06/08/2013

Review: "Tropa dos Lanternas Verdes", "Hellboy 6", "Hit-Girl", "Justiceiro", "Legião", e mais...

Quadrinhos da mais baixa à mais alta qualidade.... estão avaliados aqui em mais uma coluna de resenhas rápidas (e rasteiras). As avaliações a seguir seguem uma escala de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (q equivalem à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

"Tropa dos Lanternas Verdes" (A Ascensão do 3º Exército); "Hellboy - Ed. Histórica 6" (O Verme Vencedor); "Companheiros do Crepúsculo"; "Hit-Girl"; "Justiceiro"; "Juíz Dredd 3"; "X-O Manowar 2"; e "Legião - Origem Secreta"!!!   

Confiram (lembrando q as opiniões abaixo são apenas de ordem pessoal)....

"Tropa dos Lanternas Verdes" + "Legião - Origem Secreta":  O Lanterna Verde começa uma saga q promete ser um divisor de águas na nova cronologia do herói: "A Ascensão do 3º Exército". Este Especial reúne histórias de todos os títulos interligados (Tropa, Lanternas Vermelhos, e Novos Guardiões) e o Lanterna Simon Baz entra em cena enfrentando a "Liga da Justiça" e os "Guardiões do Universo". A saga promete muito e cumpre pouco: falta ação (briguinhas rápidas e banais), intrigas e reviravoltas manjadas (alianças entre inimigos pra enfrentarem uma ameaça em comum), e a edição apenas faz uma ponte pra eventos q continuarão na revista mensal do LV (só vale a pena pra quem já coleciona o título). Já o encadernado da "Legião", ao invés de recontar (pela enésima vez) a origem da equipe, acerta ao mostrar agora os bastidores q levaram à formação desse grupo futurista (do Séc. XXXI). Apesar de ter uma trama até q promissora (se fosse melhor desenvolvida), não deixa de ser bastante fraquinha se comparada à fases anteriores escritas pelo mesmo Paul Levitz (q já teve dias melhores na "Legião"). NOTA (pra ambas as edições): "REGULAR" [**]!!!

"Juíz Dredd 3" + "X-O Manowar 2": Estas são as 2 melhores revistas mensais do momento (arrisco dizer). A revista do "Dredd" mantém um nível cada vez melhor de interesse nas histórias de seu variado e eclético mix (q inclui até Alan Moore) e prende a atenção do leitor a cada nova edição. É curioso notar q essas HQs inglesas rendem ótimas tramas com uma média de apenas 6 pág. por história (e q possuem muito mais conteúdo e criatividade q a média geral dos gibis americanos tradicionais). "X-O" vai pelo mesmo caminho, e apresenta um mix de histórias onde todas são aproveitáveis e interessantes - e aqui temos a estréia de uma nova série: "Bloodshot" (q já começou bem). Pra quem (assim como eu) já ficou de saco cheio da mesmice dos gibis Marvel/DC, estas são 2 ótimas alternativas. NOTA (pra ambas as edições): "MUITO BOM" [****]!!!

"Hellboy - Ed. Histórica 6": O "Verme Vencedor"... é uma das sagas clássicas mais conhecidas do demônio-detetive, mas (infelizmente) não se pode afirmar q seja tbm uma das melhores. Após anos no espaço, uma cápsula nazista volta à Terra trazendo uma ameaça à humanidade (digna dos maiores devaneios de Hitler). A idéia da trama é boa, mas a ação acontece de forma muito rápida (tem pouco texto e mto quadro de pág. inteira) passando a impressão (real) de ser uma leitura q acaba cedo demais. Pra piorar, a 2º história traz o crossover entre "Hellboy" e "Goon" (personagem q lembra uma mistura de "Popeye" com o "Coisa"): q tbm não acrescenta muito à esta edição de luxo. NOTA: "REGULAR" [**]!!!

