12/04/2013

"Marvel Legends" (Parte 4): Surfista, Pato, Colossus, Blade, Sexteto Sinistro, Venom... e mais!!!

"Marvel Legends".... é a maior coleção de Figuras de Ação com os personagens Marvel: já foram centenas de bonecos articulados lançados até agora, e aos poucos eu tenho postado aqui uma seleção das melhores figuras!!!

Assim, veremos aqui: "Homem-Aranha", "Surfista Prateado", "Howard (o Pato)", "Blade", "Caveira Vermelha", "Colossus", "Sexteto Sinistro", "Venom".... e mtos outros!!!

Confiram abaixo:

Desde a 1º postagem q eu fiz sobre essa coleção.... tenho seguido uma certa ordem cronológica de lançamento, já q todo ano saem (lá fora) várias "Séries" com cerca de 8 figuras cada. Como já foram centenas de bonecos lançados de 2002 pra cá, tenho selecionado aqui apenas os melhores (ou mais interessantes/curiosos - visualmente falando). Estes aqui, foram lançados entre 2003/2004 (1 década atrás)!!!

O destaque aqui, fica por conta da cartela (foto acima) contendo o "Surfista" e o PATO "Howard" (a versão genérica e underground do "Pato Donald", rs). Sei lá q diabos de relação alguém viu nesses 2 personagens tão distintos pra lançá-los juntos no mesmo pacote (se alguma vez eles se encontraram nos gibis eu não fiquei sabendo - mas não duvido q isso tenha ocorrido, já q o pato vive "viajando" por dimensões paralelas e pode ter topado com o surfista numa dessas encruzilhadas do destino). Quem tiver interesse em saber mais sobre esse estranho PATO, confira uma matéria especial sobre ele neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/08/howard-o-pato-donald-underground-da.html

Também gostei desses vilões clássicos do "Aranha" numa série dedicada ao "Sexteto Sinistro" (Venom, Electro, Octopus, Kraven, Duende, e Gata Negra).... Temos aí tbm o "Colossus", um "Blade" na versão do filme (igual ao Wesley Snipes), e o "Caveira Vermelha" (empunhando o poderosíssimo "Cubo Cósmico")!!! Confira mais fotos da coleção neste LINK: http://marvellegends.net/Line/MarvelLegends/ML05.htm

Até+

17 comentários:

  1. Vixe! Difícil dizer qual achei melhor, pois todas possuem particularidades interessantes e distintas, umas das outras.

    De cara, o que marcou mesmo foi o tal do pato ao lado do Surfista, algo que, como sou leigo, penso que não tem nada a ver, mas acabou dando certo em termos de chamar minha atenção. rsrsrs... Sem falar que nessa miniatura ele está mesmo bem o tipo do Donald.

    Aquela do Blade também é sensacional! Mas todas são ótimas!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. Gosto do Pato!
    Gostava de o ter em figura de chumbo...
    :D

    ResponderExcluir
  3. Surfista prateado fica vagando em diversos mundos, portanto deve ter ocorrido um encontro entre os dois.

    Aquele boneco do Aranha, a unica coisa que me desagrada nele é aquelas teias, que já não gostava nos gibis. Nunca entendi porque inventaram aquelas teias embaixo dos braços, sendo que elas foram desaparecendo ao longo dos anos.

    ResponderExcluir
  4. Fala Léo.
    Eu não entendo esse pato... Muito menos ele estar com o Surfista (que está bem no estilo "musculoso" da Marvel).
    Essa coleção é bem legal, mas tem cada bizarrice

    ResponderExcluir
  5. Mario Gialuca Jr.12/04/2013, 13:58

    Ainda bem que não fizeram um filme do Surfista nos mesmos moldes do filme do Howard....

    Sendo bem sincero, vi esse filme quando era bem moleque e somente depois de muitos anos fui saber que ele era um herói da Marvel... ainda bem que não fizeram uma miniatura dele, ou fizeram e eu não reparei????

