24/10/2012

Futuros Lançamentos: "Holy Terror", "Justiceiro MAX", "Paraíso X", "Livros da Magia", "Watchmen".... e mais!!!

E a overdose de lançamentos e novidades continua (já virou até rotina)..... E essa última Fest Comix (evento q rolou em SP) rendeu. Desta vez foram anunciadas lá várias HQs pra este ano ainda e tbm pra 2013 q incluem boas e más notícias: novas coleções, gibis cancelados, séries suspensas, encadernados variados, republicações, e mto mais!!!   

"Holy Terror" (Terror Sagrado - de Frank Miller), "Coleção Histórica - Homem-Aranha", "Vingadores Vs. X-Men", "Before Watchmen", "Justiceiro MAX", "Justiceiro e Demolidor NOIR", "Batman - Asilo Arkham" (republicação), "Livros da Magia", "Paraíso X" (Final da Trilogia iniciada com "Terra X"), "Vingadores Sombrios" (Deluxe), "Homem de Ferro - Extremis" (Versão do Diretor), "Nêmesis" (de Mark Millar), "Novos X-Men 6" (de Grant Morrison).... e os cancelamentos das revistas: "Grandes Heróis Marvel" e "Deadpool")!!!

Confira tudo isso (e mais um tanto).... logo abaixo:

Pois bem.... durante uma palestra na Fest Comix (em SP) alguns editores da Panini revelaram os próximos lançamentos e o andamento de algumas séries no Brasil. Nem todas as notícias são boas e positivas, pois da mesma forma q teremos inúmeros novos gibis e encadernados sendo lançados (Marvel e DC)... tbm teremos cancelamentos, séries descontinuadas, e coleções (Bibliotecas Marvel) em doses homeopáticas!!! Vamos por partes então....

Na Marvel, a Panini pretende acelerar as séries mensais publicadas aqui de forma q se aproximem mais da cronologia dos EUA (reduzindo a janela de tempo entre o q é publicado aqui e lá fora), sendo q pra isso algumas revistas podem ter um aumento no nº de páginas, novos títulos, ou edições especiais (qdo for necessário). Isso se deve ao fato de q alguns títulos nos EUA andam tendo mais de uma ed. lançadas no mês (e tbm pra avançar logo pra fases melhores e mais aguardadas pelos leitores). Aliás, o próximo grande evento da Marvel é a mega-saga: "Vingadores Vs. X-Men" (q se inicia aqui no 1º semestre de 2013)!!!

E falando em novas séries.... o "Demolidor" estréia aqui a elogiada e premiada fase de Mark Waid (capa acima), enquanto o "Justiceiro MAX" (série adulta pra maiores de 18 anos) terá um novo encadernado q deverá iniciar a tão aguardada fase de Jason Aaron (capa acima tbm) q apresentou um Justiceiro tão violento e excessivo qto à versão de Garth Ennis!!! Por sinal, esses 2 vigilantes urbanos (Demolidor e Justiceiro) tbm ganham suas respectivas edições da linha "NOIR" (capas abaixo)!!! 

O sucesso da "Coleção Histórica Marvel" dos Vingadores (q teve 4 encadernados este ano).... garantiu uma coleção nos mesmos moldes só q agora dedicada ao "Homem-Aranha", q provavelmente terá uma compilação de suas melhores histórias clássicas em uma nova série de encadernados pras bancas com preço acessível. Infelizmente a coleção luxuosa em capa-dura: "Biblioteca Histórica Marvel" não teve a mesma sorte.... pois foi confirmado q essa terá daqui pra frente apenas 1 encadernado por ano (o q é mto pouco ou quase nada se consideramos q nos EUA já foram lançadas quase 200 edições). Apesar do preço mais elevado, as "Bibliotecas" tem a vantagem de trazerem as histórias clássicas na ordem correta e na íntegra!!!

Em matéria de encadernados.... pelo visto teremos bastante coisa sendo lançada: "Holy Terror - Terror Sagrado" (a polêmica HQ de Frank Miller - sobre a qual comentarei com mais calma numa matéria exclusiva em breve aqui no "Submundo" - mas já adianto q é uma patriotada envolvendo um "genérico" do Batman enfrentando terroristas), "Vingadores Sombrios" (em versão de luxo - com arte do brasileiro Mike Deodato), e "Paraíso X" (a 3º e última parte da Trilogia iniciada com "Terra X" e "Universo X" - sendo q este último é ainda hj o gibi mais caro já publicado no Brasil e q custava R$ 160 - no preço de capa)!!!

Tbm foram "re-confirmados" alguns atrasados q eu já havia divulgado aqui no blog há meses atrás: "Novos X-Men 6" (Concluindo a fase de Grant Morrison), e "Nêmesis" (de Mark Millar - mostrando o q aconteceria se um psicopata q nem o Coringa tivesse os recursos e a fortuna do Batman à seu dispor)!!!