"Companheiros do Crepúsculo": O melhor lançamento do ano (até o momento) é tbm uma das HQs mais bem produzidas e consagradas de todos os tempos. Numa trama q mistura elementos fantásticos e a realidade brutal da "Guerra dos 100 Anos", este épico vem repleto de aventura, romance, violência, erotismo, e uma reconstituição histórica tão detalhista q enche os olhos e impressiona o leitor com belas paisagens, cenários, mulheres, cenas de batalhas, e figurinos de época. Uma obra-prima em todos os sentidos imagináveis. A única coisa q pode levar alguém a reclamar desta HQ é o preço de capa (R$ 94) - mas até pra isso sempre existe a chance de se conseguir ótimos descontos nas lojas e livrarias!!! NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!!

"Justiceiro": A chamada promete: "Como nos Bons e Velhos Tempos", será? É claro q não (longe disso). Esta é a estréia da fase de Greg Rucka (Batman) q teve a ingrata tarefa de assumir os roteiros após a excepcional fase MAX de Garth Ennis. Pra tanto, Rucka cometeu o maior erro q um escritor pode cometer com o "Justiceiro": q é tentar reintegrá-lo ao universo de super-heróis da Marvel (idéia besta q já foi tentada repetidas vezes e sempre com o mesmo resultado: o fracasso). Misturar o "Justiceiro" com heróis fantasiados não funciona (já foi provado com bobagens q resultaram em coisas do tipo: "Justiceiro-Anjo" e "Frankencastle"). Agora não será diferente, e nos próximos arcos esta série vai ladeira abaixo qdo o Rucka resolver tornar o "Homem-Aranha" um bobóca mimado e birrento querendo botar até os "Vingadores" na caça ao "Justiceiro". A única coisa q se salva nesta edição é a republicação de um clássico dos anos 70: "A 1º Aparição do Justiceiro" (e só). NOTA: "RUIM" [*]!!!

"Hit-Girl": Eis aqui uma edição q cumpre perfeitamente o seu papel de ser um "Prelúdio".... pois consegue manter um bom ritmo de ação e violência (q a trama exige) sem ser propriamente uma HQ indispensável pro entendimento de: "Kick-Ass 2" (q será lançado em breve junto com o filme). Esta série estrelada pela menininha q mata criminosos com requintes de crueldade, faz o elo de ligação entre o 1º e o 2º arco de "Kick-Ass". Vale uma conferida. NOTA: "BOM" [***]!!! 

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... mais um "Drops de Notícias" recheado de novidades (não percam)!!!

46 comentários:

  1. von Hohenstaufen06/08/2013, 02:38

    Esse é o cara postando na madruga, kkk !

    ResponderExcluir
  2. "Esse é o cara postando na madruga, kkk !"


    Hj a insônia tá fóda mesmo.... 3 da matina e eu aqui com a corda toda escrevendo um review gigantesco q poucos irão ler inteiro, rs. E ainda vou sair do blog e ir assistir um trashzão daqui a pouco ("Massacre da Serra Elétrica 3-D" ou o remake da "Morte do Demônio")!!!

    Ê vidinha mais-ou-menos, hein? rs!

    ResponderExcluir
  3. von Hohenstaufen06/08/2013, 03:43

    Tá melhor que eu que estou de plantão. Eu li tudo, kkk !

    ResponderExcluir
  4. Caramba...por aqui ainda não chegou a "Hit Girl". Já o X-O, concordo em gênero, número e grau.

    To de olho nas promoções que recebo da Saraiva...quem sabe alguma promo me ajude a comprar o "Companheiros do Crepúsculo", rsrs.

    Abraço, Leo! Valeu pelos reviews!

    ResponderExcluir
  5. Otimos lançamentos, mas ficarei esse mês novamente com o selo Vertigo, que volta com força total e com o esperado Livros de Magica, que faz um bom tempo que queria ler.

    ResponderExcluir
  6. Com promoção ou sem promoção, Companheiros do Crepúsculo vale cada centavo, vale cada "sacrifício financeiro", rs. A edição está belíssima!!! Imperdível. Essa não é uma obra normal!

