10/06/2024

"HQ Memória" (Especial): "Darth Vader", "Indiana Jones", O "Guerreiro", e Mais...

"HQ Memória" foi uma das primeiras colunas do "Submundo" (lá por idos de 2012, hehe)... E agora RETORNA (reformulada) pra atender às demandas de "repescagens" de gibis nos sebos (físicos e virtuais) que tenho feito nos últimos meses. Tenho me deparado com tantas coisas boas e raras, que achei necessário compartilhar com os demais leitores do blog! Vale a pena embarcar neste "Túnel do Tempo", rs:   

A "Caçada de Darth Vader" (de Dave Gibbons), "Star Wars - Soldado" (de Garth Ennis), O "Guerreiro" (de Mike Grell), "Conan - O Indomável" (Graphic Novel), "O Casamento do Fantasma", "Grafipar - A Editora Que Saiu do Eixo" (LIVRO), "O Pacificador", "Mulher-Gato" (ORIGEM), e "Cap. América" 74 (A estreia de "Indiana Jones")! 

Confira abaixo:

A "Caçada de Darth Vader" + "Star Wars - Soldado" (de Garth Ennis): Começando com 2 raridades de "Star Wars" da Pandora (e NUNCA republicadas no Brasil)... A "Caçada de Darth Vader" tem arte de Dave Gibbons (Watchmen) e foi publicada no Brasil em 2002 (originalmente, a mini-série em 4 partes saiu nos EUA em 1999). Darth Vader descobre o nome do piloto que destruiu a Estrela da Morte (Luke Skywalker) após um membro da Aliança Rebelde confessar sob tortura. Para manter o anonimato da informação, Vader mata os caçadores de recompensas que fizeram parte da caçada aos rebeldes. Enquanto isso, Luke é enviado em missão diplomática até o planeta Jazbina, um mundo onde o regente apoia a Aliança rebelde mas seu povo prefere o Império. Uma aventura interessantíssima (pra fãs de "SW"), pois mostra um "Darth Vader" caçando e tentando proteger seu filho ao mesmo tempo (além de retratar pela 1º vez um povo preferindo estar sob o comando e jugo do "Império"). A edição que eu tenho é o ENCALHE dessa mini-série da Pandora (CAPA abaixo)! A revista: "Universo Star Wars" Nº 1, trazia uma história curta de umas 10 pág. de Garth Ennis (Soldado) sobre um "Trooper" (soldado imperial) do recrutamento até sua última missão (HQ muito boa com a assinatura do ENNIS)! 
 
"O Casamento do Fantasma" + "Grafipar - A Editora Que Saiu do Eixo" (LIVRO) + "Conan - O Indomável" + "Cap. América 74": A Editora Kalaco teve uma breve passagem pelo mercado brasileiro, mas lançou belas edições, como este álbum GIGANTE (capa-dura) de 2011 com o "Casamento do Fantasma". Na Ilha do Éden, nosso herói pede Diana em casamento. O problema é que ela arranjou o emprego dos sonhos nos Estados Unidos. Com roteiros de Lee Falk (criador do "Fantasma"), a saga do casamento se desenrolou entre 1977-1979 em tiras de jornal e pág. dominicais (material obrigatório pra fãs do "Espírito-Que-Anda")! A Kalaco também publicou um ótimo LIVRO de Gian Danton, sobre a Grafipar: Editora que investiu nas HQs eróticas durante os anos 70 sempre misturando diversos gêneros como terror, ficção científica, folclore e policial com erotismo! "Conan - O Indomável" (de Roy Thomas & John Buscema) é uma Graphic Novel da Abril (de 1992) nunca republicada no Brasil. Consegui essa edição em perfeitíssimo estado e a arte é um espetáculo visual de sangue, vísceras, e lindas mulheres (um dos melhores trabalhos de Buscema - e um dos mais violentos/gore também). Conan está em Turan, em busca de uma caneca de cerveja e de uma mulher disposta. Pobres daqueles que cometerem o erro de atrapalharem seus objetivos, rs! A revista do "Cap. América" da Abril (nº 74) trazia a estreia de "Indiana Jones" (um mix bizarro, a exemplo de "Star Wars" no mix do "HULK"). Escritas e desenhadas por John BYRNE, as aventuras de Jones foram produzidas em 1983 (entre os FILMES dos "Caçadores da Arca Perdida" e "O Templo da Perdição") e teve curta duração (apenas 24 números)!
 
