31/12/2011

Disney JUMBO: 500 Pág. de Histórias Clássicas!!!

Chega às bancas nesta virada de ano.... "Disney JUMBO": um almanacão de 500 pág. recheadas de clássicos Disney q vão desde obras-primas de Carl Barks ("Donald na África") até sagas + contemporâneas de Don Rosa ("O Cavaleiro Negro" e sua sequência).... passando por várias históiras curtas do Peninha, Zé Carioca, Prof. Pardal, Superpateta, e Agente 00-Zéro!!!

Ah, a revista custa apenas R$ 15,95.... um valor bem em conta considerando-se o fato q é o maior gibi Disney (em nº de pág) já publicado no Brasil!!!

Confira abaixo maiores detalhes do conteúdo, as revistas clássicas onde as histórias já saíram.... e a polêmica capa inicialmente divulgada do JUMBO (q foi substituída de última hora):

A lista de histórias (22 ao todo) do JUMBO.... começa com: "Esta é Sua Vida, Pato Donald", um clássico dos anos 60 q já havia sido publicado aqui no Brasil na ed. comemorativa de nº 1000 da revista do Pato (confira a capa acima). E falando em clássico, temos tbm um de Carl Barks ("Donald na África") de 1949 e q estreou no Brasil no nº 8 da revista do Mickey - essa é uma daquelas polêmicas histórias taxadas hj de "politicamente incorretas" (pela abordagem q faz do continente africano - retratado da mesma maneira q em algumas aventuras de "Tintim" e centenas de filmes do "Tarzan" e "Jim das Selvas").

Don Rosa (um dos melhores artistas e roteiristas Disney dos últimos 20/25 anos) se destaca na saga do "Cavaleiro Negro".... estrelada pelo Tio Patinhas (veja capa logo abaixo) e q tem tbm sua sequência ("O Cavaleiro Negro Ataca Outra Vez") publicada junto!!!

Já o Mickey tbm ganha uma grande saga (de 80 pág) nessa ed: "Manchaman".... onde em uma realidade alternativa, ele se torna ajudante do "herói" Mancha Negra. (confira aqui - acima e abaixo -as capas das 2 ed. de "Aventuras Disney" onde essa saga foi publicada anteriormente)!!!

Mas nem só de grandes aventuras e sagas vive esse JUMBO.... as histórias curtas (de 10 a 15 pág) tbm tem vez nessa ed. E entre elas, um tributo à Jorge Kato (artista pioneiro da produção nacional - onde se destacou com o Zé Carioca - q aqui estrela uma história ao lado de Mickey e Pateta). O Peninha contracena com seu sobrinho Biquinho em "O Calhambeque", e ao lado do mago do desenho "Fantasia" (em "O Novo Aprendiz de Feiticeiro"), além de incorporar um de seus mtos alter-egos: o "Pena das Selvas". Além de tudo isso, o Superpateta tem uma de suas melhores histórias republicadas aqui: "O Zoológico Invisível" (q era uma das minhas favoritas dele num gibi q eu já tive na infância - essa "Ed. Extra" da img. acima)!!!

Uma polêmica envolvendo a capa desse JUMBO bombou nas redes sociais semana passada.... qdo uma 1º capa fora divulgada inicialmente (na img. q vc confere abaixo). Uma belíssima capa aliás, com uma porrada de personagens reunidos no mesmo quadro (ao melhor estilo das antigas capas de "Disney Especial"). Aí, de última hora a editora resolveu mudar pra versão atual (bem mais "simplória" - pra não dizer completamente "sem-sal") e q desagradou à grande maioria dos leitores!!!

Enfim, apesar de eu tbm me incluir entre aqueles q tinham adorado a 1º capa e q detestaram essa nova versão.... não há como negar q esse gibi ainda é um excelente custo-benefício (custando apenas 3 reais a mais q o BIG e trazendo 200 pág. a mais) e q essa seleção de histórias até q tá bem interessante com tanto material clássico, personagens variados, e grandes sagas completas na mesma edição!!!

