16/08/2012

Review: (Supremos 2, Tex Ouro 61, 100 Balas 10, Y - O Último Homem 9, Lôcas, Guerra e Paz ) e mais!!

Mais uma fornada de lançamentos comentados e avaliados aqui na seção "Review".... q é claro, sempre é bom ressaltar, trata-se apenas de uma opnião pessoal sobre as revistas em questão, e q opiniões nem sempre serão iguais e de acordo com o gosto de cada um!!! Assim, sintam-se à vontade pra comentar, criticar e opiniar sobre as seguintes HQs: 

"Os Supremos 2", "100 Balas 10 - Vidas Dizimadas", "Recruta Zero 3", "Tex Férias 11" (O Xerife Tex), "Tex Ouro 61" (O Bando dos Irlandeses), "Y - O Último Homem 9", "Lôcas - Maggie, A Mecânica" (Love & Rockets), e "Guerra e Paz" (Clássicos da Literatura da L&PM)!!!

Confira tudo isso logo abaixo.... 

"Os Supremos 2"..... Um dos encadernados + pedidos e esperados pelos leitores nos últimos anos (q fizeram uma lavagem cerebral de pedidos em todas as redes sociais pra q publicassem logo isso, rs)!!! Pois finalmente está aí nas livrarias a versão luxuosa (em capa-dura) q complia a 2º temporada da série dos "Supremos" (q são os "Vingadores" do Universo ultimate)!!! E foi aí q a panini sacaneou aqueles leitores q haviam comprado a versão econômica do Vol. 1 (q saiu tbm em capa-cartonada), lançando agora apenas a versão de luxo. E isso na boa, é pura picaretagem da editora, pois até mesmo a Devir (com menos recursos q a Panini) costuma lançar seus encadernados nas 2 versões.... ou seja: se a editora quiser, ela lança as 2 opções de capa pro leitor escolher a mais em conta pro seu bolso!!! Por essa razão, eu decidi não comprar essa edição dos "Supremos 2" (pois fui um dos q adquiriu a versão econômica do 1º), mas reconheço q graficamente essa ed. tá impecável, vindo até mesmo com a pág. óctupla em forma de pôster no miolo!!! Leia mais sobre a trama e confira uma prévia neste LINK (q tbm traz a tal pág. óctupla q eu mencionei): "Os Supremos 2 "(PRÉVIA)!!! 

"100 Balas 10" + "Y - O Último Homem 9"..... 2 das melhores séries da Vertigo em reta final pra serem concluídas no Brasil!!! "100 Balas" traz em seu 10º encadernado um dos arcos + violentos de toda a série até o momento, e onde toda a intrincada trama dessa complexa e surpreendente série policial parece convergir cada vez mais. A história chegou num ponto onde fica quase impossível começar a ler a partir daqui e entender alguma coisa (tem q ter lido desde o início mesmo). Aqui no Brasil, "100 Balas" tá prevista pra ter ao todo 15 Vol. (sendo q lá fora foram 13, mas aqui a divisão dos encadernados será diferente)!!! Já a série "Y" se aproxima mesmo do fim, faltando apenas 1 única ed. pra ser concluída (a próxima será imperdível). Esta penúltima ed. é intrigante e cheia de ação e reviravoltas, deixando o leitor curioso pra saber como será concluída. Ambas as séries trazem material inédito q nunca havia sido publicado antes por aqui!!! Valem mto a pena, mas só pra quem as coleciona desde o início!!!

"Tex Ouro 61" + "Tex Férias 11".... 2 edições q eu diria serem obrigatórias pra todos os fãs de Tex (é uma melhor q a outra)!!! Em "Tex Ouro", temos numa única ed. a saga completa: "O Bando dos Irlandeses", q marcou a estréia da Editora Mythos publicando Tex após adquirir os direitos da série. Esta é considerada (e com razão) uma das 10 melhores sagas de Tex de todos os tempos: e é de tirar o fôlego mesmo, pois é tiroteio e morte q não acaba mais qdo Tex se depara com o IRA (Exército Republicano Irlandês). Uma verdadeira guerra q terminará com centenas de mortos num imenso e sangrento tiroteio!!! Já a ed. de "Férias" traz a mto pedida saga: "O Xerife Tex" (publicada pela 1º vez no Brasil lá por volta do nº 70 e poucos da série mensal do Tex na década de 70). Aqui, Tex ganha uma estrela de xerife pra botar ordem num povoado dominado por bandidos q já mataram todos os xerifes anteriores (nem precisa dizer como vai terminar a farra da bandidagem dessa vez, né)??? Li essas 2 ed. numa tacada só e as considero fácil como sendo desde já 2 dos melhores gibis do ano. Nota 10 (com louvor) pra cada uma dessas ed!!!

