20/11/2012

Review: "Mortos-Vivos 10", "Fábulas 2", "Hellblazer 4", "Miseráveis", "Wanted - Procurado".... e mais!!!

Adiantei umas leituras atrasadas durante o feriadão pra fazer esta nova matéria com reviews de recentes lançamentos nas bancas e livrarias.... como sempre: material variado pra todos os gostos, gêneros, e bolsos!!! 

"Mortos-Vivos 10", "Fábulas 2 - A Revolução dos Bichos", "Transmetropolitan 3 - O Ano do Bastardo", "Hellblazer 4 - A Máquina do Medo", "Os Miseráveis", "Wanted - O Procurado", "O Vira-Lata", e "Popeye 2"!!!

Confira abaixo as resenhas.... e veja se vale mesmo a pena encarar mais essa fornada de lançamentos:

"Mortos-Vivos 10" + "Fábulas 2 - A Revolução dos Bichos": Estas são 2 das mais consagradas e populares séries adultas ainda em andamento nos EUA (e sem previsão nenhuma de serem concluídas tão cedo por lá). Confesso q são 2 das minhas favoritas tbm e acho q ainda não perderam o fôlego.... é impressionante como ambas continuam empolgantes e apresentando novidades e reviravoltas após ultrapassarem a marca de 100 edições lá fora. "Mortos-Vivos 10" continua bombando mesmo após o violento massacre ocorrido na ed. 8 (o confronto final com o "Governador" - q é o vilão da atual temporada do seriado de TV) e nesta 10º ed. a chapa continua esquentando pro (já bastante reduzido) grupo de sobreviventes!!! Já em "Fábulas 2", temos uma esperada republicação do 2º Vol. da série (anteriormente publicado pela Devir), e nela ficam mais claros os tão comentados (em ed. posteriores) eventos ocorridos na fazenda das fábulas (q termina em chacina qdo a bicharada resolve se rebelar e entrar em guerra contra as fábulas q vivem na cidade grande). 2 encadernados imperdíveis pra quem já acompanha as 2 séries. Excelentes!!!

"Transmetropolitan 3" + "Hellblazer 4": A 1º em formato luxuoso e preço exorbitante (capa-dura: R$ 83) e a 2º no formato + econômico possível (capa-cartonada: por apenas R$ 18,90).... 2 formatos tão díspares pra 2 das melhores séries da linha Vertigo produzidas em sua fase áurea: (anos 80/90)!!! "O Ano do Bastardo" é o arco q definiu e realmente mostrou a q veio a série "Transmetropolitan" (disparada a melhor HQ de Warren Ellis) e aqui é apresentada num encadernadão contendo 12 histórias (além de mais 2 curtinhas publicadas numa antologia: "Vertigo Inverno") publicadas anteriormente pela editora Brainstore (q nem sei se chegou a concluir esse arco - acho até q ficou em aberto no Brasil se não me falha a memória). Já o "Hellblazer 4" traz a conclusão do extenso arco: "A Máquina do Medo" (publicado antes em forma de mini-série em revistas q se espalharam por 2 ou 3 editoras nacionais dos anos 90). Nunca havia lido esse arco, e achei muito bom... essa fase clássica do Constantine pod enão ser a melhor de toda sua carreira, mas é infinitamente superior à qq história atual dele publicada na mensal da Vertigo!!! Recomendo as 2 séries (apesar do preço salgado da 1º, pelo menos a qualidade e genialidade do texto acaba compensando o alto investimento)!!!

"Wanted - O Procurado"..... Vc já deve ter assistido o filme de mesmo nome: no qual Angelina Jolie treina um fracassado na vida pra torná-lo um assassino profissional. Se ainda não viu, vale uma conferida (é um bom filme). E apesar de ter assistido 1º o filme (há alguns anos atrás) e só agora lido o gibi... confesso q ainda prefiro a versão cinematográfica, rs!!! A trama é basicamente a mesma, só o q muda é q no gibi existe todo um universo de super-seres (q precisam ser mortos de forma mais elaborada), enquanto no filme todos são humanos sem poderes especiais (não sei se isso foi feito pra se economizar na produção ou se foi pra tornar o filme mais "realista"). No gibi tem alguns personagens bizarros e escrotos: tipo um vilão feito literalmente de MERDA (!) e a mocinha do gibi é desenhada com os traços da atriz Hale Berry (ao invés da Angelina). Enfim, tanto o filme qto o gibi são bons.... porém, só não recomendo esse encadernado devido ao preço absurdamente extorsivo cobrado pela Mythos: cerca de 60 reais por apenas 6 histórias. Li em scans mesmo, pois não aprovo e nem incentivo esses valores sem-noção cobrados por certas editoras q optam pelo luxo desnecessário!!!