Até+

PS: Meus agradecimentos ao Macgaren por ter postado no "Clarim Diário" a lista completa de histórias com os links do Inducks (o q me possibilitou pesquisar as capas clássicas q usei nesta matéria)!!! Confiram a lista completa de histórias aqui: http://macgaren-clarimdiario.blogspot.com/2011/12/disney-jumbo-nas-bancas.html

PS 2: A matéria com a "RETROSPECTIVA 2011" q eu havia prometido fica pra depois do ano-novo, pessoal (tive q priorizar esta do JUMBO pq é uma notícia "fresquinha" q surgiu de repente, rs)....

Feliz 2012, galera.... e Boas Festas pra todos!!!

10 comentários:

  1. Muito legal Leo, essa do Superpateta e o Zoológico invisível eu não conheço. Mas pelo jeito vou gostar também. Aqui na minha cidade só em 05/01. Vou viajar pra capital na próxima segunda e vou comprar o meu Disney Jumbo pelo caminho... Abs. e um ótimo 2012... com muitos quadrinhos para nosso entretenimento.

    ResponderExcluir
  2. Legal,Leo,depois de cofrar o BIG 12 já tou na espera de DJ n°1...feliz ano novo para ti,abçs!;)

    ResponderExcluir
  3. Saí agora da banca, uma das melhores do centro daqui, e ainda não tinha JUMBO lá.
    Parabéns pela matéria! Eu tenho essa revistas com a volta do Manchaman, ela é ótima!

    Abraços. FAbiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  4. "Muito legal Leo, essa do Superpateta e o Zoológico invisível eu não conheço. Mas pelo jeito vou gostar também."


    essa eu tinha na época, Paulo... nesse Ed. Extra q eu postei a capa. Lembro q era uma das minhas favoritas do superpateta. Mas eu tinha uns 10 anos de idade, e não sei se hj em dia teria a mesma opinião. Seja como for, só pelo saudosismo já vai valer uma relida pra mim!!!

    Boa-Viagem... e Feliz 2012, Paulo!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. "Legal,Leo,depois de cofrar o BIG 12 já tou na espera de DJ n°1...feliz ano novo para ti,abçs!;)"


    Valeu, Xandro...

    Feliz ano-novo pra ti tbm, bróder!!!

    e espero q tenhas curtido o BIG 12 tbm (q na minha opinião foi a melhor revista Disney do ano)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. "Saí agora da banca, uma das melhores do centro daqui, e ainda não tinha JUMBO lá. "


    aqui no sul tbm não veio ainda... acho q só lá pelo meio da semana agora!!!

    mas q azar o teu, hein? já começa tendo no mínimo 80 pág. repetidas pra ti.... (pra mim seriam 500 inéditas)!!!

    Feliz 2012, Fabiano!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. Feliz 2012 pessoal! Muito obrigado por fazerem parte da história deste blog! Obrigado pelos contatos também em outras redes e foruns e pela atenção e carinho.
    Desejo que Deus esteja sempre com cada um, cm todas as bençãos que Ele dê, com muita saúde, riqueza, prosperidade, alegria, saúde, amizades, admirações e muita proteção também, é claro!
    Feliz 2012 para todos!!!

    Com Deus na nossa vida, sempre!!!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  8. Feliz 2012 pra vc tbm, Fabiano!!!

    o teu blog (socializando) foi um dos 3 q serviram de inspiração pra mim e q me motivaram a criar este espaço pra comentar os quadrinhos q eu curto da mesma forma q vcs já faziam há bem mais tempo q eu!!!

    porisso torço mto pro sucesso de todos.... pois sucesso e amizade são coisas q inspiram outras pessoas a seguirem os mesmos passos daqueles q fazem aquilo q gostam!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. E aí meu. Feliz ano novo cara. Tudo de bom.
    Também faço parte do grupo que não gostou desta capa, mas agora não adianta reclamar né? Só estava esperando as histórias pra ver se ia comprar ou não, mas acho que vou pegar sim, mesmo que este ano minha ideia seja guardar um pila money pra viajar hehe

    ResponderExcluir
  10. Valeu, Tiago!!!

    Feliz 2012 (atrasado) pra vc tbm, bróder!!!

    aqui no sul ainda não veio o JUMBO nas bancas.... quarta eu saio de novo pra ver se veio!!!

    vou dar uma olhada antes, ainda não tenho certeza se irei comprar.... (o preço tá ótimo, mas é q eu tô atrasado demais nas leituras e o q eu puder evitar de comprar daqui pra frente, evitarei pra poder reduzir a "pilha" de atrasados pra ler, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...