"Lôcas - Maggie, A Mecânica"..... Eu sempre ouvi falarem mto bem da série "Love & Rockets", considerada por público e crítica como sendo um dos 100 melhores quadrinhos de todos os tempos!!! E de fato, esta ed. de "Lôcas" é uma leitura bastante interessante e diferente de outros gibis do gênero. É um material alternativo, mas tbm tem seu apelo popular. Tbm tem um texto ácido e inteligente, mas sem parecer arrogante e pretencioso: o q agrada em cheio à público e crítica. É uma leitura leve e ao mesmo tempo inteligente (faz o leitor refletir e se divertir com o q está lendo). É tbm bastante sexy sem ser propriamente erótico. As personagens femininas são bem delineadas (não só fisicamente como tbm possuem uma personalidade tão própria q parecem pessoas reais e não apenas personagens de um gibi). Olha, realmente é justificável tantos méritos q essa série apresenta.... é uma forte candidata á melhor HQ do ano (e olha q este ano tivemos mta coisa boa sendo lançada)!!! Eu gostei mto, e pretendo continuar colecionando: pois o Vol. 2 já é anunciado logo no final dessa edição!!! Mto bom mesmo!!!

"Guerra e Paz"..... A coleção "Clássicos da Literatura em Quadrinhos" (da L&PM) e q já teve 8 ed. lançadas até agora (contando com esta) é de fato uma obra-prima e sem dúvida apresenta as melhores adaptações literárias pros quadrinhos jamais feitas!!! O texto é impecável e mesmo q tenha sido condensado em relação ao livro (nunca li os livros, mas sei q são 4 tijolões e q aqui couberam em apenas 1 ed. de 100 pág) ainda assim é um compacto fascinante e mto bem produzido (a arte é como sempre, excelente)!!! A história, q eu li pela 1º vez agora em sua versão de quadrinhos, é um épico q envolve romances e conflitos pessoais e políticos em meio às guerras travadas na França nos tempos de Napoleão!!! Uma aula de História num gibi, hehe.... realmente, vale a pena ter essa ed. na coleção!!! Esta custa mais cara (R$ 37) q as outras anteriores pq tem quase o dobro de pág. e vem recheada de extras. Parabéns tbm pra L&PM por ter reunido num único Vol. os 2 encadernados da coleção belga (q originalmente era dividida em 2 partes e q aqui saiu numa só)!!!

"Recruta Zero 3"..... uma ed. dedicada ao cachorro (Oto) do Sargento Tainha. Nunca achei ele (o cachorro) um dos melhores personagens do universo do Zero, mas confesso q essa ed. tá mto divertida e com piadas engraçadas (e é tão difícil um gibi fazer a gente rir hj em dia, né)??? Mas esse faz, e porisso mesmo eu recomendo como sendo uma leitura leve e descompromissada!!! Além do Zero, o mix da revista traz vários outros personagens: incluindo o "Popeye" (q acabou de ganhar revista própria - sobre a qual comentei aqui no blog semana passa numa matéria especial)!!! Enfim, sempre fui fã do Recruta Zero, e sua revista está sendo sempre uma grata surpresa a cada nova ed!!!

Até+

20 comentários:

  1. Os Supremos realmente vale a pena conferir, uma pena quem comprou a capa cartonada ficar com a coleção despadronizada, se sair o vol.03 nem irei atrás, fase muito ruim.

    100 Balas e Y na reta final, as duas revistas que dão o maior prazer de comprar ultimamente, pelo preço e história num climax que deixa a gente com vontade que os próximos volumes saiam logo, lembrando que Ex Machina tbm tá no fim, será que a Panini vai lançar outras séries Vertigo nesse formato com o fim dessas 3?

    Essa edição de Tex descendo o sarrafo na bandidagem parece estar imperdível, vou dar uma olhada.