O "Guerreiro" (de Mike Grell) + "O Pacificador" + "Mulher-Gato" (ORIGEM): Por FIM, um COMBO TRIPLO de DC... O "Guerreiro" (mistura de "Tarzan" com "Flash Gordon") foi publicado pela EBAL (neste álbum de 1980). O tenente-coronel Travis Morgan relembra o dia em que caiu acidentalmente em Skartaris, um mundo no interior da Terra. O exótico local, onde o tempo corre diferente, é uma mistura de vários períodos, mas se baseia principalmente nas lendas medievais (HQ republicada em: "Heróis em Ação" nº 1, da Abril)! O "Pacificador" (famoso agora pela série de TV) estampou o nº 6 da coleção de almanaques da abril: "DC Especial" (em 1991). São 100 pág escritas por Paul Kupperberg (especialista em temáticas políticas em suas HQs e outros trabalhos)! E a "Mulher-Gato: Nas Ruínas da Inocência" (publicada pela Abril em 1989), desvenda a origem degradante da felina (vinda da prostituição). Uma HQ muito boa (foi a melhor origem que já li da Mulher-Gato), mas que foi desconsiderada pela DC ao longo dos anos (talvez por ser muito barra-pesada). Consegui um exemplar em perfeito estado de conservação (formato americano, 100 pág)!

Até+

22 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu mesmo, L...

      Tá no ar então (finalizada e revisada, rs)!

      Abs!

      Excluir
  2. É complicado comprar uma HQ de Star Wars, porque na minha opinião é mais caça níquel do que boas histórias. A única leitura desse universo que é boa é "Herdeiro do Império".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      "Herdeiro do Império" é a minha HQ favorita de "SW" tbm... ela é a 1º parte da "Trilogia Thrawn", e tenho ela encadernada pela Panini (em 3 edições). Nunca li os LIVROS, mas os fãs de SW mais hards do q eu dizem q a HQ suprimiu mta coisa dos livros. Seja como for, a HQ já considero ótima!

      Abs!

      Excluir
  3. Oi Leo!
    Matéria muito bacana!
    Olhar pro passado sempre é bom, ainda mais quando o presente está muito ruim!
    Essa série do Indiana Jones é muito fraquinha, inclusive para a época! Não faz jus às aventuras do personagem naquela época!
    Porém, hoje é melhor que os dois filmes posteriores à trilogia original!
    Pacificador! Era esse que eu queria ver de volta republicado, e nova série em HQ não o da série que é uma versão bizarra, basicamente uma caricatura desta versão dos Anos 80!!
    O Casamento do Fantasma é um clássico absoluto, eu tenho ele no Hiperalmanaque do Fantasma de 1982, em formatinho!
    Essa graphic novel do Conan é excelente, e deve sair em breve em algum omnibus!
    Guerreiro é um título que está precisando de uma republicação por aqui! Alô Panini!!
    Mulher Gato-Nas Ruínas da Inocência é um excelente material, extremamento pesado, mas definitivo em relação à origem da personagem!
    No Visões de 1994 você vai encontrar várias referências à esta publicação, dada a importância dela na época em que os contos foram escritos e serviram de base para vários deles!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Brigadão por ter curtido a postagem... esta coluna tava fazendo falta aqui no blog, pois eu precisava de um espaço mais regular pra comentar minhas aquisições em sebos (digo: Tudo isso eu tenho pego na Tutatis, a loja daqui: q tem desovado mtas raridades em perfeito estado)!

