05/04/2013

"Miniaturas Marvel" (Especial): FOTOS da Cristaleira para a Coleção....

Depois de 1 ano colecionando essas miniaturas e guardando elas numa gaveta.... finalmente consegui juntar uma verba e comprar um móvel adequado pra guardar e expor a coleção: uma cristaleira!!!

Nesta matéria.... vou mostrar os reforços q mandei fazer nas prateleiras (pra comportarem o peso das figuras de chumbo) e todos os detalhes da estrutura q serve de base pra cristaleira e principalmente: os cuidados q se deve ter na hora de comprar um móvel específico pra uma coleção desse porte!!!

Confira abaixo mais FOTOS.... 

Muitos colecionadores se perguntam qual o tipo de móvel ideal pra guardar, armazenar e expor uma coleção de miniaturas de chumbo (tão pesada q é capaz de envergar prateleiras pouco resistentes). Eu pesquisei muitas possibilidades antes de comprar uma cristaleira: levei 1 ano fazendo orçamentos e estudando a melhor alternativa pra uma coleção q se estenderá por centenas de figuras. Vi q o tipo de móvel ideal depende de cada colecionador e suas perspectivas pra coleção... se o cara almejar ter apenas algumas poucas miniaturas só com personagens famosos, uma boa opção são as estantes de parede q comportam até 50 peças em média (e costumam ter ótimos preços). Mas se a idéia for ter mais de 150 figuras, aí a cristaleira passa a ser a melhor alternativa mesmo!!!

Nas fotos acima.... é possível notar os detalhes da estrutura: uma base sólida de madeira (com 2 gavetas) q é a sustentação de todo o móvel; prateleiras de vidro com reforço extra (clicando nas fotos e ampliando-as é possível ver os pinos duplos q reforçam cada prateleira); vidro de 6mm (é o ideal pra suportar o peso das figuras - menos q isso é arriscado); portas inteiramente de vidro e espelho ao fundo (destacam e realçam as peças); e 4 andares de prateleiras!!!

Não consegui fotografar a cristaleira inteira, pois se vcs notarem nas imagens... a mesa com o PC (de onde estou digitando agora) fica bem na frente, o q me obrigou a tirar fotos separadas de cada andar. O valor total da cristaleira ficou em torno de R$ 1.500 com os reforços q mandei fazer nas prateleiras e mais uns 100 reais de frete e montagem. Mas o custo-benefício saiu bem mais em conta do q fazer um móvel planejado (sem falar q esse modelo de cristaleira q eu encontrei é mais bonita e barata q outras similares). Enfim, espero q esta matéria tenha ajudado os colecionadores q ainda estejam na dúvida sobre a forma ideal de se armazenar essa coleção. Ah, e vale lembrar q mesmo uma cristaleira tão refoçada qto essa tem seus limites: e o limite máximo dessa aí seria umas 200 figuras!!! Leia mais sobre "Prateleiras e Expositores" neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/01/miniaturas-marvel-especial-prateleiras.html

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... A estréia de uma nova coluna fixa do blog: "Drops de Notícias" - com muito mais informação e várias notícias rápidas sobre o universo das HQs (não percam)!!!

68 comentários:

  1. Comprei a minha no IKEA, mas acho que vou ter de comprar outra, as figuras estão muito apertadas...
    lol
    Vê aqui:

    http://bongop-leituras-bd.blogspot.pt/2012/08/figuras-de-chumbo-dcmarvel.html

    :)

    ResponderExcluir
  2. Vixe, LEO! Tem muito espaço aí, ainda! Caberá a coleção DC inteira aí no meio dessas da Marvel!

    Parabéns!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom, eu até agora não me decidi de como irei expor as peças, por enquanto permanecem nas caixinhas, Rsss, Uma grande surpresa positiva aconteceu comigo ontem, ao chegar ao prédio onde trabalho, o porteiro me entregou uma caixa enviada pela Panini, e pasmem... Lá estavam meus brindes de assinantes prometidos desde junho/2012, já havia perdido a esperança, veio inclusive com o Aranha negro (de metal) sobre uma torre. Passei a confiar mais na Panini, pois quando eu ligava, eles alegavam estar esperando peças de reposição, não acreditava claro, mas agora...

    ResponderExcluir
  4. "http://bongop-leituras-bd.blogspot.pt/2012/08/figuras-de-chumbo-dcmarvel.html "


    E aí, Nuno... tdo bem?

    caramba, pelas fotos desse link sua coleção já tá bastante adiantada, hein?

    vou pesquisar mais imagens do seu blog pra ver se acho mais fotos dessas da DC (pois tenho dúvidas sobre algumas peças q pretendo comprar futuramente)!!!

    Valeu mesmo... e parabéns pela coleção (tá show de bola)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. "Vixe, LEO! Tem muito espaço aí, ainda! Caberá a coleção DC inteira aí no meio dessas da Marvel!"


    Pois é, Fabiano... eu já preferi comprar um móvel q me deixasse tranquilo pra colecionar essas peças durante uns bons anos ainda, rs!!!