    Flws Leo, ótimos reviews, sempre bom ler a opinião de um leitor de quadrinhos e não só CTRL+C mais CTRL+V do que está sendo publicado e a sinopse, como acontece na maioria dos outros sites.

    ResponderExcluir
  2. "Flws Leo, ótimos reviews, sempre bom ler a opinião de um leitor de quadrinhos e não só CTRL+C mais CTRL+V do que está sendo publicado e a sinopse, como acontece na maioria dos outros sites. "


    Valeu, Night!!!

    eu tbm sou leitor de outros blogs... a gosto mto de ler críticas pessoais sobre as revistas (uma opinião sincera mtas vezes me ajuda a decidir melhor sobre o q ler e comprar)!!!

    não tenho mais paciência pra ler releases já pré-escritos pelas editoras.... e ainda bem q existem vários outros blogs q tbm falam o q pensam.... e são esses q eu mais gosto de ler (mesmo não concordando sempre com a opinião exposta: só por ser uma opinião pesosal e não uma opinião mecânica já merece meu respeito)!!!

    tbm concordo q a 3º parte dos supremos é uma bosta completa e acho q a panini não terá coragem de encadernar algo tão ruim (q nem feito pela mesma equipe é).... espero q pare poraí mesmo: nessa ed. 2!!!

    qto à vertigo... já disseram q outras séries irão substituir essas q estão acabando.... nesse formato econômico, eu aposto (e espero) q "Escalpo" seja uma delas, rs!!!

    mas tem várias outras opções tbm: Soldado Desconhecido, Vikings, Promethea, e tantas mais!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Os Supremos - realmente, quando não dá, não dá e pronto! E essa alternativa de dois tipos de capas é muito boa. Lançar um volume assim e o outro sem essa alternativa é algo muito esquisito. O consumidor não pode ficar refém desses golpes. A melhor forma de evitar coisas assim é não comprar. Nenhuma editora vai querer fazer seus produtos para ficarem encalhados. Se as pessoas optarem por não comprar devido a esse golpe, na próxima vez, talvez, a editora pense um pouco antes de aplicar isso.

    ResponderExcluir
  4. 100 Balas e "Y" - dois lançamentos que gostaria de ter comprado, mas não deu. Fica para uma próxima. Feliz de quem tem, acho.

    ResponderExcluir
  5. Recruta Zero - finalmente conheci essas edições do personagem pela Pixel e gostei bastante. A do Popeye também está ótima. Muita boa para presentear a presidenta e sua corja de malandros covardes e ladrões.

    Parabéns pela postagem que, como sempre, colocou à mostra vários lançamentos em evidência.

    Até mais! Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  6. "Parabéns pela postagem que, como sempre, colocou à mostra vários lançamentos em evidência."


    Valeu mesmo, Fabiano!!!

    tenho procurado fazer reviews de gibis q se encontrem facilmente nas bancas e livrarias. Apesar de q particularmente ando bem atrasado nas minhas leituras e tô lendo gibis lançados há 2 anos atrás ou mais!!!

    esses ATUAIS q eu avalio aqui, é pq faço leitura dinâmica neles só pra poder escrever esta coluna... mas sempre devolvo eles pra "Pilha de Leitura" pra ler com calma depois, rs!!!

    qto aos "Supremos"... vou ficar só com a 1º parte da saga mesmo. Não compro gibi qdo acho q a editora tá de sacanagem ou qdo acho q ela poderia lançar uma versão econômica "SE" quisesse!!! Mas tbm sei q independente de eu comprar ou não, essa ed. de luxo dos Supremos será um sucesso de vendas (tá saindo rápido nas lojas, apesar de custar uns 90 reais)!!!

    mas é isso aí, né?? a gente tem mais é q fazer uma "peneira" mesmo pra poder dar conta de tantos lançamentos... e inevitavelmente mta coisa vai acabar sendo "cortada" nas listas de compras dos leitores!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Massa cara.
    Este Guerra e Paz esta na lista, nesta próximafeira do livro daqui pretendo pegar alguns volumes desta coleção.
    Supremos Vol 2 tb não vou pegar, só se lançarem uma versão ecomômica:D
    Lôcas eu já tenho a versão antiga e acho bem legal hehe
    E Y e Recruta Zero me arrependo até hoje de não ter colecionado. Agora tá ruim de conseguir todas. Recruta nem tanto, mas Y sim hehe
    Abs meu

    www.palitosnerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O volume 2 dos Supremos já foi comprado e esta "lindissimo" na minha estante, mas que foi caro isso sim foi hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  9. "Massa cara. Este Guerra e Paz esta na lista, nesta próximafeira do livro daqui pretendo pegar alguns volumes desta coleção."