"Os Miseráveis": A grande obra-prima da literatura mundial adaptada pros quadrinhos de forma soberba.... Este é o último encadernado da coleção franco-belga de (inicialmente) 10 Vol. de "Clássicos da Literatura" da L&PM!!! A arte é incrivelmente detalhada com detalhes minuciosos nos figurinos e cenários e o texto é perfeitamente condensado pro formato de HQ (já q o livro é tão extenso q foi dividido em 2 Vol. no formato pocket e neste encadernado coube num único gibi mas com o dobro de pág das adaptações anteriores). Nota 10 com louvor: arte deslumbrante, material extra (longas matérias sobre o autor e a obra em si) e acabamento gráfico impecável (capa-dura, preço justo: 37 reais, excelente impressão)!!! Pra mim (opinião pessoal) este é o melhor gibi lançado no mês e um dos TOP 10 do ano!!!

"O Vira-Lata": Encadernado q reúne a obra completa com o personagem (produção nacional) em mais de 400 pág. Olha, confesso q eu esperava bem mais desse gibi.... ele tem sexo (explícito), violência, linguagem chula.... mas o roteiro das histórias em si é fraquíssimo. Parece aquelas traminhas bobas com diálogos imbecilizados de filme pornô: onde todas as mulheres são ninfomaníacas e falam como se fossem atrizes pornô. A impressão q passa é q o autor nunca conversou com uma mulher de verdade (e provavelmente nem sabe como uma mulher "real" fala). Chega um ponto em q a narrativa se torna irritante, pois além de todas as mulheres serem retratadas exatamente da mesma forma (com personalidade robótica e mecânica).... pasmem: todas as cenas de sexo explícito tem o uso de camisinha. Porra, esse gibi é praticamente um panfleto sobre sexo seguro (até com lições de como vestir uma camisinha): devia era ser distribuído gratuitamente em campanhas preventivas durante o carnaval, rs!!! Enfim, pra quem gosta dum pornozão, pelo preço desse gibi (quase 70 reais) dá pra fazer um belo pacotão na locadora mais próxima!!!

"Popeye 2".... "A Boneca do Juízo Final" é a nova armação da Bruxa do Mar pra ferrar com a vida do marinheiro caolho, mandando a boneca seduzí-lo (pra desespero da ciumenta Olívia Palito). Uma divertida sequência de tirinhas clássicas interligadas pela mesma trama compiladas aqui neste gibi q tbm reúne vários outros personagens no mix!!! "Popeye" é uma revista-irmã do "Recruta Zero", pois ambas se revezam nas bancas (um mês pra cada uma) e apresentam a mesma estrutura: 68 pág, mix variado,e inclusive os 2 personagens aparecem no gibi um do outro (tem várias pág com o Zero nessa ed.)!!! Uma boa leitura: pra quem quiser se divertir de forma despretensiosa!!! Vou seguir colecionando essas 2 revistas!!!

Até+

33 comentários:

  1. Ainda sendo publicado por lá Fabulas? Nossa, será que continuará tendo o mesmo pique de qualidade? Eu acho que as séries da vertigo deviam ter um certo começo, meio e fim assim como aconteceu com Preacher, pois chega uma hora que a qualidade das historias se esgota como acontece atualmente com Constantine. Lendo essas primeiras historias do mago inglês, da pra ver como o personagem já teve tempos melhores e não é a toa que a série finalmente irá se encerrar por lá na edição 300.

    ResponderExcluir
  2. "Mortos-Vivos 10" + "Fábulas 2 - A Revolução dos Bichos":"


    Boa tarde, LEO RADD!

    Não estou acompanhando Fábulas, mas "THE WALKING DEAD" eu li um exemplar on line e agora estou esperando atal da mensal nas bancas que não chega nunca. Deve estar vindo a pé pra economizar pedágio.