    Nunca se sabe o futuro... mas espero não precisar de mais uma q nem essa, até pq uma só já me quebrou as pernas ($$$) nesse começo de ano, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. "Lá estavam meus brindes de assinantes prometidos desde junho/2012, já havia perdido a esperança, veio inclusive com o Aranha negro (de metal) sobre uma torre."


    Caramba... essa deve foi inesperada mesmo, hein??

    quem diria... o q mais me deixou surpreso foi terem te mandado justo o aranha black (após toda aquela polêmica)!!!

    sinal de q outros assinantes podem voltar a ter esperanças desses brindes tbm, rs...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. Esses móveis custam caro, mesmo. E a família fica pasma quando vê que é pra guardar, segundo eles, "brinquedinhos". rsrs....

    Mas, pelo que vi, tem muito espaço aí. Pode apertar todo mundo , pra caber cada vez mais e ficar com cara de surubão.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Gustavo (TheDoctor)05/04/2013, 15:42

    Ficou muito legal, Leo, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Guilherme Coelho05/04/2013, 16:11

    Legal!

    ResponderExcluir
  10. Bem legal cara :D
    Estas miniaturas são legais. Mas eu queria mesmo o Surfista, não consegui pegar a agora não acho mais heheh
    Fazer o que né?
    Abs

    ResponderExcluir
  11. ALFREDO WILLIAMS05/04/2013, 17:49

    ''Mas eu queria mesmo o Surfista, não consegui pegar a agora não acho mais heheh''

    Lá no site da comix ainda tem estoque (pesquisa miniaturas marvel no campo de pesquisa do site e vai aparecer)

    Léo, gostei muito, ótima escolha das miniaturas. To vendo ainda como vou fazer pra conseguir alguma da dc (e da marvel se as esgotadas que eu quero volte a venda no site da panini). Tbm vou comprar algumas peças, vou esperar vc postar as materias das miniaturas dc para poder escolher. Espero que a Eaglemoss venda separadamente e tenha uma loja online, pq onde moro é justamente o ultimo lugar no mundo que uma coleção desse tipo vai chegar.

    ResponderExcluir
  12. Cara, muito show a sua cristaleira/expositor e as miniaturas. Eu por uma infelicidade, não consegui nem o primeiro exemplar com o cabeça de teia. Onde moro não recebemos a coleção. Mas é sempre muito bacana ver a coleção de outros apaixonados pelo universo dos quadrinhos e seus derivados. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Leo!

    Ficou show! A loja que vc comprou tem filiais em outras cidades? Ou foi uma loja especifica daí de POA?

    As dicas são boas. Um dos detalhes que mais achei interessante da estante foi esse espelho que reflete as minis dando maior profundidade a tudo.

    Legal mesmo!

    Abc!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  14. "E a família fica pasma quando vê que é pra guardar, segundo eles, "brinquedinhos". rsrs"


    Aqui em casa é (relativamente) tranquilo qto à isso... pois minha família, mulher e amigos saber q eu sou um quarentão excêntrico e q a tendência é até piorar mais com a idade, haha!!!

    Qto à suruba das miniaturas... pelos meus cálculos essa coleção vai durar mais uns 7 ANOS: então ainda tem mto chão pela frente, e com certeza essa aí vai lotar antes de ser concluída, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. "Bacana!"


    Valeu, Kleiton...

    à medida q a coleção vai tomando forma, vai ficando mesmo + bacana a cada nova figura q chega:

    atualmente já incluí 3 novas desde q tirei essas fotos aí: "Cap. Britânia", "Motoqueiro Fantasma" e "Chewbacca"!!!

    ResponderExcluir
  16. "Ficou muito legal, Leo, parabéns!"


    Valeu, Doctor... espera só até chegarem as da DC em agosto, rs.

    Essa coleção ainda vai render...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. "Legal!"


    Valeu, Guilherme... as prateleiras ainda tão meio "vazias", mas devo postar fotos 1 vez por ano pra acompanhar a evolução da coleção a cada ano!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. "Estas miniaturas são legais. Mas eu queria mesmo o Surfista, não consegui pegar a agora não acho mais heheh"


    E aí, Tiago... tdo bem??

    vc já viu na "Tutatis"? faz pouco tempo eu vi várias do "Surfista" numa caixa lá (tem q pedir no balcão, pois a caixa fica "escondida", rs)!!!

    claro, não sei se ainda tem... mas faz poucas semanas q vi e tinha umas 10 peças lá. Acho q vale a pena ver se ainda tem (essa ficou mto show mesmo)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. "vou esperar vc postar as materias das miniaturas dc para poder escolher."


    E aí, Alfredo... blz??

    a matéria com a lista completa da DC eu vou postar aqui assim q sair a miniatura do "Kraven" e eu postar as fotos dele, do "Cap. Britânia" e "Motoqueiro Fantasma"... pois devo pular várias figuras depois dessas, e nesse hiato postarei o listão da DC (isso me dará tempo tbm de conseguir as imagens dos últimos "Especiais" da DC q não aparecem na compilação de imagens q eu tenho)!!!

    e eu acho q com a Eaglemoss à frente da coleção... a tendência é termos um site de vendas decente com todas as figuras normais e especiais à venda (q nem é na Inglaterra)!!!