    Ae, Tiago... tdo bem??

    dessa coleção de clássicos da L&PM... os melhores Vol. até agora são: "Robinson Crusoé", "Ilha do tesouro", "Volta ao Mundo em 80 Dias", "Dom Quixote", "Odisséia" e "Viagem ao Centro da Terra"!!!

    recomendo q tente conseguir messes antes, q são disparados os melhores até agora!!!

    essa feira do livro vai ser puxada pra mim... minha lista de livros pra comprar é considerável, rs!!!

    qto ao "Zero"... conhecendo a Pixel, não duvido q lancem aqueles "encalhes" reunindo 2 ed. de cada vez (eles fazem isso com a lulu)!!! Se perdeu as primeiras, vale a pena esperar um encalhe em breve!!!

    já o "Y".... esse é complicado. Difícil conseguir completo a essas alturas do campeonato, hehe!!!

    Ah, e se liga aí: hj chegou nas bancas: "Coleção Histórica Vingadores" e "Neonomicon" (só q eu vou deixar pra cofrar esses 2 na segunda)!!!

    Abs!!!



    ResponderExcluir
  10. "O volume 2 dos Supremos já foi comprado e esta "lindissimo" na minha estante, mas que foi caro isso sim foi hahahaha"


    Paulada, né??

    e ainda não vi esse com desconto em lugar nenhum.... é 89 conto sem choro em qq lugar, rs!!

    mas esse eu só comprarei se um dia sair na versão econômica mesmo.... até lá, manterei meus scans em alta resolução, hehe!!!

    porém, não tenho dúvidas de q é um dos melhores encadernados do ano mesmo, e o único defeito é só a falta da versão pra pobre, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. "e ainda não vi esse com desconto em lugar nenhum.... é 89 conto sem choro em qq lugar, rs!!"
    Então Leo, mas se vc pensar bem ele ainda saiu barato se comparar com o Vitoria Sombria e o Universo X hahahahahaha, esse universo X só vou comprar quando receber o 13º sálario hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  12. "esse universo X só vou comprar quando receber o 13º sálario hahahaha"


    Putz, nem me fala... dia desses eu risquei definitivamente o "universo X" da minha lista de compras:

    eu queria mto esse encadernadão na minha coleção, mas a realidade é q estando com minha conta bancária no "vermelho", fica simplesmente inviável um gibi de 160 reais, hehe!!!

    ainda mais com tantas outras hqs + essenciais pra mim do q essa....

    assim, num momento de reflexão orçamentária, botei os 2 pés no chão e fiz uns cortes na minha lista de compras, rs!!!

    é chato ter q fazer isso, mas mais chato ainda seria arrumar um 2º emprego só pra comprar gibis, haha!!

    ResponderExcluir
  13. Lôcas é muito bala! Sou fã da série desde 1988, quando a conheci na saudosa revista Animal. "Maggie, a Mecânica" já havia saído aqui pela Record mais de 20 anos atrás - gibi que passei nos cobres num momento de dureza. Me surpreendi com a qualidade dessa nova edição, já que as publicações da Gal normalmente não são muito bem-cuidadas.

    ResponderExcluir
  14. "Lôcas é muito bala! Sou fã da série desde 1988, quando a conheci na saudosa revista Animal. "Maggie, a Mecânica" já havia saído aqui pela Record mais de 20 anos atrás"


    Caramba, eu nem sabia q essa série tinha saído na "Animal"....

    nessa época eu tinha meio q parado um pouco com gibis (a crise econômica era barra-pesada na 2º metade dos anos 80 e início dos 90)... mas hj me arrependo mto de não ter tido a "Animal" (pois só ouço elogios à essa revista)!!!

    Ainda bem q resolveram lançar esse "Lôcas" agora... foi minha chance de conhecer essa série (e achei excelente mesmo)!!!

    Fico no aguardo do Vol. 2 agora (já confirmado nessa ed)!!!