      O "Indiana Jones" é a 1º vez q leio, acredita? Consegui essa edição bem novinha e achei bem "mais-ou-menos": Porém, eu tinha a esperança de q melhorasse mais pra frente (cheguei a cogitar pegar os fac-símiles com a série completa q andam produzindo por aí). Eu sou mto fã da TRILOGIA clássica dos filmes, MAS achei um LIXO aquele 4º filme de 10 anos atrás (com a cena ridícula da geladeira) e esse 5º do ano passado (FULL-lacrate) eu me recuso a assistir (entrou na minha lista de BOICOTE à agenda woke/feminosta pela humilhação moral q eu soube q fizeram o Indy passar - mereceram o FLOP vergonhoso)!

      O "Pacificador" eu não conhecia direito... mas li e achei mto boa essa HQ (agora vou ler a versão do Garth Ennis q saiu ano passado pela Panini)! Já a série de TV eu ainda não vi (tá na FILA de atrasadas pra maratonar, rs). Contudo, já sei q se trata de galhofa e minha expectativa tá só pra zueira mesmo (dizem q o "Vigilante" da DC virou um "Deadpool da Shopee" nessa série, kkk)!

      "O Casamento do Fantasma é um clássico absoluto, eu tenho ele no Hiperalmanaque do Fantasma de 1982, em formatinho!"

      Bah, essa edição é raríssima hj, sabia? A Tutatis aqui recebeu quase todos os "Almanaques" e "Superalmanaques" do Fantasma (bem novinhos), mas nem sinal dos "HYPER"!

      A "GN" do Conan eu tô desconfiado q possa vir num encadernado tipo: A "ESC em Cores" (q teve 2 vol. por enquanto)... Combina perfeitamente pra esse formato (q parece ter uma alta procura e esgota rápido nas lojas)!

      Se o "Arqueiro" do Mike Grell vender bem... vou sugerir o "Guerreiro" pra eles publicarem (nem q seja num BUSÃO), pois é mto bom tbm! A "Mulher-Gato" eu ADOREI (peguei por indicação sua, lembra)? e é uma EXCELENTE HQ de origem (nossa, q FILMASSO teria sido se fizessem à risca esse gibi - e com uma atriz "gata": literalmente, rs)!

      Ansioso pelas "VISÕES de 94"... Tá chegando a hora, hein? rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Boa tarde, Leo!
      Na verdade, o John Byrne só desenhou e escreveu as 2 primeiras edições do Indiana Jones. Após foram outros autores, teve até Steve Ditko. A Abril publicou de forma salteada até a edição 18 original, e depois a qualidade decai muito.

      Excluir
    3. Oi Leo!
      Esta edição do Capitão América com o Indina Jones na capa foi a última HQ que eu tive em 1985, antes do meu pai perder o emprego no banco. Eu troquei a minha em algum momento da vida, e readquiri uns dois anos atrás na Rika novinha em folha do lote de um colecionador que vendeu sua coleção!
      O novo filme do Indiana Jones não chega ao ponto da lacração do feminismo (parece que tinha, mas foi limado do filme), a mulher do filme é uma espécie de ladra e trambiqueira que se meteu onde não devia e envolveu o herói.
      O filme chega a ser "bonzinho", (melhor que o anterior) mas tem muitos problemas de roteiro, e é longo demais!
      O processo de rejuvenescimento digital do Harrison Ford é absurdamente perfeito, e o filme poderia ser todo assim, mas é caro demais o processo, e temos só 20 minutos do Indina Jones de outrora!
      Se você um dia quiser assistir, acho que vale a pena, só não espere muito, e saiba que é melhor que o anterior, embora não seja perfeito!
      Essa edição da Mulher Gato eu me lembro de ter te recomendado sim uns anos atrás, e disse que era muito barra-pesada! E olha que ela foi escrita por uma mulher!!
      No "Visões de 1994", tem um conto no mês de agosto chamado "Biografia Não Autorizada", que é continuação desta história! Não sei se você já leu, ou vai deixar para ler quando for publicar, mas está lá!
      Eu fiz um resumo cronológico do entra e sai dela da cronologia da DC depois de Zero Hora!
      Antes que eu me esqueça, no mesmo livro tem o conto "Catacumbas" onde é mencionado que Selina atendia homens e mulheres na época da prostituição, e realizava todos os tipos de fantasias!
      Não é autopromoção minha e da matéria, é que deu o acaso de você fazer esta matéria com esta edição e eu ter colocado os contos que remetem muito a esta polêmica fase da personagem na matéria!
      Curiosamente, depois de Zero Hora, Selina virou uma espécie de pungista que nunca foi prostituta, e teve até treinamento com um mestre ninja no Japão!
      Os escritores viajaram muito na época "polindo" e romantizando o passado da personagem!
      Hoje, esta fase da prostituição FAZ parte da cronologia da DC, sendo mencionada na fase Tom King, com Selina relembrando sua primeira luta com Bruce Wayne na rua, e ele "descobrindo' que era ela que ele enfrentou na rua dos "inferninhos"!
      Abraços!

