14/03/2012

Lançamentos Variados (Parte 2): "Thor: Em Nome do Pai", "Mortos-Vivos 8", "Incal" (Moebius)..... e mais!!!

Mais uma saraivada de lançamentos e novidades pra atender à todos os gostos dos leitores..... do gênero infantil ao erótico, passando por caríssimas edições luxuosas e outras bem baratinhas, e de tosqueiras nacionais até material europeu da mais alta qualidade, tem de tudo aqui:

"Thor: Em Nome do Pai", "Mortos-Vivos 8 - Nascidos pra Sofrer", "A Trilogia Nikopol", "Incal" (de Moebius), "Disney Essencial" (capas 6 a 10), "Juliet Circus", e até: "Velta" (de Emir Ribeiro)!!!

Confira abaixo todas as capas..... e maiores detalhes dessas edições:   
"Thor: Em Nome do Pai"..... é o 2º encadernado de luxo (capa-dura) da fase do "Stragazynski". O autor é "carinhosamente" apelidado assim, pq costuma "estragar" diversas séries em q toca (tipo um Rei Midas às avessas) ou simplesmente abandoná-las pela metade e sem final. É o caso aqui, diga-se de passagem.... onde esse roteirista anti-profissional pulou fora do título do Thor (na reta final), deixando várias pontas soltas e um arco inacabado (q teve de ser conclúido por outro escritor). Enfim, ele já produziu ótimas séries, mas a melhor delas ("Esquadrão Supremo") sofreu do mesmo mal: e ficou sem final (terminando no meio de uma cena de ação, inclusive). Esta tentativa dele no Thor até q começa e se desenvolve bem (é um bom arco de histórias) mas quem for ler, saiba q verá pela frente um final feito nas coxas!!! É o típico: "bom enquanto durar", rs!!!

"Incal" (de Moebius)..... esse mega-encadernadão de 95 reais (q facada, hein?) e acabamento luxuoso (capa-dura) em 308 pág. reúne as 3 ed. já publicadas pela Devir com a saga do Incal (considerada um dos ápices da carreira de Moebius). Com roteiro de Jodorowsky (Metabarões) o Incal é uma ótima saga de ficção científica ao melhor estilo anos 80 (e agora nas cores originais - sem efeitos especiais)!!! Apesar do valor elevado, é um ótimo ponto de partida pra quem quiser conhecer melhor a arte de Moebius, q aqui estava em um de seus melhores (e mais elogiados) momentos!!!

"A Trilogia Nikopol" (de Enki Bilal).... é considerada (por muitos) a grande obra-prima do autor: figurinha constante na revista "Heavy Metal" (junto com Moebius)!!! Não posso falar mto sobre essa série, pq nunca li (mas pretendo)!!! Só sei q se passa num futuro distópico onde divindades egípcias interagem com os humanos.... e q inspirou um filme francês chamado: "Immortel Ad Vitam" (q tbm pretendo assistir - o trailer pelo menos é bacana e tem no You Tube: assistam q vale uma olhada)!!! Ah, esta será a 1º vez q essa trilogia sairá reunida na mesma ed. aqui!!!

"Disney Essencial"...... Olha, eu realmente não vou me estender mto falando dessa coleção, pois não pretendo comprá-la por 2 motivos básicos: o 1º e mais forte é q não caberá no meu orçamento (são 20 ed. semanais a 10 reais cada) e 200 reais é um valor alto q eu pretendo guardar pra outros gibis q sejam + do meu interesse. O q aliás, me leva ao 2º motivo: essa série traz material mais atual/recente da Disney, e eu não gosto muito dos gibis Disney produzidos nos últimos 20/25 anos (prefiro um bom clássico)!!!

É questão de gosto pessoal mesmo.... Respeito mto quem gosta de histórias novas e atuais, mas não é a minha praia e não vou gastar $$$ com algo q não seja do meu agrado (ainda mais com tanta coisa realmente boa q eu não consigo comprar)!!! Pra piorar, a coleção virá lacrada e não poderei sequer dar uma olhadinha nela pra comentar qq coisa q seja aqui no blog, rs!!!