    Não sei onde vc mora... mas aqui na capital do sul essa coleção tbm não veio, rs. As peças q eu tenho consegui por encomenda direta na livraria cultura (q mandou vir de SP - pois as bancas aqui de POA tbm nem viram a cor dessa coleção)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  20. "Eu por uma infelicidade, não consegui nem o primeiro exemplar com o cabeça de teia. Onde moro não recebemos a coleção."


    E aí, Marcio... tdo bem? na loja on-line da panini tem algumnas peças pra venda (e dizem q o frete é menos de 10 reais):

    http://www.paninicomics.com.br/web/guest/titulos_detail?category_id=165199

    tem várias aí esgotadas, mas além dessa loja, tem tbm a Comix (q tem as 8 primeiras figuras). E segundo a Eaglemoss, a ideia deles é relançar a coleção em alguns estados (foi o q o respresentante da empresa falou em entrevista)!!! Cedo ou tarde vc consegue pelo menos algumas peças (é só ficar de olho nessas lojas e/ou esperar o tal relançamento)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. "Ficou show! A loja que vc comprou tem filiais em outras cidades? Ou foi uma loja especifica daí de POA?"


    E aí, Marcelo... tdo bem?? a loja onde eu comprei é esta aqui:

    http://www.schwartzmoveis.com.br/vitrine.html

    nesse link aí tem fotos de outras cristaleiras tbm.... mas pelo q vi no site a loja é exclusiva aqui de POA mesmo!!!

    mas procurando em lojas de móveis onde vc mora... deve ser fácil (eu "acho") encontrar um modelo pelo menos similar à esse. Eu procurei bastante aqui: fui em dezenas de lojas e até optar por esse modelo q comprei, me deparei com centenas de outras cristaleiras!!!

    e o espelho no fundo foi uma ótima sacada... pois ele dá a impressão de q a coleção tem o DOBRO de peças, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  22. ALFREDO WILLIAMS06/04/2013, 08:58

    ''Não sei onde vc mora... mas aqui na capital do sul essa coleção tbm não veio, rs.''

    Moro em Santarém, que fica no oeste do Pará. É a cidade mais desenvolvida dessa região, porém agora que começou a construção de um shopping de verdade (pq aqui só tem um microshopping onde o atrativo e o giraffas e o cinema hehehe). Não tem nenhuma livraria de peso aqui. Aqui ser colecionador é dificil (tanto para comprar como a mentalidade das pessoas), talvez por isso eu tenha gostado de colecionar. Só compro as mensais pela Liga hq pq as que tem na banca estão em péssimo estado. E por esses e outros fatores, acabo pagando mais caro (que outros colecionadores) em certos itens, surge ai a necessidade de ser seletivo. Acho que até falei demais hehehee. Vou ficar esperando as próximas matérias. Parabéns pela coleção (um pouco de inveja rs). Fui.

    ResponderExcluir
  23. "Aqui ser colecionador é dificil (tanto para comprar como a mentalidade das pessoas)"


    Qto à mentalidade das pessoas, eu acho q em qq lugar é assim... eu fiz mestrado em comuncação com dissertação q envolvia quadrinhos e palestrei diversos seminários a respeito... e vou te dizer: esse tema sempre gera escário e descrédito não pelas pessoas leigas como tbm por outros professores q ainda insistem em tratar as HQs em geral como "coisa de criança"!!!

    é por essas e outras q eu desprezo essas mega-sagas e revistas de linha com qualidade abaixo da crítica e tramas idiotizadas... pois esse tipo de gibi só contribui pra manterem as HQs num patamar inferior à outras mídias. Acredite se quiser.... mas até os "vídeo-games" costumam ter mais respeito q os quadrinhos no meio acadêmico (triste, né? hehe)!!!

    sobre gastar mais por ter de comprar pela internet... isso pode ser meio relativo. Eu já andei fazendo uns cálculos e notei q eu gasto em torno de 10 reais (ou mais) pra cada vez q preciso atravessar a cidade e ir à loja de gibis (ou mesmo até as bancas no centro da cidade). Tanto faz ir de busão ou de carro... gasto em passagem, gasolina, estacionamento, etc. DCiante disso, pode ser q esperar juntar um pacote de gibis e fazer um pedido pela internet não torne o FRETE um gasto tão maior do esses q eu relatei!!!

    sem falar na vantagem q a internet pode oferecer com aquele esqueminha dos "Cupons de Desconto"... o q já abate em quase metade do preço a compra!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. "Comprei a minha no IKEA, mas acho que vou ter de comprar outra, as figuras estão muito apertadas..."

    Nuno, onde comprou sua estante Ikea?

    ResponderExcluir
  25. Leo, e ai beleza, meu camarada,

    Como sei que vc tem espiões infiltrados por aí, tem como vc confirmar isto ai embaixo:
    http://j4b.com.br/U01/main.php?page=HOME
    É sério que a Panini vai lançar um encadernado do Aranha 2099 ?!?!?! E assim na surdina ?
    Se puder detalhar algo mais, a casa agradece !