Republicações.... pra quem perdeu alguns bons clássicos ou séries consagradas da atualidade, esses repetécos podem ser uma boa pedida: "Batman - Asilo Arkham" e "Batman - Descanse em Paz" (ambas de Grant Morrison), "Livros da Magia" (uma das primeiras e mais clássicas séries do selo Vertigo), "Dr. Estranho & Dr. Destino - Triunfo e Tormento" (Graphic Novel fodástica dos anos 80), e "Homem de Ferro - Extremis" (agora em "Versão do Diretor" e no embalo do 3º filme do ferroso nos cinemas)!!!

Entre os cancelamentos e títulos q vão pra "geladeira" (sem previsão de voltarem).... as revistas "Grandes Heróis Marvel" e "Deadpool" chegam ao fim da linha em dezembro. Difícil entender esses cancelamentos (ou "suspensões"), já q o "Deadpool" (pelo menos aparentemente) parecia estar indo bem nas bancas e arrancando elogios até de leitores q não conheciam ou não simpatizavam mto com esse bizarro personagem. Seja como for, "Deadpool" ainda pode ter suas (várias) mini-séries e especiais publicadas!!! Na DC, a baixa foi o "Batman de Neal Adams" - q dificilmente virá a ter um 2º encadernado publicado aqui, já q a editora afirmou não ter interesse na continuidade desse título (q teve um 1º Vol lançado há anos atrás em capa-dura)!!!

Por fim.... ainda teremos: "Superman - Terra 1" (q apresenta uma nova versão do herói reformulado pro século 21), "Flex Mentallo" (outra série malucona e viajante de Grant Morrison e bastante comentada no meio "alternativo" de HQs), "O Mágico de Oz" (em uma adaptação premiada com o "Eisner")... e "Before Watchmen" - a polêmica série de especiais q dá continuidade (ou "prequel") à famosa obra de Alan Moore (escritor de detonou a publicação dessas edições - taxando a DC de oportunista pra baixo - e com razão, rs) será lançada aqui nas bancas - provavelmente no formato de mini-série!!! É esperar pra ver se esse material realmente presta.... Enfim, bastante coisa pros próximos meses, né???

Até+

PS: Meus agradecimentos aos leitores aqui do blog: "Lierson" e "Yegor" q me avisaram de todos esses lançamentos (sobre os quais eu tava bem desligado, rs).... e às fontes q eu usei pra reunir todas essas informações: "Fórum Miolos" + site "Judão"!!!

52 comentários:

  1. Excelentes lançamentos! Há muito espero pela republicação de Batman - Asilo Arkham no Brasil. Espero que esse seja um encadernado que chegue logo nas lojas!

    Como é meu primeiro comentário, deixo aqui meus parabéns pelo blog. Conheci há alguns meses e já encontrei ótimos posts por aqui.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Bom vamos com calma, pois é tanta coisa que deixa a pessoa souza. Além de ser parte do selo Vertigo, pretendo comprar Livros da Magia, pois a quem diga que serviu de base para Harry Potter, ou seja: quem copiou quem?
    "Novos X-Men 6" (de Grant Morrison) pretendo comprar sim, pois comecei a colecionar essa elogiada fase do grupo em forma de encadernados, dai então quero completinho. Se publicarem historias clássicas realmente do Aranha, será outra coisa que irei comprar também. Do Batman irei comprar descanse em paz somente, pois Asilo Arkham já tenho, mas lamento realmente que eles não publiquem o segundo volume da fase Neal Adams. O que custava eles lançarem?
    Por fim, Extremis é compra na certa.

    ResponderExcluir
  3. O pior é cancelarem oo Batman do Adams, nem se lembrarem do cinquentenario do Hulk e do Thor, não publicarem coisas como Vingadores - a saga de Korvac, e lançarem desgraças como este novo dejeto do Miller...

    ResponderExcluir
  4. Uma dúvida:

    Entre o encadernado do Batman Asilo Arkham o R.I.P não tem o Luva Negra? Pergunto orque a sinopse do Luva Negra pareceu estar entre esses dois. E parece que o Luva Negra anda está sendo comercializado por aí.

    Quanto ao Deadpool... lamentável que a editora pense em "congelar" sua revista. Mas, se sair encadernados periódicos dele será bom.

    É muita coisa, hein.... como o colega acima falou, a gente fica zonzo de tanto lançamento.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  5. Fabiano, já saiu o Luva Negra faz um tempo. o RIP é imediatamente posterior. Asilo Arkham é um especial distinto.

    Leo, que bom que verificou as informações mais completas. devia ter te passado a fonte. Valeu pelo credito e falou!

    ResponderExcluir
  6. Fala Léo! Seu velho companheiro de Cronologia Lógica Marvel como sempre comentando as novidades da Marel por aqui.
    Eu fico decepcionado com o fato da Panini não investir nas Bibliotecas Históricas. Até entende que é um artigo caro e não deve ter muito mercado, mas é uma coleção excelente.
    Falando em "coleção"... Fiquei curioso em ver o que será publicado na Coleção Histórica do Aranha. Será que teremos mais de uma edição? Seria bom, afinal tem muita coisa para ser contada do amigo da vizinhança.
    Como sempre, parabéns pelo excelente conteúdo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Já não era sem tempo de "Asilo Arkham" e "Livros da Magia darem as caras novamente por aqui. Já tenho esses dois exemplares. Mas até os compraria novamente, em especial os Livros da Magia, onde o trabalho da Abril foi um lixo.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post, eu que não fui na Fest Comix fico feliz em saber de certos lançamentos, mas vi que Homem de Ferro Extremis vai ser lançado na coleção Marvel Deluxe, faltou completar ou a informação não procede?