    A série na Tv esta tomando rumo diferenciados dos quadrinhos e essa terceira temporada está me agradando muito, exceto pelo núcleo do Rick, a mulher e os filhos que eu esperava que fosse tomar um outro rumo, mas, faz parte... rsrs...

    ResponderExcluir
  3. "Wanted - O Procurado"


    Há um filme que cansa de passar nos canais mais fáceis da Tv a cabo com esse nome e é com a angelina Joulie e um ator que não sei o nome. O filme mostra uma ligação dele com o pai e que uma hora o leva a pensar que o pai foi um bandido e depois, no fim do film, ele descobre que não, que toda a historinha foi armada pra ajudá-lo a se tornar um agente cruel e destemido (???). Esse filme, como você falou, é de ação, policial, não tem nada de sobrenatural e nem criaturas estranhas a não ser o próprio telespectador com suas pipocas e seus gases em frente à TV. Mas gostei do filme, sim. Aliás, é difícil um filme com a angelina Joulie não ser bom.

    Quanto a HQ. Esta semana estive na Saraiva vendo principalmente esse encadernados made in Panini e confesso pra você que alguns me tiraram o ecanto porque são caros e não tem algo tão diferenciado assim que justifique o preço. Em alguns casos, os desenhos não me agradaram. Mas é claro que houve alguns que me seduziram como o do Sandman, Vitória Sombria, Mulher Gato, Preacher... só não levei nada no impulso porque o preço lá da loja física não é o mesmo do oferecido pelo site, que tem muitos descontos. Então a moça me sugeriu comprar pelo site e retirar lá.

    Quando eu fizer isso, um dia, vou aproveitar e clicar no link do meu próprio blog, assim, além de comprar com desconto, também ganho comissão nas vendas. rsrsrs...

    Acho que o Scan não deve acabar. ele existe justamente pra não nos tornarmos vítimas desse mercado explorador.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  4. "O Vira-Lata"


    eheheheh..... acho que o nome dese autor foi Fabiano Caldeira.... rsrsrs...

    Sei o quanto é importante a prevenção no sexo e até já fiz manifesto em prol dos atores pornôs usarem camisinha nos filmes. Mas, daí a levar pras revistas em quadrinhos, dependendo do caso, não é uma boa ideia. Veja bem: todo mundo vê filmes pornôs com a maior facilidade, isso se torna até habitual em algumas pessoas, por isso a camisinha ali deve ser incorporada pra pessoa assimilar que pode fazer parte da transa sem tirar o prazer e ainda se proteger contra as DST e bla bla bla... mas uma HQ, ao que eu saiba, não tem um público assim tão habitual quanto os filmes. é um momento mais de fantasiar mesmo, deixar a imaginação ir longe, ver sexo sem camisinha, com 3 ou 4 ou 5 pessoas de uma vez, bizarrices... a menos que haja realmente uma razão para essa obra ser assim tão "didática" e politicamente correta.

    Por acaso você se lembra de ter lido algo em relação à prevenção de DST da parte do personagem? Ele faz alguma menção a isso? Se tiver, me fale, que encaminho já ao Programa Municipal de DST/AIDS daqui. As "meninas" (todas senhoras prestes a se aposentar) adorariam uma novidade dessas pra campanha de prevenção. rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. Também curti muito a volta do POPEYE nas bancas. Não tenho essa revista, mas pretendo comprar as posteriores. Sem dúvida, muito bom ter trabalhos como esses de volta.

    É uma pena que o público jovem daqui anda tão mal acostumado com mangás xexelentos e porcarientos que não reconhecem uma coisa boa quando veem. Nada contra não gostar do POPEYE, mas quando vejo um jovem menosprezar esses personagens, essas revistas, e comprar enlouquecidamente algo como Naruto ou Morango, fico pensando que essa geração está mesmo perdida e vem escolhendo muito mal seus heróis.

    Tenha um bom feriado. Eu vou seguir desenhando alguma coisa hoje, assim conseguirei mais tempo durante a semana pra Internet.

    Abração. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  6. Olá Pessoal!!

