07/11/2012

Destaques de Novembro: "Batman - Asilo Arkham", "Y - Últ. Homem 10", "X-Men NOIR 2", "Zé Carioca - 70 Anos 2"... e mais!!!

Mais uma enxurrada de lançamentos (pra variar).... Desta vez nem deu tempo dos gibis anunciados nas últimas semanas chegarem às bancas, e já tem mais uma porrada de novidades pra vir, rs!!! E novamente temos material pra todos os gostos e públicos: encadernados mega-luxuosos, republicações, conclusões de séries, e edições especiais com material clássico!!!

"Batman - Asilo Arkham" (Ed. de Luxo), "Y - O Último Homem 10" (Final), "João das Fábulas - Americana", "Vikings - Metal", "X-Men NOIR 2", "30 Dias de Noite - Neve Rubra", "LOKI" (Republicação), "Esquadrão Suicida 4", "Zé Carioca - 70 Anos 2", e "Popeye 2" (A Boneca do Juízo Final)!!!

Confira tudo isso logo abaixo.....

"Batman - Asilo Arkham".... A polêmica série de Grant Morrison ("Grandes Astros Superman") q mostra Batman na fronteira da loucura (enfrentando o Coringa e outros psicóticos no hospício de Gotham) é republicada agora pela Panini em versão de luxo (capa-dura) e material extra q inclui o roteiro original com comentários de Morrison!!! Eu já tinha lido essa história qdo saiu pela Abril na época (foi produzida originalmente em 1989) e achei realmente mto boa: é sinistra e sombria ao extremo graças à arte de Dave McKean (q faz as capas surreais de "Sandman") e ao roteiro psicológico q testa os limites da sanidade de Batman. Mais um encadernado imperdível nas gibitécas dos fãs do morcego, q com essa detém um respeitável número de encadernações luxuosas lançadas no Brasil. O preço não foi divulgado, mas deve ser uma facada, rs!!!

"Y - O Último Homem 10".... Finalmente os leitores brasileiros poderão ler o final de uma das séries de maior sucesso da linha Vertigo, e q teve uma conturbada trajetória editorial no Brasil. Este 10º Vol. encerra a série "Y", q já havia iniciado há anos atrás pela finada editora Ópera Graphica (q lançou os 2 primeiros Vol. em capa-dura) e posteriormente pela Pixel, q largou a série numa revista mix de curta duração. Mas qdo a Panini assumiu a linha Vertigo, relançou "Y" desde o início em encadernados + econômicos q se tornaram um sucesso instantâneo nas bancas. E agora a série sobre o último homem sobrevivente na face da terra (após uma misteriosa praga q dizimou todos os homens do mundo - deixando só as mulheres vivas) chega ao FIM. Leia mais sobre a série na matéria exclusiva q eu fiz nesta LINK: "Y - O Último Homem": O Dia em q as Mulheres Dominaram a Terra!!!

"João das Fábulas" + "Vikings" + "30 Dias de Noite"..... 3 encadernados pro público adulto. O 1º continua as desventuras politicamente incorretas de "João das Lorotas" (um dos personagens principais de "Fábulas" agora em sua própria série regular) sempre com seus golpes e tramóias pra se dar bem e traçar a mulherada, rs. Este seria o equivalente ao 4º encadernado do João, sendo q o início da série a Panini fez a cagada de publicar no formato de mini-série (em 4 partes q compilavam o conteúdo dos 2 primeiros encadernados) depois a editora se arrependeu da burrada e começou a encadernar a partir do Vol. 3 (e agora taí o Vol. 4)!!! Já a série "Vikings" tbm mudou de formato na Panini, q a retirou do mix da revista mensal "Vertigo" pra continuar publicando em encadernados ("Metal" é o 2º encadernado de Vikings a partir de onde parou a série na mensal)!!! E "30 Dias de Noite" é um lançamento da Devir q dá continuidade à série de vampiros q já teve várias ed. lançadas aqui (uma meia-dúzia no mínimo)... eu só li a 1º e achei bem legal, mas parei de acompanhar a série por questões de $$$ (acontece, rs)!!!