    ResponderExcluir
  9. Muito lançamento pra pouco dinheiro...

    Pra mim:
    "Dr. Estranho & Dr. Destino - Triunfo e Tormento" que deve ser no mesmo formato e preço de Batman filho do Demônio.
    "Demolidor NOIR" que também deve ser em preço acessível
    "Nemesis" só por curiosidade
    "Mágico de Oz" que não foi mencionado em sua matéria, mas só pelo fato de ter levado 2 prêmios Eisner já merece uma conferida. Os editores falaram que sairá em minissérie.
    "Coleção Histórica do Aranha" deve ser bem interessante e acima de tudo, acessível.

    ResponderExcluir
  10. Há alguma previão para o lançamento da Coleção Histórica do Aranha? Abs...

    ResponderExcluir
  11. adeus dinheiro

    ResponderExcluir
  12. Muita coisa realmente, mas vou comprar as bibliotecas que forem lançadas,mesmo que seja apenas 01 por ano, pois tenho todas as outras e apesar de serem caras, mas é em ótimo papel, em ordem cronológica e de primeira qualidade. Alguns Vertigo pois estou colecionando várias séries. Realmente é lamentavél não lançar o outro encadernado de Batman da fase de Neal Adams, mais são coisas da Panini como sempre, e a Biblioteca Historica Marvel esta aí andando a passos de tartaruga. Se lançarem pelo menos 01 Biblioteca de cada por ano dos que já tinha sido lançados anteriormente, vale a pena, mas se for só dá do Homem Aranha é pessímo, pois as outras já eram. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Cofre certo só paraiso x e as bbhm, que sairem.
    Léo, vc sabe por que ninguem se interessa em relançar Akira, que saiu pela globo? É falta de mercado ou probemas com autor/ editora. Ah e holly avenger é lixo puro.

    ResponderExcluir
  14. "Como é meu primeiro comentário, deixo aqui meus parabéns pelo blog. Conheci há alguns meses e já encontrei ótimos posts por aqui."


    Brigadão mesmo, Fernando...

    e seja sempre bem-vindo a comentar e participar mais vezes aqui no blog, blz?? (eu sempre respondo todos os comentários mesmo em postagens mais antigas)!!!

    qto ao "Asilo"... eu tbm estarei no aguardo desse encadernado, pois perdi a versão anterior q saiu (demorei demais pra comprar, e qdo vi já tava esgotada e sendo vendida por 10 vezes o valor de capa, rs)!!!

    ainda bem q eu esperei... agora teremos uma versão até mais completa e com mais extras q a anterior!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. "Bom vamos com calma, pois é tanta coisa que deixa a pessoa souza. Além de ser parte do selo Vertigo, pretendo comprar Livros da Magia, pois a quem diga que serviu de base para Harry Potter, ou seja: quem copiou quem?"


    Nem me fale, Marcelo...

    eu fiquei bem tonto com tanta coisa e passei a madrugada toda pesquisando e catando as capas pra fazer essa postagem. É tanta coisa q até faltou algumas, hehe:

    1) "Superman Terra 1" (do Straza - vai sair encadernado)!!!

    2) Flex Mentallo (do Morrison - é outra q vai sair e q esqueci de incluir na matéria, rs)!!

    Qto ao Harry Potter... ele é um plágio descarado de "Livros da Magia" mesmo (q foi lançado anos antes do 1º livro do harry), e inclusive a DC processou a autora por plágio (mas não sei como foi resolvido isso na justiça e se houve algum tipo de acordo)!!!

    e sobre o Neal Adams... q bola fora mesmo, hein??? Seriam só 3 encadernados pra fechar a coleção: era só lançarem mais 2 e pronto. Olha vou te contar: a panini apronta cada uma umas às vezes q não dá pra entender mesmo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. "O pior é cancelarem oo Batman do Adams, nem se lembrarem do cinquentenario do Hulk e do Thor, não publicarem coisas como Vingadores - a saga de Korvac, e lançarem desgraças como este novo dejeto do Miller..."


    Esqueceram o cinquentenário do 4Fantástico ano passado tbm.... (q já tinha sido uma tremenda bola fora)!!!

    e dos Vingadores tem tanta porcaria sendo lançada... enquanto tantas sagas boas do passado permanecem sem chance de serem publicadas:

    -Korvac
    -Coroa da Serpente
    -Under Siege (Mestres do Terror)
    -Madona Celestial
    -Casamento do Visão & Feiticeira

    só essas já renderiam nas bancas, hein??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. "Quanto ao Deadpool... lamentável que a editora pense em "congelar" sua revista. Mas, se sair encadernados periódicos dele será bom."