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Leo bela aquisição essa cristaleira....vai ficar demais com as figuras de chumbo.... e por favor tem alguma noticia da cripta volume 3. obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
  27. ALFREDO WILLIAMS06/04/2013, 21:55

    Parece que a saraiva não ta mais liberando cupons de descontos. Não sei no orkut, mas no face e no forum de games já acabaram todos. Era justamente eles que combriam meu 30 reais de frete. Só não to desesperado (ainda) pq como informado no blog, o outro grande lançamento do ano,JUSTIÇA, só sai no segundo semestre, então to na torcida para que até lá a saraiva volte com os cupons (até pq ela ganha mais com eles do que sem). Além desse, tem outra obra clássica em edição de luxo para sair Léo?

    ResponderExcluir
  28. "Nuno, onde comprou sua estante Ikea?"


    Oi, Daniela... seja bem-vinda!!!

    Talvez o Nuno possa te responder melhor essa pergunta, mas quero aproveitar e deixar aqui um LINK com várias opções de estante Ikea (pra q outros leitores tbm possam analisar outros mdelos):

    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/living_room/10398/

    Ah, esse link é de Portugal... mas servirá pro pessoal ao menos ver os modelos disponíveis q podem ser encontrados em lojas aqui do Brasil tbm!!

    Abs!!


    ResponderExcluir
  29. "É sério que a Panini vai lançar um encadernado do Aranha 2099 ?!?!?!"


    E aí, Carlos... tdo bem??

    sim, tá confirmado: vai mesmo sair aqui um encadernado do "Aranha 2099"!!!

    um dos "X-9" q eu conheço até já tinha me falado disso há umas 2 semanas atrás... mas confesso q não dei mta bola pq achei q fosse papo-furado (duvidei mesmo q fossem lançar essa, hehe). Mas é sério: vai mesmo sair... e o preço será: R$ 22.90

    Assim q eu tiver a capa oficial... farei uma matéria completa sobre o universo 2099 aqui!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  30. "e por favor tem alguma noticia da cripta volume 3. obrigado e abraços."


    E aí, Ronny... tdo bem?

    Sim, a "Cripta 3" tá prevista pra sair no meio do ano... e a "Cripta 4" pra novembro!!!

    mas sabe como é, né? essas datas são apenas "projeções" de Mythos... na prática mesmo podem rolar atrasos (q infelizmente estão cada vez mais comuns)!!!

    seja como for... pelo menos temos aí 2 ed. da "Cripta" confirmadas. Agora só falta a Devir prometer a "Creepy" 2 tbm, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  31. "Além desse, tem outra obra clássica em edição de luxo para sair Léo?"


    Tem várias ed. de luxo no prelo pra sair nas livrarias, hehe...

    Além de "Justiça", tão previstos: "Paraíso X", "Sandman 4", "Vingadores Sombrios", "Kick-Ass 2", um novo do "Lanterna Verde" em capa-dura (o Vol. 3 da fase anterior aos 52)... e "Dr. Estranho/Dr. Destino: Triunfo e Tormento" (capa-dura)!!!

    Tbm já tá praticamente certo q a série q irá substituir "Sandman" será a fase do Alan Moore no "Monstro do Pântano" q sairá aqui em capa-dura e separado da coleção "Raízes" (com numeração a partir do Vol. 1)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  32. Sim LEO, tenho mais fotos, podes ver nas tags "Prateleiras", "Chumbo" ou "Figuras"
    ;)

    Abs

    ResponderExcluir
  33. Olá Leo, tudo bem?

    Parabéns pela cristaleira, ficou muito legal. Também dei uma pesquisada, mas não achei aqui em SP nenhuma como a sua, e no geral os preços estavam bem salgados. Não encontrei nada por menos de R$ 2.000. Optei por uma vitrine sob medida (150x90x40cm - 130 de altura aproveitável) com vidros temperados: portas e laterais com 6mm e 4 prateleiras de 8mm com altura ajustável (peso recomendado por prateleira de até 10 kg). Segue imagem do site do fabricante: http://www.showdevitrines.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=94&Itemid=227
    A diferença com a foto é que o minha terá acabamento em fórmica fosca branca. Saiu por R$ 1.700 (mais taxa de entrega) e devo receber durante este mês.

    Abs.,
    Carlos.

    ResponderExcluir
  34. "Sim LEO, tenho mais fotos, podes ver nas tags "Prateleiras", "Chumbo" ou "Figuras"


    Brigadão mesmo, Nuno... eu tenho pesquisado com calma o seu blog lendo ele das + recentes até as matérias + antigas (um pouco por dia confomre meu tempo me permite). Mas já vi mais fotos bacanas da sua coleção e vc tá de parabéns: ficou show de bola mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  35. "Saiu por R$ 1.700 (mais taxa de entrega) e devo receber durante este mês."