"LOKI" + "X-Men NOIR 2"..... Essa é pra quem gosta daqueles encadernados de luxo em capa-dura, mas q custam baratinho (cada um desses custará em torno de 22 reais)!!! "LOKI" é a republicação de um encadernado q estava esgotado e q mostra a ascensão do vilão (q é o Deus do maldade e da trapaça) ao trono de Asgard: o reino onde vive THOR. A série é um espetáculo visual com arte totalmente pintada (igualzinha à da capa dessa edição) e com um roteiro épico q teve recentemente uma versão tbm em desenho animado chamada: "Thor & Loki - Irmãos de Sangue" (lançada em DVD). Imperdível pros fãs do Deus do Trovão!!! E a coleção NOIR parece ter agradado em cheio aos leitores brasileiros.... e depois de 2 encadernados do Aranha e um do Homem de Ferro, agora os X-Men vão pro seu 2º Vol. tbm, lembrando q na semana retrasada eu já postei aqui no blog a notícia de q as versões NOIR de "Demolidor" e "Justiceiro" tbm estão confirmadas pra breve!!! 

"Esquadrão Suicida 4" + "Popeye 2"..... Resolvi incluir a revista do esquadrão entre os destaques do mês, pq ela é uma sobrevivente de um "quase" cancelamento, rs. Há 2 meses essa revista foi suspensa pra "avaliação" (talvez pra editora estudar o andamento das vendas) junto com outras dos "Novos 52" q tbm tinham distribuição exclusiva pra lojas especializadas (esse gibi não é vendido em bancas, só em lojas). O resultado é q das 5 revistas "avaliadas", 3 foram definitivamente canceladas: "Frankenstein", "Sgt. Rock & os Homens de Guerra" e "DC Apresenta" (q publicou um arco de 3 ed. com o "Deadman"). Então aí está um gibi q voltou de uma quase morte súbita (junto com o dos "Titãs" q tbm sobreviveu)!!! Já o gibi do "Popeye" parece estar indo bem.... e chega ao nº 2 com a "Boneca do Juízo Final" (uma armação da "Bruxa do Mar" pra ferrar com o marinheiro, hehe). Taí um gibi divertido e despretensioso com um mix bastante variado q inclui tbm: "Recruta Zero", "Hagar", "Touro-Sentado" (esse eu nunca tinha ouvido falar), e vários outros personagens saídos de tirinhas clássicas dos jornais. Tô gostando e vou seguir colecionando essa revista do Popeye e tbm a do Recruta Zero (ambas são bimestrais e se revezam entre si)!!! 

"Zé Carioca - 70 Anos 2".... O 2º especial de 300 pág comemorando o níver do papagaio chega no fim do mês prometendo uma seleção das melhores e mais importantes histórias publicadas no período dos anos 70, 80, 90 e 2012: sim, esta ed. marcará a volta da produção brasileira de histórias Disney após mais de uma década do fechamento do estúdio Disney da Editora Abril. Além de 2 histórias inéditas, essa ed. tbm trará as origens do "Morcego Verde" (alter-ego do Zé) e da "ANACOZÉCA" (Associação NAcional dos CObradores do ZÉ CArioca)!!! O Vol. 1 já está nas bancas (ao menos das regiões não-setorizadas do país, é claro - já q a editora vai insistir nessa forma seletiva e anti-democrática de distribuição)!!! Seja como for, esse já é o gibi Disney + aguardado do mês!!!

Até+

PS: Só pra encerrar, uma notícia de última hora sobre a série: "Frankenstein" (da DC).... apesar do cancelamento da revista mensal (q durou apenas 2 ed.) a Panini estuda a possibilidade de continuar a série em futuras ed. de "DC Terror" (q estreou com os "Cavaleiros do Demônio" - q já está nas bancas)!!!