    Ronnie.

    ResponderExcluir
  7. LEO,

    não encontro o vol. VI de Hellboy em lugar algum!!

    Quanto ao Dredd, espero que um dia lancem essas HQs encadernadas.

    Abç!!

    ResponderExcluir
  8. Fala leo blz?
    Dos próximos lançamentos pretendo pegar o Antes de Watchmen: Dr Manhattan, q falam q é o melhor junto com Minuteman, gostaria mto de saber sua opiniao! Qual pra vc sao os melhores?
    Vlw!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Leo,

    vc está planejando comprar aquela "Eu Mato Gigantes" que tá saindo pela newpop? Se sim, não esqueça de fazer um review pra galera!
    Acho que vou comprar, isso se sobrar algum dinheirinho no futuro...

    abs

    ResponderExcluir
  10. "Caramba...por aqui ainda não chegou a "Hit Girl". Já o X-O, concordo em gênero, número e grau."


    Oi, Marcio... a "Hit-Girl" tá nas bancas daqui desde a semana passada, e ainda tem bastante (sinal de q não foi o estouro de vendas q eu pensava q seria). Mas se vc encontrar poraí, vale a pena!!!

    qto ao "X-O"... tenho uma notícia pra vc: a HQM pretende lançar nos próximos meses a revista: "Valiant Apresenta" (ou algo assim) com as demais séries desse universo (e q pelo q ouvi falar são igualmente espetaculares)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "ficarei esse mês novamente com o selo Vertigo"


    A Vertigo volta com a corda toda mesmo, hein?

    além dos "Livros", teremos 2 encadernados de "Fábulas" (nº 14 e "As 1001 Noites"), além de "Hellblazer - Origens 6" (e mais pra frente: "Monstro do Pântano - Raízes 2")!!!

    mas prepare o bolso, pq acredito q esses lançamentos saiam quase todos ao mesmo tempo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Companheiros do Crepúsculo vale cada centavo, vale cada "sacrifício financeiro", rs."


    Tbm penso assim, Ronnie... pois não é sempre q uma HQ de qualidade tão alta qto essa é publicada no Brasil. E qdo temos esse privilégio, vale a pena o sacrifício sim (pra mim tbm sairá pesado no orçamento)!!!

    Além de eu peneirar os melhores descontos (assim q essa ed. chegar aqui no sul)... tbm pretendo abrir mão de 2 miniaturas q eu pretendia comprar (e q somadas sairiam uns 80 reais): "Princesa Léia" e "Vampira"!!!

    pulando essas 2 peças, poderei cofrar o "Crepúsculo" sem torturar mto a minha conta, rs. É a "Lei da Compensação" (como eu costumo chamar)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "não encontro o vol. VI de Hellboy em lugar algum!!"


    Oi, Kleiton... eu achei essa ed. na "Comix" (mas a preço de capa):

    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=19542

    Aqui em POA essa ed. chegou a a sair até em algumas bancas do centro (coisa rara pra encadernados de capa-dura)!!!

    Sobre encadernarem o "Dredd".... a Mythos tem um histórico de lançar "encalhes" de algumas revistas com grampo. Não é certo q isso venha a acontecer com o Dredd, mas é uma possibilidade!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Dos próximos lançamentos pretendo pegar o Antes de Watchmen: Dr Manhattan, q falam q é o melhor junto com Minuteman"


    Oi, lipe... eu li todas as ed. dessa série, e na minha opinião (pessoal) as melhores são: "Coruja", "Comediante" e "Minutemen"!!!

    a do "Manhattan" eu não gostei mto não... mas as PIORES entre todas essas seriam: "Espectral" e "Ozymandias" (q possuem os roteiros mais banais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "vc está planejando comprar aquela "Eu Mato Gigantes" que tá saindo pela newpop?"


    Oi, Denis... blz? Essa não tá na minha lista não (ainda mais agora q tenho q separar uma BOA verba pra encarar o "Crepúsculo" e as miniaturas da DC q começam a chegar pra mim este mês).