    Opa... não esqueça de mandar as fotos aí depois, blz? (essa eu vou querer ver)!!!

    e pelo visto os preços das cristaleiras estão altos mesmo aí em SP, hein? Pois aqui eram raras as cristeleiras q eu achei com valor acima de 2.000 (nessa faixa só vi umas 3 q eram maiores q a minha)!!!

    por outro lado... o preço sob medida aí tá mais em conta: pois todas q eu pedi orçamento aqui sairiam + caras q essa já pronta q eu comprei!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  36. Show a prateleira Leo!

    Vou te dar uma boa sugestão, como estou certo que sua coleção vai crescer muito ainda. Pude reparar um considerável espaço entre as divisórias de vidro. Algo bacana que daria um visual muito legal, seria colocar um suporte de acrílico transparente no fundo (como se fosse um degrau de escada). Onde os que ficam ao fundo ficam mais altos. Fica a sugestão! Um abraço!

    Carlos - ES

    ResponderExcluir
  37. "Algo bacana que daria um visual muito legal, seria colocar um suporte de acrílico transparente no fundo (como se fosse um degrau de escada)."


    Excelente idéia mesmo, Carlos.... gostei!!!

    acho até q já vi em fotos algo parecido com esse suporte de acrílico (vou procurar melhor, mas tenho certeza q já vi em algum lugar uma imagem assim)!!!

    antes, porém... ainda falta algo importante: uma luminária q ilumine a cristaleira (pois a luz do escritório onde ela fica é mto fraca e não realça as figuras à noite)!!!

    Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  38. Fala grande Leo! Tudo certo?

    Cara, muito legal essa sua cristaleira, show de bola mesmo. Me deu até mais animo de continuar com minha coleção, visto que tentei comprar pela Panini, mas consta que estão todos esgotados. O lance agora é apelar para o ML. Se eu comprar todo mês 2( um no ML e outro que sae normal) logo eu deixo ela em dia.

    Abs cara, e parabéns pela qualidade do blog!

    ResponderExcluir
  39. "O lance agora é apelar para o ML."


    E aí, Edson... blz??

    só cuidado pra não pagar preços abusivos no ML (vc sabe q o pessoal lá se provalece nos preços, rs). Tente antes na Comix tbm e na comunidade do face... semana passada tinha um cara lá vendendo as 15 primeiras por um preço justo (valeria a pena até levar as repetidas no bolo - seria fácil revender depois)!!!

    ah, e a Eaglemoss tbm deve relaqnçar algumas qdo assumir a coleção no Brasil a partir de junho ou julho....

    Abração... e continue ligado aqui pois tem mta novidade de miniaturas pra eu postar nas próximas semanas (inclusive a estréia da coluna: "Miniaturas Marvel feitas por Amadores", rs)!!!

    ResponderExcluir
  40. Olá Leo, tudo bem?

    pode deixar que enviarei fotos da minha vitrine depois que recebê-la. Também estava pensando em um degrau, mas não em acrílico, mas no mesmo material da prateleira.

    Nota 10 para o reclameaqui: Havia reclamado sobre atraso das edições 20/21 no dia 4. Enviaram uma resposta no dia 5. E as miniaturas chegaram via Sedex no dia 6. Detalhe: até março, eles respondiam como GEFabbri e à partir de abril já estão respondendo como Eaglemoss. Questionei sobre renovação de assinaturas e a única resposta foi de que estão disponíveis assinaturas anuais (R$ 888,00) e semestrais (R$ 432,60). Nenhuma informação quanto a brindes.

    Abs.,
    Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
  41. "Detalhe: até março, eles respondiam como GEFabbri e à partir de abril já estão respondendo como Eaglemoss."


    Interessantíssima essa informação....

    sinal de q gradualmente a Eaglemoss tá assumindo as rédeas da coleção (o q será o melhor pra todos os colecionadores, sem dúvida)!!!

    e o reclameaqui é milagroso... antes eu ia direto no procon e perdia tempo em filas pra resolver problemas pequenos. Mas como esse site, vi q a eficiência é rápida tbm: pois as empresas não querem ficar "queimadas" nesse espaço e te respondem rapidamente (em geral)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pela escolha, bacana esta cristaleira, eu infelizmente não tenho espaço atualmente para uma dessas, por enquanto vou me virando com uma das estantes da coleção de BD's que posso ajustar a altura.
    Também infelizmente minha esposa reclama das coleções (não só de miniaturas) e vou ter que selecionar bem as próximas, vou tentar manter essa da Marvel em 80 peças.

    E ainda não colei a miniatura que comentei contigo (se sabia qual cola usar), mas deu pra fazer uma cena com a figura rsrsrsr: http://farm9.staticflickr.com/8528/8635204652_12e556833f_c.jpg

    ResponderExcluir
  43. "vou tentar manter essa da Marvel em 80 peças."