    Ae, Fabiano... blz??

    eu até não me importo mto com cancelamentos, desde q continuem encadernando o material. Só acho injusto com o "Deadpool", por ser este um dos melhores gibis Marvel nas bancas (bem melhor do q a maioria dos títulos q continuam publicando)!!!

    qto à tua dúvida do batman... o Lierson já respondeu. E eu até não saberia te informar, pq não li o "Luva Negra" e nem o "RIP" (desconheço o conteúdo e sinopse desses 2 arcos)!!!

    só te adianto q esse do "Asilo" sim eu já li e é uma obra bem + consagrada e sinistra... e apesar de ser do mesmo autor desses outros, o Asilo foi escrito nos anos 80 (sendo considerada até hj uma das melhores sagas do batman)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. "Leo, que bom que verificou as informações mais completas. devia ter te passado a fonte. Valeu pelo credito e falou!"


    Eu q agradeço por ter me avisado desses lançamentos... tive uns problemas pra resolver ontem e nem teria visto nada disso se vc não tivesse avisado. valeu mesmo!!!

    geralmente eu uso sempre as mesmas fontes de inforamções... e li tudo isso pelo fórum Miolos mesmo: mas achei justo citar o "judão" por ter sido ele a fonte usada pelo Miolos, rs!!

    já as capas eu saí a catar pela internet afora mesmo... algumas eu tinha em arquivos pessoais, outras eu peguei do Comic Vine e Mycomicshop (pra ilustrar melhor a matéria)!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  19. "Falando em "coleção"... Fiquei curioso em ver o que será publicado na Coleção Histórica do Aranha. Será que teremos mais de uma edição?"


    E aí, Merh@j.... tdo tranquilo??

    putz, nem me fale: fiquei bem chateado com o lance das Bibliotecas (sem dúvida o maior tesouro de toda a minha coleção) seguirem a conta-gotas!!!

    mas essa do Aranha... pelo q eu já tinha sido informado há meses atrás (qdo anunciei essa coleção aqui): seriam 4 encadernados exatamente nos mesmos moldes da coleção dos Vingadores - só q os 4 dedicados ao Aranha. Se bobear, mandam junto até uma caixa pra guardar a coleção q nem fizeram com vingadores.

    De conteúdo tem mta coisa pra sair do Aranha... lá fora já foram 15 (quinze) bibliotecas do aranha e mais 2 da série "Team-up": sempre com o Aranha e mais algum herói convidado!!

    eu estarei bem antenado á qq novidade qto a essa coleção do Aranha.... e assim q tiver qq detalhe sobre formato, data e conteúdo: postarei aqui!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. Que bosta vão cancelar o Deadpool, pq????
    Era a unica revista da marvel que lia

    ResponderExcluir
  21. Fala Leo! Blz?

    Olha eu fui na FestComix na sexta a noite e as palestras do editores iam ser sábado e domingo, sem chance para mim. Mas estava muito curioso em saber o que eles tinham dito. Até procurei por aí para ver se achava alguma coisa mas sem chance!! Agora tô sabendo! Parabéns pela varredura e ótima compilação de lançamentos.

    Olha... Gostei de vários. Livros da Magia eu até tenho, mas concordo com o Kleiton. Até compraria de novo por causa do acabamento sofrível dado pela abril. Fiquei curioso com esse Nemesis, é por que gosto muito do Mark Millar!!

    Batman - descanse em paz acho que vai ser caixa pra mim.

    Demorei muito para conseguir Terra X, mas consegui. Depois encarei o Universo X... Portanto Paraíso X será de lei pra mim!!!

    Estou curioso para ver as novas HQs do Demolidor também. As serie Noir eu tenho acompanhado de perto e portanto acho sapecarei essas duas também.

    Quanto ao Deadpool para mim acho que já vai tarde. Sou daqueles que nao gostam. Achei que quiseram fazer dele um novo fenômeno achando que ele seria um Wolverine às avessas do nosso tempo!!

    Parabéns Leo... Essa matéria servirá de consulta para mim nos próximos meses!

    Abc. Marcelo.

    ResponderExcluir
  22. "Mas até os compraria novamente, em especial os Livros da Magia, onde o trabalho da Abril foi um lixo."


    Agora fiquei curioso pra saber qual foi a cagada q a Abril aprontou nos "Livros da Magia"....

    aposto q a tradução era uma porcaria... pois na linha Vertigo em geral a Abril não acertava a mão (vide a péssima tradução de "hellblazer" qdo saía na vertigo mensal da Abril)!!

    nunca li esse começo da série dos livros da magia, e minha idéia é começar agora pra ver se é tão bom qto falam!!

    ResponderExcluir
  23. "vi que Homem de Ferro Extremis vai ser lançado na coleção Marvel Deluxe, faltou completar ou a informação não procede?"


    E aí, blz??

    sim, a informação procede... "Extremis" vai ser um encadernado de luxo agora (capa-dura)!!!

    da última vez saiu em versão econômica (capa-cartão)!!

    eu só quero ver se essa "versão do diretor" vai ter cenas + violentas ou algo do tipo... pois tem cenas q notei terem sido bem amenizadas dado o alto teor de violência q a trama pede (até com cabeças explodindo e várias mortes)!!

    essa eu vou pesquisar melhor pra saber desses detalhes do conteúdo...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. Leo ... Os Livros da Magia valer a pena sim! Tenho quase que certeza de que vc vai gostar...