29 comentários:

  1. Essas editoras pensam o que? que dinheiro nasce em árvores. Não tem pena dos nossos bolsos.
    Desses aí só devo comprar o Loki (gostei bastante do desenho, tem até review no Clarim XD) X-Men Noir 2...não sei. dos títulos Noir foi o que menos gostei até agora. mas devo comprar pelo custo benefício.
    E, claro, a do Zé Carioca...
    Haja grana...haja grana...

    ResponderExcluir
  2. "Haja grana...haja grana... "


    nem me fale, este será mais um fim de ano q passarei com a corda no pescoço (aliás, este ano todo eu não saí do "vermelho", rs)!!!

    por mim, eu compraria TUDO isso acima, hehe... mas como não há verba suficiente pra tanta coisa (sem contar as atrasadas do mês passado q ainda não chegaram nas bancas), devo ficar mesmo apenas com:

    -LOKI (q eu perdi da outra vez e hj mantenho apenas o DVD do desenho animado - q é do mesmo artista)!!!

    -Y 10 (uma coleção a menos nas bancas - aleluia, haha)!!!

    -Popeye 2 (essa eu até já comprei e já li - tá mto boa)!!!

    -Zé Carioca 2 (essa ainda não é certo q eu compre, a princípio sim, mas vai depender da quantidade de repetécos do Canini q essa ed. trará - já sei q 2 repetidas terá, mas se tiver mais não sei se valerá a pena pra mim)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. E aí Leo blz?!

    Com ctz Loki e a Arkham Asylum eu compro! Vou esperar pela sua review da nova X-Men Noir pra ver se vale a pena pegar tbm XD

    Parabéns pelo blog, é o meu favorito sobre quadrinhos! Conteúdo ótimo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, final de ano bombando em lançamentos e futuras publicações para os próximos meses.

    Y - O Último Homem vai chegar ao fim, mal posso esperar pra ler o final dessa história.

    Esse encadernado do Loki já vi coisas dele aqui no Submundo, irei comprar assim que sair nas bancas, parece ser muito bom.

    Sobre o X-Men Noir é um encadernado ímpar, tem tantas críticas como elogios de alguns outros, talvez me arrisque comprando os 2 volumes de uma vez.

    Ótimo furo esse sobre a possível continuidade de publicação da revista do Frankstein, Leo. Para mim que comprava a revista de comic shop é uma esperança de continuar vendo essa publicação por aqui, não é nenhuma obra prima, mas consegue divertir.

    Flw

    ResponderExcluir
  5. "Parabéns pelo blog, é o meu favorito sobre quadrinhos! Conteúdo ótimo!"


    Pô, brigadão mesmo Victor... é mto bom saber q este espaço ainda continua agradando os leitores e formando um público gente-finíssima, mesmo com tantos outros blogs q eu considero bem melhores q este poraí, hehe!!!

    Mto obrigado mesmo por estar curtindo e acompanhando as atualizações... prometo q ainda vem mta coisa bacana pela frente (tô preparando mta novidade pro começo do ano q vem - desde já ando escrevendo dezenas de matérias q vou deixar prontas pra ir postando aos poucos durante as férias)!!!

    qto ao Review dos XM Noir... esse ainda pode demorar um pouco, pois não li nem a 1º edição ainda (q tá na PILHA de leituras, rs) e preciso ler ela antes pra ver tbm se vale a pena pegar essa 2º, hehe!!! Mas vamos ver, nessa reta final de ano com tantos feriados à vista a idéia é eu agilizar logo essas leituras atrasadas!!!

    Valeu mesmo!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. O Asilo Arkham é compra mais que garantida hahahahaha, vamos afundar o fim de ano mesmo hahahahahaha.
    Espero que o vol 2 do X-men Noir seja melhor do que o primeiro, que no meu ponto de vista foi fraco pra caramba

    ResponderExcluir
  7. "Nossa, final de ano bombando em lançamentos e futuras publicações para os próximos meses."


