14/08/2024

Drops de Notícias (Parte 3): "Hulk Contra o Mundo", "Etrigan 2", O "Velho Testamento", e Mais...

"Drops 3" pra fechar este COMBO TRIPLO de notícias... Com destaque pra uma das últimas grandes sagas do "HULK" produzidas pela Marvel (antes da ex-Casa das Ideias se perder em uma gestão desastrosa que já não emplaca mais nada que preste há anos). Além de uma polêmica HQ de Alan Moore, Neil Gaiman e outros astros ingleses (em sua visão pro "Velho Testamento"): E o "VISÃO" original da Era de Ouro (que virava uma espécie de "fumaça", rs):

"HULK Contra o Mundo" (Marvel Essencial), "Cap. América" (de Mark Waid), "Demolidor 6" (de Mark Waid), "Os Invisíveis" (Vol. 1), "Crise de Identidade" (Grandes Eventos DC), "Etrigan - O Demônio" 2 (de Garth Ennis), "Histórias Constrangedoras do Velho Testamento" (de Alan Moore, Neil Gaiman, entre outros), e "SMASH 2" (Fanzine)!

Confira abaixo:

"HULK Contra o Mundo" (Marvel Essencial) + "Cap. América" (de Mark Waid) + "Demolidor 6" (de Mark Waid): Traído pelos Illuminati e enviado para um planeta distante, o Golias Esmeralda está de volta à Terra e tudo o que ele deseja é fazer com que os culpados paguem caro por tudo o que ele sofreu... Os mais poderosos heróis do mundo se unem para tentar deter o Hulk e impedir que ele destrua o planeta enquanto busca sua merecida desforra. Mais forte do que nunca e acompanhado por seus aliados do Pacto de Guerra, o Hulk não poupará ninguém que ousar se colocar em seu caminho. Esta edição de "Marvel Essencial" (capa-dura, 264 pág, R$ 114,90) é assinada por: Greg Pak, John Romita Jr, Lee Weeks, Peter David, Sean Phillips. E reúne: "World War Hulk Prologue: World Breaker" e "World War Hulk" 1-5 (somente a saga principal - que teve repercussões e desdobramentos em diversas outras revistas também)! Agora uma DOBRADINHA de Mark Waid: Em "Cap. América - Lar dos Valentes" (capa-dura, 248 pág, R$ 109,90), Steve Rogers está de volta à ação e sai numa jornada através dos Estados Unidos para restaurar sua reputação. Mas os perigos com os quais o herói vai se deparar são diferentes de tudo que ele já viu, e quando ele encontrar o mais novo "Espadachim", vai se ver diante de um duelo inacreditável. Reúne: "Cap. America" 695-704! E em "Demolidor 6" (capa-dura, 144 pág, R$ 74,90): Tudo parece estar contra o Demo em suas inúmeras tentativas de colocar sua vida nos eixos. Fantasmas do passado retornam para assombrá-lo e ele vai precisar juntar forças com o "Surfista Prateado" para enfrentar uma misteriosa ameaça, além de problemas imensos na forma do "Indestrutível Hulk". Reúne: "Daredevil" 27-30 e "Indestructible Hulk" 9-10!
 
"Histórias Constrangedoras do Velho Testamento" + "SMASH 2" (Fanzine): A Tábula lança campanha no Catarse pra versão econômica do "Velho Testamento" (já lançado pela Skript em capa-dura: Acima, as CAPAS da NOVA versão e da anterior)... São 11 histórias escritas e desenhadas por diversos artistas britânicos (Alan Moore, Neil Gaiman, Brian Bolland, Dave Gibbons, Dave McKean, etc) em uma HQ satírica e profana produzida em 1987 (capa-cartão, 72 pág, R$ 41). Publicada anteriormente pela Skript em formato americano, agora a HQ retorna pela Tábula em formato europeu (20 x 28 cm) e a capa original da época (cheia de textos e quadros). A obra visita partes da Bíblia com humor e crítica, inspirada pela ousadia do Underground Comix. O que parece ser uma grande profanação é, como diz o título, passagens e momentos constrangedores e poucos conhecidos do livro sagrado, envolvendo sexo, assassinatos e hipocrisias. Por incrível que pareça, a HQ até que não inventa e nem altera muito dos fatos relatados na Bíblia, mas sim: apresenta uma sátira à eventos que realmente constam na sagrada escritura. Mesmo assim, pode ser ofensivo para leitores mais religiosos e devotos (não custa avisar)! E na loja da Criativo: "Smash 2" - O Fanzine dos clássicos da Era de Ouro (R$ 46). São 4 aventuras completas dos pioneiros dos quadrinhos, quando super-heróis eram felizes e bondosos. Redescubra os ídolos do passado com: "TITAN": Criado em 1939. Ele enfrenta o bandido Caveira e, para provar sua inocência, adota um capuz negro. Sua 1º aparição no Brasil foi no "Gibi Mensal" nº 21. O "INVENCÍVEL": Estreou em 1942, em Zip Comics. Vestido de verde e amarelo, luta com o sabotador "Dragão Negro da Morte". O "VISÃO": Criado por Joe Shuster e Jack Kirby, surgiu em 1940, antes do "Cap. América". Com pele e traje verdes, ele é uma criatura extra-dimensional que emerge de fumaça ou névoa. Lutou contra a Máfia na sua estreia. "BOZO - O Homem de Ferro": Estreou em 1939, em "Smash Comics" nº 1. No Brasil, apareceu no "Gibi" nº 100. Originalmente uma armadura robotizada criada para o crime, foi assumida por um jovem do bem. Inspirou Stan Lee na criação do "Homem de Ferro"!
 