    Valeu, Carlos...

    a questão do espaço em casa é fundamental pra escolha do móvel adequado pra essa coleção. E tbm já termos em mente uma ideia de qtas peças iremos comprar... tbm ajuda na hora da escolha!!!

    eu meio q já defini a minha meta... pretendo adquirir 112 figuras da Marvel (contando com especiais, megas e duplos) + umas 25 da DC... e umas 15 de Star Wars!!! futuramente (qdo forem anunciadas)... tbm pretendo comprar algumas do "Hobbit" (umas 6 no máximo) e pelo menos uns 4 "Batmóveis"!!!

    e sobre a sua foto (no link acima)... genial (essa do machado foi boa, rs)!!! Pena q realmente o estrago foi feio nessa peça do Colossus, hein? Acho q nesse caso, só a tal "solda" q o Kleiton (do blog do "Neófito") iria ver se conseguia (pra colar um dos braços do Octopus q ele tem quebrado)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  44. Galera, segue link da prateleira que comprei com melhor preço benefício, cabe em qualquer lugar e não é tão funda, agora só vou adaptar uma chave ahauhahu

    http://www.mobly.com.br/rack-p-cd-dvd-artely-safari-cor-br-c-preto-ou-br-26501.html

    ResponderExcluir
  45. "agora só vou adaptar uma chave ahauhahu"


    Bem compacta mesmo essa estante e preço bem em conta, hein?

    e sobre esse lance da "chave"... sabe esses puxadores nas portas da minha cristaleira? Pois é, eu "improvisei" e comprei uma corrente fina numa ferragem com um cadeado daqueles com segredo:

    passei a corrente entre os puxadores... pra evitar q visitas curiosas fiquem tentadas à "brincar" com as minaituras, hehe!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  46. Fala ae Leo meu Brother tudo blz?

    Cara ficou muito legal essa Cristaleira, mais cara R$ 1.500,00 achei que ia ficar menos.Apesar do ótimo resultado, acabou que valeu a grana investida, parabéns.

    Estou meio sem saber o que fazer, pois estou pegando todas as coleções da Marvel e Star Wars, e vi recentemente em um site a coleção da DC, e ai deixa queto é foda..nao tem como colecionar.Tanto que eu prefiro mais o universo DC do que Marvel.

    O problema é que rompi o tendão do calcanhar esquerdo tive que fazer cirurgia e estou afastado do trabalho, as edições 20,21,22 estão la no CPD do escritório, sem poder sair de casa para ir buscar...e pelas imagens já vi que são bacanas há há há.

    Problema é que a grana está acabando e devo ficar em casa me recuperando mais umas 4 semanas.

    Mas bom que essa sua prateleira me deu uma base para que eu vou fazer.

    Pensei ao invés de fazer uma ,fazer duas.

    Uma para um universo diferente DC/Marvel acho que ficará melhor e acho que no meio colocarei os dois tabuleiros do stars Wars, há há há há..cara foda a grana.

    Pode calcular por cima se pegar todas as figuras DC/Marvel e os especiais cara vai pra mais de R$ 18.000,00 ai complica.

    Mas ai muito boa a prateleira, um abraço cara.

    ResponderExcluir
  47. "Cara ficou muito legal essa Cristaleira, mais cara R$ 1.500,00 achei que ia ficar menos."


    E aí, Frevo.... tdo tranquilo??

    Tirando o lance da cirurgia, é claro... meu, q zica isso, hein? Mas espero sinceramente q vc se recupere na boa, pois sei como é horrível a dor. Nunca rompi tendão, mas já tive uma lesão tão séria no ombro direito (na época q eu fazia musculação) q após inúmeras seções de fisioterapia e remédios me safei por pouco de uma cirurgia... mas em compensação, nunca mais pude levantar peso com um dos braços (tbm não consigo dirigir por longas distâncias nem carregar mochila no ombro direito)!!!

    qto à cristaleira.... infelizmente não tive como escapar desse gasto... saiu caro sim (mais do q eu esperava), mas ainda foi o melhor custo-benefício q eu consegui. Achei umas mais baratas sim, mas eram menores, e futuramente eu teria q comprar 2 pra comportar a quantidade de minaituras q pretendo ter (aí sairia mais gasto ainda). Tbm achei umas baratas mas q eram visivelmente BEEEEEM mais frágeis: e já pensou a merda q seria cair uma prateleira dessas e quebrar toda a coleção? hahaha (isola, rs)!!!

    os custos de se mandar fazer móveis sob medida aqui no sul tbm são altos... e fiz vários orçamentos de estantes: todas mais caras q essa cristaleira (e não ficariam tão bonitas e nem com espelho ao fundo)!!!

    sobre as coleções... vc já deve ter visto aqui no blog q eu tô postando as do xadrez "Star Wars" tbm, né? Fique ligado q assim q sair a do "C3-PO", eu posto junto com a do "Chewbacca" (q eu já tenho na estante)!!!

    sei q vai sair caro... mas como não pretendo comprar TODAS, poderei pegar as melhores de cada coleção, hehe. Assim, já fiz uma listinha de algumas da DC q pretendo comprar qdo saírem aqui (em agosto)!!!

    Abração... e melhoras, véio!!!