    E olha q ainda vem bem mais coisa pela frente, Nightwolf....

    tudo isso q eu postei aqui é só uma palinha de Novembro: ainda tem os lançamentos de Dezembro (pra fechar o ano) e aqueles q ainda podem aparecer de "Surpresa" este mês ainda, hehe!!!

    as editoras menores (Devir, HQM, Nemo, etc)... adoram lançar coisas de surpresa q não constam dos checklists oficiais. Porisso sempre é bom ter um "caixa 2" separado pra eventuais surpresas!!!

    e essa do LOKI pode comprar sem medo.... apesar de ser mais focada no vilão (o Thor mal aparece), é uma das melhores sagas atuais da Marvel q eu li. Um épico mesmo, q até dizem não valer pra cronologia - só q a meu ver é uma trama q se passa no futuro, e bem q poderá acontecer sim (eu - particularmente - vou considerar valendo o final apoteótico dessa edição, hehe)!!!

    qto ao "Frankenstein".... tbm acho q será uma boa solução continuarem a série na "DC Terror" (se bem q por mim já deveria desde o início ter saído assim). Essa é uma das séries q eu mais elogiei naquela matéria onde analisei todos os "Novos 52" - acho essa série bem melhor q a média dos novos gibis da DC!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. "Batman - Asilo Arkham já tenho e caso aqueles que ainda não leram só tenho uma coisa a dizer: O coringa tá surtado. Cara, eu acho que foi nessa historia que Ledger se inspirou para a construção do seu Coringa no cinema, pois aqui o personagem chega ao cumulo de dar um tapa na bunda do Batman e tendo a desaforo dizer para ele relaxar o rabinho!!

    ResponderExcluir
  9. "Espero que o vol 2 do X-men Noir seja melhor do que o primeiro, que no meu ponto de vista foi fraco pra caramba"


    Putz, nem me fala uma coisa dessas.... pois comprei o 1º dos XM Noir só q ainda não li, hehe!!!

    bem q meu 6º sentido me alertou q eu devia ter baixado os scans e lido eles antes pra ver se essas séries Noir eram mesmo boas, rs....

    e q gastança q vai ser esse fim de ano mesmo, hein?? haha!!!

    ResponderExcluir
  10. "Cara, eu acho que foi nessa historia que Ledger se inspirou para a construção do seu Coringa no cinema"


    Tbm acho q possa ter servido de inspiração pro Ledger....

    pois essa foi a versão mais psicótica e sombria q eu já vi do Coringa até hj. E a forma como ele é retratado na arte de McKean por vezes lembra até um filme de terror de tão sinistro q é!!!

    devo acabar negociando com um camarada meu a versão anterior: q ele vai me vender baratinho pra poder comprar essa de luxo!!!

    ResponderExcluir
  11. Ótimos lançamentos! Asilo Arkham é compra certa! Começo a torcer desde já pra panini não aparecer com um daqueles preços extremamente absurdos. Acho que acabo levando essa do Loki também, parece ser bem legal. Pro resto, infelizmente, eu não tenho grana...

    ResponderExcluir
  12. "Acho que acabo levando essa do Loki também, parece ser bem legal."


    é sim, Zumbi....

    pra gente q prefere o estilo + clássico das HQs, essa do LOKI é perfeita: pois tá bem ao melhor estilo dos "Contos de Asgard" (só q aqui em versão estenda e pintada)!!!

    tem uma matéria sobre a mitologia nórdica nessa ed. q tbm é de tirar o chapéu.... ela detalha algumas curiosidades sobre o LOKI da mitologia (q assumiu a forma de uma égua e deu a luz à um potrinho de 8 patas - entre outras bizarrices)!!!

    e o melhor de tudo... é q esse encadernado de luxo do LOKI custará 22 reais (em capa-dura)!!!

    já o Asilo... assim q eu souber o preço e a data certa de lançamento, pretendo postar uma prévia dessa edição aqui!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. Asilo Arkham é cofre liquido e certo.
    Começei nessa onda de vertigo e me animei pra caramba, consegui o primeiro numero de 100 balas, porem Y q é o q eu mais queria não acho em parte alguma dessa internet abençoada. Leo, que tal fazer um post sobre todas as lojas online onde se é possivel comprar quadrinhos para os pobres mortais longe dos centros urbanos e dos eventos de gibi? De preferencia com algumas desconhecidas, rsrs. Otimo post. Valeu.