      Hoje, raríssima, era fácil de se achar em sebos até meados dos Anos 90

      Excluir
    4. "Na verdade, o John Byrne só desenhou e escreveu as 2 primeiras edições do Indiana Jones. Após foram outros autores, teve até Steve Ditko"


      Boa noite... Tdo bem?

      Puxa, q pena q o Byrne ficou só nas 2 primeiras... Mas achei interessante conhecer essa do Ditko tbm (sou fanzasso dele). Sou capaz de encomendar os fac-símiles com a série completa de qq forma, já q é um material totalmente novo pra mim e gosto do "Indiana" nessa época (anos 80)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Esta edição do Capitão América com o Indina Jones na capa foi a última HQ que eu tive em 1985, antes do meu pai perder o emprego no banco. Eu troquei a minha em algum momento da vida, e readquiri uns dois anos atrás na Rika novinha em folha do lote de um colecionador que vendeu sua coleção!"


      E aí, Elcio... blz?

      Q triste coincidência, hein? Pois 1985 tbm foi o ano fatídico em q a minha família entrou em crise financeira severa e caímos umas 2 classes sociais ao menos, rs... Tive q me livrar de toda a minha coleção de HQs e acabei retornando só 10 anos depois (como já comentei algumas vezes) mas sei q são coisas da vida e graças a deus em algum momento, demos a nossa volta por cima tbm, hehe!

      O "Indiana" novo eu vou reconsiderar então... Eu só não queria ver o herói ser humilhado por uma militante feminosta (já vi declarações dessa atriz e acho ela tão antipática e insuportável qto a Brie Larson e a NOVA "Branca de Neve" - atrizes q eu gostaria q sumissem do mapa midiático, kkk)! O "Indiana 4" eu já tô tentando esquecer q assisti um dia (ô filme RUIM, meu deus)!

      O processo de rejuvenescimento do Harrison Ford custou caríssimo sim... MAS, a digitalização facial do ator pôde ser reaproveitada pro "HULK Vermelho" (e dizem q será TBM pra um jovem "Han Solo" - em um futuro projeto de "SW", segundo fortes rumores). Assim, o processo caro foi um ótimo investimento pra reaproveitar o rosto do ator em várias produções!

      "No "Visões de 1994", tem um conto no mês de agosto chamado "Biografia Não Autorizada", que é continuação desta história! "

      Sim, eu lembro... e vou reler esse trecho agora q tenho essa HQ em mãos (qdo li sua resenha, eu ainda não tinha a edição da gata, rs)! A Selina prostituta pode ser um conceito q desagrada à mtos bat-fãs (até pq, a namora do herói ficaria super-rodada): Mas creio q é uma versão q faz todo o sentido pra personagem e pra mim (na minha cronologia pessoal) passou a ser a ORIGEM Q VALE, hehe!