    Falando em miniaturas Leo, tira uma dúvida: contando as especiais que espero que sejam lançadas por aqui, qual o tamanho da maior miniatura? Você tem idéia????

    Parabéns pela cristaleira....achei muito legal... estou projetando uma junto com um marceneiro.... se tudo der certo eu te mando umas fotos... o "problema" é que eu tenho a coleção de chumbo Star Wars e ela já vai nascer um pouco cheia....

    Abração

    ResponderExcluir
  6. "De cara, o que marcou mesmo foi o tal do pato ao lado do Surfista"


    E aí, Fabiano... blz??

    eu tbm gostei de várias dessas peças, mas diria q as melhores (pra mim) foram:

    Surfista + Pato, Blade, Colossus, Caveira Vermelha (achei mto fóda esse cenário de destroços de guerra q vem junto com ele), o aranha (com essas teias debaixo do braço q nem nos gibis dos anos 60), e o Venom (q ficou sinistro)!!!

    não coleciono esse tipo de boneco articulado (só miniaturas de chumbo)... mas "SE" eu colecionasse essa, com certeza compraria essas q citei!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. "Gosto do Pato! Gostava de o ter em figura de chumbo..."


    Esse pato é uma figuraça mesmo, hein?

    pena q ele ficou de fora da coleção de miniaturas marvel (tbm gostaris de ter uma figura dele)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. "Nunca entendi porque inventaram aquelas teias embaixo dos braços, sendo que elas foram desaparecendo ao longo dos anos."


    Oi, Marcelo... blz??

    Inicialmente as teias debaixo do braço seriam pra q ele flutuasse no ar (segundo o Stan Lee revelou certa vez)... mas a idéia nunca chegou a ser usada de fato (ainda bem, rs)!!!

    seja como for, o visual das teias ele manteve durante um tempo (até o Romita usou as teias q só foram começar a sumir lá pelos anos 70 mesmo)!!! Ironicamente, a "Mulher-Aranha" é q acabou tendo esse poder de planar no ar... e com um visual semelhante em seu uniforme (teias debaixo dos braços)!!!

    Abs!!

    PS: Ah, liguei pra Tutatis hj... e eles não receberam nada da HQM (nem "santuário" nem "Mortos-Vivos 11")... agora só semana q vem pra ver se chega (eu te aviso, pode deixar)!!!

    ResponderExcluir
  9. "Eu não entendo esse pato... Muito menos ele estar com o Surfista"


    E aí, Merh@j... tdo bem??

    nesse link q eu postei junto do parágrafo sobre o pato, eu expliquei melhor os motivos da criação dele (até com algumas imagens clássicas): vale a pena uma olhada!!

    mas de forma resumida: ele foi uma provocação da Marvel com a Disney... eles quiseram fazer um "Pato Donald" hardcore: fumante, desbocado, e tendo relações sexuais com mulheres humanas - esse pato é até meio tarado por humanas mesmo (biazrrice no último grau, hehe)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. "Falando em miniaturas Leo, tira uma dúvida: contando as especiais que espero que sejam lançadas por aqui, qual o tamanho da maior miniatura? Você tem idéia????"


    Oi, Mario... tdo bem?? Dê uma olhada neste LINK aqui, onde eu postei uma foto do "Galactus" (a figura + alta da coleção) ao lado de uma "normal" (Vampira):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/06/miniaturas-marvel-fotos-de-varias.html

    pela imagem, podemos notar q não chega a ser o dobro de uma normal... o q leva a crer q o tamanho máximo dessas ed. "MEGA-Especiais" seja em torno de no máximo uns 20cm de altura!!!

    e realmente... o filme do "Howard" foi sofrível, rs!!! Pior q eu vi isso no cinema na época (por falta de opção melhor, hehe). Mas infelizmente deixaram o Pato de fora da coleção de miniaturas (pena, podiam ter lançado ele junto com o "Homem-Coisa" - esse sim, já teve várias histórias junto do pato)!!!

    e se vc puder, me mande as fotos da estante depois, blz??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. Mario Gialuca Jr.13/04/2013, 13:46

    Vixi Leo, no cinema?!?!?!?!?! Se bem que eu vi o Superman III no cinema...