    ResponderExcluir
  14. "Leo, que tal fazer um post sobre todas as lojas online onde se é possivel comprar quadrinhos para os pobres mortais longe dos centros urbanos e dos eventos de gibi?"


    é uma ótima sugestão, Melke...

    já anotei e em breve começarei a fazer uma triagem e pesquisa das lojas + conhecidas (e menos conhecidas tbm - porém q sejam confiáveis, é claro)!!!

    de repente sou capaz até de mesclar essa lista de lojas na mesma matéria q estou preparando pra breve sobre os famosos "Cupons de Desconto" pra compras on-line (q tbm foi uma sugestão de um leitor aqui do blog q pediu uma matéria sobre os tais cupons, rs)!!!

    qto ao "Y".... esse é difícil de achar mesmo. Na loja q eu frequento até poucas semanas ainda tinha o nº 1, mas faltavam outros (2,3, 4, etc)!!! A demanda é mto grande pra essa série, ainda mais pq o preço em conta facilita o acesso à vários leitores!!!

    Valeu pela sugestão (será posta em prática, fique ligado nas próximas semanas aqui no blog)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Leo, estou com Popeye 2 para ler e aguardando o ZC 70 Anos Vol.2. Tomara que as hqs nova produção tenham roteiro interessante.Abs.

    ResponderExcluir
  16. Ótimos lançamentos!

    Espero que Asilo Arkham não seja uma facada, embora o tempo que eu já esperei por isso me faça pagar caro, infelizmente.

    Quanto ao resto, devo comprar LOKI. Apesar de já ter as revistas "normais", essa mini vale o tratamento encadernado.

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Oi Léo...

    Fiquei interessado nessa informação de que a Mini-Série Loki tem sua versão em DVD. Essa é sem dúvida uma das grandes séries dos últimos tempos na Marvel.

    Se o DVD tiver a mesma arte do Ed Ribic seria uma obra prima. Mas creio que deve ser "desenho" mais normal mesmo no DVD.

    Interesei-me também pelo encadernado "Vinkings Metal" e pela X-Men Noir. Tenho gostado bastante dessa série Noir. O personagens tem ganhado uma roupagem muito interessante!

    O Asilo Arkham eu tenho a versão de 1989. Será que essa virá com alguns extras? A gente sempre fica pensando se compra ou não compra HQs que já temos e que estão sendo relançadas, pois muitas dessa HQs são relançadas com acabamento gráfico bem superior do que aquele usado à época do lançamento e vem também com extras que acabam sendo análises da obra sob a perspectiva do tempo que passou. Acho isso interessante pois esse tipo de análise tem a isenção do "Espírito da Época" e, além de contextualiza-la, é possível proceder essa análise com mais isenção.

    O simples fato da obra estar sendo relançada já é, por si só, a prova de que a HQ passou no "TESTE DO TEMPO". E esse teste é impiedoso!

    Abcs. Marcelo.

    ResponderExcluir
  18. "Oi Leo, estou com Popeye 2 para ler e aguardando o ZC 70 Anos Vol.2. "


    E aí, Paulo... tdo tranquilo???

    vou ficar no aguardo da tua avaliação do Popeye 2, espero q vc tbm goste dessa revista (mas vou querer ler tua avaliação pois não encontrei nenhum outro blog q tenha comentado esse gibi, e sempre gosto de ler outras opiniões sobre os gibis q eu curto, rs)!!!

    e tbm fico na torcida por bons roteiros na nova fase do zé.... se bem q ainda será cedo de qq forma pra formar uma opinião geral (acho q será preciso mais tempo e lermos mais histórias pra vermos o real potencial da nova linha brasileira)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. "Espero que Asilo Arkham não seja uma facada, embora o tempo que eu já esperei por isso me faça pagar caro, infelizmente."