    ResponderExcluir
  25. ""Mágico de Oz" que não foi mencionado em sua matéria, mas só pelo fato de ter levado 2 prêmios Eisner já merece uma conferida."


    E aí, Danilo... blz??

    essa do "Mágico de Oz" é outra q eu esqueci de mencionar mesmo (além do "Superman Terra 1" e "Flex mentallo")!!! Pois era mta coisa pra assimilar e acabei deixando passar algumas, rs!!

    vou me informar melhor sobre essa do Mágico de Oz... eu gostei mto do 1º livro (q eu tenho em pocket da L&PM) e vou tentar baixar essa HQ pra ver se realmente vale a pena.... ter levado um Eisner já é uma boa referência!!

    e sobre "Triunfo e Tormento"...

    é bom saber q estão reeditando essas graphic novels dos anos 80, hein?? eu mesmo, perdi várias boas dessa época e agora tenho esperança de vê-las republicadas de novo!!

    essa eu até tenho... mas de repente até compro de novo e vendo a minha: pois é uma história tão boa (nota 10 mesmo) q merece um encadernado de luxo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. "Há alguma previão para o lançamento da Coleção Histórica do Aranha? Abs..."


    E aí, Murilo... tdo tranquilo??

    olha, essa coleção do Aranha eles tinham prometido pra este ano (lembra q eu já tinha anunciado essa aqui no blog há meses atrás)?

    essa coleção do Aranha tinha sido divulgada assim q terminou a dos Vingadores (q foi um sucesso garantido)!!

    mas tem coisas q atrasam pra caramba, e agora tô achando q vão mandar essa pro ano q vem mesmo... só espero q não inventem de atrasar ela por meses a fio só por causa de uma caixa de papelão (motivo pelo qual a dos vingadores levou meses pra chegar as bancas, rs)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  27. "adeus dinheiro"


    é... algo me diz q no ano q vem o bolso não vai ter aquele descanso esperado, rs!!

    e o pior é q os gibis + interessantes anunciados são em maioria no formato de luxo....

    ResponderExcluir
  28. "Muita coisa realmente, mas vou comprar as bibliotecas que forem lançadas,mesmo que seja apenas 01 por ano"


    Ae, Marcilio...

    eu tbm vou encarar as BHMs q saírem, pois os anos 60 da Marvel pra mim ainda são os + produtivos da editora em todos os tempos!!

    só acho uma pena q essa coleção vá inevitavelmente ficar bem incompleta aqui no Brasil.... pois 1 por ano é mto pouco, ainda mais considerando q algumas séries já foram tão longe lá fora:

    4F (14 edições), Aranha (15), Vingadores (12), capitão américa (6), Thor (10)... e poraí vai!!

    por mim, por mais cara q saísse... eu ainda gostaria de ter toda a coleção (q hj chega quase a 200 encadernados cobrindo desde os anos 40 a 60 da marvel)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  29. "Léo, vc sabe por que ninguem se interessa em relançar Akira, que saiu pela globo? "


    E aí, Sandro... tdo bem??

    até o começo do ano ainda haviam uns boatos de q Akira poderia ser relançado aqui. Mas não ouvi falar mais nada a respeito (de repente ficou um silêncio em torno desse assunto)!!

    acredito q os problemas pra uma republicação... envolvam direitos autorais. Ainda mais depois q uma decisão judicial já rolou envolvendo essa HQ e obrigando a Globo a concluir a série (se não me falha a memória foi um leitor q ganhou essa ação na justiça)!!!

    mas deve ter ficado alguma pendência.... pois não é possível q uma série tão pedida e com tanto apelo continue no limbo editorial, né?

    vamos ver se os boatos q rolaram no começo do ano ainda se concretizam.... pelo q eu li seria uma outra editora envolvida agora (não mais a globo)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  30. "Que bosta vão cancelar o Deadpool, pq???? Era a unica revista da marvel que lia"


    da Marvel... o Deadpool era a única mensal q eu acompanhava tbm, hehe!!

    o resto do material atual da Marvel eu leio em scans... e de encadernados eu só compro material clássico.

    o gibi do Deadpool eu comprava e gostava... e não entendo o motivo do cancelamento, pois na loja q frequento os donos falam q vende bem e nas redes sociais q participo a galera em geral elogia a revista!!!

    então... realmente não entendo tbm!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  31. Ótimos lançamentos e matéria, Leo, realmente ano que vem o bolso vai ficar vazio com tantos lançamentos, isso que só tem DC e Marvel nessa lista, fora as outras editoras.

    Leo, o Demolidor vai ganhar uma revista mensal ou vai sair em mini-série/encadernado?

    Irei pegar Demolidor e Justiceiro Noir, Batman: Asilo Arkham e Biblioteca História do Homem Aranha, uma grata surpresa e com preço acessível ainda.

    Poxa, Before Watchmen irá sair em mini-série? Não sei porque a Panini insiste nesse formato.

    Aguardo a matéria especial sobre Holy Terror, ouvi falar que o Frank Miller viajou na maionese nessa obra, hahahaha.

    Flws

    ResponderExcluir
  32. "Parabéns Leo... Essa matéria servirá de consulta para mim nos próximos meses!"