    Gostaria de uma ajuda!! Referente aos mortos-vivos número 10 a hqm lançou recentemente uma versão mais barata de R$ 3,90!! Só quero saber no que diferencia essa da outra! Se tem conteúdo extra ou algo do tipo?

    Obrigado mais uma vez!!

    ResponderExcluir
  7. Para aqueles que estão afim, o ultimo volume de Y: O Ultimo homem já se encontra na capital gaucha. Pelo menos comprei o meu fascículo no Total.

    ResponderExcluir
  8. Me dói gastar dinheiro com séries que o rumo é incerto. Por isso passo the walking dead(o seriado que é muito bom pra mim ja basta) e fábulas que gostei do vol 1, fico bastante pensativo. talvez de pra comprar o vol 2 e analizar a forma com que o roteiro se expande e se eu vou curti os rumos pelo menos nesse inicio.

    estou com muita vontade de comprar o transmetropolitan. os 2 da pra encontrar por um preço bom por enquanto. mas esse 3 e os próximos que me deixam na dúvida se vale todo o investimento...

    e o hellblazer4 já comprei, mas não li ainda. estou esperando a paciência e o tempo necessário para lê-lo de uma única vez.

    ResponderExcluir
  9. Queria muito comprar o fabulas e o the walking dead, porem os dois sao dificilimos de encontrar, walking dead entao, quem tem o primeiro tem, quem nao tem, nao acha mais.
    Tinha vontade de pegar o wanted, mas perdi agora, rsrs.
    O Transmetopolitan vou deixar pra pegar ele com um combo buscape+cupom de desconto.
    Minhas compras de natal serao mesmo os 2 primeiros Preacher.

    ResponderExcluir
  10. Ah, e a mensal do the walking dead nas bancas é lenda urbana. Ninguem nunca viu.

    ResponderExcluir
  11. Melke tem sim o volume 1 já foi lançado e esta na comix para a venda!!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelos avisos sobre Vira-Lata, Leo, pensei que fosse um gibi mais marginalizado e contasse mais sobre as ruas com um toque de putaria, mas se for só um quadrinho erótico chulo não vale a pena os 70 reais.

    The Wanted da Mythos é uma piada, como a empresa que trabalha pra Panini não consegue colocar em prática os preços iguais aos da sua cliente? Ainda bem que existem os scans, rs.

    Fábulas gostei muito do relançamento, a história parece ter grande potencial e achei legal o autor revelar o mistério do primeiro arco logo no vol.01! Já comprei Revolução dos Bichos, mal posso esperar pra saber o que vai acontecer a partir de agora na história.

    Hellblazer Origens é uma grata surpresa, segui a sua dica aqui do blog e esperei para ler o vol.03 e 04 seguidos ou num curto período de tempo entre eles, já que originalmente foram um arco inteiro lá fora.

    Mortos-Vivos é muito bom, e pensar que tempos atrás a HQM lançava os encadernados a conta gotas, só que com o boom da série começou a lançar numa periodicidade razoável.

    ResponderExcluir
  13. "Ainda sendo publicado por lá Fabulas? Nossa, será que continuará tendo o mesmo pique de qualidade? Eu acho que as séries da vertigo deviam ter um certo começo, meio e fim assim como aconteceu com Preacher"


    Eu tbm acho, Marcelo....

    pra mim, todas essas séries adultas deveriam ser programadas pra ter um fim. Mas as editoras qdo percebem q o gibi tá faturando bem, mandam q o escritor continue esticando a trama até onde der!!!

    "Fábulas" eu te garanto q pelo menos até o 15º encadernado continuará interessante (a partir daí eu não sei, pois parei de ler os scans já q a Panini tá acelerando essa série aqui)!!!

    "Mortos-Vivos" tem dividido opiniões lá fora... uns leitores continuam achando q a série tá mantendo o pique, enquanto outros já acham q algumas idéias estão se repetindo. Essa eu não tenho lido em scans e não sei como tá atualmente lá fora (mas esse 10º Vol pelo menos ainda tá mto bom)!!!

    "Hellblazer"... fico feliz q tenham encerrado a série. Essa sim, já estava desgastada e sem idéias faz tempo (já foi tarde, hehe)!!! Se bem q aqui no Brasil tá tão atrasada q ainda falta mto pra chegar até a 300!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  14. "THE WALKING DEAD" eu li um exemplar on line e agora estou esperando atal da mensal nas bancas que não chega nunca. Deve estar vindo a pé pra economizar pedágio."


