15/07/2013

"Star Wars - Xadrez": FOTOS da Coleção (Boba Fett + R2-D2)!!!

Demorou.... mas agora q minha máquina fotográfica voltou do conserto, estou retomando as postagens (atrasadas) com FOTOS de miniaturas q andam saindo no Brasil. Aqui, estão mais 2 peças da coleção "Star Wars - Xadrez" (da Planeta DeAgostini):

"Boba Fett" & "R2-D2".... O 1º é o mais temido caçador de recompensas da galáxia distante onde se passa a saga de "Guerra nas Estrelas" (e q teve a morte + imbecil de toda a franquia, rs). O 2º é o robozinho q mais parece uma lixeira e q se tornou um dos maiores ícones da cultura popular!!! 

Confira abaixo mais FOTOS dessas 2 figuras....

Pelas fotos, essas figuras podem parecer grandes.... mas na verdade medem menos de 10cm cada (já contando com a base). O "Boba Fett" tem 9cm de altura, enquanto o "R2" é a MENOR miniatura q eu tenho na coleção (apenas 6cm). É curioso notar o aspecto (propositalmente) surrado das 2 figuras: O "Boba Fett" vem com a armadura toda arranhada e descascada (e até com uma marca de tiro no capacete) igualzinho como era nos filmes da trilogia clássica. E o "R2" vem desbotado (com um tom levemente amarelado): pois foi retratado a partir do 1º filme da série (de 1977) qdo o robozinho passou um tempo no deserto (sob a ação do sol)!!!

Pra quem não lembra.... o "Boba Fett" era um caçador de recompensas q capturou o "Han Solo" (em "O Império Contra-Ataca") e o entregou pra ser aprisionado por "Jabba". A fama de ser perigoso do caçador o fazia ser temido em toda a galáxia, mas sua morte (em "O Retorno de Jedi") foi a mais estúpida de toda a série: quando sem querer, Han Solo (temporariamente cego após ser descongelado) esbarra naquele foguete q Fett carrega nas costas e o lança direto na boca de um monstro do deserto (q devora o caçador de recompensas - q ainda por cima é "arrotado" pelo bicho). "Boba Fett" tbm é CLONE do sujeito ("Jango Fett") q serviu de "molde" pro exército de "Stormtroopers" do Império!!!

Acima, tbm tem as capas das 2 revistas q acompanham as miniaturas.... e q trazem curiosidades da produção e imagens artísticas (esboços e artes conceituais). Reparem q numa das fotos acima aparece uma bizarra arte de como seria o "Jabba" e alguns protótipos do "R2" (q originalmente teria braços a mais e até se comunicaria verbalmente - no fim das contas, acharam melhor deixar o robozinho sem falas e apenas com sons de "blip-blip" e coisas do tipo, rs). Essas são as figuras nº 5 e 6 da coleção.... e se vc perdeu as FOTOS das peças anteriores, estes são os LINKS: "Darth Vader & Luke Skywalker" + "C3-PO & Chewbacca" !!!

Até+

PS: E em BREVE aqui no "Submundo".... uma novidade q irá agradar à todos os leitores do blog q tiverem HQs pra comprar ou vender (Aguardem, q o futuro reserva boas negociaçõe$ pra todos, rs)!!!

20 comentários:

  1. Enfim consertou a máquina fotográfica, hehehe! Muito interessantes as miniaturas, principalmente por conta dos detalhes propositais de desgaste.
    Fiquei curiosa com a novidade que está por vir... o jeito é aguardar!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boba Fett cheio de detalhes mesmo sendo tão pequeno. Agora realmente a morte dele no terceiro filme foi bem imbecil. Acho que Lucas não tinha consciência da popularidade que o personagem tinha.

    ResponderExcluir
  4. E ai Leo, olha o que eu achei sobre Estranhos no Paraíso e publiquei no meu blog.

    http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2013/07/cine-especialhq-estranhos-no-paraiso.html

    ResponderExcluir
  5. Sandro Marzo16/07/2013, 16:45

    O bobba uma das melhores peças até agora. o r2 a pior. Detestei ele, muito feio.

    ResponderExcluir
  6. As imagens ficaram ótimas!!!

    ResponderExcluir
  7. belas peças leo que pena que eu não comprei elas pois não tive quetões financeiras pois no lançamento dessas miniaturas as que eu comprei eram da Marvel , por fim no final deste mês vou compra o mestre yoda esta peça tão aguardada, pois falando em questão financeira ficou difícil comprar as miniaturas com a chegada das miniaturas da dc comics,e agora como vamos fazer para comprar essas miniaturas ?.
    abraços

    ResponderExcluir
  8. "Fiquei curiosa com a novidade que está por vir... o jeito é aguardar!"


    Oi Nanda... pra falar a verdade nem chega a ser uma "novidade" propriamente dita, já q isso é algo q eu vinha prometendo aqui no blog desde o ano passado, rs. Como eu te falei certa vez, sou bastante enrolado e demoro pra tirar minhas ideias do papel... mas vai ser uma forma dos leitores aqui do blog poderem comprar e vender HQs com uma grande divulgação de seus produtos. Tô finalizando uns testes pra garantir a viabilidade do projeto, mas aparentemente tá tudo ok e em breve estará no ar (nem vai ser preciso aguardar tanto, rs)!!!

    e sobre o aspecto de "desgaste" das peças... eu achei a ideia genial, pois nas revistas tem fotos do visual desses personagens nos filmes, q tiveram como base (pra maioria das figuras) o 1º de 1977: onde o sol do deserto deixou os robôs (C3 e R2) sujops e desbotados... e a armadura do Boba Fett sempre foi bastante surrada mesmo (arranhada e com marcas de tiro)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Acho que Lucas não tinha consciência da popularidade que o personagem tinha."