    Porém, já ouvi falar dessa HQ no site da HQM e achei curioso o título: pretendo me informar a respeito sim e dar uma olhada nessa ed. qdo encontrar nas livrarias daqui. Como essa deve ser difícil de baixar em scans, pode ser q eu consiga emprestada com algum camarada meu da livraria, e se eu conseguir ler, pode deixar q faço um Review sim, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. 'a HQM pretende lançar nos próximos meses a revista: "Valiant Apresenta" (ou algo assim)"

    Que massa, Leo! Valeu pela notícia. Ficarei de olho...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. "Valeu pela notícia. Ficarei de olho..."


    Assim q eu tiver maiores informações sobre essa nova revista da Valiant... com certeza será amplamente comentada aqui no blog tbm. Por enquanto a única coisa q sei é q ela trará a série: "Archer & Armstrong" (uma das mais elogiadas dessa nova fase)!!!

    Tudo indica q teremos mais uma revista mensal indispensável nas bancas....

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "mas prepare o bolso, pq acredito q esses lançamentos saiam quase todos ao mesmo tempo!!!"

    Estas (os 2 fabulas, hellblazer...) ao menos eu já comprei na pre venda faz algum tempo, então estão garantidas.

    Mas preciso comprar companheiros do crepusculo e Caos do Moebius. Só esperar baixar um pouco.

    ResponderExcluir
  19. e ai leo blz? gostaria de saber se aquele demolidor de frank miller q vc falou q talvez saia já tem previsão, pq to cogitando pegar importado...
    Vlw!

    ResponderExcluir
  20. "Mas preciso comprar companheiros do crepusculo e Caos do Moebius. Só esperar baixar um pouco."


    E aí, gustavo... blz?

    Comprei HJ essa do "Crepúsculo" na Fnac... por R$ 75 (descontão de quase 20 pila na loja física). A edição tá espetacular mesmo: um dos melhores acabamentos gráficos q vi recentemente em edições luxuosas!!!

    é bem como eu falei acima... o lance é peneirar as melhores ofertas: eu tava crente q iria pagar no máximo uns 70 e poucos reais nessa ed. (dito e feito, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Leo, tenho lido Juiz Dredd e é muito bom. Faz tempo, muito tempo, que não curto um gibi assim, com um mix de histórias diferentes e legais. Estou nessa, colecionando e curtindo.

    X-O - Manowar, também está me agradando, é uma revista sensacional. A edição 2 manteve o bom nível da 1 e ainda promete vir muito mais coisa boa, por aí.

    Hit-Girl é uma revista legal, como vc disse, não necessariamente na compreensão total de Kick-Ass, mas, complementa e incrementa a história. Tenho muita expectativa para a continuidade da fase 2. Já li digital e agora quero no papel.
    Abs.

    ResponderExcluir
  22. "gostaria de saber se aquele demolidor de frank miller q vc falou q talvez saia já tem previsão"


    E aí, lipe... blz?

    por enquanto não tem previsão exata não... mas eu (particularmente falando) esperaria mais um pouco até sair aqui, pois mesmo q demore a certeza é alta na republicação desse material (foi a fonte + confiável e certeira q me repassou essa informação)!!!

    porém... se vc conseguir um BOM preço nas importadas: de repente pode ser uma boa, pois pelo q eu sei a ideia seria relançar aqui em formato luxo (o q pode encarecer bastante o material)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "tenho lido Juiz Dredd e é muito bom. Faz tempo, muito tempo, que não curto um gibi assim, com um mix de histórias diferentes e legais."


    Oi, Paulo... realmente, essa revista me impressionou bastante (e positivamente) pela alta qualidade do mix: q consegue ser incrivelmente variado (indo da ficção científica e policial pra fantasia de aventura e ação) e produtivo: a cada 6 pág. temos uma narrativa rápida, um clímax, e um desfecho (nem q seja num gancho de impacto pra sequência na próxima edição). É de tirar o fôlego durante a leitura mesmo!!! Ah, e o nº 4 já tá chegando nas bancas.... (sei q já saiu em SP/capital)!!!