    E aí, Fabiano... tdo bem??

    lembra q eu avisei há uns 2 meses qdo anunciei aqui no blog essa mensal de Walking Dead"? Eu falei q essa editora (HQM) não ia dar conta de publicar essa série mensalmente e em tempo ágil... porra, faz 2 meses q esse gibi já devia ter saído, e até agora nem sinal nas bancas e na loja daqui)!!!

    fico imaginando qtos ANOS (ou décadas) essa editora vai levar pra chegar até a ed. nº 100 (q é onde a série se encontra atualmente nos EUA)!!!

    estão literalmente à "Passos de Zumbi".... rs!!!

    ResponderExcluir
  15. "Acho que o Scan não deve acabar. ele existe justamente pra não nos tornarmos vítimas desse mercado explorador."


    Sim, o SCAN veio pra ficar (q nem a mp3).... e é melhor as editoras irem se acostumando com isso, pois não terão como deter o avanço dos arquivos digitais!!!

    em breve postarei aqui no blog um artigo q fiz pra uma revista de comunicação da PUC q fala sobre scans... já passou da hora de eu expor aqui publicamente uma opinião pessoal e imparcial sobre os scans, já q andaram me pedindo q escrevesse sobre isso e postasse links de onde baixar gibis!!!

    farei isso então... mas ainda vou ajeitar melhor o texto (já q o artigo é mto extenso e vou reduzí-lo pra posatr aqui)!!!

    qto ao filme da Angelina q vc menciona... é esse mesmo (o "Procurado")!!! É a adaptação oficial desse gibi q eu falei!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  16. "Por acaso você se lembra de ter lido algo em relação à prevenção de DST da parte do personagem? "


    Não lembro especicamente disso, Fabiano...

    pois esse gibi é tão RUIM q acelerei a leitura pra acabar logo essa naba e devolver o qto antes (já q li emprestado, rs)!!!

    mas sei q esse gibi foi distribuído em presídios com o apoio do Dráuzio Varella como uma campanha de prevenção pros presidiários. Sinal de q o "Vira-Lata" pode ser usado em campanhas preventivas sim!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. "Também curti muito a volta do POPEYE nas bancas. Não tenho essa revista, mas pretendo comprar as posteriores. Sem dúvida, muito bom ter trabalhos como esses de volta."


    Acho q vc vai curtir de montão tanto o "Recruta Zero" qto o "Popeye"....

    não vou te mentir, pra mim esses são 2 dos melhores lançamentos do ANO (entre todos os gêneros)!!!

    e essa geração atual eu acho q não tem mais salvação.... não depois de tornarem sucesso coisas como "Crepúsculo", "Ben 10", e outras xexelências do tipo, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. "Gostaria de uma ajuda!! Referente aos mortos-vivos número 10 a hqm lançou recentemente uma versão mais barata de R$ 3,90!! Só quero saber no que diferencia essa da outra! Se tem conteúdo extra ou algo do tipo?"


    E aí, Alexandre... tdo tranquilo??

    os "Mortos-Vivos" terão 2 linhas diferentes de publicação:

    os encadernados (q é este Vol. 10 q eu comento na matéria) e a nova revista mensal (q é essa de 3,90)!!!

    a diferença principal é o nº de pág.... os encadernados tem 148 pág (com 6 histórias cada)... enquanto a mensal terá apenas 1 história (de 22 pág)!!!

    outra coisa: a nova mensal de 3,90 recomeça a série do início... desde o nº 1

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. "Para aqueles que estão afim, o ultimo volume de Y: O Ultimo homem já se encontra na capital gaucha. Pelo menos comprei o meu fascículo no Total."


    Brigadão mesmo pela dica, Marcelo....

    vou amanhã mesmo procurar essa ed. (já q prevejo uma procura maior por ela ser o final da série)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  20. " fábulas que gostei do vol 1, fico bastante pensativo. talvez de pra comprar o vol 2 e analizar a forma com que o roteiro se expande e se eu vou curti os rumos pelo menos nesse inicio."