"Os Invisíveis" (Vol. 1) + "Crise de Identidade" (Grandes Eventos DC) + "Etrigan - O Demônio" 2 (de Garth Ennis): O mundo não é o que parece. Por trás das cortinas da existência mundana, uma vasta conspiração está em andamento, torcendo e distorcendo a realidade para preparar terreno para uma colonização por terríveis poderes de outra dimensão. Entre a humanidade e essa ameaça está um movimento de resistência espalhado pelo tempo e pelo espaço:  um punhado de subversivos conhecidos como "Invisíveis". Mas a contagem regressiva para a batalha final começou, e em breve todos terão que fazer uma escolha: uma conformidade opressora que dilacera a alma OU a liberdade radical e anárquica? A HQ de Grant Morriosn (capa-dura, 328 pág, R$ 150,90) inspirou conceitos do FILME "Matrix", e reúne: "The Invisibles" 1-12 e "Absolute Vertigo Winter" 1995 (já publicado pela Panini em capa-cartão)! A saga: "Crise de Identidade" (capa-dura, 248 pág, R$ 114,90) volta a ser republicada, reunindo: "Identity Crisis" (2004) 1-7. Quando a esposa de um membro da LJA é brutalmente assassinada, toda a comunidade de super-heróis procura o responsável pelo hediondo crime, temendo que seus próprios entes queridos possam ser os próximos alvos. Antes que o mistério seja resolvido, uma série de segredos há muito enterrados ameaçará dividir os heróis. Uma magnífica HQ de Brad Meltzer & Rags Morales! Por FIM... "Etrigan 2" (de Garth Ennis), encerra a série do escritor irlandês com o demônio rimador (capa-dura, 288 pág, R$ 130,90). Unidos há mais de 1 milênio, o par formado por Jason Blood e o demônio Etrigan já causou terror por todo o planeta em sua missão para manter os amaldiçoados habitantes do inferno em sua clausura eterna. A série é um spin-off de "Hitman" (uma das obras-primas de Ennis) e reúne: "The Demon" 0, 50-58 (material INÉDITO no Brasil)!
 
Até+

13 comentários:

  1. Bastante coisa com sinopse interessante, mas como de praxe o desafio é usar o dinheiro disponível da melhor maneira.

    Na prática devo passar essa leva mas se fosse pra escolher um item desses acho que ficaria com "Hulk contra o mundo", único que eu já li, e que é uma boa porradaria.

    Abraço comandante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vinícius... blz?

      Eu tbm tô nessa modalidade olímpica, amigo... de administrar os gibis mais importantes e essenciais pro meu gosto: dentro de um orçamento cada vez mais apertado (o colégio do meu filho sofreu um reajuste de 25% este ano, o q afetou diretamente as minhas "reservas" pra GIBIS e bonequinhos, kkk)!

      Desta leva... Ando pensando justamente em pegar essa edição do "HULK" (mas numa futura repescagem com desconto, tipo numa Black Friday e tal). E tbm: "Velho Testamento" (pelo elenco de artistas envolvido) e "SMASH" (adoro a Era de Ouro")! A "Crise de Identidade" eu já tenho na versão anterior da Panini. E "Etrigan 2" eu já peguei logo q chegou na loja daqui!

      Abs!

      Excluir
  2. "Na prática devo passar essa leva mas se fosse pra escolher um item desses acho que ficaria com "Hulk contra o mundo", único que eu já li, e que é uma boa porradaria."