      Abs!

      Excluir
  4. Diz aí comandante Leo!

    É impressionante como o SubmundoHQ é prazeroso de acompanhar. Depois da última postagem com materiais acima da média de Batman, Vertigo, Tex e o melhor dos fanzines, a gente chega a pensar "agora vai vir um post mais de leve". Que nada somos impactados com uma matéria ainda mais recheada de obras primas da nona arte. É por isso que quem já provou da qualidade do blog fica absolutamente "adicto", viciado mesmo e não deixa de acessar nem um dia sequer que é o meu caso.

    Deixando o óbvio de comentar da qualidade do nosso blog de lado. Falando especificamente do material citado, não conhecia essas edições de "Guerra nas Estrelas" não gosto de "Star Wars" mesmo, rsrsr. Essa mini série pela premissa parece ser coisa fina, fiquei muito curioso. Vou dar uma pesquisada nas aguas do oceano da internet pra ver se consigo pegar no modo "Jack Sparrow" e dar uma lida. Mas já fica a pedida "alô Panini!" E ainda tem uma rebarba de um "Star Wars" com Garth Ennis mais do que desejável.

    "O Casamento do Fantasma" e o livro "Grafipar - A Editora Que Saiu do Eixo", são dois objetos de desejo. Tenho em formatinho comprado em sebo em condições apenas medianas a edição em formatinho da "Lua de Mel do Fantasma" mostrando Kit Walker e Diana curtindo as maravilhas da "Ilha do Eden", mas cultivo o desejo de um dia adquirir esse álbum de luxo em formato grande desse evento épico da história das HQs. E esse livro sobre a editora curitibana também é uma grande pedida, a trajetória da Grafipar traduz sobre maneira o melhor da produção nacional de HQs dos mais diversos gêneros e estilos.

    E fechando como se diz com "chave de ouro". Só clássicos da DC, "O Guerreiro" pra mim diferente de "SPÁU", foi a mescla de conceitos de personagens que deu certo. Como você bem observou é uma "(mistura de "Tarzan" com "Flash Gordon")" e acrescentaria um pouco de "Kazar" e "Conan" na receita, com um resultado pra lá de excelente. Sem falar na arte de Mike Grell que é simplesmente deslumbrante. Nutro o sonho de ver uma "Saga do Guerreiro" nas bancas, mas sei que se há alguma remota possiblidade de vermos republicado esse material certamente seria em formato "omnibus". O "Pacificador" é um personagem despretensioso que caiu nas graças do público em geral graças a verão galhofa e trágica ao mesmo tempo trazida pela adaptação cinematográfica, taí a deixa para uma republicação do material clássico pós crise. No caso de "Mulher-Gato: Nas Ruínas da Inocência" concordo plenamente "Uma HQ muito boa (foi a melhor origem que já li da Mulher-Gato)". Tenho essa na coleção quando lançada pela Abril, mas vale uma reedição pela Panini já que creio eu está inédita pra maioria dos leitores atuais.

    Nunca é demais agradecermos pela sua dedicação ao SubmundoHQ comandante. Valeu demais por nos agraciar com tanta informação e opinião de qualidade. Só fica ruim pro nosso bolso porque ninguém resiste a tantos materiais imperdíveis, rsrsrs! Um abraço e até a próxima matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://rika.vtexassets.com/arquivos/ids/212739/-king-lua-de-mel-do-fantasma.jpg?v=635315843199600000

      Excluir
    2. E aí, LEPM... blz?

      Muitíssimo obrigado por estar acompanhando E curtindo o blog, amigo... Saiba q cada postagem aqui é feita com vontade e dedicação (eu escrevo e reescrevo cada postagem me colocando no lugar do leitor q irá lê-la: Parece coisa de maluco, mas tem funcionado, kkk)!