    Brigadão mesmo, Marcelo...

    q bom q vc teve a chance de ir no evento (espero q tenha aproveitado as ofertas, rs)!!!

    vou experimentar a dos "Livros da Magia" sim... nunca li esse começo da série (só li uma q outra ed. solta lá pra frente)!!!

    tbm devo encarar:

    -Justiceiro MAX
    -Nêmesis
    -Coleção Histórica do Aranha
    -Asilo Arkham
    -Demolidor e Justiceiro NOIR
    -Watchmen (só se for encadernado)

    e algumas outras... terei q ver antes pra decidir na hora!!!

    seja como for, já dá pra se divertir com essas novidades por um bom tempo, hein??

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  33. "Ótimos lançamentos e matéria, Leo, realmente ano que vem o bolso vai ficar vazio com tantos lançamentos, isso que só tem DC e Marvel nessa lista, fora as outras editoras."


    Bem lembrado, Nightwolf....

    tudo isso aí é basicamente só Marvel/DC (e ainda assim, é só uma PARTE do q irá sair dessas editoras: note q pouca coisa da Vertigo foi divulgada aí, mas q certamente tbm vai rolar bastante lançamentos nessa linha)!!!

    e se for somar as demais editoras (Devir, Mythos, HQM, etc)... o q foi divulgado aqui será apenas uma FRAÇÃO do q ainda vem pela frente!!!

    qto ao "Demolidor" do Waid... não ficou claro (os editores não quiseram dar maiores detalhes pelo visto) se será uma série de encadernados ou até uma nova revista mensal... eu (particularmente falando) até apostaria em encadernados, pois a Panini alega ter amargado um fracasso de vendas com a última revista mensal do Demolidor, né? se bem q a editora já provou ser burra o bastante pra repetir os MESMOS erros várias vezes.

    Porisso... mesmo q não tenha lógica, é bem capaz do Demo ganhar uma nova revista mesmo!!!

    Watchmen é a mesma coisa... fizeram mistériozinho e não quiseram entregar detalhes do formato... pode ser tanto mini-série qto encadernados com capa-mole pras bancas. A única certeza q deram é q irá pras bancas, o q nos leva a crer q será algum formato econômico. Mas te confesso q essa eu só compro se for lombada quadrada (pode ser capa-mole e papel vagabundo no miolo, mas só compro essa encadernada)!!!

    e o "Holy Terror"... eu vou esperar sair nas lojas pra postar a prévia aqui e a minah avaliação geral. mas já te adianto q achei uma merda mesmo, rs. Cçaro q cada um tem mais q ler e tirar suas próprias conclusões... mas eu (particularmente) achei uma das piores obras do Miller. Só não consegue ser pior do q DK2, hehe!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  34. Obrigado, Lierson!

    Valeu, LEO!

    ResponderExcluir
  35. Leo realmente uma por ano é muito pouco e eu também aprecio as publicações em ordem cronológica. Por mim se lançarem tudo, o que convenhamos é um sonho impossível aqui em terras brasilis, eu compraria, com muito esforço, mas compraria. Eles pelo menos deveriam continuar com as coleções das Bibliotecas que iniciaram, para gente já seria excelente. Mas a Panini não respeita os consumidores e faz o que quer.

    ResponderExcluir
  36. Só para reforçar o descaso da Panini Leo, vc tem Starman que foi lançado um único encadernado até agora e estamos esperando a continuação a vários anos?

    ResponderExcluir
  37. Ficou faltando o Superman Terra UM????

    ResponderExcluir
  38. "Eles pelo menos deveriam continuar com as coleções das Bibliotecas que iniciaram"


    Concordo....

    só q foram 10 séries iniciadas nas Bibliotecas (justo as principais) e a continuidade delas seria praticamente seguir logo com tudo de uma vez, rs!!

    minha esperança era a "Coleção Histórica" seguir de onde as bibliotecas tinham parado... mas até isso eu tô achando agora q ficará restrito apenas aos heróis + famosos (Aranha, X-Men, e Vingadores)!!!

    eu tbm cheguei a confiar q mandando imprimir elas na Indonésia (q nem fizeram com o Vol. 3 de XM) a série continua bombando com preços melhores já q essa dos XM 3 saiu na faixa dos 40 reais. Mas pelo visto nem isso vingou...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  39. "Só para reforçar o descaso da Panini Leo, vc tem Starman que foi lançado um único encadernado até agora e estamos esperando a continuação a vários anos?"


    E essa lista de descasos e coleções abandonadas pode ser + reforçada ainda:

    -Starman
    -A Queda do Morcego (ficou faltando o 2)
    -Batman do Neal Adams
    -Questão (outra q só saiu o 1º)
    -Bibliotecas
    -Maiores Clássicos (Hulk, Vingadores do Byrne, 4F do Byrne, Tropa Alfa - todos descontinuados)!!!

    Ah, e os "Perdedores" da Vertigo... q só teve 1 ed. lançada faz uns 2/3 anos e pelo visto é outra q foi pra geladeira!!!

    e isso é só o q eu lembrei de cabeça agora... certamente essa lista ainda vai longe se fizermos uma triagem a fundo (aliás, é uma boa idéia pra uma futura matéria aqui no blog: "Séries Descontinuadas e Abandonadas", rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  40. "Ficou faltando o Superman Terra UM????"