    ResponderExcluir
  48. Como já comentado pelo pessoal, os contatos com assinantes da coleção agora são respondidos em nome da eaglemoss, só que por enquanto parece que só isso mesmo, pois li comentários que alguns assinantes reclamaram e receberam a edição 20/21 e eu nada daí fiz contato com eles e disseram que ainda não estavam enviando, esperei alguns dias, daí comentando que sabia que algumas pessoas já tinham recebido, alegaram que foi extraviado e iriam reenviar e me avisariam, não avisaram e recebi o pacote ontem que agora vem como logo da eaglemoss: http://www.flickr.com/photos/carlosaobraz/8676089161/in/photostream
    Bom é torcer que melhorem atendimento e possamos colecionar com mais tranquilidade essa e as próximas coleções deles.

    ResponderExcluir
  49. "os contatos com assinantes da coleção agora são respondidos em nome da eaglemoss"


    Oi, Carlos... tdo bem??

    pois é, eu já recebi hj a do "KRAVEN" e na capa revista vem um adesivo da eaglemoss colado por cima do logo da panini, rs!! Por sinal, essa do Kraven tá mto bacana (melhor q nas fotos promocionais q eu tinha visto)... em breve eu postarei aqui as fotos dele das 2 anteriores (Motóca e Britânia)!!!

    e falando em fotos... vi todas as do link acima q vc passou... sensacionais, hein? caramba, a sua coleção já tá bem adiantada (com várias peças importadas). A q eu mais gostei foi a do "Destroyer" (uma das minhas preferidas de toda a coleção)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  50. Olá Leo, tudo bem?

    Recebi hoje por e-mail oferta IMPERDÍVEL para renovação da assinatura. Ainda tenho 4 meses de assinatura e a oferta é válida somente até 09/05/2013. Fiquei decepcionado por não ter brinde algum, e o desconto é o mesmo oferecido até agora, de 10% (na anual). Enviei a seguinte mensagem para eles:

    Caros, recebi hoje por e-mail oferta IMPERDÍVEL para a renovação da minha assinatura. Bom, estou bastante decepcionado com a oferta, que de IMPERDÍVEL não tem nada. Esta oferta IMPERDÍVEL é a mesma para qualquer um que for assinar a partir de agora. Vocês não estão oferecendo nada diferente para quem já é assinante e está RENOVANDO a assinatura. Sem brindes ou um desconto diferenciado não vejo vantagem nenhuma em renovar a assinatura. Pelo contrário; NÃO assinando terei as seguintes vantagens: (1) Economia de dinheiro, pois passarei a adquirir miniaturas esporadicamente conforme minha afinidade por este ou aquele personagem. (2) Não terei de esperar pelas edições por semanas depois das mesmas terem chegado às bancas. (3) A pintura dos modelos por ser artesanal apresenta variação na qualidade; comprando em banca posso selecionar uma miniatura sem problemas na pintura ou outros defeitos como garras tortas, lanças partidas, etc.
    Para finalizar, gostaria de informar que o grande atrativo para que eu resolvesse dispender R$ 888,00 na compra de 26 miniaturas de chumbo foram os brindes EXCLUSIVOS para assinantes.
    Provavelmente continuarei a prestigiar os seus produtos, mas não mais como assinante, e sim com compras esporádicas como faço com a coleção de xadrez Star Wars do seu concorrente.

    Atenciosamente,
    Carlos.

    ResponderExcluir
  51. "Recebi hoje por e-mail oferta IMPERDÍVEL para renovação da assinatura."


    Putz, q tremendo tiro no pé eles deram, hein? não ofereceram NADA de vantagem mesmo... e isso pode ser preocupante pq se as assinaturas caírem, a coleção toda fica comprometida (e com menos chances de ir até o fim)!!!

    sua resposta pra eles foi perfeita... e espero q reflitam sobre isso (se bem q já deveriam ter pensado desde o início em oferecer alguma vantagem qq pro assinante - era o mais lógico a ser feito)!!

    minha decepção foi grande agora... pois mesmo q eu não seja assinante, eu esperava q as coisas fossem melhorar no geral (e não q retrocedessem desse jeito)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  52. E o pior de tudo Leo, como eu falei para vc antes no outro comentário que eu fiz também sobre essa renovação, é que piorou,ou seja em vez de dividir no cartão em até dez vezes, agora é no boleto e no máximo em quatro vezes. Dá impressão que estão achando que somos todos idiotas. Tá cada vez pior. abração amigo.

    ResponderExcluir
  53. "em vez de dividir no cartão em até dez vezes, agora é no boleto e no máximo em quatro vezes."


    Realmente, o valor é alto mesmo pra não ter a opção de fazer em 10 vezes. Mas acho q o pior ainda é a falta de brindes q incentivem os assinantes a fazerem uma renovação. Se tivessem brindes legais, até poderia valer o esforço de se pagar em 4 vezes, mas sem brindes perdeu-se uma das principais razões pra se assinar a coleção!!!