    Oi, Fernando.... blz???

    olha, pela quantidade de pág. e acabamento, eu chutaria algo em torno de uns 60-70 reais (considerando outros encadernados na mesma estrutura)!!!

    claro, q é só um "chute" meu... pois o valor final ainda não foi divulgado (acabei de pesquisar em lojas virtuais pra ver se já tinha o preço da pré-venda ao menos... mas nem isso ainda tem)!!!

    pelo menos essa do LOKI virá com um precinho bem camarada (22 pila) pra compensar, hehe....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. "Se o DVD tiver a mesma arte do Ed Ribic seria uma obra prima. Mas creio que deve ser "desenho" mais normal mesmo no DVD."


    Pior q é a mesma arte do gibi mesmo, Marcelo.... o desenho animado tem o mesmo traço do Ribic, hehe!!!

    só q é naquele esquema de desenho "desanimado" (com poucos movimentos e onde os personagem meio q só mexem a boca, sabe)? É uma espécie de "revival" dos desenhos da marvel dos anos 60 só q com sagas atuais, rs!!!

    dizem q a próxima será a dos "Inumanos" (de Jae Lee)....

    vale uma olhada nesse desenho do LOKI (eu baixei ele com legendas - são 4 episódios, sendo no DVD reúne todos)!!!

    qto ao "Asilo".... sim, certamente ela trará alguns extras a mais q nem a versão anterior da panini tinha (um dos extras q eu sei é o roteiro original comentado pelo Morrison). Sei tbm a versão da Abril de 89 sofreu censura na época (mas não sei te dizer o q foi cortado)... agora a versão é integral!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. Eu nao entendo essa Panini os caras anunciam mil titulos, trocentas coisas mas NINGUEM sabe informar, datas, valores nadinha de nada.
    O hotsite wizmania nao serve pra nada a nao ser para ficarem lambendo a Panini. Os cabaços que trabalham na Panini publicam essas "novidades" mas nao sabem nada, nao dao nenhum detalhe e qndo vc pergunta algo que vá alem do permitido é CENSURADO!
    Irei comprar Asilo Arkham mas com ctz essa edicao passara dos 50 reais ao que tudo indica!
    Sera que na Europa a Panini dá essas mancadas tb hein?
    EU DUVIDO!

    Abs
    Yegor

    ResponderExcluir
  22. "Os cabaços que trabalham na Panini publicam essas "novidades" mas nao sabem nada, nao dao nenhum detalhe e qndo vc pergunta algo que vá alem do permitido é CENSURADO!"


    Verdade....

    eu tbm já tive comentários excluídos lá, pois o q eles gostam mesmo é de rasgação de seda e ainda assim é só pra ficarem com aquelas respostinhas automáticas e sem conteúdo do tipo: "sem planos no momento" e "aguarde novidades" (ridículo mesmo)!!!

    as datas a gente nunca sabe qdo determinado gibi irá sair mesmo... repare q ainda tem um monte de lançamentos divulgados no mês passado e q ainda não saíram: "Marvel + Aventura" 7 (por exemplo)!!!

    e sim... é bem provável q "Asilo" passará dos 50 (chuto até algo mais perto dos 70)!!!

    na Europa não acontecem essas coisas... lá a coleção de minaituras por exemplo, não tem nem 1 décimo dos problemas de distribuição e desleixo com os assinantes q vemos aqui no Brasil. Mas lá é 1º mundo, né? outro nível e padrão de respeito com o leitor, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  23. LEO, já viu isso aqui?

    http://www.actionsecomics.net/2012/11/tio-ultimate-apresenta-os-destaques-das.html

    Achei estranho eles nem publicarem o link do post original... muita sacanagem.