    Sim... esqueci desse e tbm de outras 2 anunciadas: "Mágico de Oz" e "Flex Mentallo"!!!

    vou editar a matéria incluindo todas essas no final do texto, blz??

    e futuramente qdo tiver mais detalhes... incluo elas em matérias regulares sobre lançamentos (aí com as capas oficiais, preço, formato, etc)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  41. Sim Leo seria uma boa matéria. Os Perdedores eu comprei e achei muito bom, mas ficou só naquele mesmo.Agora como podemos iniciar uma coleção de encadernados se a probabilidade dela ser descontinuada é enorme, dado o histórico da editora? Porque eu não acredito que os maiores clássicos dos Vingadores, Quarteto, Homem Aranha, Hulk não tivesse um público fiel. Será que a maioria dos leitores só curte mesmo revistas mix? acredito que não. Abraços.

    ResponderExcluir
  42. "Agora como podemos iniciar uma coleção de encadernados se a probabilidade dela ser descontinuada é enorme, dado o histórico da editora? "


    Boa pergunta....

    o jeito é arriscar mesmo e entregar a sorte à Deus, rs. Falo brincando, mas na verdade o custo pro leitor é alto, e a suspensção de uma coleção (ainda mais luxuosa q nem as Bibliotecas) pode significar um investimento desperdiçado (sendo q se eu soubesse a merda q iria dar nisso, talvez hoje eu tivesse comprado importada desde o início)!!!

    enfim... talvez eu já tenha me acostumado ao longo dos anos a ficar com inúmeras coleções incompletas por terem sido canceladas pelas editoras (além da Panini... a Abril, Brainstore, Pandora, Mythos, e até a Devir já me deixaram na mão em diversas séries)!!!

    um dos exemplos + desrespeitosos é da Devir/Nova Sampa mesmo... q cancelou a "Chiclete com Banana" mesmo tendo prometido q seria uma coleção fechada em 16 edições (pararam com ela na 10)!!! e o dinheiro investido do leitor q vá pra vala, né??

    como eu disse, a cada nova coleção q eu faço: eu já nem espero continuidade... se for até o fim, melhor. Mas sempre tenho em mente q ela pode ser cancelada à qq momento!!! São os riscos de se colecionar qq coisa no Brasil, rs..

    Qto às revistas mix... eu acho é q a maioria dos leitores cada vez mais tá abandonando esse formato e partindo pros encadernados. Só q nessa própria palestra da Fest Comix, um dos editores menciona q o q VENDE mesmo são os encadernados com arcos atuais (da coleção Deluxe)... e não tanto os clássicos!!! Ele falou isso pra justificar o fato das Bibliotecas passarem a ter apenas 1 ed. por ano!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  43. Pois é Leo. Haja grana... eu desisti das edições mensais como bem sabe mas acredito que vá comprar esse monte de encadernados da Marvel aí. Já que esse é o formato que estou priorizando.
    Uma pena que a BHM não tenha tanta força por aqui. estou com planos de, após terminar de comprar os encadernados da Saga do clone(Sim! Eu sei...eu sei...) começar a importar as marvels masterworks do Aranha. pelo menos uma a cada dois meses.
    Pena que Deadpool vai pro Limbo,era a única mensal que comprava. espero que ele continue, assim como Justiceiro Max saindo ao menos em encadernados esporádicos.

    Como eu disse no início : Haja grana...

    Como disse no início

    ResponderExcluir
  44. "após terminar de comprar os encadernados da Saga do clone(Sim! Eu sei...eu sei...) "


    Ainda bem q vc sabe... já imagina então o q eu teria pra comentar sobre isso, hein?? hahaha!!!

    aliás, eu nem sabia q a Marvel teve coragem de encadernar a saga do clone... qtos encadernados serão, Mac? (só por curiosidade, rs)!!

    no mais...

    eu tbm devo partir pra alguma simportações de masterworks assim q me sobrar uma graninha (o q vai demorar mto tempo ainda, já q não para de sair coisa nova nas bancas)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  45. São Dez encadernados de mais ou menos 400 páginas cada. em Novembro sai o último lá. Eu já comprei os dois primeiros e estão vindo o 3 e o 4. Quando terminar, farei um post pro Clarim mostrando.

    ResponderExcluir
  46. "São Dez encadernados de mais ou menos 400 páginas cada. "


    Minha nossa....

    eu nem sabia dessa mesmo!!!

    vou ficar no aguardo dessa postagem então, hein?? quero ver fotos pra visualizar a saga completa encadernada (já q aqui levou mais de ano em 2 mensais e alguna especiais)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  47. von Hohenstaufen25/10/2012, 20:50

    Nem precisa se dar ao trabalho de responder. Mas, há que se apontar, novamente, a excelente qualidade do blog. E como muitos já disseram, haja dinheiro ....