    "X-O" é outra... q me deixa ansioso esperando pela próxima edição. Fazia mtos ANOS q eu não tinha essa sensação de ansiedade esperando a próxima ed. mensal de uma série. A última vez q tive essa sensação foi nas finadas revistas mensais do "Demolidor" e "Marvel MAX"!!!

    E o "Kick-Ass"... tbm li o 2º arco e tô louco pra ver esse 2º filme tbm (quero ver toda essa equipe de super-heróis nas telas - já q agora serão vários novos personagens)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Oi Leo...

    Não achei sua avaliação sobre Origem Secreta Legião dos Super-Herois.

    Tenho ouvido falar muito da saga do crepúsculo que vc cita. Me chamou ateçao sua avaliação excelente.
    Pelo jeito é muito boa, hein!!

    Abção!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  25. "Não achei sua avaliação sobre Origem Secreta Legião dos Super-Herois."


    E aí, Marcelo... blz?

    O Review da "Legião" tá no mesmo parágrafo da "Tropa". Às vezes eu junto 2 gibis num parágrafo só qdo levam a mesma nota (no caso aqui: "Regular")!!!

    Já o "Crepúsculo" eu comprei hj (fiz este Review baseado nos scans q eu tenho)... paguei R$ 75 na Fnac (descontão de quase 20 reais). É uma HQ fora de série mesmo (o melhor lançamento do ano sem dúvida)!!!

    Abs!

    PS: O Kleiton tirou umas fotos dessa ed. no blog dele... vale a pena uma conferida tbm!

    ResponderExcluir
  26. AVISO (pra galera q for ficar acordada até tarde hj)....

    depois da meia-noite vai ao ar aqui no blog mais um "Drops de Notícias": com TANTA novidade q eu nem sei por onde começar: tem "Coleção Histórica do Aranha", Novos encadernados da Devir, capas dos próximos lançamentos... coisa pra caramba mesmo!!!

    Depois da "Fazenda" eu começo a escrever o texto...

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Comprei HJ essa do "Crepúsculo" na Fnac... por R$ 75 (descontão de quase 20 pila na loja física). A edição tá espetacular mesmo: um dos melhores acabamentos gráficos q vi recentemente em edições luxuosas!!!"

    Comprei agora a pouco na Fnac por r$70,59 e também o Caos do Moebius por R$41,00... Agora é esperar os demais volumes do "mundo de Edena".

    ResponderExcluir
  28. "Seu texto foi até incentivador (eu achei) ao leitor procurar conhecer o material dos lanternas."


    Oi, Fabiano... blz?

    Incentivar o leitor a LER e tirar suas próprias conclusões é o q eu sempre recomendo. Pois a minha avaliação é muito PESSOAL (conforme meu gosto mesmo, sem fazer média com ninguém: nem com marvetinhos e nem DCninhas) e na maioria das vezes não condiz com as opiniões de outros leitores!!!

    mas nesse caso do Lanterna, eu até q deixei bem claras as razões por eu não ter gostado dessa edição... neste trecho:

    "falta ação (briguinhas rápidas e banais), intrigas e reviravoltas manjadas (alianças entre inimigos pra enfrentarem uma ameaça em comum)"

    Pra mim, esse gibi é só um amontoado de clichês repetitivos e q tornam a leitura "mais do mesmo". Sei q mta gente tem curtido o LV, mas pra mim realmente não traz NADA de novo ou empolgante!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "de repente isso depende do ritmo que você acaba engatando na hora de degustar a revista."


    Pode ser mesmo... eu faço leitura dinâmica (devoro um livro de 200 pág. em média de 1 hora): e normalmente eu já engato uma marcha lenta pra ler gibis: vou apreciando a arte (já q o texto eu leio mto rápido). Assim, a minha decepção costuma ser grande qdo o texto rende pouco e o gibi acaba em uma questão de MINUTOS pra mim!!!

    convenhamos... estamos falando de um encadernado (Hellboy) de 50 reais: um gibi tão caro não deveria render uma leitura tão rápida, né? Isso com certeza contou mto pra essa avaliação!!!