      "Star Wars" tá em baixa no momento, devido às atrocidades q a Disney+ tem cometido com a franquia (tipo a série: "O Acólito" - q deturpa e idiotiza os jedis até dizer: "Chega", rs)... Mas suas HQs clássicas (ou até meados dos anos 90/2000) ainda são bem legais e trazem gratas surpresas, como essa bela saga desenhada pelo Gibbons (baita artista) e com uma trama tão interessante (e comovente ao mesmo tempo): O "Darth Vader" deixa aflorar seu lado PAI e ao longo da trama a gente percebe q ele vai eliminando todos aqueles q estariam no rastro de seu filho (preocupação de PAI? ou é pq ele teria planos próprios pra trazer seu filho pro Lado Negro da Força? Um pouco das 2 coisas, talvez - mas esses questionamentos dão um puta laço emocional na trama e a gente acaba torcendo pro vilão, rs)! A histórinha do ENNIS é curtinha (10 pág) mas tbm é mto boa e ele resume a vida inteira de um trooper nessa mísera dezena de pág, kkk!

      A Kalaco mandou super-bem nessas poucas edições q produziu... O "Casamento" em formatão tá lindíssimo (paguei 80 pila nele, lacrado: Mas é mais barato do q custaria hj em dia um álbum desse tamanho - GIGANTE - e em capa-dura). Era uma HQ obrigatória do "Fantasma" q a Mythos rateou em não ter republicado! E o LIVRO da "Grafipar" eu ainda não li, mas folheando ele: é bastante rico em imagens e informações da época, sempre traçando aquele paralelo dentro do contexto em questão (a CENSURA exacerbada contra a pornografia durante o Regime Militar nos anos 70 e início dos 80). Ironicamente, a Grafipar teve uma EXCELENTE linha de produção funcionando sob censura, e qdo o regime caiu (em 1984) a editora acabou fechando as portas e se aposentando meio q junto com os milicos (parece piada, hehe)!

      O "Guerreiro" eu só li essa edição da matéria mesmo (q eu peguei bem novinha - ainda com as pág branquinhas, o papel da EBAL era de ótima qualidade)... e dá vontade de ler MAIS (todo gibi BOM é assim). E realmente, enquanto o "SPÁU" mistura "Venom/Motóca/Filmes TRASH da BAND": O "Guerreiro" foi pra fontes mais literárias (Tarzan/Flash Gordon/e livros do Júlio Verne"), aí fica difícil a comparação, rs!

      O "Pacificador"... acho q a panini comeu-mosca ao desperdiçar o HYPE da série de TV (q bem ou mal, fez um relativo sucesso de público - e já garantiu uma 2º temporada mesmo em meio à mudanças de gestão na Warner/DC): Podiam ter lançado um encadernadinho (VINTAGE) com essa fase clássica, né? E a "Mulher-Gato" foi a cereja do bolo pra mim nesse lote de sebos: Q origem BOA, hein? Incrível nunca ter sido republicada (outra comida de mosca da panini)!

      E eu é q agradeço pela SUA dedicação à este espaço... E saiba q já tô trabalhando na próxima atualização pra amanhã: Uma matéria ESPECIAL sobre LANÇAMENTOS "SCI-FI" (Marvel, 2000 AD, e MAIS)!

      Abs!

      Excluir
    3. "https://rika.vtexassets.com/arquivos/ids/212739/-king-lua-de-mel-do-fantasma.jpg?v=635315843199600000"


      Eita... Mto boa essa CAPA: Eu tive esse gibi na época (foi daí q eu ganhei o "anel da caveira")! Essa edição é bem difícil de se achar hj em dia, é uma preciosidade mesmo!

      Abs!

      Excluir
    4. Boa tarde, Leo!
      https://www.comix.com.br/fantasma-a-saga-do-casamento.html

      Excluir
    5. Boa tarde... Ótimo desconto na Comix, hein?

      Obrigado pelo LINK (quem tiver interesse, recomendo a indicação)!