    Oi, Mauricio...

    eu comecei a ler "Fábulas" pelo Vol. 4 (q foi o 1º q a panini publicou). E esse eu achei tão bomq continuei acompanhando a série e gostando cada vez mais dela!!!

    já "Transmetropolitan"... o investimento vai sair alto mesmo, porisso é bom de repente ler só o começo e ver se te agrada. Eu gostei, mas é o tipo de leitura (texto ácido e por vezes cheio de referências e humor negro) q poderá não agradar à todos!!!

    o negócio é experimentar mesmo... pelo menos já ajuda saber q todas essas séries aí são lineares: ou seja: mantém o mesmo nível, e se vc gostar do início, é provável q continue gostando do resto tbm!!!

    Abs!!!


    ResponderExcluir
  21. "Minhas compras de natal serao mesmo os 2 primeiros Preacher."


    E aí, Melke... blz??

    essas sim (Preacher): não tem errada... diversão e escrotidão garantidas, haha!!!

    e desculpe te fazer perder o ânimo com "Wanted"... mas realmente, 60 contos por apenas 148 pág. é forçar mto a barra, né??? Melhor assistir o filme mesmo, rs!!

    e Walking Dead... os primeiros encadernados já esgotaram e foram republicados várias vezes. Mas é sempre difícil achar: só consegui comprar os meus na loja de gibis q tem aqui em POA, pois pras bancas normais os encadernados nunca foram e nem pras outras livrarias (já q apenas a Cultura trabalha com gibis da HQM)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  22. "Obrigado pelos avisos sobre Vira-Lata, Leo, pensei que fosse um gibi mais marginalizado e contasse mais sobre as ruas com um toque de putaria, mas se for só um quadrinho erótico chulo não vale a pena os 70 reais. "


    Nem me fale, Nightwolf....

    qdo eu divulguei o "Vira-Lata" pela 1º vez aqui no blog (numa daquelas matérias sobre lançamentos variados q estavam por vir)... eu até botava fé nesse gibi por ele ser uma HQ de violência urbana e tal. Achei q fosse algo mais realista e policial (gênero q deveria ser melhor explorado pelas HQs brasileiras).

    Mas tive uma puta decepção qdo li esse texto fraquíssimo com diálogos idiotizados de filme pornô.... foi um tremendo banho de água-fria, sabe??

    uma pena... pois queria ler um gibizão brasileiro afú nessa linha mais urbana e marginalizada (mas não foi dessa vez)!!!

    e "Wanted" é mesmo uam piada de mau-gosto da Mythos.... puta palhaçada lançarem um gibi assim: com preço tão abusivo e luxo desnecessário (até o formato é maior q o americano - precisa isso? claro q não)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Léo...

    Dessa daí eu sapequei apenas Fábulas! Frente ao grande número de lançamentos a gente tem que ir afunilando cada vez mais nosso dinheiro para aquilo que realmente atrai a gente.

    Não que o resto não seja interessante... Mas sabe como é $$

    Abção!!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  24. Dessas aí peguei o Fábulas. To doido pra ler, acabei recentemente o volume 12 e to meio órfão da série heaheaheahae.
    Será que pra quem ainda não comprou nada do Os Mortos Vivos (os encadernados), por algum milagre vão republicar os esgotados? Ou melhor arriscar o ingles thebookisonthetable nos Compendium gringos?

    ResponderExcluir
  25. Ai ai, tenho certeza que essas editoras querem me falir...Um bom negócio é pesquisar descontos no site Buscapé antes de sair comprando em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  26. Valeu Leo!!! Ou referente a promoção da shell com os carros do batman; teve um colega meu que conseguiu comprar no posto por R$ 45 dilmas(os quatro) sem ter que abastecer!!

    ResponderExcluir
  27. em leo eu sei que nao tm nada a ver o que eu vou perguntar agora mais eu queria começar a ler os hqs do homem aranha mais eu queria saber por onde começar se vc poder me ajudar seria muito legal

    otimo texto

    ResponderExcluir
  28. Oi, Léo! passando pra ler os comentários e resposta e pra dar um "oi". Tempo curto.... até mais!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  29. "Não que o resto não seja interessante... Mas sabe como é $$"


    Sei bem, Marcelo... a situação tá crítica aqui tbm, hehe!!!

    de todos esses aí da resenha eu só não comprei 2: Wanted e Vira-Lata (o 1º li em scans e o 2º emprestado)!!!

    os demais eu comprei pra continuar a coleção.... pretendo ir adiante com essas séries (ou pelo menos até onde mantiverem o fôlego, rs)!!!

    a partir do mês q vem, vai me sobrar mais uma graninha, já q a partir da minaitura do THOR, irei reduzir (um pouco) o ritmo: selecionando mais espaçadamente as q irei comprar!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  30. "Dessas aí peguei o Fábulas. To doido pra ler, acabei recentemente o volume 12 e to meio órfão da série heaheaheahae."