    ResponderExcluir
  24. "Achei estranho eles nem publicarem o link do post original... muita sacanagem."


    Caramba, usaram meu texto na cara-dura mesmo, hahaha....

    mas por mim tá tranquilo, sinal de q o texto é no mínimo razoável pra ter sido "chupado" assim de forma integral, né? rs!!

    claro q eu ficaria mais feliz se tivessem pelo menos postado o link daqui... mas é até engraçado, pois no fundo eu me sinto mesmo é lisonjeado por terem usado meu texto num blog mto mais visitado e famoso q este, hehe!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  25. Olha não foi so esse não viu, tem uns 3 a 4 textos seu la. Com toda a estrutura, imagens e tudo igual.

    ResponderExcluir
  26. "Olha não foi so esse não viu, tem uns 3 a 4 textos seu la. Com toda a estrutura, imagens e tudo igual."


    Víxi, se é assim suponho q eles devam pegar todos os textos de outros blogs poraí tbm, hehe...

    mas esse é o tipo de coisa q só queima o filme dos caras, pois a essas alturas mta gente q curte quadrinhos já conhece o meu blog (q tem milhares de visitas diárias - graças a deus) e saberá de onde determinada matéria foi copiada!!!

    enfim... se quiserem continuar copiando meus textos, blz: quem vai passar vergonha não serei eu, rs!!

    Valeu pelo aviso!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  27. Fala Leo!

    Torço para Asilo não chegar na casa das 70 pilas, mas com Batman no título não duvido da ganância da editora!

    Você faz um bom trabalho e na internet é normal copiar conteúdos de qualidade devido ao fato de que sites de "nome" muitas vezes não tem a mesma capacidade de um fã inspirado.

    Já tive blogs e sites de games e sei do que estou falando. Cansei de ver textos meus copiados na cara dura em outros sites sem nem citar a fonte. Hoje em dia ainda encontro, alguns com a fonte que nem está mais no ar.

    Acho que o bom trabalho deve ser sempre valorizado e divulgado. Não citar fonte é falta de respeito.

    Abs

    ResponderExcluir
  28. "Torço para Asilo não chegar na casa das 70 pilas, mas com Batman no título não duvido da ganância da editora!"


    E aí, Fernando... blz??

    antes de te responder aqui, eu ainda fui pesquisar pra ver se alguma loja virtual tinha posto esse do Asilo em pré-venda pra te dizer o valor... mas nem sinal por enquanto, rs!!!

    porém, assim q eu tiver notícias, eu posto aqui no blog o preço e tbm uma prévia do asilo (pra quem não conhece poder apreciar um pouco da arte)!!!

    qto às "cópias" e "plágios" de conteúdo na internet... eu sei bem o qto isso é comum, pois trabalho na área da comunicação (publicidade/jornalismo). Nessa áres em q eu atuo então, roubar textos alheios é praticamete regra entre sites de notícias, hehe!!!

    mas quem rouba texto não sabe q existem leis contra isso... no próprio google e no blogger (q em caso de denúncia podem até retirar o tal blog do ar - já q isso é claramente especificado como "delito grave" nas regras do blogger!!!

    porém, como o meu blog não tem fins lucrativos... eu até nem ligo mto pra isso, apesar de continuar achando uma tremenda pilantragem e falta de caráter alguém se apropriar de textos sem autorização (e sem citar a fonte)!!!

    Só q como eu falei acima, o maior prejudicado com isso (a meu ver) é a própria pessoa q rouba os textos, pois é ela q ficará com má-fama e taxada de incompetente (por ser incapaz de produzir um simples texto comentando gibis, hehe)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  29. Wonderful blog! I found it while searching on Yahoo News. Do
    you have any tips on how to get listed in Yahoo News?
    I've been trying for a while but I never seem to get there! Cheers

    Here is my homepage :: Online Games

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...