29/06/2024

"Superman" + "Batman" + "Mulher-Maravilha": Só Lançamentos com A "Trindade"...

A "TRINDADE" da DC é o destaque da vez aqui no "Submundo"... com uma sequência de lançamentos que inclui: "SAGAS" (Batman na "Queda do Morcego" e Superman com a "Ameaça da Kryptonita Vermelha"), "Edição Absoluta" ("Batman" de Neal Adams), "Novos 52" (em DOSE TRIPLA), e um OMNIBUS (com a "MM" de George Pérez): 

A "Saga do Batman 3 - A Queda do Morcego", "Batman - Ed. Absoluta": Vol. 1 (de Neal Adams), "Batman - Os Portões de Gotham", A "Saga do Superman 3 - A Ameaça da Kryptonita Vermelha", "Mulher-Maravilha: OMNIBUS" (de George Pérez), "Grandes Heróis DC" 12-13 e 15 (Novos 52), e a 1º FOTO (nítida) do "Superman" de uniforme no próximo FILME do Homem de Aço!

Confira abaixo:

A "Saga do Batman 3 - A Queda do Morcego" + "Batman - Ed. Absoluta": Vol. 1 (de Neal Adams) + "Batman - Os Portões de Gotham": No 3º Vol. da Temporada 2 da "Saga do Batman"... Bane passou a maior parte de sua vida encarcerado na pior prisão possível na ilha de Santa Prisca, o que o transformou em uma pessoa com força sobre-humana, grande intelecto e megalomania incomparável. A origem de um dos vilões mais icônicos do morcego. E ainda: O plano da "Queda" arquitetada por Bane começa a se concretizar em Gotham. A edição (R$ 39,9) é assinada por: Chuck Dixon, Doug Moench, Graham Nolan, Norm Breyfogle, e reúne: "Batman: Vengeance Of Bane" (1993) 1; "Batman" 492-493; e "Detective Comics" 659 (bela CAPA de Glenn Fabry - de "Preacher")! Já a "Ed. Absoluta" do Batman, inicia a fase Neal Adams (capa-dura, 240 pág, R$ 249,90) prevista pra 3 Vol. e reunindo: "World’s Finest" 175-176 e "Brave And The Bold" 79-85 (material já publicado pela Panini em "Lendas do Universo DC - Neal Adams")! E os "Portões de Gotham" é uma edição de luxo (capa-dura, 152 pág, R$ 75,90) que compila a mini-série publicada nos EUA em 2011 (no Brasil, saiu em 2018 pela Deagostini/Eaglemoss na coleção do "Batman"). Um louco com mais de 130 kg de explosivos e um rancor secular ameaça trazer Gotham City a baixo. Começando com a destruição de 3 das mais antigas pontes da cidade, o "Arquiteto" tem alvejado propriedades e legados, incluindo o de Bruce Wayne. Reúne: "Batman: Gates of Gotham" (2011) 1-5, "Detective Comics Annual" 12, e "Batman Annual" 28 (III: Nightrunner)!
 
A "Saga do Superman 3 - A Ameaça da Kryptonita Vermelha" + "Grandes Heróis DC" 15 (Novos 52) + FOTO do próximo FILME do "Superman": A "Ameaça da Kryptonita Vermelha" (R$ 39,90)... Lex Luthor descobre que está morrendo de câncer, mas ele não aceita morrer sem levar o seu maior inimigo junto. Com a ajuda do "Sr. Mxyzptlk" , ele cria uma kryptonita letal para acabar de vez com o Homem de Aço. Exposto a ela, o Superman se encontra sem poderes e terá de enfrentar inimigos tipo: O "Mamute" e "Thaddeus Killgrave" mesmo estando vulnerável. Participação especial de "Starman". A edição é assinada por: Dan Jurgens, Jerry Ordway, John Byrne, Roger Stern, e reúne: "Superman" 49-50;  "Adventures Of Superman" 472; "Starman" 28; e "Action Comics" 659. No Brasil, esse arco saiu nos formatinhos da Abril ("Super" nº 105-106) e na coleção DC pela Eaglemoss (CAPA acima)! O Vol. 15 da coleção dos "Novos 52" traz o "Superman - À Prova de Balas" (R$ 39,90). Quando o Super deixa pra trás sua identidade secreta de Clark Kent, ele deve enfrentar seu inimigo mais letal até o momento: "Nimrod - O Caçador", que já matou tudo o que rastreou, mas nunca enfrentou um alienígena. Reúne: "Action Comics" 9-12, 0, e "Action Comics Annual" (2012) 1! E é revelada a 1º FOTO dos bastidores do FILME do "Superman" (de James Gunn) mostrando o herói trajado de uniforme: A imagem dividiu opiniões, mas eu gostei em linhas gerais (digo: gostei das CORES, bem fortes e primárias, do "S" amarelo atrás da capa, e da CLÁSSICA cueca por cima da calça, rs - Só não gostei do tecido meio emborrachado que deixa dobras na roupa, mas nada que desabone o resultado final): Tô apostando que seja um BOM filme e que ajude a colocar a Warner/DC (finalmente) nos eixos!   