    Outra coisa q me preocupa é a falta de uma opção de vendas individuais das figuras pela internet... bem ou mal, a loja da panini tinha várias peças à venda (e algumas q esgotavam eram repostas eventualmente). Agora eu perdi esse "plano B" q eu tinha pra caso algum dia meu esquema de reservas na cultura falhasse!!!

    vamos ver... espero q "pelo menos" atualizem o site com uma loja virtual q venda as peças avulso!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  54. É isso aí Leo, vamos torcer para que as coisas melhorem, pois corremos o risco de ficarmos sem essa coleção, por uma falta de estrutura pior do que a Panini. Como vc disse, se tivesse algum brinde, que já me sacanearam na primeira vez, ainda valia um esforço para pagar em quatro vezes, mas estão tratando os assinantes antigos, do mesmo jeito dos novos. Abraços e continue firme e forte com o seu blog.

    ResponderExcluir
  55. "É isso aí Leo, vamos torcer para que as coisas melhorem, pois corremos o risco de ficarmos sem essa coleção, por uma falta de estrutura pior do que a Panini."


    Pois é, tbm fico na torcida pra q essas cagadas sejam só coisa de momento... às vezes é normal q uma empresa demore pra "pegar a manha" do mercado nacional. A própria panini tbm demorou pra se acertar no começo (qdo tirou a linha Marvel/DC da Abril)!!!

    só o tempo dirá se essa mudança pra Eaglemoss será melhor ou pior do q tava antes...

    da minha parte aqui, só me cabe noticiar de forma imparcial os erros e acertos q vierem daqui pra frente... o q não dá tbm é pra fazer de conta de tudo será um mar de rosas, pq convenhamos, esse começo da Eaglemoss foi com o pé esquerdo mesmo, hein?

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. "Olha só minha prateleira que chegou, cabem 100 miniaturas em média, melhor custo/benefício paguei R$150,00"


    Caramba... tá mto barato mesmo e ficou mto massa já com as figuras expostas (deve caber umas 100 peças pra mais)!!!

    se uma barbada dessas tivesse me aparecido na época q eu tava procurando... com certeza eu teria comprado umas 2 tbm, rs!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  58. ta dificil pegar algumas peças que deixei passar como homem de ferro tempestade justiceiro e motoqueiro,sou de sao paulo e fico rodando varias bancas pra encontrar hoje consegui pegar o mefisto figura interresante ou posso dizer "demoniaca"kkk depois mando uma foto

    ResponderExcluir
  59. "hoje consegui pegar o mefisto figura interresante ou posso dizer "demoniaca"kkk depois mando uma foto"


    Opa, valeu pelo aviso de chegada dessa figura aí... essa eu irei pular, mas reservei uma do "Mefisto" pra um camarada meu q faz as reservas junto comigo!!! depois manda a foto aí se puder, blz?

    qto à essas peças q vc não tá conseguindo... o jeito é esperar o relançamento q a Eaglemoss prometeu (eles disseram q iriam relançar a coleção em alguns locais, o q poderá facilitar até a compra em lojas virtuais - ou no próprio site deles, se for atualizado com vendas avulso)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  60. Olá Leo, tudo bem?

    Chegou minha vitrine sob encomenda e gostaria de te mandar umas fotos. Tem como me passar seu e-mail? Já chegou às bancas o número 2 da coleção de blindados, e como é de praxe, já tá mais de 20 pilas.

    Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
  61. " Já chegou às bancas o número 2 da coleção de blindados, e como é de praxe, já tá mais de 20 pilas."


    Nossa, já saiu o 2 e eu nem vi sinal do 1 poraqui.... acho q esse eu teria q encomendar direto na livraria tbm (o nº 1 dos tanques eu devo pegar sim)!!!

    e anota meu mail aí: leoradd@gmail.com

    fico no aguardo das fotos então, blz?

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  62. Olha a vitrine que eu achei. O preço ta bem agradável.
    http://www.americanas.com.br/produto/112535000/vitrine-sequenza-links-preta-e-branca

    ResponderExcluir
  63. "Olha a vitrine que eu achei. O preço ta bem agradável."


    Verdade.... essa tá bonita e com m bom preço tbm!!!

    eu já ando cogitando uma estante assim pra aproveitar um espaço vago na parede (pois já tô de olho em outras coleções tbm, tipo "Hot Wheels" e "Carros do 007")!!!

    Valeu mesmo!!

    ResponderExcluir
  64. mesmo com as peças na cristaleira, ainda é necessário fazer a limpeza com o pincel?

    e teria como postar fotos de como está sua coleção atualmente?

    ResponderExcluir
  65. "mesmo com as peças na cristaleira, ainda é necessário fazer a limpeza com o pincel?"


    Pior q sim..... pois mesmo na cristaleira, passa bastante poeira pelas frestas das portas de vidro dela!!! Ando pensando numa forma de tentar bloquear essas frestas pra reduzir o acúmulo de poeira....

    qto às fotos da cristaleira atualmente.... minha ideia é esperar fechar 1 ano desta postagem (lá pra março/abril de 2014) pra tirar novas fotos mostrando o qto uma coleção assim avança a cada ano: ela tá bem mais "lotada" agora do q estava nessas fotos!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. Cara que show, mas vc tem dos tranformers, vc poderia mandar uma foto especial por email?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos... blz?

      Não tenho nada de "Transformers" na coleção... No máximo: Um "Robocop" e o "ED-209", rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...