    A cristaleira ainda vai demorar um pouco mas mando assim que ficar pronta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. "no cinema?!?!?!?!?!"


    Pois é, nos anos 80 a realidade era diferente... e o ingresso de cinema custava uma mixaria (ainda mais q eu usava desconto de estudante na época)!!!

    hj em dia em nem vou mais a cinema... pois o valor do ingresso sai o preço do DVD do filme (em promoção nas "Americanas"). Aí eu prefiro esperar e comprar logo o DVD então, rs!!!

    no caso do "Howard"... eu já achava q seria algo bem idiota, mas como eu era fã de Star Wars, fui assistir pq era do George Lucas (e eu esperava algo melhorzinho por conta disso, hehe)!!!

    Abs!!

    PS: Tbm vi os 3 primeiros "Superman" no cinema... só o 4 q eu esperei passar na "Sessão da Tarde" mesmo, rs!!!

    ResponderExcluir
  13. O leo, tem um cara aqui no meu trabalho, tudo bem é doente- mas tem 43 anos e é virgem !!!!!!!!!!!!!!!!!!! cara, como é que ele consegue isso? tipo, é um solteirão, mas já li em freud sobre o principio de sublimação, que focamos nossa energia em 'outras coisas' pra aplacar a libido.....voce que é um cara culto, já li por aí que lê os pockets do nietsche.Acho que ele se 'casou' com o trabalho, pois vive pra ele.....kkk, descobriram essa semana, 43 e NADA... cada uma léo, mas cê sabe algo no comportamento sobre isso ?

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  14. "mas cê sabe algo no comportamento sobre isso ?"


    hehe, é complicado isso, hein?

    acho q essa nem o Nietzsche saberia decifrar... pois o próprio Nietzsche tbm vivia em bordéis e gostava da coisa (talvez até ele tivesse problemas em entender a situação do teu amigo)!!!

    mas eu conheço uns nerds do grupo q eu frequentava q tbm não não gostavam de um vapt-vupt (só curtiam e falavam de gibis e tal). Q eu saiba esses caras tbm nunca fizeram nada (e tinham lá seus 30 e tantos na época)... hj devem ter uns 40 e duvido q tenham saído da frente de seus gibis nesse meio-tempo)!!!

    sei lá, cada um tem seus gostos e preferências mesmo, né? Só sei q eu não conseguiria passar nem 1 mês sem dar uma bimbada na patroa... q dirá passar 40 anos então, hehe!!! Essa eu acho q seria um belo desafio e objeto de estudo pra Freud e Nietzsche, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. leo, sem querer agora ri tanto dos seus comentarios que pegou mal na aula....essa de nem mietzche entnder, é brabo...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é realmente CADA UMA



    BERNARDO

    ResponderExcluir
  16. 40 ANOS só na mão ! i-na-cre-di-tá-vel

    voto religioso ?



    BERNARDO

    ResponderExcluir
  17. "kkkkkkkkkkk é realmente CADA UMA"


    Tem cada coisa poraí q até deus duvida mesmo...

    há 2 semanas atrás vendi um lote de gibis em formatinho da DC q estavam parados há anos ocupando espaço na estante aqui em casa... qdo levei pro camarada as revistas (cerca de uns 30 gibis da Liga da Justiça), perguntei a ele pq ele continuava comprando os gibis atuais da DC se ele gostava mesmo era desses mais antigos q eu lhe vendi?

    a resposta dele: "É q eu não consigo mais parar de comprar"....

    ele diz q nem lê mais esses gibis novos (ele odeia os "Novos 52") mas compra TODOS assim mesmo por puro vício consumista!!!

    foi o caso mais extremista do tipo q eu já vi...

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...