    ResponderExcluir
  48. Puts cheio de novidades hein, coisa pra caramba!
    Cofrarei:
    Holy Terror
    Justiceiro MAX
    Nêmesis
    Batman - Asilo Arkham
    Leo vc sabe a data exata destes proximos lancamentos? Justiceiro MAX compensa mesmo?
    Eu ainda nao comprei batman filho do demonio, vo ver se compro amanha ou no sabado.
    ABs
    Yegor

    ResponderExcluir
  49. "Nem precisa se dar ao trabalho de responder. Mas, há que se apontar, novamente, a excelente qualidade do blog. E como muitos já disseram, haja dinheiro ...."


    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog.... mas tudo ainda tá bem amador por aqui (nem um logotipo decente eu ainda consegui fazer, rs)!!! Pro ano q vem eu pretendo ajeitar melhor o visual do blog e incluir umas novidades legais (um Podcast regular está nos planos, hehe)!!!

    e por falar em "haja dinheiro"... vale lembrar q nessa reta final do ano sempre rolam ótimos descontos nas lojas virtuais e livrarias. As "queimas de estoque" costumam rolar a partir de novembro... é bom ficarmos sempre atentos à essas promoções natalinas (q em poucas semanas já começam a aparecer, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  50. "Leo vc sabe a data exata destes proximos lancamentos? Justiceiro MAX compensa mesmo?"


    Bastante coisa pra ser lançada mesmo, hein??

    a data exata desses lançamentos acho q nem a própria panini sabe, rs.. tanto é, q alguns desses já tinham sido anunciados há meses atrás (e agora estão sendo "re-confirmados"). Mas creio q este ano deve sair boa parte desses, já q em dezembro as editoras costumam despejar toneladas de lançamentos (pra durar nas bancas até depois das festas de fim de ano)!!!

    pior q tem até alguns q eu sei q vão sair em seguida e nem constam dessa lista aí... "Preacher 2" e a conclusão das séries: "Y - o último homem" e "Ex-Machina" (q serão finalizadas ainda este ano)!!!

    "Justiceiro MAX" foi a melhor coisa produzida pela Marvel nos últimos 10 anos... e mesmo com a saída do Garth Ennis, a série continuou fóda demais sendo escrita pelo jason Aaron. Já li tudo em scans e acho essa fase excelente (vou comprar tudo em papel mesmo já tendo os scans)!!

    mas é preciso cuidado... pois nem todos os leitores gostam dos excessos da versão MAX. Um exemplo é a polêmica cena onde o "Rei do Crime" é violentado na prisão... essa cena revoltou alguns leitores mais tradicionais q não gostaram de ver um dos maiores vilões da Marvel sendo enrabado num chuveiro de presídio!!! E essa é apenas UMA das inúmeras cenas chocantes e polêmicas dessa série...

    eu (particularemente) acho q vale a pena sim (pra mim é um material nota 10)!!! Mas é o tipo do gibi q divide opiniões!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  51. Estou lendo muita coisa antiga de seu blog Leo e achando notícias bem interessantes, espero que não se incomode... quanto a esses lançamentos fiquei interessado em Dark Avengers e Extremis, será que Dark será lançado no selo Marvel Deluxe? se for vai combinar com os encadernados dos Novos Vingadores que tenho, esses Dark Avengers não são os Novos Vingadores né? Às vezes fico confuso com o universo Marvel...
    Quanto ao Extremis espero que seja em capa dura, afinal esta é uma das melhores hqs com o ferroso! Os desenhos (ou obras de arte em miniatura ou iluminuras)de Adi Granov são coisa do outro mundo! É aguardar 2013 para a Panini levar mais do nosso bolso!
    Felipe RC

    ResponderExcluir
  52. "Estou lendo muita coisa antiga de seu blog Leo e achando notícias bem interessantes, espero que não se incomode..."


    E aí, Felipe... tdo bem?

    eu é q agradeço por vc estar lendo e pesquisando antigas postagens aqui do blog... e como vc pode ver, eu respondo todos os comentários mesmo em matérias mais antigas!!! Só não repare q no começo (nas matérias de 2011) eu não sabia direito como ajustar e ordenar as imagens e configurar os textos (nem todos estão centralizados na tela, hehe). Eu demorei uns meses até pegar melhor as manhas do blogger, rs!!

    qto aos lançamentos postados aqui, ambos sairão em capa-dura sim: "Dark Avengers" e "Extremis" (e provavelmente pelo selo Deluxe tbm). Inclusive essa do Extremis será uma versão mais completa (é a "Versão do Diretor")!!! já os "Dark Avengers" são os "Vingadores Sombrios" (formada por parte dos "Thunderbolts")... esse material saiu aqui na revista "Reinado Sombrio" (q durou cerca de 1 ano e pouco pela Panini). Acho q depois essa equipe continuou saindo no mix da revista dos "Vingadores"!!!

    Eu tbm me confundo bastante com tantas equipes de vingadores atualmente (são várias equipes e eu ando meio por fora do q anda rolando nas mensais atuais).... mas sei q hj tem os "Vingadores Secretos" tbm. Além dos "Novos Vingadores", é claro!!!

    Espero q vc encontre algumas boas matérias antigas aqui no blog (particularmente as q eu mais gostei de escrever foram as dos "Momentos Ridículos" - com tosqueiras clássicas e q durante um bom tempo foram as de maior audiência aqui no blog. pretendo retomá-las em breve)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...