    Um exemplo em contrário é o "Juíz Dredd".... onde historinhas com míseras 6 (seis) pág. rendem mto mais do q gibis de 20 pág pra cima!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "já que muitos iriam confundir o título, achando que seria algo no estilo da saga de livros de Stephanie Meyer."


    Pior q essa confusão tem ocorrido mesmo, rs.... lá no face teve 2 pessoas q me perguntaram se havia alguma relação entre esse encadernado e aquela saga medonha dos vampiros, rs!!!

    seja como for... eu comprei essa ed. hj por R$ 75 (na Fnac): descontaço de quase 20 reais sobre o preço de capa!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Parece que até virou um chamariz que atraiu essas duas pessoas."


    Não duvido mesmo q essa lógica de misturar o Justiceiro com heróis funcione bem nas vendas.... a próxima ed. (o Vol. 2) terá o "Homem-Aranha" na capa (ao lado do Justiceiro) e devido à isso, imagino q deva vender pra cecete!!!

    mas analisando a qualidade das histórias em si... a queda é alta, pois os demais heróis sempre são retratados como idiotas completos diante do Justiceiro: sendo facilmente derrotados/enganados por ele!!!

    a participação do Aranha nas próximas edições vai comprovar o q estou dizendo... ele vira um palhaço enchendo o saco pros vingadores darem um basta nos crimes do justiceiro (puta babaquice moralista q só queima o filme do Aranha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. ""Hit-Girl" .................... acho que minha própria personalidade ainda não se abriu para esse tipo de material. Nem tenho o que comentar."


    Essa HQ utiliza um tipo de humor-negro nonsense (q tá em voga hj em dia e q pode ser constatado tbm nos filmes do Tarantino: ao misturar ultra-violência com diálogos ácidos e crítica social e/ou de costumes)!!!

    De repente... dê uma olhada no filme ao menos (o 2º filme do "Kick-Ass" vai adaptar pras telas essa HQ da "Hit-Girl" tbm)!!!

    e sobre a quantidade de HQs... tá complicado mesmo dar conta de tanta coisa. Tanto é, q esses "Reviews" q eu faço estão com uma janela cada vez maior de tempo entre uma postagem e outra, rs. Minha idéia daqui pra frente é selecionar melhor as HQs pra postar pelo menos 1 Review por mês (sempre com 8 a 10 revistas comentadas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Comprei agora a pouco na Fnac por r$70,59 e também o Caos do Moebius por R$41,00... Agora é esperar os demais volumes do "mundo de Edena"


    Ótimos descontos, gustavo... mandou bem mesmo peneirando esses preços!!

    por falar nisso, ainda me falta "O Mundo de Edena": ainda não consegui um desconto legal e acabou sumindo das livrarias aqui em POA. Mas assim q receberem mais reposição desse material, vou comprar certo (com ou sem desconto)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Rucka não assumiu depois do Ennis. Ennis saiu do Justiceiiro Max em 2009 (se não me engano) e o que veio depois a panini tá lançando em capa dura. O universo Max não faz parte do tradicional por isso a ausência de supers. Rucka assumiu depois daquela merda de Justiceiro Frankenstein.

    ResponderExcluir
  35. "Rucka assumiu depois daquela merda de Justiceiro Frankenstein."


    Eu sei, mas é q essa fase do "Frankencastle" é tão ruim (mas tão ruim)... q eu nem considero isso como sendo uma fase do justiceiro (parece outro personagem até)!!!

    Aliás, não tenho certeza... mas "acho" q até a Marvel desconsiderou isso: ou pelo menos não fiquei sabendo se houve alguma explicação oficial pra ele ter voltado a ser "humano", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. "o volume 1 de Preacher deve ser relançado esse ano."


