10/09/2011

Disney BIG 11: e a 1º Aparição do Pato Donald (1934)!!!

A ed. deste mês do Pato Donald.... trouxe o anúncio de q a revista Disney BIG 11 irá republicar a adaptação do desenho animado: "A Galinha Sábia" (de 1934) - onde o Pato Donald faria sua estréia!!!

Esse curta-metragem era parte da série "Sinfonias Ingênuas".... q apresentava a cada episódio uma história original ou adaptação de algum clássico literário ou fábula infantil ("Os 3 Porquinhos", "A Tartaruga e a Lebre", "O Patinho Feio", etc) e q até saiu em DVD no Brasil (ao menos o 1º Vol. num disco-duplo)!!!

Agora a adaptação pra quadrinhos da 1º aparição do Pato Donald (tbm de 1934).... será republicada na próxima ed. de Disney BIG!!! Confiram abaixo algumas imagens:



Com um visual mto estranho e diferente do qual estamos acostumados a ver.... o pato surgia nas telas no papel de um malandro preguiçoso (junto a seu amigo - um porco igualmente preguiçoso e inútil) q inventa uma desculpa furada (uma dor de barriga) pra não ter q ajudar uma velha galinha (a tal "Galinha Sábia" q dá nome ao desenho) a colher frutos de uma plantação.

Mas é claro q os 2 vagabundos (mesmo sem ajudar em nada) irão querer uma recompensa assim mesmo.... já q a galinha preparou pratos deliciosos com aquilo q teve de colher sozinha (só q o final lhes reserva uma bela surpresa, rs)!!!

Vale a pena uma conferida neste verdadeiro clássico Disney (de Ted Osborne & Al Taliaferro)... q já foi publicado antes aqui no Brasil em "Pato Donald" nº 1500, "PD 50 Anos", e "PD 70 anos": e q agora sairá em BIG 11 junto com outros 2 clássicos do mestre Carl Barks (o q tornará esta ed. simpelsmente imperdível pra novos e velhos leitores Disney!!! É esperar pra ver...

  Até+

10 comentários:

  1. Na minha opinião, esse tipo de história deveria ter saúdo em homenagem aos 60 anos de publicação da revista do pato ano passado. Mas, antes tarde do que nunca, né?

    Provavelmente, os demais conteúdos serão:
    Mickey e Pateta por Paul Murry Mickey e Pateta por Carol e Pat McGreal
    Patos com Tony Strobl
    Deve haver alguma com Pateta também sejam como Super ou Indiana, pra deixar o reizinho lá do fórum contente.

    E se tem Barks, provavelmente terá ao menos uma com Don Rosa também. Já que esse segmento Barks-Rosa tem sido constante na seleção de mix (???) da Editora Abril.

    Eu sinto falta de um pouco de variedade como Ursiho Pooh, a turma da Pata Lee, Banzé... sei que ficaria ruim colocar muita coisa de uma vez numa mesma revista já que são personagens que não chamam atenção, mas um ou outro seria bom pra variar um pouco.

    Algo me diz que a edição será uma das melhores do ano. No entanto, fiquei um pouco frustrado em saber no BIG 2 terão muitas HQ´s com o Prof. Ludovico (não tenho simpatia por ele).

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião eu acho que não deveria de republicar esse tipo de história em Disney Big.Essa história deveria de ter saído em Clássicos da Literatura Disney.No lugar dessa história deveriam republicar mais aventuras com Paul Murry.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter todas essas histórias vai ser bom pro pessoal que não as possuem conhecê-las.Realmente o DB11 vai estar imperdível.

    ResponderExcluir
  4. Ae, fabiano... blz??

    eu já tive essa história no gibi do pato (nº 1500) e agora tô louco pra recuperar e ter de volta essa pérola na minha coleção!!!

    mas concordo q teria ficado perfeita se publicada na época dos 60 anos, né??

    qto à variedade em BIG... a Abril até andou tentando algo assim qdo publicaram uma do Darkwing Duck (não lembro em qual BIG). E eu gosto qdo sai alguma história de personagem meio obscuro pra variar um pouco o cardápio e não ficarem apenas nos "medalhões" da Disney!!!

    e eu até q curtia as histórias do Prof. Ludovico.... não é dos meus personagens favoritos, mas lembro q tbm não me desagradava (quero ver se essas histórias permanecem legais hj em dia - já q faz décadas q não leio nada dele)!!!

    abs!!

    ResponderExcluir
  5. "No lugar dessa história deveriam republicar mais aventuras com Paul Murry."


    Ae Ronaldo, blz??

    eu adoro as histórias do Paul Murry tbm... e acho q ele deveria ser presença confirmada em todas as ed. de BIG (da mesma forma q o Barks, Rosa e Canini)!!!

    Tenho várias histórias do Murry... e ainda assim, a soma delas não chega à 5% de tudo q ele produziu (segundo dados do inducks, onde tenho cadastrada minha coleção)!!!

    valew!!

    ResponderExcluir
  6. "Apesar de ter todas essas histórias vai ser bom pro pessoal que não as possuem conhecê-las.Realmente o DB11 vai estar imperdível."


    Macgaren,

    eu q comecei a RE-colecionar Disney em 2009... ainda tenho tido a sorte de não ter nenhuma história repetida na coleção, rs!!

    mas já tive boa parte dessas clássicas no passado... e concordo q esse BIG 11 será imperdível pra novos e antigos leitores!!!

    espero q esta semana já divulguem a lista completa de histórias....

    abs!!!

    ResponderExcluir
  7. Salve amigo Leo. Cara eu tenho a sorte de ter na coleção essa história no Especial Pato Donald 50 anos e também nos Pato Donald 70 anos. Isso é um clássico absoluto onde for republicado sempre vem bem, as pessoas das novas gerações precisam conhecer essa história, que venha no Disney Big #11, vai ser muito bem vindo. Um clássico incontestável do acervo Disney. Abração Leo, até a próxima.

    ResponderExcluir
  8. Oi Léo, muito legal republicarem essa história. Disney Big tem 300 páginas e pode muito bem apresentar uma grande variedade de personagens. Penso que dedicarem espaço para personagens esquecidos ou antigas e clássicas histórias é preservar a memória dos quadrinhos Disney. E onde seria melhor lugar para fazer isso? Claro que no robusto Disney Big, que é a sensação das bancas, na minha modesta opinião. Imperdível esse nº 11. Abs. Paulo.

    ResponderExcluir
  9. Ae, Ludy.... blz??

    já vais pro 3º repetéco dessa história então? rs...

    sei q por enquanto não tenho nenhuma repetida (da Disney) na minha coleção.... mas tbm sei q isso é apenas uma questão de tempo, já q a cada 4/5 anos uma história q outra acaba sendo republicada!!!

    essa aí do pato eu já tive no nº 1500.... mas como eu perdi todas minhas revistas antigas da Disney, fico feliz de ter uma nova chance de ter essa jóia na minha coleção (sem falar dessas outras 2 do Barks tbm anunciadas em BIG 11)!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  10. "Penso que dedicarem espaço para personagens esquecidos ou antigas e clássicas histórias é preservar a memória dos quadrinhos Disney."


    Tbm acho... e penso da mesma forma, paulo!!!

    e queria ressaltar tbm... q o fato de estarem republicando em BIG uma história de 1934: certamente pode abrir várias portas pra futuras republicações de material desse período!!!

    eu gostaria mto de ver histórias do Floyd Gottfredson, e clássicos com personagens + obscuros (tipo o "Bichinho Bucky" entre outros)... e Disney BIG seria um espaço mto bom pra apresentar esse material aos novos leitores!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...