Porém, vou falar rapidamente sobre uma polêmica q anda rolando desde q essa coleção foi anunciada.... q é sobre o nome "Essencial". Foi um nome no mínimo INFELIZ por parte da editora Abril, pois de "ESSENCIAL" mesmo essa coleção não tem absolutamente nada. Quem bolou esse nome sequer se deu ao trabalho de procurar no dicionário o significado da palavra "essencial". Podem até ser histórias boas (não sei, pq não as li) mas "essenciais" elas não são, pois o significado de "essencial" não condiz com o conteúdo das edições!!! Se tivesse outro nome (tipo: "Disney Temática", ou coisa q o valha) não teria tido polêmica nenhum (creio eu)!!! Enfim... não vou comprar, mas apóio a publicação de material inédito da Disney (prefiro republicações de clássicos mesmo, porém entendo q o mercado precise de material novo e inédito TAMBÉM)!!!

"Juliet Circus" e "Velta" (as Primeiras Aventuras).... saindo dos gibis Disney e indo direto pra putaria, rs. São 2 séries eróticas por artistas brasileiros. A 1º conta a história da jovem Juliet, e suas aventuras sexuais no circo (ela é de uma família de artistas circenses). Não conheço o trabalho do artista, mas pela capa parece interessante - só vendo pra formar uma opinião a respeito!!! Já a 2º ("Velta") eu conheço bem... é considerada uma das maiores tosqueiras nacionais. Já postei certa vez (numa das matérias da série: "Momentos Ridículos" aqui no blog) uma imagem dum travéco gigante mijando ácido nas pessoas. Pois é, essa cena singela e de bom-gosto é de uma das revistas da velta, rs. Mas essa ed. acima promete trazer as primeiras histórias (essas pelo menos, não eram tão bizarras e escatológicas)!!!

"Mortos-Vivos 8 - Nascidos Pra Sofrer"..... aqui a chapa vai esquentar pra valer, com o confronto entre o pequeno grupo de sobreviventes e o bando comandado pelo cruel "Governador" (considerado por mtos leitores como um dos vilões + sanguinários e malvados surgidos nos últimos 20 anos nos quadrinhos)!!!  Este é o explosivo final da 1º fase da série dos "Mortos-Vivos" (q a partir de agora começará uma nova etapa pra quem sair vivo dessa).... Leia este gibi, e saberá pq esta é uma das séries + FÓDA do momento!!!

Não bastassem todos esses lançamentos.... ainda tem mais alguns atrasados da matéria anterior q eu postei semana passada aqui. Veja mais novidades neste LINK: Lançamentos Variados: "Recruta Zero", "The Boys 2", "Moebius".... (e mto mais)!!!

Até+

5 comentários:

  1. Fiquei muito curioso com "Incal", este tipo de material (livraria) é bom de se comprado na Saraiva (descontos), mas até entao nao tem nada lá! Será q com o tempo aparece? abç...

    ResponderExcluir
  2. Aquele tijolão de Walking dead que falei termina exatamente no fim desse volume 8. sensacional. os outros(até o 15) já estão a caminho pq não vou aguentar esperar o ritmo de lançamento da HQM.

    ResponderExcluir
  3. "Fiquei muito curioso com "Incal", este tipo de material (livraria) é bom de se comprado na Saraiva (descontos), mas até entao nao tem nada lá! Será q com o tempo aparece? abç..."


    Com certeza q aparece, e acredito q com desconto (pois todos esses encadernados + caros acabam tendo um abatimento nem q demore um tempinho)!!!

    é q o Incal é lançamento pra este mês, mas ainda não chegou nas livrarias!!!

    deve aparecer em seguida... só fica de olho, pq a procura deve ser grande (creio eu) por esse encadernado!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. "Aquele tijolão de Walking dead que falei termina exatamente no fim desse volume 8. "


    tem 48 edições num só encadernado??

    crédo.. isso é mais do q os "Omnibus" de material clássico da marvel!!!

    mas essa série tá ótima mesmo, hein??

    tanto o gibi qto o seriado da TV...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Ri muito de seu comentário no blog do MacGarem sobre a cabeça do patinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Fiquei imaginando a cena, gostaria de ver uma HQ assim. kkkkkkkk...

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...