    Idem. O bom é que vai sobrar uma graninha para as pendências.

    ResponderExcluir
  3. Espero que a DC/Panini publique materias clássicos mais "alternativos" como o Jonah Hex do Dezuninga/Fleicher/García-López (esse saiu nos EUA) e o Ás Inimigo do Joe Kubert (saiu o Ás Inimigo do Ennis numa coletanea de hqs de guerra nos EUA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      O "Jonah Hex" clássico seria uma ótima pedida mesmo, ainda mais q o gênero de faroeste tem seu público fiel aqui no Brasil e faz mto tempo q não republicam o HEX das antigas (só saiu aqui pela EBAL e Ópera Graphica - mas só as primeiras histórias em 2 Vol. P&B)!

      O "Às Inimigo" tbm seria mto bem-vindo... embora já tenha saído TBM num encadernado da ópera (tanto a versão do Kubert qto a do Ennis - mas já faz mto tempo e são edições bem difíceis de achar hj)!

      Abs!

      Excluir
  4. Até hoje nunca comprei Planeta Hulk e Hulk contra o Mundo porque a maioria dessas reedições são todas caras demais para o meu bolso. Falando no Hulk, quem dera se houvesse uma coleção a Saga do Hulk e da qual publicasse a saga Encruzilhadas.

    "Histórias Constrangedoras do Velho Testamento" me interessei, pois embora eu seja católico também possuo mente aberta. Agora, imagine um conservador brasileiro de hoje ler essa premissa. Com certeza irá pedir censura.

    "Invisíveis"tenho toda ela na primeira impressão pela Panini e recomendo.

    Crise de Identidade é para mim a melhor Crise após Crise das Infinitas Terras, pois as demais é somente a mesma premissa de sempre se formos comparar ao clássico.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Eu tbm não tenho impressas essas "Planeta Hulk" e "Contra o Mundo"... Sei q já andaram aparecendo pela Salvat na época em q a editora faliu e desovou um monte de ENCALHE nas bancas por 20/25 pila: Mas mesmo assim, acabei perdendo essas oportunidades (o "Planeta" saiu em 2 Vol. pela Salvat e "Contra o Mundo" em apenas 1: Com 75 pila a gente levava as 3 edições peneirando nesses encalhes, hehe)!

      O "Velho Testamento" eu tô na mesma situação q vc: Sou católico (não-praticante) e tenho a mente aberta pra essas coisas de religião (tanto é, q meu gibi favorito de todos os tempos é "PREACHER" - um dos mais profanos já feitos, rs). Eu devo pegar essa edição da Tábula, pois só pela edição reunir: Alan Moore, Gaiman, Gibbons, etc - já merece atenção (a meu ver). E tenho certeza de q "se" essa edição fosse pras bancas, levaria boicote e pedidos de censura sim (como, aliás, é o q costuma acontecer em vários casos, lamentavelmente). Não duvido tbm q essa edição gere comentários raivosos e fanáticos qdo aparecer na Amazon (depois q terminar a campanha)!

      A "Crise de Identidade" eu tbm tenho na versão anterior da Panini (consegui com um ótimo desconto antes de esgotar)... E realmente, é uma saga mto boa (merecia até um FILME feito à risca ao gibi)!

      Abs!