    Q série boa mesmo, Hein Vinícius???

    me lembra aqueles bons seriados de TV q a gente acompanha com empolgação a cada nova temporada... só quero ver é como a panini fará pra "ajustar" a cronologia... já q o Vol. 13 trará uma saga interligada com edições bem adiantadas da série do "João"!!!

    ou seja... o ideal seria pausarem a série "Fábulas" até q a do "João" atinja o ponto cronológico correto (ainda faltariam mais 3 encadernados do joão pra isso, rs)!!!

    qto aos "Mortos-Vivos".... a HQM já republicou antes (mais de uma vez) os encadernados q estavam esgotados. Portanto, sempre existe a possibilidade de continuarem republicando eles outras vezes.

    O único "porém" disso tudo, é a nova revista mensal.... pois acho difícil republicarem os primeiros encadernados agora q vai sair a tal revista (isso iria "queimar" as vendas da mensal, hehe)!!!

    mas se o teu inglês é bom... de repente vale a pena considerar o tijolão q é o encadernadão gringo (q num único vol. reúne 8 encadernados)!!! sem falar q ele custará mais barato q a soma dos 8 encadernados da HQM, hehe!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  31. "Um bom negócio é pesquisar descontos no site Buscapé antes de sair comprando em qualquer lugar."


    Verdade, Denis....

    essa dica é valiosa mesmo pra quem costuma comprar pela internet!!!

    o Buscapé é mto eficiente na busca dos melhores preços e ofertas do momento....

    outra dica boa é ficar ligado nas promoções de natal dos sites (mtos farão ofertas generosas nessa época - é sempre assim)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  32. "Valeu Leo!!! Ou referente a promoção da shell com os carros do batman; teve um colega meu que conseguiu comprar no posto por R$ 45 dilmas(os quatro) sem ter que abastecer!!"


    Pois é, Alexandre...

    isso tem variado de posto pra posto pelo q eu vi!!!

    vários relatos garantem q tem postos q vendem direto por 15 pila cada uma sem precisar abastecer nem consumir nada na loja!!!

    mas no posto q eu fui, era obrigatório abastecer.... sem choro, hehe!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  33. "em leo eu sei que nao tm nada a ver o que eu vou perguntar agora mais eu queria começar a ler os hqs do homem aranha mais eu queria saber por onde começar se vc poder me ajudar seria muito legal"


    E aí, tdo bem amigo??

    Vou tentar te ajudar nessa....

    a fase atual do aranha não é das melhores, assim, recomendo q vc procure a fase clássica dele. Existem 3 dicas pra isso:

    1) "Maiores Clássicos do Aranha" (Panini): foi uam série de 6 encadernados com arcos fechados de sagas bacanas com ele: e mesmo q os primeiros sejam difíceis de achar, os Vol. 5 e 6 trazem uma boa seleção (e são mais fáceis de achar)!!!

    2) "Grandes Desafios" (Panini): essa sim, uma excelente coleção de 6 encadernados cada um com grandes sagas do aranha de várias épocas: apesar de ter saído em 2007, ainda é relativamente fácil de achar (na loja q eu frequento tem todas as edições ainda) e cada uma custa na faixa de 15 a 20 reais....

    3) "Coleção Histórica Marvel": essa ainda não saiu, mas foi anunciada pro ano q vem essa nova série de 4 encadernados com as melhores histórias do aranha (vale a pena esperar pra ver como será)!!!

    espero ter te ajudado, e qq dúvida é só escrever aqui, blz??

    Leia tbm as várias matérias (recheadas de imagens e capas clássicas) q escrevi sobre todas as fases do aranha no "marcador" no canto direito do blog (em "Clássicos")!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...