"Mulher-Maravilha: OMNIBUS" (de George Pérez) + "Grandes Heróis DC" 12-13: George Pérez foi o grande responsável por reimaginar a "Mulher-Maravilha " para um novo público depois da "Crise nas Infinitas Terras". Recontando a origem da Princesa Amazona, a fase Pérez ainda permanece aclamada até hoje. Esta luxuosa edição Omnibus (capa-dura, 640 pág, R$ 274,90) reúne todo o período ilustrado pelo artista nos anos 80: "Wonder Woman" (1987) 1-24 e "Wonder Woman Annual" (1988) 1. Com belíssima e icônica CAPA de Pérez, o material é EXCELENTE e já foi publicado recentemente em "Lendas do Universo DC - Mulher-Maravilha" (em 4 Vol)! E na coleção dos "Novos 52", o Vol. 12 é dedicado à "MM" de Brian Azzarello (O 1º arco dessa fase saiu no Vol. 2 da coleção). A Mulher-Maravilha vai até o inferno. Após a Princesa Amazona ter jogado Poseidon, Hera e Hades um contra o outro, o soberano dos mortos contra-ataca e sequestra a jovem Zola, prendendo-a no submundo. Reúne: "Wonder Woman" 7-12! Por FIM... O Vol. 13 dos "Novos 52" traz a "Liga da Justiça" (com a "TRINDADE" e outros heróis). A Liga é a maior força do bem que o mundo já viu. Mas nem todo mundo os enxerga dessa forma. Sua batalha contra o mal resulta em baixas que vão além de seus combatentes uniformizados e superpoderosos. As tentativas da Liga para proteger vidas inocentes não contempla a todos e o seu maior triunfo pode conter as sementes de sua maior derrota. Os heróis não são os únicos que enfrentam a tragédia e renascem como algo maior: Os Vilões também podem realizar essa jornada. Um deles iniciou essa trajetória sombria, uma trilha que poderá levar direto à destruição da Liga. Reúne: "Justice League" (2011) 7-12!
 
Até+

9 comentários:

  1. Mulher-Maravilha de George Pérez eu já tenho essa fase e posso afirmar que não há outra história da personagem do que essa, pois para mim é a definitiva.

    A Saga a Queda do Morcego não irei comprar pois já tenho toda ela em formatinho pela abril. Embora tenha tido leitores que me disseram que teriam arcos até mesmo inéditos eu decidi pular e continuarei me dedicando a Saga X-Men e Homem Aranha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Verdade, amigo... Tbm acho a "MM" do Pérez a versão definitiva e a mais épica tbm da Amazona: Mas já tenho ela nas "Lendas" (capa-cartão) e vou pular esse BUSÃO!

      A "Queda do Morcego" eu vou pular tbm... mesmo não tendo nenhuma outra versão impressa. Não descarto, contudo, comprar os 3 TIJOLOS q a panini lançou há uns anos atrás e q um camarada meu vai passar adiante (já q ele tá comprando a "SAGA" e me ofereceu os 3 encadernados anteriores de barbada)!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi Leo!
    Novos clássicos é como pode ser definido estes materiais pós-Crise dos Anos 80 e 90! A fase Neal Adams já era considerada um clássico!
    A Mulher Maravilha do Pérez pra mim é definitiva, irretocável!
    Bane, eu tenho minhas reservas em relação ao personagem, e creio que Batman tinha personagens mais interessantes que poderiam orquestrar sua " Queda" , como por exemplo o KGBesta, e o Espreitador!
    Enfim, os Anos 90 foi controverso e esta história de origem de Bane já está entre as mais republicadas de vilões do Batman!
    Eu não curti este novo Superman porque está muito Novos 52, uma fase controversa da DC na minha opinião!
    O ator parece jovem demais para o papel, lhe faltando testosterona, a Lois está idêntica à personagem desta fase!
    Superman está muito desgastado, já não tem mais o que fazer com ele, cansou!
    Quase 20 anos e três Superman, incluindo o da série! Já teve homenagem ao filme dos Anos 70, Terra Um (Cavill), o tradicional das HQs na TV, e agora esse que deve ser Novos 52!
    Embora seja cedo para presumir se vai prestar ou não, por enquanto não estou empolgado!
    Eu estou esperando o checklist oficial da Panini, e vou atualizar dois meses dos " Visões de 1994" ( agosto e outubro) porque dois títulos ali contidos serão republicados!
    Semana que vem eu te envio!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Concordo 100% contigo, amigo... É incrível como boa parte das HQs dos anos 80 e 90 se comparadas aos padrões ATUAIS, foram alçadas à categoria de "CLÁSSICOS" e deixaram saudade nos leitores q vivenciaram aquela fase e q HJ não encontram mais o mesmo entusiasmo no mercado de quadrinhos!

      O "Batman" do Neal Adams e a "MM" do Pérez... Eu já tenho e tô satisfeito com as edições de "LENDAS" da Panini (aliás, um selo q merecia ser continuado, pois ainda faltou concluírem as fases do morcego de Don Newton e Gene Colan, né? Mas preferiram substituir a linha "Lendas" pela das "SAGAS" - embora eu ainda ache q ambas poderiam coexistir JUNTAS nas bancas)!