    Oi, João... eu nem sabia q o Vol. 1 do Preacher tava esgotado, pois até pouco tempo ainda se encontrava nos estoques das lojas e livrarias daqui!!!

    Mas o q eu sei é q o Vol. 4 tbm estaria previsto pro final do ano... de repente saem esses 2 juntos lá pra novembro/dezembro (data q me deram como prevista pro Vol. 4)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. "O que você acha? Será que vai?"


    Bem, se o próprio editor falou... eu acho q vai rolar sim (ele praticamente confirmou isso nessa resposta)!!! Eu só não tava sabendo disso, mas posso me informar melhor pra ter certeza, blz?

    O q eu andei perguntando pras minhas fontes é sobre algum possível relançamento de "Fábulas 4"... esse tbm tá esgotado e mta gente vem pedindo (mas tá sem previsão de sair no momento)!!!

    Porém, eu "chuto" q um relançamento de "Preacher" só deva rolar lá pro fim do ano mesmo... devido à quantidade (grande) de encadernados atrasados no momento (Coleção Histórica do Aranha, Kick-Ass 2, Sandman 4, etc)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. "Mas, se você conseguisse arrancar mais informações, de suas fontes"


    Vou tentar, João... já anotei pra não esquecer de perguntar na próxima vez q eu falar com algum deles, blz?

    O problema é q qdo o assunto é "relançamento"... é outro setor q avalia a demanda do mercado e autoriza a republicação de gibis esgotados. E todas as minhas "fontes" trabalham em setores mais ligados à parte de produção e distribuição de novas edições (não posso especificar exatamente a função deles pra não "entregar" os "X-9s", hehe: mas tem mta gente q trabalha na pré-produção de qq gibi novo: tradutores, letristas, coloristas, lojistas, etc... e material REpublicado (geralmente) não passa por essas etapas (o q me deixa com pouco acesso à informações do tipo)!!!

    Mas vou tentar assim mesmo, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. LEO, com o material que a panini lançou, entre mensais e encadernados, qual seria a ordem ideal (a cronologica) pra ler dimensão lanterna (45 edições), noite mais densa, dia mais claro (as mini) e os encadernados ?
    nao encontro um site explicando bem a cronologia, e tenho medo de começar mal kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz? Algumas dessas sagas do LV se interligaram em alguns momentos (saindo nas bancas ao mesmo tempo). Dê uma lida nestes 3 LINKS abaixo q eu separei pra vc (eles trazem as datas corretas de cada edição e a ordem de leitura com imagens das capas e sinopses):

      http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/dimensao-dc-lanterna-verde/di011101

      http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/noite-mais-densa-a/no011102

      http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/dia-mais-claro-o/di011104

      Com certeza esses 3 links acima respondem todas as tuas dúvidas... e boa sorte na procura por essas revistas!

      Abs!

      Excluir
    2. Leo, e quanto aos encadernados, tudo que saiu de encadernado (acredito que uns 6 pelo que vi) está ali ou tenho que encaixar algum pra ler a cronologia na ordem correta ?
      E como ficam as histórias dos novos 52 nisso tudo ? Confesso que não entendi direito, pois li em vários locais que foi um reboot completo, o que eu entendo por "zerar" o universo, mas também li coisas se referindo a uma sequência de acontecimentos do que já foi publicado antes.

      Excluir
    3. Bem, nos LINKS acima já aparecem inclusos alguns encadernados.... assim, acredito q estejam todos na ordem correta e com todas as ed. q vc precisaria ter pra ler essas sagas (o "Guia dos Quadrinhos" tem sido bem confiável na organização de histórias)!

      qto aos "Novos 52".... é complicado mesmo, pois tecnicamente era pra ter zerado tudo: só q não foi bem o q aconteceu com o universo do "LV" (onde ficaram valendo alguns fatos do passado sim). O melhor, é ler tudo mesmo: até pq, a fase anterior aos "52" é bem melhor do q o reboot!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...