    Qto à qualidade da editora "Gal"... não tenho mto parâmetro de comparação, pq fora "Lôcas" só tenho 1 outra Hq dessa editora: "Mundo Fantasma"!!!

    mas foi bom vc ter alertado sobre a qualidade gráfica de outras ed. da Gal.. vou ficar de olho nas próximas compras!!!

    Abs!!


    ResponderExcluir
  15. Talvez eu tenha exagerado, mas estava pensando justamente em "Mundo fantasma"! Tenho a edição que a Devir portuguesa lançou e ela é bem superior. A da Gal é em formato paraguaio e tem umas propagandas toscas do catálogo da editoria na 3ª ou 4ª capa.

    ResponderExcluir
  16. "Tenho a edição que a Devir portuguesa lançou e ela é bem superior."


    Bem, imagino então q a qualidade da versão portuguesa realmente seja considerável...

    pois já vi uns álbuns da Devir de Portugal, e de fato: possuem um tratamento gráfico espetacular!!!

    aliás, as editoras portuguesas dão um baile na maioria das nossas qdo o assunto é qualidade gráfica!!!

    vendo por esse lado, eu até me adimirei de "Lôcas" não ter saído no formatéco mesmo, hehe!!!

    ResponderExcluir
  17. Dae Leo, é o Pablo (Punisher)! Muito bom teu blog cara!

    Bom, Supremos foi uma boa surpresa! Nunca tinha me interessado e acabei ganhado os 2 volumes de presente de aniversário da minha mulher e da minha filha!

    Recomendo a leitura! Bem desenhada e escrita! Pena saber, pelo comentário do Nightwolf, que o proximo arco não é bom pois tava bastante empolgado em continuar!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. "Dae Leo, é o Pablo (Punisher)! Muito bom teu blog cara!"


    Aeeeee... tava sumido, hein bróder??

    cara, bom saber q tu tá na boa... e q presentaço ganhaste da família, hein?? hehe!!!

    me add lá no face tbm: "Leo Radd", blz??

    qto ao próximo arco, realmente é mto ruim... tem só 5 partes (nem renderia um encadernadão q nem esses 2) e é feito por outra equipe (roteiros e arte: ambos bem piorados, rs)!!!

    o q vale mesmo são esses 2 encadernados aí....

    Abração, véio... e aparece sempre poraí q as atualizações aqui no blog são praticamente diárias, hehe!!!

    Até+

    ResponderExcluir
  19. Eu comprei os dois volumes dos Supremos em Capa dura na FNAC por um preço beeem camarada mas ainda não li por falta de tempo, possuo o volume 3 que saiu em capítulos na revista do Homem Aranha (nem sei se esta revista existe mais)desenhado por Joe Madureira e escrita por Jeff Loeb eu acho, a história é péssima mas a arte de Madureira é fenomenal! Espero muito que a Panini a lance no mesmo formato destes 2 primeiros já que a versão gringa em capa dura está esgotada, talvez seja um fracasso de vendas mas como sou muito fã do Madureira compraria! Já Locas (e não Lôcas como está na capa)é de fato uma das melhores HQs de todos os tempos, até o Alan Moore diz na contra capa que é um mundo onde os fogetes nunca funcionam mas a trama funciona perfeitamente, vale a pena!
    Felipe RC

    ResponderExcluir
  20. "possuo o volume 3 que saiu em capítulos na revista do Homem Aranha (nem sei se esta revista existe mais)"


    "Os Supremos" 3 já era mesmo, Felipe... durou apenas 5 ed. e cancelaram!!! mas depois dessa fizeram várias mini-séries com os "Supremos" (ou "Ultimate Avengers" - nome q a equipe adotou depois). Já publicaram tudo isso no brasil, mas no mix da revista mensal Ultimate!!!

    a última q eu me lembro tinha arte do Frank Cho... e a "Valkíria" teve bastante destaque na equipe. Antes disso tbm teve uma mini desenhada pelo Steve Dillon onde os supremos enfrentavam vampiros (até o "Blade" aparecia nessa)!!!

    mas não sei se esse material vai sair encadenrado aqui... a panini não é mto de investir na linha ultimate (foram poucos encadernados dessa linha lançados até agora pela panini)!!!

    qto às "Locas".... o vol. 2 deve sair em breve aqui no brasil (me disseram q seria ainda pro 1º semestre)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...