      Excluir
  5. Oi Leo!
    "Hulk Contra o Mundo" eu tenho pela Salvat, e acho apenas "OK", só acho que valorizam demais estes materiais dele pós anos 2000 que nem são lá grande coisa, e esquecem da fase de ouro dele dos Anos 70 e 80!
    Tudo bem que uma parte da fase dos Anos 80 saiu na CHM dele, e as sequências em encadernados de luxo, mas e o resto? As fases anteriores, com Herb Trimp na arte, dentre outros??
    Falta um melhor tratamento pro Gigante Verde, pois nem sei se a Panini publicou a saga de Jarella (eu tenho pela Salvat), que redefiniu o herói pra uma geração inteira!
    Este "Histórias Constrangedoras do Velho Testamento" me interessou muito, ainda mais por ser de Década de 80, época em que estes escritores estavam em seu auge criativo, principalmente Alan Moore!
    Outro dia falamos sobre ele, e eu esqueci de mencionar "Histórias Brilhantes", que saiu pela Mythos uns anos atrás e esgotou rapidamente, e foi o último grande trabalho dele que eu li!
    Realmente é uma coletânea de histórias dignas de nota 10, feitas por ele em seu auge criativo! Material imprescindível do escritor!!
    Esse "Smash" eu vou pegar porque me pareceu "obrigatório" por seu conteúdo!
    Esse "Invisíveis" é um obra muito "chapada" do Morrisson, e dispenso! Comprei "Zenith" na época em que a Mythos enviou para as bancas daqui, e por "obrigação" para ajudar a banca, e é um material com o escritor no auge "lisérgico" dele, extremamente confuso, só não sendo pior que Kid Eternidade que ali ele escreveu totalmente fora de si mesmo!
    "Invisíveis' é bem na linha de "Zenith" para pior, porque ele tenta fazer o leitor levar a sério suas idéias, e simplesmente não dá com tantos absurdos!
    "Patrulha do Destino" é uma obra prima dele, mas o raio não cai duas vezes no mesmo lugar como é o caso dos "Invisíveis", e muito surrealismo cansa!
    Mias um excelente trabalho da Editora Criativo!!
    Esse do Capitão América é bem "nhé"!
    A Panini precisa resgatar também a fase de ouro dele, principalmente dos Anos 70 e 80!
    "Crise de Identidade" se tornou um clássico desde a sua publicação, sendo uma história pesada e polêmica em vários aspectos envolvendo não só violência sexual como lobotomia, traição, e morte.
    Continua impressionante até hoje, passados quase 20 anos de sua publicação. Foi daí que tiraram a idéia de "rivalidade' entre o Arqueiro Verde e Exterminador, que adaptaram na série "Arrow" !
    A DC demorou demais para dar o "Etrigan" para o Garth Ennis escrever, e creio que se fosse nos anos 90 teria saído algo épico!
    Hoje, algo acima da média, mas difícil não imaginar como teria sido nos Anos 90!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Concordo com vc, amigo... A Panini ainda tá nos devendo a fase clássica do "HULK" q só saiu pela RGE e Bloch até agora. Digo, aquelas HQs pós-origem (q na "CCM" cobriu apenas a fase q saía pela EBAL): Histórias de Marie Severin e Herb Trimpe (Bloch e RGE na veia)!

      A "Saga de Jarella" só saiu pela Salvat mesmo (tbm tenho essa edição)... e compilava material raríssimo dos tempos da RGE (a Abril até republicou a morte dela depois, mas o AUGE mesmo era na revista do Hulk anos 70 da RGE)!

      Já a "CHM do Hulk"... começou pelo FINAL da fase RGE (pós-Trimpe) e seguiu adiante até chegar na "Encruzilhada" (q saiu em separado em capa-dura: o q eu achei um tremendo erro da Panini ter mudado o formato nesse caso)!

      O "Velho Testamento" me interessou justamente pela época em q foi produzido (1987) e por ter se inspirado (parcialmente) nos filmes do Monty Python (em especial: "A Vida de Brian"). Era uma época em q Moore e Gaiman estavam despontando pro mercado de HQs e logo entrariam pro hall de maiores escritores do gênero! Mas esse "Histórias Brilhantes" eu nunca li (lembro de vc ter recomendado, mas nunca mais achei essa edição por aí)!

      "SMASH" me parece ser obrigatório tbm... pois cada edição vem repleta de raridades da Era de Ouro (tipo essa do PROTÓTIPO do "Visão"), mas eu pretendo pegar as edições 1 e 2 juntas!

      Os "Invisíveis" eu já tive a versão cartonada da Panini... comecei achando a premissa interessante, mas creio q tenha descambado do meio pro fim e acabei passando adiante a coleção (não fez a minha cabeça, rs). Já da "Patrulha" eu gosto bastante e tenho a edição cartonada tbm (adorei a série de TV - um dos poucos acertos da DC na telinha)!

      A "Crise de Identidade" é mto boa mesmo... sendo o tipo de HQ q já não se faz mais hj em dia (infelizmente). O estupro cometido pelo "Dr. Luz" chega a dar raiva e ódio do vilão (uma cena q tira o leitor da zona de conforto e embrulha o estômago)!

      O "Etrigan" do Ennis demorou mas veio... e foi uma grata surpresa: 1º, pq eu nem esperava mais q esse material fosse lançado. e 2º, pq é mto bom (um spin-off digno de "Hitman")!

      Abs!

      Excluir
  6. E aí comandante Leo!

    E vamos seguindo com lançamentos e notícias do mercado de quadrinhos no "Brasa". Da ex-Casa das Ideias, lançamentos interessantes, mas passo todos. "HULK Contra o Mundo", tenho a mini-série em fasículos lançada a mais de 10 anos atrás e não acho que valha a pena gastar verba e espaço com a história. O mesmo pra "Capitão América - Lar dos Valentes" cofrei a saga em dois encadernadinhos cartonados e é o melhor dos fomatos. Idem pro "Demolidor de Mark Waid" que tenho a coleção em capa cartão. Nessa dei sorte o bolso agradece.