      Abs!

      Excluir
  5. Fala, Leo, blz?

    Essa postagem está sensacional, não sei nem por onde começar. Separei aqui para caçar todos os gibis listados, com a exceção do Casamento do Fantasma, que já tenho.

    Essas últimas compensaram a postagem do Spawn. Então, se depois de um lixo da Image noventista vier tanta coisa boa assim, eu apoio que continue assim... Que venha a postagem homenageando Youngblood... hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem, amigo... Ah, e uma DICA pra vc: Se vc ainda tá no grupo de ZAP dos "Classificados", fale com a "Tutatis" (ou eu te repasso o contato da loja), pois foi lá q consegui todos esses gibis com os melhores preços! Pra vc ter uma ideia, o ENCALHE do "Darth Vader" (Dave Gibbons) eu paguei só R$ 8 pila (e ainda tinha vários na loja)!

      E não dá ideia não, viu? Senão eu faço postagens especiais pra: "Brigada", "Cyber Force", "Stryke Force", "Fathom", "Glory", "Balística", "Bloodstrike", "Cyblade", e aquele "Homem-Pochete" do Lifeld... Coisa "BOA" é q não falta, hahaha!

      Abs!

      Excluir
  6. Saudações Leo!

    Caiu naftalina de lado nesta matéria, mas em tempo de Star wars Acolyte o negócio é revirar a baú.
    Falando em nostalgia estes almanaquinhos da Abril tiravam um pouco do gosto azedo dos mix recortados. Tenho todos eles até hoje, belas releituras.

    O guerreiro lembro que foi uma publicação marcante. Muito adiante das publicações tradicionais . Lembro também de Gallax , Hércules renascido, kamandy e o questionável Jhona Hex que teve uma fase horrível nesta época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexandre... blz?

      Pior... em tempos de "Acólito" (ou "A Cólica" - como eu apelidei nas redes, rs) qq coisa q nos remeta há mais de 20 ou 30 anos atrás já é um alívio pra nossa MENTE torturada pelos efeitos do lixo tóxico q a indústria tem nos empurrado, kkk!

      Os "Almanacões" da Abril tbm nos davam aquele gostinho do q viriam a ser os "encadernados" futuramente, hein? Afinal, esses "tijolinhos" (de 100 a 200 pág) eram uma sensação mesmo! Ah, e coitado do "HEX" (vc deve tá falando da fase "MAD MAX" dele no futuro, né? hahaha)!

      Abs!

      Excluir
  7. Casamento do Fantasma um caça níquel, mas vale pela curiosidade, me agradou muito mais o especial da mulher Gato.

    Hoje quero compartilhar umas dúvidas com você, teremos ROM, Micronautas e LJA X Vingadores no Brasil?

    Deixo aquele abraço e des3jo de muitas felicidades para você e os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexandre... blz?

      De todas as edições de "Casamento"... acho q nenhuma delas vai superar a de "Reed & Sue" (4F Anual 3), q conseguiu reunir TODOS os vilões da equipe atacando a cerimônia e quebrando o pau com os demais heróis convidados: Aquilo SIM, foi um "CASAMENTO" inesquecível, rs!

      Qto às suas dúvidas... Tô tão confiante no OMNIBUS do "ROM", q cancelei o pedido dos encadernados em fac-símile q eu tinha encomendado (ainda bem q o cara ainda não tinha mandado pra gráfica, rs): Sim, acredito q NADA seja impeditivo pra Panini publicar o "ROM" no Brasil (ele é bem popular por aqui e a Panini sabe disso)! "Micronautas" eu já não sei (mas os direitos tbm desenrolaram lá fora)! MAS, o 3º: "LJA X Vingadores" é SEM chance (por enquanto), pois a Marvel/DC até se acertaram pra publicar um BUSÃO dos crossovers entre as 2 editoras (MENOS essa do Pérez, q precisa ser renegociada pra ser publicada fora dos EUA)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...