      O "BANE" eu passei a gostar apenas pelo 3º FILME do Nolan... Até então, eu só conhecia aquela versão PODRE do filme de 97 (uma abominação da natureza e do cinema, rs)!

      Qto ao "Super"... Tive a mesma impressão q vc: Achei q ficou uma pegada mto "Novos 52" nesse uniforme (embora a ideia tenha sido fazer um MISTO até com o clássico: com cueca por cima da calça e cores berrantes). O ator eu até achei "OK" (não é o perfil q eu teria escalado pro papel, mas não reclamo pq eu imaginava q poderia sair até algo PIOR, diante das alternativas q tavam analisando, rs)! No fim das contas, ficarei na torcida pra q esse filme se saia bem: Já q um fracasso pra DC nessas alturas do campeonato (depois de um COMBO quádruplo de sucessivos fracassos nas bilheterias no ano passado) poderá significar o FIM do universo DC nas telonas (pelo menos por mtos anos): o q NÃO seria nada bom (a meu ver) até pro mercado de HQs, pois na minha visão, mtos dos lançamentos legais q temos pela Panini são reflexo do hype em filmes e séries de TV!

      Opa... Fico no aguardo então da atualização nas "VISÕES", blz? Minha ideia é botar no ar entre julho e agosto (logo depois das férias escolares, rs)!

      Abs!

      Excluir
  3. A fama do Batman do Neal Adams e Mulher-Maravilha do Pérez continuam irretocáveis. Tem gente que gostou dessa MM dos novos 52, particularmente achei boa, mas dispensável. Marvel e DC já encheram o saco. Tudo o que sai hoje nas hqs é irrelevante quando comparado a quadrinhos da época de prata, bronze e antes de 2010. Aranha por exemplo, se já foi ruim na epoca do Dan Slott (que ainda rendeu alguns bons momentos), foi esculhambado pelo Jed Mckay e provavelmente o proximo run vai ser morno e fraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Bem nessas... "Batman" do Adams e "MM" do Pérez continuam sendo referência pra esses personagens (e nunca cansam de ser republicados, hehe)!

      A "MM" dos Novos 52 eu NÃO gostei e acabei pulando as 2 edições dela nessa coleção de "Grandes Heróis DC", q aliás: Já tô finalizando (comprei uma q outra dessa linha e agora devo continuar apenas com "Aquaman" e "Lanterna")!

      E o "Aranha" eu nem considero mais... parei antes da "Saga do Clone" e passeei bem longe desse Dan Slott (nem sabia tbm o nome dos q vieram depois dele, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  4. E o portões de gotham que veio com a lombada portões of gotham!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fortal... blz?

      Hahaha, PIOR: Eu fiquei sabendo disso num vídeo do "Canal do Colecionador"... Putz, tava demorando pra panini cagar uma lombada, hein? kkk!

      Abs!

      Excluir
  5. E aí comandante Leo!

    E vamos de DC pra iniciar esse mês de férias de meio de ano. Apesar de eu mesmo nunca marcar férias nesse período. E que belo pack da "Editora das Lendas" vc nos proporcionou, e é claro a maior parte de lançamento só podia ser dele o onipresente Batman. Como encerrei a aquisição da "Saga" já que não pretendia adentrar a "Queda" vou pular todos os materiais do morcegão. É bem tentador essa "Absoluta" do Neal Adams, pra mim no quesito de desenhos é o artista "definitivo" do personagem, digo isso porque em termos de "desenho" Frank Miller teve "apenas" o primeiro "Cavaleiro das Trevas" teve uma arte de excelência, suas continuações foram ladeira abaixo. E pra minha sorte já tenho cofrado as edições de "Lendas", então apesar de achar que o artista merece uma edição de luxo o bolso não dá conta.

    E da parte da "Saga do Superman" peguei a primeira temporada e pretendo seguir com a segunda até quando chegar, se chegar na "Morte" que aí farei como com o Batman coloco ponto final na coleção. E em relação as notícias, fotos e vazamentos a respeito do filme do James Gunn, parece que o marketing da DC tá fazendo um trabalho competente esses "vazamentos" estão deixando a vindoura estreia do referido filme num hype crescente e contagiante. Vamos torcer pro resultado não decepcionar, particularmente tenho a impressão de que dessa vez vai, o diretor já deu mostras que conhece o gosto da nerdaiada e entrega o esperado.

    Finalizando o comentário, dessa coleção "Grandes Heróis DC" não tive contato com nenhuma edição. Se por ventura a Panini depois da distribuição para o eixo Rio-São Paulo disponibilizar o encalhe para demais regiões do país pretendo cofrar alguns números, não todos, principalmente do Superman e da Liga da Justiça. A fase dos "Novos 52" do Batman foi a cargo dos roteiros de Scott Snyder que pelos comentários foi um tanto irregular com "altos e baixos", sendo os "baixos" mais presentes no todo pelo que se ouve dizer. E já que opção pra "Batman" não falta deixo essa passar.

    Então é isso comandante obrigado pela matéria, um abraço e boa semana"

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...