    A popularidade do Boba Fett foi repentina... e ninguém sabe ao certo como começou: uns dizem q foi a partir de um desenho animado dos anos 80 (um especial de Natal onde ele aparecia) e outros falam q o boneco dele começou a vender acima do esperado na época do "Império Contra-Ataca" (o q aumentou o interesse dos consumidores pelo personagem).

    A fama foi tanta (em gibis tbm)... q qdo o Lucas refez algumas cenas dos filmes clássicos: ampliou as cenas com o Boba Fett em "O Retorno de Jedi" e explicou melhor a origem dele na nova trilogia!!!

    e valeu pelo link... vou conferir tua postagem dos "Estranhos"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "O bobba uma das melhores peças até agora. o r2 a pior. Detestei ele, muito feio."


    Oi, Sandro... do R2 em si eu gostei, só achei q a pintura ficou nas coxas (a tinta azul vaza pra algumas partes brancas). Ironicamente essa seria a figura + SIMPLES de ser pintada, e é justamente a pior pintura até agora, rs!!!

    Já o "Boba" é mesmo a minha figura preferida entre as lançadas... é disparada a peça + detalhada (seguida de perto pelo "C3" e o "Sand Trooper")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "As imagens ficaram ótimas!!!"


    Valeu, Kleiton... tô começando a pegar as manhas pra tirar fotos + nítidas (o segredo é a luminosidade ambiente, q antes eu não cuidava tanto)!!!

    Tbm já tirei FOTOS das 2 peças seguintes q eu comprei: "Han Solo" e "Sand Trooper" (em breve irão pro ar)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "pois falando em questão financeira ficou difícil comprar as miniaturas com a chegada das miniaturas da dc comics"


    Oi, Rian... realmente, a questão financeira ($$$) tá começando a pesar bastante pra mim tbm. Mas eu costumo usar a "Lei da Compensação"... pra comprar várias miniaturas de coleções diferentes!!!

    É simples... pra eu comprar 10 figuras de "Star Wars": eu tive q pular (e "sacrificar") 10 da Marvel, rs. Assim, a última q eu comprei da Marvel foi o "Kraven" (nº 23) e a próxima q eu comprarei é o "Anjo" (nº 31)!!!

    Qdo a coleção da DC chegar nas bancas... já terei parado com essa de "Star Wars": e dessa forma, uma coisa "compensa" a outra, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Raphael Ambrizzi17/07/2013, 17:30

    Bro, Tô colecionando Marvel e Star Wars. Se prepara com pro Yoda. A miniatura mais animal até agora.

    ResponderExcluir
  14. "A miniatura mais animal até agora."


    Opa... bom saber, essa é a próxima da minha reserva!!!

    a partir daí... serei mais seletivo na escolha das figuras: e me faltarão mais umas 6 peças entre as q eu pretendo comprar ainda)!!!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  15. aqui em campinas SP ja chegou o yoda . . . a vida de colecionador ta ficando dificil por esses meses . . . putz em pensar que mes que vem tem as figuras da dc ! ! !

    ResponderExcluir
  16. "aqui em campinas SP ja chegou o yoda"


    Essa do yoda já chegou pra mim tbm.... e tá mto show essa figura: é a melhor de SW até agora (na minha opinião)!!!

    Ah, e dizem q a partir da nº 11... essa coleção passará a ser SEMANAL (aí sim a situação vai apertar pra quem for fazer todas as coleções, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Leo!

    Que bom que sua máquina fotográfica já foi consertada, as fotos ficaram ótimas.
    Eu não estou colecionando estas peças, mas sempre dou uma olhada pra conferir a qualidade.
    Eu havia lido reclamações a respeito da pintura do R2-D2, mas pelo que pude ver nas suas fotos a pintura ficou muito boa, cheia de detalhes.
    O Boba Fett é um dos que eu mais gostei de ver. Capricharam bem nos detalhes, até a anteninha ficou perfeita.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. "Eu havia lido reclamações a respeito da pintura do R2-D2"


    De fato, entre todas as figuras q eu tenho... essa do R2 é a PIOR pintura. Pois a cor azul "vaza" pras partes brancas (parecendo "borrada")!!!

    Claro, não achei nada tão desesperador qto falavam... mas o q me deixa indignado é q o R2 era justo a peça + FÁCIL de ser pintada: e ainda assim ficaram devendo, rs!!

    mas é aquela coisa... essa figura não pode faltar numa coleção de SW, né? Mesmo sabendo q a pintura era tosca, tive q comprar do mesmo jeito, pois o R2 é ítem obrigatório nessa coleção!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Puta que pariu, mas roubaram até de o COSMONAUTA PERDIDO ???? mas aí foi um roubo sob um roubo pois como já disse o doc smith,o pai moderno da sceince fiction fazia uma primeira referencia a robos amigos em leissmann........... o carinha mais roubado em termos de direitos autorais foi esse veínho....

    e adivinha daonde veio a figura do ben kenobi, envolto em capuz marrom e figura franciscana ?

    rapaz, vai ser otário assim lá na casa do caralho...diz que nos eua nem ligam, também ele não deixou descendentes, ao que parece !

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  20. "roubaram até de o COSMONAUTA PERDIDO ??"


    Essa eu não conheço... mas vou pesquisar melhor pra ver qual é!

    seja como for... creio q já seja possível escrever um LIVRO só com as referências usadas na criação de SW!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...