    E um grande e eclético pacotão de material alternativo. Só fico com o pé atrás com essa Editora Tábula, tenho o trauma da Skript porque entre atrasos e não recebimentos de materiais apoiados para a última, não sinto firmeza em arriscar com essa nova editora que parece sucessora da anterior. E como não poderia faltar mais anúncio da Editora Criativo com sua inesgotável fonte de tesouros de fac-similes, fanzines e materiais autorais.

    E o destaque da DC na parte final da matéria é a menção a "Etrigan - O Demônio" 2 (de Garth Ennis). Não imaginava que essa fase completa do demônio "menestrel" da "Editora das Lendas" seria publicada por aqui, ainda mais a cargo do "maluco beleza" irlandês o indefectível Garth Ennis. Tenho intenção de cofrar esse material assim que a fila dos desejos der uma diminuida.

    Valeu comandante. Parabéns pela produtividade, um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Desta leva de Marvel... O único q realmente me interessou foi o "Hulk", mas mesmo assim: "Se" eu pegar essa edição, será mais pra frente (numa eventual repescagem - com um bom desconto, é claro)! E o Mark Waid eu acho q já passou sua fase de "AUGE" nas HQs e o autor tem entregado materiais apenas medianos de uns tempos pra cá (bem longe do brilho de um "Reino do Amanhã" OU mesmo de sua fase inicial no "Cap. América" - Homem Sem Pátria - q foi mto boa)!

      Qto ao bloco dos "alternativos", rs... A Tábula até q tem se comportado direitinho, e entregou rapidamente todos os projetos financiados no Catarse: Por exemplo, já recebi o "Homem-Visível" e a edição ficou mto bonita (simples, mas com ótimo acabamento e impressão). Espero q os problemas da Skript tenham ficado pra trás (Digo, q não tenham vindo na bagagem da Tábula). Seja como for, a Tábula tem lançado suas HQs meio q em simultâneo com a Amazon (assim, quem não quiser arriscar no Catarse, na Amazon as garantias são maiores - Eu só me arrisco no Catarse ainda por causa de alguns brindes, o "Homem-Visível" veio até com um chaveiro: Bobagenszinhas, é claro, mas q agradam o VERME interior, kkk)!

      Assim, devo ir de "Velho Testamento" tbm... E (naturalmente) a "SMASH 2" foi a "Menina dos Olhos" desta postagem (ao menos pra mim, hehe): Afinal, só vem coisa boa e raríssima nessa seleção da Era de Ouro (Só o PROTÓTIPO do "Visão" E do "Homem de Ferro" já fazem valer a edição!

      Por FIM... O bloco da DC fecha em grande estilo com o "Etrigan 2": Uma das melhores surpresas do ano, não só pela raridade do material (q ninguém imaginava q pudesse ter a chance de sair por aqui), qto pela relação direta dessa série com o "HITMAN" (é como se o ENNIS tivesse a necessidade de explorar melhor o "Etrigan" depois da participação do demônio na série do Hitman - Lembrando q a "Origem de Hitman" se deu, inclusive, em "Etrigan Anual 2": Edição, aliás, q é reprisada tanto na coleção do "Hitman" qto nessa do "Etrigan" - é o único repetéco entre as 2 séries!

      E por falar em "produtividade"... não perca as NOVAS atualizações aqui no blog (uma amanhã e outra no findi): O ritmo por aqui continuará intenso até o final do ano pelo visto, hehe!

      Abs!

      Excluir
  7. Tenho a saga principal do Hulk Contra o Mundo da Salvat, peguei na época na banca por coisa de 35 à 40 reais. Quando vi o preço dessa nova versão, achei que seria um copilado com mais histórias, só que ledo engano... Por esse preço, deveria vir com pelo menos umas 12 edições no encadernado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ozymandias... blz?

      Pois é, as edições da Salvat deixaram saudades pelos preços mais baixos q a média geral da Panini, né? Sem falar q as edições da Salvat ainda caíam em ENCALHES nas bancas de tempos em tempos (peguei algumas edições até por uns 20 e poucos reais na reta final da editora - logo q a Salvat abandonou o barco do mercado brasileiro)! Essa do "HULK" eu perdi qdo saiu na Salvat, mas essa nova versão da Panini eu só pegaria com um BOM desconto (numa futura repescagem)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...