando ele aos poucos sem q os outros zumbis queiram repartir o "alimento", rs!!! E isso é só um exemplo do tom de "humor" desse gibi!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Algum teria que ficar sofrendo, ser o coitadinho da história. rsrs..."


    É o mesmo esquema dos filmes de zumbis.....

    Aqui, os vilões são os "zumbis marvel", e os mocinhos são uns poucos humanos sobreviventes. Mesmo inteligentes, os super-zumbis não controlam a fome, e se unem apenas pra bolarem planos de estocarem "alimento" humano, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Você me convenceu a procurar essa revista. ah Ah ah! "


    Vai com calma, Fabiano.... não sei se vc vai gostar: melhor vc dar uma olhada na banca antes (se achar um aberto - fora do plástico), ou até baixar uns scans antes!!!

    nuca se sabe, né? pois gosto é gosto, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "De acordo com o site Spiderfan, a primeira vez em que a frase é atribuída ao Tio Ben foi na página 29/30 da edição Spider-Man vs. Wolverine #1 de 1987."


    Valeu, João.....

    eu até pensava q essa frase atribuída ao Tio Ben fosse coisa mais antiga.... mas com certeza esse site deve estar certo (é o mais especializado no Aranha q eu conheço)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Fala Leo, Parabéns pelo excelente blog cara!! No próximo review inclui a série marvels da salvat, o nº 1 da coleção salvat(o espetacular homem aranha), parece que foi relançado, achei na livraria cultura aqui no rio por 9,90.

    ResponderExcluir
  39. "No próximo review inclui a série marvels da salvat,"


    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog, brother (valeu)!!!

    e eu vi q relançaram mesmo esse nº 1 da Salvat (ao menos numa propaganda q me mandaram: mas por enquanto nem sinal dessa coleção aqui no sul - tirando a Livraria Cultura, é claro: q sempre recebe direto de SP)!!!

    qto à "Marvels".... pode deixar, q essa será destaque no próximo review sim: Aliás, nos últimos reviews aqui do blog eu tenho priorizado as ed. da Salvat (já avaliei todas q saíram até agora - e minha ideia é comentar todas as 60 ed. da coleção: ainda tem mto chão pela frente, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...